Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 26 Set 2020, 00:18

Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 
 Smartphones Android & China! 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Jun 2010, 15:44
Mensagem Smartphones Android & China!
Boa tarde,

Já é possível dizer se existem e quais são as marcas chinesas fabricantes de smartphones com Android confiaveis? Estou fazendo consultas em diversos sites a procura de smartphones chineses mas não sei quais são confiaveis?

[]´s

MCDSL

17 Jun 2010, 17:00
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:05
Mensagem Re: Smartphones Android & China!
miltoncsl escreveu:
Já é possível dizer se existem e quais são as marcas chinesas fabricantes de smartphones com Android confiaveis? Estou fazendo consultas em diversos sites a procura de smartphones chineses mas não sei quais são confiaveis?

você pode distinguir "gato por lebre" da seguinte forma:

- O coração do Android OS é algo chamado VM Dalvik (aceita .apk)
- O Android OS não aceita arquivos Java (.jar/.jar)

Portanto, atenção nas especificação do smartphone /ww

17 Jun 2010, 17:20
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 15 Jun 2010, 02:08
persiomotta escreveu:
miltoncsl escreveu:

você pode distinguir "gato por lebre" da seguinte forma:

- O coração do Android OS é algo chamado VM Dalvik (aceita .apk)
- O Android OS não aceita arquivos Java (.jar/.jar)

Portanto, atenção nas especificação do smartphone /ww

Peraí, tem uma coisa errada aí. O Android ACEITA sim arquivos Java. Tanto que tem um icone no menu que chama "Java ME Apps". Acredito que ja vem por padrão no Android (pelo menos no 1.5). Eu mesmo já cheguei a instalar apps em java e rodou perfeitamente. O problema é achar apps em java com a resolução certa. Agora se o vendedor se vangloria do fato de o celular ter Java, então desconfie. Se for Android original, o fato de ter Android ORIGINAL vai ser o foco do "marketing" e aí sim o vendedor vai se vangloriar disso. Uma dica é sempre PESQUISAR antes de comprar. Pesquise, pergunte no site da loja (no caso de compras pela internet) ou pergunte pro vendedor mesmo. Faça o teste! Pegue o aparelho e teste ele, vai em Settings>About Phone e ve se diz que tem Android!

Eu já vi Android chinês, não no Brasil, mas em sites que enviam pro Brasil direto da China. Agora o problema, na verdade os problemas, são que eu diria que tem 90% de chance de ele não ter Market, porque a empresa precisa comprar a licensa pra usar o market no seu aparelho.

E o outro problema, é a falta de comunidade. Provavelmente não terá atualizações, e por aí vai. O preço que eu vi não compensava também (+/-U$350 + impostos de 60%, saindo uns U$560), valia mais a pena comprar um original do eBay ou aqui no Brasil mesmo. Outra questão é a qualidade das peças usadas, principalmente processador e touchscreen. Não consigo imaginar como seria um Android com processador fraco. Muito menos com touch ruim.

Falo por experiencia própria. Pra comprar um celular barato, vale a pena comprar o chines sim, porque pelo preço que eles vendem, você não compra aparelhos originais com as mesmas funções. Agora pra comprar um smartphone mais caro, não sei se vale. Eu vim pro Android depois de 1 ano usando um HiPhone, chamado SciPhone i68+. O celular era bom, valia o preço dele na época, mas não consigo imaginar um Android com aquele touch, por exemplo. Ia ser quase inviável.

Faz um tempo que eu vi esse que comentei aí, então as coisas podem ter mudado. Mas na minha opinião não compensa. Se tiver com a grana curta e quiser um Android, tenta ver se consegue um por um valor que possa pagar assinando um plano de fidelidade, ou com o programa de pontos da sua operadora (se já tiver uma). Se for pra ir de celular chinês, compra um mais barato. Eu mesmo vi uns bem legais, com wifi, TV, java, teclado querty, radio FM e etc por um preço bem interessante. A qualidade com certeza não é igual à um Nokia, Samsung ou HTC, mas o preço é lá embaixo.

....AM_OMG_Rom(v1.22.12.10); //SUPER Recomendado
....NOVO_Driver_3D!();
....Apps2SD(); //Samdroid...

..../* Resultado: */
....echo ('A performance do meu aparelho nunca esteve tão boa quanto com essa build.');
....echo ('Driver 3D!!');

}

Editado pela última vez por WoNHommer em 20 Jun 2010, 20:45, no total de 2 vez

20 Jun 2010, 20:32
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 19 Jun 2010, 14:16
Só pra acrescentar...
Já existem até tablets com android! (se verdadeiro ou não é outra história...)
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.39448
Recebi por e-mail e achei "interessante" até.. xD

20 Jun 2010, 20:44
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Já tinha ouvido falar de tablets também com Android. O meu problema com esse tipo de coisa é a qualidade mesmo. Eu não me preocupo em comprar algo com uma qualidade inferior se tiver com um preço bom (obviamente pesquiso antes). Eu também não me preocupo em ter uma durabilidade menor que um original, se o preço compensar! Nesse caso, lendo um pouco os comentários, descobri algumas coisas sobre esse tablet.

1-A tela dele é RESISTIVA, ou seja, diferente de todos os smartphones originais com Android E sem suporte a multi-touch. Fora que a sensibilidade das telas resistivas é MUITO inferior às capacitativas usadas nos celulares originais.

2-A localização do Android Market (se é que é o Market oficial) é China, e não tem como mudar. A maioria dos apps não está disponível.

3-Memória Ram baixa para um tablet. Wifi n? Será?

4-Preço imbatível. Realmente um preço muito bom. Mas tenha em mente que você está comprando um brinquedo.

Um tablet com Android deve ser muito bom! Esse site, Dealextreme, foi exatamente lá que eu comprei meu HiPhone! O site é confiável. As encomendas DEMORAM para ser processadas, tenha isso em mente. A minha demorou mais de 15 dias para ser ENVIADA. Mais de uma semana pra chegar no Brasil. Quando chega no Brasil demora mais um tempão para vir pra SP (ou seu estado), e ainda fica preso nos Correios até você pagar os impostos. Pra mim, entre o ato da compra e o recebimento do celular, se passaram uns 45 dias. Se estiver com pressa, esqueça. Senão, é uma ótima opção, com preços super bons

....NOVO_Driver_3D!();

....echo ('A performance do meu aparelho nunca esteve tão boa quanto com essa build.');

}

20 Jun 2010, 21:01
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 19 Jun 2010, 14:16
Bem, não estou interessado no tablet, anyway. Só postei para acrescentar informação no tópico..
Fora que parece ser grande demais e pesado o tablet. :S
Vou pegar meu Galaxy Lite mesmo, que eu fico mais feliz. : )

20 Jun 2010, 21:15
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Eu teria os dois! Hehe. Ja tenho o galaxy lite, mas não me encomodaria com o Tablet também.

....NOVO_Driver_3D!();

}

20 Jun 2010, 21:27
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 08 Jun 2010, 13:57
Então, estes milhares de anúncios de celulares MPXX Android, são verdadeiros? Tem um que chega ao ponto de dizer que é Windows Mobile 6.5 Android !!
Não sei se estou sendo leigo, mas todos esses Mpxx que fazem um milhão de coisas não passam de genéricos, com um sistema genérico, só isso.
Eu sempre tive muita curiosidade em ter um genérico desses tem tv, touch e são baratos, mas não tenho coragem de pagar por algo que nem sei se vai funcionar.

Samsung - Galaxy S III - CF-Root - Unbranded Stock Rom

22 Jun 2010, 17:27
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Só pra constar, essa é uma ótima leitura sobre o assunto.
http://www.gdhpress.com.br/smartphones/leia/index.php?p=cap3-16

22 Jun 2010, 17:46
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
dimmebd escreveu:
Então, estes milhares de anúncios de celulares MPXX Android, são verdadeiros? Tem um que chega ao ponto de dizer que é Windows Mobile 6.5 Android !!
Não sei se estou sendo leigo, mas todos esses Mpxx que fazem um milhão de coisas não passam de genéricos, com um sistema genérico, só isso.
Eu sempre tive muita curiosidade em ter um genérico desses tem tv, touch e são baratos, mas não tenho coragem de pagar por algo que nem sei se vai funcionar.

Não passam de um simples fake chinês. Essa é a realidade e pode ter certeza de que você não gostaria de ter um :lol:

Tive a má chance de ver um funcionando....quer dizer, "funcionando", wireless não funcionava, não é Android, ou seja, como falei acima, não passa de um simples fake.

;)

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

22 Jun 2010, 18:24
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

dimmebd escreveu:
Não a maioria dos anúncios são verdadeiros. Mas eu diria mais, a maioria nem TENTA ser verdadeiro, eles falam a verdade, mas um leigo acha que está comprando o Android realmente. A grande maioria desses celulares usa um sistema que chama Nucleus RTOS. Mas alguns podem ter o Android original mesmo! Nada impede um fabricante chinês de fazer um celular com Android!

Eu já tive um genérico, uma cópia do iPhone. Eu comprei ele a bastante tempo, na epoca que nem o iPhone 3G existia ainda, era só iPhone. O meu não tinha wi-fi, nem TV, mas tinha Java (que na epoca era o que valia). A qualidade dele com certeza não chegava nem perto do iPhone original ou do meu Android atual, mas pelo preço dele, sempre considerei uma boa compra. O maior problema desses aparelhos é a durabilidade, alguns chegam a quebrar em poucos meses. O meu funcionou perfeitamente por mais de 1 ano, e olha que eu judiei dele!

dimmebd escreveu:
Só pra constar, essa é uma ótima leitura sobre o assunto.
http://www.gdhpress.com.br/smartphones/ ... ?p=cap3-16
Esse texto está completamente errado. Quase tudo que eu li não bate com o meu aparelho, nem com vários dos que eu ja ví a venda. Esse texto obviamente está do lado das grandes marcas, e despresa erroneamente qualquer coisa que não seja "Nokia" ou "Apple". Isso é ridículo! Nem todos os aparelhos são CLONES de outros. Nunca vi um vendedor no mercado livre vendendo um clone como original, até porque ele teria classificação péssima e nem conseguiria vender. É ridículo esse texto!

"Além das cópias, existem também diversos modelos originais, geralmente produzidos pelos mesmos fabricantes, que oferecem funções similares. Estes são menos ruins, já que pelo menos você sabe o que está comprando." - Menos ruins? Ah, para com isso! Isso significa que TODOS são ruins? O meu não era ruim, só não tinha a mesma qualidade dos originais, mas custava um terço do valor.

Concluindo, é importante enfatizar que nem todos os aparelhos fabricados na China são ruins ou são cópias de outros aparelhos. Além de todos os grandes fabricantes que possuem fábricas na China, existem também muitos fabricantes chineses respeitáveis que, com qualidade boa ou ruim, produzem seus próprios modelos, como a ZTE (que é relativamente desconhecida por aqui, mas é uma das maiores fabricantes na China) e a K-Touch. - Ah, e isso contradiz o resto do texto todo, mas na minha opinião é a única parte imparcial do texto.

....NOVO_Driver_3D!();

}

Editado pela última vez por WoNHommer em 23 Jun 2010, 14:20, num total de 1 vezes

22 Jun 2010, 18:29
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Pois é, já brinquei com um hIphone de uma amiga, era ridículo de ruim, e não dá pra customizar nada. Mas eu compraria um chingling que rode o android pra fuçar muito, até porque o meu HTC Magic tem o chamado perfect spl (HBOOT-1.76.0007, RADIO-6.35307.29) e tá difícil fuçar nele.

23 Jun 2010, 14:16
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
dimmebd escreveu:
Pois é, já brinquei com um hIphone de uma amiga, era ridículo de ruim, e não dá pra customizar nada. Mas eu compraria um chingling que rode o android pra fuçar muito, até porque o meu HTC Magic tem o chamado perfect spl (HBOOT-1.76.0007, RADIO-6.35307.29) e tá difícil fuçar nele.

Se você pesquisar um pouco aqui no fórum a respeito do HTC Magic, verás que muitos usuários já conseguiram desbloquear o bootloader e aplicar um custom recovery + custom ROM nos Magics (com a mesma versão de radio e spl que o teu possui) vendidos no Brasil.

:mrgreen:

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

23 Jun 2010, 15:16
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

fabioccoelho escreveu:
dimmebd escreveu:

Se você pesquisar um pouco aqui no fórum a respeito do HTC Magic, verás que muitos usuários já conseguiram desbloquear o bootloader e aplicar um custom recovery + custom ROM nos Magics (com a mesma versão de radio e spl que o teu possui) vendidos no Brasil.

:mrgreen:

Eu li bastante aqui no forum, tem que criar aquele goldcard, né? Acho que dá muito trabalho, então é melhor deixar quieto. Com o método mais simples, usando o fastboot ou instalando o Flashrec não funcionou. Vou continuar lendo sobre o assunto, possuo um Android faz pouco tempo então quando eu amadurecer meu conhecimento sobre o sistema eu passo a "interagir" mais com ele.

23 Jun 2010, 15:33
Responder Tópico   [ 14 Mensagens ]