|
Página 1 de 1
|
[ 8 Mensagens ] |
|
Como configurar APN Smartfone A9330 Androide. 4.0.4?
| Autor |
Mensagem |
|
Aécio Melo
What is Android?
Data de registro: 22 Out 2012, 09:39 Mensagens: 6
|
 Como configurar APN Smartfone A9330 Androide. 4.0.4?
Olá amigos, sou novo por aqui, e estou com dificuldade em configurar meus Smartfones A9330... Para navegar na Tim e na Claro. As configurações normais de APN não funcionam e o "APN Brasil" não funcionam em androide 4.0.4 em diante, e eu não sei o que fazer... Em wireless funciona normalmente e eu acesso a internet, mas em dados tanto da claro como da tim não quer ir. Quando mando configurar automaticamente, eles configuram, porem não entra na internet... Um deles entrou com um chip antigo da Tim, mas não entra com a claro... O outro não entra nem com a tim, nem com a claro, me deixando no escuro. Vou contar CLARAMENTE, TIM TIM por TIM TIM, pra ver se alguém me ajuda a saber, se essas configurações automáticas estão erradas... Como é um celular de dois chips... As configurações aparecem nesse estilo: Eu entro em: = Configurações; = Sem fios e Redes; = Em "Uso de dados" clico na aba "Mais..."; = Redes móveis. Ai, eu vou primeiro em: = Serviços 3G e habilito a Tim. (Pois só é possível acessar em 3G apenas uma das operadoras; não é possível ligar as duas em 3G ao mesmo tempo) Depois eu volto pra: = Redes móveis; = Nomes ponto de acesso; = Escolho "Tim" (pois configurei o 3G da tim) Agora vem... Clico no Menu (que tem dois tracinhos) e me aparece "Novo APN" ou "Redefinir para o padrão" mas ele ja se auto configurou, e me aparece assim: O TIM abre com três tipos de configurações e não mais com duas como era antigamente, elas são: = TIM WAP (*600); = TIM WAP FAST (timbrasil.br); = TIM MMS (mms.tim.br); ............. Configurações do TIM WAP: - Nome: TIM WAP - APN: *600 - Tipo de APN: Não definido - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: wap@tim - Senha: tim - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: Não definido - Proxy MMS: Não definido - Porta MMS: Não definido - MCC: 724 - MNC: 02 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado ................ Configurações do TIM WAP FAST: - Nome: TIM WAP FAST - APN: timbrasil.br - Tipo de APN: default,supl - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: tim - Senha: tim - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: Não definido - Proxy MMS: Não definido - Porta MMS: Não definido - MCC: 724 - MNC: 02 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado ................ Configurações do TIM MMS: - Nome: TIM MMS - APN: mms.tim.br - Tipo de APN: mms - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: tim - Senha: tim - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: http://mms.tim.br- Proxy MMS: 200.179.66.242 - Porta MMS: 8080 - MCC: 724 - MNC: 02 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado Essa é a forma da TIM configurar automaticamente, quando tento novo APN não salva a opção MMS, alguém sabe como configurar essa coisa, depois dessa nova forma de configurar da TIM? ..................... ..................... ..................... já quando eu quero configurar com a CLARO, eu: Volto pra: = Redes móveis; = Nomes ponto de acesso; = Escolho "Claro" (pois de mudar o acesso 3G para a claro) também esta automaticamente configurado em três formas diferente e não em duas como era antigamente: = Claro Dados(claro.com.br) = Java Session (java.claro.com.br) = Claro Foto (mms.claro.com.br) .............. Configurações do Claro Dados: - Nome: Claro Dados - APN: claro.com.br - Tipo de APN: defaut,supl - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: claro - Senha: claro - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: Não definido - Proxy MMS: Não definido - Porta MMS: Não definido - MCC: 724 - MNC: 05 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado ................ Configurações Claro Java Session - Nome: Java Session - APN: java.claro.com.br - Tipo de APN: defaut - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: claro - Senha: claro - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: Não definido - Proxy MMS: Não definido - Porta MMS: Não definido - MCC: 724 - MNC: 05 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado ................ Configurações Claro Foto - Nome: Claro Foto - APN: mms.claro.com.br - Tipo de APN: mms - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: claro - Senha: claro - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: http://mms.claro.com.br- Proxy MMS: 200.169.126.10 - Porta MMS: 8799 - MCC: 724 - MNC: 05 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado ................ Alguém pode me dar uma luz, nessa escuridão da Claro e da Tim? Eu não estou sabendo como configurar manualmente, pois não acerto salva, ou não salva. Pronto, contei CLARAMENTE o que esta acontecendo TIM TIM, por TIM TIM. Mesmo com essas configurações da claro e da tim, não consigo navegar no são dois aparelhos, um meu A9330 e um de minha mulher A9330 também. O meu esta entrando a internet, em um chip antigo da tim. ??? help! Aécio Melo
|
| 22 Out 2012, 12:02 |
|
 |
|
Aécio Melo
What is Android?
|
 Re: Como configurar APN Smartfone A9330 Androide. 4.0.4?
Problema com o 3G da Claro foi resolvido!
Um cara chamado Sandro me respondeu em outro lugar:
Ola para quem acha que o celular A9330 não pega a rede 3g da operadora claro esta enganado pois pega sim. Basta vocês fazerem uma pequena alteração no aparelho. Primeiro vá em configurações clique em mais dispositivos esta abaixo de uso dedados, clique em Redes moveis depois em nome de ponto de acesso, clique em claro, logo seguidamente clique em claro dados. Vai abrir as EDITAR PONTO DE ACESSO, deixe tudo como esta só procure por (tipo de autenticação clique em cima e selecione a palavra nenhum) depois procure por (TIPO DE APN, CLIQUE E SELECIONE TODAS AS OPÇÕES ) depois e só salvar clicando na opção de salvar que e aquele botão do lado esquerdo do ceu celular em baixo da tela, sei que não e o nome correto de botão mas e o que esta bem embaixo da tela entre as tecla home e voutar entendem. Poden fazer deste jeito que vai dar certo, pois o meu deu. Não sei se funciona com outros modelos como o a9550 mas não custa tentar. Se ajudou comente
|
| 22 Out 2012, 18:57 |
|
 |
|
Aécio Melo
What is Android?
|
Funcionou e esta rápido bra garaio!!! Na Claro, claro... mas na tim, nada até agora. 
|
| 22 Out 2012, 18:58 |
|
 |
|
Aécio Melo
What is Android?
|
Bingo!!! Problema de acesso a internet TIM 3G no Smartfones A9330 resolvido! Essa eu descobri com a ajuda da Tim... (Apesar do atendimento com desdem de 3 atendentes da tim, por meu celular ser da china, rs... esse povo ta brincando com a capacidade da china, rs...); mas em fim... me passaram as Novas configurações de APN da Tim. Para o android 4.0.3 em diante. Dica: Primeiro vc precisa apagar as configurações automáticas que a tim faz nos Smartfones A9330. Para isso, vc não vai achar no menu, alguma forma de apagar as configurações de APN ja instaladas pela TIM(tem cheiro de armação ai...). Para apagar as configurações já existentes, vc terá que fazer um bug... é bem simples e seguro, sem danificar o sistema nem o aparelho, apanas apagará as configurações atuais. Faça o seguinte: Va no MENU... = Configurações; = Sem fios e Redes; = Em "Uso de dados" clique na aba "Mais..."; = Redes móveis. Va primeiro em: Serviços 3G e habilite a Tim. (Pois só é possível acessar em 3G apenas uma das operadoras; não é possível ligar as duas em 3G ao mesmo tempo) Depois volte pra: = Redes móveis; = Nomes ponto de acesso; = Escolha "Tim" (para configurar o 3G da tim) Provavelmente deve estar assim: = TIM WAP (*600); = TIM WAP FAST (timbrasil.br); = TIM MMS (mms.tim.br); Obs: Só altere o APN, se seu 3G da TIM não estiver funcionando, se já está funcionando com esse tipo de configuração, deixa como esta. Eu mesmo tenho um celular funcionando com esse tipo de configuração; mas caso contrário, continue... Vamos apagar um de cada vez; Primeiro clica em TIM WAP; procura MCC e altera pra "000". Depois vai em MNC e altera pra "00" ou "04" depois vai no "menu" (as duas barrinhas que fica no canto inferior esquerdo ou da tela ou do celular A9330 ) e manda "salvar". Isso causará um bug e apagará essa configuração. Entra depois em "TIM WAP FAST" e faz a mesma coisa. Já em "TIM MMS" deixa como está. Depois, ainda em "Nomes ponto de acesso", vai no "menu" (as duas barrinhas que fica no canto inferior esquerdo ou da tela ou do celular A9330 ) e clica em "Novo APN", e faça o seguinte: Configure; - Nome: TIM INTERNET - APN: timbrasil.br - Tipo de APN: default - Proxy: 200.244.116.065 - Porta: 8080 - Nome de usuário: tim - Senha: tim - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: Não definido - Proxy MMS: Não definido - Porta MMS: Não definido - MCC: 724 - MNC: 02 - Tipo de autentificação: PAP - Protocolo APN: IPv4/IPv6 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado (Aqui deveria ser "GPRS", mas como no Android 4.0.4 não tem, deixa como "Não especificado" que vai reconhecer) ................ ................ Configurações do TIM MMS: (DEIXA COMO ESTA) - Nome: TIM MMS - APN: mms.tim.br - Tipo de APN: mms - Proxy: Não definido - Porta: Não definido - Nome de usuário: tim - Senha: tim - Seletor de Perfil: Não definido - MMSC: http://mms.tim.br- Proxy MMS: 200.179.66.242 - Porta MMS: 8080 - MCC: 724 - MNC: 02 - Tipo de autentificação: Não definido - Protocolo APN: ipv4 - Ativar/desativar APN: (marcado como ativado) APN ativado - Portador: Não especificado Se estiver assim, deixa como esta. ...................... Pronto, problema resolvido. .................................................. .................................................. .................................................. ............... Agora isso eu digo em off: Eu particularmente acredito... (pois não tenho como provar isso, que vou dizer agora, e eu também posso estar enganado...); Que isso seja uma jogada promocional, entre operadoras de rede e grandes marcas de celulares. Eu posso estar enganado, mas desconfio que seja isso. Com a intenção de desencorajar o consumidor a não comprar as marcas chinesas... Fazendo que os Smart da china não sejam configurados automaticamente em celulares e Smartfones da china, ou sejam configurados de forma errada, desencorajando o consumidor a comprar esse tipo de produto e obrigando a buscar os das grandes Marcas. Resolvidos os problemas (graças a Deus por minha persistência), das configurações pra tim e claro, não sei se a "OI" e a "VIVO" estão também assim... Mas se essas tiver problemas também, quem descobrir por favor poste aqui. Essas configurações também serve para os Smartfones A9550 e A9660 e para o A9330, assim como alguém um que tenha o sistema operacional Androide 4.0.3 em diante, ou até mesmo outro sistema operacional para o Smartfones... Se vc ligar pra TIM, Claro ou outra operadora, vão dizer que os celulares da china não configuram, rs... Deixo bem grande aqui, pra vc saberem: É MENTIRA!!! Configura sim!!! Exija as configurações de APN de sua operadora, não importa o celular nem o sistema... e faça o que oriento. Espero que minha dor de cabeça tenha sido útil pra outros no meu BRASIL... esse Brasil que é feito de bobo por cada empresa que se sente a vontade pra praticar barbaridades com brasileiros, e impor sua hegemonia, como bem quer e entende sem que pra isso sofra alguma punição. Nos obrigando a comprar celulares inferiores e mais caros, ou superiores a preços estratosféricos, sem pudor, só por ser de marca. Bem, reconheço a superioridade de grandes marcas, mas eu sou brasileiro e prefiro mais baratos e avançados, de empresas sérias da China. Os Smartfones da China A9330, A9550 e o A9660... não são clones do samsung nem falsificações do Samsung; eles são feitos pra se parecer o máximo possível com os samsung, mas sua tecnologia interna é completamente outra, inclusive são dois chips. Pra que ser tão parecido??? Isso faz parte de uma estratégia bem sucedida da China de ser conhecida e aos poucos aceita no mercado. A Filchen fabrica esses aparelhos, com a intenção de que sejam confundidos com Samsung etc... mas quem faz eles serem falsificações do Samsung, são os fornecedores nacionais que retiram o nome androide e colocam os logos da Samsung. Eu particularmente prefiro a logo do Androide, é original e não faz passar vergonha diante da tecnologia que esses Smartfones tem.
|
| 23 Out 2012, 05:23 |
|
 |
|
MDAWEB
What is Android?
Data de registro: 07 Jan 2013, 17:38 Mensagens: 1
|
É o que voce pensa, todos os Celulares são 100% fabricados na China inclusivo os Ipads as epresas como a Sansung e DELL a Apple entre outras paenas montam e colocam suas marcas.
E tenho dito.
MDAWEB
|
| 07 Jan 2013, 17:40 |
|
 |
|
sabatel
What is Android?
Data de registro: 11 Jan 2013, 20:53 Mensagens: 2
|
Essa configuração da tim não funciona, quando altero as configurações padrão ou faço um novo APN simplesmente essa configuração some, desaparece. E ai ?? alguem pode me ajudar..??? O meu cel é um H9500 android 4.0.4 
|
| 11 Jan 2013, 20:57 |
|
 |
|
edteno
What is Android?
Data de registro: 01 Fev 2013, 18:05 Mensagens: 1
|
Meus amigos, primeira vez por aki e tentando resolver um problema de configuração do APN TIM e OI do meu A9330 que, realmente, até agora não vi solução. Instalei um aplicativo gerenciador do consumo de bateria do Go Launcher e, para minha surpresa, quando a bateria entrou na reserva, com 15% de capacidade, este "bendito" aplicativo saiu desligando todas minhas conexões: wifi e dados. Logo depois consegui religar o wifi, mas a conexão via dados não voltou mais e isso já faz três dias. Já tentei a configuração do APN deste tópico, mas mesmo assim não funcionou. Se alguém aí já passou por isso, POR FAVOR ME AJUDE!!!
|
| 01 Fev 2013, 18:43 |
|
 |
|
Emboxytox
What is Android?
Data de registro: 16 Nov 2012, 14:35 Mensagens: 2 Localização: Russia
|
Na minha opinião , é o grande erro .
|
| 15 Fev 2013, 07:56 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 8 Mensagens ] |
|