Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 26 Set 2018, 07:27

Responder Tópico  [ 173 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Saiu atualização Gingerbread para Optimus 3D P920 
Autor Mensagem
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 12 Dez 2011, 18:14
Mensagem Re: Saiu atualização Gingerbread para Optimus 3D P920
DanieI escreveu:
Androiduser2012, os passos para atualizar usando o arquivo KDZ estão aqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236

Mas tome muito cuidado, pois o colega alvarosoares nesse mesmo tópico teve um problema quando tentou atualizar através desse método.

Funcionando perfeito. Para quem tentar neste modo nao esqueca de fechar o arquivo UpTestEX_mod2_marwin antes de comecar o update. Caso contrario no WIN 7 64 bits ele trava

12 Jan 2012, 18:17
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Dez 2011, 19:28
Androiduser2012, ainda bem que deu tudo certo.

Para quem quiser saber, ainda não é possível o acesso root na versão V20a do Optimus 3D P920h.

Tentei com o SuperOneClick 2.3.3 e o programa trava no passo 7.
O mesmo problema acontece com a versão V21b do P920 (sem "h").

12 Jan 2012, 18:33
What is a Activity?
What is a Activity?

Alguem conseguiu dar root access no v20a? se nao for possivel, tem como instalar roms do XDA?

12 Jan 2012, 18:41
What is a Activity?
What is a Activity?

opa..acabei de postar sobre isso. tbm nao consegui. nenhuma versao do superclick

12 Jan 2012, 18:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Jan 2012, 22:47
Consegui hoje fazer o up-date do meu P-920 (vivo), usei o LGMobile update para fazer o download e atualizar ele, o processo demorou pouco mais de 40 min. entre download dos 423 MB em uma conexão de 10Mb/s, e a instalação. após instalar tudo acendeu o logo da LG na tela e ficou assim por uns 2 min... "fiquei tenso" :shock: , achei que tinha dado alguma "M", mas depois rolou tudo de boa, ele agora está atualizado, e ficou até mais leve a rolagem das telas...
eu ainda não testei nada, assim que acabei de atualizar postei essa msg...

12 Jan 2012, 23:33
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Jan 2012, 15:57
Alguém está com problema com o cartão SIM? meu celular só funciona às vezes com o cartão de repente pára de funcionar e dá um tempo e fica sem sinal aí eu reinicio fica como cartão inválido... passa um dia ou mais tento novamente funciona um pouco e volta o problema...
Não sei se tem alguma coisa a ver com atualização, pois qdo adquiri ainda nao estava desbloqueado e eu já tinha feito a atualização pro 2.3
Infos:
LG P920H versão 2.3.5, igual do Daniel...

13 Jan 2012, 16:02
Android application
Android application

Data de registro: 02 Nov 2010, 20:52
Alguém conseguiu fazer o root já?

13 Jan 2012, 19:43
Anatomy of an App
Anatomy of an App

@jsaito, aqui está OK. O Optimus 3D daqui era bloqueado para Vivo, foi desbloqueado através do site da Vivo e agora é usado exclusivamente com um chip Claro. Já testou com outro chip da mesma operadora (ou outra diferente)?

@hernaneac, ainda não. Testarei o acesso root novamente quando sair uma nova versão do SuperOneClick (posterior à 2.3.3) ou surgir algum outro método na área dedicada ao Optimus 3D no XDA Forum. Caso queira acompanhar:

SuperOneClick: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=803682
XDA Forum: http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1073

14 Jan 2012, 08:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Jan 2012, 12:44
O meu ainda nada, continua a mensagem que não a suporte para o meu aparelho, ele é da claro mas esta desbloqueado.
será por que, eu uso o shell 3d?
Alguém conseguiu atualizar?

18 Jan 2012, 13:55
Anatomy of an App
Anatomy of an App

lourivalster, ainda não há atualização para o seu aparelho porque a própria Claro ainda não lançou.
Ela precisa colocar a personalização da operadora (imagem do boot, apps, configurações).

No momento, o software da LG só mostrará atualização para o Gingerbread se o aparelho for retail/unbranded, isso porque o software busca a atualização pelo IMEI (ou serial number).

