Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 26 Jul 2014, 15:10

Responder Tópico  [ 18 Mensagens ] 
 Afinal, como ganhar dinheiro programando pro Android? 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Mai 2008, 16:54
Mensagem Afinal, como ganhar dinheiro programando pro Android?
Bem, pessoal me desculpem por ser iniciante na plataforma, mas eu não estou vendo mercado aqui no Brasil para a mesma, alguém poderia me informar sobre esse assunto, pois não pretendo viver só de concursos do Google. Obrigado.

03 Dez 2008, 15:32
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 12 Jan 2008, 21:16
Mensagem Re: Afinal, como ganhar dinheiro programando pro Android?
Bacana seu tópico, me chamou a atenção. Acho que não só eu mas vários outros membros irão postar suas opniões. Enfim, vou dar o meu pitaco!

Dificilmente você verá alguém ficar rico porque trabalha na área de desenvolvimento de jogos, mas é importante destacar que a mobilidade é uma área em constante progresso.

Acredito que o celular irá ocupar um espeço importante no futuro, mas claro, é apenas um "pitaco" (um tiro no escuro). Com a evolução dos harwares, poderemos criar aplicativos mais ricos... (quais aplicativos é complicado dizer, mas o android servirá como ferramenta para você da "asas" a sua imaginação).

O mundo móvel sempre se deu por pequenos aplicativos e jogos (foram as maiores fontes de lucros para empresas de desenvolvimento móvel), portanto acredito que num futuro próximo isso não será diferente! Mas é importante destacar que os atuais aplicativos encontrados nos tradicionais celulares (os de hj em dia), ficaram muito abaixo dos produzidos pelo Android, iPhone, e tantos outros que sergiram (creio eu).

Concluíndo, para ganhar direito é preciso usar a criatividade para produzir aplicativos/games "ricos".

abraço.

03 Dez 2008, 16:46
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 23 Out 2008, 10:16
Acho que um mercado melhor que o de games citado pelo nosso companheiro, seria fornecer aplicações para o comércio, indústria e prestadores de serviços...
Basta buscar soluções criativas e de interesse de seus futuros clientes....

Tem que ver como funciona direitinho a tal da android Market.

16 Dez 2008, 15:24
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 14 Jun 2008, 05:03
Acredito eu que isso não depende muito de em que área vc está, tudo depende muito do esforço e do estudo e acho que a maior fatia nunca ficará nas mãos suadas dos desenvolvedores, e sim das grandes empresas que investirem muito nisso, não basta só ter o melhor programador do mundo, na maioria das vezes uma grande equipe de programadores bons, bastante dinheiro, maiores investimentos em tecnologia, só assim para se ficar rico nesta área...

mas os programadores sempre terão o trunfo maior:

Se vc faz um programa por mais avançado que seja, o úsuário sempre irá exigir mais(atualizações, novas nessecidades, problemas e etc), porém terá que recorrer sempre á vc porque só vc conhece a estrutura de cabeça(claro que aí estamos falando de grandes aplicações bem complexas), ele muitas vezes não poderá perder tempo em contratar outro que tenha o mesmo conhecimento, na linguagem mas terá que reescrever todo o programa...

12 Jan 2009, 21:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Set 2008, 16:41
Estou avaliando se compensa estudar o desenvolvimento de aplicativos para Android, até o momento não encontrei muita motivação para isso, mas quando dou uma olhada no desenvolvimento para o iPhone a coisa muda, já tem gente ficando muito bem de vida com o desenvolvimento para iPhone <http://pcmag.uol.com.br/smartphone/?p=11 ; http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/software/fique-rico-agora-como-programe-pro-iphone>, e tem uma outra empresa que já ganhou 90 mil euros em um mês, e concordo com a colocação do colega que não dá para viver apenas dos concursos do Google.
Acho que o pessoal do Google bancou o esperto, lançou uma plataforma de desenvolvimento baseada em Java, assim pegou todos os simpatizantes da linguagem para desenvolverem coisas para o Android, buscando tirar o foco do desenvolvimento para iPhone. Busquei postar algumas aplicações no Android Market, mas não consegui me cadastrar, pois quando vou pagar o Brasil nem aparece. E isso me deixou com o pé um pouco atrás.

