Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 12 Dez 2017, 11:12

Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
 Restaurando meu G1 após semi-brick com radio e spl errados 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Jul 2011, 12:06
Mensagem Restaurando meu G1 após semi-brick com radio e spl errados
Então galera, só pra motivos de estudos do pessoal avançado. Consegui trazer de volta da semi-morte meu HTC G1.
Primeiramente eu havia seguido o tutorial do wiltonpolesca.
http://wiltonpolesca.blogspot.com/2011/ ... ao-22.html

Fiquei tentado a usar a rom da Gingerbread, atualizei Radio, SPL e apliquei a rom, para trocar a radio e SPl tive que fazer uso do FR.remove-1.5.6-CustomMTD_S. Usei por alguns dias e vi que meu aparelho reiniciava aleatoriamente, falaram que poderia ser algo relacionado com a velocidade no overclock e tal.
Fiz várias alterações e nada resolveu. Meu aparelho ainda estava entrando em fastboot e bootloader, porém reiniciava mesmo nesses dois modos. Depois meu aparelho simplesmente não dava sinal de vida, seja acender a luz vermelha ao plucar o carregador/cabo usb, ou tentando entrar nos modos avançados. Nada funcionava. Percebi que algumas poucas vezes ele iniciava em fastboot e desligava. Enfim, comentei aqui sobre isso e levei meu aparelho em uma assistência local.
Não obtiveram sucesso mesmo utilizando a Jtag Riff Box. disseram que conseguiram fazer o aparelho ligar, mas que o mesmo desligava em seguida, impossibilitando assim o flash direto na placa do aparelho.
Voltei para casa e fiz algumas tentativas, até porque ja era meu peso de papel mais caro. Eu IRIA levar em uma autorizada pela manhã, mais como sou buliçoso desde meus antigo aparelhos, resolvi tentar mais um pouco. De tanto mecher a luz vermelha de quando esta carregando ficou acesa, fui dormir. Agora no inicio da manhã peguei o aparelho:

Liguei em fastboot e fiz o superwipe. (desliguei o aprelho)
* o maledito não ligava denovo, então tira e bota bateria por umas trocentas vezes (kkkk)
liguei novamente em fastboot e usei o FR.remove-1.5.6-CustomMTD_S (não tive tempo para escrever "fastboot recovery")
* o maledito não ligava denovo, então tira e bota bateria por umas trocentas vezes (kkkk)²
Eis que consegui entrar novamente em fastboot e apliquei o ota-radio-2_22_19_26I e reiniciei com o back+power (do blog do Wilton)
* o maledito não ligava denovo, então tira e bota bateria por umas trocentas vezes (kkkk)³
Novamente estou no fastboot, fiz um Wipe data/factory reset, e apliquei o Latest G1 SPL (também do blog do citado amigo Wilton)
*** E não é que o celular entrou em fastboot sozinho... apliquei a Generic G1 rooted Rom e instalou completamente. Deixei ele iniciar só pra tirar minha curiosidade sobre o reinicio aleatório, e ficou estável novamente.
** Continue seguindo o tutorial do wilton e estou com o Android 2.2.1, pelo menos está estavel o maroto.

Lembrando que para fazer o que fiz, já tem que ter em mente que seu aparelho está morto e enterrado.
Você tem que ter uma paciência "fela da pata" porque o aparelho desligando assim que entra no fastboot é de encher os c....es

Caso utilizem as minhas dicas e realmente seja funcional, peço que postem aqui e eu faço um tópico que acredito eu, será de grande ajuda para os demais. eu com minha loucura cheguei a algum lugar. Imagina seguir uma receita de bolo.

Obrigado a vcs pelo excelente trabalho e desculpa pelo texto extenso.
Se encontrarem muitos erros na digitação, já deixo de sobre aviso que meu teclado está digitando letras à mais, caso achem que é mentira me mandem video aulas de gramática por e-mail. kkkkkkkkkkkkkk, Sou um autodidata. obrigado novamente.

Editado pela última vez por leafar174 em 12 Ago 2011, 10:52, num total de 1 vezes

08 Jul 2011, 10:11
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Mensagem Re: Restaurando meu G1 após semi-brick com radio e spl errad
Quanto amor pelo aparelho /uu ... mas é isso ae, que bom que você conseguiu reavivar teu G1.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

09 Jul 2011, 12:16
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 2 Mensagens ]