Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 14 Out 2019, 22:37

Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
 [ROM] - CM10.1 - How To Install 
Autor Mensagem
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 02 Mai 2011, 15:35
Mensagem [ROM] - CM10.1 - How To Install
Galera... é uma tradução (com alguma ajuda onde eu penei um pouco) do How To da Wiki do CyanogenMod.
Demorei, no total, 20 minutos para fazer tudo e o celular estar pronto pra uso. Não é recomendado utilizar backups de aplicações (tipo o Titanium Backup)

--

** AVISO. LEIA ANTES DE QUALQUER COISA **

TUDO O QUE VOCÊ FIZER DAQUI PRA FRENTE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE SUA.
CASO DÊ ALGUM PROBLEMA, NÃO ME RESPONSABILIZE. NÃO ME CULPE SE PERDER SEU CELULAR, GARANTIA (COM CERTEZA VAI PERDER) OU UMA BOMBA EXPLODIR EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

PS1.: Procedimento feito em um WINDOWS 7. Para Linux e MAC é diferente.
PS2.: Procedimento para instalação do CM10.1 a partir de uma ROM stock. Não sei como faz para instalar de outra maneira, apartir de outra ROM
--

Você precisará de alguns arquivos, listados abaixo. Faça o download deles antes de começar

Heimdall - http://d-h.st/CyD
ClockworkMod Recovery Touch - http://download2.clockworkmod.com/recov ... -i9300.img
Google Apps - http://goo.im/gapps/gapps-jb-20130301-signed.zip
CyanogenMod 10.1 Nightly do dia 09/07/2013 - http://download.cyanogenmod.org/get/jen ... -i9300.zip
Demais Nightlys: http://download.cyanogenmod.org/?type=n ... vice=i9300

Antes de tudo, copie o ZIP do Google Aps e do CyanogenMod para o cartão SD do seu celular. Eu criei uma pasta chamada CM e coloquei os dois lá pra ficar mais fácil de encontrar.

Feito isso:

Instalando um Custom Recovery (ClockworkMod)
1 - Descompactar o Heimdall
2 - Renomear o arquivo do ClockworkMod para recovery.img e colocar dentro da pasta Release que vai aparecer quando descompactar o Heimdall
3 - Desligue o celular, coloque o UBS no PC (mas não no celular ainda).
4 - Reinicie o celular com os botões Volume Down + Home + Power. Ao aparecer um aviso, concorde e plugue o celular no USB.
5 - Abrir o arquivo zadig.exe que está na pasta drivers que apareceu quando descompactou o Heimdall
    1 - Selecione Options -> List all Devices
    2 - Selecione Samsung USB Composite Device ou Gadget Serial ou Device Name no menu no meio do aplicativo
    3 - Click em Replace Driver (depois de selecionar "Installed Driver" no menu que tem nesse botão
    4 - Reinicie o celular da mesma maneira Volume Down + Home + Power
6 - Abrir o prompt de comando e entrar na pasta heimdall\release
7 - Digitar o seguinte comando: heimdall flash --recovery recovery.img --no-reboot
Dica 1: se não funcionar de primeira, troque o --recovery por --RECOVERY
Dica 2: se não renomeou o arquivo baixado do ClockworkMod para recovery.img faça isso ou altere no comando de recovery.img para o nome do arquivo.
8 - Vai aparecer no prompt de comando algumas coisas escritas e com porcentagens e na tela do celular uma barra azul.
9 - Reinicie o celular com Home + Volume Up + Power

Feito isso, só seguir para a instalação do CM10.1 propriamente dita.

Instalação do CyanogenMod 10.1 + Gapps

Opcional/Recomendado antes de prosseguir: Selecionar backup and restore para criar um backup da isntalação atual do celular (a rom Stock)

1 - Após o passo 9 acima, vá em wipe data/factory reset (o clockwork mod é TOUCH e não precisa ficar usando os botões de volume para subir e descer e o home para executar o comando)
2 - Selecione install zip from sd card
3 - Selecione choose zip from sd card
4 - Selecione o arquivo do cyanogenmod (cm-10.1-20130709-NIGHTLY-i9300.zip) e selecione Yes, install...
5 - Selecione o arquivo do Google Apps que vc baixou e mande instalar.
6 - Volte ao menu principal do Clockworkmod e selecione Reboot System Now

Pronto... CyanogenMod 10.1 instalado e operacional.

Alguns prints
Anexo:
2013-07-10 23.19.04.png

Anexo:
2013-07-10 23.17.54.png

Anexo:
2013-07-10 16.55.14.png

Anexo:
2013-07-10 23.20.29.png

Os widgets na tela inicial
Camera:
Anexo:
2013-07-10 23.21.42.png

Ainda não testei a durabilidade da bateria, mas tenho relatos que está muito melhor que a ROM stock. Performance nem se fala.

Se algum moderador passar por aqui e quiser colocar as imagens com tamanho menor, fique a vontade. Usei o Anexo do fórum

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

11 Jul 2013, 01:43
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 02 Mai 2011, 15:35
Mensagem Re: [ROM] - CM10.1 - How To Install
Importante: para modelos 3G International - I9300

Abcs

16 Jul 2013, 23:53
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 09 Set 2010, 01:47
Mensagem Re: [ROM] - CM10.1 - How To Install
Boa noite...
Você saberia me indicar um tutorial de como eu volto o bootloader e a rom para a versão stock?

Grato.

05 Out 2013, 00:20
Widgets
Widgets

Data de registro: 04 Mar 2012, 22:10
Mensagem Re: Re: [ROM] - CM10.1 - How To Install
hagnaz escreveu:
Boa noite...
Você saberia me indicar um tutorial de como eu volto o bootloader e a rom para a versão stock?

Grato.

Boa noite grande.. vamos por partes..

Qual rom vc esta usando agora? É custom? Quando vc instalou vc fez algum procedimento/instalaçao diferente do "normal" para as custom?

Se nao, o processo é simples.. fazer download de uma rom stock e instalar via odin.. nao precisa mexer com bootloader e tal'z..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

05 Out 2013, 01:04
Responder Tópico   [ 4 Mensagens ]