Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 21 Fev 2017, 22:25

Responder Tópico  [ 306 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Atualizando MAGIC da TIM 1.76.0007 / 6.35.07.29 para FROYO 
Autor Mensagem
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 19 Out 2010, 22:13
Mensagem Re: Atualizando MAGIC da TIM 1.76.0007 / 6.35.07.29 para FROYO
fabioccoelho escreveu:
Pessoal, o Radioswitcher é uma ótima ferramenta, realmente uma mão na roda, porém as versões mais atuais baseadas no Java podem trazer problemas ao seu aparelho. Então, é bem melhor vocês usarem a versão mais antiga postada aqui, ou fazer os comandos na mão. Particularmente prefiro fazer via linha de comando, é bem melhor e mais seguro. Digo isso porque já vi muitos problemas causados pela nova versão do Radioswitcher (e inclusive aconteceu comigo também), e por isso não quis traduzir essa nova versão.

[ ]´s

Realmente, dá meio "medo" usar essa versão em Java. A primeira vez que tentei dar flash nas custom SPL e Radio (eu escolhendo os arquivos no meu disco, e não escolhendo o NEW ou OLD) ele deu erro na hora de flashar a Radio. Mas aí cliquei no botão OLD e flashou de novo e corretamente.

Qual é essa versão mais antiga? Foi postada onde? Pois no tutorial rola os comando na mão, né. De qualquer forma, o RadioSwitcher é só um "atalho" pra não fazer os comandos na mão. Mas tanto faz o modo. O único "bom" é que baixando o RadioSwitcher já vem as imagens de SPL e Radio, não precisa sair por aí caçando.

Fabio, você poderia por gentileza dar uma olhada nas minhas dúvidas dos meus posts anteriores, com relação à possibilidade de aplicar a atualização oficial da HTC quando for lançada (nós que fizemos a instalação de custom rom) e tbm sobre restaurar o nandbackup que fiz da minha rom da TIM antes de prosseguir com o resto do tutorial, pra ver se estou indo na linha certa (se funcionaria, do jeito que estou querendo fazer), no caso de eu querer reverter pra 1.5?

Acho que da galera aqui você é um dos caras mais experientes nesse lance de HTC, agradeceria muito se você pudesse me dar uma ajuda nisso aí.

Abraços.

15 Nov 2010, 15:24
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
thiago.tlp escreveu:
fabioccoelho escreveu:
Pessoal, o Radioswitcher é uma ótima ferramenta, realmente uma mão na roda, porém as versões mais atuais baseadas no Java podem trazer problemas ao seu aparelho. Então, é bem melhor vocês usarem a versão mais antiga postada aqui, ou fazer os comandos na mão. Particularmente prefiro fazer via linha de comando, é bem melhor e mais seguro. Digo isso porque já vi muitos problemas causados pela nova versão do Radioswitcher (e inclusive aconteceu comigo também), e por isso não quis traduzir essa nova versão.

[ ]´s

Realmente, dá meio "medo" usar essa versão em Java. A primeira vez que tentei dar flash nas custom SPL e Radio (eu escolhendo os arquivos no meu disco, e não escolhendo o NEW ou OLD) ele deu erro na hora de flashar a Radio. Mas aí cliquei no botão OLD e flashou de novo e corretamente.

Qual é essa versão mais antiga? Foi postada onde? Pois no tutorial rola os comando na mão, né. De qualquer forma, o RadioSwitcher é só um "atalho" pra não fazer os comandos na mão. Mas tanto faz o modo. O único "bom" é que baixando o RadioSwitcher já vem as imagens de SPL e Radio, não precisa sair por aí caçando.

Fabio, você poderia por gentileza dar uma olhada nas minhas dúvidas dos meus posts anteriores, com relação à possibilidade de aplicar a atualização oficial da HTC quando for lançada (nós que fizemos a instalação de custom rom) e tbm sobre restaurar o nandbackup que fiz da minha rom da TIM antes de prosseguir com o resto do tutorial, pra ver se estou indo na linha certa (se funcionaria, do jeito que estou querendo fazer), no caso de eu querer reverter pra 1.5?

Acho que da galera aqui você é um dos caras mais experientes nesse lance de HTC, agradeceria muito se você pudesse me dar uma ajuda nisso aí.

Abraços.

Bem, a atualização virá de forma automática, via OTA (On the Air), no entanto, os aparelhos que já tiverem com um Custom Recovery e Custom ROM, a atualização não irá funcionar. Então, se você ainda não fez o processo de root do aparelho, espere mais um pouco pelo update oficial. Caso não apareça neste mês e você esteja "agoniado" para ver como funciona as versões 2.x do Android em seu adorável Magic, siga o procedimento de root.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

15 Nov 2010, 15:31
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

fabioccoelho escreveu:
thiago.tlp escreveu:
fabioccoelho escreveu:

[ ]´s

Abraços.

