Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Nov 2019, 22:06

Responder Tópico  [ 271 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 [Artigo] Web Service RESTful 2 [+Consumir+Android+Code] 
Autor Mensagem
Google employee
Google employee

Data de registro: 05 Abr 2011, 04:47
Mensagem Re: [Artigo] Web Service RESTful 2 [+Consumir+Android+Code]
Dracon escreveu:
Amigo, obrigado pela resposta.
Eu até tinha achado algumas coisas aqui antes da sua resposta e já estava dando uma olhada.
Vi o exemplo que você postou lá e também estava vendo uma outra página aqui ( http://codecreative.com.br/?p=431 ) só que pelo que eu vi eu vou ter que mudar toda a estrutura do exemplo.

É isso mesmo?

É, vai mudar um pouco, mas nem é tão difícil de fazer. Vc pode fazer algo mais simples do que foi feito nesse link.

Por exemplo, nessa parte:

buscarTodosBtn.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {

@Override
         public void onClick(View v) {
             ClienteREST cliREST = new ClienteREST();
             try {
                 ArrayList<Cliente> listaCliente = (ArrayList<Cliente>) cliREST.getListaCliente();
                 Intent i = new Intent(getApplicationContext(), ListaClientes.class);
                 i.putExtra("lista", listaCliente);
                 startActivity(i);
             } catch (Exception e) {
                 e.printStackTrace();
                 gerarToast(e.getMessage());
             }

}
     });

Basta colocar apenas esse pedaço dentro de uma AsyncTask.

ClienteREST cliREST = new ClienteREST();
             try {
                 ArrayList<Cliente> listaCliente = (ArrayList<Cliente>) cliREST.getListaCliente();
                 Intent i = new Intent(getApplicationContext(), ListaClientes.class);
                 i.putExtra("lista", listaCliente);
                 startActivity(i);
             } catch (Exception e) {
                 e.printStackTrace();
             }

E dentro do botão vc vai instanciar a AsyncTask e chamar o seu método "execute".

Abraços!

App@Bemobi: Apps Club - Loja de Apps baseada em assinatura que dá direito a usar ~400 Apps.

Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários.
Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.

Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!

Quer trabalhar comigo??

25 Out 2012, 20:23
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 24 Out 2012, 14:41
Amigo, antes de mais nada obrigado pela atenção em me ajudar!

Estava dando uma façada na internet aqui e lendo sobre o AsyncTask e cheguei na seguinte codificação:

private void retornarTodos() {
        AsyncTask<Void, Void, List<GrupoProduto>> at = //
        new AsyncTask<Void, Void, List<GrupoProduto>>() {
            @Override
            protected List<GrupoProduto> doInBackground(Void... params) {
                GrupoProdutoRest gProdRest = new GrupoProdutoRest();
                try {
                    ArrayList<GrupoProduto> listaGrupoProduto = (ArrayList<GrupoProduto>) gProdRest.getListaGrupoProduto();
                    Intent i = new Intent(getApplicationContext(), GrupoProduto.class);
                    i.putExtra("lista", listaGrupoProduto);
                    startActivity(i);
                } catch (Exception e) {
                    e.printStackTrace();
                }
                return null;
            }
        }.execute();

}

E no onClick do botão estou fazendo o seguinte:

btnTodos.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {

public void onClick(View v) {
                retornarTodos();
            }
        });    

Ele até está executando o Webservice (Eu vejo a query do hibernate no console sendo executada), mas o sistema não está chamando a outra tela.
O que eu não entendi direito nesse AsyncTask é em como passar o resultado, só que agora, pelo que você postou eu acho que entendi.
Na verdade o AsyncTask seria só um método secundario, usado para fazer toda a rotina que eu preciso, mas ao invés de fazer no método principal, faço nela. É isso mesmo???

Outra dúvida que eu tenho, é melhor criar uma classe pro AsyncTask ou é bobeira??

Agradeço novamente pela ajuda!!

25 Out 2012, 20:46
Android application
Android application

Data de registro: 24 Out 2012, 14:41
Antunes, pode desconsiderar a mensagem anterior!
Consegui fazer aqui após alguns ajustes no método.

Deixei da seguinte maneira:

private void retornarTodos() {
        new AsyncTask<Void, Void, Void>() {
            @Override
            protected Void doInBackground(Void... params) {
                GrupoProdutoRest gProdRest = new GrupoProdutoRest();
                try {
                    ArrayList<GrupoProduto> listaGrupoProduto = (ArrayList<GrupoProduto>) gProdRest.getListaGrupoProduto();
                    Intent i = new Intent(getApplicationContext(), ListaGrupoProduto.class);
                    startActivity(i);
                } catch (Exception e) {
                    e.printStackTrace();
                }
                return null;
            }
        }.execute();
    }

Só tenho algumas dúvidas, com relação ao AsyncTask, se você puder responder eu ficaria agradecido.

1 - No campo
new AsyncTask<Void, Void, Void>()
eu vi que coloco os retornos que eu quero, mas não entendi bem isso, como funciona esse procedimento?? Eu declarei tudo void porque não quero ter retorno, mas e se quisesse?
2 - A melhor forma de se fazer um AsyncTask seria qual?? A forma que fiz é ruim?

Acho que é só isso por enquanto!!
E muito obrigado pela ajuda até agora!!
/uu

25 Out 2012, 21:43
Google employee
Google employee

AsyncTask é a abstração do android para threads + handler.

É sempre bom criar uma classe separada pra ela, até pq vc pode usá-la para várias coisas, dependendo da situação.

Outra dica é sempre manipular a tela no método "onPostExecute" que fica dentro da Asynctask!!

@Override
 protected void onPostExecute(List<GrupoProduto> listaGrupoProduto) {
    Intent i = new Intent(getApplicationContext(), GrupoProduto.class);
    startActivity(i);
 }

Abraços!

App@Bemobi: Apps Club - Loja de Apps baseada em assinatura que dá direito a usar ~400 Apps.

Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.

Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!

Quer trabalhar comigo??

25 Out 2012, 21:45
Perfil WWW
Google employee
Google employee

Dê uma lida aqui que vc vai entender pra que serve esses tipos.

http://developer.android.com/reference/ ... cTask.html

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

25 Out 2012, 21:52
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Out 2012, 18:32
"Para fazer requisições, a API do Android oferece duas alternativas. A primeira é utilizando a classe
DefaultHttpClient, do projeto Apache. Tambémexiste a classe AndroidHttpClient que éumsubtipo
do DefaultHttpClient já configurado para valores otimizados no Android. Hoje em dia não é mais
recomendado utilizar estas classes, porque a equipe do Google não dá manutenção a essa implementação.
O método recomendado é utilizar a classe HttpUrlConnection, que é desenvolvido e suportado
pelo Google."

