Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 19 Out 2019, 10:47

Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
 Não consigo baixar aplicativos no cartao 
Autor Mensagem
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 01 Set 2009, 10:39
Mensagem Não consigo baixar aplicativos no cartao
Olá Fabio!!! Quanto tempo!!

Ainda não consegui baixar programas no cartao, fiz o que vc disse: fat 32 ext 2 e swap, mas não consigo? tem que colocar algun update? quando baixo um novo room, fica a mensagem que o espaço está pouco, fica um simbolo em cima do celular pouco espaço, mas já baixei outras room maiores, que não ficava essa mensagem.

Abraço!

27 Out 2009, 11:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Out 2009, 20:34
Mensagem Re: Não consigo baixar aplicativos no cartao
olá auricelio,
Se você precisa falar diretamente com o Fabio acho que seria o caso de enviar uma mensagem privativa pra ele, portanto, desculpa por me intrometer, pode ser que a instrução a seguir não resolva mas, talvez, te acenda uma luz pra você entender esse problema.
Primeiramente, quando você diz "room" talvez você esteja querendo dizer ROM ou talvez seja algo que eu ainda não conheço, de qualquer forma vou tentar ajudar, normalmente as ROMs tem uma dimensão que vai de 50mb a 120mb se você diz que transfere uma pra dentro do cartão SD e esse fica saturado pode significar quatro coisas:

1- A tua SD tem pouca capacidade. (acho difícil pois hoje em dia elas são normalmente de 1GB pra cima)
2- As partições foram divididas de maneira errada.
3- A ROM é muito grande ou já tem varias outras ROMs dentro do cartão.
4- Talvez você pensa que transferiu pra dentro do cartão mas colocou na memória interna. (nesse caso isso seria possível acontecer se a memória interna do teu smartphone também estivesse saturada com muito file de grandes dimensões, além do mais tem a mensagem de "falta de espaço" que aparece)

Descartemos o ponto 4, assim sendo, acho bom verificar com o adb se as partições que foram criadas ficaram com dimensões aceitáveis, um modo para verificar isso é conectar o aparelho na porta USB do computador e usar o tool adb.

1- Conectar o aparelho na usb
2- Entrar na pasta ou diretorio /tools da SDK
3- Lançar o comando "adb devices" para ver se o device foi reconhecido
4- Dar o comando "adb shell" e logo em seguida o comando "mount" para ver as partições que estão montadas, verifique o tamanho delas e se tem a opção de leitura e escritura "r w".

Se constatar algo de estranho, reformate o cartao e refaça o particionamento.

PS. Se tudo o que foi e escrito acima não ajudar esperamos que o Fabio ou outro usuário nos iluminem, talvez exista até um jeito mais simples de resolver o problema.

28 Out 2009, 20:57
Hello World!
Hello World!

Olá amigo!!! tudo bem? já tinha conseguido baixar app no sdcard, valeu a diga, muito obrigado.

Mas estou com problemão, fui atualizar o spl para instalar um nova rom, e me dei mau. O meu G1 deu pau, não sai da tela do G1, já tentei fazer um downgrade, apertando a tecla de tirar a foto e tecla de inciar, com o arquivo no sdcard DREAIMG.nbh , mas não tem jeito, e nem resetar eu consigo, na tela home e tecla de iniciar, não abre alt l, entende? resumindo, não sai da tela inicial do G1, e todas minhas alternativas de resertar, ou fazer downgrade, não dar certo.

Existe alguma forma de recuperar o meu celular, por favor, me dar uma luz!!!!!!

Muito Obrigado

Auricelio
Petrolina-PE

28 Out 2009, 22:35
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Out 2009, 20:34
Fiz uma rapida busca na net tentando encontrar alguma coisa que pudesse te ajudar e me deparei com um forum que apresenta uma solução pra um problema que não sei se é igual ao problema do seu aparelho, fiz uma tradução automatica para facilitar.

1. Copie o arquivo DREAMIMG.nbh para o cartão SD.
2. Desligue o aparelho.
3. Aperte e segure o botão da câmera e pressione o botão power para entrar no modo "bootloader" aparecerá uma tela cinza/branca com instruções para "flash" do telefone com o update do cartão SD. (Se você não vê isso, verifique se você seguiu as instruções corretamente.)
4. Conforme as instruções na tela, pressione o botão power para iniciar processo de atualização. (não faça NADA não interrompa o processo, certifique-se que a bateria esteja carregada ou utilize a alimentação elétrica)
5. Depois de terminado reinicie o aparelho.

Atenção!
Não testei e não posso confirmar a validade desse procedimento, não me responsabilizo se piorar a situação, portanto, siga essas instruções apenas se não encontrar nada que seja testado e confirmado, é um procedimento de emergência que repasso apenas para que você avalie se pode ser util para o problema, use apenas se não houver nenhuma outra solução.

Aqui http://androidcommunity.com/forums/f28/ ... elp-15008/ encontra-se o forum onde foi publicado originalmente.

29 Out 2009, 01:06
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Olá Auricélio, boa noite. Infelizmente só estou lendo os posts agora. Bom, se você fez o update da SPL sem antes atualizar o Radio, seu telefone BRICOU e não tem mais volta. Isso aconteceu comigo e a soluçaom foi comprar um outro aparelho.

Porem, se seu telefone entrar em modo de recovery, ainda tem uma luz no fim do túnel.

:mrgreen:

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

29 Out 2009, 01:19
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

Pois é amigos, perdi meu G1, não consigo mas fazer o que vc disse, botão camera e pawer. Estou ARRASADO!!!!!!!! agradeço a atenção de vcs.

Fabio, quanto foi teu HTC hero? como faço para comprar? Poderia mandar a foto para mim do aparelho? vc me recomenda? e-mail auriceliomr@gmail.com

Muito obrigado, a todos mas meu G1 morreu!!! :(

Auricelio

29 Out 2009, 10:04
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Ok, meu Hero custou R$ 1.690,00. Não comprei do Mercado Livre, comprei de um contato que tenho plena confiança. Mas, te aconselho a comprar um HTC Magic por R$ 1.300,00 e atualizar a ROM dele para o Hero, pois por incrivel que pareça, tá mais rápido que o próprio HTC Hero.

Se quiser comprar, te passo o contato do cara, pode ir que é seguro.

É dureza quando a gente perde um aparelho assim. O meu primeiro G1 perdi logo com quatro dias de comprado, também fiz a mesma "besteira" que você fez.

Vou mandar as fotos do Hero e do Magic para teu email. Mas, pra mim o Magic tá dando pau no Hero, tanto em designer quanto em estabilidade e velocidade.

Abraços.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

29 Out 2009, 13:38
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 7 Mensagens ]