Bem, a atualização virá de forma automática, via OTA (On the Air), no entanto, os aparelhos que já tiverem com um Custom Recovery e Custom ROM, a atualização não irá funcionar. Então, se você ainda não fez o processo de root do aparelho, espere mais um pouco pelo update oficial. Caso não apareça neste mês e você esteja "agoniado" para ver como funciona as versões 2.x do Android em seu adorável Magic, siga o procedimento de root.

[ ]´s

O problema é que eu já fiz o procedimento de instalação da Custom ROM. A minha dúvida era essa... se eu revertesse o processo (flash da Radio 6.35.x e SPL 1.76.2007) e recover do nandbackup que eu fiz da minha rom da TIM, se daria certo instalar a atualização oficial. Pois a única coisa que não dá pra restaurar é o recover padrão né? Ou mesmo se eu retornar pra rom da TIM, por conta do Custom Recovery não vai ter jeito mesmo? E pelo que eu andei vendo, não tem como restaurar o recovery para o stock né?

Pensei que a atualização pudesse vir via RUU no site da HTC... talvez dessa forma teria como, não?

Dois dias depois que eu fiz o processo de instalação da custom rom é que lançaram a notícia da atualização oficial... se não eu teria esperado de boa. :x

15 Nov 2010, 15:45
Google employee
Google employee

thiago.tlp escreveu:
fabioccoelho escreveu:
thiago.tlp escreveu:
fabioccoelho escreveu:

[ ]´s

Abraços.

[ ]´s

O problema é que eu já fiz o procedimento de instalação da Custom ROM. A minha dúvida era essa... se eu revertesse o processo (flash da Radio 6.35.x e SPL 1.76.2007) e recover do nandbackup que eu fiz da minha rom da TIM, se daria certo instalar a atualização oficial. Pois a única coisa que não dá pra restaurar é o recover padrão né? Ou mesmo se eu retornar pra rom da TIM, por conta do Custom Recovery não vai ter jeito mesmo? E pelo que eu andei vendo, não tem como restaurar o recovery para o stock né?

Pensei que a atualização pudesse vir via RUU no site da HTC... talvez dessa forma teria como, não?

Dois dias depois que eu fiz o processo de instalação da custom rom é que lançaram a notícia da atualização oficial... se não eu teria esperado de boa. :x

Aguarde sair o update original. Assim que sair, haverão ROMs com root desenvolvidas apartir da versão original.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

15 Nov 2010, 15:54
Perfil WWW
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 18 Out 2010, 18:59
se usar o flash new no Radio Switcher dá pra restaurar o backup da Tim. mas ele nao vai estar 100% de fabrica justamente por causa do recovery, SPL e Radio.
nao sei como o update vai trabalhar... se ele vai checar a config original de SPL e Radio...
a RUU por exemplo, faz uma checagem pra ver se o aparelho é compativel com ela, e depois atualiza tudo, inclusive recovery
esse seria o jeito de forçar o celular a voltar pro estado original.

de qualquer jeito esse update vai ser baseado no da Rogers, que funciona em aparelhos 32a com SPL 1.76x e Radio 6.35x
teoricamente consegue-se root normalmente com Universal Androot - parece q ele só nao funciona com Android 2.2.1
a unica coisa que vi é que tem uns usuarios da Rogers com o 2.1 que dao flash numa custom recovery mas quando reiniciam a recovery oficial volta
é uma proteçaozinha que pode ser contornada.

15 Nov 2010, 21:03
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 31 Out 2010, 15:47
dnzbr escreveu:
se usar o flash new no Radio Switcher dá pra restaurar o backup da Tim. mas ele nao vai estar 100% de fabrica justamente por causa do recovery, SPL e Radio.
nao sei como o update vai trabalhar... se ele vai checar a config original de SPL e Radio...
a RUU por exemplo, faz uma checagem pra ver se o aparelho é compativel com ela, e depois atualiza tudo, inclusive recovery
esse seria o jeito de forçar o celular a voltar pro estado original.

de qualquer jeito esse update vai ser baseado no da Rogers, que funciona em aparelhos 32a com SPL 1.76x e Radio 6.35x
teoricamente consegue-se root normalmente com Universal Androot - parece q ele só nao funciona com Android 2.2.1
a unica coisa que vi é que tem uns usuarios da Rogers com o 2.1 que dao flash numa custom recovery mas quando reiniciam a recovery oficial volta
é uma proteçaozinha que pode ser contornada.

Cara desculpe, mas fiquei mais confuso! Se usar o RadioSwitcher vou retomar a SPL 1.76x e Radio 6.35x, o problema vai ser a instalação da RUU da Rogers (aquela disponivel do tutorial) não sei como fazer, uma vez que quando trocar a SPL e Radio atuais (pós tutorial froyo) pelas de fabrica, SPL 1.76x e Radio 6.35x, meu celular não inicializará mais e não poderei instalar a RUU da Rogers disponivel no tutorial.