Alguem ai pode me ajudar em como fazer isso com o HttpUrlConnection ? Como passar o json ?

Obrigado

26 Out 2012, 19:26
Google employee
Google employee

Tentou ler a documentação??

http://developer.android.com/reference/ ... ction.html

Esses aqui também podem ajudar:

http://stackoverflow.com/questions/1051 ... not-workin
http://stackoverflow.com/questions/1238 ... in-android

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

27 Out 2012, 02:50
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Out 2012, 14:42
Antunes boa tarde!

Cara muito obrigado pelo seu artigo ele esta sendo muito util para mim e para muitos

Bem eu estou precisando de uma ajuda sua. Sou novo nesse lance de webservice e estou com um problema.
Meu aplicativo ele consulta muito bem, traz informação com chaves com postas e listas mas na hora de INSERIR não estou conseguindo nem no aparelho nem no emulador.

O metodo que eu estou usando é esse:

public String inserirMesa(Mesa mesa) throws Exception{

Gson gson = new Gson();
String mesaJSON = gson.toJson(mesa);
String[] resposta = new WebServiceCliente().post(URL_WS + "inserir", mesaJSON);
if (resposta[0].equals("200")){
return resposta[1];
} else {
throw new Exception(resposta[1]);
}
}

Na variavel resposta[] no [0] esta me retornando "500" e no [1] o codigo abaixo:

<html><head><title>Apache Tomcat/7.0.30 - Error report</title><style><!--H1 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:22px;} H2 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:16px;} H3 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:14px;} BODY {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:black;background-color:white;} B {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;} P {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;background:white;color:black;font-size:12px;}A {color : black;}A.name {color : black;}HR {color : #525D76;}--></style> </head><body><h1>HTTP Status 500 - Servlet execution threw an exception</h1><HR size="1" noshade="noshade"><p><b>type</b> Exception report</p><p><b>message</b> <u>Servlet execution threw an exception</u></p><p><b>description</b> <u>The server encountered an internal error that prevented it from fulfilling this request.</u></p><p><b>exception</b> <pre>javax.servlet.ServletException: Servlet execution threw an exception
</pre></p><p><b>root cause</b> <pre>java.lang.NoClassDefFoundError: org/codehaus/jackson/JsonFactory
com.sun.jersey.json.impl.reader.JsonXmlStreamReader.create(JsonXmlStreamReader.java:110)
com.sun.jersey.json.impl.Stax2JsonFactory.createReader(Stax2JsonFactory.java:137)
com.sun.jersey.json.impl.Stax2JsonFactory.createReader(Stax2JsonFactory.java:127)
com.sun.jersey.json.impl.BaseJSONUnmarshaller.createXmlStreamReader(BaseJSONUnmarshaller.java:116)
com.sun.jersey.json.impl.BaseJSONUnmarshaller.unmarshalJAXBElementFromJSON(BaseJSONUnmarshaller.java:111)
com.sun.jersey.json.impl.BaseJSONUnmarshaller.unmarshalFromJSON(BaseJSONUnmarshaller.java:100)
com.sun.jersey.json.impl.provider.entity.JSONRootElementProvider.readFrom(JSONRootElementProvider.java:129)
com.sun.jersey.core.provider.jaxb.AbstractRootElementProvider.readFrom(AbstractRootElementProvider.java:111)
com.sun.jersey.spi.container.ContainerRequest.getEntity(ContainerRequest.java:488)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.EntityParamDispatchProvider$EntityInjectable.getValue(EntityParamDispatchProvider.java:123)
com.sun.jersey.server.impl.inject.InjectableValuesProvider.getInjectableValues(InjectableValuesProvider.java:46)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.AbstractResourceMethodDispatchProvider$EntityParamInInvoker.getParams(AbstractResourceMethodDispatchProvider.java:153)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.AbstractResourceMethodDispatchProvider$TypeOutInvoker._dispatch(AbstractResourceMethodDispatchProvider.java:183)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.ResourceJavaMethodDispatcher.dispatch(ResourceJavaMethodDispatcher.java:75)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.HttpMethodRule.accept(HttpMethodRule.java:302)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.RightHandPathRule.accept(RightHandPathRule.java:147)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.ResourceClassRule.accept(ResourceClassRule.java:108)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.RightHandPathRule.accept(RightHandPathRule.java:147)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.RootResourceClassesRule.accept(RootResourceClassesRule.java:84)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl._handleRequest(WebApplicationImpl.java:1480)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl._handleRequest(WebApplicationImpl.java:1411)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl.handleRequest(WebApplicationImpl.java:1360)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl.handleRequest(WebApplicationImpl.java:1350)
com.sun.jersey.spi.container.servlet.WebComponent.service(WebComponent.java:416)
com.sun.jersey.spi.container.servlet.ServletContainer.service(ServletContainer.java:538)
com.sun.jersey.spi.container.servlet.ServletContainer.service(ServletContainer.java:716)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)
</pre></p><p><b>root cause</b> <pre>java.lang.ClassNotFoundException: org.codehaus.jackson.JsonFactory
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1714)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1559)
com.sun.jersey.json.impl.reader.JsonXmlStreamReader.create(JsonXmlStreamReader.java:110)
com.sun.jersey.json.impl.Stax2JsonFactory.createReader(Stax2JsonFactory.java:137)
com.sun.jersey.json.impl.Stax2JsonFactory.createReader(Stax2JsonFactory.java:127)
com.sun.jersey.json.impl.BaseJSONUnmarshaller.createXmlStreamReader(BaseJSONUnmarshaller.java:116)
com.sun.jersey.json.impl.BaseJSONUnmarshaller.unmarshalJAXBElementFromJSON(BaseJSONUnmarshaller.java:111)
com.sun.jersey.json.impl.BaseJSONUnmarshaller.unmarshalFromJSON(BaseJSONUnmarshaller.java:100)
com.sun.jersey.json.impl.provider.entity.JSONRootElementProvider.readFrom(JSONRootElementProvider.java:129)
com.sun.jersey.core.provider.jaxb.AbstractRootElementProvider.readFrom(AbstractRootElementProvider.java:111)
com.sun.jersey.spi.container.ContainerRequest.getEntity(ContainerRequest.java:488)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.EntityParamDispatchProvider$EntityInjectable.getValue(EntityParamDispatchProvider.java:123)
com.sun.jersey.server.impl.inject.InjectableValuesProvider.getInjectableValues(InjectableValuesProvider.java:46)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.AbstractResourceMethodDispatchProvider$EntityParamInInvoker.getParams(AbstractResourceMethodDispatchProvider.java:153)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.AbstractResourceMethodDispatchProvider$TypeOutInvoker._dispatch(AbstractResourceMethodDispatchProvider.java:183)
com.sun.jersey.server.impl.model.method.dispatch.ResourceJavaMethodDispatcher.dispatch(ResourceJavaMethodDispatcher.java:75)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.HttpMethodRule.accept(HttpMethodRule.java:302)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.ResourceClassRule.accept(ResourceClassRule.java:108)
com.sun.jersey.server.impl.uri.rules.RootResourceClassesRule.accept(RootResourceClassesRule.java:84)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl._handleRequest(WebApplicationImpl.java:1480)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl._handleRequest(WebApplicationImpl.java:1411)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl.handleRequest(WebApplicationImpl.java:1360)
com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl.handleRequest(WebApplicationImpl.java:1350)
com.sun.jersey.spi.container.servlet.WebComponent.service(WebComponent.java:416)
com.sun.jersey.spi.container.servlet.ServletContainer.service(ServletContainer.java:538)
com.sun.jersey.spi.container.servlet.ServletContainer.service(ServletContainer.java:716)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)
</pre></p><p><b>note</b> <u>The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/7.0.30 logs.</u></p><HR size="1" noshade="noshade"><h3>Apache Tomcat/7.0.30</h3></body></html>

