Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 19 Jun 2018, 00:14

Responder Tópico  [ 16 Mensagens ] 
 Forum Nexus 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 01 Abr 2011, 02:45
Mensagem Forum Nexus
A Galera do Forum do Galaxy Nexus esta de parabens!!
pow ninguem responde nada ninguem ajuda ninguem ridiculo......
porra que diferença do Forum do Defy do Samsung Galaxy la vc abre um topico a galera participa responde... agora aqui no Nexus ta osso.. a galera quer as coisas prontas e mais nada varios topico ai so tem visita, visita neguinho entra no topico e não tem coragem nem de falar pow acontece isso comigo tbem.. pow galera vamos se mexer ai né temos o melhor aparelho android no momento com excessão do Galaxy SIII (Logico) e ninguem fala nada posta nada....

15 Mai 2012, 14:10
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 29 Abr 2011, 12:52
Mensagem Re: Forum Nexus
gustavogsb escreveu:
porra que diferença do Forum do Defy do Samsung Galaxy la vc abre um topico a galera participa responde... agora aqui no Nexus ta osso.. a galera quer as coisas prontas e mais nada varios topico ai so tem visita, visita neguinho entra no topico e não tem coragem nem de falar pow acontece isso comigo tbem.. pow galera vamos se mexer ai né temos o melhor aparelho android no momento com excessão do Galaxy SIII (Logico) e ninguem fala nada posta nada....

discordo completamente, pois já tirei dúvidas e fui respondido com relação a fazer o desbloqueio do bootloader e root no GN.
Será que o fórum não está parado pq ainda não tem mta gente com o aparelho?
pois até onde pude perceber faz pouco tambpo tb que adicionaram um sub fórum pro razr!
acho que desnecessário postar uma bobeira desta! /22

lembre-se que o defy (que eu tenho tb), já tem mto mais tempo no mercado e é mto mais facil de conseguir informação para ele!

e aproveitando, vc te alguma customização no seu GN que poderia nos recomendar?

Abrobreira

-------------------------
Defy - CM9 Voandoooo!
Galaxy Nexus - Jelly Bean 4.1.1

15 Mai 2012, 15:24
What is DDMS?
What is DDMS?

abrobreira escreveu:
gustavogsb escreveu:

discordo completamente, pois já tirei dúvidas e fui respondido com relação a fazer o desbloqueio do bootloader e root no GN.
pois até onde pude perceber faz pouco tambpo tb que adicionaram um sub fórum pro razr!

lembre-se que o defy (que eu tenho tb), já tem mto mais tempo no mercado e é mto mais facil de conseguir informação para ele!

sim para seu problema e muito facil de se reparar amigo! ao abrir este topico foi para insentivar a galera postar oque esta achando do aparelho, dicas para melhor consumo de bateria, sinal do aparelho (este e um problema que estou tendo), customização, quanto a botloader, root, trocar rom da samsung pela da google ja temos topicos que explicam isto.. não tenho oque reclamar.. mas no meu caso pro exemplo instalei a rom 4.0.4 com atualização pelo google mas o sinal do meu aparelho esta uma merda!

quando a sua pergunta de customização não fiz nenhuma a não ser liberar o root. o nexus tem uma ferramenta muito interresante chamada galaxy nexus toolkit este programa vc faz bastante coisa no aparelho desde root a instalação de rom e algumas customizações..

15 Mai 2012, 16:57
Android application
Android application

Data de registro: 31 Mar 2011, 11:28
gustavogsb escreveu:
abrobreira escreveu:
gustavogsb escreveu:

sim para seu problema e muito facil de se reparar amigo! ao abrir este topico foi para insentivar a galera postar oque esta achando do aparelho, dicas para melhor consumo de bateria, sinal do aparelho (este e um problema que estou tendo), customização, quanto a botloader, root, trocar rom da samsung pela da google ja temos topicos que explicam isto.. não tenho oque reclamar.. mas no meu caso pro exemplo instalei a rom 4.0.4 com atualização pelo google mas o sinal do meu aparelho esta uma merda!

quando a sua pergunta de customização não fiz nenhuma a não ser liberar o root. o nexus tem uma ferramenta muito interresante chamada galaxy nexus toolkit este programa vc faz bastante coisa no aparelho desde root a instalação de rom e algumas customizações..

Qual seu problema com sinal? Queda? Tipo você pego o celular e ele está sem sinal, ai ativa a tela e volta o sinal?

