|
Página 1 de 1
|
[ 9 Mensagens ] |
|
[resolvido]Criar projeto com banco pronto!Isso e possível?
| Autor |
Mensagem |
|
igor.chemin
Android application
Data de registro: 22 Nov 2011, 12:58 Mensagens: 84
|
 [resolvido]Criar projeto com banco pronto!Isso e possível?
Bom dia! Gostaria de Saber si alguém já fez ou tem alguma idéia de como eu poderia fazer. Eu estou criando uma lista telefônicas de clientes tem uma tabela com 5mil cliente e outra tabela com 5mil e poucos números destes clientes, quando instalo minha aplicação ela demora em media 2minutos para fazer os inserts destes dados no banco! Achei que demora muito. Minha idéia e cria uma banco.db no Sqlite Expert personal, e copiar este banco para uma pasta do meu projeto, e quando eu gera o apk ele já fique com banco no projeto pronto e depois na hora da instalação ele só copie este banco que esta dentro do projeto para pasta do android onde aplicação Le o banco . Isso e possível?Alguém já fez alguma coisa parecida?
Editado pela última vez por igor.chemin em 29 Out 2012, 10:18, num total de 1 vezes
|
| 19 Out 2012, 10:05 |
|
 |
|
raphaelframos
Developing Applications
Data de registro: 28 Jun 2012, 18:13 Mensagens: 517 Localização: Itaperuna-RJ
|
 Re: Criar projeto com banco pronto!Isso e possível?
Cara... é possível sim... tu coloca o banco na pasta assets e caso não existe o banco ele pode copiar dessa pasta o seu banco pronto... http://www.reigndesign.com/blog/using-your-own-sqlite-database-in-android-applications/ onde eu peguei e fiz algo parecido. Vlw!
_________________GitHubApp: Médico do SUSApp: Meus DesejosApp: Força de Vendas-Quero trabalhar com Antunes 
|
| 19 Out 2012, 11:47 |
|
 |
|
igor.chemin
Android application
|
Boa tarde olhei o link que vc mando!Obrigado pela ajuda, mas não isso que estou tentando fazer eu quero coloca o banco dedados em uma pasta do meu projeto no eclipse exe:pasta res/drawable/banco.bak daí quando eu gera o meu app.apk o banco com os dados já fiquem no programa de instalação e quando for instalar o programa ou (abrir a aplicação) o programa copie este banco que já esta nos arquivos (dentro do meu *.apk ou onde ele instalo o programa) para pasta onde fica banco no sistema android! Eu sei fazer backup do banco para uma pasta do sdcard do aparelho restaura também só não sei como pegar o banco do projeto para eu poder restaurar!
|
| 19 Out 2012, 16:34 |
|
 |
|
antunes
Dalvik Virtual Machine
Data de registro: 05 Abr 2011, 03:47 Mensagens: 1846 Localização: Rio de Janeiro
|
igor.chemin escreveu: Boa tarde olhei o link que vc mando!Obrigado pela ajuda, mas não isso que estou tentando fazer eu quero coloca o banco dedados em uma pasta do meu projeto no eclipse exe:pasta res/drawable/banco.bak daí quando eu gera o meu app.apk o banco com os dados já fiquem no programa de instalação e quando for instalar o programa ou (abrir a aplicação) o programa copie este banco que já esta nos arquivos (dentro do meu *.apk ou onde ele instalo o programa) para pasta onde fica banco no sistema android! Eu sei fazer backup do banco para uma pasta do sdcard do aparelho restaura também só não sei como pegar o banco do projeto para eu poder restaurar! Então o que vc quer é exatamente o que está no link que o amigo postou!! Abraços!
_________________Alexandre Antunes @a3b @bemobiMotorola Defy App: IpCalc : Source - Calculadora IP (Máscara, Gateway, Broadcast e Rede). APP: Guia Carioca - Guia para o turista que visita o Rio de Janeiro e para o carioca que quer conhecer mais sua cidade. App: MyPonto - Controle de frequência (ponto) pessoal. Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários. Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!Quer trabalhar comigo??
|
| 20 Out 2012, 00:38 |
|
 |
|
igor.chemin
Android application
|
Boa tarde! tentar explicar melhor minha duvida! http://imageshack.us/a/img198/1710/problemaov.pngEntão eu gostaria de pega uma backup do meu banco que importei para meu projeto como mostra na imagens acima! Backup e este arquivo.bak que esta na drawable. Eu tenho um código que copia o backup de um diretório do meu dispositivo para lugar onde fica o banco da minha aplicação. Código a baixo: public void ImportaBanco (String pasta ) { OutputStream myOutput; try { myOutput = new FileOutputStream( "/data/data/br.com.MeuProjeto/databases/MeuBanco"); //recebe o caminho onde esta o arquivo.bak exe: /mnt/sdcard/MeuProjeto/Meubanco.bak File directory = new File(pasta ); InputStream myInputs = new FileInputStream(directory. getPath()); byte[] buffer = new byte[1024]; int length; while ((length = myInputs. read(buffer )) > 0) { myOutput. write(buffer, 0, length ); } myOutput. flush(); myOutput. close(); myInputs. close(); } catch (FileNotFoundException e ) { Log. e("Problema 1para restaura o backup", "Erro"); e. printStackTrace(); } catch (IOException e ) { Log. e("Problema 2 para restaura o backup", "Erro"); e. printStackTrace(); } Log. i("Restauração do backup realizada com sucesso!", "Aviso"); } Gostaria de saber si e possível copiar o backup que já esta no meu projeto como mostra a imagem para pasta de destino? Como poderia fazer isso caso seja possível?
|
| 23 Out 2012, 19:01 |
|
 |
|
antunes
Dalvik Virtual Machine
Data de registro: 05 Abr 2011, 03:47 Mensagens: 1846 Localização: Rio de Janeiro
|
Então, vc não vai conseguir copiar o seu banco de dentro do diretório drawable para outro lugar, já que esse diretório é para colocar imagens e outros recursos para tela.
Por isso o amigo sugeriu vc usar o diretório "assets"!
Leia novamente o conteúdo do link que vc vai entender. Lá trem exatamente o que vc precisa.
Abraços!
_________________Alexandre Antunes @a3b @bemobiMotorola Defy App: IpCalc : Source - Calculadora IP (Máscara, Gateway, Broadcast e Rede). APP: Guia Carioca - Guia para o turista que visita o Rio de Janeiro e para o carioca que quer conhecer mais sua cidade. App: MyPonto - Controle de frequência (ponto) pessoal. Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários. Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!Quer trabalhar comigo??
|
| 23 Out 2012, 19:26 |
|
 |
|
igor.chemin
Android application
|
Bom dia a todos! Obrigado pela força Antunes e raphaelframos! E bem isso mesmo que esta no link que o raphaelframos mando! Tentei fazer desta forma mas não deu certo. Depois da dica do Antunes sobre a pasta “assetes” consegui copiar o arquivo do meu projeto para local onde fica o banco como eu queria. Falta só fazer agora uma classe igual a do primeiro link para verificar si o banco já existe.link relacionados sobre este assunto: http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=5&t=17682Primeiro link http://xjaphx.wordpress.com/2011/10/02/store-and-use-files-in-assets/Segundo link http://developer.android.com/reference/android/content/res/AssetManager.htmlpequei o código do primeiro link que Antunes mostra em outra duvida e ajustei para fazer um teste, que deu certo. E necessário que sua aplicação já tenha criado um banco em branco. Código: public void Teste3 (){ try{ Log. e("Inicio do teste 3", "Aviso"); AssetManager assetManager = getResources (). getAssets(); String arquiv= null; String[] files = null; //pega os aruivos da pasta assets e coloca em um vetor files files = assetManager. list(""); //caso tenha arquivos mostra if(files. length!= 0){ for(int i= 0;i<files. length;i++ ){ //mostra os arquivos do assets do seu projeto Log. d("Dados assets="+files [i ], "Aviso"); } //caminho de destino para onde eu quero copiar o arquivo da minha pasta assets OutputStream myOutput = new FileOutputStream( "/data/data/br.com.MeuProjeto/databases/Nomebanco"); //crio um inputStrream do meu arquivo que esta no assets. InputStream myInputs = assetManager. open("Meubanco.db"); // Transferir bytes do arquivo de entrada para a saída arquivo byte[] buffer = new byte[1024]; int length; while ((length = myInputs. read(buffer )) > 0) { myOutput. write(buffer, 0, length ); } // Cfecha e limpa tudo; myOutput. flush(); myOutput. close(); myInputs. close(); }else{ Log. i("Não tem nada na pasta assets", "Aviso"); } }catch (Exception e ) { Log. e("Erro no Test3", "Erro"); } } Agora e só personaliza uma classe como a do primeiro link para cria o banco sem dados, depois pega o banco que esta na minha pasta “assets” e copiar para pasta onde fica o banco da aplicação! Obrigado pela atenção e o tempo de todos! Espero esta contribuindo para duvida de alguém também
|
| 24 Out 2012, 10:18 |
|
 |
|
Cah Vitale
What is AVD?
Data de registro: 01 Nov 2012, 19:09 Mensagens: 14
|
 Re: [resolvido]Criar projeto com banco pronto!Isso e possíve
Bom dia Igor!
Você colocou esse método Teste3 dentro da classe BaseDataHelper do link postado pelo Raphael? Retirou algum outro ou só adicionou esse? Outra dúvida, eu peguei o seu código, porém o getResources() dá erro, fala que é um método não definido para o tipo DataBaseHelper. O que eu coloco ao criar esse método?
Obrigada.
|
| 04 Nov 2012, 12:46 |
|
 |
|
igor.chemin
Android application
|
 Re: [resolvido]Criar projeto com banco pronto!Isso e possíve
nao coloquei na activity principal !