Li todos os seus 3 artigos e não encontrei o que pode ser eu estou usando o TOMCAT7.
PORFAVOR você poderia me dar uma luz com nessa parte de inserir.

Sim e teria uma maneira de testar o webservice no browser ?
pincipalmente essa parte de inserção e atualização ?

Desde ja agradesso
Jorge L A de Mendonça

28 Out 2012, 14:58
Google employee
Google employee

Vc tem que conferir o seu método inserir no WS.

Para testar, vc pode usar os plugins do chrome chamado Poster e Postman.

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

28 Out 2012, 17:37
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Antunes cara muito obrigado pela sua repidez na resposta e tem mais

Baixei o plugin do chrome foncionou que foi uma beleza na parte de consulta mas na parte de insersão mesmo problema de insersão tipo, eu botei para rodar no ECLIPSE e quando eu usei o metodo GET ele funcionou, usei até o break point, mas quando eu fui usar o metodo POST nada, segue abaixo o código no WEBSERVICE, o metodo @GET funcionou mas o @POST não. Se possivel for dá uma olhada ai e se não encomodar muito um outro lugar para olhar pois para mim essa é a classe de entrada no webservece se não entra por ai ñ sei mas por onde entra.

package melius.sge.comanda.resources;

import javax.ws.rs.Consumes;
import javax.ws.rs.GET;
import javax.ws.rs.POST;
import javax.ws.rs.Path;
import javax.ws.rs.PathParam;
import javax.ws.rs.Produces;

import melius.sge.comanda.business.MesaBusiness;
import melius.sge.comanda.exception.NoContentException;
import melius.sge.comanda.model.Mesa;

@Path("/mesa")
public class MesaResource {

@GET
@Path("/{codMes}")
@Produces("application/json")
public Mesa getMesa(@PathParam("codMes") String codMes){
Mesa mesa = new MesaBusiness().getMesa(codMes);
if (mesa == null){
throw new NoContentException("Mesa não encontrado!");
}
return mesa;
}

@POST
@Path("/inserir")
@Consumes("application/json")
public String inserirMesa(Mesa mesa){
return new MesaBusiness().inserir(mesa);
}
}

Muito obrigado
Jorge L A de Mendonça

28 Out 2012, 18:46
Google employee
Google employee

Tentou dar um clean no projeto ou reimportar as suas libs??

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

28 Out 2012, 20:28
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Mais uma vez obrigado pela sua resposta.
Bem fiz o que vc disse e nada, se eu estou fazendo tudo certo entao so meresta penasar que sao os .jars eu estou usando os seguites:

asm-3.3.1.jar
gson-2.2.2
jersey-core-1.14. jar
jersey-json-1.14.jar
jersey-server-1.14.jar
jersey-servlet-1.14.jar
jsr311-api-1.1.1.jar

banco firebird

jaybird-2.2.1.jar
jaybird-2.2.1-javadoc.jar
jaybird-2.2.1-sources.jar
jaybird-full-2.2.1.jar

sera que tem algo haver
e quais versoes vc usou

mais uma vez obrigado
Jorge L A de Mendonca

29 Out 2012, 11:45
Google employee
Google employee

jorgeluispe escreveu:
Mais uma vez obrigado pela sua resposta.
Bem fiz o que vc disse e nada, se eu estou fazendo tudo certo entao so meresta penasar que sao os .jars eu estou usando os seguites:

asm-3.3.1.jar
gson-2.2.2
jersey-core-1.14. jar
jersey-json-1.14.jar
jersey-server-1.14.jar
jersey-servlet-1.14.jar
jsr311-api-1.1.1.jar

banco firebird

jaybird-2.2.1.jar
jaybird-2.2.1-javadoc.jar
jaybird-2.2.1-sources.jar
jaybird-full-2.2.1.jar

sera que tem algo haver
e quais versoes vc usou

mais uma vez obrigado
Jorge L A de Mendonca

Jorge,

Para o tutorial eu usei a versão 1.11 do Jersey.

Eu acredito que o seu problema seja falta de lib. O erro "NoClassDefFoundError" acontece quando vc não declara todas as suas dependências no "classpath".

Sempre que vc for atualizar as libs de um projeto, sempre verifique as modificações que a lib sofreu, lendo a documentação oficial.

Provavelmente essas libs que vc está usando tem mais dependências que na época que eu fiz o tutorial.

Agora vc tem 3 opções:

1 - Use a versão 1.11 do Jersey, assim como fiz no tutorial.
2 - Leia a doc para identificar o que mudou e qual a lib vc deverá importar para o seu projeto.
3 - Importe todos os JARS que estão dentro do ZIP que vc baixa no site.

A melhor opção é a 2, mas as outras são bem mais rápidas. Só tenha cuidado com a sua escolha. Eu escolheria a opção 2.

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

29 Out 2012, 14:31
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

[RESOLVIDO]

Antunes cara mais uma vez obrigado mesmo sem a sua ajuda nao teria conseguido, eu optei nesse primeiro instante pela opcao 3 pois preciso entregar o quanto antes isso e funcionou que foi uma beleza, eram os .jars mesmo pois eu mosturei versao nova com antiga assim que passar o estresse por aqui eu vou correr atraz da opcao 2 e posto aqui

mais a vez muito brigado
Jorge L A de Mendonca

30 Out 2012, 13:34
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Ago 2012, 01:30
Ola antunes,

Fiz os 3 tutoriais, e funcionou tudo perfeito!
Agora eu queria fazer o UPDATE (atualizar)! So q seguindo o q foi feito, está retornando 405 ("Method not allowed") !
Poderia me ajudar? Tem algum exemplo de UPDATE? Pq tem tudo nesse tutorial, so faltou o update mesmo pra fazer o CRUD!

Valeuuuu..
abs

Marco

30 Out 2012, 18:56
Google employee
Google employee

jorgeluispe escreveu:
[RESOLVIDO]

Antunes cara mais uma vez obrigado mesmo sem a sua ajuda nao teria conseguido, eu optei nesse primeiro instante pela opcao 3 pois preciso entregar o quanto antes isso e funcionou que foi uma beleza, eram os .jars mesmo pois eu mosturei versao nova com antiga assim que passar o estresse por aqui eu vou correr atraz da opcao 2 e posto aqui

mais a vez muito brigado
Jorge L A de Mendonca

Maravilha!!

Quer trabalhar comigo??

30 Out 2012, 23:13
Perfil WWW
Google employee
Google employee

mholperin escreveu:
Ola antunes,

Fiz os 3 tutoriais, e funcionou tudo perfeito!
Agora eu queria fazer o UPDATE (atualizar)! So q seguindo o q foi feito, está retornando 405 ("Method not allowed") !
Poderia me ajudar? Tem algum exemplo de UPDATE? Pq tem tudo nesse tutorial, so faltou o update mesmo pra fazer o CRUD!

Valeuuuu..
abs

Marco

Faltou o "update" pq é justamente o desafio que eu deixei pra vcs!! =D

O processo é exatamente o mesmo do "insert". A diferença é praticamente só no DAO, que vc fará um "update" ao invés de um "insert"!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

30 Out 2012, 23:17
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Out 2012, 17:28
Antunes, poderia me dar uma ajuda na seguinte questão:
Quando eu busco no emulador por exemplo pelo ID = 1 no emulador não aparece, mas no LogCat do Eclipse aparece a informação correta.
Pode ser alguma configuração ou modelo do meu emulador ?
Abras.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

01 Nov 2012, 15:01
Google employee
Google employee

O problema é que vc não sobrescreveu o método "toString" da sua classe "Cliente".

Baixe os fontes do projeto e procure pela classe "Cliente" que vc verá!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

01 Nov 2012, 21:46
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 05 Nov 2012, 17:01
Boa tarde...
Eu li os comentários e não consegui encontrar algo que me ajude na solução do meu problema.

Eu preciso enviar um arquivo pdf, imagem.. como faço para enviar atraves de rest? Pois pelo que observei voces citam bastante lista, ou seja, textos propriamente ditos.

Será que pode me dar uma ajuda? Ou se sabe de algum material pra dar uma força?

Obrigada

05 Nov 2012, 17:04
Google employee
Google employee

Jaini escreveu:
Boa tarde...
Eu li os comentários e não consegui encontrar algo que me ajude na solução do meu problema.

Eu preciso enviar um arquivo pdf, imagem.. como faço para enviar atraves de rest? Pois pelo que observei voces citam bastante lista, ou seja, textos propriamente ditos.

Será que pode me dar uma ajuda? Ou se sabe de algum material pra dar uma força?

Obrigada

Vc pode enviar qualquer tipo de arquivo pelo WS. Dê uma olhada nesses links!

http://stackoverflow.com/questions/3496 ... ing-jersey
http://jersey.576304.n2.nabble.com/Inpu ... 29102.html

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

05 Nov 2012, 19:14
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 25 Nov 2011, 16:17
Eu modifiquei o codigo para buscar o objeto banda, passando um arraylist e tal. Está dando o seguinte erro no codigo java:

neste campo que dá o erro:

JsonArray array = parser.parse(resposta[1]).getAsJsonArray();

o erro:

12-07 18:38:05.747: I/get(2048): Result from post JsonPost : 200 : {"banda":[{"anoDeFormacao":"0","id":"0"},{"anoDeFormacao":"1968","id":"1","nome":"Led Zeppelin"},{"anoDeFormacao":"1969","id":"3","nome":"bANDA 3"}]}
12-07 18:38:05.747: I/System.out(2048): aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa{"banda":[{"anoDeFormacao":"0","id":"0"},{"anoDeFormacao":"1968","id":"1","nome":"Led Zeppelin"},{"anoDeFormacao":"1969","id":"3","nome":"bANDA 3"}]}
12-07 18:38:05.817: W/System.err(2048): java.lang.IllegalStateException: This is not a JSON Array.
12-07 18:38:05.817: W/System.err(2048):     at com.google.gson.JsonElement.getAsJsonArray(JsonElement.java:100)
12-07 18:38:05.817: W/System.err(2048):     at com.example.projetoteste.BandaREST.getListaCliente(BandaREST.java:25)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at com.example.projetoteste.ProjetoTeste.onCreate(ProjetoTeste.java:16)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.app.Instrumentation.callActivityOnCreate(Instrumentation.java:1047)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.app.ActivityThread.performLaunchActivity(ActivityThread.java:1611)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.app.ActivityThread.handleLaunchActivity(ActivityThread.java:1663)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.app.ActivityThread.access$1500(ActivityThread.java:117)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.app.ActivityThread$H.handleMessage(ActivityThread.java:931)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.os.Handler.dispatchMessage(Handler.java:99)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.os.Looper.loop(Looper.java:123)
12-07 18:38:05.827: W/System.err(2048):     at android.app.ActivityThread.main(ActivityThread.java:3683)
12-07 18:38:05.837: W/System.err(2048):     at java.lang.reflect.Method.invokeNative(Native Method)
12-07 18:38:05.837: W/System.err(2048):     at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:507)
12-07 18:38:05.837: W/System.err(2048):     at com.android.internal.os.ZygoteInit$MethodAndArgsCaller.run(ZygoteInit.java:839)
12-07 18:38:05.837: W/System.err(2048):     at com.android.internal.os.ZygoteInit.main(ZygoteInit.java:597)
12-07 18:38:05.837: W/System.err(2048):     at dalvik.system.NativeStart.main(Native Method)

Não consegui identificar a causa deste erro.

