Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 26 Set 2018, 13:55

Responder Tópico  [ 173 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Saiu atualização Gingerbread para Optimus 3D P920 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Dez 2010, 23:49
Mensagem Re: Saiu atualização Gingerbread para Optimus 3D P920
"o que difere o P920 para o p920H é somente a baseband, portanto o Gingerbread é o mesmo para qualquer O3D...
Qualquer Gingerbread tem incluido junto todos os idiomas, inclusive o PT-BR, basta selecionar ele no momento da configuração após reiniciar o cel depois da atualização para o Ginger..."

Tenho uma dúvida: o meu é um P920, eu posso instalar a versão 20A_00 (P920h)?
Não encontrei nenhuma informação sobre isso.
Desde já agradeço.

24 Jan 2012, 08:44
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Dez 2011, 19:28
Charlly, é melhor não instalar o firmware do P920h no P920. É possível que você enfrente problemas de sinal.

O firmware Gingerbread do P920 já está disponível há algum tempo.
Se você não conseguiu atualizar pelo próprio software da LG (o método tradicional), tente esse procedimento: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236

O último firmware disponível é o V21b, mas ainda não é possível obter acesso root.
Se você faz questão do acesso root, use o V21a.

24 Jan 2012, 12:40
What is Android?
What is Android?

DanieI escreveu:
Charlly, é melhor não instalar o firmware do P920h no P920. É possível que você enfrente problemas de sinal.

O firmware Gingerbread do P920 já está disponível há algum tempo.
Se você não conseguiu atualizar pelo próprio software da LG (o método tradicional), tente esse procedimento: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236

O último firmware disponível é o V21b, mas ainda não é possível obter acesso root.
Se você faz questão do acesso root, use o V21a.

Obrigado pela atenção.
Eu já havia atualizado ontem.
O problema é que eu achei que se eu instalasse a firmware nacional, haveria alguma melhora no sistema.
Quanto ao root, a versão V21A é Gingerbread?

24 Jan 2012, 23:24
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Sim, a V21a é Gingerbread.
No Optimus 3D, a partir do V2x é Gingerbread.

24 Jan 2012, 23:30
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 02 Jan 2012, 09:47
O LG P500, sua utima atualização é o 2.3.3?

Ou já tem mais recentes, se alguém souber comentem ai...

Android Consulting and Coaching
Certifield Oracle Java OCJP / OCWCD / OCEA

JAVA - ANDROID - JSP - JSF - JPA - RAILS

EMPRESA: Universo Online Corp. UOL

25 Jan 2012, 08:57
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 18 Jan 2012, 14:46
Daniel,e como faço pra conseguir esse firmware retail pro meu LG P920h??

26 Jan 2012, 13:34
Anatomy of an App
Anatomy of an App

jerodac escreveu:
O LG P500, sua utima atualização é o 2.3.3?

Ou já tem mais recentes, se alguém souber comentem ai...

jerodac, o seu Optimus One é P500 ou P500h (com sufixo "h")?

Rafael.81 escreveu:
Daniel,e como faço pra conseguir esse firmware retail pro meu LG P920h??

Rafael.81, segue o firmware em KDZ do Android 2.3.5 Retail para o P920h: http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WE ... 20A_00.kdz

Mas para atualizar com o arquivo acima é preciso seguir esse tutorial em inglês: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236

26 Jan 2012, 13:43
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 27 Dez 2011, 19:01
DanieI escreveu:
Androiduser2012, os passos para atualizar usando o arquivo KDZ estão aqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236

Mas tome muito cuidado, pois o colega alvarosoares nesse mesmo tópico teve um problema quando tentou atualizar através desse método.

Olá DanielI

Após deixar o aparelho na autorizada da LG, fui informado de que o problema era na placa. Após a troca ter sido efetuada ao menos ele parou de travar sem motivos. O problema agora é que, como todos os contatos que tinha foram apagados, mas eu fiz um bkp com o LG PC Suite IV, quando eu conecto o telefone no micro, o PC Suite não detecta o aparelho, mas o modo USB funciona normalmente.

O help do PC suite não ajuda muito, então será que você poderia me auxiliar nessa ?

Obrigado.

Abs

26 Jan 2012, 16:14
Anatomy of an App
Anatomy of an App

alvarosoares, já tentou o reinstalar os drivers e mudar para o modo de armazenamento em massa?

Outra coisa, você pelo menos consegue abrir e navegar pelo programa LG PC Suite?
É que lendo o manual, notei que existe a opção de exportar os contatos para CSV ou VCF acessando "Arquivo > Exportar".
Em posse de qualquer um desses dois arquivos exportados, é fácil importar para a conta do Google.

26 Jan 2012, 18:00
What is a Activity?
What is a Activity?

DanieI escreveu:
alvarosoares, já tentou o reinstalar os drivers e mudar para o modo de armazenamento em massa?

Outra coisa, você pelo menos consegue abrir e navegar pelo programa LG PC Suite?
É que lendo o manual, notei que existe a opção de exportar os contatos para CSV ou VCF acessando "Arquivo > Exportar".
Em posse de qualquer um desses dois arquivos exportados, é fácil importar para a conta do Google.

Antes de tentar fazer a primeira atualização já havia exportado tudo que pude (contatos, fotos e etc.). Até consigo navegar pelo PC Suite, o único problema é o programa não detecta o telefone. Vou tentar importar os contatos pra minha conta do google então.

Já tentei reinstalar os drivers sim, mas não surtiu efeito :cry:

26 Jan 2012, 18:24
Android application
Android application

Daniel,obrigado pela dica....eu atualizando do jeito que vc me falou agora,a personalização da Claro some do aparelho???....ele deixa de ser vinculado à Claro????
E eu atualizando pelo KDZ é muito mais perigoso do que pelo proprio programa de atualização da LG que a operadora fornece a atualização????...é muito arriscado???
Abraços.

27 Jan 2012, 11:06
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Se com "deixa de ser vinculado à Claro" você quis dizer que ele perde a customização da mesma, sim, é isso mesmo; sem tela de boot/desligamento da operadora nem aplicativos. Ouvi dizer que a Claro costuma remover aplicativos que normalmente vêm instalados como o Gtalk, por exemplo; esses aplicativos removidos pela operadora estão presentes na ROM retail.

Se você estiver com a ROM retail e atualizar pelo software da LG, talvez você volte para a ROM da Claro, isso porque o software de atualização oficial da LG procura por atualizações baseadas no IMEI ou serial number do seu aparelho.

Qualquer tipo de atualização implica algum tipo de risco. Se houver uma queda de energia e o computador/laptop não estiver no nobreak/bateria ou se houver uma falha/travamento no sistema operacional, a atualização pode ser comprometida e danificar o aparelho. Atualizar usando arquivo KDZ é um pouco mais arriscado que pelo software da LG, pois é um procedimento mais complexo e não suportado pela fabricante.

O colega Androiduser2012 teve sucesso na atualização pelo arquivo KDZ, vide página 2 desse tópico.

27 Jan 2012, 11:32
What is Android?
What is Android?

DanieI escreveu:
Sim, a V21a é Gingerbread.
No Optimus 3D, a partir do V2x é Gingerbread.

Desculpa pelo aborrecimento, mas é que eu tentei atualizar pelo KDZ, só que não chega no terceiro passo (selecionar o país e a linguagem). Já desinstalei drivers, baixei outros (o telefone está conectado, segundo o LG PC Sync). Existe alguma outra forma de efetuar essa atualização?

29 Jan 2012, 22:20
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Charlly, você executou e ativou o Windows Enabler conforme o passo 2c.?
O Windows Enabler serve para ativar caixas de seleção, botões, menus, etc que em condições normais, estariam desativadas.

