Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 06 Dez 2019, 16:35

Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 
 Memória do GALAXY Ace 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Jul 2011, 13:15
Mensagem Memória do GALAXY Ace
Eai galera do fórum esse é meu primeiro tópico aqui, em fim eu comprei um Samsung GALAXY Ace há quatro dias, e tenho alguns aplicativos.
No total são 12 aplicativos o total de MB é de um pouco mais de 42 MB e o celular mostra mais de 71 MB amarzenado e vai aumentando cada hora, o Meu celular está ficando lento!
Não sei o que acontece mas tem alguma solução que possa diminuir a memória?

PS: Isso acontecerá mesmo ou tem uma solução?

Obrigádo espero uma resposta!

18 Jul 2011, 13:37
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 08 Jul 2011, 11:29
Mensagem Re: Memória do GALAXY Ace
alguns progrmas podem ser passados para o cartão sd, use este programa. app 2 sd free
procure no market

18 Jul 2011, 22:09
What is Android?
What is Android?

Obrigado, vou tentar mas quem tiver outra sugestão pode me dizer!

18 Jul 2011, 22:24
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Jan 2011, 12:00
O Ace vem com Android 2.2, que já permite a instalação de apps de forma nativa.

Vá em Configurações -> Aplicações -> Gerenciar Aplicações. Lá listará suas apps. Ao clicar em cada uma, deve haver a opção "Mover para cartão SD". Caso tenha "Mover para telefone", é porque já está instalado no SD.

19 Jul 2011, 12:28
What is Android?
What is Android?

Certo, alguns estão no SD mas outros estão no Telefone.
O Plicativo APP 2 SD mostrava opção de move para o telefone e não para o SD!
Meio confuso mas obrigado pela Ajuda!

19 Jul 2011, 14:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 29 Mai 2010, 13:06
Amigo Lucas

Eu estou com a mesma duvida, seguindo os procedimento que você escreveu ele realmente aparece "Mover para Cartão SD" apagado.
Minha duvida é o seguinte "Fontes Desconhecidas" ( Permitir a Instação de aplicações do androis market) esta Ativado , esta correto isso?
Depois no Gerenciar Aplicações , por exemplo se eu abaixar o Opera Mobile do Market eu consigo transferir para o SD ou seria melhor abaixar direto do site do Opera.

Grato

20 Jul 2011, 11:51
What is Android?
What is Android?

Crazylinux,

Eu tenho QUASE certeza que por default as apps vão direto para o cartão SD quando são instalados. Quanto a esses que não estão habilitados, provavelmente dependam de algo da memória interna que não permite serem movidas. Se for disponível instalá-la no SD, não interfere de onde veio a app (site oficial ou market).

20 Jul 2011, 12:56
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Lucas,

Eu entrei em contato com a samsung Via e-mail e o que ele me responderam :

pergunta é Se eu abaixar um aplicativo do Andoid Market como eu sei que ele foi para o Cartão de Memoria SD ( Aonde tem mais espaço ) ?

Em atenção ao seu e-mail,

Informamos que a Samsung não garante o funcionamento correto dos aplicativos presentes no Android Market, visto que os mesmos não fora desenvolvidos por nós fabricantes.

Referente ao download de aplicativos informamos que os mesmos são instalados na memória interna.

A Samsung agradece seu contato!

Mas como você mesmo disse o Froyo tem essa opção por Default, será que é alguma coisa da Samsung ?
Pois eu tambem já pesquisei em varios sites e falam que acima do Android 2.2 isso é Default.

20 Jul 2011, 13:11
What is Android?
What is Android?

Continuo acreditando que seja default msm, pelo menos pra apps que não tenham dependência de arquivos que estão na memória interna.
Quanto a sua dúvida no email pra Samsung, é só ir em:

Configurações -> Aplicações -> Gerenciar Aplicações -> Aba "No cartão SD"

Os itens marcados estão lá, e os desmarcados estão na memória interna.

21 Jul 2011, 13:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

lucasmg escreveu:
Continuo acreditando que seja default msm, pelo menos pra apps que não tenham dependência de arquivos que estão na memória interna.
Quanto a sua dúvida no email pra Samsung, é só ir em:

Configurações -> Aplicações -> Gerenciar Aplicações -> Aba "No cartão SD"

Os itens marcados estão lá, e os desmarcados estão na memória interna.

Eu olhei e não tem nada, também eu não abaixei nenhum aplicativo do market, somente tem os que vieram no celular, pois essa semana eu estou fazendo um teste com a bateria.
Se é realmente o Android que consome muita bateria ou são os aplicativos que nos outros não tinham ?

Deixe eu explicar eu tinha um Nokia N73 e ele não tem nada alem do Bluetooth e uma ótima câmera e a bateria durava 1 semana pois não tinha o que usar, eu estou fazendo o mesmo teste com esse e aparentemente ele vai durar o mesmo tempo.

21 Jul 2011, 22:02
What is Android?
What is Android?

Esse smartphone tem bem mais recursos que o da Nokia, mas realmente a bateria dos Nokia duram muito mais. O meu dura 2 dias no máximo, com uso moderado. Pelo que tenho visto o comportamento padrão é ter que recarregar todo dia, mas obviamente depende do seu uso...

22 Jul 2011, 12:50
Anatomy of an App
Anatomy of an App

lucasmg escreveu:
Esse smartphone tem bem mais recursos que o da Nokia, mas realmente a bateria dos Nokia duram muito mais. O meu dura 2 dias no máximo, com uso moderado. Pelo que tenho visto o comportamento padrão é ter que recarregar todo dia, mas obviamente depende do seu uso...

O meu esta no modo economico de bateria e esta entrando no quinto dia e a bateria ainda esta aquentando, como eu disse é somente um teste sem usar nenhum aplicativo do Android, pois o Nokia também não tinha nada e aparentemente a duração é parecida.

22 Jul 2011, 19:23
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 08 Jul 2011, 11:29
Deve ser o desenvolvedor dos apps que deixa a opção de instalar no sd ou não, sinceramente não sei pq alguns vão direto para o sd, outros basta apenas mover, ou simplismente não da pra colocar no sd, mas o programa que eu citei acima apenas ajuda vc a mover os apps(que podem ir para o sd) assim que vc instala um app ele avisa quando um app pode ser movido para o sd.Nas configurações tem a mesma opção,só que é um saco ter que ir olhando app por app e ver qual pode ser movido ou não.

abraços,

Gabriel Teixeira.

25 Jul 2011, 19:28
Anatomy of an App
Anatomy of an App

teixeirra3110 escreveu:
Deve ser o desenvolvedor dos apps que deixa a opção de instalar no sd ou não, sinceramente não sei pq alguns vão direto para o sd, outros basta apenas mover, ou simplismente não da pra colocar no sd, mas o programa que eu citei acima apenas ajuda vc a mover os apps(que podem ir para o sd) assim que vc instala um app ele avisa quando um app pode ser movido para o sd.Nas configurações tem a mesma opção,só que é um saco ter que ir olhando app por app e ver qual pode ser movido ou não.

abraços,

Gabriel Teixeira.

Eu baixei o Opera Mobile, o Yahoo! Mail e um programa chamado Tiny Flashlight + LED, o pera foi direto par o SD, o Tiny Flashlight + LED Direto para Memoria e pelo celular não da pra transferir e o Yaho! Mail também foi para memoria, mas esse eu acho que é normal.

Abraço

25 Jul 2011, 21:25
Responder Tópico   [ 14 Mensagens ]