Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Set 2018, 19:26

Responder Tópico  [ 306 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Atualizando MAGIC da TIM 1.76.0007 / 6.35.07.29 para FROYO 
Autor Mensagem
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 18 Out 2010, 18:59
Mensagem Re: Atualizando MAGIC da TIM 1.76.0007 / 6.35.07.29 para FROYO
isso nao é um erro. a versão do SPL que tá no zip desse guia é a 1.33.2005 mesmo...
pode ficar com ele

20 Out 2010, 21:20
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 19 Out 2010, 22:13
Olá pessoal!
Há 2 dias sou mais um feliz proprietário de um Magic (mais feliz ainda porque estranhamente me custou só R$299,00 na Loja Virtual da TIM)

Eu já tinha um Samsung Galaxy 5, que tem o Android 2.1. Por isso, apesar da Sense UI ser maravilhosa, sinto falta de muitos apps que só rodam da 1.6 pra cima (twitter, foursquare etc etc). Por isso saí por aí em busca de formas de instalar o Froyo, e acabei caindo aqui.

Já li e reli o tutorial trocentas vezes, segui todos os links postados, sites gringos, li de tudo. Mas, por não estar familiarizado com esse lance de fuçar em android (minha experiência mais próxima disso foi jailbreak e unlock de iPhone! rs), fiquei com muitas dúvidas, não sobre o procedimento em si, que está muito bem explicado, mas sim de partes técnicas que considero essencial, pois, entender como faz o passo a passo tá fácil, mas eu preciso entender (tecnicamente) exatamente o que estou fazendo, pra poder me sentir seguro do processo.

Por isso resolvi criar uma conta e vir aqui tirar as dúvidas com vocês, pois, acho que é muito melhor perguntar pra quem já tem experiência e entendimento, do que ficar lendo e lendo e tirando conclusões (que podem ser erradas).

Antes de mais nada, só pra esclarecer, essas dúvidas surgiram porque gostaria de fazer um backup da ROM atual do celular, pra caso queria ou precise voltá-la por qualquer motivo. E também pra poder postá-la pra ajudar a galera aqui do tópico que está precisando da ROM da TIM (ou para os futuros que venham a precisar).

Pois bem, vamos lá. Espero que não fiquei muito confuso de entender, pois são tantas dúvidas que até eu me perco:

1. O backup nandroid (nandbackup) do celular deve ser feito ANTES de começar este tutorial, certo? Para isso, devo primeiro rootear o celular (com androot ou oneclickroot, etc) para poder instalar o ROM Manager (clockwork) e fazer o backup nandroid da ROM, é isso? Aliás, a instalação e uso de um app que faça isso, (tipo o ROM Manager), é o que chamam de Custom Recovery?

2. Se sim, ao fazer isso (root e instalar o ROM manager), não há perigo de dar problema ao fazer o tutorial? Pois, quando vamos usar o ROM Manager, li por aí que tem um passo que ele identifica o celular (Magic) instala um Recovery, no caso o do Magic mesmo. Sendo que no tutorial tem uma parte em que temos que instalar o Recovery do Hero, é possível dar problema no tutorial, por ter instalado o do Magic (pelo ROM Manager) anteriormente? Ou quando instalamos o Recovery do Hero, ele automaticamente sobrescreve o do Magic?

3. O backup nandroid faz uma imagem, um "ghost" do celular TODO? Quero dizer, nesse backup tbm estarão incluídas a SPL, Radio, etc etc? Pois, ao fazer o tutorial vou alterar tudo isso. Caso eu queria voltar pra stock ROM (o meu backup), essas coisas (SPL, Radio, etc) tbm serão restauradas para as versões que estão hoje?

4. RUU e ROM são a mesma coisa? Pois, entendi que a parte do tutorial sobre RUU, é como se estivéssemos instalando uma stock ROM da Europa, certo? da mesma forma que o meu backup posso então dizer que é uma ROM da TIM Brasil (ou do Thiago, caso tenha aplicativos meus instalados rs), certo? Então, a RUU_Sapphire_Europe é uma rom SEM Radio e SPL, e já o meu backup seria uma ROM+Radio+SPL? Já que depois da instalação da RUU ainda temos que mudar a radio e o spl manualmente...