18 Jan 2012, 14:23
Android application
Android application

Data de registro: 18 Jan 2012, 14:46
Daniel,boa tarde....
Por favor me ajude....eu comprei um LG P920h, e está com personalização da Claro.....é a versão v10a e está com Android 2.2 Froyo...
Como eu faço pra atualizar ele pro Android mais novo,e como faço pra remover essa personalização da Claro????...perco a garantia fazendo isso???
Seria possivel vc me enviar o passo a passo com o link de download dos arquivos necessários,meu amigo?????
Aguardo seu contato...
Abraços...

Rafael SF

18 Jan 2012, 14:51
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, seguem os links:

Atualização passo-a-passo: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1287236
Firmware Gingerbread V20a para P920h: http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WE ... 20A_00.kdz

No momento o XDA Forum não está disponível por causa do protesto, mas é questão de tempo até que volte.

Antes de tudo, leia esse tópico aqui no Portal Android e o tutorial no XDA Forum com muita atenção.

Ao final da atualização, você terá o P920h atualizado para a versão 2.3.5 do Android e sem customização da Claro.

Infelizmente não posso responder com certeza sobre a garantia.

18 Jan 2012, 16:15
Android application
Android application

Mas daniel,o meu LG P920h desbloqueado da Claro é versão v10a....se eu colocar essa versao que vc me falou da v20a,irá me trazer problemas???...é a mesma coisa???
E essa versão v20a é em portugues Brasil???
Entao basta eu seguir passo a passo no link que vc me passou e baixar a versao v20a que vc passou o link tbm??...ou tenho que fazer root ou algo desse tipo antes???...se tiver que fazer root,como faço isso???
Muito obrigado pela atenção...
Abraços

18 Jan 2012, 20:25
Android application
Android application

Daniel,nesse link que vc me passou tem varios arquivos de download pra fazer...qual eu devo baixar???...tem algum passo a passo em portugues nao???...nao manjo ingles....valeu...

18 Jan 2012, 20:28
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, mesmo o seu aparelho sendo originalmente da Claro, não tem problema. Se você leu algumas mensagens anteriores nesse tópico, verá que o meu aparelho (na verdade, é da minha irmã), é originalmente da Vivo.

Seguindo aquele tutorial, já fiz as seguintes atualizações, todas bem sucedidas:
Vivo V10a > Vivo V10b > Retail V10c > Retail V20a

O firmware V20a do P920h tem o idioma em Português do Brasil sim, inclusive ele já é selecionado como padrão no primeiro uso.

Os arquivos que você precisa baixar, são apenas o firmware V20a para o P920h em formato KDZ e o "KDZ_FW_UPD_EN.zip" (MD5: 7723D5D55BD7451BE34BE47A3E1FE4DD) do tutorial do XDA Forum. Com esses dois arquivos baixados, é só seguir os passos do tutorial.

Não é preciso ter acesso root para realizar essa atualização.

Não consegui achar um tutorial em português. Se você não sente-se seguro ao fazer a atualização, acho melhor esperar o Gingerbread oficial da Claro e atualizar pelo próprio software da LG. Como que o Gingerbread retail do P920h foi lançado na primeira quinzena de Janeiro, talvez o da Claro saia nessa segunda quinzena se não houver mais atrasos.

18 Jan 2012, 20:48
Android application
Android application

Ok Daniel,vo esperar pq nao entendo ingles.....mas pra tirar os aplicativos da Claro e o logo inicial e final,em algum metodo de remover isso???
Como faço???

18 Jan 2012, 21:00
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Para remover os aplicativos e a tela de boot customizada, você precisará do acesso root.

Depois de obter o acesso root, recomendo o AnTek App Manager (https://market.android.com/details?id=com.anttek.am) para "congelar" os aplicativos indesejados. "Congelar" é como apagar, mas com a possibilidade de reverter. Se você estiver certo de que a ausência daquele aplicativo não causa problemas, também é possível apagá-lo pelo próprio AnTek App Manager.

Sobre a tela de boot, dê uma pesquisada na Internet sobre o arquivo "bootanimation.zip". Eu não conheço muito sobre esse procedimento e prefiro não opinar.