29 Jan 2012, 22:43
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Jan 2012, 22:15
Eu to com o msm problema do charlly.
Segui exatamente o q diz no topico.
Utilizei Windows 7, sera q tem algo a ver?

29 Jan 2012, 23:03
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Edson C. Jr, é improvável que o sistema operacional seja o motivo.

Eu usei o Windows 7 Home Premium SP1 (32-bit) em todas as vezes que atualizei.

O colega Androiduser2012 também usou o Windows 7, mas 64-bit.

No próprio tutorial, pelas screenshots, o sistema operacional parece ser o Windows 7.

Qual é exatamente o problema?
Vocês não conseguem pressionar o botão "Upgrade Start"?

29 Jan 2012, 23:19
What is Android?
What is Android?

DanieI escreveu:
O Windows Enabler serve para ativar caixas de seleção, botões, menus, etc que em condições normais, estariam desativadas.

Pessoal, desculpa pela demora.
Descobri o problema e a solução. Segue o link (http://forum.xda-developers.com/showthr ... 36&page=53).
Acabei de atualizar o meu (P920, V21A). Depois de adicionar a informação, é só seguir o passo a passo normalmente.
Obrigado a todos.

Editado pela última vez por Charlly em 30 Jan 2012, 00:02, no total de 2 vez

29 Jan 2012, 23:30
What is Android?
What is Android?

Daniel, eu preciono, mas nao aparece a janela d escolha do pais e idioma, como mostra a imagem do topico.
Abre uma janela dizendo q o telefone esta sendo atualiza e mais nada acontece...

29 Jan 2012, 23:33
What is Android?
What is Android?

Charly m de essa luz explica ae o q tava d errado q eu to cm o msm problema o seu...

29 Jan 2012, 23:35
What is Android?
What is Android?

Edson C. Jr escreveu:
Charly m de essa luz explica ae o q tava d errado q eu to cm o msm problema o seu...

Entra nesse link aí de cima que eu disponibilizei, que tem a solução.
Bem simples.
Abraço.

29 Jan 2012, 23:42
Android application
Android application

Daniel,bom dia....somente hj vou poder tentar fazer aquela atualização....vc tinha me passado 2 links....sendo que no primeiro eu baixei o arquivo de atualização (v20a) e no segundo link (http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236) diz respeito ao tutorial em ingles.....nao entendi uma coisa...basta seguir esse tutorial,ou tenho que baixar algum programa desse site????.....na parte de P920h tem 2 programas para download....caso nao for para baixar nada e só seguir o tutorial mesmo,que programa é aquele no tutorial usado na atualização????
E esse arquivo msxml.msi, onde vou encontrar ele pra instyalar,como diz no item 2.a??...ele aparece automaticamente???
Aguardo seu retorno para começar minha atualização...
Abraços.

30 Jan 2012, 10:43
Android application
Android application

Ou seja Daniel, devo faze download do arquivo DOWNLOAD FLASHING PROGRAMS md5: "7723D5D55BD7451BE34BE47A3E1FE4DD" também, para executá-lo????
Abraços.

30 Jan 2012, 11:55
Android application
Android application

Daniel, eu nao entendi os passos 2b e 2c....no passo 3, que programa é esse usado??? (Start "UpTestEX_mod2_marwin.exe", select your KDZ file)

30 Jan 2012, 12:00
Android application
Android application

Daniel, andei futucando aqui e achei o arquivo UpTestEX_mod2_marwin.exe, mas não estou conseguindo realizar as etapas 2b e 2c.....na hora de instalar o msxml.msi e abilitar o modo ON como especificado, nao está aparecendo essa opção na barra do meu tel...pq???

30 Jan 2012, 12:37
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, é para baixar o arquivo zipado com o hash 7723D5D55BD7451BE34BE47A3E1FE4DD sim. Nele estão os arquivos necessários do tutorial, além do arquivo KDZ V20a que você já disse ter baixado.

Os arquivos "msxml.msi", "Windows Enabler.exe" e "UpTestEX_mod2_marwin.exe" estão dentro do arquivo zipado (MD5 7723D5D55BD7451BE34BE47A3E1FE4DD).
Eles devem ser executados no seu computador, não no aparelho.

30 Jan 2012, 13:25
What is Android?
What is Android?

Charlly escreveu:
Edson C. Jr escreveu:

Entra nesse link aí de cima que eu disponibilizei, que tem a solução.
Bem simples.
Abraço.

E ae chapa!
Ainda num deu tempo de tentar atualizar, mas antes me tira uma duvida sobre o link q passou, vc se refere a qual linha do topico que o ajudou, 526 ou 529?
Ambas tem procedimentos diferentes do q eu estava tentando.

30 Jan 2012, 15:17
What is a Activity?
What is a Activity?

DanielI

Já instalei o PC Suite em outro micro e o problema da comunicação continua, ou seja, o PC Suíte não detecta o telefone, porém o modo USB funciona.
O telefone veio da autorizada com a versão V10b. Se eu tentar atualizar agora preciso que o telefone seja detectado pelo computador. Existe alguma forma de atualizar sem ser pelo PC Suite? O LG Mobile Update tb não detecta o celular... :oops:

DanieI escreveu:

30 Jan 2012, 15:48
Anatomy of an App
Anatomy of an App

alvarosoares, o PC Suite não é necessário, mas não tenho certeza quanto ao PC Mobile Update.

Acredito que se você tiver os drivers devidamente instalados, ou seja, o aparelho é reconhecido no Gerenciados de dispositivos do Windows, deve dar certo.

Se houver algum problema de comunicação entre o computador<->aparelho o programa avisará antes de começar o flash.
O programa ao qual me refiro é aquele da última screenshot do tutorial, que está com a interface em polonês e tem duas pessoas segurando o aparelho.

30 Jan 2012, 17:24
What is a Activity?
What is a Activity?

DanielI

Acabei de verificar uma coisa, já que a placa do meu telefone foi trocada, veio um novo IMEI e S/N. Será que é por isso que o P`C Suite não detecta ? Por ter sido instalado quando ele tinha outro IMEI ?

alvarosoares escreveu:
DanieI escreveu:
Androiduser2012, os passos para atualizar usando o arquivo KDZ estão aqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236

Mas tome muito cuidado, pois o colega alvarosoares nesse mesmo tópico teve um problema quando tentou atualizar através desse método.

Olá DanielI

Após deixar o aparelho na autorizada da LG, fui informado de que o problema era na placa. Após a troca ter sido efetuada ao menos ele parou de travar sem motivos. O problema agora é que, como todos os contatos que tinha foram apagados, mas eu fiz um bkp com o LG PC Suite IV, quando eu conecto o telefone no micro, o PC Suite não detecta o aparelho, mas o modo USB funciona normalmente.

O help do PC suite não ajuda muito, então será que você poderia me auxiliar nessa ?

Obrigado.

Abs

30 Jan 2012, 17:28
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Pode ser, mas isso não explica o motivo do PC Suite não ter reconhecido o aparelho no outro computador.

30 Jan 2012, 17:35
What is Android?
What is Android?

Charlly escreveu:
DanieI escreveu:

Pessoal, desculpa pela demora.
Descobri o problema e a solução. Segue o link (http://forum.xda-developers.com/showthr ... 36&page=53).
Acabei de atualizar o meu (P920, V21A). Depois de adicionar a informação, é só seguir o passo a passo normalmente.
Obrigado a todos.

Alguém me ajuda!!! rs
Num consigo atualizar meu LG-P920 (sem h).
Como disse anteriormente chego a clicar em "upgrade star", mas não aparece a janela para selecionar o país e idioma, aparece uma pequena janela dizendo q o telefone esta sendo atualizado e um botão "OK", clicando ou nao no botão nada acontece.
E o link que o Charlly postou num entendi nadica...

30 Jan 2012, 23:44
Android application
Android application

Daniel,me dá uma luz...fiz a atualização pelo KDZ como vc me ensinou....sem exagero,ficou 2 horas e meia baixando atualização e atualizando....fiz do jeitinho que vc me falou....mas quando fui ver,ainda estou com o Android Froyo 2.2.2 (essa porcaria de froyo)....e pra piorar,os apicativos da Claro e o BootAnimation da Claro voltaram e eu nao consigo mais fazer o acesso root para deletar esses aplicativos.....tentei pelo SuperOneClick, que foi o programa que eu tinha conseguido o acesso root anteriormente, e tambem tentei pelo Z4Root.....o que eu faço????...me ajude,por favor...
Abraços...

31 Jan 2012, 00:12
Android application
Android application

Alguem aqui no forum tem o passo a passo para atualizar o LG P920h pelo KDZ em PORTUGUES????
Derrepente em ingles eu tenha feito alguma coisa errado,sei lá..... Daniel,aquele arqivo do v20a que vc me passou é esse mesmo né???
Aguardo contato.
Abraços

31 Jan 2012, 01:42
What is a Activity?
What is a Activity?

DanieI escreveu:
Pode ser, mas isso não explica o motivo do PC Suite não ter reconhecido o aparelho no outro computador.

DanielI

Já tentei baixar os novos drives de USB pelo LGMobile e, estranhamente continuo com o problema do micro não reconhecer o telefone.

Uma coisa que notei foi que na assistência técnica, não fizeram o reset de fábrica. Você acha que se eu fizer esse reset ele passará a ser detectado pelo Pc Suite?

31 Jan 2012, 13:20
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, a atualização leva cerca de 10 minutos. Acho que de alguma forma, você fez a atualização pelo método oficial, então o programa baixou o firmware da Claro (400MB +/-) e restaurou os arquivos originais.

Eu vou elaborar um tutorial detalhado em português e com screenshots em um novo tópico.

alvarosoares, peço que aguarde o tutorial que postarei antes de tentar qualquer outro procedimento.

31 Jan 2012, 14:03
Android application
Android application

Blz daniel,vou aguardar entao esse novo tutorial que vc vai elaborar.....e vai colocar aqui nesse forum mesmo???
Vou acompanhar aqui no forum para ver o dia que vc publicar esse novo tutorial.....rapaz,pode até ser,mas acho que fiz como falava lá no tutorial...só nao apareceu aquela parte dizendo pra eu escolher o país e a lingua...o resto apareceu tudo,mas de qualquer forma,fico no aguardo do seu novo tutorial aqui, pq to apanhando abessa desse telefone com a atualização....nem acesso root to conseguindo obter mais, nao sei pq!!!
Abraços e obrigado pela atenção amigo.

31 Jan 2012, 20:57
What is Android?
What is Android?

O meu problema é identico ao do Rafael.81.
Ja tentei em três PCs diferente, segui a risca o tutorial, mas nunca aparece a janela d escolha do pais idioma.
Vou aguardar tbm...

31 Jan 2012, 21:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Darei uma olhada nisso quando elaborar o tutorial.
Antes eu criarei um tópico de como acessar o recovery do Optimus 3D, pois certa vez o aparelho travou no boot e só resolvi com o wipe data (factory reset).

Postarei o tutorial aqui mesmo no Portal Android no sub-fórum Optimus 3D, provavelmente até o final da noite de amanhã.
Peço um pouco de paciência.

Edit: parece que a LG bloqueou a atualização pelo arquivo KDZ. O motivo (e solução) do problema de vocês está aqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1473781
Mas ainda farei o tutorial como prometido.

31 Jan 2012, 21:47
Android application
Android application

Daniel, boa noite.....tem alguma novidade sobre o tutorial de atualização do LG Optimus 3d???...tá tudo do mesmo jeito aqui ainda...hehehe.
Abraços.

21 Fev 2012, 22:13
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, já fazem quase três semanas que postei no subfórum Optimus 3D: viewtopic.php?f=103&t=17243

21 Fev 2012, 22:18
Android application
Android application

Ok Daniel, vou tentar lá....o meu é v10a da Claro.....se eu pegar o retail vou conseguir sair da claro né?!?!?!!....e pra pegar o retail qual eu escolho???....o v20a???

22 Fev 2012, 00:05
Android application
Android application

Daniel, dentro do passo 12, que diz respeito a um outro tutorial que vc colocou lá pq senao nao dá certo o passo 15, tem algumas etapas, e na etapa 3 (Go to Settings) o icone desse aplicativo nao apareçe na barra do meu windows onde preciso clicar em seting....como faço pra fazer isso dar certo e continuar com o seu tutorial???
Abçs

22 Fev 2012, 01:39
Android application
Android application

Nessa etapa que te falei (passo 3 desse outro tutorial em ingles aparece que dá falha na conexão com a internet e tentar novamente....mas minha conexão está ok (100%)...o que pode ser isso????

22 Fev 2012, 02:08
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81 escreveu:
Ok Daniel, vou tentar lá....o meu é v10a da Claro.....se eu pegar o retail vou conseguir sair da claro né?!?!?!!....e pra pegar o retail qual eu escolho???....o v20a???

Sim, o V20a é o Gingerbread sem customização de operadora, mas ainda não tem como conseguir acesso root.

Rafael.81 escreveu:
Daniel, dentro do passo 12, que diz respeito a um outro tutorial que vc colocou lá pq senao nao dá certo o passo 15, tem algumas etapas, e na etapa 3 (Go to Settings) o icone desse aplicativo nao apareçe na barra do meu windows onde preciso clicar em seting....como faço pra fazer isso dar certo e continuar com o seu tutorial???
Abçs

Aqui aparece a opção "Settings...". Antes você precisa iniciar o programa; procure por Small HTTP Server no menu Iniciar.

Rafael.81 escreveu:
Nessa etapa que te falei (passo 3 desse outro tutorial em ingles aparece que dá falha na conexão com a internet e tentar novamente....mas minha conexão está ok (100%)...o que pode ser isso????

Não entendi o que você quis dizer nesse post. Tem como postar uma screenshot?
Ah, por favor, poste as dúvidas referentes ao tutorial no tópico do próprio.

22 Fev 2012, 10:48
Android application
Android application

eu respondi la no outro tutorial...da uma olhada lá por favor amigo..

22 Fev 2012, 10:56
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Mar 2012, 11:45
Bom dia galera, peguei o aparelho na semana passada comprei no mercado livre e veio com o Froyo e logo atualizei para o Gingerbread e o sinal da operadora fica caindo muito sendo que eu usava o chip no motorola Defy e nunca deu esse problema, alguem sabe como resolver o problema, eu andei pesquisando e sempre vejo o pessoal usando a versão 20a, 20b, e etc.. mas nunca vi ninguem com a versão 20e, eu atualizei o aparelho pelo software da LG, segue o print da minha tela Imagem

Uploaded with ImageShack.us

desde já agradeço.

05 Mar 2012, 13:11
Anatomy of an App
Anatomy of an App

angel corpse, o seu aparelho é P920 (sem "h"), ou seja, importado.
O Optimus 3D nacional é P920h (com sufixo "h").
Portanto o firmware é diferente mesmo.

Como você está tendo problemas com o sinal, pode ser incompatibilidade de baseband.

05 Mar 2012, 13:50
What is Android?
What is Android?

valeu por responder, mas tem como resolver essa questão de baseband??

05 Mar 2012, 14:04
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Já tentou mudar para "Apenas GSM" ou algo parecido?

05 Mar 2012, 14:08
What is Android?
What is Android?

sim eu já fiz isso tb, apesar que ontem a noite eu selecionei ''CLARO GSM'' e não caiu mais, estou observando e o sinal está instavel, mais tarde eu preciso sair e vou observar como ele se comporta na rua.

05 Mar 2012, 14:10
Responder Tópico   [ 173 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo