Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Nov 2019, 09:07



Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 Vamos reinvidicar nossos direitos junto a Motorola. 
Autor Mensagem
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 07 Nov 2010, 15:23
Mensagens: 14
Mensagem Vamos reinvidicar nossos direitos junto a Motorola.
Galera recentemente comprei um RAZR HD e aconteceu o relato que deixo abaixo, se poderem dar uma força, acessem https://www.facebook.com/MotorolaSemRespeito e deixem seus comentários e fazer valer a nossa voz.

Recentemente, mais precisamente no dia 11/03/2013, adquiri um aparelho Motorola RAZR HD pela internet através do site da Saraiva, vindo a recebe-lo no dia 13/03/2013. Sua propaganda é maravilhosa, ressalta todos os atributos do aparelho como o mesmo fosse o MELHOR de todos os aparelhos. Sendo utilizado em sua fabricação o KEVLAR (utilizado na fabricação de coletes balísticos) e o famosos Corning® Gorilla® Glass que teoricamente seria a prova de riscos e muito mais difícil de quebrar que outros aparelhos. Quem não procura um aparelho ultra resistente? Afinal qual aparelho celular que nunca sofreu uma queda?

Pois bem, ai que veio a minha decepção. No dia 29/04/2013, a exatamente 47 dias usufruindo do aparelho, ele sofreu seu primeiro e único tombo, de aproximadamente 40 ou 50cm de altura. Quando pego o aparelho, o meu susto, o display todo estilhaçado na parte inferior, onde se localizam os botões virtuais e com várias trincas que se estenderam até a parte superior do aparelho, fazendo uma pequena marcação na parte superior da moldura. Superaborrecido, no mesmo dia entrei em contato com a Motorola via chat. Segue uma parte da conversa com a Motorola:
-------------
Eu: Ele é resistente a quedas e riscos?

Manoela: Não, Fred, a tela Corning® Gorilla® Glass serve para evitar riscos e arranhões, porém, isto não torna a tela mais resistente a queda ou arranhões, pois dependendo da exposição desse aparelho a dano físico, este sim pode ser danificado.

Eu: ok, hoje meu aparelho caiu de uma altura de 40cm e o display, trincou todo. O aparelho não tem nem um mês de uso e está na garantia. Ela cobre a troca do display

Eu: ?

Manoela: Nesse caso, Fred, sugerimos que o produto seja encaminhado ao Serviço Autorizado Motorola, para que o mesmo possa ser analisado por um técnico, e somente após essa análise que será confirmado se o dano é ou não coberto pela Garantia Motorola.
------------
No dia 06/05/2013 deixei o aparelho na autorizada da Motorola “MOTOCITY”, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro e prontamente a atendente informou que a garantia não cobriria, mas mesmo assim falei para fazer a análise. A OS foi aberta sob o número BR4990096062. A atendente pediu que em 48 horas entrasse em contato para saber se já estaria pronto o orçamento. No dia 09/05/2013 entrei em contato e fui buscar o orçamento como laudo da Motorola que dizia o seguinte:

“Prezado Cliente, após análise técnica do seu telefone/acessório informamos que foi identificado um problema que não é coberto pela garantia que foi causado por MAU USO do aparelho (arranhões, fissuras, trincas ou qualquer outro dano causado às superfícies plásticas e peças externas dos aparelhos, defeitos ou danos causados por queda do aparelho, negligência, acidentes, descarga elétrica ou descarga na rede elétrica em razão do uso diverso do especificado no Manual do Usuário).
A exposição do aparelho aos fatores mencionados acima comprometem o funcionamento do aparelho, implicando na perda da garantia, conforme Termo de garantia que consta no manual do usuário.
As imagens abaixo mostram que está danificado, com indícios de forte impacto...”

Assinado pelo técnico Wesley de Oliveira (Número Técnico Motorola: BR49902) datado do próprio dia 06/05/2013 e o valor do conserto em R$ 690,00 caso queira reparar o aparelho fora da garantia da Motorola.

Será que sou maluco, para submeter um aparelho de R$ 1.600,00 a mau uso e ainda por cima ter que pagar quase a metade do valor do celular para conserta-lo fora da garantia. Não sou rico, sou trabalhador como a maioria do povo brasileiro, ralando muito para comprar o que desejo. Tenho um Motorola Defy que possui a mesma tecnologia Gorilla Glass, que é mais antiga que a utilizada nos novos displays (Corning® Gorilla® Glass). Ele já levou várias quedas e nunca aconteceu isto, já caiu até de escada. A tela tem arranhões, mas nunca se quer ameaçou rachar ou trinca. Isto não deveria acontece em um aparelho mais moderno e teoricamente provido de tecnologia melhor. No site da Motorola nos EUA fala o seguinte sobre o Motorola RAZR HD:

“PREMIUM MATERIALS: GO ANYWHERE, DO ANYTHING
DROID RAZR HD has durability down to a science with advanced composite materials such as KEVLAR® for a bump resisting, tough-as-nails finish. Meanwhile, Corning® Gorilla® Glass protects the display from scrapes and scratches. Even spills and splashes are child's play thanks to a water-repellent nanocoating inside and out.”
Traduzindo com o meu inglês pobre. Me desculpem se tiver algum erro de tradução/interpretação.

“MATERIAIS DE ALTA QUALIDADE: IR A QUALQUER LUGAR, FAZER QUALQUER COISA
DROID RAZR HD tem durabilidade a quedas produzidos com materiais compostos avançados, tais como Kevlar ® para resistir a uma colisão, acabamento resistente à unhas. Enquanto isso, o vidro Corning ® Gorilla ® protege a tela contra riscos e arranhões. Mesmo derramamentos e respingos são de brincadeira de criança, graças ao repelente de água Nanocoating dentro e fora.”

Informação esta que é suprimida no site da Motorola do Brasil.

Desejo respeito como cidadão e consumidor, e uma solução da Motorola, pois não sou o 1º e não serei o último a ter esse problema com o aparelho, pois pelo que vi, os aparelho da linha RAZR (RAZR, RAZR MAXX, RAZR i e HD) tem apresentado este problema de fragilidade do display em muitos aparelhos e deveria ser tratado como um vício do produto (vício oculto pelo Código de Defesa do Consumidor - o Código do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, § 3º, que “tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito”.

Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fornecedor sane o vício sem qualquer custo) e alguma assistência deveria ser provida ao consumidor. Sempre gostei dos aparelhos da Motorola e sempre fiz muita propaganda da mesma, mas despois disto, certamente ela acabou de perder um consumidor fiel. Caso a Motorola do Brasil mantenha sua postura de não respeitar o consumidor, não hesitarei em procurar meus direitos e a partir desta data não comprarei mais produtos da Motorola, e em todos os fóruns, redes sociais, blogs que participo passarei a não recomendar e desaconselhar a sua compra pois acredito não ter sido tratado com respeito, honestidade e justiça.


12 Mai 2013, 21:51
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Responder Tópico   [ 1 Mensagem ] 

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Aderbal Nunes, adilson, Adriano, agtavares, akaytatsu, Alan Unger, Alexandre Castro, allart, amarildolacerdas, andepunk, Arthas, attomweb, bomcabelo, bravus, Bruno, cariabs8, Carlos Alexandre, carlos rodrigues, Catapan, cesao, cfranca, charly, Chewbacca, claudio, cleber, Clone Trooper, Corneta, Cynthia, danilosouza, dariosena, Darkluna, denisfln, developermaster, Diego Rufino, dikiloco, DITÃO, edervieira, edsonel, edwarvelarde, Eliezer Reis, Emanuella, estratec, eusobacana, Felipe Ferreira, felipetesc, fernando neves, fernandodotnet, fernandofsf, ferrodecaju, ffardo, fmakula, frederico.affini, free_w3000, FVB, gabrielpg, Gnomo, gutomilani, heliopassos, icarodavi, IgorBrum, infonlinebr, ismaelbpaiva, JackBlackJack, jairo, JairoCN, Jango Fett, jorgeFernandes, juliherms, Juliobcosta, Juninhooooo, konos, leosl81, lfalcao, loferreira, LordElfo, lucianoedipo, Luna, maiconjunches, marlovich, martins, mateusff, maurofjr, Meticore, mmfsndroid, MSPRAFAEL, nfaria, obitow, On_7, onedroid, Paulo, paulovaz, pedro, peterson.bah, piagg, Qui-Gon Jinn, R2-D2, Rafael, rafael.winter, reginaldofdias, renanpl, rerp7, ricardo_listadelphi, ricardzanella, RodReis, rogerio.alcantara, rogeriokta, romualdo, rtodao, rubens_olv, Samuka, sergio, SirBagda, tassiovirginio, thiago@xbrain.com.br, thosjanas, tonylock, ubiratan, Vania, viniciusgoncalves, weverton, williamcmello, Wookiees, zeantonio e 1 visitante


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Procurar por:

© 2007 - 2016 Portal Android - Comunidade de Desenvolvedores Android

Estamos no Linkedin    Siga-nos no twitter


Powered by phpBB - Hospedado por Bemobi