5. Se sim, instalando a RUU_Europe estamos instalando uma stock ROM (passo 3), por que lá no passo 12 é falado que temos um celular SEM ROM? em qual parte ela foi apagada?

Bom, as principais dúvidas são essas. Espero que não tenha exagerado muito no meu primeiro post, mas é que a ansiedade de tentar logo o tutorial é grande! E desculpem se as dúvidas são muito básicas ou não fazem sentido, mas juro que li o tutorial e tentei entender o máximo possível antes de postar aqui.

No aguardo.
Valeu!

20 Out 2010, 23:38
Hello Android
Hello Android

eu to pensando em fazer um metodo um pouco mais pratico que o descrito aqui. só to esperando a Tim entregar meu Magic.

usar o Universal Androot (nao instalar o superuser) pra conseguir acesso root ao aparelho - já elimina o goldcard+ruu
depois dar flash num custom recovery - as opçoes sao ClockworkMod atraves do Rom Manager- opçao HTC Magic (dizem nao funcionar as vezes)
ou o Amon Ra Hero 1.6.2 via adb
o Rom Manager possui o Amon Ra como Alternative Recovery mas duvido ser essa versão do Hero que a gente precisa

entrar no recovery manualmente e fazer o backup da Rom da Tim.
ainda no recovery, dar flash no SPL 1.76.2007 no cartao sd.

com isso tem acesso root e o SPL liberado. se quiser usar a rom Cyanogen precisa dar um downgrade no Radio e SPL.

pra isso dá pra usar o RadioSwitcher
é só entrar no Fastboot, conectar o cel no pc e rodar o programa pedindo pra ele dar um "flash old"
ele vai mandar o Radio 3.22.20.17 , SPL 1.33.2010 e o novo recovery (Amon RA 1.7.0H)
e por segurança ele vai apagar tudo do celular, deixando ele sem rom

aí é entrar de novo no Recovery e dar flash pelo sd, na ordem: a rom do Cyanogen, o kernel e o gapps.

a idéia geral é essa

21 Out 2010, 00:20
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 19 Jun 2010, 14:16
dnzbr escreveu:
eu to pensando em fazer um metodo um pouco mais pratico que o descrito aqui. só to esperando a Tim entregar meu Magic.

usar o Universal Androot (nao instalar o superuser) pra conseguir acesso root ao aparelho - já elimina o goldcard+ruu
depois dar flash num custom recovery - as opçoes sao ClockworkMod atraves do Rom Manager- opçao HTC Magic (dizem nao funcionar as vezes)
ou o Amon Ra Hero 1.6.2 via adb
o Rom Manager possui o Amon Ra como Alternative Recovery mas duvido ser essa versão do Hero que a gente precisa

entrar no recovery manualmente e fazer o backup da Rom da Tim.
ainda no recovery, dar flash no SPL 1.76.2007 no cartao sd.

com isso tem acesso root e o SPL liberado. se quiser usar a rom Cyanogen precisa dar um downgrade no Radio e SPL.

pra isso dá pra usar o RadioSwitcher
é só entrar no Fastboot, conectar o cel no pc e rodar o programa pedindo pra ele dar um "flash old"
ele vai mandar o Radio 3.22.20.17 , SPL 1.33.2010 e o novo recovery (Amon RA 1.7.0H)
e por segurança ele vai apagar tudo do celular, deixando ele sem rom

aí é entrar de novo no Recovery e dar flash pelo sd, na ordem: a rom do Cyanogen, o kernel e o gapps.

a idéia geral é essa

Mas esse Universal Androot serve para isso também?
Eu acho que só é útil para apps que precisem de acesso root...
Será ótimo se for útil para a atualização de ROM também, =D. (ainda não consegui terminar de baixar os arquivos para atualizar, ¬¬. Estou louco para atualizar, '-'. Nem tanto pelo Froyo em si só, mas pelo Skype e outros apps. .-.')

21 Out 2010, 01:49
Hello Android
Hello Android

thiago.tlp escreveu:
1. O backup nandroid (nandbackup) do celular deve ser feito ANTES de começar este tutorial, certo?

Sim
Citação:
Para isso, devo primeiro rootear o celular (com androot ou oneclickroot, etc) para poder instalar o ROM Manager (clockwork) e fazer o backup nandroid da ROM, é isso?

Sim, ou o Clockwork ou o Amon RA versao pra HTC Hero 1.6.2
Citação:
Aliás, a instalação e uso de um app que faça isso, (tipo o ROM Manager), é o que chamam de Custom Recovery?

custom recovery é o Clockwork ou o Amon RA - é uma recovery diferente da original que te dá as opçoes de backup, flash de arquivo no sd etc. o Rom Manager é só um programa pra facilitar esse procedimento de instalar recoveries, roms, fazer backups - mas nao é muito confiavel.

Citação:
2. Se sim, ao fazer isso (root e instalar o ROM manager), não há perigo de dar problema ao fazer o tutorial?

o perigo tá na combinaçao Radio+SPL lá no fim do tutorial. o pior que pode acontecer é o flash do Custom Recovery nao funcionar. já que esse flash é feito com o sistema carregado normalmente. aí vc nao tem acesso ao Recovery mas tem acesso ao boot normal do aparelho - que ainda vai estar na Rom da Tim. seria tentar novamente via Rom Manager ou adb até conseguir fazer o recovery funcionar.

Citação:
Pois, quando vamos usar o ROM Manager, li por aí que tem um passo que ele identifica o celular (Magic) instala um Recovery, no caso o do Magic mesmo. Sendo que no tutorial tem uma parte em que temos que instalar o Recovery do Hero, é possível dar problema no tutorial, por ter instalado o do Magic (pelo ROM Manager) anteriormente? Ou quando instalamos o Recovery do Hero, ele automaticamente sobrescreve o do Magic?

é um recovery só, tem o original do aparelho que nao vai servir pra nada e precisa ser substituido pelo Clockwork (instalavel por padrao no Rom Manager selecionando a opçao HTC Magic) ou o Amon RA, versao 1.6.2 pra HTC HERO, pq é a versao que funciona nessa configuraçao de SPL+Radio

Citação:
3. O backup nandroid faz uma imagem, um "ghost" do celular TODO? Quero dizer, nesse backup tbm estarão incluídas a SPL, Radio, etc etc? Pois, ao fazer o tutorial vou alterar tudo isso. Caso eu queria voltar pra stock ROM (o meu backup), essas coisas (SPL, Radio, etc) tbm serão restauradas para as versões que estão hoje?

Essa eu nao te dou certeza, em todo caso eu só retauraria o backup da rom original numa combinaçao de Radio+SPL compativeis, que daria pra fazer atraves do RadioSwitcher: flash new pra essa stock e flash old pra combinaçao pra rom CM

Citação:
4. RUU e ROM são a mesma coisa? Pois, entendi que a parte do tutorial sobre RUU, é como se estivéssemos instalando uma stock ROM da Europa, certo? da mesma forma que o meu backup posso então dizer que é uma ROM da TIM Brasil (ou do Thiago, caso tenha aplicativos meus instalados rs), certo? Então, a RUU_Sapphire_Europe é uma rom SEM Radio e SPL, e já o meu backup seria uma ROM+Radio+SPL? Já que depois da instalação da RUU ainda temos que mudar a radio e o spl manualmente...

A RUU seria mais completa, uma stock rom de recuperaçao forçada. mas na combinaçao de SPL+RADIO do CM acredito eu que o RUU nem instalaria ou daria um belo problema

Citação:
5. Se sim, instalando a RUU_Europe estamos instalando uma stock ROM (passo 3), por que lá no passo 12 é falado que temos um celular SEM ROM? em qual parte ela foi apagada?

Instalando o RUU a gente perde a rom da Tim e ganha uma stock europeia que funciona no SPL 1.76xxx e Radio 6.35xxx
no passo 12 a gente perde a Rom por causa da instalaçao do Radio+SPL+Recovery na combinaçao que o CM precisa. tudo é apagado por segurança já que uma combinaçao errada de Radio+SPL poderia fazer o celular virar um tijolo.

21 Out 2010, 01:55
Hello Android
Hello Android

Drumond escreveu:
Mas esse Universal Androot serve para isso também?
Eu acho que só é útil para apps que precisem de acesso root...
Será ótimo se for útil para a atualização de ROM também, =D. (ainda não consegui terminar de baixar os arquivos para atualizar, ¬¬. Estou louco para atualizar, '-'. Nem tanto pelo Froyo em si só, mas pelo Skype e outros apps. .-.')

Conseguindo root pelo Universal Androot ele já vale sim. Afinal vc precisa de um programa com acesso root pra dar flash numa custom recovery - Rom Manager, FlashRec ou via adb.
aí pode trocar pra uma versao desbloqueada do SPL. com isso já pode trocar pra uma custom rom! tem ports do CM que rodam, mas se quiser usar o CM normal, tem que trocar Radio+SPL+Recovery.

desse jeito nao precisaria do sdk, sync, ruu, goldcard...
de programa só precisaria do RadioSwitcher e algo pra dar flash no primeiro recovery.

depois pra atualizar a rom pra futuras versoes do CM no caso, é só ir pro recovery, dar wipe e flash do zip. (passo 13 do guia em diante)

as combinaçoes sao essas:
Radio 6.35xx, SPL 1.76xx - precisa do AmonRA Hero 1.6.2 ou ClockworkMod -> funciona a rom da Tim e os ports do CM que tem problema na camera.
no RadioSwitcher é a combinaçao NEW

Radio 3.22xx, SPL 1.33xx - precisa do AmonRA Magic 1.7H ou ClockworkMod -> funciona no CM original
no RadioSwitcher é a combinaçao OLD

o RadioSwitcher faz flash do Radio+SPL+AmonRa compativel e apaga tudo, igual o passo 10 do guia.

21 Out 2010, 02:14
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 01 Out 2010, 11:56
alguem sabe me dizer como eu removo o superuser.apk da system?

eu fui tentar fazer o root pelo superoneclick, porem ela da a mesagem de fail, mais o superuser aparece na lista de app's minha. Como eu removo ele?

Alguem?

Att,

CPLD-12
RADIO-3.22.20.17
ROM: Ginger yoshi 1.5
KERNEL: 2.6.35.13-farmatito-pershoot-ds+tito@debian #347

21 Out 2010, 17:09
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 10 Out 2010, 01:10
burnskill escreveu:
alguem sabe me dizer como eu removo o superuser.apk da system?

eu fui tentar fazer o root pelo superoneclick, porem ela da a mesagem de fail, mais o superuser aparece na lista de app's minha. Como eu removo ele?

Alguem?

Att,

Cara, muito cuidado com isso, muito mesmo!!!

21 Out 2010, 21:09
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Formatando o SD pelo próprio Magic, ele já formata em FAT32?

24 Out 2010, 00:54
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Drumond escreveu:

Sim, já.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

24 Out 2010, 16:31
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

fabioccoelho escreveu:
Drumond escreveu:

Sim, já.

[ ]´s

Valeu! ^^
Que vi pelo computador, parecia que estava em FAT, não FAT32.

Certo, vou continuar com o GoldCard então, :P!

24 Out 2010, 16:59
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Edit: Deixa, consegui, =D.
Tinha ido para 1.76.0008, mas já consegui normalizar, *---*.

24 Out 2010, 18:18
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Fooooi! =D

Obrigado a ajuda povo.
Agora vou restaurar meus backups e baixar os aplicativos que preciso! *---*
Valeu! : D

24 Out 2010, 20:00
Android application
Android application

Data de registro: 13 Out 2010, 19:33
Drumond, já passou para a nova ROM?
Diga-nos qual foram suas impressões e se vale a pena fazer a troca. rs

24 Out 2010, 23:26
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Assim... Não gostei do fato de ter vindo muito aplicativo para mim inútil, mas isso é simples de resolver.

Os pontos interessantes foram que agora posso usar redes ad-hoc, posso usar vários aplicativos (por estar rooteado e por estar no último android.. Quase todo aplicativo roda aqui [só não deve rodar algum que por ventura precise de mais resolução de tela, eu acho])... Instalar apps no SD também é bacana.. xD!

Fiquei triste por não ter o HTC Sense nessa ROM, mas vou catar outras para ver se consigo o Sense com o Froyo, :-)

Tem Multi-touch agora...

Mal testei o aparelho com a nova ROM, mas no geral estou gostando, ^^!

_____

Gente, onde posso encontrar mais ROMs para o Magic?
Se for no XDA mesmo, devo usar ROMs para o Sapphire ou para o Hero? Obrigado! =)

25 Out 2010, 00:24
Android application
Android application

Drumond escreveu:
Assim... Não gostei do fato de ter vindo muito aplicativo para mim inútil, mas isso é simples de resolver.

Os pontos interessantes foram que agora posso usar redes ad-hoc, posso usar vários aplicativos (por estar rooteado e por estar no último android.. Quase todo aplicativo roda aqui [só não deve rodar algum que por ventura precise de mais resolução de tela, eu acho])... Instalar apps no SD também é bacana.. xD!

Fiquei triste por não ter o HTC Sense nessa ROM, mas vou catar outras para ver se consigo o Sense com o Froyo, :-)

Tem Multi-touch agora...

_____

Se for no XDA mesmo, devo usar ROMs para o Sapphire ou para o Hero? Obrigado! =)

Mas tipo, vc acha que vale a pena fazer a mudança?
E foi tranquilo p efetuar a troca? rs

25 Out 2010, 14:13
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 10 Out 2010, 01:10
Alguém sabe me dizer se, caso a htc lance uma nova ruu aqui para o brasil, e quem já tem uma custom recovery, ao instalar essa atualização recupera a recovey original?

25 Out 2010, 15:46
Application Life Cycle
Application Life Cycle

rafael_swim escreveu:
Drumond escreveu:

Tem Multi-touch agora...

_____

t
Tentando explicar melhor... Foi como se eu tivesse trocado meu velho monitor CRT por um novo LCD...
Tipo, abriu um novo universo, porem sem o Sense, e acho que agora nao poderei mais, caso a HTC atualize, atualizar oficialmente.

Tem algum app ou recurso no Froyo que voce considere fundamental? (No meu caso foi o Skype, alguns jogos e o fato de ter tethering e bluetooth sem problemas. Ah, suporte a redes Ad-hoc tambem...)

Tipo, nao achei tao complicado, mas requer cuidado...

Agora quero testar outras ROMs, xD!

25 Out 2010, 23:01
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 19 Out 2010, 22:13
Galera,

Mandei um reply no twitter pra @htcbrasil perguntando sobre a atualização do Android no Magic.
A resposta deles foi:

Citação:
HTC Brasil
@htcbrasil HTC Brasil

@ENG_TOR @_thiago @RubyArt @rafa_rdc @DanielDrumond Atualização requer estudo e planejamento. Logo devemos ter novidades, fiquem ligados ;)

E aí, o que acham? Foi só uma resposta evasiva, ou podemos ter um pingo de esperança em uma possível atualização?

26 Out 2010, 09:27
Application Life Cycle
Application Life Cycle

thiago.tlp escreveu:
Galera,

Mandei um reply no twitter pra @htcbrasil perguntando sobre a atualização do Android no Magic.
A resposta deles foi:

Citação:
HTC Brasil
@htcbrasil HTC Brasil

@ENG_TOR @_thiago @RubyArt @rafa_rdc @DanielDrumond Atualização requer estudo e planejamento. Logo devemos ter novidades, fiquem ligados ;)

E aí, o que acham? Foi só uma resposta evasiva, ou podemos ter um pingo de esperança em uma possível atualização?

Eu, e vários outros, recebemos a mesma reaposta... :/

26 Out 2010, 11:55
Android application
Android application

Drumond escreveu:
rafael_swim escreveu:
Drumond escreveu:

Tem Multi-touch agora...

_____

t
Tentando explicar melhor... Foi como se eu tivesse trocado meu velho monitor CRT por um novo LCD...
Tipo, abriu um novo universo, porem sem o Sense, e acho que agora nao poderei mais, caso a HTC atualize, atualizar oficialmente.

Tem algum app ou recurso no Froyo que voce considere fundamental? (No meu caso foi o Skype, alguns jogos e o fato de ter tethering e bluetooth sem problemas. Ah, suporte a redes Ad-hoc tambem...)

Agora, a respeito da velocidade, vale a pena?
Sei que estou enchendo o saco com essas perguntas, mas estou mto afim de atualizar meu aparelho, porém estou com medo de ser uma mudança em vão. rs

26 Out 2010, 14:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Out 2010, 08:19
Questão de velocidade a impressão é que não fica rápido, achei mais carregado, mas é possivel otimizar o desempenho com o cyanogen mod.

Posso falar que vale a pena, é como se vc passasse do win xp p/ o win7.

Para alguém instalar o Froyo e querer voltar atrás é pq está tendo algum problema.

Agora é esperar versões mais otimizadas e a versão oficial, ai o desempenho deverá ser melhor.

27 Out 2010, 08:25
Application Life Cycle
Application Life Cycle

rafael_swim escreveu:
Drumond escreveu:
rafael_swim escreveu:
Drumond escreveu:

Tem Multi-touch agora...

_____

t

Sei que estou enchendo o saco com essas perguntas, mas estou mto afim de atualizar meu aparelho, porém estou com medo de ser uma mudança em vão. rs

Olha, mal lembro como era antes, mas a velocidade nao ta me irritando, e olha que tem uns efeitos bacanas (desnecessarios, como quando abre um aplicativo da tipo que um fade in), mas que dá para desativar e deixar ainda mais rapido..

Cara, acho que a questao e mais se para voce e necessario ou nao o froyo..

(ignore erros/faltas de acentos, não to acostumado com esse teclado)

27 Out 2010, 21:55
Android application
Android application

Drumond escreveu:
rafael_swim escreveu:
Drumond escreveu:
rafael_swim escreveu:
Drumond escreveu:

Tem Multi-touch agora...

_____

t

Olha, mal lembro como era antes, mas a velocidade nao ta me irritando, e olha que tem uns efeitos bacanas (desnecessarios, como quando abre um aplicativo da tipo que um fade in), mas que dá para desativar e deixar ainda mais rapido..

Cara, acho que a questao e mais se para voce e necessario ou nao o froyo..

(ignore erros/faltas de acentos, não to acostumado com esse teclado)

Entendi. Esqueci de perguntar o principal, a ROM está em Português-BR ou teve que arranjar algum outro programa p traduzir?
E tá rolando tb de instalar os APP no cartão SD?

27 Out 2010, 22:36
Debugging
Debugging

Data de registro: 18 Out 2010, 19:18
carlosomena
Obrigado pelo seu tutorial.
Comprei meu Magic ontem e já estou rodando o FW alternativo.
Ficou MUITO bom.
Vlw.

NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP.

[]s
Carlos A. B. Garcia Jr

28 Out 2010, 15:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Out 2010, 08:19
rafael_swim, está traduzido normal. Alguns partes estão em inglês, mas é da configuração do cyanogen.
teclado funciona em ptbr normal, a diferença é que para acentuar precisa segurar o dedo sobre a letra correspondente e isso muda um pouco. A versão 1.5 é mais fácil para digitar.

28 Out 2010, 16:02
Android application
Android application

Entendi. Muito obrigado pela atenção. Acho que nesse feriado crio coragem e atualizo meu cel. rs
Outra duvida que tenho, é se caso eu queira voltar p ROM original ou caso a HTC libere uma atualização p 2.1 ou 2.2 e eu queira essa atualização, tem como eu colocar no Magic?

29 Out 2010, 12:03
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Out 2010, 20:24
Não consegui transferir os arquivos atraves do adb (erro: read-only file system) passo 4 do tuto. tentei montar a partição com adb shell, não funcionou tbm. alguem sabe como resolvo isso?

30 Out 2010, 20:58
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
shaab escreveu:
Não consegui transferir os arquivos atraves do adb (erro: read-only file system) passo 4 do tuto. tentei montar a partição com adb shell, não funcionou tbm. alguem sabe como resolvo isso?

Tente primeiro executar um adb remount, depois continue com os comandos.

Boa sorte.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

30 Out 2010, 21:51
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 31 Out 2010, 15:47
Consegui criar o Gold Card, mas na hora de executar o arquivo RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver, meu telefone não é encontrado.
O que pode estar acontecendo?
Instalei o SDK e o Sync. Aliais o Sync parece ficar desabilitado na hora de executar o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver.

31 Out 2010, 15:50
What is a Activity?
What is a Activity?

O meu problema foi semelhante. Até o Goldcard OK. depois erro de conexao, não encontra o aparelho. Tambem uso o win 7

31 Out 2010, 15:56
Anatomy of an App
Anatomy of an App

viniciusbritor escreveu:
O meu problema foi semelhante. Até o Goldcard OK. depois erro de conexao, não encontra o aparelho. Tambem uso o win 7

você deu uma olhada no forum?

da uma olhada aqui

CPLD-12
RADIO-3.22.20.17

31 Out 2010, 16:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Nov 2010, 21:32
estou atualizando o meu.. esta tudo correto ate agora.

fiz o item 10 e depois nao consigo ir para o modo recovery (nao tou conseguindo entrar, é botao ligar (verde) + home)

tou tentando mas so fica mostrando htc e mais nada

consigo entrar só no hboot e la ja apertei isso tb e reinicia.. mas nao abre o modo recovery.

alguem pode me ajduar a entrar no modo recovery?

DADOS ATUAL
SAPPHIRE UNKNOWN 32A ENG S-OFF H
HBOOT-1.33.2005 (SAPP60000)
CPLD-12
RADIO-3.22.20.17
APR. 20 2009,15:30:43

01 Nov 2010, 21:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Nov 2010, 00:13
Como se faz um backup da ROM oficial? Pretendo fazer isso antes de me aventurar nas roms customizadas. Obrigado.

01 Nov 2010, 23:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Nov 2010, 21:32
ja consegui entrar no modo recovery... ja ta tudo pronto

porem nao consigo mais é usar o htcsync.. no cel aparece apenas nas notificacoes pra desativar o depurador ou abrir pela storad card.

alguem sabe como proceder?

02 Nov 2010, 11:51
What is a Activity?
What is a Activity?

Só entrei para a gradeceer. Sem esse tutorial nunca conseguiria atualizar meu Cel, uma vez que a TIM modificou a rom original e nenhum procedimento simples da internet funciona. Muito obrigado mesmo. Foi tenso varias vezes, principalmente quando temos que excluir tudo do cel e ele simplesmente nao inicializa, fiquei nervoso pacas. Mas no fim deu tudo certo.
Valeu

02 Nov 2010, 14:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Nov 2010, 00:13
tentei fazer o backup pelo método universal androot + rom manager, porém quando clico pra fazer a backup ele pede pra instalar o clockwork recovery, então seleciono HTC Magic (GSM) e depois ele começa a instalar mas no final diz que teve um erro...

tentei fazer também com a do amon ra , mas quando ele termina , fala que teve problemas de permissão
não sei o que fazer...

alguem tem idéia ? ou então algum link de como fazer nandroid backup pra esse radio/rom específico nosso de quem comprou na tim?

obrigado

02 Nov 2010, 20:40
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Estou criando coragem aos poucos kkk

já fiz o goldcard e tals, pelo tuto do theunlockr.

tipo, eu tenho que rootear, fazer o recovery agora?
ou já tenho que instalar a ruu e tals?

fico mei vago e tals, por que eu quero ter o backup, caso vá que um dia a htc queira atualizar, eu consiga ter tudo como veio, é possivel né?

acho que essa semana eu consigo xD

CPLD-12
RADIO-3.22.20.17

03 Nov 2010, 00:58
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Out 2010, 09:44
Eu comprei o aparelho na loja da Tim mesmo, e a Versão da banda de base é 63.18.55.06HU_6.35.07.29 (compatível para atualização)
Minha dúvida é a seguinte, como eu não sou cliente TIM, eu comprei o aparelho e não comprei o chip e solicitei o desbloqueio na loja da TIM e foi me dado um prazo de 5 dias pra chegar o código de desbloqueio, e a minha dúvida é; se eu atualizar pra 2.2 eu terei algum problema em
relação ao celular estar bloqueado?

[]'s

03 Nov 2010, 12:21
Android application
Android application

Data de registro: 25 Ago 2010, 11:54
Se alguém for fazer o update para o 2.2 será que dá pra antes fazer um nandroid backup da ROM original da TIM e disponibilizar aqui pra nós???

Valews.

[ ] 's

03 Nov 2010, 13:36
Anatomy of an App
Anatomy of an App

colchete escreveu:
Se alguém for fazer o update para o 2.2 será que dá pra antes fazer um nandroid backup da ROM original da TIM e disponibilizar aqui pra nós???

Valews.

[ ] 's

to querendo ver de fazer isso, dae eu disponibilizo pra galera.
eu tentei fazer pelo rom maganer, mais nao consegui rootear :T

preciso de outro jeito para pode fazer, sabem?

CPLD-12
RADIO-3.22.20.17

03 Nov 2010, 23:58
Android application
Android application

Burnskill, antes de eu fazer o update pro 2.2, eu tinha feito o root no meu Magic com o Universal Androot (não me lembro, mas acho que é esse o nome). E funcionou perfeitamente.

[ ] 's

04 Nov 2010, 10:13
Anatomy of an App
Anatomy of an App

então cara, eu tentei fazer com o superoneclick que tem no forum do xda.

ele da um erro na hora de finalizar e ele acabou instalando o superuser.apk na minha system.
e se eu tento usar o androot, ele começa a travar e sobre esquentar, eu tenho que arrumar um jeito de remover o superuser.apk primeiro.
pois ele ta me causando dores de cabeça.

ontem mesmo, eu instalei o rom manager pra ver se estava normal, porem foi eu abri o rom manager, ele já deu uma esquentada, fico lerdo e o watchdog aviso que o superuser tava consumindo muito do cel.

=( preciso remover ele primeiro, mais não sei como =//

CPLD-12
RADIO-3.22.20.17

04 Nov 2010, 12:26
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Out 2010, 09:44
Awee galera, deu certo, acabei de instalar, segui o tutorial certinho, e com ajuda de um amigo consegui completar a atualização..

Parabéns ao carlosmena pelo tutorial

[]'s

04 Nov 2010, 16:00
What is a Activity?
What is a Activity?

Tentei intalar um outra room para o magic, a que tem o sense co android 2.1 e tao deu. basicamente comecei do passo 14. Ao instalar pelo cartao a nova rom a tel não saiu do HTC. Esperei uns 10 minutos, mas nada. Alguem saberia me dizer o que pode ter dado errado e tambem se alguem tem a rom 2.1 htc com sense? abs

05 Nov 2010, 02:48
Android application
Android application

vinicius, não to muito por dentro disso, mas acho que tu tens que começar o tutorial desde o começo. Fazer o goldcard, root, colocar custom recovery, torcar spl e radio...pode ser que essa ROM q tu tentou colocar não seja compatível com teu Radio e SPL. Se tu não tinha colocado ainda nenhuma Custom Rom no teu Magic, então com certeza tem que fazer o tutorial desde o começo.

[ ] 's

05 Nov 2010, 13:05
What is a Activity?
What is a Activity?

Eu fiz a atualização pelo tutorial e instalei o 2.2, o que estou querendo é instalar o 2.1, com sense..
Abs

05 Nov 2010, 16:53
Debugging
Debugging

Data de registro: 18 Out 2010, 19:18
Você verificou se o 2.1 que você quer instalar é compatível com o RADIO/SPL do tutorial que você instalou?

NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP.

[]s
Carlos A. B. Garcia Jr

05 Nov 2010, 17:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Nov 2010, 23:10
Pessoal estou fazendo o procedimento para instalação do FROYO no meu Magic, mas não consigo passa da etapa 4.
Digito todos os comandos no CMD certinho, mas quando faço o reboot do sistema a tela fica parada com um sinal de exclamação.
O que será que fiz de errado?
Por favor me ajudem.

07 Nov 2010, 23:16
Application Life Cycle
Application Life Cycle

albgomes10 escreveu:
Pessoal estou fazendo o procedimento para instalação do FROYO no meu Magic, mas não consigo passa da etapa 4.
Digito todos os comandos no CMD certinho, mas quando faço o reboot do sistema a tela fica parada com um sinal de exclamação.
O que será que fiz de errado?
Por favor me ajudem.

Aperte novamente Home + Power e veja se vai. : )

07 Nov 2010, 23:26
Responder Tópico   [ 306 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo