Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 23 Mai 2013, 03:45

Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 android.process.acore parou inesperadamente - galaxy y duos 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Out 2012, 02:44
Mensagem android.process.acore parou inesperadamente - galaxy y duos
Olá pessoas!
Sou novata aqui. Espero não estar desrespeitando nenhuma regra de postagem no fórum, pois confesso que estou com sono demais pra entender todas as regras... E peço desculpas adiantadas pelo tamanho do tópico, mas corresponde ao tamanho da dúvida e do problema...

Estou precisando de ajuda. Desesperadamente.
Comprei via Mercado Livre um aparelho Samsung Galaxy Y Duos. Vendedor extremamente bem qualificado e nenhuma indicação de que a venda seria suspeita. Recebi há 3 dias. Lacrado. Fofo. Acompanhado de um cartão de memória kingston 8gb.

Para minha surpresa, embora o aparelho funcione muito bem, estou com um problema muito inconveniente: pelo que percebi, o famoso e insistente "android.process.acore".
O bendito só falha quando tento acessar um contato na agenda. Ou seja, visualizo normalmente a agenda inteira, mas quando tento selecionar qualquer contato (para ligar ou ver suas informações), o bonitinho aparece.
Taí minha principal dúvida: em qualquer site, vídeo do youtube ou o escambau que eu encontrei alguma referência a esse problema, se tratavam de tablets, que ficavam completamente inutilizados: a mensagem de erro aparecia incansavelmente. Não é o meu caso! O único "pau" que esse telefone está dando é com os contatos.
E não se trata de problema com sincronização com contas google, gmail, facebook, g+ ou o escambau: assim que eu liguei o telefone pela primeira vez, sem nada sincronizado, tendo feito login com uma conta de email sem contato nenhum que possuo, o erro já apareceu.

Tentei tudo que parecia razoável e foi sugerido em diversos canais da internet:
-Tentei retirar o cartão de memória e restaurar o sistema para as configurações de fábrica. Tentei formatar o cartão pelo próprio celular. (Em muitos sites, sugeria-se que cartões de memória danificados poderiam influenciar no desempenho do aparelho.)
-Tentei a restauração de fábrica (única sugestão do atendimento online samsung).
-Tentei desinstalar os aplicativos gmail e facebook.
-Tentei remover a sincronização de contatos entre celular e contas desses sites.
-Apaguei todos os contatos dos chips e restaurei novamente aos padrões de fábrica.
-Tentei, na área de gerenciamento de aplicações, limpar dados do "Armazenamento de contatos" e "Contatos". Em seguida forcei interrupção, reiniciei o telefone, e nada. E essa era a solução mais comumente sugerida, e na qual os usuários de tablets comumente tinham sucesso.
(Como diz uma amiga, "lurei, lurei até onde pude, mas não pude vencere". Parei de bobeiras, juro...)

A única solução que resta, dessas poucas que encontrei, seria tentar reinstalar o firmware. Encontrei aqui nos tópicos uma alma caridosa que disponibilizou a versão fullpackage para esse modelo, e ao observar os detalhes tive um pequeno problema: Região - Brasil.
Danou-se. Não sei de onde veio esse aparelho. Estou tentando o contato com a equipe vendedora, mas por enquanto nada. E não sei se devo instalar a versão do país de origem ou se a brasileira funcionaria tão certo quanto. Ainda com relação a isso, temo que instalando um firmware de outra região, caso o problema não se resolva, eu não consiga assistência técnica já que é um modelo de um país com SO de outro.

Esse é o meu primeiro smartphone mas possuo um domínio razoável em informática em geral, motivado pelo bom senso. Justamente por isso fico ainda mais irritada com essa situação: não parece ser um problema ligado ao vendedor, as outras funções se preservaram; não parece ser um problema comum, pois não vi nenhum caso como o meu; não parece ser fácil de resolver AHUAHUAAHUAHUHAU

Por favor, se tiverem alguma informação ou dica, eu fico grata! Na cidade onde moro não há assistência técnica da samsung, e eu não queria ter que mandar esse aparelho pros cafundós do universo e esperar um tempão até ele ser consertado e reenviado...

Obrigada pela paciência pra ler tudo isso.
Abraços!

19 Out 2012, 03:45
Responder Tópico   [ 1 Mensagem ]