15 Mai 2012, 17:14
What is DDMS?
What is DDMS?

rafael.as escreveu:
gustavogsb escreveu:
abrobreira escreveu:
gustavogsb escreveu:

Qual seu problema com sinal? Queda? Tipo você pego o celular e ele está sem sinal, ai ativa a tela e volta o sinal?

então cara meu problema nem e assim tão grave como vc descreveu! mas o marcador de sinal do aparelho fca ali em 2 pauzinhos quase sempre e em poucos lugares que ele enche as barras do marcador!!
queria saber se os aparelho da galera do forum tbem esta assim pois meu tenho um aparelho da ZTE de 99,00 q uso como despertador esta cm um chip da mesma operadora do nexus (Claro-SP) e o ZTE fica com o sinal sempre cheio o nexus entre 1 e 2 pauzinhos quando liga o 3g fica oscilando e acaba caindo para edge as vezes chega ate a perder totalmente o sinal mas isso de perder totalmente e raramente..

meu aparelho e um galaxy nexus
4.0.4
I9250XXLA2
3.0.8-gda6252b
IMM76I

se puder da uma dica do que eu possa fazer agradeço! sera q o problema e software ou hardware problema dos nexus mesmo?

15 Mai 2012, 18:17
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 02 Dez 2010, 21:18
Seu problema é "BaseBand" ou como está no Nexus em português "Versão da banda de base". A sua é a versão européia, como pode verificar neste link do XDA: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1405345. O meu GN comprado nos EUA também veio com esta baseband, daí troquei pela brasileira, isso somente após o lançamento oficial dele no Brasil. A versão tupiniquim é a UIKL3. Depois que trocar, a captura do sinal pelo aparelho melhora muito e fica quase sempre cheio. Para instalar seu aparelho precisa estar com o Recovery instalado, depois é só ir em Install Custom zip e instalar o arquivo da baseband .zip baixado. Outro meio é utilizar algum dos programas de pc e realizar o flash.

Por este link você consegue baixar a baseband brasileira: http://forum.xda-developers.com/showthr ... st23705472.

E por este outro um dos programas para fazer root, recovery ou flashear um arquivo, mas leia a descrição do programa e o que ele faz, além de tutorial: http://www.galaxynexusforum.com/forum/g ... olkit.html

Obs.: Se o seu Nexus ainda não possui o recovery instalado, muita atenção ao instalá-lo, se for fazer isso, pois ao colocá-lo permanentemente no aparelho, o procedimento apagará seu celular como de fábrica. Há a opção de colocar provisoriamente o recovery, com isso, depois que reiniciar o aparelho, este mesmo recovery sairá automaticamente e deste modo não perderá nada.

16 Mai 2012, 10:01
What is DDMS?
What is DDMS?

pow mas atualiza trocar o radio eu não receberia mais atualizções? certo?

Editado pela última vez por gustavogsb em 16 Mai 2012, 19:03, num total de 1 vezes

16 Mai 2012, 12:57
What is DDMS?
What is DDMS?

rbfalavinha escreveu:
Seu problema é "BaseBand" ou como está no Nexus em português "Versão da banda de base". A sua é a versão européia, como pode verificar neste link do XDA: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1405345. O meu GN comprado nos EUA também veio com esta baseband, daí troquei pela brasileira, isso somente após o lançamento oficial dele no Brasil. A versão tupiniquim é a UIKL3. Depois que trocar, a captura do sinal pelo aparelho melhora muito e fica quase sempre cheio. Para instalar seu aparelho precisa estar com o Recovery instalado, depois é só ir em Install Custom zip e instalar o arquivo da baseband .zip baixado. Outro meio é utilizar algum dos programas de pc e realizar o flash.

Por este link você consegue baixar a baseband brasileira: http://forum.xda-developers.com/showthr ... st23705472.

E por este outro um dos programas para fazer root, recovery ou flashear um arquivo, mas leia a descrição do programa e o que ele faz, além de tutorial: http://www.galaxynexusforum.com/forum/g ... olkit.html

Obs.: Se o seu Nexus ainda não possui o recovery instalado, muita atenção ao instalá-lo, se for fazer isso, pois ao colocá-lo permanentemente no aparelho, o procedimento apagará seu celular como de fábrica. Há a opção de colocar provisoriamente o recovery, com isso, depois que reiniciar o aparelho, este mesmo recovery sairá automaticamente e deste modo não perderá nada.

ah cara tem alguma coisa errado...

Comprei meu Nexus a umas 3 semanas ele e da dotcom uma operadora do japão ele veio com aquele esquema de atualização pela samsung.. fmza

procurei nos forum para alterar a rom dele para a atualizada pelo google blz consegui..