Agradeço se poder me ajudar

07 Dez 2012, 17:52
Google employee
Google employee

Simples!! O erro já te disse o problema:

12-07 18:38:05.817: W/System.err(2048): java.lang.IllegalStateException: This is not a JSON Array.

É pq isso:

{"banda":[{"anoDeFormacao":"0","id":"0"},{"anoDeFormacao":"1968","id":"1","nome":"Led Zeppelin"},{"anoDeFormacao":"1969","id":"3","nome":"bANDA 3"}]}

Não é um array!! Isso é um objeto!

Isso é um array:

[{"anoDeFormacao":"0","id":"0"},{"anoDeFormacao":"1968","id":"1","nome":"Led Zeppelin"},{"anoDeFormacao":"1969","id":"3","nome":"bANDA 3"}]

Tenta fazer assim que vai funcionar:

JsonArray array = parser.parse(resposta[1]).getAsJsonObject().getAsJsonArray("banda");

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

07 Dez 2012, 22:16
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 25 Nov 2011, 16:17
Ai funcionou certinho Antunes muito obrigado,

Mas tem um porém, quando ele tem apenas 1 registro na lista, ele se perde e não consegue ver que é uma lista.

12-14 13:55:10.246: E/ERRO(1050): Not a JSON Object: null

Como faço para o servidor criar uma lista em JSON?

Acredito que meu código do servidor esteja correto.

@POST
    @Consumes("application/json")
    public List<Login> Login(Login login) {

...
         return logins;
    }

Agradeço por sua ajuda.

14 Dez 2012, 18:18
Google employee
Google employee

É... isso é um problema do jersey!!

Olha aqui: http://tugdualgrall.blogspot.com.br/201 ... rrays.html

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

14 Dez 2012, 18:41
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Jan 2013, 15:01
Bom dia, me ajudem por favor.
Quando retorno os registros do banco, alguns campos estão nulo (já era esperado) o problema é que esta dando erro quando o JSON vai retornar os registros

com.sun.jersey.spi.container.ContainerResponse mapMappableContainerException
GRAVE: The RuntimeException could not be mapped to a response, re-throwing to the HTTP container
java.lang.NullPointerException

Grato

04 Jan 2013, 12:00
Google employee
Google employee

DaniloJorge escreveu:
Bom dia, me ajudem por favor.
Quando retorno os registros do banco, alguns campos estão nulo (já era esperado) o problema é que esta dando erro quando o JSON vai retornar os registros

com.sun.jersey.spi.container.ContainerResponse mapMappableContainerException
GRAVE: The RuntimeException could not be mapped to a response, re-throwing to the HTTP container
java.lang.NullPointerException

Grato

Posta o logcat e o código!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

04 Jan 2013, 23:28
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Jan 2013, 18:41
ola amigo...
valew por compartilhar... ótimo tutorial..

fiz passo a passo.. porem, acontece um erro que nao consigo identificar...
veja se voce sabe o que pode ser.

01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): Falha ao acessar Web service
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): android.os.NetworkOnMainThreadException
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.os.StrictMode$AndroidBlockGuardPolicy.onNetwork(StrictMode.java:1117)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at java.net.InetAddress.lookupHostByName(InetAddress.java:385)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at java.net.InetAddress.getAllByNameImpl(InetAddress.java:236)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at java.net.InetAddress.getAllByName(InetAddress.java:214)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.conn.DefaultClientConnectionOperator.openConnection(DefaultClientConnectionOperator.java:137)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.conn.AbstractPoolEntry.open(AbstractPoolEntry.java:164)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.conn.AbstractPooledConnAdapter.open(AbstractPooledConnAdapter.java:119)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.client.DefaultRequestDirector.execute(DefaultRequestDirector.java:360)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.client.AbstractHttpClient.execute(AbstractHttpClient.java:555)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.client.AbstractHttpClient.execute(AbstractHttpClient.java:487)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at org.apache.http.impl.client.AbstractHttpClient.execute(AbstractHttpClient.java:465)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at com.web.webservice.WebServiceCliente.get(WebServiceCliente.java:23)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at com.web.webservice.ClienteREST.getListaCliente(ClienteREST.java:30)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at com.web.activity.ExConsumirWSActivity$2.onClick(ExConsumirWSActivity.java:61)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.view.View.performClick(View.java:4202)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.view.View$PerformClick.run(View.java:17340)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.os.Handler.handleCallback(Handler.java:725)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.os.Handler.dispatchMessage(Handler.java:92)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.os.Looper.loop(Looper.java:137)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at android.app.ActivityThread.main(ActivityThread.java:5039)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at java.lang.reflect.Method.invokeNative(Native Method)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:511)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at com.android.internal.os.ZygoteInit$MethodAndArgsCaller.run(ZygoteInit.java:793)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at com.android.internal.os.ZygoteInit.main(ZygoteInit.java:560)
01-19 19:35:35.613: E/NGVL(946): at dalvik.system.NativeStart.main(Native Method)

19 Jan 2013, 18:43
Google employee
Google employee

A partir da versão 3.x o google "recomenda" que o acesso a internet deva ser feito fora da main thread, em uma outra thread.

Essa é a explicação para o seu problema: viewtopic.php?f=7&t=17638&p=148894&hilit=Main+Thread#p148894

Use a ferramenta de busca do fórum!! Eu já respondi essa dúvida em pelo menos 10 tópicos!!

search.php?keywords=Main+Thread&terms=all&author=antunes&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Busca

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

19 Jan 2013, 19:04
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

amigo, desculpe... mas ainda nao compreendi o que devo fazer..

pois fiz exatamente como voce fez... e nao funcionou.
se devo colocar em uma nova Thread, como ficaria o codigo? em qual arquivo deve ser alterado?

21 Jan 2013, 22:21
Google employee
Google employee

Ficaria como nesse tutorial!!

viewtopic.php?f=7&t=17462

A alternativa é usar uma AsyncTask!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

22 Jan 2013, 00:33
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

consegui resolver colocando apenas o codigo a seguir dentro do onCreate

StrictMode.ThreadPolicy policy = new StrictMode.ThreadPolicy.Builder().permitAll().build();
StrictMode.setThreadPolicy(policy);

Apenas isso nao seria suficiente?
Isso me daria algum problema?

22 Jan 2013, 00:50
Google employee
Google employee

Vai funcionar, mas não é o ideal!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

22 Jan 2013, 01:01
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 16 Mar 2012, 14:41
Boa tarde Antunes e colegas, /rr

Como entro em contato contigo, à dias preciso da sua ajuda, vc nao pode me passar seu email particular para conversarmos,

Bem o meu assunto hj é outro, estou envolvido num projeto q preciso importar dados do mysql na web, ou seja de uma base Mysql ativa na web, em uma base SQLite no android, bem eu fiz isso, mas td na mão eu tenho 2 tabelas pra importar os dados, eu listei com php todos os dados das tabelas e inseri no meu sqlite todos os registros, e uma dessas tabelas tem + de 4000 registros, a outra tem uns 1000 registros, só que na hora q roda essa função q fiz de importação, no jogo que estou desenvolvendo, da um tilt, o jogo para até aparecer a msg Force Close, me ajude qual a melhor maneira de importar esses dados sem aparecer isso...

<< Deus é Fiel >>
QuizGospel
http://www.quizgospel.com

03 Fev 2013, 18:21
Perfil WWW
Google employee
Google employee

Rapaz,

Crie um tópico para tratar esse seu problema, que não é uma dúvida em relação a esse tutorial.

Assim o pessoal e eu podemos te ajudar, mas poste o máximo de informações que vc puder.

Não posso te passar o meu e-mail, pois iria ser uma consultoria particular e eu cobro bem caro por isso.. /uu

Aproveite a consultoria gratuita aqui pelo fórum. A única exigência é compartilhar o aprendizado com toda a comunidade!! /ww

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

04 Fev 2013, 00:00
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 05 Nov 2012, 17:01
Oi...
Estava acompanhando o artigo e preciso saber se voce pode me ajudar.

Eu preciso selecionar um arquivo no sdcard do meu emulador, faço assim:
File file = Environment.getExternalStorageDirectory();
        File f = new File(file,"teste.pdf");

Depois preciso converter esse arquivo para Byte, faço assim:
byte[] byt = null;
    FileInputStream fs = new FileInputStream(f);
    byt = new byte[(int) f.length()];
    for (int i = 0; i < (int) f.length(); i++) {
    byt[i] = (byte) fs.read();

Depois disso tenho que enviar via json para meu webservice rest

Como que faço isso ? Não entendi como criar o object Json e colocar o byte[] para enviar

Obrigada

11 Mar 2013, 01:04
Google employee
Google employee

Jaini escreveu:
Oi...
Estava acompanhando o artigo e preciso saber se voce pode me ajudar.

Eu preciso selecionar um arquivo no sdcard do meu emulador, faço assim:
File file = Environment.getExternalStorageDirectory();
        File f = new File(file,"teste.pdf");

Depois preciso converter esse arquivo para Byte, faço assim:
byte[] byt = null;
    FileInputStream fs = new FileInputStream(f);
    byt = new byte[(int) f.length()];
    for (int i = 0; i < (int) f.length(); i++) {
    byt[i] = (byte) fs.read();

Depois disso tenho que enviar via json para meu webservice rest

Como que faço isso ? Não entendi como criar o object Json e colocar o byte[] para enviar

Obrigada

Pq vc enviaria bytes e formato JSON?? Pq vc não envia um stream??

Assim vc implementa no seu WS Rest, se for jax-rs!!
viewtopic.php?p=155028#p155028

Assim vc implementa no android para enviar o arquivo!!
http://stackoverflow.com/questions/1067 ... strange-pr

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

11 Mar 2013, 16:02
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Mar 2013, 22:30
Pessoal eu preciso de ajuda, seguir o tutorial todo so que quando eu tento inserir dados no banco eu recebo essa mensagem de erro:
se alguem souber o que significa me ajude por favor. Obs: meu webservice foi feito no netbeans.

[500, <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><title>GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2 - Error report</title><style type="text/css"><!--H1 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:22px;} H2 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:16px;} H3 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:14px;} BODY {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:black;background-color:white;} B {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;} P {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;background:white;color:black;font-size:12px;}A {color : black;}HR {color : #525D76;}--></style> </head><body><h1>HTTP Status 500 - </h1><hr/><p><b>type</b> Exception report</p><p><b>message</b></p><p><b>description</b>The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.</p><p><b>exception</b> <pre>javax.servlet.ServletException: org.codehaus.jackson.map.exc.UnrecognizedPropertyException: Unrecognized field &quot;USUARIO&quot; (Class ANDROID.Usuario), not marked as ignorable
at [Source: org.apache.catalina.connector.CoyoteInputStream@1fd87384; line: 1, column: 13] (through reference chain: ANDROID.Usuario[&quot;USUARIO&quot;])</pre></p><p><b>root cause</b> <pre>org.codehaus.jackson.map.exc.UnrecognizedPropertyException: Unrecognized field &quot;USUARIO&quot; (Class ANDROID.Usuario), not marked as ignorable
at [Source: org.apache.catalina.connector.CoyoteInputStream@1fd87384; line: 1, column: 13] (through reference chain: ANDROID.Usuario[&quot;USUARIO&quot;])</pre></p><p><b>note</b> <u>The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2 logs.</u></p><hr/><h3>GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2</h3></body></html>]

17 Abr 2013, 00:18
Google employee
Google employee

Sem olhar o seu código e o teste que gerou esse erro, fica bem difícil preciso em solucionar o problema.

Dando um chute, eu acredito que isso seja um problema no JSON que vc está passando para o servidor. Ele pode estar formatado errado ou algo do tipo.

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

17 Abr 2013, 13:52
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

antunes obrigado pela atenção mas eu ja conseguir resolver meu problema.... no meu caso eu criei os atributos da minha classe Cliente diferente do que estava vindo no json, entao ele estava deixando objeto nulo.

17 Abr 2013, 21:24
What is Android?
What is Android?

agora eu estou com problema na hora de inserir no banco.... o erro que esta dando é esse

javax.servlet.ServletException: org.codehaus.jackson.map.exc.UnrecognizedPropertyException:

classe do webservice:

@POST
@Override
@Path("/inserir")
@Consumes({"application/json"})
public void create(Usuario entity) {
super.create(entity);
}

classe UsuarioRest

url do webservice : http://localhost:8080/SW_TRABALHO_ANDRO ... io/inserir

private static final String URL_WS ="http://10.0.2.2:8080/SW_TRABALHO_ANDROID/webresources/android.usuario/";

public String inserirCliente(Usuario usuario) throws Exception {

Gson gson = new Gson();
String clienteJSON = gson.toJson(usuario);
String[] resposta = new WebServiceCliente().post(URL_WS + "inserir",
clienteJSON);
if (resposta[0].equals("200")) {
return resposta[1];
} else {
throw new Exception(resposta[1]);
}
}

classe webserviceCliente

public final String[] post(String url, String json) {
String[] result = new String[2];
try {

HttpPost httpPost = new HttpPost(new URI(url));
httpPost.setHeader("Content-type", "application/json");
StringEntity sEntity = new StringEntity(json, "UTF-8");
httpPost.setEntity(sEntity);

HttpResponse response;
response = HttpClientSingleton.getHttpClientInstace().execute(
httpPost);
HttpEntity entity = response.getEntity();

if (entity != null) {
result[0] = String.valueOf(response.getStatusLine()
.getStatusCode());
InputStream instream = entity.getContent();
result[1] = toString(instream);
instream.close();
Log.d("post", "Result from post JsonPost : " + result[0]
+ " : " + result[1]);
}

} catch (Exception e) {
Log.e("NGVL", "Falha ao acessar Web service", e);
result[0] = "0";
result[1] = "Falha de rede!";
}
return result;
}

se alguem ja teve um erro parecido me ajude por favor

18 Abr 2013, 01:33
Google employee
Google employee

Posta a sua classe webservice!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

18 Abr 2013, 01:45
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

o meu web service eu fiz seguindo esse tutorial https://netbeans.org/kb/docs/websvc/rest_pt_BR.html
do jeito que esse tutorial ensina ele gera todas as classes a partir do seu banco de dados e criar alguns metodos comuns (insert,delete,update,selectbyID e selectAll) no fim o projeto fica assim:

package service;

import ANDROID.Usuario;
import com.google.gson.Gson;
import com.google.gson.JsonObject;
import com.google.gson.JsonParser;
import java.util.List;
import javax.ejb.Stateless;
import javax.persistence.EntityManager;
import javax.persistence.PersistenceContext;
import javax.ws.rs.Consumes;
import javax.ws.rs.DELETE;
import javax.ws.rs.FormParam;
import javax.ws.rs.GET;
import javax.ws.rs.POST;
import javax.ws.rs.PUT;
import javax.ws.rs.Path;
import javax.ws.rs.PathParam;
import javax.ws.rs.Produces;

/**
*
* @author Master
*/
@Stateless
@Path("android.usuario")
public class UsuarioFacadeREST extends AbstractFacade<Usuario> {
@PersistenceContext(unitName = "SW_TRABALHO_ANDROIDPU")
private EntityManager em;

public UsuarioFacadeREST() {
super(Usuario.class);
}

@POST

@Path("/inserir") ######eu coloquei um nome proprio pq vem sem o path()
@Consumes({"application/json"})
public void create(String entity) { ###### eu mudei o tipo para String pq antes estava estava Usuario
###### essa parte eu alterei
Gson gson=new Gson();
Usuario usuario= gson.fromJson(entity, Usuario.class); ###aproveitei a ideia do seu metodo no android
super.create(usuario);
}

@PUT
@Override
@Consumes({"application/xml", "application/json"})
public void edit(Usuario entity) {
super.edit(entity);
}

@DELETE
@Path("{id}")
public void remove(@PathParam("id") Integer id) {
super.remove(super.find(id));
}

@GET
@Path("{id}")
@Produces({"application/json"})
public Usuario find(@PathParam("id") Integer id) {
return super.find(id);
}

@GET
@Override
@Produces({"application/xml", "application/json"})
public List<Usuario> findAll() {
return super.findAll();
}

@GET
@Path("{from}/{to}")
@Produces({"application/xml", "application/json"})
public List<Usuario> findRange(@PathParam("from") Integer from, @PathParam("to") Integer to) {
return super.findRange(new int[]{from, to});
}

@GET
@Path("count")
@Produces("text/plain")
public String countREST() {
return String.valueOf(super.count());
}

@Override
protected EntityManager getEntityManager() {
return em;
}

}

package ANDROID;

import java.io.Serializable;
import java.util.Collection;
import javax.persistence.Basic;
import javax.persistence.CascadeType;
import javax.persistence.Column;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.Id;
import javax.persistence.NamedQueries;
import javax.persistence.NamedQuery;
import javax.persistence.OneToMany;
import javax.persistence.Table;
import javax.validation.constraints.NotNull;
import javax.validation.constraints.Size;
import javax.xml.bind.annotation.XmlRootElement;
import javax.xml.bind.annotation.XmlTransient;

/**
*
* @author Master
*/
@Entity
@Table(name = "USUARIO")
@XmlRootElement
@NamedQueries({
@NamedQuery(name = "Usuario.findAll", query = "SELECT u FROM Usuario u"),
@NamedQuery(name = "Usuario.findByIdUsr", query = "SELECT u FROM Usuario u WHERE u.idUsr = :idUsr"),
@NamedQuery(name = "Usuario.findByUsuario", query = "SELECT u FROM Usuario u WHERE u.usuario = :usuario"),
@NamedQuery(name = "Usuario.findBySenha", query = "SELECT u FROM Usuario u WHERE u.senha = :senha"),
@NamedQuery(name = "Usuario.findByTpUsuario", query = "SELECT u FROM Usuario u WHERE u.tpUsuario = :tpUsuario")})
public class Usuario implements Serializable {
private static final long serialVersionUID = 1L;
@Id
@Basic(optional = false)
@NotNull
@Column(name = "ID_USR")
private Integer idUsr;
@Basic(optional = false)
@NotNull
@Size(min = 1, max = 30)
@Column(name = "USUARIO")
private String usuario;
@Basic(optional = false)
@NotNull
@Size(min = 1, max = 30)
@Column(name = "SENHA")
private String senha;
@Column(name = "TP_USUARIO")
private Character tpUsuario;
@OneToMany(cascade = CascadeType.ALL, mappedBy = "idUsr")
private Collection<Registros> registrosCollection;

public Usuario() {
}

public Usuario(Integer idUsr) {
this.idUsr = idUsr;
}

public Usuario(Integer idUsr, String usuario, String senha) {
this.idUsr = idUsr;
this.usuario = usuario;
this.senha = senha;
}

public Integer getIdUsr() {
return idUsr;
}

public void setIdUsr(Integer idUsr) {
this.idUsr = idUsr;
}

public String getUsuario() {
return usuario;
}

public void setUsuario(String usuario) {
this.usuario = usuario;
}

public String getSenha() {
return senha;
}

public void setSenha(String senha) {
this.senha = senha;
}

public Character getTpUsuario() {
return tpUsuario;
}

public void setTpUsuario(Character tpUsuario) {
this.tpUsuario = tpUsuario;
}

@XmlTransient
public Collection<Registros> getRegistrosCollection() {
return registrosCollection;
}

public void setRegistrosCollection(Collection<Registros> registrosCollection) {
this.registrosCollection = registrosCollection;
}

@Override
public int hashCode() {
int hash = 0;
hash += (idUsr != null ? idUsr.hashCode() : 0);
return hash;
}

@Override
public boolean equals(Object object) {
// TODO: Warning - this method won't work in the case the id fields are not set
if (!(object instanceof Usuario)) {
return false;
}
Usuario other = (Usuario) object;
if ((this.idUsr == null && other.idUsr != null) || (this.idUsr != null && !this.idUsr.equals(other.idUsr))) {
return false;
}
return true;
}

@Override
public String toString() {
return "ANDROID.Usuario[ idUsr=" + idUsr + " ]";
}

}

package service;

import java.util.List;
import javax.persistence.EntityManager;

/**
*
* @author Master
*/
public abstract class AbstractFacade<T> {
private Class<T> entityClass;

public AbstractFacade(Class<T> entityClass) {
this.entityClass = entityClass;
}

protected abstract EntityManager getEntityManager();

public void create(T entity) {
getEntityManager().persist(entity);
}

public void edit(T entity) {
getEntityManager().merge(entity);
}

public void remove(T entity) {
getEntityManager().remove(getEntityManager().merge(entity));
}

public T find(Object id) {
return getEntityManager().find(entityClass, id);
}

public List<T> findAll() {
javax.persistence.criteria.CriteriaQuery cq = getEntityManager().getCriteriaBuilder().createQuery();
cq.select(cq.from(entityClass));
return getEntityManager().createQuery(cq).getResultList();
}

public List<T> findRange(int[] range) {
javax.persistence.criteria.CriteriaQuery cq = getEntityManager().getCriteriaBuilder().createQuery();
cq.select(cq.from(entityClass));
javax.persistence.Query q = getEntityManager().createQuery(cq);
q.setMaxResults(range[1] - range[0]);
q.setFirstResult(range[0]);
return q.getResultList();
}

public int count() {
javax.persistence.criteria.Root<T> rt = cq.from(entityClass);
cq.select(getEntityManager().getCriteriaBuilder().count(rt));
javax.persistence.Query q = getEntityManager().createQuery(cq);
return ((Long) q.getSingleResult()).intValue();
}

}

18 Abr 2013, 02:29
Google employee
Google employee

O seu objeto usuário é iguai no ws e no android?

Com essa alteração que vc fez deu o mesmo erro?

Compara o JSON que o ws gera para o usuário com o que o GSON gera, podem ser que sejam diferentes.

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

18 Abr 2013, 13:52
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 30 Dez 2011, 10:10
Oi antunes, estou com um problema aqui na empresa.

Fiz um WS que gera um JSON em C# ate ai td bem.. segue meu json q o ws me disponibiliza:

[{"Nome":"DOUGLAs","Senha":"RNKNB?GCM"},{"Nome":"NETTO","Senha":"LMN¬­®¼½¾"},{"Nome":"MARIA","Senha":"RLL÷ø÷ù÷ú"},{"Nome":"JOSE","Senha":"OKSãÙåáääñ"},{"Nome":"JOAO","Senha":"LMN¬­®¼½¾"}]

A senha esta vindo codificada

O meu problema esta aki:

public ArrayList<Usuario> getUsuario() throws Exception {

// Array de String que recebe o JSON do Web Service
        String[] json = new WebServiceAgua().get(URI + "/usuarios");

ArrayList<Usuario> usuarios = new ArrayList<Usuario>();

if(json[0].equals("200")){

Gson gson = new Gson();

JsonParser parser = new JsonParser();

// Fazendo o parse do JSON para um JsonArray
            JsonArray array = parser.parse(json[1]).getAsJsonArray();

System.out.println(array);

for (int i = 0;  i < array.size(); i++) {

// Adicionando na lista a posicao atual do JsonArray
                usuarios.add(gson.fromJson(array.get(i), Usuario.class)); // ESTA ADICIONANDO NULL
            }
            return usuarios;

} else {
            throw new Exception(json[1]);
        }

}

usuarios.add(gson.fromJson(array.get(i), Usuario.class)); // ESTA ADICIONANDO NULL

Nessa alinha ele adiciona null na lista, e no "sysout" ele exibe o json normal.

Agradeço a ajuda, obrigado. =]

10 Jun 2013, 10:35
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 30 Dez 2011, 10:10
antunes ja resolvi o problema, o C# estava gerando meus atributos com as iniciais maiúsculas ex:

Nome, Senha.

Obrigado.

10 Jun 2013, 10:50
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jun 2013, 16:31
Boa tarde, o consumo de web api .NET em Android é da mesma forma que web service? Estou começando a prog em Android agora, alguém tem algum tutorial para me passar? Abraço.

14 Jun 2013, 14:10
Google employee
Google employee

É bem parecido!! Se o retorno for JSON, vc pode usar esse artigo mesmo como referência!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

14 Jun 2013, 14:38
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jun 2013, 16:31
Boa tarde Antunes, no caso da minha aplicação o retorno é JSON mesmo, porém para acesso ao web api é necessário passar usuário e senha, neste caso quais classes devo alterar?

18 Jun 2013, 15:27
Google employee
Google employee

Não sei!!

Como vc deve passar esses parâmetros??

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

18 Jun 2013, 18:12
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 271 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo