Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 27 Jan 2020, 14:58

Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
 Saindo do N95 - Android ou Iphone 3gs? 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Jun 2010, 13:55
Mensagem Saindo do N95 - Android ou Iphone 3gs?
Galera, tudo bem?

Esse é meu primeiro post e gostaria da ajuda de vocês...

Sempre tive aparelhos Nokia, o primeiro foi um tijolão com luz azul no fundo, depois aquele pequeno/fino/popular todo branquinho que devia custar uns 100 reais na época, depois um Nokia n-gage, depois um n80, seguido por um n81 e agora tenho um n95 8gb (vivo).

Sou daqueles que quando não tem nada pra fazer, sempre mexe no celular...

Uso principalmente para estas coisas:
- Web (twitter, email, orkut e outras redes sociais)
- aplicativos (instalo vários aplicativos que podem ser úteis em determinada situação apesar de nem sempre usar com freqüência)
- games (emuladores, snes, genesis, de gameboy advance principalmente e jogos n-gage)

Alguns programas que uso, por exemplo: nimbuzz, slick, gravity, opera (mini e mobile), coreplayer, msdict, x-plore, jbak taskman, sic FTP, Nokia gol, vbagx, vsun pluc, handyclock, etc...

Acho que depois do n95 8gb a Nokia não fez nada tão inovador, o n97 não me atrai muito e não tenho previsão de algo da Nokia que vá me fazer trocar o n95 8gb...
Hoje estou procurando:
- um melhor visualizador de pdfs, esse da nokia, mesmo com um zoom pequeno ainda tenho que ficar mexendo no direcional pra ler o resto da linha, e o pdf+ não é uma alternativa tão superior ao visualizador
nativo do aparelho;
- um player rmvb decente, reclamam muito do run2 travando...
- um navegador melhor, se a tela for grande, melhor ainda, com a visualização mais próxima do desktop...
- jogos melhores, os jogos no symbian ainda são muito quadrados perto dos jogos para iphone 3gs... só comparar o FIFA por exemplo... não sei quanto aos jogos no android...
- bateria mais durável (apesar de estar ciente que quanto mais recursos, menos a bateria rende...)

Minhas dúvidas:
- Se eu fosse usar outro celular, qual ou quais você me recomendaria? Estou em dúvida entre um iphone 3gs e um android (não precisaria dar muitos detalhes, posso procurar no gsmarena pra
não tomar muito seu tempo).
- Quanto ao sistema operacional, qual você acha mais promissor?
- Quanto aos aplicativos, acredito que o symbian deu uma estagnada, o android quase não tem aplicativos interessantes ainda, e o iphone tem uma variedade enorme!
- Os softwares de criação musical são quase escassos, no symbian só conheço o synthrax mas é bem feio e pesado, no iphone percebi que há mais alternativas. Sou produtor de música eletrônica e sinto falta de
criar algo no symbian...
- quando à edição de documentos Word, Excel e PowerPoint, os aplicativos do symbian ainda são os melhores?
- o sistema mais customizável ainda é o symbian? O meu n95 é todo “aberto” por aplicativos hellocarbide, etc... (quem hackeou seu nokia sabe do que estou falando)

17 Jun 2010, 18:56
Android application
Android application

Data de registro: 14 Mai 2010, 21:36
Mensagem Re: Saindo do N95 - Android ou Iphone 3gs?
ja tive N95, iPhones, milestone e atualmente nexus one.
Na boa,depois do n95 rolou iphone,pensei: nunca mais volto pra symbian.
depois migrei pro milestone e pensei: nunca mais volto pro iphone.(mas o iphone 4G me agradou mt!!!)
agora estou com o nexus one satisfeito da vida!!! /uu
Qnto aos programas não creio que achara dificuldades em achar similares pro android,o market ja conta com mais de 80mil e o ritmo de crescimento é nervoso!
Mas o iphone 3gs continua alto no meu conceito.principalmente variedade em jogos.

19 Jun 2010, 19:00
Responder Tópico   [ 2 Mensagens ]