Abs.

16 Nov 2010, 00:14
Hello Android
Hello Android

eu nao falei de instalaçao da ruu da Rogers
eu só disse que o Magic da Tim é o mesmo modelo que o da Rogers
que a atualizaçao que a htc brasil anunciou provavelmente é uma adaptaçao dessa que a Rogers já lançou faz um tempo
e que as ruus sao o unico jeito de restaurar o telefone pra uma condiçao "original"

16 Nov 2010, 00:20
Google employee
Google employee

dnzbr escreveu:
eu nao falei de instalaçao da ruu da Rogers
eu só disse que o Magic da Tim é o mesmo modelo que o da Rogers
que a atualizaçao que a htc brasil anunciou provavelmente é uma adaptaçao dessa que a Rogers já lançou faz um tempo
e que as ruus sao o unico jeito de restaurar o telefone pra uma condiçao "original"

Acredito que nosso amigo esteja correto. Poderá "mudar" poucas coisas por causa de contrato.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

16 Nov 2010, 12:00
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Pessoal, após atualizar meu cel, pelo tutorial daqui, consegui voltar com a RUU européia postada e depois achei uma da rogers e consegui a atualizar para o 2.1.

A questão é a seguinte: confeço que a versão 2.2 é MUITO melhor, a falta do idioma pt na 2.1 rogers é um grande problema, pois toda a vantagem do reconhecimento de voz é perdida. Falar um endereço com sotaque de gringo não dá. O que estava acontecendo com a minha ROM Froyo era a instabilidade no celular, meu magic estava travando varias vezes.

Gostaria de saber se vcs estão tendo esse problema com a versão 2.2?

Abs

18 Nov 2010, 17:05
Hello World!
Hello World!

viniciusbritor escreveu:
Pessoal, após atualizar meu cel, pelo tutorial daqui, consegui voltar com a RUU européia postada e depois achei uma da rogers e consegui a atualizar para o 2.1.

A questão é a seguinte: confeço que a versão 2.2 é MUITO melhor, a falta do idioma pt na 2.1 rogers é um grande problema, pois toda a vantagem do reconhecimento de voz é perdida. Falar um endereço com sotaque de gringo não dá. O que estava acontecendo com a minha ROM Froyo era a instabilidade no celular, meu magic estava travando varias vezes.

Gostaria de saber se vcs estão tendo esse problema com a versão 2.2?

Abs

É, aqui tbm achei meio instável mesmo. Várias vezes o celular trava.
- quando vou usar o GPS em standalone (fazer a triangulação só com os satélites mesmo, com dados desligado, pra não usar o A-GPS)
- toda vez que reinicia o celular, perde as configurações de teclado (uso mais de um: shimeji para teclado japonês e google IME para coreano)
- alguns widgets (de bateria por exemplo) não carregam mais depois de reiniciar

e mais em alguns momentos que não lembro agora, mas já foram vários problemas.

aliás, com relação aos contatos, não sei se é questão dessa ROM ou se o 2.2 é assim mesmo, mas notei que não dá pra escolher se queremos salvar os contatos como google, no SIM ou no celular (como é no galaxy 5 da minha irmã, que tem android 2.1). Só dá pra salvar como contato Google. Achei bem tosco essa parte.

Até por isso estava pensando em voltar pra 1.5 sense, e esperar pra ver se rolava instalar essa atualização pra 2.1 oficial. Se bem que andam dizendo em outro tópico aí que a HTC não confirma essa informação e tal.

18 Nov 2010, 21:55
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 18 Nov 2010, 22:34
fabioccoelho,

A atualizaçao oficial que a HTC vai lançar no Brasil é a 2.1 ou 2.2? E o que é esse HTC Sense que todo mundo fala?

(e desculpa as perguntas noob, é que o meu chegou e to coçando pra colocar essa versao nova de uma vez... quero usar meu celular de uma vez!)

18 Nov 2010, 22:41
Hello World!
Hello World!

Villani escreveu:
fabioccoelho,

A atualizaçao oficial que a HTC vai lançar no Brasil é a 2.1 ou 2.2? E o que é esse HTC Sense que todo mundo fala?

(e desculpa as perguntas noob, é que o meu chegou e to coçando pra colocar essa versao nova de uma vez... quero usar meu celular de uma vez!)

não sou o fabioccoelho mas vou me arriscar a responder rs

Segundo o twitter oficial @htcbrasil, até final de novembro o Magic receberá o 2.1
E HTC Sense é essa "cara bonita" do seu HTC. Já viu algum android "puro"? é simplão! A grosso modo, podemos dizer que a interface Sense da HTC é como se fosse uma "skin" bonitona pro android.

Se eu fosse você, dava mais um tempo pra ver se sai a 2.1 oficial pela HTC mesmo, até o final do mês, antes de colocar a ROM. Porque segundo a HTC pelo twitter, a atualização oficial seria a 2.1 com Sense. Ou seja, unindo o útil (android 2.1) ao agradável (sense).

18 Nov 2010, 22:53
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 19 Jun 2010, 14:16
Villani escreveu:
fabioccoelho,

Além do que o Thiago falou, é também uma interface bem útil. Ela torna algumas coisas mais práticas, tem configurações melhores, uma agenda melhor que a original do android, um teclado MUITO melhor que o do Froyo (2.2) (apesar de que tem como usá-lo no Froyo, mas enfim), e bastantes melhorias. A Sense, pra mim, é a melhor interface para Android.

Mas para que você quer atualizar? Se não for algo tão urgente assim, recomendo que espere a atualização oficial pro Eclair (2.1), e aí se quiser mudar de novo aplique uma CM...

19 Nov 2010, 00:44
Hello World!
Hello World!

Drumond escreveu:
Villani escreveu:
fabioccoelho,

Além do que o Thiago falou, é também uma interface bem útil. Ela torna algumas coisas mais práticas, tem configurações melhores, uma agenda melhor que a original do android, um teclado MUITO melhor que o do Froyo (2.2) (apesar de que tem como usá-lo no Froyo, mas enfim), e bastantes melhorias. A Sense, pra mim, é a melhor interface para Android.

Mas para que você quer atualizar? Se não for algo tão urgente assim, recomendo que espere a atualização oficial pro Eclair (2.1), e aí se quiser mudar de novo aplique uma CM...

Quero pra aproveitar o 2.2 e as melhorias dele. Apps no sd, multi-touch... essas coisas só funcionam com o Froyo né? E tb, instalar os jogos/outros que só existem para ele...

E outra coisa, tem alguma explicação pro aplicativo do Youtube não carregar videos (dar erro)?

19 Nov 2010, 10:45
Google employee
Google employee

Villani escreveu:
fabioccoelho,

Eu acho que a atualização para o Magic morrerá na versão 2.1. É apenas opnião /12

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

19 Nov 2010, 13:42
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 19 Nov 2010, 15:15
thiago.tlp escreveu:
murilomartins escreveu:
dnzbr escreveu:
Pega o Universal Androot
http://bit.ly/9wAKC5
instala, abre ele, seleciona Android 1.5 - do not install superuser
e clica em root

se der tudo certo vc pula pro passo 4 do tutorial. nao precisa do goldcard nem do ruu

Fiz exatamente como vc disse, mas na etapa 4 deu isso aqui no CMD do windows ó:

"Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Murilo>cd c:\sdk\tools

c:\SDK\tools>adb devices
List of devices attached
HT98DNP02037 device

c:\SDK\tools>adb push recovery-RA-hero-v1.6.2.img /sdcard
1670 KB/s (3895296 bytes in 2.277s)

c:\SDK\tools>adb shell
$ flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-hero-v1.6.2.img
flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-hero-v1.6.2.img
error writing recovery: Permission denied"

O que houve de errado?
Só um detalhe, nesse programa ai que vc pediu pra eu instalar a opção é "do not install superuser" nao tem "Android 1.5", só nas outras opções que são "Superuser for Android 1.5/1.6" e "Superuser for Android 2.0 ~ 2.2"

Cara, ontem mesmo atualizei o meu seguindo as dicas aí do @dnzbr, misturando com alguns passos do tutorial aqui e de uns outros que achei. Processo aparentemente mais simples do que fazer todo o tutorial aqui.

No caso, o problema é que os comandos desse tutorial funcionam caso você tenha feito o GoldCard e instalado a RUU para ganhar acesso root. Como você rooteou o aparelho pelo AndRoot (escolhendo "do not install superuser"), falta um comando aí, como explicado nesse tutorial aqui, ó: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=756918

Dá uma olhada, você provavelmente está no passo 7 desse tutorial aí.

Ou seja, depois de "adb shell", temos que digitar "su". (não se preocupe, aparentemente não tem nada a ver com o "superuser" que NÃO devemos instalar quando fazemos root pelo AndRoot.

Tenta aí, aqui funcionou tranquilo.

Estou tentando pelo adroot e tentei esse tuto do xda que vc indicou, mas deu esses erros do anexo, falta algo?

EDIT: consegui, é que estamos misturando os tutos mesmo e a chance de da algo errado é bem maior, eu tentei seguir todo passo sete do tuto indicado pelo thiago e la fala pra colocar um "." na linha de comando e deu esse erro que postei no anexo, então tentei flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-hero-v1.6.2.img e foi, ja estou na tela do recovery, se tudo der certo posto um resumo daquia pouco.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Editado pela última vez por rntbarbosa em 19 Nov 2010, 15:55, num total de 1 vezes

19 Nov 2010, 15:36
Hello World!
Hello World!

Galera, surgiu uma duvida: como eu sei se meu Magic tem essas especificações?

SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON H
HBOOT-1.76.0007 (SAPP60000)
CPLD-12
RADIO-6.35.07.29
AUG. 4 2009 19:43:30

19 Nov 2010, 15:42
Google employee
Google employee

Villani escreveu:
Galera, surgiu uma duvida: como eu sei se meu Magic tem essas especificações?

HBOOT-1.76.0007 (SAPP60000)
CPLD-12
RADIO-6.35.07.29
AUG. 4 2009 19:43:30

Ligue o aparelho mantendo as teclas power + back pressionadas.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

19 Nov 2010, 15:45
Perfil WWW
Google employee
Google employee

rntbarbosa escreveu:
thiago.tlp escreveu:
murilomartins escreveu:
dnzbr escreveu:
Pega o Universal Androot
http://bit.ly/9wAKC5
instala, abre ele, seleciona Android 1.5 - do not install superuser
e clica em root

se der tudo certo vc pula pro passo 4 do tutorial. nao precisa do goldcard nem do ruu

Fiz exatamente como vc disse, mas na etapa 4 deu isso aqui no CMD do windows ó:

"Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Murilo>cd c:\sdk\tools

c:\SDK\tools>adb devices
List of devices attached
HT98DNP02037 device

c:\SDK\tools>adb push recovery-RA-hero-v1.6.2.img /sdcard
1670 KB/s (3895296 bytes in 2.277s)

c:\SDK\tools>adb shell
$ flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-hero-v1.6.2.img
error writing recovery: Permission denied"

O que houve de errado?
Só um detalhe, nesse programa ai que vc pediu pra eu instalar a opção é "do not install superuser" nao tem "Android 1.5", só nas outras opções que são "Superuser for Android 1.5/1.6" e "Superuser for Android 2.0 ~ 2.2"

Cara, ontem mesmo atualizei o meu seguindo as dicas aí do @dnzbr, misturando com alguns passos do tutorial aqui e de uns outros que achei. Processo aparentemente mais simples do que fazer todo o tutorial aqui.

No caso, o problema é que os comandos desse tutorial funcionam caso você tenha feito o GoldCard e instalado a RUU para ganhar acesso root. Como você rooteou o aparelho pelo AndRoot (escolhendo "do not install superuser"), falta um comando aí, como explicado nesse tutorial aqui, ó: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=756918

Dá uma olhada, você provavelmente está no passo 7 desse tutorial aí.

Ou seja, depois de "adb shell", temos que digitar "su". (não se preocupe, aparentemente não tem nada a ver com o "superuser" que NÃO devemos instalar quando fazemos root pelo AndRoot.

Tenta aí, aqui funcionou tranquilo.

Estou tentando pelo adroot e tentei esse tuto do xda que vc indicou, mas deu esses erros do anexo, falta algo?

Tente sem o ./

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

19 Nov 2010, 15:46
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

Obrigado Fabio, funcionou.

consegui instalar o froyo mas no ultimo reboot parece q brickou, nao sai do logo da tim nem desliga mais, usei o kernel ''ezterrys kernels'' ( http://forum.xda-developers.com/showpos ... tcount=442 )

Quando instalei a rom o recovy pediu para reiniciar, e eu fiz, ai voltou pro recovery e instalei o kernel e gapps, sara que foi ai que eu errei, pois deveria ter instalado os 3 pra depois reiniciar.

Editado pela última vez por rntbarbosa em 19 Nov 2010, 18:55, num total de 1 vezes

19 Nov 2010, 17:31
Hello World!
Hello World!

Se eu formatar o SD Card pelo celular mesmo, ele ja vai em FAT32?

Se nao, como faço?

19 Nov 2010, 18:12
Debugging
Debugging

Data de registro: 18 Out 2010, 19:18
Pode formatar pelo celular que já fica em FAT32.

NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP.

[]s
Carlos A. B. Garcia Jr

19 Nov 2010, 18:21
Hello World!
Hello World!

consegui entrar no recovery segurando home e colocando a bateria em seguida, o problema acredito que foi no arquivo rom.zip q no cartao corrompeu, mas mesmo o CM 6 ou 6.1 a instalaçao é abortada no meio(no caso a instalaçao da rom, o kernel instala e o gapps tambem, muito estranho....

log parcial do erro

Citação:
||
getprop("ro.bootloader") == "1.33.3011" ||I:read: ui_print getprop("ro.bootloader") == "1.33.0013" ||
getprop("ro.bootloader") == "1.33.0013" ||I:read: ui_print getprop("ro.bootloader") == "1.33.2013" ||
getprop("ro.bootloader") == "1.33.2013" ||I:read: ui_print getprop("ro.bootloader") == "1.33.3013"
getprop("ro.bootloader") == "1.33.3013"I:read: ui_print

E:Error in /sdcard/rom.zip
(Status 7)

Installation aborted

pelo que li esse erro é relacionado ao spl e agora o cel ta formatado e nao consigo refazer o processo de alteracao de spl.

meu magic ta mostrando hboot 1.76.2007, cpld 12 e radio 3.22.20.17 é o certo?