18 Jan 2012, 21:35
Android application
Android application

daniel,eu futuquei na net e consegui trocar a inicialização da claro por uma do android....só que nao to conseguindo trocar o logo da Claro quando eu desligo o meu LG P920h......sabe que arquivo é esse que é responsável por essa animação???...como faço pra deletar esse arquivo do meu cel afim de acabar com a finalização da Claro....os aplicativos da Claro eu consegui remover fazendo o root.....espero que possa me ajudar dizendo qual é o arquivo dentro do meu cel que preciso deletar...
Muito obrigado....

Abraços...

19 Jan 2012, 00:06
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Bem, como eu disse anteriormente não conheço muito bem essa área.

Dê uma pesquisada pelo termo chave "/system/media/video/shutdown".
É nesse diretório que fica(m) o(s) arquivo(s) da imagem/animação de desligamento.

Ah, e se possível, por favor, contribua com a comunidade dizendo como você fez para realizar tais modificações ou cite as referências utilizadas. Provavelmente ajudará outras pessoas que têm a mesma dúvida.

19 Jan 2012, 09:04
Android application
Android application

Daniel,fiz o root do meu cel e comprei no droid market o root explorer para remover os aplicativos da claro e trocar o boot de inicialização....estou enviando o link dos 2 sites que me baseei tbm para fazer isso,alem da sua ajuda, é claro...

http://atrixbrasil.com.br/viewtopic.php?f=34&t=442

http://www.madteam.co/forum/portuguese/ ... mation-zip)

Daniel,no meu tel nao to achando essa pasta que vc me falou (system/media/video/shutdown).....no meu tel tá assim....system/media...aí em média só tenho audio, image e o arquivo zip da inicialização bootanimation.......o que eu faço pra achar essa pasta shutdown que vc falou????...fui em pesquisar e nao achei nenhuma pasta com o nome shutdown no meu tel....tem alguma outra opção???....nao acho nada a respeito em outros foruns e sites na net....
Abraços.

19 Jan 2012, 18:44
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, entendi o que você quis dizer. Como o Optimus 3D daqui está na versão V20a e a mesma ainda não possui acesso root, não consegui acesso ao "/system", mas a minha irmã também tem um LG Optimus Net Dual P698f e pude conferir que a pasta "/system/media/video/shutdown" realmente não existe; deve ser algo comum dos aparelhos LG.

Dei mais uma pesquisada e a animação do desligamento fica dentro do arquivo "/system/app/PowerOff.apk".
Fonte: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1219984

Transferi o arquivo PowerOff.apk para o computador e abri com o APK Edit (http://forum.xda-developers.com/showthr ... p=10140039).
Os quadros da animação podem ser vistos na screenshot abaixo, no caso é a animação original do Optimus Net Dual:

Imagem

Portanto, se você quiser remover o logo da Claro no desligamento, vejo duas opções:
1. Editar e substituir o arquivo PowerOff.apk
2. Achar alguém que tenha o arquivo PowerOff.apk sem customização de operadora e substituir

Ah, esqueci de dizer, não precisava ter comprado o Root Explorer, poderia ter usado o Root Browser Lite (https://market.android.com/details?id=c ... rowserfree).

Editado pela última vez por DanieI em 19 Jan 2012, 20:46, no total de 3 vez

19 Jan 2012, 20:06
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Jan 2012, 18:38
Rafael, pode me passar o link de onde conseguiu tirar a inicialização da claro?

O Meu tambem veio assim, quero tirar.

Obrigado.

19 Jan 2012, 20:21
Android application
Android application

Lucas,o site que eu pesquisei para tirar a incializaçao da claro foi esse..... http://www.madteam.co/forum/portuguese/ ... mation-zip)

Só que eu tentei aqui abrir ele mas deu fora do ar....deve voltar em breve...se nao conseguir,me avise..
Abraços

20 Jan 2012, 23:03
Android application
Android application

Daniel,eu nao entendi uma coisa....faço o download desse aplicativo para editar o poweroff e altero ele para voltar pro cel com ele...certo???

