Portal Android - Comunidade de Desenvolvedores Android
http://www.portalandroid.org/comunidade/

[ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial
http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=105&t=18539
Página 1 de 2

Autor:  Android22 [ 29 Mar 2012, 04:45 ]
Assunto do Tópico:  [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Rootear LG P970

O processo é muito simples:
1 -Devemos de ter as drivers do celular instalados no pc, para isso baixe o Software Lg Mobile Update http://csmg.lgmobile.com:9002/client/app/B2CAppSetup.exe
Com o celular ligado ele identificara o aparelho e no caso dos drivers não estiverem ok, clique em "Instalando driver USB"
Com todos os driver instalado siga.
2 - Baixe o programa BLACKJACK e o descompacte na area de trabalho http://www.mediafire.com/?e5svuaxu25z7o5p
3 - Com o "Modo de Depuração" habilitado e o aparelho conectado ao computador, execute o BLACJACK como adiministrador, selecione a segunda opção "Root | ext3"
e GO! Após a conclusão o a aparelho ira reiniciar. Pronto! seu Lg optimus Black está Root e com o Superuser instalado.
Obs: Este programa permite fazer root da versão 10A a 11C e foi testado nas versões 10A, 10B e 10F.
4 - Com o root ok, baixe pelo market o app [color=#FF0000]"Rom Manager"[/color]
5 - Baixe a Rom http://download.cyanogenmod.com/get/update-cm-7.2.0-RC1-p970-signed.zip
Esta é a versão RC1 disponibilizada em 14-03-2012 as 23:56:39
6 - Salve a rom no cartão SD, execute o "Rom Manager" e selecione a função "Instalar Rom do cartão SD"
7 - Selecione a Rom baixada e execute a instalação.
8 - Após a conclusão o aparelho tera a versão 2.3.7 CyanogenMod instalada, basta mudar o idioma para portugues e sucesso!!
9 - Baixe os Goggle Apps http://goo.im/gapps/gapps-gb-20110828-signed.zip
Copie-o para o cartão SD
10 - Execute novamente o "Rom Manager" e selecione a função "Instalar Rom do cartão SD" escolha o arquivo baixado e prossiga com a instalação.
Obs: Instalei a pouco a versão, então não sei quais são os contras da mesma, somente com o tempo poderei avaliar como o aparelho se portou, INSTALE POR SUA CONTA E RISCO. Qualquer duvida postem no forum que ajudarei em q eu puder.



Fonte: Pesquisas e mais pesquisas androidmaniak.com ajudou mto!! :D

Autor:  nilknarf52 [ 29 Mar 2012, 13:09 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Então meu amigo, na verdade queria saber como esta se comportando essa versão no OB, pq a original não esta lá essas coisas, e principalmente o teclado.
Outra coisa, ela já vem com over?

abraço

Autor:  Android22 [ 29 Mar 2012, 15:27 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Até agora a rom esta 100% para mim, bem rápida e estável.
Quanto ao OC não tem.

Autor:  nilknarf52 [ 30 Mar 2012, 13:17 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Legal amigo, e como esta a interface?

Autor:  nilknarf52 [ 30 Mar 2012, 16:16 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Outra coisa, nessa instalação ele vai fazer wipe?
tipo, vai limpar tudo no cel?

Autor:  nilknarf52 [ 31 Mar 2012, 13:51 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Fala cara, Fiz o procedimento mas não ta saindo da tela de boot, fica dando loop direto
Tem algum modo pra eu retonar ao bootloader e subir minha room antiga que fiz backup?

Autor:  nilknarf52 [ 31 Mar 2012, 14:39 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Consegui entrar no mod recovery, mas não foi tão simples, primeiro o q eu fiz foi plugar o cel no pc, e deixar ele aparece a tela de bateria sendo carregada, depois eu apertei os botão de power + seta pra baixo volume, no caso é importante continuar segurando até ele reiniciar no modo boot.
IMPORTANTE vc colocar no seu tutorial,que é MUITO IMPORTANTE fazer backup da room que esta sendo utilizada, caso aconteça alguma problema. No meu caso ele ficou na tela de boot eternamente, isso eu já havia pesquisado e é por conta ou da firmware ou pq eu não fiz o wipe data.

Enfim fica a dica amigo

Autor:  nilknarf52 [ 31 Mar 2012, 17:03 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Então, pra quem for fazer o procedimento, não esqueçam de marcar as 3 opções, caso vc não tenha feito backup
Aqui ta rodando, estou configurando ainda, testando wifi, gps, e afins.
Mais tarde falo mais

Autor:  nilknarf52 [ 02 Abr 2012, 13:12 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Bom Dia a todos, de acordo com o TUTORIAL feito pelo Android22, só não deixando de fazer as duas opções de wipe, na hora de subir a room da cyanogen, e claro muito importante fazer o backup da rom utilizada.

GPS- Funcionando perfeitamente, não vi melhora significativa - Testado pelo googlemaps, e o foursquare
WIFI- Funcionando sem problemas
Teclado - Então, esse é ponto creio que mais crítico da versão oficial, o teclado era horrível, esta muito melhor, e respondendo com poucos erros no touch.
Memória- Outro ponto chave, esta muito melhor do que a versão oficial, ficando em média 264 de memória disponível.
Interface- Mudou totalmente, ficando mais clean, as transições ao virar o cel estão tanto na tela principal quanto na tela dos apps. A barra de status esta igual a 2.3.7, e a animação ao liga e desligar tb

Considerações finais: Vale apena efetuar o procedimento no Android22, só lembrando em fazer o backup, e as duas opções de wipe são apresentadas ao subir a rom pelo rom manager. E claro, vale lembrar que o bootloader esta subindo com o atalho que descrevi no post anterior, pelo menos comigo só funcionou assim.

Qualquer dúvida, estou a disposição, e agradecimento ao Android22 pelo tutorial e claro a cyanogen por esse ótimo trabalho /66

Autor:  fernsilva [ 03 Abr 2012, 17:59 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Não consegui utilizar o Google Play, vocês tiveram algum problema parecido?

Autor:  nilknarf52 [ 03 Abr 2012, 18:02 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Então cara, depois de instalar os apps do google, abri o market, e deu umas zicas, lá, talvez pq o mesmo já esta como google play, reinciei o cel e já apareceu como google play
O que vc achou da versão, postei alguns comentários acima.
Notei além do q eu já escrevi é que ocorreu um lance na bateria, 2x, uma foi quando deixei o cel carregando a noite, quando acordei, ele tava totalmente descarregado, e a outra eu tava jogando, e do nada o cel travou totalmente, tirei a bateria, e quando liguei a bateria tava tinha baixado do nada.
Só ocorreu isso até agora 2x.

Autor:  fernsilva [ 03 Abr 2012, 18:11 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Achei a interface muito bacana, bem clean, está rodando suave...
Quanto ao Google Play, acho que foi um problema inicial, pois aos poucos estou conseguindo realizar alguns downloads.
Com relação à bateria ainda vou realizar alguns testes e depois coloco aqui qual foi o resultado da experiência.

Também gostei do teclado e a memória realmente melhorou bastante. Vale a pena.

Autor:  nilknarf52 [ 05 Abr 2012, 16:24 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Só retificando que a rom tem Over, tem a opção pra vc fazer, não vem setada, é só vc alterar.

Autor:  Frost [ 06 Abr 2012, 16:26 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Bom gostaria de uma ajuda, pois atualizei conforme o tutorial e ocorreu tudo bem, mais agora vira e mexe o celular entra em tipo de uma tela de boot do CLOCKWORDMOD e quando entra nessa tela sozinho tem que desligar e ligar de novo pra voltar ao normal, alguém sabe como fazer pra ele para de abri essa tela?

Autor:  nilknarf52 [ 08 Abr 2012, 13:55 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Frost escreveu:
Bom gostaria de uma ajuda, pois atualizei conforme o tutorial e ocorreu tudo bem, mais agora vira e mexe o celular entra em tipo de uma tela de boot do CLOCKWORDMOD e quando entra nessa tela sozinho tem que desligar e ligar de novo pra voltar ao normal, alguém sabe como fazer pra ele para de abri essa tela?



Como assim, ele reinicia e entra no modo clockwork? Comigo nunca entrou sozinho não, só por comando manual, ou o comando de boot power + tela volume pra baixo;

Autor:  alisson_7l [ 10 Abr 2012, 16:56 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Também estou com o mesmo problema:

Atualizei conforme o tutorial e ocorreu tudo bem, mais agora vira e mexe o celular entra em tipo de uma tela de boot do CLOCKWORDMOD e quando entra nessa tela sozinho tem que desligar e ligar de novo pra voltar ao normal, alguém sabe como fazer pra ele para de abri essa tela?


Tem como desinstalar esse clockwordmod recovery?

Autor:  nilknarf52 [ 10 Abr 2012, 19:36 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

alisson_7l escreveu:
Também estou com o mesmo problema:

Atualizei conforme o tutorial e ocorreu tudo bem, mais agora vira e mexe o celular entra em tipo de uma tela de boot do CLOCKWORDMOD e quando entra nessa tela sozinho tem que desligar e ligar de novo pra voltar ao normal, alguém sabe como fazer pra ele para de abri essa tela?


Tem como desinstalar esse clockwordmod recovery?


Pelo q eu entendi, o seu cel reinicia e entra no modo bootloader do clockwork, cara, tenta fazer um wipe data. Não recomendo desistalar o clockworkmod até pq ele que chama o boot pra vc subir um backup da sua rom, o q eu tenho notado no meu é travamento, aconteceu a terceira vez ele travar brabo mesmo, só tirando a bateria, e eu tava jogando um jogo basicão mesmo. Outra coisa, é a questão da data e hora, o meu ao setar pra atualizar pelo fuso horário de brasília, sobe umas 2 horas pra frente.
De resto ta normal, testado GPS, wifi, acelerômetro, teclado, memória e afins, e ta tudo OK

Autor:  alisson_7l [ 11 Abr 2012, 11:09 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Certo nilknarf52,

Desculpe a pergunta, mas o que é e como fazer esse wipe data?

Outra coisa, se eu seguir agora o tutorial que o thunderwalker postou no tópico: viewtopic.php?f=105&t=17718&p=130612#p130612 acha que vai funcionar? ou pode dar algum erro pelo fato de eu já ter feito esse outro aqui.

Autor:  nilknarf52 [ 11 Abr 2012, 11:34 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

alisson_7l escreveu:
Certo nilknarf52,

Desculpe a pergunta, mas o que é e como fazer esse wipe data?

Outra coisa, se eu seguir agora o tutorial que o thunderwalker postou no tópico: viewtopic.php?f=105&t=17718&p=130612#p130612 acha que vai funcionar? ou pode dar algum erro pelo fato de eu já ter feito esse outro aqui.

Então brother, o tutorial do Thunder q eu cheguei a fazer no meu antes de subir a cyanogen, é pra atualização da rom, no seu caso se vc quer voltar a rom antiga, terá q subir o backup que você fez antes de subir a cyanogen e assim, fazer o tutorial do thunder, caso seu backup seja da 2.2 ainda.
Vale lembrar que a atualização pelo tutorial do thunder é pra rom oficial.

Autor:  alisson_7l [ 11 Abr 2012, 11:54 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Entendi..
Tenho o backup da minha room antiga, mas não sei se marquei as opções de wipe na hora de subir a cyanogem. Ainda assim consigo voltar a minha room antiga?
Tem algum tutorial que ensina a fazer o processo que você me indicaria?

E como você disse, o outro tutorial é para subir a room oficial, dessa forma eu conseguirei fazer as próximas atualizações pelo programa da LG?

Autor:  nilknarf52 [ 11 Abr 2012, 17:20 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

alisson_7l escreveu:
Entendi..
Tenho o backup da minha room antiga, mas não sei se marquei as opções de wipe na hora de subir a cyanogem. Ainda assim consigo voltar a minha room antiga?
Tem algum tutorial que ensina a fazer o processo que você me indicaria?

E como você disse, o outro tutorial é para subir a room oficial, dessa forma eu conseguirei fazer as próximas atualizações pelo programa da LG?


Sim, pra subir a room antiga, vc teria que entrar no modo bootloader via clockwordmod, eu só consegui subir o boot fazer o seguinte procedimento:
1- Deslige o cel e plugue o cabo usb do cel no pc
2- Ligue o cel, vc irá notar a imagem da bateria sendo carregada, nesse momento faça o procedimento abaixo:
3- Aperte o botão power + botão pra baixo volume
4- Entrando na tela de boot, procure a opção backup and restore (para confirmar a opções aperta tecla de LUPA.)
5- Clique em Restore, e escolha a o backup feito.
6- Aguarde, que quando cel retornar, irá trazer seu backup.

Você subindo sua room no caso a oficial, 2.2.2, vc irá conseguir efetuar a atualização pelo programa da LG, acho que já liberaram para os vinculados e não vinculados.
Na época q fiz, foi pelo tutorial do Thunder que dei algumas sugestões também, porém não tinha saída na época para os não vinculados.

Agora, sinceramente, acho q vc deveria tentar subir novamente a rom da Cyanogen, como falei no tutorial, escolhendo as duas opções de wipe pelo rom manager, e ver se corrigi esse bug q esta dando agora. Pq sinceramente a rom oficial tá um lixo só.

abraços, qualquer coisa me fala ae

Autor:  alisson_7l [ 11 Abr 2012, 18:01 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Certo, então vou tentar subir novamente a cyanogem, é só seguir o tutorial novamente ou antes de refazer tenho que subir o backup da minha room antiga?

Autor:  nilknarf52 [ 11 Abr 2012, 18:21 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

alisson_7l escreveu:
Certo, então vou tentar subir novamente a cyanogem, é só seguir o tutorial novamente ou antes de refazer tenho que subir o backup da minha room antiga?


Então, quando eu jogo a mesma room, sem ser um upgrade, normalmente eu subo a room oficial, fazendo um downgrade mesmo, e depois refaço o procedimento, dizem que naõ problema subir a mesma room novamente, mas... sei la, prefiro fazer tudo novamente.

abraço

Autor:  Itiki [ 13 Abr 2012, 10:19 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Pessoal,

Na hora de escolher a ROM via ROM MANAGER ele só reconhece as pasta, como fazer para selecionar o boot.img ?

Desde já agradeço.

Autor:  nilknarf52 [ 18 Abr 2012, 21:41 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Brother, aconteceu isso com um amigo meu tb, o q ele fez foi fazer um restaure no aparelho, e fazer o procedimento de novo.
Não sei a causa também.

Autor:  williameb [ 25 Abr 2012, 15:42 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Toda hora reseta, de fato é muito superior se comparado à versão que veio da claro, mas ficar resetando e aparecer tela do clockword todo momento é estranho demais, alguém conseguiu resolver isso?

Autor:  nilknarf52 [ 25 Abr 2012, 17:54 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

williameb escreveu:
Toda hora reseta, de fato é muito superior se comparado à versão que veio da claro, mas ficar resetando e aparecer tela do clockword todo momento é estranho demais, alguém conseguiu resolver isso?


Brother, comigo começou a acontecer isso, subi qse agora o update da cyanogem, saiu dia 21-04.
Vamos ver como vai ficar, até agora não reiniciou, a noite comento como esta.
Interface continua a mesma.
Link: http://download.cyanogenmod.com/?device=p970&type=
Se ocorrer o mesmo, vou subir a RC da cyanogen tb.

Qualquer coisa responde ae brother, o procedimento é o mesmo, wipe dalvik e wipe total

Autor:  williameb [ 25 Abr 2012, 21:23 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Opa! vlw mesmo!!!
vou dar uma carga na bateria e colocar esse aí! :D
gostei muito do CyanogenMod se ele não ficar resetando desse jeito eu fico com ele direto!

Autor:  williameb [ 25 Abr 2012, 21:25 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Com essa pode usar a mesma atualização para o google apps?
sou leigo nisso.. mas a versão RC é a versão estável? seria isso??

Autor:  nilknarf52 [ 26 Abr 2012, 09:50 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Então agente ta usando a mais atual q ta no site

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Autor:  williameb [ 26 Abr 2012, 15:55 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Coloquei o mais recente, até agora não está resetando... vamos ver como vai se comportar...

Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk

Autor:  nilknarf52 [ 26 Abr 2012, 17:30 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

williameb escreveu:
Coloquei o mais recente, até agora não está resetando... vamos ver como vai se comportar...

Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk


Fechei 1 dia, e até agora não não resetou e nem deu nenhuma travada.
Não senti nenhuma melhora significativa tirando os "não resets", mas ainda não testei a câmera, vamos ver se algo melhorou.

Autor:  williameb [ 26 Abr 2012, 19:44 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Também não vi melhora,tirando a ausência dos resets.

Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk

Autor:  Itiki [ 26 Abr 2012, 22:07 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Ao final das contas, vale a pena o Update sim ou não ? Se sim, quais são os pontos positivos.
Pois instalei a 1ª versão e fiz um downgrade devido a esses resets.

Att,

Autor:  williameb [ 27 Abr 2012, 00:27 ]
Assunto do Tópico:  Re: Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
Ao final das contas, vale a pena o Update sim ou não ? Se sim, quais são os pontos positivos.
Pois instalei a 1ª versão e fiz um downgrade devido a esses resets.

Att,

Tive esse problema, mas segui o conselho do amigo e coloquei
A versão mais recente e não está resetando mais.
Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk

Autor:  nilknarf52 [ 27 Abr 2012, 11:25 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
Ao final das contas, vale a pena o Update sim ou não ? Se sim, quais são os pontos positivos.
Pois instalei a 1ª versão e fiz um downgrade devido a esses resets.

Att,


Então amigo, até agora vai fechar 2 dias, nenhum reset e travamentos.
Esta valendo a pena, mas não vi nenhuma melhora significativa.
Não sei se aconteceu com alguém q estava usando a versão anterior, mas alguns sms que eu enviava pelo menos 2 foram com caracteres estranhos, aconteceu comigo e com outro amigo que estava essa versão, mas o maior problema realmente eram os resets.

Alguém chegou a colocar versão RC?

Autor:  nilknarf52 [ 27 Abr 2012, 11:31 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Alguém chegou a ter o problema na atualização de hora x fuso horário?
O meu sobe 2 horas, se eu deixar ele automático, acontecia tb na versão anterior.

abraços.

Autor:  Itiki [ 27 Abr 2012, 17:36 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.

Autor:  williameb [ 27 Abr 2012, 18:36 ]
Assunto do Tópico:  Re: Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.

Comigo aconteceu isso na primeira versão... eu tirei a bateria e reiniciei o aparelho e em seguida coloquei a mais recente. Estou satisfeito até o momento.

Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk

Autor:  Itiki [ 27 Abr 2012, 18:39 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Resolvi aqui, antes está só selecionando a opção do wipe. Depois selecionei também para limpar o cache, assim a instalação foi concluída normalmente.

Autor:  Itiki [ 27 Abr 2012, 19:12 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Realmente essa versão está linda !!! Por enquanto está valendo a pena mesmo...

Valeu pessoal pela ajuda.

Autor:  nilknarf52 [ 27 Abr 2012, 19:24 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.


Sempre marcar no rom manager Wipe Dalvik Cache e Limpar dados and cache.
Até agora o único problema que identifiquei foi a questão de atualização da hora, coloco automático com fuso horário de Brasília e o mesmo soma 2 horas.

Autor:  Itiki [ 27 Abr 2012, 19:28 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

nilknarf52 escreveu:
Itiki escreveu:
Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.


Sempre marcar no rom manager Wipe Dalvik Cache e Limpar dados and cache.
Até agora o único problema que identifiquei foi a questão de atualização da hora, coloco automático com fuso horário de Brasília e o mesmo soma 2 horas.



Sim. O meu apresentou o mesmo erro, até mesmo na versão original da Claro. Mas não vejo problema em deixar manual, não viaja para outros estados mesmo... rsrsrs

Autor:  williameb [ 28 Abr 2012, 02:32 ]
Assunto do Tópico:  Re: Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
Resolvi aqui, antes está só selecionando a opção do wipe. Depois selecionei também para limpar o cache, assim a instalação foi concluída normalmente.

Rsrs... nem comentei isso pq já estava citado no tutorial... que bom que deu certo :D

Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk

Autor:  williameb [ 29 Abr 2012, 20:47 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Até o momento está perfeito, não está resetando e está super rápido. Recomendo o battery saver . A bateria está durando muito mais.

Enviado do meu LG-P970 usando o Tapatalk

Autor:  nilknarf52 [ 30 Abr 2012, 11:09 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
nilknarf52 escreveu:
Itiki escreveu:
Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.


Sempre marcar no rom manager Wipe Dalvik Cache e Limpar dados and cache.
Até agora o único problema que identifiquei foi a questão de atualização da hora, coloco automático com fuso horário de Brasília e o mesmo soma 2 horas.



Sim. O meu apresentou o mesmo erro, até mesmo na versão original da Claro. Mas não vejo problema em deixar manual, não viaja para outros estados mesmo... rsrsrs


Então galera ontem deu a primeira travada grotesca, tive q tirar a bateria, e quando reiniciou a bateria estava no vermelho, muito louco e o outro problema são os sms q estão indo com caracteres inválidos, pontos de interrogações e afins.

Autor:  Itiki [ 30 Abr 2012, 11:33 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

nilknarf52 escreveu:
Itiki escreveu:
nilknarf52 escreveu:
Itiki escreveu:
Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.


Sempre marcar no rom manager Wipe Dalvik Cache e Limpar dados and cache.
Até agora o único problema que identifiquei foi a questão de atualização da hora, coloco automático com fuso horário de Brasília e o mesmo soma 2 horas.



Sim. O meu apresentou o mesmo erro, até mesmo na versão original da Claro. Mas não vejo problema em deixar manual, não viaja para outros estados mesmo... rsrsrs


Então galera ontem deu a primeira travada grotesca, tive q tirar a bateria, e quando reiniciou a bateria estava no vermelho, muito louco e o outro problema são os sms q estão indo com caracteres inválidos, pontos de interrogações e afins.


Ontem o meu ADW ficou travando toda hora, só parou quando dei um Reset da ADW...
Outra coisa, alguém está tendo problema de um aplicativo parar inesperadamente, aparecendo a mensagem que terá que forçar a finalização ?

Att,

Autor:  nilknarf52 [ 30 Abr 2012, 16:48 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

Itiki escreveu:
nilknarf52 escreveu:
Itiki escreveu:
nilknarf52 escreveu:
Itiki escreveu:
Pessoal,

Foi realizar o mesmo procedimento do 1º post, só que com o novo Root do dia 21-04. Mas no final do processo, quando o celular reinicia, o mesmo não sai da tela do Android andando de skate, que fica reiniciando o tempo todo.
Tive que voltar o Back-up.

Alguém sabe me orientar ?

Grato.


Sempre marcar no rom manager Wipe Dalvik Cache e Limpar dados and cache.
Até agora o único problema que identifiquei foi a questão de atualização da hora, coloco automático com fuso horário de Brasília e o mesmo soma 2 horas.



Sim. O meu apresentou o mesmo erro, até mesmo na versão original da Claro. Mas não vejo problema em deixar manual, não viaja para outros estados mesmo... rsrsrs


Então galera ontem deu a primeira travada grotesca, tive q tirar a bateria, e quando reiniciou a bateria estava no vermelho, muito louco e o outro problema são os sms q estão indo com caracteres inválidos, pontos de interrogações e afins.


Ontem o meu ADW ficou travando toda hora, só parou quando dei um Reset da ADW...
Outra coisa, alguém está tendo problema de um aplicativo parar inesperadamente, aparecendo a mensagem que terá que forçar a finalização ?

Att,


O meu aconteceu, de fechar o próprio ADW, mas nada de anormal, até agora só deu uma travada grotesca, e de vez em quando os sms com caracteres errados.

Autor:  fernsilva [ 02 Mai 2012, 19:35 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

nilknarf52,

Cara, será que você consegue me ajudar?

depois de algum tempo utilizando essa versão, meu Optimus Black começou a travar com certa frequencia, e hoje travou por volta das 11 da manha e até agora nada!!!

tiro a bateria, coloco novamente e nada!!!

quando ligo, fica apenas piscando as luzes do menu e não inicia.

Já tentei o procedimento para retornar para a rom original e não obtive sucesso.

Autor:  Itiki [ 02 Mai 2012, 20:07 ]
Assunto do Tópico:  Re: [ROM 2.3] Root + CyanogenMod - Tutorial

fernsilva escreveu:
nilknarf52,

Cara, será que você consegue me ajudar?

depois de algum tempo utilizando essa versão, meu Optimus Black começou a travar com certa frequencia, e hoje travou por volta das 11 da manha e até agora nada!!!

tiro a bateria, coloco novamente e nada!!!

quando ligo, fica apenas piscando as luzes do menu e não inicia.

Já tentei o procedimento para retornar para a rom original e não obtive sucesso.


fernsilva,

Você está realizando o procedimento conforme abaixo postado em 11 Abr 2012, 15:20 pelo nilknarf52 ?

Sim, pra subir a room antiga, vc teria que entrar no modo bootloader via clockwordmod, eu só consegui subir o boot fazer o seguinte procedimento:
1- Deslige o cel e plugue o cabo usb do cel no pc
2- Ligue o cel, vc irá notar a imagem da bateria sendo carregada, nesse momento faça o procedimento abaixo:
3- Aperte o botão power + botão pra baixo volume
4- Entrando na tela de boot, procure a opção backup and restore (para confirmar a opções aperta tecla de LUPA.)
5- Clique em Restore, e escolha a o backup feito.
6- Aguarde, que quando cel retornar, irá trazer seu backup.

Página 1 de 2 Todos os Horários estão como UTC - 2 horas [ DST ]
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/