Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 18 Nov 2019, 18:53

Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
 Sincronizar NOTAS do Galaxy S2 para o Galaxy NOTE 2 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Mai 2011, 22:33
Mensagem Sincronizar NOTAS do Galaxy S2 para o Galaxy NOTE 2
Oi amigos.

Venho usando aparelhos samsung desde o I8000, que era Windows Mobile. Depois, passei para o Galaxy S (I9000) com Android e o Galaxy SII (I9100).

Usando o Outlook e o KIES, sempre sincronizei os dados e os transferia para o aparelho novo, sem problemas.

Através do KIES sincronizo todos os meus Contatos, Agenda, Tarefas e Notas para o Outlook e, para pastas específicas, sincronizo as Fotos,Videos e Musicas, ou seja, estava bem feliz. eheh

Aconteceu que comprei um Samsung Galaxy NOTE2 e quando fui sincronizar os meus dados, só que não vi, no KIES, a opção de sincronizar as Notas que tenho armazenado no Outlook e no S2.

Já fiz varias tentativas de teste, inclusive enviando do S2 uma Nota para o NOTE2, via bluetooth, mas tambem não funcionou

Pelo que vi, os arquivos de NOTAS do S2, são de extensão .SMM e, as notas do NOTE2, que são chamadas de SNOTE, tem a extensão .SSN.

Tenho muitas notas no S2 já sincronizadas no Outlook. alguem sabe me dizer como sincronizar estas notas para o N7100, NOTE2?

O suporte da Samsung não me deu solução.

Obrigado

05 Dez 2012, 15:14
Android Man
Android Man

Data de registro: 13 Out 2010, 19:42
Mensagem Re: Sincronizar NOTAS do Galaxy S2 para o Galaxy NOTE 2
Que eu me lembro, eu sincronizei as Notas com a conta do Google... Que armazenou as notas em uma pasta no Google Drive

Ps: testei aqui com o Note 2 e o programa é diferente :(... Má notícia

Timfode

Old Devices:
Samsung Galaxy SIV GT-I9505
Firmware Versão: 4.2.2 |
Unbranded BR | Jelly Bean 4.2.2 | Root via CF + Triangle Away + Official Status

Samsung Galaxy Note II GT-N7100
Firmware Versão: 4.1.1 |
Retail BR | Jelly Bean 4.1.1 | Root via CF + Triangle Away

Samsung Galaxy S II GT-I9100
Firmware Versão: 4.0.3 |
Retail BR | Ice Cream Sandwich 4.0.3 | Root

Motoenrola Quench MB501
Firmware Versão: 2.3.5 |
CyanogenMod GingerXT modBR | Gingerbread 2.3.5 | Root

12 Dez 2012, 09:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Mai 2011, 22:33
Pois é Fernando.

Então, se entendi, a sua avaliação é que não dá para migrar as notas:

APARELHO ANTERIOR
Samsung Galaxy SII - Android 4.0.1 Ice Cream Sandwich (ICS)

APARELHO ATUAL
Sansung Galaxy Note II - Android 4.1.1 Jelly Beam

O curioso é que fiz contato com o suporte Samsung e, embora a tendente tenha sido muito simpática e cordial, não puderam eme ajudar também.

Crio notas desde os Palmtop ZIRE 71, depois o Zire 72 etc etc etc.

Quando iniciei com o Samsung I8000, que era windows mobile, juntei todos os arquivos que eu tinha em diversos Gadgets, tais como os Zire, mais um aparelho nokia N76 com simbian e, a partir de muita pesquisa na Net, consegui aplicativos para juntar todos os meus arquivos de contatos, agenda, tarefas, notas, musicas, videos, SMS e etc. foi um trabalho grande, mas organizei tudo na época.

Os arquivos de contatos, agenda, notas e tarefas, estavam no Outlook e os mantinha atualizados, conseguindo migrar do I8000 para o I9000 e depois para o I9100.

Agora, ato contínuo, acreditei que poderia fazer o mesmo para o NOTE 2, porém, ainda não consegui. Já fiz consulta ao suporte da Samsung, aos fóruns que conheço e até agora nada.

É claro que entendo que toda evolução tem o seu preço e não acontece em 100% no lançamento. Ainda mais se tratando de Smartphones, com tantas funções e aplicativos, é natural que alguma coisa precise ser revisada.

O que esta me incomodando mais, não é o fato de não funcionar a migração de notas, pois posso esperar um pouco até a solução ser encontrada. O que mais incomoda é que mesmo a samsung reportou que não há o que fazer. Aí fiquei sem chão, entende?

Acrescente ao problema das minhas notas antigas que estao no Outlook e que nao consigo trazer para o Note2 o seguinte:

Neste aparelho novo, eu posso criar novas notas, que são chamadas de "SNote" e, não vi no Kies como sincroniza-las para manter cópias no PC, ou seja, se o meu aparelho for perdido (quebrado, roubado ou seja lá o que for) eu recupero todo o resto, menos as SNOTE.

Tenho a esperança que tais coisas sejam resolvidas.

Se algum colega puder me dar uma sugestão, eu, antecipadamente, já agradeço.

Obrigado Fernando por sua resposta

Francisco Vianna

12 Dez 2012, 19:42
Android Man
Android Man

Data de registro: 13 Out 2010, 19:42
Sobre sincronizar as notas do S-Note, eu vi que ele sincroniza usando o Google Drive, o Notas das outras versões também sincroniza usando o Google Drive, na pasta SAMSUNG_MEMO, o S-Note sincroniza na pasta SAMSUNG_S Note, algo estranho é que se eu jogar os arquivos do SAMSUNG_MEMO e sincronizar no SAMSUNG_S Note, ele não importa esses arquivos de texto...

Qualquer novidade eu atualizo aqui :)

EDIT: Tentei de várias formas pegar o Memo.apk de outras versões e colocar no Note II mas sem sucesso... Ainda to tentando extrair de um Jellybean para SII

Abraço.

Timfode

Old Devices:
Samsung Galaxy SIV GT-I9505
Firmware Versão: 4.2.2 |
Unbranded BR | Jelly Bean 4.2.2 | Root via CF + Triangle Away + Official Status

Samsung Galaxy Note II GT-N7100
Firmware Versão: 4.1.1 |
Retail BR | Jelly Bean 4.1.1 | Root via CF + Triangle Away

Samsung Galaxy S II GT-I9100
Firmware Versão: 4.0.3 |
Retail BR | Ice Cream Sandwich 4.0.3 | Root