Só tem um probleminha....quando eu ligo meu celular no pc,essa pasta system nao aparece ara eu pegar o poweroff pra alterar...só vejo ela quando uso o ES Explorer, por exemplo, diretamente no celular....ou seja,nao consigo jogar o poweroff pro pc....e nesse site que vc me passou,onde fica a seção de download desse aplicativo???
Desculpe o incomodo...é que sou completamente leigo nisso...to me aventurando agora...hehehhehe
Abraços.

20 Jan 2012, 23:11
Android application
Android application

Daniel,outra pergunta....eu achar um Poweroffdesse vai ser praticamente impossivel....
Teno um Samsung Galaxy SII....se eu pegar esse arquivo poweroff dele e jogar pro meu LG 3D dá certo tambem????...pra eu achar esse aplicativo no samsung é no mesmo diretorio???
Obrigado.

20 Jan 2012, 23:23
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Rafael.81, para transferir o "PowerOff.apk" para o computador, antes eu copiei (não movi) o apk para o cartão microSD, mudei a extensão do arquivo e depois enviei por email para mim mesmo.

Eu tentei enviar por email diretamente do "/system", mas não consegui.
Depois tentei enviar com a entensão .apk, mas novamente não consegui.
Então copiei o "PowerOff.apk" para o microSD, mudei a extensão, transferi para o computador, e coloquei a extensão original.

Se você transferir por USB/Bluetooth/WiFi, talvez não precise renomeá-lo.

O link para download do APK Edit (http://forum.xda-developers.com/showthr ... p=10140039), está acima da screenshot com o texto "Try it out now!".

Também tenho um Galaxy S II e lá o não tem o arquivo "PowerOff.apk", mas tem um "shutdown.apk" que deve ser o equivalente.
Sinceramente, não sei dizer se usar o "shutdown.apk" no Optimus 3D dará certo.

21 Jan 2012, 12:01
Android application
Android application

Blz meu caro Daniel...vou tentar fazer isso aqui que vc me falou.....copiar pro mcroSD e altera-lo com o programa do download que vc me passou o link...certo????
Assim que eu tentar aqui e conseguir,te aviso....obrigado pela atenção...
Precisando,estamos aqui.
Abração.

21 Jan 2012, 14:18
Android application
Android application

Daniel,estou com mais um probleminha...heheheheh...
Eu baixei o programa que vc me passou....copiei o Poweroff.apk tambem pro microSD.
Ao abrir o programa que vc me passou ele pede arquivos java,mas o poweroff.apk nao aparece nz lista...eu salvo numa pasta do pc e quando vou abrir o programa que pede arquivo java esse poweroff nao aparece....aparece a pasta vazia...pq isso???

21 Jan 2012, 14:51
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Antes, você precisa ter o Java Runtime Enviroment (JRE) instalado: http://www.oracle.com/technetwork/java/ ... 77135.html

Baixe o "jre-7u2-windows-i586.exe" ou "jre-7u2-windows-x64.exe" dependendo da arquitetura.

Depois de ter o JRE instalado na máquina, abra o APK Edit.
Quando o APK Edit abrir uma janela pedindo o arquivo "java", navegue até o diretório de instalação do Java, o padrão é "C:\Program Files\Java\jre7\bin".

Se você já tem o Java instalado na sua máquina, é só navegar até o diretório acima.

Logo depois abrirá outra janela semelhante, mas desta vez, é solicitado um "Android package file" que é o PowerOff.apk.

==========================//==========================

Rafael.81, ignore o que escrevi acima.
Tentei usar o APK Edit para salvar as alterações, mas deu erro.

Abra o PowerOff.apk com o WinRAR ou 7-Zip.
No caso do WinRAR é só abri-lo e arrastar o PowerOff.apk para uma área vazia.
Navegue até o diretório onde da(s) imagem(ns) da Claro e apague.
Não extraia os arquivos, apenas trabalhe dentro do WinRAR/7-Zip.
Se for usar o 7-Zip, clique com o botão direito do mouse sobre o PowerOff.apk e selecione "7-Zip > Abrir arquivo".
Mantenha um backup do PowerOff.apk original.

