Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 19 Mai 2013, 08:17

Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
 Error usando DownloadManager 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Abr 2012, 17:42
Mensagem Error usando DownloadManager
Olá Pessoal, estou fazendo uma aplicação utilizando DownloadManager, mais quando eu rodo a aplicação e ela termina de baixar o arquivo, aparece um erro na tela.

segue abaixo o erro

10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341): FATAL EXCEPTION: main
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341): java.lang.RuntimeException: Error receiving broadcast Intent { act=android.intent.action.DOWNLOAD_COMPLETE pkg=br.mestrado.xbrl (has extras) } in br.mestrado.xbrl.XBRL_NEWActivity$1@405268f0
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at android.app.LoadedApk$ReceiverDispatcher$Args.run(LoadedApk.java:722)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at android.os.Handler.handleCallback(Handler.java:587)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at android.os.Handler.dispatchMessage(Handler.java:92)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at android.os.Looper.loop(Looper.java:123)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at android.app.ActivityThread.main(ActivityThread.java:3683)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at java.lang.reflect.Method.invokeNative(Native Method)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:507)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at com.android.internal.os.ZygoteInit$MethodAndArgsCaller.run(ZygoteInit.java:839)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at com.android.internal.os.ZygoteInit.main(ZygoteInit.java:597)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at dalvik.system.NativeStart.main(Native Method)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341): Caused by: java.lang.NullPointerException
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at br.mestrado.xbrl.XBRL_NEWActivity$1.onReceive(XBRL_NEWActivity.java:67)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  at android.app.LoadedApk$ReceiverDispatcher$Args.run(LoadedApk.java:709)
10-19 21:03:21.283: E/AndroidRuntime(341):  ... 9 more

Estou colocando também o meu código para quem puder me ajudar e apontar o erro no qual eu estou fazendo. Segue abaixo

package br.mestrado.xbrl;

import br.mestrado.xbrl.R.id;
import android.app.Activity;
import android.app.AlertDialog;
import android.app.DownloadManager.Query;
import android.net.Uri;
import android.os.Bundle;
import android.view.Menu;
import android.view.MenuInflater;
import android.view.MenuItem;
import android.widget.ImageView;
import android.app.DownloadManager;
import android.content.BroadcastReceiver;
import android.content.Context;
import android.content.Intent;
import android.content.IntentFilter;
import android.database.Cursor;
import android.view.*;
import android.app.*;
import android.app.DownloadManager.Request;

public class XBRL_NEWActivity extends Activity {
    private long enqueue;
    private DownloadManager dm;
    /** Called when the activity is first created. */
    @Override
    public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
        super.onCreate(savedInstanceState);
        setContentView(R.layout.main);

}

@Override
    public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu){

MenuInflater menuinflater = getMenuInflater();
        menuinflater.inflate(R.menu.listamenu, menu);
        return true;
    }

@Override
    //Ação para cada botão do menu
    public boolean onOptionsItemSelected(MenuItem itemMenu){

switch(itemMenu.getItemId()){
        case  id.baixar:
            //mensagemExibir("Baixar", "Baixar");
            BroadcastReceiver receiver = new BroadcastReceiver() {

@Override
                public void onReceive(Context context, Intent intent) {
                    // TODO Auto-generated method stub
                    String action = intent.getAction();
                    if (DownloadManager.ACTION_DOWNLOAD_COMPLETE.equals(action)){
                        long downloadId = intent.getLongExtra(DownloadManager.EXTRA_DOWNLOAD_ID,0);
                        Query query = new Query();
                        query.setFilterById(enqueue);
                        Cursor c = dm.query(query);
                        if (c.moveToFirst()){
                            int columnIndex = c.getColumnIndex(DownloadManager.COLUMN_STATUS);
                            if (DownloadManager.STATUS_SUCCESSFUL == c.getInt(columnIndex)){
                                ImageView view = (ImageView)findViewById(R.drawable.ic_launcher);
                                String uriString = c.getString(c.getColumnIndex(DownloadManager.COLUMN_LOCAL_URI));
                                view.setImageURI(Uri.parse(uriString));
                            }
                        }// Final do segundo if
                    } // Final do primeiro if
                }
            };
            registerReceiver(receiver,new IntentFilter(DownloadManager.ACTION_DOWNLOAD_COMPLETE));

dm = (DownloadManager)getSystemService(DOWNLOAD_SERVICE);
            Request request = new Request(Uri.parse("http://media.iasb.org/ixbrl_example2_2012-03-29.xhtml"));
            enqueue = dm.enqueue(request);

Intent i = new Intent();
            i.setAction(DownloadManager.ACTION_VIEW_DOWNLOADS);
            startActivity(i);

break;

}//switch
        return super.onOptionsItemSelected(itemMenu);
    }// final do metodo onOptionsItemSelected

}

Muito obrigado pessoal.

19 Out 2012, 19:13
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

Data de registro: 17 Jul 2011, 10:55
Mensagem Re: Error usando DownloadManager
Olá
O erro deve estar nestas linhas: Linha 67
                             ImageView view = (ImageView)findViewById(R.drawable.ic_launcher);
                                String uriString = c.getString(c.getColumnIndex(DownloadManager.COLUMN_LOCAL_URI));
                                view.setImageURI(Uri.parse(uriString));

Verifica se o R.drawable.ic_launcher é uma referencia a um icone, se for, veja que você está referenciando como uma ImageView.

Blog: Agorandroid - sobre programação Android
Twitter: @Agorandroid
Netiqueta:Procure responder as sugestões. Quando encontrar a solução, coloque [Resolvido] no primeiro post o mais rápido possível. Lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram e poste a solução do problema.

19 Out 2012, 21:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Abr 2012, 17:42
O que devo fazer? Na verdade eu estou querendo apenas baixar arquivox XHTML nessa minha aplicação. Pode me ajudar?

Já coloquei uma imagem, dentro da mesma pasta que está a antiga e mesmo assim continua o erro. O que devo fazer?

abraço

19 Out 2012, 22:10
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

Data de registro: 05 Abr 2011, 03:47
ucljunior escreveu:
O que devo fazer? Na verdade eu estou querendo apenas baixar arquivox XHTML nessa minha aplicação. Pode me ajudar?

Já coloquei uma imagem, dentro da mesma pasta que está a antiga e mesmo assim continua o erro. O que devo fazer?

abraço

ImageView é um componente de tela que suporta ter uma imagem (drawable).
Drawable é a própria imagem.

O que o Gusukuma te explicou é que vc está tentando referenciar um componente de tela, mas o id (R.drawable.ic_launcher) é uma imagem.

ImageView view = (ImageView)findViewById("aqui dentro vc deve colocar o id do seu componente ImageView que fica dentro do seu XML de layout (R.layout.main)");

Ali dentro vc vai colocar algo assim:
R.id.meu_image_view

Que seria o id desse componente do seu layout:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"
    android:layout_width="fill_parent"
    android:layout_height="fill_parent"
    android:orientation="vertical" >

<ImageView
        android:id="@+id/meu_image_view"
        android:layout_width="wrap_content"
        android:layout_height="wrap_content"
        android:src="@drawable/android" />

<Button
        android:id="@+id/btnChangeImage"
        android:layout_width="wrap_content"
        android:layout_height="wrap_content"
        android:text="Change Image" />

</LinearLayout>

Um exemplo que vai te ajudar: http://www.mkyong.com/android/android-i ... w-example/

Abraços!

App: IpCalc : Source - Calculadora IP (Máscara, Gateway, Broadcast e Rede).
APP: Guia Carioca - Guia para o turista que visita o Rio de Janeiro e para o carioca que quer conhecer mais sua cidade.
App: MyPonto - Controle de frequência (ponto) pessoal.

Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários.
Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.

Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!

Quer trabalhar comigo??

20 Out 2012, 00:54
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 4 Mensagens ]