Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 20 Set 2020, 20:39

Responder Tópico  [ 17 Mensagens ] 
 [ROM - CM9] Tutorial - ICS no Motorola Milestone 2 
Autor Mensagem
Android Guru
Android Guru

Data de registro: 24 Nov 2010, 00:17
Mensagem [ROM - CM9] Tutorial - ICS no Motorola Milestone 2
Citação:
A Motorola liberou uma lista de aparelhos que serão atualizados para o Ice Cream Sandwich durante o ano de 2012. Infelizmente, nosso Milestone 2 não terá atualização, ou seja, no que depender da Motorola, continuará somente no Gingerbread.

Vejam a lista completa aqui: https://forums.motorola.com/pages/00add97d6c

Hora de partir para um M3? Esse será atualizado :D

Abraços

Edit: navegando pelo xda-developers, achei uma ROM customizada, um port do CM9 para o Milestone 2, com o Ice Cream Sandwich, mais exatamente Android 4.0.3. Instalei aqui, roda liso, o aparelho ficou MUITO legal, tanto que desisti de partir para outro, ao menos por enquanto!

O único ponto ruim é que essa ROM ainda não tem a câmera de vídeo funcionando, além de alguns bugs (MUITO) esporádicos. Mas de resto está tão boa que eu já deixei ela do jeito que eu gosto e nem pretendo mais voltar ao 2.3.6 :)

Quem tiver interesse em tentar, veja aqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1374497

Caso alguém se interesse eu posso preparar um pequeno tutorial.

Abraços

ZTE X850 | Android 2.1 stock | 2 GB

Editado pela última vez por yurifranzoni em 04 Abr 2012, 17:06, no total de 3 vez

15 Fev 2012, 17:28
Google employee
Google employee

Data de registro: 20 Jul 2010, 13:58
Mensagem Re: Sem ICS para o Milestone 2... :(
Hora de por uma ROM custom nesse Milestone 2 e depois fugir da Motorola =P

Abraços

Rafael Ribeiro

03 Mar 2012, 01:35
Android Guru
Android Guru

Mensagem Re: Sem ICS para o Milestone 2... :(
É, pra falar a verdade tenho pensado nisso também. A hora que sair uma ROM customizada com o ICS, vou experimentar neste M2 aqui. Vi um Galaxy S outro dia rodando liso, muito legal o novo sistema.

E o próximo aparelho provavelmente não será um Motorola. Pelas notícias que tenho visto, a compra da empresa pelo Google só serviu para tomar posse de patentes mesmo, pois já foi divulgado várias vezes que a Moto não terá nenhum tipo de "vantagem" quando do lançamento de novas versões do Android. E como a gente já conhece a MotoENrola, melhor não esperar muita boa vontade deles...

Abraços

05 Mar 2012, 09:43
Android Guru
Android Guru

Mensagem Re: AGORA TEM SIM! Port do CM9 para o Milestone 2
Pra quem quiser: Atualizei o tópico com algumas novidades sobre a disponibilidade de ROMs com o Android 4.0 para nosso Milestone 2.

Se alguém tiver interesse é só avisar e eu preparo um tutorial rapidinho de como fazer.

03 Abr 2012, 18:10
Android Guru
Android Guru

Mensagem [ROM - CM9] Tutorial - ICS no Motorola Milestone 2
Bom, me pediram em outro lugar, então publico aqui também... abaixo, um pequeno tutorial para instalação do port do CM9 para o Milestone 2 (com Android 4.0.3).

Primeiramente, o disclaimer básico: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE VENHA A OCORRER NO SEU APARELHO. Ao seguir estes passos, você está sob sua conta e risco, inclusive correndo risco de violar a garantia do seu aparelho.

Avisados? Beleza, então o caminho das pedras para colocar a ROM com ICS no Milestone 2 é basicamente o seguinte: partindo da ROM oficial Motorola com o Gingerbread 2.3.6, utilizaremos alguns apps disponíveis no Google Play Store para instalar uma recovery personalizada (Clockwork Mod). A partir dessa recovery, é possível fazer backup da ROM atual (nandroid), limpar as partições do aparelho e instalar a ROM com o ICS 4.0.3 através de um arquivo zipado.

Para dar certo, você vai precisar do seguinte:

Se o seu Milestone 2 ainda está com o Froyo (2.2), siga os passos ao final deste post para atualizá-lo ao Gingerbread 2.3.6. São basicamente os mesmos passos que você irá seguir caso alguma coisa dê errado durante o update para o ICS.

Tudo baixado, salve os arquivos da ROM ICS e do Google Apps no seu cartão SD, de preferência em um local fácil de achar (p.ex., sdcard/download). Feito isso, os passos são os seguintes:

1. Não conecte o celular ao PC ainda. Instale os drivers USB da Motorola de acordo com o seu Windows.
    2. Acione o Modo de Depuração USB. Vá em Configurações / Aplicativos / Desenvolvimento / deixe marcada a opção Depuração USB.
    3. Conecte seu celular ao PC com o cabo USB. Deixe o Windows reconhecer o aparelho normalmente.
    4. Abra o SuperOneClick e clique em ROOT. Ele irá processar durante uns dois minutos, tentando obter acesso de superusuário no seu aparelho. Ao final, ele irá dar uma mensagem de confirmação.
    5. Instale o Droid 2 Recovery Bootstrap. Após a instalação, entre no aplicativo e clique no primeiro botão "Bootstrap Recovery". Será solicitado acesso root, clique em "Permitir" ou "Allow" para continuar.
    6. Ainda no Droid 2 Recovery Bootstrap, quando terminar o processo, clique em "Reboot Recovery". O celular irá reiniciar e cair na tela de recovery personalizada do ClockworkMod. Nessa tela, você deve navegar usando as teclas de volume up/down, confirmar com o botão da câmera e voltar com o botão de power.
    7. Entre na opção Backup and Restore, depois entre em Backup e aguarde até que o backup do seu aparelho seja efetuado por completo. Vai demorar uns minutinhos, mas vale a pena para não correr maiores riscos.
    8. Ao final do backup, volte à tela inicial da recovery e entre na opção Wipe data/factory reset, depois entre em Wipe cache partition.
    9. Quando terminar, vá em Advanced e entre nas opções: Wipe Dalvik cache e Wipe Battery Stats. Faça todos os wipes pelo menos duas vezes, para garantir que as partições do seu aparelho sejam todas apagadas, removendo o conteúdo do Android atualmente instalado.
    9. Volte à tela inicial da recovery (use o botão power) e entre na opção "Install zip from sdcard". Depois, entre em "choose zip from sdcard" e localize o arquivo CM9-20120305-NIGHTLY-milestone2-eu.zip que você deve ter jogado no sdcard antes de começar. Confirme a operação e então a instalação da ROM ICS será iniciada. Espere até o processo terminar.
    10. Entre de novo na opção "Install zip from sdcard", entre outra vez em "choose zip from sdcard" e escolha desta vez o arquivo gapps-6.0-IML74K.zip. Confirme novamente a operação e espere terminar.
    11. Quando acabar, volte à tela inicial da recovery e escolha Reboot System Now. O aparelho irá reiniciar e então a ROM com ICS será iniciada pela primeira vez.

O primeiro boot pode demorar um pouco, então serão solicitadas suas informações para configuração inicial, aquela história de sempre. Recomendo fortemente que você reinicie seu celular após o término, pois o desempenho já melhora bastante.

Recomendações:

- NÃO desabilite o modo de depuração USB (USB Debugging), pois a ROM necessita dessa opção habilitada para funcionar direito.
- A câmera de vídeo não funciona nesta versão, estamos no aguardo de novidades no desenvolvimento para solucionar esse problema.
- Por fim, entre no aplicativo Dialer (aquele de discagem, sabe?? :lol: ), aperte MENU e entre em Settings (configurações). Depois, vá em Additional Settings (Configurações adicionais), Caller ID (ID da chamada) e deixe marcado a opção SHOW NUMBER (Mostrar número). Sem isso, tudo funciona normalmente, mas as ligações que você efetuar sempre irão aparecer no log de chamadas com o destinatário "unknown" ("desconhecido"). Deve ser um bug.

Citação:
SEÇÃO DO PÂNICO: Se você ainda usa o Froyo (2.2) ou se deu algum problema durante seu update, por exemplo, acabou a bateria, ou depois do update seu aparelho mostra o logo vermelho da Moto e depois pára, tranca, some tudo na tela, siga os passos abaixo.
    1) Instale o driver dependendo do seu sistema operacional.
    2) Instale o RSD Lite 5.5.
    3) Descompacte a ROM (A ROM descompactada é um arquivo SBF com cerca de 500Mb).
    3) Acione o Modo de Depuração USB: Vá em Configurações ? Aplicativos ? Desenvolvimento ? marque Depuração USB.
    4) Conecte o telefone ao PC.
    5) Espere o windows detectar o seu aparelho, após isto abra o RSD Lite e aguarde novamente o reconhecimento do telefone. ele será listado na tela do programa caso tenha funcionado.
    6) Selecione a ROM oficial 2.3.6 (o arquivo SBF extraído anteriormente) na caixa de texto e clique em Start.
    7) Aguarde a instalação da ROM e não reinicie ou remova o aparelho até que no RSD Lite tenha aparecido a mensagem Finished e Pass.

(créditos ao chronicles do Portal Android pelos passos para uso do RSD)

Com isso, seu Milestone 2 estará com o Android 2.3.6 oficial da Motorola instalado, pronto para atualizar ao ICS... ou não :mrgreen:

Acho que é isso, qualquer dúvida, se eu conseguir, ajudarei! Lembrando que é interessante acompanhar o desenvolvimento da ROM através do link oficial do XDA Developers: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1374497

Abraços

04 Abr 2012, 17:06
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Jul 2012, 04:52
Mensagem Re: [ROM - CM9] Tutorial - ICS no Motorola Milestone 2
A atualização para o 4.0 não funcionou... mas a SEÇÃO DO PÂNICO funcionou muito bem /xx

15 Jul 2012, 04:55
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 28 Out 2010, 20:49
yurifranzoni,

Parabéns pelo post da instalação !!!

Estou usando esta rom a pouco mais de um mês. Confesso que estava com preguiça de instalar.... limpar e depois instalar tudo de novo, configurar...!! Depois que instalei mudei o meu conceito. Essa rom tá muito show !!!

Por hora, somente a gravação em 720p não funciona ! As demais funções: 3G, wifi, bluetooth, gps, leitura de código de barra, tether(com app de terceiro), tá tudo funcionando !! Detalhe: fotos de 5mp estão normais; somente a gravação de vídeo está com uma resolução um pouco menor !

A rom é bem fluída, tem widgets da barra de notificação(transparente, aliás), temas, os aplicativos (gmail, agenda) com a "nova carinha" do ICS, com efeitos, cores mais bonitas, novos wallppapers (estáticos e live).... e já conta com controle do ´governor´ prá quem quiser fazer overclock.

Só prá ter uma idéia da "leveza" dessa rom, a minha rom stock 2.3.6, liberada pela Motorola, tinha instalado por volta de 200 aplicativos, "somente da Motorola"... com os meu aplicativos, uns 250 !!! Nessa rom, eu instalei o root uninstaller e removi alguns apps nativos (player, equalizador, etc) e estou com 118... bem diferente, né !!?

Prá facilitar, no link abaixo, do xda, tem um passo a passo para quem já tem o 2.3.6 no M2. Não tem erro. Prá quem tem o aparelho rooteado, então, fica mais fácil ainda. Não me arrependi nem um pouco. Essa rom deu vida nova no meu Mile 2 /ww

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1758271

Abrs,

MOTOROLA RAZR HD — 4.1.2 JB root

MOTOROLA QUENCH - Testando a 2.1 e a 2.3......

MOTOROLA MILESTONE 2 - ICS 4.1 -Jelly Bean - viewtopic.php?f=106&t=20977

TABLET AINOL NOVO AURORA II - viewtopic.php?f=64&t=21182

17 Jul 2012, 21:09
Android Guru
Android Guru

pierrefc escreveu:
A atualização para o 4.0 não funcionou... mas a SEÇÃO DO PÂNICO funcionou muito bem /xx

Menos mal! Mas teoricamente não deveria ter dificuldades, o processo é sempre o mesmo. Se eu puder ajudar, poste aí sua dificuldade...

SalJR escreveu:
yurifranzoni,

Parabéns pelo post da instalação !!!

Estou usando esta rom a pouco mais de um mês. Confesso que estava com preguiça de instalar.... limpar e depois instalar tudo de novo, configurar...!! Depois que instalei mudei o meu conceito. Essa rom tá muito show !!!

Por hora, somente a gravação em 720p não funciona ! As demais funções: 3G, wifi, bluetooth, gps, leitura de código de barra, tether(com app de terceiro), tá tudo funcionando !! Detalhe: fotos de 5mp estão normais; somente a gravação de vídeo está com uma resolução um pouco menor !

A rom é bem fluída, tem widgets da barra de notificação(transparente, aliás), temas, os aplicativos (gmail, agenda) com a "nova carinha" do ICS, com efeitos, cores mais bonitas, novos wallppapers (estáticos e live).... e já conta com controle do ´governor´ prá quem quiser fazer overclock.

Só prá ter uma idéia da "leveza" dessa rom, a minha rom stock 2.3.6, liberada pela Motorola, tinha instalado por volta de 200 aplicativos, "somente da Motorola"... com os meu aplicativos, uns 250 !!! Nessa rom, eu instalei o root uninstaller e removi alguns apps nativos (player, equalizador, etc) e estou com 118... bem diferente, né !!?

Prá facilitar, no link abaixo, do xda, tem um passo a passo para quem já tem o 2.3.6 no M2. Não tem erro. Prá quem tem o aparelho rooteado, então, fica mais fácil ainda. Não me arrependi nem um pouco. Essa rom deu vida nova no meu Mile 2 /ww

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1758271

Abrs,

Que bom que vc gostou, cara. Estou com essa ROM desde março, mais ou menos, e não me arrependo nem um pouco. Como você disse, é vida nova para o M2.

Até saiu uma versão mais nova que promete maior desempenho e filmagem 720p funcionando, eu baixei aqui mas ainda não tive paciência de instalar. Como o Milestone tem um bom armazenamento interno, reinstalar tudo o que a gente acumular dá bastante trabalho... mas se mais adiante eu tiver tempo e saco pra isso, postarei as novidades por aqui :)

Abs

23 Jul 2012, 15:41
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 12 Abr 2010, 17:15
Boa noite yurifranzoni, obrigado pela room!

Mas vamos aos problemas, cara fiz tudo certinho pois ja estava na room 2.3.6 da TIM então pulei a parte da room (sem operadora) e fui direto ao DROID 2.... fiz tudo certinho, backup, wipe data, wipe batery, mas meu celular não inicia mais fica apenas no LOGO do DROID AZUL em cima do skate e não sai dali, tudo bem demorar, mas mais de 3 horas para iniciar ai já é muito e haja paciencia... hehehehe

Fico no aguardo para uma solução!

30 Jul 2012, 21:21
What is a Activity?
What is a Activity?

Galera resolvi o problema.... fui no post do XDA e lá tem um macete que não esta no tutorial!

30 Jul 2012, 21:51
Android Guru
Android Guru

edsonmoda escreveu:
Galera resolvi o problema.... fui no post do XDA e lá tem um macete que não esta no tutorial!
Opa, legal! Poste aqui a dica para que eu atualize o tópico.

Valeu!

02 Ago 2012, 16:00
Android Guru
Android Guru

Ah, antes tarde do que nunca, vou me corrigir: nem o Milestone 3 terá atualização para o Ice Cream Sandwich, ao contrário do que a Motorola disse inicialmente.
Que dirá o Milestone 2...

E olha que já estamos em tempos de Jelly Bean...

02 Ago 2012, 16:05
What is a Activity?
What is a Activity?

@yurifranzoni, bom dia! você conseguiu resolver o problema das chamadas efetuadas, que não aparecem os números?

Viu que no forum XDA já postaram o CM9 4.0.4? ou link é este http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1623385
Vou conferir qualquer coisa voltamos para a antiga!

Posto mais tarde aqui!

03 Ago 2012, 13:03
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 08 Jul 2011, 10:08
Sim, estou usando essa 4.0.4 e está muito boa.

Segui este tutorial para instalar http://www.androidz.com.br/forum/topic/ ... ntry148055

Como vcs já estão na 4.0.3 acredito que seja só passar a 4.0.4.

OBS: Pelo tutorial e pelo que li nos foruns é necessario passar a 4.0.3 antes e a 4.0.4 em cima.

03 Ago 2012, 17:08
What is a Activity?
What is a Activity?

Emicida escreveu:
Sim, estou usando essa 4.0.4 e está muito boa.

Segui este tutorial para instalar http://www.androidz.com.br/forum/topic/ ... ntry148055

Como vcs já estão na 4.0.3 acredito que seja só passar a 4.0.4.

OBS: Pelo tutorial e pelo que li nos foruns é necessario passar a 4.0.3 antes e a 4.0.4 em cima.

@Emicida, esta room esta com o bug do discador? Pode nos relatar oque esta funcionando e o que não funciona!

Abraços!

07 Ago 2012, 11:41
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 08 Jul 2011, 10:08
 Re: [ROM - CM9] Tutorial - ICS no Motorola Milestone 2
Então nesse link: http://forum.xda-developers.com/showthr ... p=25403961 tem certinho o changelog e aqui os issues:

http://code.google.com/p/cm9-milestone2 ... ells=tiles

O Bug que vc se refere é no historico de chamadas né? Está funcionando normalmente aqui. (Não cheguei a ter o problema, mas lendo, fiz o que foi orientado. Configurações (do discador)> configurações adicionais > id chamada > mostrar numero)

Tive uns 2 problemas que foram corrigidos lendo o topico do link acima e do androiz.

http://www.androidz.com.br/forum/topic/ ... droid-404/

Vale lembrar de dar os wipes.

Eu recomendo muito essa ROM, uso ela normalmente no dia-a-dia. Pra mim que sai da stock é como se tivesse comprado um celular novo.

07 Ago 2012, 15:54
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 06 Abr 2011, 20:25
Alguem sabe se o bug da camera ja foi resolvido?

Ja tenho o Android 2.3.7 instalado atraves de um port do CyanogenMod feito pelo Endless 7 que consegui atraves de um tutorial do XDA.. Como faço para atualizar para o ICS?

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço

22 Ago 2012, 23:08
Responder Tópico   [ 17 Mensagens ]