21 Jan 2012, 15:06
Android application
Android application

Acho que to quase conseguindo meu brother.....eu descompactei o Poweroff pelo winrar e abriu varias pastas e arquivos...achei uma pasta com o icone da claro...ou melhor,váris icones da claro nessa pasta....é só deletar essa pasta????
Só tem um problema.....agora está tudo descompactado...como faço pra compactar tudo isso novamente pra criar apenas 1 arquivo como era antes para que eu possa joga-lo novamente no meu celular????

21 Jan 2012, 16:01
Android application
Android application

E aquele Apk.edit, vou usa-lo que horas????

21 Jan 2012, 16:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Então Rafael.81, o APK Edit não será usado.
Depois de apagar os arquivos, o APK Edit apresentou um erro, portanto vamos deixá-lo de lado.

Não descompacte o PowerOff.apk não.
Abra ele com o WinRAR ou 7-Zip e delete os arquivos dentro do próprio programa, assim não será necessário compactá-lo novamente e talvez nem resign.

Imagem

21 Jan 2012, 16:14
Android application
Android application

Ahh tá...entendi....dentro do winrar é só apagar o arquivo que abre o logo da Claro e voltar com esse Poweroff pro tel....vou tentar aqui e te falo...valeu.

21 Jan 2012, 16:21
Android application
Android application

Daniel,me ajuda....eu exclui o arquivo pelo Winrar onde tem o logo da claro e substitui o do telefone....agorameu tel nao desliga mais...o que eu faço???

21 Jan 2012, 16:43
Android application
Android application

Brother,eu nao to conseguindo fazer isso....se eu lhe enviar esse meu arquivo PowerOff por e-mail,teria como vc fazer o favor de mecher nele pra mim????....se nao for pedir demais né,já que vc tá me dando toda atençãodo mundo....agora meu tel nem desliga mais...

21 Jan 2012, 16:45
Android application
Android application

Cara,to desesperado aqui já....eu voltei o arquivo original pra pasta,mas nao consegui fazer o tel desligar...o que fazer???
Tem como vc me passar seu msn???....aí fica mais facil....

21 Jan 2012, 16:53
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Faça o upload do arquivo original para algum site como o Multiupload e poste o link para que eu dê uma olhada.

Preciso pegar o outro Optimus da minha irmã para fazer o teste, então devo retornar só amanhã.

Também pedirei o PowerOff.apk sem customização de operadora para alguém do XDA Forum.

21 Jan 2012, 16:58
Android application
Android application

Nossa brother,sou leigo nisso...como faço pra postar isso..????
Vou fazer o seguite....te mando meu e-mail por aqui mesmo e vc me manda um e-mail que te respondo por lá mesmo com esse arquivo original em anexo,pode ser???
Meu e-mail é rafael_crf@yahoo.com.br

Eu to com o arquivo original aqui...como faço pra reativa-lo no meu cel???....nao to conseguindo...joguei ele pra pasta e cliquei em instalar...mas nao ta dando certo....to louco aqui já.

21 Jan 2012, 17:04
Android application
Android application

é rafael_crf

21 Jan 2012, 17:16
Android application
Android application

Brother,to pra te dizer que fiz merda aqui...eu inha baixado um arquivo na net com o nome poweroff.....se nao estou enganado,eu deletei o original que veio no tel,ao invs de deletar esse que eu baixei,pois tinha o mesmo nome.....nao sei se deletei o errado nao...nao sei se fiz isso....quando eu te mandar ve se tem como olhar aí se é sse mesmo....caso eu tenha perdido o que veio com o tel,o que vc vai me passar reolveria meu problema????...to contando contigo brother,pois meu tel nao desliga mais....abração...ahhh,manda um e-mail pra mim que eu te respondo com o arquivo anexado,ok!!!
Depois vc me passa sua conta pra te pagar pelo trabalho que está tendo comigo ok!!!!....hehehehe.
Valeu.

21 Jan 2012, 17:46
Anatomy of an App
Anatomy of an App

OK Rafael.81, vamos lá novamente.

Peguei o Optimus 3D da minha irmã, voltei para o V10c sem customização de operadora, consegui acesso root e transferi o PowerOff.apk.

Fiz o upload do "PowerOff.apk" e "PowerOff.odex" no link a seguir (selecione o host de sua preferência): http://www.load2all.com/files/B45CCE8EF ... _.zip.html

Transfira esses dois arquivos para a pasta "/system/apk".

Com o Root Explorer, certifique-se de que esses dois arquivos estão com as seguintes permissões:

Imagem

21 Jan 2012, 21:45
Android application
Android application

Daniel, fiz do jeitinho que vc me falou....peguei os 2 arquivos .apk e .odex e joguei na pasta system/app e coloquei as mesmas permissões no .apk e coloquei tbm no .odex. Só que meu celular continua sem desligar....vc disse no link do download que é do v20a, e o meu é v10a....tem nada a ver isso nao né??
Pq será que nao deu pra desligar ele aqui??...tem alguma ideia do que eu possa fazer???
Obrigado...

Abraços

22 Jan 2012, 01:37
Android application
Android application

Ops...corrigindo minha mensagem anterior... vc disse v20c e v10c..... o meu é v10a...tem algo a ver isso???

22 Jan 2012, 01:42
Android application
Android application

Sabe o que eu to achando estranho???...eu atualizei o software do meu tel e o poweroff original dele voltou...aí meu tel voltou a desligr...... mas quando eu jogo esses 2 poweroff que vc me passou para a pasta que tem o original,mostra que o poweroff original foi desinstalado e o outro veio por cima.....aí eu tento desligar o tel e ele nao desliga....tentei depois instalar o poweroff que vc me passou,ao inves de só jogar ele na pasta....tem o botao instalar,mas quando vou instalar aparece instalando....e depois aparece aplicativo nao instalado....tem algo a ver com isso o meu problema???
Aí depois eu voltei com o original sem instalar e o tel nao desligava....coloquei no poweroff original da claro as mesmas permissoes que vc disse pra colocar nesse que vc me passou,aí sim o tel voltou a desligar,mas com o Logo da Claro....nao sei pq deu esse erro!!!!

22 Jan 2012, 02:00
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Estranho isso, parece que o firmware não aceita o PowerOff.apk que não seja o original.

Eu pedi para que alguém lá no XDA Forum postasse o arquivo, seguem os links caso queira tentar:
http://hotfile.com/dl/143110009/8ac0224 ... f.apk.html
http://hotfile.com/dl/143110164/46e1680 ... .odex.html

22 Jan 2012, 10:31
Android application
Android application

Amigão,e esses links que vc me passou é de outro poweroff???....sem customização???
Ahhh,eu ia te perguntar uma coisa e tava esquecendo.....meu tel de vez em quando fica acendendo a luz do visor e desliga......será que isso é um problema grave,ou uma atualização será que corrige isso???
Vou tentar esse poweroff que vc falou...
Obrigado mesmo pela ajuda....abraços.

23 Jan 2012, 00:34
Android application
Android application

É camarada....sei nao o que tá acontecendo....baixei esse ultimo poweroff do link que vc me passou,e coloquei no tel...deixei as mesmas permissoes daquele que vc me falu antes....continuou nao desligando o tel...aí eu volto pro que veio no cel e ele desliga,com o logo da Claro.....nao sei se é isso,mas o tamanho do arquivo da Claro é de 3,47MB, e o que vc me passou o link que postaram tem tamanho 19MB....tem algo a ver isso????....tanto que quando fui colocar na pasta app tive que apagar um jogo pq dizia que o espaço nao era suficiente.....

23 Jan 2012, 01:38
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Também achei muito estranha essa diferença de tamanho.

Acho que a única solução é instalar o firmware retail mesmo.

23 Jan 2012, 12:08
Android application
Android application

firmware retail é esse que veio com a Claro???

23 Jan 2012, 17:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

O termo "retail" na verdade significa loja, varejo. Então o firmware retail é daquele aparelho sem customização da operadora.
Apesar de que no Brasil é comum encontrar aparelhos vendidos em lojas com customização da operadora.

Firmware unbranded ("sem marca", ao pé da letra) também é o firmware sem customização da operadora.

23 Jan 2012, 17:36
Responder Tópico   [ 173 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo