Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 23 Jul 2019, 15:08

Responder Tópico  [ 22 Mensagens ] 
 Problemas com a versao 4.3 
Autor Mensagem
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 25 Dez 2013, 20:35
Mensagem Problemas com a versao 4.3
Pessoal...estou com problemas...meu cel atualizou hje pra versao 4.3 automaticamente e log de cara ja percebei que ele ficou muito lento, especialmente a parte de contatos, qdo abro a agenda de contatos ele demora uns 30sgundos ou mais para aparecer alguma coisa...isso sem falar tb na tela de bloqueio que simplesmente ta travando direto....alguem mais com esse problema? Tem algo q possa fazer?

25 Dez 2013, 20:41
Widgets
Widgets

Data de registro: 04 Mar 2012, 22:10
Mensagem 
Bom dia..

Sim.. há o que ser feito p/ resolver esses problemas.. os problemas que vc relatou são conhecidos até mesmo pela samsung.

Primeiramente, qual a compilação do seu 4.3? MJ9, MK2, MK6..

Pelo que se tem visto até agora, a unica maneira de se resolver esses problemas de lag e travamentos, é trocando o kernel.. vc ja teve alguma experiencia com instalação de ROM custom? Se sim, vai ser simples.. se não, sugiro a vc a ler bastante antes de fazer o procedimento, que consister e fazer o root no aparelho, instalar um recovery custom e ai sim prosseguir com a instalação do kernel.

Dizem que dos oficiais, a versão MK2 - chinesa - é a melhor até agora. E dos nao oficiais (os famosos custom) o yank555 é o que tem se saido melhor.

Enviado de meu GT-i9300 usando Tapatalk

26 Dez 2013, 08:32
What is a Activity?
What is a Activity?

Mensagem Re: Problemas com a versao 4.3
Bom dia!

Primeiro Obrigada por responder!

Agora qto a tudo isso o que vc disse...infelizmente sou completamente leiga nesse assunto! Nunca fiz nada disso que vc relatou acima! So atualizo meu cel msm qdo a samsung envia automaticamente, e so uso apps basicos mesmo! Nesse caso, será q se eu levasse na assistencia, isso poderia ser resolvido? Tenho medo de mexer fazer M..rs Obrigada!

26 Dez 2013, 12:53
Widgets
Widgets

Mensagem 
Hehe.. suspeitei desde o principio.. mas nao se preocupe, isso é normal.. nao te aconselho a levar ma assistencia, vc vai ficar sem o aparelho e elea nao vao fazer nada d+..

O q vc pode fazer entao, é um downgrade.. voltar p/ versao anterior do android usando uma rom oficial.. as roms vc encontra no site da sammobile (www.sammobile.com), seção de firmwares.. la vc seleciona: smartphone>android>GT-I9300>Bazil - ZTO nessa ordem

Baixa a rom e aqui no forum mesmo há tutoriais ensinando a instalar.. na assistencia, creio q eles nao vao fazer nada mto diferente disso.. a diferença é q vc vai ficar sem o aparelho como toda assistencia, sendo q esse processo demora em torno de 10 min p/ ser feito

26 Dez 2013, 20:17
What is a Activity?
What is a Activity?

Muito obrigado pela dica! Como so li sua msg só agora a tarde, pela manha aproveitei o recesso de fim de ano..sem nada pra fazer e levei na assistencia. Chegando la a menina disse pra mim depois de eu ter contato tudo (meu cel depois de 6 meses de uso teve morte subita, eles trocaram a placa,de la pra ca meu aparelho ja queimou 3 cartoes de memoria, de marcas diferentes (SanDisk, Kingston e um outra q nao lembro, alem disso ele de vez em qdo fica dando uma msg de "nao registrado na rede", agora esse travamento todo), sabe o que ela me disse: Pode jogar esse cel no lixo que nao presta pra mais nada!! Ela disse q ia custar 80,00 pra atualizar o software, mas disse q nao aconselhava a gastar mais dinheiro com isso pq ia dar problema de novo! Fiquei arrasada!!! rs Mas vou pedir um amigo q saca dessas coisas pra fazer o downgrade e ver pelo menos se consigo usar ele ainda por mais um tempo! Mais uma vez obrigada pelas dicas!!

26 Dez 2013, 20:35
Widgets
Widgets

Mensagem 
Putz.. vc teve problema de morte subita? Isso é mto chato..

Bom, com esse historico todo, eu te aconselharia a trocar de aparelho de uma vez.. hehe.. brincadeira.. faça o downgrade q talvez resolva.. alias, resolver vai.. mas ja q vai pedir ajuda a esse amigo, comente com ele sobre as roms customizadas e os kernels tb..

Eu to usando uma rom custom do 4.3 com kernel custom tb.. e aqui, por enqto, td bem..

A msg de nao registrado na rede geralmente é zica de modem.. as vezes da pau no modem e o aparelho "perde" o IMEI, dando essa msg..

Mas fala com seu amigo sim.. nao vale a pena pagar 80 dilmas p/ fazer algo que é de gratis

27 Dez 2013, 11:38
What is a Activity?
What is a Activity?

Enfim, parece q resolvi o problema, meu amigo deu um reset pelo aparelho msm e o cel buscou a versão mais recente, no caso a 4.3 e incrivelmente o problema de travamento desapareceu! De ontem pra hje to usando e ta normal!! Acho q ainda da pra usar ele por mais um tempo!! Valeu mesmo por todas as dicas!!!

27 Dez 2013, 14:27
Widgets
Widgets

Mensagem 
Entao ne.. mania de querer sempre ir pelo mais dificil primeiro.. rs..

Realmente em alguns casos, principalmente qdo ha atualizaçao de software, um simples reset de fabrica resolve mtos problemas..

Que bom q resolveu..

30 Dez 2013, 21:02
What is a Activity?
What is a Activity?

Só pra constar....depois de instalar novamente meus apps o cel voltou a travar e congelar....principalmente a agenda de contatos! Me falaram pra eu tentar mudar a room...vou ver se isso resolve /tt

31 Dez 2013, 15:00
Widgets
Widgets

Mensagem 
Justamente.. esse " trocar a rom" se refere exatamente ao q eu havia dito anteriormente..

É q assim.. existem varios tpps de roms p/ aparelhos samsung.. as roms com android puro (AOSP e AOKP), as oficiais e as custom.. geralmente as oficiais "boas", sao as gringas.. as brasileiras quase nunca sao boas.. eu particulamente opto pelas custom.. pq elas sao polidas.. geralmente com lag e travamento zero ou proximo de zero e duraçao de bateria mto boa..

De uma pesquisada a respeito.. tem um forum de desenvolvedores chamado xda.. la tem inumeras informaçoes a respeito disso td q lhe disse..

Ou ainda.. faça um teste simples.. como vc disse q apos instalar seus apps voltou a travar, reseta o aparelho de novo e vai instalando um a um devagar e vendo se descobre oq ta causando.. as vezes é um unico app q nao ta casando legal com a versao nova do robozinho

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

01 Jan 2014, 03:51
What is a Activity?
What is a Activity?

Vou fazer isso sim biazoto! obrigadão msm pela ajuda!

03 Jan 2014, 12:13
Widgets
Widgets

Mensagem 
Alguma novidade?

05 Jan 2014, 18:25
What is a Activity?
What is a Activity?

Meu amigo ta penando pra achar a rom custom do 4.1.2..ele disse que ele sempre baixava pelo hotfile, mas parece q o site ta bloqueado! Ou entao pode ser a rom custom do 4.3 vc sabe onde posso encontrar uma legal?

05 Jan 2014, 18:32
Widgets
Widgets

Mensagem 
Nesse link do forum xda, tem a rom que estou usando.. é 4.3, rapida e mto estavel..
http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=2563082

Não vale a pena instalar o 4.1.2, mesmo que custom.. o pessoal ta trabalhando majs em cima da 4.3 e da 4.2.2...

P/ instalar essa rom, é necessario ter um custom recovery instalado no aparelho

EDIT: sim.. o hotfile esta temporariamente fora do ar.. FBI esta fazendo o mesmo que fez com o megaupload...

EDIT 2: essa rom está livre de toda a perfumaria da samsung (apps da samsung: calculadora, video player e por ai vai).. tem somente o basico do basico.. no mesmo topico tem o instalador desses apps.. tem que baixar e instalar separadamente apos instalar a rom.. mas nao tem segredo nwnhum... é tao simples qto instalar a eom propriamente dita

05 Jan 2014, 22:57
What is a Activity?
What is a Activity?

Sendo a 4.3 melhor ainda entao!! Obrigadao mais uma vez!

05 Jan 2014, 23:05
What is a Activity?
What is a Activity?

Instalei a rom por esse link q vc mandou...realmente a versão ta bem enxuta...ele instalou normalmente...mas advinha? rs depois de instalar os apps de costume voltou a dar o msm problema..ele so trava na agenda de contatos e nao é toda hora nao..digamos q de 10 vezes q acesso a agenda...trava umas 5x Realmente nao sei o que fazer...não q seja um problema q me impeça de fazer alguma coisa..mas e chato por exemplo vc querer ligar pra alguem e ter q esperar uns 40seg ou mais para abrir o numero! Ja fiz os testes com os apps e sao todos tão basicos q nao entendo o pq de estar assim..sera q por algum motivo o meu aparelho nao está "preparado" para essa verao 4.3, ja q antes eu nao tinha esse problema? rs enfim é isso! rs :)

06 Jan 2014, 22:46
Widgets
Widgets

Mensagem 
Mas q coisa hein.. aqui roda mto fluida.. o problema é só na agenda? Instala uma agenda de terceiros oras.. rsrs.. na play store tem varios apps de agenda mto bons.. nao custa tentar..

Outra coisa seria ver se nao app drenando a memoria ram do aparelho.. mtos apps tem costume de rodar em segundo plano automaticamente, fazendo o aparelho ficar com memoria ram baixa..

E por ultimo, testar com uma rom oficial 4.1.2.. baixando do site do sammobile.com, fazendo aquele esquema q lhe falei nos primeiros posts do topico..

Mas assim, nao creio q seja incompatibilidade com o 4.3 nao.. deve ter alguma coisa mto estranha acontecendo p/ aparelho se comportar assim, principalmente sendo somente na agenda de contatos

07 Jan 2014, 21:59
What is a Activity?
What is a Activity?

Abusando so mais um pouco da sua paciencia...rs enfim acho q resolvi o problema...meu amigo instalou a versao 4.1.2 e ta rodando super normal..por enquanto....rs mas o que eu queira te perguntar e o seguinte com essa versao nao veio Aquele editor de fotografia onde da pra cortar fotos, fazer pequenas edicoes, etc....teria como vc me dizer como faço pra baixa-lo separadamente? Obrigada!!

09 Jan 2014, 00:49
Widgets
Widgets

Mensagem 
Imagina.. não é abusar não.. a gente ta aqui p/ ajudar mesmo..

Então.. esse editor dá p/ baixar pelo samsung apps saca.. é so buscar por "photo editor".. ele é simplesinho mas tb gosto de usar..

Qq coisa que precisar, é só dizer

09 Jan 2014, 22:17
Widgets
Widgets

Mensagem 
Ola.. lembrei de um pequeno detalhe hj apos trocar a rom mais uma vez..

Acho q matei o dilema de travamentos do seu aparelho.. a rom q instalei hj vem com kernel oficial da samsung e meu aparelho tb ta dando umas travadinhas.. os kernels oficiais da samsung tao com esse problema.. todo mundo ta reclamando disso... se caso vc quiser fazer um novo teste com o 4.3, instale um kernel custom.. fiz isso com outras roms e resolveu..

Caso queira, posso disponibilizar o kernel q usei aqui p/ vc.. e a instalaçao dele é o mesmo processo de instalaçao de uma rom custom.. simples e rapido

11 Jan 2014, 13:57
What is a Activity?
What is a Activity?

Ahh entendi...pode ser isso msm entao pq to usando a versao 4.1.2 e o cel ta rodando normal sem travar nadinha msm! Se vc puder coloque sim..q se eu resolver mudar de novo para a 4.3 eu posso utilizar ela...uma curiosidade..vc sabe se vai rolar a 4.4 pro nosso S3?

11 Jan 2014, 16:50
Widgets
Widgets

Mensagem 
Olha, diz a lenda que sim.. parece que em meados de março ou abril.. mas sabe como é, apenas rumores..

O kernel ta nesse link https://mega.co.nz/#!yVlCUR6I!1pN1Io348 ... gdhT94eE9w

Pode baixar sem medo.. fui eu que upei..

O 4.4 na vdd ja tem p/ S3, mas não é oficial.. são aqurlas roms AOKP/ASKP q havia comentado com vc anteriormente, q são as roms com android puro

11 Jan 2014, 19:36
Responder Tópico   [ 22 Mensagens ]