Agora se a apple liberasse o SDK para outros sistemas operacionais, não sei não.

17 Mai 2009, 00:12
Android application
Android application

Data de registro: 30 Dez 2007, 12:58
fabricioLeonard escreveu:
Estou avaliando se compensa estudar o desenvolvimento de aplicativos para Android, até o momento não encontrei muita motivação para isso, mas quando dou uma olhada no desenvolvimento para o iPhone a coisa muda, já tem gente ficando muito bem de vida com o desenvolvimento para iPhone <http://pcmag.uol.com.br/smartphone/?p=11 ; http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/software/fique-rico-agora-como-programe-pro-iphone>, e tem uma outra empresa que já ganhou 90 mil euros em um mês, e concordo com a colocação do colega que não dá para viver apenas dos concursos do Google.
Acho que o pessoal do Google bancou o esperto, lançou uma plataforma de desenvolvimento baseada em Java, assim pegou todos os simpatizantes da linguagem para desenvolverem coisas para o Android, buscando tirar o foco do desenvolvimento para iPhone. Busquei postar algumas aplicações no Android Market, mas não consegui me cadastrar, pois quando vou pagar o Brasil nem aparece. E isso me deixou com o pé um pouco atrás.

Agora se a apple liberasse o SDK para outros sistemas operacionais, não sei não.

Muito forçado tudo que você falou.

O Android é uma plataforma em ascensão, em (apenas) 1 ano de existência já provou que seu SDK é bastante poderoso (se você programar nele verá!), e um dispositivo rodando o mesmo só foi lançado a meses atrás (pouquíssimo tempo). Então não espere que o Android seja o melhor da noite pro dia /zz

conclusão: é preciso esperar mais um tempo para falar o que você falou. /zz

O Androd pode dar errado? pode claro, mas também pode dar certo!!! E só podemos saber se deu errado ou certo com um pouco mais de tempo /ww

abraço fabricio

20 Mai 2009, 14:20
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 20 Mai 2009, 14:34
Apenas 3 palavras mágicas: Determinação, Coragem e Criatividade.

" O segredo é ser determinado " - Autor desconhecido.

26 Mai 2009, 10:34
Perfil YIM WWW
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 13 Mai 2009, 08:35
Olá!
Concordo com os demais, Android é uma aposta que tem tudo para dar certo. Lembram-se da IBM quando liberou a arquitetura PC, naquela época também deviam estar pensando se isso iria dar certo.

Ainda com relação a ganhar dinheiro com uma aplicação desenvolvida pelo Android, alguém já conseguiu algo? Foi via AndroidMarket, por outro site da Internet ou fisicamente (trabalhando para uma empresa desenvolvedora de SW)?

Abraços

27 Mai 2009, 14:10
Anatomy of an App
Anatomy of an App

O problema é que não temos ainda nem oportunidade de comprar um celular Android aqui no Brasil.
/vv /vv
Assim que os primeiros aparelhos começarem a aparecer por aqui acredito que a situação deve mudar.

23 Jun 2009, 11:59
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Set 2008, 16:41
Gostaria de saber se alguém, conseguir postar alguma aplicação no market, estou com dois jogos e gostaria de saber como posso postar, só que estou tendo certa dificuldade em conseguir informações sobre como postar as aplicações.

Att., Fabricio

01 Out 2009, 21:18
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Segundo a matéria:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4016719-EI4796,00.html
No último parágrafo consta o seguinte:

"
Os primeiros smartphones Android (o HTC Magic e Samsung Galaxy) chegarão nos próximos dias ao mercado brasileiro, ambos rodando a versão 1.5 do sistema operacional. Fabricantes e operadoras ainda não definiram como será a política de acesso ao App Market ou a atualização do sistema operacional.
"
/77
Balde de água fria.
O Market ficará nas mãos das operadoras no Brasil?
Se for confirmado, ninguém vai ganhar uma moeda com o Android no Brasil, somente as operadoras.
Mais uma vez o consumidor e os desenvolvedores vão pagar pelo paizinho de *&%%$ em que vivemos.
Lamentável...
Só resta lamentar...
:cry: :cry:

02 Out 2009, 11:35
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 24 Set 2009, 19:57
é pelo jeito vamos ter que abrir contas bancarias em outros paises pra conseguir ganhar algo com o android....

Brasil só me envergonha PonteQuePartiu...

mas... vamos esperar ate ver como vai ser.... a tim anda "boasinha" de uns tempos pra ca... vamo ver como isso vai ficar...

05 Out 2009, 09:56
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Out 2009, 19:34
Gunstorm escreveu:
é pelo jeito vamos ter que abrir contas bancarias em outros paises pra conseguir ganhar algo com o android....
Te envergonha perante aos amigos gringos ou defronte ao espelho? A pergunta é off-topic, não é sobre isso que quero falar.

No que diz respeito o "ganhar dinheiro" isso vai depender primeiramente do tipo de aplicativo que alguém pretende desenvolver, normalmente os apps no market custam pouco e apenas uma imensa quantidade de downloads poderia render algo de consistente e para que se atinja essa meta com um unico aplicativo/game o mesmo tem que ter um diferencial pois a concorrência é muito grande.
Acredito que a maioria absoluta dos "androiders" brasileiros ainda estão começando e é realmente muito cedo para começar a ganhar com isso, já seria um bom inicio dominar as ferramentas e colocar a imaginação pra funcionar pensando e desenvolver algo de útil ou fascinante.
Quanto ao Market não tem nenhum problema se ainda não está ativado no Brasil foi assim com vários países inclusive europeus, isso depende de leis comerciais e certamente o google já deve ter providenciado os papeis, a medida em que chegarem mais e os melhores smartphones android-based a situação vai mudar e teremos um mercado nacional que estimulará a idéia de muitos.

07 Out 2009, 20:46
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 24 Set 2009, 19:57
prisiOnair escreveu:
Gunstorm escreveu:
Te envergonha perante aos amigos gringos ou defronte ao espelho? A pergunta é off-topic, não é sobre isso que quero falar.

perante a maneira como o povo brasileiro sempre é tratado e aceita de cabeça baixa ...
no fundo no fundo sabemos que temos GRANDES chances que se depender das operadoras brasileiras ou vamos ganhar muito menos do q conseguem ganhar la fora ou corremos o risco de n ganhar...

08 Out 2009, 07:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Out 2009, 12:02
Alguem que conheça do assunto.... e se alguem formos a outro país e postarmos de lá ? Eu sempre vou ao Mexico e ao Texas...

Não sei se consigo abrir uma conta bancaria por lá, mas...

Só viajando um pouco na maionese, quem sabe alguma idéia ou oportunidade real aparece ?

Como anda isso hoje em dia ?

28 Out 2009, 19:01
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 06 Dez 2010, 13:09
Desenterrando o tópico:
E ai pessoal estou iniciando no estudo do android, e queria saber agora, que o tempo passou
já que na maioria das respostas dizia que era muito cedo pra saber como ganhar dinheiro com os aplicativos.
E então vale a pena?
"Afinal, como ganhar dinheiro programando pro Android?"

02 Fev 2011, 21:13
Android application
Android application

Data de registro: 17 Nov 2010, 20:10
Olá Leo,

Estou empreendendo na área da Android Market. Muito do que o pessoal falou acima que é problema não é mais.

Hoje você recebe os pagamentos via AdSense normal, pode colocar o app a venda inclusive com proteção de cópia, e pelo que pesquisei a plataforma Android veio para ficar. É claro que aqui no Brasil tudo demora 5 anos para chegar, mas seu foco deve ser vender para o mercado global.

Tenho um poste que mostra minha primeira experiência.

Ta aí : http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=14&t=6602&sid=b2628b5dd16f2f7edbb902711bdad44d

20 Fev 2011, 22:13
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Jul 2011, 21:12
Olá,

Escrevi algo sobre isso em meu blog Escola de Android

http://escoladeandroid.blogspot.com/201 ... droid.html

Publiquei há poucos dias publiquei meu primeiro aplicativo no Google Market e estou escrevendo sobre essa experiência no link acima.

Segue abaixo o link do game "Circus Puzzle Free":
https://market.android.com/details?id=b ... rch_result

Agradeço a todos que instalarem, testarem e comentarem...

Escola de Android
http://escoladeandroid.blogspot.com/

25 Ago 2011, 20:18
Responder Tópico   [ 18 Mensagens ]