19 Nov 2010, 20:01
What is a Activity?
What is a Activity?

Senhores,

Instalei uma rom do unlokers, que é 2.1, com sense e até agora esta show. Estável e com idioma portugues. Ok que não é brasil, mas tem pt portugal e pt africa do sul. Acho que vou ficar com ela, pois a ruu da rogers eu realmente odiei, somente com inglês e francês de idioma. Para istalar essa, instalei a ruu aqui do tutorial (não precisava, podia ter feito com a rogers mesmo) usei o recovery do dream (do tutorial tbm) e no modo recovery meti a rom e os pacotes extras.
A rom ta em http://theunlockr.com/downloads/android ... agic-roms/
la tem todas as roms, inclusive a cyanogenMod 6.

Abs

20 Nov 2010, 03:48
Google employee
Google employee

rntbarbosa escreveu:
consegui entrar no recovery segurando home e colocando a bateria em seguida, o problema acredito que foi no arquivo rom.zip q no cartao corrompeu, mas mesmo o CM 6 ou 6.1 a instalaçao é abortada no meio(no caso a instalaçao da rom, o kernel instala e o gapps tambem, muito estranho....

log parcial do erro

Citação:
||
getprop("ro.bootloader") == "1.33.3011" ||I:read: ui_print getprop("ro.bootloader") == "1.33.0013" ||
getprop("ro.bootloader") == "1.33.0013" ||I:read: ui_print getprop("ro.bootloader") == "1.33.2013" ||
getprop("ro.bootloader") == "1.33.2013" ||I:read: ui_print getprop("ro.bootloader") == "1.33.3013"
getprop("ro.bootloader") == "1.33.3013"I:read: ui_print

E:Error in /sdcard/rom.zip
(Status 7)

Installation aborted

pelo que li esse erro é relacionado ao spl e agora o cel ta formatado e nao consigo refazer o processo de alteracao de spl.

Tente formatar teu sdcard pelo windows. Faça uma formatação completa. Em seguida, acesse o recovery, faça um full wipe, aplique a ROM, aplique o gapps e tenha certeza de que o kernel que está aplicando é próprio para o aparelho.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

20 Nov 2010, 13:19
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

É meio frustrante cometer um erro no ultimo passo, e ficar com um ''semi-brick'' :? .

Eu criei um nandbackup antes do full wipe e consegui restaurar com o recovery e agora quando ligo o magic demora uns 3minutos no logo da tim e depois apaga e reinicia denovo, tambem consigo entrar em fastboot mas e consigo dar comando adb, mas tento por exemplo dar flash no radio o magic apaga (o arquivo entra no magic, mas nao consegue ser escrito).

Quanto a formatar o minisd no pc, eu nao posso pois nao tenho leitor de cartao.

De todo modo eu sabia do risco e entrei pra estatistica dos casos fail.

20 Nov 2010, 16:36
What is a Activity?
What is a Activity?

Para quem esta com problemas de semi-brick, mas consegue entrar no fastboot, saiba que é possível instalar uma RUU pela fastboot e recuperar o aparelho.
Abs

20 Nov 2010, 17:31
Hello World!
Hello World!

Obrigado pela dica vinicius, mas ja solicitei a troca na loja e se instalar a RUU europeia ela deve remover o logo da TIM, e isso criará um problema ainda maior na loja.

Fui pro tudo ou nada nesta tentativa e como não deu certo, vou dar um tempo, vou esperar a prometida atualização da htc, instalar e usar o tel por uns 6 meses, se ele não apresentar nenhum problema eu tento colocar custom rom's denovo, pq pelo que li a htc tem uma boa assistencia tecnica e instalando o recovery darei adeus a garantia.

Obrigado a todos pela paciencia e atenção. /xx

20 Nov 2010, 18:38
Hello Android
Hello Android

rntbarbosa escreveu:

cara vc fez alguma coisa (MUITO) errada. vc tá com SPL novo e o Radio antigo. nao sei como seu Magic nao brickou de vez

eu tentaria entrar no fastboot e usar o RadioSwitcher pra dar um "flash new" se vc quiser restaurar o backup da rom original da Tim
ou "flash old" se quiser usar o CyanogenMod

21 Nov 2010, 04:36
Hello World!
Hello World!

Eu vou fazer esse procedimento mesmo, afinal a oficial só vai vir com o 2.1! Mas antes de tudo, tem algum procedimento que eu possa fazer para, caso der erro em alguma parte, eu volte para a stock normalmente?

Valeu.

21 Nov 2010, 16:27
Hello World!
Hello World!

5- Da mesma forma que o anterior, vamos colocar o arquivo “update-hboot-1.76.2007-signed.zip” no sdcard. Para isso copie o arquivo na pasta TOOLS do SDK e dê o comando.

adb push update-hboot-1.76.2007-signed.zip /sdcard

Fica dando adb: not found nessa parte... alguem passou por isso?

21 Nov 2010, 21:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Nov 2010, 04:18
ótimo tutorial, vou atualizar aqui agora
valeu!

22 Nov 2010, 04:57
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Nov 2010, 04:18
100%
instalei com o kernel 2.6.34.7 que o dedraks tinha postado em outro tópico e a Cyanogen 6.1.0 RC1
Novamente, ótimo tutorial, muito obrigado!

Villani: depois que você faz o
adb push recovery-RA-hero-v1.6.2.img /sdcard
adb shell

você tem que fechar o cmd e abrir denovo (não testei pra ver se o comando quit funciona)
a explicação é que quando você dá um adb shell, ele executa o programa adb, e o comando
tem que ser dado fora do adb, pois ele executa o arquivo adb.exe
sacou ?

22 Nov 2010, 06:36
Application Life Cycle
Application Life Cycle

rafaelfae escreveu:
100%
instalei com o kernel 2.6.34.7 que o dedraks tinha postado em outro tópico e a Cyanogen 6.1.0 RC1
Novamente, ótimo tutorial, muito obrigado!

Villani: depois que você faz o
adb push recovery-RA-hero-v1.6.2.img /sdcard
adb shell

você tem que fechar o cmd e abrir denovo (não testei pra ver se o comando quit funciona)
a explicação é que quando você dá um adb shell, ele executa o programa adb, e o comando
tem que ser dado fora do adb, pois ele executa o arquivo adb.exe
sacou ?

Ou usar o comando exit, ou não usar o shell e ir direto com
adb flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-hero-v1.6.2.img

Ao invés de usar o shell...
Mas o exit funfa também, : ).

22 Nov 2010, 10:24
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Nov 2010, 11:47
carlosomena, parabéns pelo post....

tive alguns problemas com os drivers para reconhecimento do Magic quando em FastBoot, mas consegui sair do outro lado com a ajuda de outro post deste tópico...

Agradeço muito pela ajuda que todos postaram e vamo que vamo com o Magic Atualizadão...

22 Nov 2010, 11:56
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 22 Nov 2010, 14:44
Galera preciso de uma ajuda.

Eu fui fazer a atualização do meu telefone e tive um problema de percurso no meio do caminho.
Agora ao ligar a única tela que aparece é a da RUU com as seguintes informações:

HBOOT-1.76.0008 (SAPP60000
CPLD-12
RADIO-6.35.08.29
Nov 3 2009, 15:56:29

RUU

E quando tento executar o Recovery do RUU ele dá o Erro 130.
Diz que não corresponde ao modelo especificado. e agora ?

22 Nov 2010, 14:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Nov 2010, 16:14
Não sei o que fiz de errado, mas parei aqui:
"c. Isso irá bootar o telefone no modo FASTBOOT, aplique o HBOOT e boot novamente em recovery. O recovery irá formatar o cache, o que dá a impressão que está travado, mas fique calmo, quando o cursos voltar a funcionar está terminando.
"

Eu joguei os arquivos pelo DOS (não me perguntem se deu certo, só sei que fiz todos os comandos) entrei nesse menu e mandei instalar o firmware do SD. Ele reiniciou e ficou no formatting cache por 1 hora e nada. Apertei reboot e o aparelho ligou normalmente, mas pelo jeito não mudou nada.

O que devo fazer agora?

22 Nov 2010, 16:16
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 22 Nov 2010, 01:46
Como faz pra voltar pra rom original da tim?

22 Nov 2010, 23:32
Google employee
Google employee

dvpereira escreveu:
Como faz pra voltar pra rom original da tim?

Se você fez o backup, é só restaurar.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

23 Nov 2010, 11:27
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

dnzbr escreveu:
rntbarbosa escreveu:

cara vc fez alguma coisa (MUITO) errada. vc tá com SPL novo e o Radio antigo. nao sei como seu Magic nao brickou de vez

eu tentaria entrar no fastboot e usar o RadioSwitcher pra dar um "flash new" se vc quiser restaurar o backup da rom original da Tim
ou "flash old" se quiser usar o CyanogenMod

Então eu errei na hora de digitar os comandos para mudar o spl, mas agora no fastboot quando o arquivo é enviado para o magic e vai ser escrito o telefone simplemente apaga o lcd o arquivo nao é escrito (normalmente aparecem duas ''barras de progresso'' na tela, no meu caso, na segunda barra o lcd apaga de maneira estranha, a tela fica preta mas o backlight ainda fica ligado... os pixels vao apagando tipo que em uma onda... muito estranho), tentei manualmente e pelo radioswitcher, sera que é porque ele ja ta formatado e sem root.

23 Nov 2010, 15:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Nov 2010, 17:28
Citação:
Então eu errei na hora de digitar os comandos para mudar o spl, mas agora no fastboot quando o arquivo é enviado para o magic e vai ser escrito o telefone simplemente apaga o lcd o arquivo nao é escrito (normalmente aparecem duas ''barras de progresso'' na tela, no meu caso, na segunda barra o lcd apaga de maneira estranha, a tela fica preta mas o backlight ainda fica ligado... os pixels vao apagando tipo que em uma onda... muito estranho), tentei manualmente e pelo radioswitcher, sera que é porque ele ja ta formatado e sem root.

Comigo aconteceu o mesmo, foi uma combinação errada de spl, radio e recover.
Resolvi colocando (se não estou enganado) o recover recovery-RA-sapphire-v1.7.0H.img
Mas o mais pratico é tu usar o radio-switcher, que já faz o casamento certo entres esses componentes.

23 Nov 2010, 17:33
What is Android?
What is Android?

Consegui atualizar, mas ficou muito lerdo e não gostei. Como faço pra voltar pra ROM original?

23 Nov 2010, 21:54
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 30 Out 2010, 11:07
thomy escreveu:
Consegui atualizar, mas ficou muito lerdo e não gostei. Como faço pra voltar pra ROM original?

Amigo, isso é tudo questão de configuração fina. Tive a impressão de estar lento, mas depois de algumas configurações e instalações, ficou perfeito. Além do mais, você está com um sistema mais compatível com programas e customizável.

O que fiz foi simples, mudei minha VM para 32MB (Li em outro fórum um benchmark utilizando as demais configurações, e o sugerido foi 32MB) e instalei o Launcher Plus. o JIT vai deixar seu celular mais rápido, mas poderá consumir mais bateria.

Tive também um aumento de autonomia da bateria utilizando o SetCPU.

Fica ai a dica.

25 Nov 2010, 12:30
What is Android?
What is Android?

O problema é que vou vender meu aparelho, e seria melhor deixar como vem de fábrica.

25 Nov 2010, 12:41
Perfil WWW
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 30 Out 2010, 11:07
Na boa, se eu fosse o comprador, ficaria feliz em saber que ele estava com um sistema atualizado.

[]s

25 Nov 2010, 13:29
What is a Activity?
What is a Activity?

gilliardmelo escreveu:
thomy escreveu:

Amigo, isso é tudo questão de configuração fina. Tive a impressão de estar lento, mas depois de algumas configurações e instalações, ficou perfeito. Além do mais, você está com um sistema mais compatível com programas e customizável.

O que fiz foi simples, mudei minha VM para 32MB (Li em outro fórum um benchmark utilizando as demais configurações, e o sugerido foi 32MB) e instalei o Launcher Plus. o JIT vai deixar seu celular mais rápido, mas poderá consumir mais bateria.

Tive também um aumento de autonomia da bateria utilizando o SetCPU.

Fica ai a dica.

Cara como vc fez isso, queria realizar o mesmo procedimento. Estou tentando aumentar a autonomia de bateria do cel, pois ta bebendo e tbm percebo que as vezes esquenta muito. Abs

25 Nov 2010, 14:38
Application Life Cycle
Application Life Cycle

thomy escreveu:

Tem 928136972156379 de tópicos aqui falando sobre isso...
Mas, recomendo não voltar ao original e especificar na venda que vem com a versão mais atual do S.O...

26 Nov 2010, 12:54
What is a Activity?
What is a Activity?

Drumond escreveu:
thomy escreveu:

Tem 928136972156379 de tópicos aqui falando sobre isso...
Mas, recomendo não voltar ao original e especificar na venda que vem com a versão mais atual do S.O...

Cara, eu já experimentei 1.5 (original e europeia), 2.1(rom e rogers) e 2.2 e a 2.2 é a melhor de todas.

Como vc quer voltar para a 1.5 minha sugestão é instalar novamente a RUU Europeia do tutorial, ela é praticametente a versão original, mas sem os gadget da Tim.

26 Nov 2010, 14:46
Android application
Android application

Data de registro: 25 Nov 2010, 23:59
E O 2.2.1 Q TA ROLAND AI?

NÃO VIRA/

27 Nov 2010, 00:43
Application Life Cycle
Application Life Cycle

PINTA escreveu:
E O 2.2.1 Q TA ROLAND AI?

NÃO VIRA/

O 2.2.1 é pro Magic 32B, o nosso é o 32A.

O que deve vir é a 2.1 pro nosso 32A. Lá fora já tem na Rogers, e provavelmente virá pra cá via RUU.

27 Nov 2010, 14:03
Responder Tópico   [ 306 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo