Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 15 Set 2019, 23:14

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
 sou leiga HELP. acabei de deletar 114 videos sem querer 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Nov 2016, 01:53
Mensagem sou leiga HELP. acabei de deletar 114 videos sem querer
boa noite. Não sou desenvolvedor, vim aqui pedir ajuda. Tem 3 horas q pesquiso na net e nao acho uma solução.
-------> Resumo: deletei 114 videos pela Ferramenta Meus Arquivos. Como eu recupero eles pelo Es File Explorer??? <--------

São videos da minha bebe nos primeiros dias, pf me ajudem.
Tenho um Samsung A7, android 5.1.1. Tem um cartao SD instalado de 25Gb´
Há 3 horas atras eu deletei sem querer 114 videos da pasta video. Essa pasta aparecia como ocupando 8bg.
Fazendo tudo pelo Meus Arquivos, criei uma pasta no cartao SD e mandei todos os videos pra lá. Quando voltei na pasta da memoria para apagar e apaguei, vi que os videos sumiram tb da pasta do cartao SD. Ou seja...nao criou nada nele, nao entendi.

Imediatamente desativei a wifi do cel. Nao baixei nem fiz mais nada nele.
Baixei o recuva. O recuva nao "ve " o android. Ae fiz o root e "ativei depuração de USB" (como eu li na net).
O recuva continua nao enxergando.
Lembrei que eu tinha o Es File Explorer, mas em Reciclagem em nao enxergo se há videos
Me ajudem nao sei oq fazer

03 Nov 2016, 02:15
Google employee
Google employee

Data de registro: 01 Jul 2013, 13:45
Mensagem Re: sou leiga HELP. acabei de deletar 114 videos sem querer
Recomendo a ferramenta testdisk. Há uns 5~6 meses atrás meu hd externo deu problema, consegui recuperar tudo que era importante. Baixa pro sistema operacional que você for usar e decompacta o arquivo: http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download
Coloca o cartão num leitor pro testdisk poder encontrá-lo. Se estiver num Linux, abra um terminal na pasta descompactada e execute esses comandos pra rodar o testdisk:

Citação:
chmod +x testdisk_static
sudo ./testdisk_static

No Windows, entre na pasta descompactada, clique no arquivo testdisk_static ou testdisk_win e execute como administardor.

Mini tutorial:

1- Vai aparecer 3 opções sobre criar um log do que você fizer, escolhe qualquer um.

2- Depois você precisa escolher qual local quer acessar,

Citação:
Select a media (use Arrow keys, then press Enter):
Disk /dev/sda - 320 GB / 298 GiB - ST320LM001 HN-M320MBB
>Disk /dev/sdb - 3980 MB / 3796 MiB - Generic Mass-Storage

Aqui o meu cartão é o Generic Mass-Storage.

3 - Tipo da tabela de partição:

Citação:
Please select the partition table type, press Enter when done.
[Intel ] Intel/PC partition
[EFI GPT] EFI GPT partition map (Mac i386, some x86_64...)
[Humax ] Humax partition table
[Mac ] Apple partition map
>[None ] Non partitioned media
[Sun ] Sun Solaris partition
[XBox ] XBox partition
[Return ] Return to disk selection

O None foi selecionado sozinho. Como vai aparecer umas outras opções, eu escolhi a primeira.

4 - Segui essa ordem de opções depois: [ Analyse ] -> [Quick Search] -> [ Continue ].

5 - Na parte de baixo do terminal tem isso aqui:

Citação:
Keys A: add partition, L: load backup, T: change type, P: list files, Enter: to continue

Aperte a tecla P e você verá seus arquivos. Vá até a pasta dos vídeos, deixe ela selecionada e aperte a tecla C.

6 - Agora você vai escolher o local pra recuperar essa pasta. Aperte Shift + C e espere terminar.

Ainda não tive problema com ele, cconsegui recuperar milhares de arquivos no meu hd e várias fotos no cartão da minha mãe (3 vezes as mesmas fotos). Já usei o Recuva uma vez num cartão, além de não recuperar os mais importantes, ficou tudo com os nomes embolados e gerou vários arquivos fantasmas.

Aprenda Java com esta apostila.

03 Nov 2016, 03:52
Perfil WWW
Google employee
Google employee

Data de registro: 01 Jul 2013, 13:45
Só acrescentando, baixe o Dumpster lá na Play Store, é um aplicativo de lixeira. Quando desistalar um aplicativo ou apagar um arquivo (intencionalmente ou não) o Dumpster vai manter ele e você pode recuperar se quiser. Ele só vai recuperar o que for apagado após ele ter sido instalado.

Aprenda Java com esta apostila.

03 Nov 2016, 12:10
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Muito obrigada por responder.
obs. Os arquivos foram deletados da memoria interna do celular. achei que tinha salvado no cartao de memoria, mas depois que deletei do celular, fui na pasta do cartão SD e nao tinha nada lá :´-/

Amigo na pasta descompactada aparecem 3 opções:
photorec_win
qphotorec_win
testdisk_win

executando o photorec_win só aparece o HD do meu note:
"Select a media (use Arrow keys, then press Enter):
>Disk /dec/sda - 1000 GB / 931 Gib (RO)
Drive C: 400 GB
Drive D: 577 GB"

executando o qphoto_win aparecem:
Imagem

O 6 de 21 Gb é o cartão de memória. Então as partições 1, 2, 3 seriam o celular?

quando executo o testdisk_win aparece só as partições do note:
Imagem

03 Nov 2016, 12:42
What is Android?
What is Android?

jeffersonlanzieri escreveu:
Só acrescentando, baixe o Dumpster lá na Play Store, é um aplicativo de lixeira. Quando desistalar um aplicativo ou apagar um arquivo (intencionalmente ou não) o Dumpster vai manter ele e você pode recuperar se quiser. Ele só vai recuperar o que for apagado após ele ter sido instalado.

depois que eu conseguir recuperar (tomara que sim), vou baixar por segurança. Eu já tenho instalado o ES File Explorer exatamente pq quando baixei na epoca achei q dava certa segurança. Aí ontem corri nele e nao consegui achar as coisas. Joguei no google e li em outro lugar que esse app só recupera se "agente deletar as coisas por ele". será q é isso mesmo? tem muitas e muitas pastas "mas nao vejo" os videos. num forum em ingles uma pessoa falou que recuperou na pasta LOST.DIR..mas essa pasta esta vazia no meu.

03 Nov 2016, 12:47
What is Android?
What is Android?

na 1a foto mostra "2 unknown 943 MB". Mas meu celular tem espaço total (memoria interna) de 15GB. nao parece ser o celular

03 Nov 2016, 12:54
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 02 Mai 2016, 23:11
recentemente recuperei arquivos com o DiskDigger, ele presisa de root entao faça por sua conta e risco.

03 Nov 2016, 21:56
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Set 2016, 06:55
Eu perdi fotos no meu android por ter apagado sem querer, não sei se seria a mesma solução, somente consegui recuperar utilizando o programa Recuva, espero que te ajude.

22 Nov 2016, 10:48
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]