Versão do android
4.0.4
Versão da banda de base
I9250XXLA2

Versão do kernel
3.0.8-gda6252b
android-buid@vpbs1 #1
SMP PREEMPT Fri Apr 13 11:35:09 PDT 2012

Numero da versão
IMM76I

depois de instalado ele ate fez uma atualização via ota.. ate ai blz

meu sinal esta horrivel ja cheguei ate pensar q e problema de hardware.. mas vi muitas reclamações sobre isso e a maioria diz ser o tal do radio (Versão da banda base)

certo e a versão do radio.. como vc me disse a minha rom e americana certo? tem rom brasileira 4.0.4 que atualize para google? pois pesquisando na internet o que eu entendi e que esta versão UIKL3 e da ROM 4.0.2 ou estou errado?

duvida!
1: se eu mudar meu radio? recebo atualização via ota normalmente?
2: tem algum tuto para colocar o recovery no aparelho provisoriamente como vc disse na OBS? como vc fez no seu?

cara desde ja fico agradecido a sua ajuda! pq hj mesmo meu aparelho chegou a ficar ums 10 min sem rede e uma porrada de pessoas me ligaram reclamando q meu cel esta dando caixa postal.. ta fd pagar 1500 em um aparelho desse para a função principal do aparelho não funfar....

16 Mai 2012, 19:02
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 02 Dez 2010, 21:18
Bom, eu não disse que sua rom é americana, na verdade elas são genéricas e possuem utilização mundial, com exceção da banda de base. Seu problema parece ser mais da versão do rádio mesmo, após a alteração deve melhor muito a recepção de sinal.

To meio sem tempo de fazer um tutorial por agora, mas você pode procurar no google como instalar custom recovery no galaxy nexus. Tem esse site http://androidforums.com/international- ... nexus.html onde pode fazer o download da imagem do recovery e também tem um pequeno tutorial em inglês, porém é para quem já mexeu no adb/fastboot, mas não é difícil de usar.

Não sei como será via OTA, pois instalei a minha atualização 4.0.4 via recovery. Porém, dava erro quando estava com a banda de base brasileira, daí mudei para a europeia e instalei a atualização, após voltei para a brasileira novamente e tudo isso sem precisar reiniciar o aparelho a cada processo.

Neste link http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1392310 pode fazer o download de outro programa, que pelo andei vendo é melhor para alterar o sistema do aparelho. Neste você escolhe o modelo do aparelho + atualização e depois aparece as inúmeras operações que poderão ser realizadas, porém não sei se precisa de algo a mais como a imagem do recovery porque ainda não utilizei este método.

16 Mai 2012, 19:58
What is DDMS?
What is DDMS?

ahh dei uma pesquisada! e foi oq eu imaginei!

assim eu quero manter o aparelho o mais original possivel! pois ja corri dos outros android para não ficar trocando rom fazendo botloader, wipes e etc pois o nexus ele te propoe isso um aparelho com android limpo com atualizações constantes.. mas infelizmente estou com este problema de sinal da operadora e andei pesquisando e vi que se eu mudar a base band as atualizações não acontecem ou seja la vai eu ter que fazer tudo na mão novamente!!

então eu tenho duas opções sofrer ate o lançamento da 4.0.5 ou mudar de galaxy nexus 4.0.4 para galaxy X 4.0.2! pois o radio que vc me informou para instalar e justamente da rom 4.0.2 do X..

nem sei mas oque eu faço rsrsrs

17 Mai 2012, 00:02
Android application
Android application

gustavogsb escreveu:
ahh dei uma pesquisada! e foi oq eu imaginei!

assim eu quero manter o aparelho o mais original possivel! pois ja corri dos outros android para não ficar trocando rom fazendo botloader, wipes e etc pois o nexus ele te propoe isso um aparelho com android limpo com atualizações constantes.. mas infelizmente estou com este problema de sinal da operadora e andei pesquisando e vi que se eu mudar a base band as atualizações não acontecem ou seja la vai eu ter que fazer tudo na mão novamente!!

então eu tenho duas opções sofrer ate o lançamento da 4.0.5 ou mudar de galaxy nexus 4.0.4 para galaxy X 4.0.2! pois o radio que vc me informou para instalar e justamente da rom 4.0.2 do X..

nem sei mas oque eu faço rsrsrs

Voce pode instalar o radio na 4.0.4. Não tem problemas.
Eles recomendam um combinação específica de bootloader, rom e radio. mas cada um ve o que é melhor.
Acabei de testar tres rádios na minha Cyanogen9, o UIKL3, XXKK6 e o XXLA2, e todos funcionaram sem problemas.
Teste os três para ver se algum resolve para você.

17 Mai 2012, 12:36
What is DDMS?
What is DDMS?

estou com tres problemas!

1° meu galaxy nexus em modo download volume - + Botão Power o Galaxy Nexus toolkit não reconhece o aparelho!
Imagem

2° não estou conseguindo fazer o boatloader

3° ja instalei uma porrada de drivers e não consigo fazer o toolkit reconhecer o Nexus em modo download.

vc sabe alguma coisa q eu possa fazer para me ajudar

17 Mai 2012, 15:30
Android application
Android application

gustavogsb escreveu:
estou com tres problemas!

1° meu galaxy nexus em modo download volume - + Botão Power o Galaxy Nexus toolkit não reconhece o aparelho!
Imagem

2° não estou conseguindo fazer o boatloader

3° ja instalei uma porrada de drivers e não consigo fazer o toolkit reconhecer o Nexus em modo download.

vc sabe alguma coisa q eu possa fazer para me ajudar

Vamos lá

Os drivers devem ser instalados com o celular desconectado.
Vc baixou o Toolkit 6.2 e tentou instalar os drivers por ele (opcao no menu) ?
Caso fez isso e nao funcionou tente esses http://pdanet.co/bin/PdaNetA302.exe (32-bits) ou esse http://pdanet.co/bin/PdaNetA302x64.exe (64-bits).

Antes de instalar os drivers procure remover todos os drivers que existirem antes

O download mode é só segurar o botão para baixo primeiro, e ainda o segurando apertar o power. Pronto download mode. Conecte o cabo apenas nesse momento.

Qq coisa avisa ae

17 Mai 2012, 15:48
What is DDMS?
What is DDMS?

certo vou desistalar tudo do meu pc e fazer todo processo novamente estava usando o toolkit 6.0 ja estou baixando o 6.2.. vou fazer todo o processo os drivers instala com o aparelho desconectado do pc certo?

quanto ao modo download eu sei colocar a minha duvida e que quando eu estava na rom 4.0.0 a imagem da tela do modo download era diferente! tendeu agora essa ai que postei....

mas tranquilo vou seguir com procedimento e tentar fazer tudo novamente e posto os resultados ou alguma duvida q surgir..

17 Mai 2012, 18:01
What is DDMS?
What is DDMS?

Ola amigo.. finalmente o processo deu certo! benditos drivers..

mas enfim não me pergunte o pq não me pergunte como! mas e a pura verdade bem oque aconteceu foi o seguinte.

comprei o aparelho quaando o aparelho chegou em casa logo notei que ele era de uma opearadora do japão NTT DOCOMO. pois bem liguei o aparelho fiz as conf inicial ta blza fui chekar a versão do android estava na 4.0.0 eu ja estava ciente que o nexus tinha a 4.0.4 então cliquei em buscar atualização via OTA e veio a 4.0.1 e parou ai.. ai notei que era atualizado pela samsung.. como ja sabia q tinha esquema para colocar ele para atualizar pelo google resolvi fazer o processo me indicaram o galaxy nexus toolkit então pelo proprio toolkit baixei a ROM IMM76K fiz todo processo passo a passo logo apos inciar o aparelho ele ja me pediu para atualizar o aparelho e instalou uma nova versão 4.0.4 IMM76I bem então coloquei meu chip da operadora CLARO-SP.. e ja de cara notei o sinal fraco que estava no aparelho achei super estranho então fiquei duas semanas com o aparelho assim para uma analise mais completa.. nesse tempo foram ligações caindo, muitas vezes o 3G não funcionava somente rede EDGE, muitas caixas postais de amigos meu me ligando e quedas de sinal. pois bem resolvi mexer novamente no aparelho!

com a ajuda do forum adrenaline e portal android.. resolvi subir a rom do Galaxy X e usar uma 4.0.2 mesmo. o amigo aqui me indicou a deixar a rom e mudar o radio (banda de base) mas não estava muito afim de modificar a rom comprei o nexus ja para parar com isso que nos meus antigos androids vivia disso somente trocando rom, wipes, flashes..rsrs um cara me passou o site da google developers onde tem as roms stock do nexus achei curioso e resolvi baixar a minha mesma versão e subir ela no meu aparelho fiz tudo isso pelo toolkit baixei a rom desta vez pelo site da propria google e coloquei na pasta do toolkit... bem amigos meu problema de sinal não foi totalmente resolvido mas posso afirmar que melhorou 70% agora tenho rede 3G hehe..

agora acho que da para aguardar a versão 4.0.5 e torcer para sanar esses problemas pois o nexus e um dos melhores aparelhos que ja tive tirando esses probleminhas logico..

18 Mai 2012, 11:38
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Out 2012, 21:48
Ola amigos! sou novo no forum e tbem no android!! Pois bem adquiri um galaxy nexus da operadora do Japao NTT DOCOMO!! o desbloqueio da operadora foi feito por uma pessoa que desbloqueia celulares!! Tdo certo a atualizaçao parou no 4.0.1 ele eh Yakju brand Google, como faço para receber atualizaçao via OTA tenho receio de mexer e bloquear a operadora, sendo que a operadora eh do Japao!
talvez o gustavogsb possa responder!

13 Out 2012, 22:01
Responder Tópico   [ 16 Mensagens ]