Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 02 Out 2014, 06:22

Responder Tópico  [ 50 Mensagens ] 
 Como sincronizar os contatos do Outlook 2007 no Galaxy Andro 
Autor Mensagem
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 07 Dez 2009, 23:16
Mensagem Como sincronizar os contatos do Outlook 2007 no Galaxy Andro
Olá Pessoal,

pedi hoje um Galaxy Android, mas estou muito preocupado em achar um meio de sincronizar os 1700 contatos do meu outlook 2007, neles estão nomes, endereços, emails, telefones e notas...Sei que dá pra sincronizar o calendário, mas não encontrei ninguém falando em como sincronizar os contatos...

Se alguém tiver alguma dica, fico muito grato.

CSCORRETOR
Blumenau-SC

07 Dez 2009, 23:39
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

Data de registro: 04 Ago 2009, 17:52
Mensagem Re: Como sincronizar os contatos do Outlook 2007 no Galaxy Andro
Acredito que se teu aparelho vier com uma ROM do Hero, dá pra sincronizar com o Outlook, Calendário e M$ Exchange.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

08 Dez 2009, 14:59
Perfil WWW
What is AVD?
What is AVD?

Olá Fábio,

obrigado por seu retorno - posso estar errado, mas, não seria estranho vir a room do HTC Hero no Samsung Galaxy?
Se vier e funcionar, vou ficar feliz da vida, mas será uma surpresa e tanto.
Emfim, é esperar pra ver!
Um Abraço!

Cscorretor

08 Dez 2009, 20:30
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

cscorretor escreveu:
Olá Fábio,

obrigado por seu retorno - posso estar errado, mas, não seria estranho vir a room do HTC Hero no Samsung Galaxy?
Se vier e funcionar, vou ficar feliz da vida, mas será uma surpresa e tanto.
Emfim, é esperar pra ver!
Um Abraço!

Cscorretor

A TIM deve ter exigido isso.

:)

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

08 Dez 2009, 20:39
Perfil WWW
What is AVD?
What is AVD?

Que assim, seja, do contrário terei muitas dores de cabeça.
[]
Cscorretor

08 Dez 2009, 21:46
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

cscorretor escreveu:
Que assim, seja, do contrário terei muitas dores de cabeça.
[]
Cscorretor

Porém transferências de arquivos por Bluetooth não funciona.

:(

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

08 Dez 2009, 22:14
Perfil WWW
What is AVD?
What is AVD?

Hoje chegou o meu samsung Galaxy,
e infelizmente a tim não colocou nada pra sincronizar com oulook 2007 e nem a Samsung. Pra piorar, entro no Android MArket e não consigo baixar nada nos top free, acesso os app e não encontro o link para download... Alguém já baixou app nesta loja gratuito nesta loja do google? Se alguém puder me dar um luz, fico muito grato já estou a horas e não consigo fazer nada...

Um Abraço pra toda comunidade!

Cscorretor

19 Dez 2009, 11:55
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 11 Jan 2010, 16:39
oi cscorretor,
será que vc está entrando na pagina do android market na internet?
lá vc não vê quase nada e não baixa nada mesmo.
Vc precisa acessar o Market direto do cel, mas no meu, por exemplo, a Claro e a Samsung retiraram o aplicativo que acessa o Market diretamente.
abs

11 Jan 2010, 16:50
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jan 2010, 20:09
Ola, eu tambem tenho um galaxy, estou meio-insatisfeito com esse problema de sincronismo tambem.
eu tenho iphone que sincroniza quase so de passar perto do outlook de meu notebook, que tambem sincroniza em meu omnia/wm6.5 que tambem sincroniza com meu desktop, eles todos fazem tudo sem nenhum problema, tanto contatos como calendario/agenda.

porem o droid ta dificil.... estou tentando as ferramentas do market, mas nenhuma deu certo nas tentativas.... caso eu tenha novidades irei postar aki.....

Se ajudar, vai ai umas dicas para o calendario:
- consegui sincronizar o calendario do outlook com o meu gmail, entao o droid sincroniza no gmail.
- use o google calendar sync, eh facil de configurar. siga as instrucoes do site google/gmail, da certinho.

boa sorte a todos.... caso alguem consiga, poste aki,

o droid ainda tem muito para amadurecer.... tenhamos esperancas....

bye

11 Jan 2010, 20:18
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

dmar escreveu:
Ola, eu tambem tenho um galaxy, estou meio-insatisfeito com esse problema de sincronismo tambem.
eu tenho iphone que sincroniza quase so de passar perto do outlook de meu notebook, que tambem sincroniza em meu omnia/wm6.5 que tambem sincroniza com meu desktop, eles todos fazem tudo sem nenhum problema, tanto contatos como calendario/agenda.

porem o droid ta dificil.... estou tentando as ferramentas do market, mas nenhuma deu certo nas tentativas.... caso eu tenha novidades irei postar aki.....

Se ajudar, vai ai umas dicas para o calendario:
- consegui sincronizar o calendario do outlook com o meu gmail, entao o droid sincroniza no gmail.
- use o google calendar sync, eh facil de configurar. siga as instrucoes do site google/gmail, da certinho.

boa sorte a todos.... caso alguem consiga, poste aki,

o droid ainda tem muito para amadurecer.... tenhamos esperancas....

bye

Cara, eu sei que as ROMs do Hero sincronizam bacana com calendários e m$ outlook. Qual a versão do Android do teu Samsung?

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

11 Jan 2010, 21:56
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

versao firmware 1.5
banda base i7500luIII2
kernel 2.6.27 hojoog@sirius#1
compilacao 76xxcsdcbalum6375

isso ajuda?

o problema maior que vejo no galaxy eh nao ter soft da samsung para sincronizar e nem soft de terceiros q funcionem. pois ja tentei varios, tanto por soft qto por meio do google apps, que eh pago e caro, sao 50u$ por conta de email por ano e nao tenho opcao de fragmentar de meu dominio, pois so dizem funcionar com o apps pro!!!

11 Jan 2010, 22:55
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 11 Jan 2010, 16:39
oi Dmar,

você tentou o Samsung New PC studio?
Eu entrei no site da samsung e baixei de lá. Você tem que procurar em suporte.
O software está disponível para download, mas só se vc procurar na guia do i7500.
ainda não testei no meu i 5700, mas parece que esta funcionando.
Qualquer novidade eu posto aqui
abs
mario

12 Jan 2010, 09:09
What is Android?
What is Android?

o studio nao sincroniza legal nao, ou melhor, nao sincroniza nada, nada vai para o galaxy, fica apenas retido no proprio studio.

12 Jan 2010, 17:16
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 18 Jan 2010, 22:27
Oque eu fiz foi esse procedimento usando o MILESTONE e deu muito certo. Os contatos ficaram todos organizados e agora pela página do gmail eu consigo editar e apagar contatos. Espero que ajude.

Importar ou transferir seus contatos é uma atividade simples!

Você pode exportar seus contatos do Outlook como um arquivo com formato .csv e depois importa-los no Gmail. Quando os contatos estiverem no Gmail, você simplesmente sincroniza o Gmail com seu telefone!

Importar Contatos do Outlook para seu Telefone via Gmail:

1. No Microsoft Outlook, vá para o campo de contatos.
2. Do menu Arquivo, selecione Importar e Exportar.
3. Selecione Exportar Arquivo e toque em Próximo.
4. Selecione Comma Separated Value (Windows) e clique em Próximo.
5. Selecione Contatos e clique em Próximo.
6. Selecione Substituir duplicações nos itens exportados.
7. Exporte seus contatos para sua área de trabalho e nomeei o arquivo.
8. Agora, no Gmail (http://www.gmail.com), entre em sua conta.
9. Clique em Contatos, depois em Importar.
10. Localize o arquivo .csv que você salvou.
11. Agora seus contatos estão registrados no Gmail.
12. Para leva-los ao telefone, basta abrir o Menu de aplicativos, abrir o aplicativo de Configurações e tocar em Sincronização do Google.
13. Toque em Gmail.
14. Agora, seus contatos serão sincronizados com o Gmail e sua agenda será atualizada.

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/39496/p_country_code/BR

19 Jan 2010, 13:03
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 24 Mar 2010, 20:39
Pessoal, isto tudo parece até brincadeira que fazem com os clientes!
Vocês são muito legais e prestativos, dão dicas interessantes e sinceras - porém, vejo a lisa de ações que precisam ser feitas para sincronizar essa COISA chamada Android e as pessoas dizem: é fácil!
Estamos no século 21 e, a continuar assim, os celulare vão começar a vir com manivela!
Um aparelho deve atender às necessidades do seu Usuário, e não o contrário!
OK, se a pessoa gosta e tem interesse em ficar mexendo e desenvolvendo, nada contra - que o faça e seja feliz, OK...
Mas OBRIGAR que sejam feitos todos esses procedimentos, meus amigos, isso é forçar MUITO a barra e nos fazer de trouxas... E vejam: não quero entrar em gurra santa nenhuma, OK?
Comprei um Samsung Galaxy da Vivo e, no 1o dia, voltei o chip ao meu Motorola com Windows, onde a sincronização é automática, fácil e rápida - nada de ficar fazendo exportação, upload, carga, sincronizar e torcer para que tudo dê certo. Isso é insano! Fico imaginando na hora que for usar, por ex., o GPS: pelo visto, vou precisar de bússola, sextante e uma edição impressa do guia 4 Rodas...
E quem tem mais o que fazer na vida, gente? Apertando botoezinhos feito um maluco no celular, coisa que acho ridícula? E olha que eu trabalho com TI há muitos anos - não mais no bit-byte.
Como fica? Poxa, não é um aparelhinho dos mais baratos, concordam?
O Motorola Q11 custa a metade, ou menos, e não tem esses problemas (OK, o hardware não é super, mas FUNCIONA!)
E a gente vai pagar po isso, ficar trabalhando pra ele e ainda fazer cara de conteúdo??
Na minha opinião, namorar é muito mais interessante - quem fez essa tranqueira deveria experimentar...
E se eu não quiser deixar meus dados no Gmail, que é muito legal, mas volta e meia tem contas "sequestradas"?

PERGUNTA: tem como colocar o Windows no Galaxy? Quero usar o telefone, não ser usado por ele...
Caso contrário, vou dar meu aparelho para o meu filho, já que é coisa de moleque...

Desculpem o desabafo, mas todo brasileiro deveria ficar p... ao ser feito de trouxa.
E, se tiverem uma solução para esse Android que funcione como o Active Sync (só isso...) POR FAVOR ME AVISEM!!!

Abraços.

24 Mar 2010, 21:08
What is Android?
What is Android?

boa noite,

astor tenho de concordar com cada palavra, pontuaçao e etc q vc colocou.... e ainda estou refem como vc do problemoid...
espero realmente q alguem consiga nos ajudar ....

obrigado por abrir o problema ao publico...

continuamos ainda aguardando....

24 Mar 2010, 23:11
What is AVD?
What is AVD?

dmar, bom dia...

OBRIGADO, mas, no fundo, fico triste em Você concordar comigo! Eu, sinceramente esperava que alguém (bravo, como costumam ser os defensores incondicionais do tal sw livre) fizesse uma contradição a mim e provasse que sou inepto...

Aí, vem Você e diz que a tranqueira existe, mesmo, e tem muito mais gente na mesma!!! Sacanagem...

O que me espanta é que as pessoas (e o fabricante) vêem essa situação real e ainda ficam fazendo loas e salamaleques pra essa coisa! Seguinte: nada contra o sw livre - eu até comprei a tralha com android - mas se querem fazer experiência com a cabeça (e outras partes) dos outros, pelo menos dêem a opção de mudar, concorda? Ou ponham essa coisa em aparelhinho xing-ling de R$ 10,00, que me parece mais justo. Me parece que deixar as pessoas reféns, como Você bem colocou - era justamente o argumento usado para que nos salvassemos da danação do sw pago (mas que funciona...)

Fico imaginando o pau que daria se a Microsoft fizesse 10% dessa c... ! Por pior que seja, lá temos a quem reclamar - e pode ter certeza que eles sofrem na minha mão, mesmo eu não sendo mais técnico há muito tempo...

Como Você disse, só nos resta esperar, como carneiros que somos, que os iluminados dêem uma solução.
Ou arranjem um jeito de eu colocar o famigerado (e ótimo) windows prá me quebrar o galho...

Enquanto isso, se me derem R$ 1.000 pelo meu Galaxy 0km (vale R$ 1.500), ainda levará um abraço de brinde!!!

Abraços...

25 Mar 2010, 11:16
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 01 Mar 2010, 18:38
Meus caros, o Galaxy seus, nao vieram com o software chamado Moxier? Eu nao uso o Outlook, mas esse programa que veio no meu i5700, faz sicronismo com o Outlook. O mundo da telefonia movel hoje é dividido em alguns SO, WinMo, Android, iPhone, Maemo, LiMo e etc. O Android é um linux e inicialmente eu te diria que querer a sincronia nativa de um linux com o ruindows é forçar a barra um pouco. Mas sim, existem soluçoes, por que a comunidade linux sabe que o povao gosta do Ruindows.
Baixe o NPS, pois até maio vai sair o update pro galaxy.

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)
Device5: Optimus Black LG P970h Vivo == vendido
Device6: Sony Xperia Neo V - muito bom! A personalização da Sony é até bacana!

25 Mar 2010, 22:01
Perfil YIM WWW
What is Android?
What is Android?

Caro Edupapa,

em primeiro lugar me desculpe, pois como o nosso companheiro astor, sou da velha guarda, ja passei por muitos problemas de tecnologia, e minha visao sobre a tecnologia hj é de que eu pago caro para ter tecnologia para solucionar problemas e nao criar novos problemas.
eu comprei um omnia e ele sincroniza com tudo perfeitamente sem muito esforço, tive palm-os, tb outra maravilha, tenho iphone, bem , caso a parte, nao em como falar nada mal a respeito do top dos equipamentos moveis.

o android, no minimo deveria fazer o basico para quem paga por um smart phone, nao sou escovador de bits, passei dessa fase a decadas, hj estou pagando para ser bem atendido, nao quero ser mal atendido mais.

o android promete muito e cumpre pouco, lamentavelmente estou neste forum, porque estou com um problema, eu tenho cerca de 3.000 contatos, herdados deste o palm.... e estes contatos vem sendo migrados sem "magicas" nem malabarismos, ou seja, a cada troca de equipamento eu pude aproveitar os dados dos anteriores, hj tenho 3 (iphone, omnia com windows mobile e galaxy com android) conheco varias outras pessoas com situacoes semelhantes. todos nos queremos apenas instalar de forma facil e rapida um software em nossos pcs, independentes de SO, conectarmos nossos mobiles e termos nossos dados transferidos automaticamente de um lado para o outro sem perdas nem transtornos....

sou fa incondicional de linux, como vc mesmo exaltou, bem, lamentavelmente, no linux estas tarefas se tornam mais impossiveis ainda, entao, denegrir o ruindows neste caso nao eh solucao, pois ninguem se preocupou em desenvolver nada para a interoperablidade entre android e o resto do mundo.

eu uso outlook contra minha vontade, porem ele me oferece a interroperabilidade entre o iphone e o windows mobile, ele virou o ponto de conexao entre as partes, nao sou radical o suficiente para achar ruim uma ou outra solucao, mas eu quero apenas sincronizar meus dados q levaram decadas para serem cadastradas, sao alteradas diariamente, pois meus compromissos sao muitos e dinamicos, entao eu posso sentar em meu desktop ou note ou iphone ou win-mobi e fazer qqr alteracao e tenho a certeza absoluta q em todos os outros tudo sera igual, menos no android, bem , o android eh minoria.... eu gostaria de continuar a usa-lo, porem esta muito dificil disso....

sou super a favor da livre concorrencia, pois nos consumidores ganhamos com isso, mas tem muito produtos que nos proporcionam ganhos e um perdas..... pense.....

sou a favor de pagar para ter solucoes..... bem .... pagar para ter problemas..... nao é bem isso q foi anunciado pelos envolvidos direta ou inderetamente com o android....

pesquisei suas "sugestoes" porem nada encontrei no "market" do android, entao, continuo de maos atadas na solucao,
eu quero uma coisa simples, sincronizar meus contatos e minha agenda entre os produtos extremamente populares, independente de serem bons ou ruins, mas porque existem, querendo ou nao, sao realidade....pois paguei por meu desktop+xp+outlook, paguei pelo meu note+w7+outlook, paguei pelo meu iphone, paguei pelo meu omnia+win mobile e tb por um galaxy+android, porem so tem um conjunto que destoa dos demais....

se vc tem solucao em linux, por favor, divulgue, estamos todos aki para isso, compartilhar problemas e solucoes, infelizmente eu tenho um grande problema na mao, eu gostaria de solucao....

volto a pedir desculpas a todos do forum por mais este desabafo, como nosso companheiro astor....

se alguem saber como solucionar, otimo, por favor ajudem.... problemas, desculpe, ja temos.....

25 Mar 2010, 23:08
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

dmar escreveu:
Caro Edupapa,

em primeiro lugar me desculpe, pois como o nosso companheiro astor, sou da velha guarda, ja passei por muitos problemas de tecnologia, e minha visao sobre a tecnologia hj é de que eu pago caro para ter tecnologia para solucionar problemas e nao criar novos problemas.
eu comprei um omnia e ele sincroniza com tudo perfeitamente sem muito esforço, tive palm-os, tb outra maravilha, tenho iphone, bem , caso a parte, nao em como falar nada mal a respeito do top dos equipamentos moveis.

o android, no minimo deveria fazer o basico para quem paga por um smart phone, nao sou escovador de bits, passei dessa fase a decadas, hj estou pagando para ser bem atendido, nao quero ser mal atendido mais.

o android promete muito e cumpre pouco, lamentavelmente estou neste forum, porque estou com um problema, eu tenho cerca de 3.000 contatos, herdados deste o palm.... e estes contatos vem sendo migrados sem "magicas" nem malabarismos, ou seja, a cada troca de equipamento eu pude aproveitar os dados dos anteriores, hj tenho 3 (iphone, omnia com windows mobile e galaxy com android) conheco varias outras pessoas com situacoes semelhantes. todos nos queremos apenas instalar de forma facil e rapida um software em nossos pcs, independentes de SO, conectarmos nossos mobiles e termos nossos dados transferidos automaticamente de um lado para o outro sem perdas nem transtornos....

sou fa incondicional de linux, como vc mesmo exaltou, bem, lamentavelmente, no linux estas tarefas se tornam mais impossiveis ainda, entao, denegrir o ruindows neste caso nao eh solucao, pois ninguem se preocupou em desenvolver nada para a interoperablidade entre android e o resto do mundo.

eu uso outlook contra minha vontade, porem ele me oferece a interroperabilidade entre o iphone e o windows mobile, ele virou o ponto de conexao entre as partes, nao sou radical o suficiente para achar ruim uma ou outra solucao, mas eu quero apenas sincronizar meus dados q levaram decadas para serem cadastradas, sao alteradas diariamente, pois meus compromissos sao muitos e dinamicos, entao eu posso sentar em meu desktop ou note ou iphone ou win-mobi e fazer qqr alteracao e tenho a certeza absoluta q em todos os outros tudo sera igual, menos no android, bem , o android eh minoria.... eu gostaria de continuar a usa-lo, porem esta muito dificil disso....

sou super a favor da livre concorrencia, pois nos consumidores ganhamos com isso, mas tem muito produtos que nos proporcionam ganhos e um perdas..... pense.....

sou a favor de pagar para ter solucoes..... bem .... pagar para ter problemas..... nao é bem isso q foi anunciado pelos envolvidos direta ou inderetamente com o android....

pesquisei suas "sugestoes" porem nada encontrei no "market" do android, entao, continuo de maos atadas na solucao,
eu quero uma coisa simples, sincronizar meus contatos e minha agenda entre os produtos extremamente populares, independente de serem bons ou ruins, mas porque existem, querendo ou nao, sao realidade....pois paguei por meu desktop+xp+outlook, paguei pelo meu note+w7+outlook, paguei pelo meu iphone, paguei pelo meu omnia+win mobile e tb por um galaxy+android, porem so tem um conjunto que destoa dos demais....

se vc tem solucao em linux, por favor, divulgue, estamos todos aki para isso, compartilhar problemas e solucoes, infelizmente eu tenho um grande problema na mao, eu gostaria de solucao....

volto a pedir desculpas a todos do forum por mais este desabafo, como nosso companheiro astor....

se alguem saber como solucionar, otimo, por favor ajudem.... problemas, desculpe, ja temos.....

Amigo @dmar, lendo seu desabafo com o Android, o que tenho a falar é: Isso não é um problema do Android e sim do time que o desenvolve, como por exemplo, você tem um Samsung Galaxy, e não funciona seus contatos do Outlook. Porém tenho um HTC Magic e um Nexus One e ambos funcionam com contados do Outlook. Justamente porque, tenho instalado nos meus dois aparelhos, o Android desenvolvido pela HTC, no qual tem ferramentas que possibilitam esse sincronismo com tal software. Cabe a comunidade usuária do Samsung, exigir também tais ferramentas.

Espero que a Samsung (como grande marca que é) consiga desenvolver um aplicativo para tal. O problema é que eles se baseiam muito no source do Google, fazem pequenas mudanças e disponibilizam. A HTC vai mais a fundo.

Abraços.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

26 Mar 2010, 11:34
Perfil WWW
What is AVD?
What is AVD?

Gente, começou...

Meus caros, eu disse - e repito - não vou entrar em guerra santa - porque sei que o pessoal dos "linuxes" da vida (e são muitos, demais...) são meio radicais. Portanto, incluam-me fora dessa babaquice de discussão!!!

Minha indignação é que um simples e mero CELULAR, feito para a gente se comunicar, não se comunica! Nem com ele mesmo! Não me importa, minimamente, se é Windows ou não, não ganho nada com isso ou com aquilo - só pago por um que funciona e por outro que não funciona! Adivinhem com qual fico e qual NÃO recomendo???

Quem tem mêdo de quem? O que fala com todo mundo facilmente ou aquele que se fecha como uma ilha?

Agora, pelo argumento do nosso colega, reforço minha idéia: se essa coisa é de uma modalidade que não funciona nem em um CELULAR (????), como uma empresa séria poderia confiar suas operações de missão crítica a isso?
Viram só a quantidade de palpites que existem só sobre esse tema neste fórum? Como confiar nisso?

Bom, tem quem goste de ficar fazendo piadinhas com a cabeça dos outros e inventar palavrinhas para denegrir produtos que não conseguem igualar (aliás, essa do ruimdows foi bem fraquinha...), mas continuarão sendo parte do problema e não da solução! Em vez de ficar inventando isso, porque não ajudam o mundo a resolver os problemas que eles criaram???

Abraços e se for para continuar no reme-reme, não mais voltarei por aqui. Este fórum deveria ser apenas para coisas sérias...

26 Mar 2010, 13:14
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

Astor escreveu:
Gente, começou...

Meus caros, eu disse - e repito - não vou entrar em guerra santa - porque sei que o pessoal dos "linuxes" da vida (e são muitos, demais...) são meio radicais. Portanto, incluam-me fora dessa babaquice de discussão!!!

Minha indignação é que um simples e mero CELULAR, feito para a gente se comunicar, não se comunica! Nem com ele mesmo! Não me importa, minimamente, se é Windows ou não, não ganho nada com isso ou com aquilo - só pago por um que funciona e por outro que não funciona! Adivinhem com qual fico e qual NÃO recomendo???

Quem tem mêdo de quem? O que fala com todo mundo facilmente ou aquele que se fecha como uma ilha?

Agora, pelo argumento do nosso colega, reforço minha idéia: se essa coisa é de uma modalidade que não funciona nem em um CELULAR (????), como uma empresa séria poderia confiar suas operações de missão crítica a isso?
Viram só a quantidade de palpites que existem só sobre esse tema neste fórum? Como confiar nisso?

Bom, tem quem goste de ficar fazendo piadinhas com a cabeça dos outros e inventar palavrinhas para denegrir produtos que não conseguem igualar (aliás, essa do ruimdows foi bem fraquinha...), mas continuarão sendo parte do problema e não da solução! Em vez de ficar inventando isso, porque não ajudam o mundo a resolver os problemas que eles criaram???

Abraços e se for para continuar no reme-reme, não mais voltarei por aqui. Este fórum deveria ser apenas para coisas sérias...

Caro @Astor, o Android está apenas iniciando. O WM já tem anos de mercado e é muito fácil portar seus softwares (maicrosofiti autiluque) para aparelhos que rodem seu sistema portátil. Ai te pergunto: Pergunta pro pessoal da maicrosofiti se eles são capazes de fazer sincronia perfeita com o Gmail? Acredito que não.

Bem, só pra te falar.. existem aparelhos de R$ 55,90 que recebem e fazem chamadas. Perfeito não?

Abraços.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

26 Mar 2010, 13:44
Perfil WWW
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 19 Jan 2010, 22:09
Evidentemente sincronizar dados com o Outlook é tarefa fácil demais para o time do Android. Tecnicamente isso não seria nenhum problema.

A verdade é que eles simplesmente não querem fazer, pois há uma guerra de mercado por trás de tudo isso. O Google entrou no mercado dos celulares (smartphones) porque sabe que o acesso à internet pelos aparelhos móveis será de uma importância enorme e majoritária nos próximos anos. E aí que entra a filosofia do Google no Android: Computação nas nuvens.

O Google quer que o Android te incentive (ou force) a vc usar seus produtos em nuvem (Gmail, Reader, Calendar, etc...) para ganhar terreno contra o sistema operacional Windows (Office) que se baseiam em dados salvos localmente. Afinal, se o Android é opensource e gratuito, de onde o Google iria ganhar algo? Nada vem de graça...

Agora cabe a vc decidir qual empresa - ou metodologia - vc quer seguir? Google, Windows ou IPhone? Quem vai ganhar? Façam suas apostas..

Ps. Eu consegui importar os contatos do Outlook no Galaxy usando um app chamado Wireless Outlook Sync.

26 Mar 2010, 17:25
What is AVD?
What is AVD?

Amigos, em especial ao Electric Flute:
Parabéns, eu sabia que iria aparecer um comentário inteligente!

Claro que há essa guerra de mercado referida, sabemos disso. Mas o que não devemos nos conformar é que sejamos nós as vítimas dela!
E esse posicionamento da Google, que sempre se pautou pela abertura e por propor soluções abertas, é decepcionante.
Inadmissível ela colocar, como arma de negócio, uma forma única de trabalhar.
Por exemplo: eu uso o Gmail há muito tempo, sou fã e recomendo sempre essa alternativa. Vejam que o Gmail começou, além de colocar de e-mail free, o maior espaço da época (acho que até hoje é o maior) e uma possibilidade de uso sem limites ou restrições. Isso sim, foi uma medida ousada e que beneficiava enormemente seus Usuários. Essa foi uma jogada de Marketing impressionante (principalmente à época) e que me confirmou a convicção de que poderiam abalar a MS - como realmente o fizeram. Foi simplesmente genial. E, com essas medidas, se tornou a empresa mais valiosa do mundo (ou uma das) baseando-se "apenas" em seu capital Intelectual! E, tenham certeze, ganharam MUITO $$$$$ com isso!

Portanto, o mínimo que eu esperava ao aceitar o Android, era que continuassem no mesmo caminho inteligente...

Mas não, resolveram apelar para o mesmo tipo de modelo que a comunidade taxava de baixaria. E pior, agora a comunidade passou a desculpar e exaltar isso. Ora, se vale para um, tem que valer para o outro, certo?

Eu, por exemplo, não admito que meus dados fiquem na nuvem. Só isso! Paranóia minha? Pode ser, mas é meu direito, certo? O que não pode é alguém tentar me "evangelizar" e dizer que eu TENHO que aderir a isso! Ora, eu lutei muito pela liberdade de escolha e agora vem exatamente quem eu confiava e me diz que isso não é bem assim... Sacanagem? Minha que não é...

E vir me dizer que "existem aparelhos de $ 55,90 que só fazem e recem ligação"... tenham dó, isso é de uma burrice e subordinação lapidares ! Se quiserem ter a credibilidade que acho que merecem, sugiro que a comunidade open source comece a expurgar pessoas dessa pequenez!

E o garoto que comentou com piadinhas sobre o ruindows, pelo jeito está na contramão da história: tenho um Palm, que preservo até por nostalgia, que já fazia (e faz) essa sincronização da mesma forma eficiente e inteligente. O que eu esperava era caminhar prá frente, não "avançar" pra trás...

Agora, acho que a metodologia que vou seguir pode ser qualquer uma, desde que me seja conveniente. E uma coisa minimamente inteligente tem que prover essas features todas... ou viver se escondendo! Eu escolho quem não se esconde (Palm, Apple, Microsoft, ...). E não faço nenhuma aposta: sou apartidário, só exijo ser atendio da forma que eu quero! Ou viramos todos catatônicos globotizados, assistindo os BBB da vida... Acorda, turma!

Bom, aos fatos: o Electric Flute inteligentemente mostrou uma luz no fim do tunel (enquanto outros não conseguiram mostrar NEM o túnel); mas agora, para tirar nota 10 - onde acho o tal do Wireless Outlook Sync (que funcione, claro...)?

Grande posicionamento do Electric, obrigado pela ponderação e... continue nos passando as (boas) dicas, OK?

Abraços.

26 Mar 2010, 19:00
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Caro Astor e Dmar,
Peço desculpas pela brincadeira pelo Ruindows, e o mesmo é ruim memo... só que o pessoal prefere aquilo que empurram goela abaixo quando se compra um computador. Não posso e não irei mudar isso. Mas realmente até o começo desse ano sempre falei e prego que o windows é ruim, mas agora com novo 7, falo bem e tenho instalado. Pois, tenho 30 anos, era programador em visual basic e vou falar uma coisa não é facil. Larguei isso pra lá so pra ser entusiasta. Tambem tenho um palm, e de tudo que experimentei ate hoje, não tinha melhor do palm desktop para sincronizar contatos e pra ser sincero ainda o utilizo. Baixei um aplicativo chamado appbrain, ele meio que substitui/complementa o Market, e voce pode acessar pela web, irei testar o Outlook Sync. Sei que quer um telefone hoje, ele não pode ser somente para falar. Igualmente quem adquiriu um Samsung Galaxy e Spica, devemos brigar sim com a samsung pra ter um programa suficientemente bom pra sincronizar arquivos. Por que o HTC sincroniza e a gente nao, nativamente? A discussao, Windows x Linux, Android x Iphone x WinMO, ainda está apenas começando, também nao quero gravar meus dados nas nuvens, mas concordem que é prático, quando vc precisa de algo que esqueceu no pc e vc consegue acessar, ali facil na web. Aqui no Brasil todos reclamamos de tudo, mas fazemos pouco. Exemplo: pagamos caro por gadgets so por que são montados la fora, o proprio windows, a microsoft importa os dvds. Essa merd@ custasse 100 lulas por exemplo, todo mundo compraria, mas 90% dos brasileiros prefere um piratao. Não vamos entrar nesses meritos ou desmeritos (acho q inventei essa palavra KKK). Android veio para ficar e está maturando, veja como ele ja mudou o mercado, ate nos mapas ele ja afetou de tal modo com o directions, que a Nokia agora é free para o mapas (nao para todos os modelos). O android não vem com o office e é horrivel usar docs do google nele, paguei pelo excelente docs2go, que eu usava no palm. A comunidade aqui estabelecida, espero que pesquisemos algo pra solucionar esse problema de sync com o outlook. Bem minha sinceras desculpas ae por que perdi o foco. Mas se tiverem um tempo, experimentem o ubuntu, fedora e outros ou ate mesmo o mac, o mundo nao é so windows.

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)

27 Mar 2010, 23:43
Perfil YIM WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Caro Astor e Dmar,
Peço desculpas pela brincadeira pelo Ruindows, e o mesmo é ruim memo... só que o pessoal prefere aquilo que empurram goela abaixo quando se compra um computador. Não posso e não irei mudar isso. Mas realmente até o começo desse ano sempre falei e prego que o windows é ruim, mas agora com novo 7, falo bem e tenho instalado. Pois, tenho 30 anos, era programador em visual basic e vou falar uma coisa não é facil. Larguei isso pra lá so pra ser entusiasta. Tambem tenho um palm, e de tudo que experimentei ate hoje, não tinha melhor do palm desktop para sincronizar contatos e pra ser sincero ainda o utilizo. Baixei um aplicativo chamado appbrain, ele meio que substitui/complementa o Market, e voce pode acessar pela web, irei testar o Outlook Sync. Sei que quer um telefone hoje, ele não pode ser somente para falar. Igualmente quem adquiriu um Samsung Galaxy e Spica, devemos brigar sim com a samsung pra ter um programa suficientemente bom pra sincronizar arquivos. Por que o HTC sincroniza e a gente nao, nativamente? A discussao, Windows x Linux, Android x Iphone x WinMO, ainda está apenas começando, também nao quero gravar meus dados nas nuvens, mas concordem que é prático, quando vc precisa de algo que esqueceu no pc e vc consegue acessar, ali facil na web. Aqui no Brasil todos reclamamos de tudo, mas fazemos pouco. Exemplo: pagamos caro por gadgets so por que são montados la fora, o proprio windows, a microsoft importa os dvds. Essa merd@ custasse 100 lulas por exemplo, todo mundo compraria, mas 90% dos brasileiros prefere um piratao. Não vamos entrar nesses meritos ou desmeritos (acho q inventei essa palavra KKK). Android veio para ficar e está maturando, veja como ele ja mudou o mercado, ate nos mapas ele ja afetou de tal modo com o directions, que a Nokia agora é free para o mapas (nao para todos os modelos). O android não vem com o office e é horrivel usar docs do google nele, paguei pelo excelente docs2go, que eu usava no palm. A comunidade aqui estabelecida, espero que pesquisemos algo pra solucionar esse problema de sync com o outlook. Bem minha sinceras desculpas ae por que perdi o foco. Mas se tiverem um tempo, experimentem o ubuntu, fedora e outros ou ate mesmo o mac, o mundo nao é so windows.

PS: Achei um tal de USB Sync for Outlook, Lotus me pareceu melhor que o wireless out. sync....

27 Mar 2010, 23:51
Perfil YIM WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Como havia dito, usando o tal do appbrain, lá tem o Moxier mail, quem vem no android spica/lite. Como não uso o Outlook, não tenho necessidade de sincronizar. E no site do appbrain, tem ele e custa $24,99. Se voce Dmar ou Astor, têm o lite/spica, da vivo, ele vem preinstalado. E tem RoadSync da Dataviz, mesma do Documents 2 go, acho eu que ele serve pra aquilo que procuram...

28 Mar 2010, 00:17
Perfil YIM WWW
What is Android?
What is Android?

Obrigado a todos pelos comentarios, dicas, etc... parece estamos chegando a alguma solucao, se alguem testou alguma destas sugestoes, favor postar, vou tentar localizar e testar, depois deixo os comentarios aki, espero que juntos consigamos resolver os problemas que nem deveriam existir, pois ninguem ai falou em reinventar nenhuma roda, apenas usar o que ja estavamos acostumados em produtos anteriores e/ou concorrentes que nos atendem/atendiam.

boa noite a todos.

ate o proximo post.

30 Mar 2010, 23:42
What is Android?
What is Android?

em tempo.... testei a nova versão do new pc studio il5 ele nao instala em w7, vou localizar meu velho xp e um hd desocupado para tentar usar ele.... terei trabalho extra.... um pouco fora do ideal, mas ja eh um começo... ate mais...

30 Mar 2010, 23:46
What is AVD?
What is AVD?

Olá, estou de volta...

Uma informação: baixei um trial do CompanionLink e ele fez uma sincronização EXCELENTE - agora todos os meus contatos e agenda estão no tal de Android. E num formato muito mais eperto que o do Android...
Finalmente, um sinal de inteligência - e foi por USB.

Mas, ainda resta um problema: não consigo fazer com que o fone use os contatos criados na sincronização feita - ele continua apenas considerando os contatos que sincronizei com o Gmail. Mas esses contatos, claro, estão LONGE do ideal, pois ele trouxe do Gmail apenas metade dos contatos, sem nenhuma lógica (será que esperar lógica do tal de Android é pedir demais????)

Portanto, fica agora a pergunta: como faço para que o tal de Android enxergue os contatos criados pelo CompanionLink? Ou ele não consegue enxergar coisa bem feita???

Bom, se eu conseguir, vou comprar o CompanionLink - fazer o quê?

Com o Palm, o iPhone e o Windows não é preciso comprar nada forçado... eles são pagos, completos, já vem com o aparelho, FUNCIONAM e não ficam com "pegadinhas"... é, esse tal de sw "livre" pegou mais um trouxa (EU!!!

No caso do Android, paguei - CARO - e ainda tenho que ficar perdendo meu tempo e perturbando as pessoas (Vocês), que certamente têm coisas mais importantes a fazer.

Lembro que quando eu era Gerente de Sistemas, se um programador ou analista pica-pau fizesse um programa como esse, ia cantar em outra freguesia, na hora! Comigo, incompetência e enganação não progridem, posso garantir!
Sorte minha sempre tive Equipes de alta performance, poucas vezes tive disso...

Por enquanto, estou dando "ÓTIMAS" referências desse pretenso SO... e já fiz minha boa ação com cerca de 10 pessoas que estavam pensando em experimentar. Pena que eu não tive essa sorte!

Quem tiver a dica, agradeço MESMO! Mas desconfio que, mais uma vez, ninguém vai saber...

Abraço a todos e BOA SORTE!!!

Astor

04 Abr 2010, 21:07
What is AVD?
What is AVD?

Astor escreveu:
Quem tiver a dica, agradeço MESMO! Mas desconfio que, mais uma vez, ninguém vai saber...
Astor

Só vc einh Astor... :)

Olha, vc quase acertou no programa. Ele é da CompanionLink, mas a versão certa é "CompanionLink for Google 3.0". Eu estou sincronizando perfeitamente com ele o calendário e contatos, tudo redondinho! A sincronização não é por USB, e sim por wireless o que facilita muito mais! Basta vc colocar um intervalo qualquer e todos os dados são sincronizados automaticamente, sem nenhuma intervenção minha.

Não entendo por que o teu Android não sincroniza direito com os contatos do Gmail. Em relação ao custo extra, vc encontra a vacina do programa facilmente no google. Se tiver dificuldade dê um toque.

Eu ainda acho que vc vai morrer de amores pelo Android einh rss

04 Abr 2010, 23:16
What is AVD?
What is AVD?

Caríssimo Electric Flute, bom dia... (êita pseudonimo duca, meu Amigo!) :-)

Negativo, o nome é Conpanionlink USB, mesmo. E o arquivo que cria tem uma exibição bem profissa, ao contrário do nativo do Android. E trouxe tudo, mas tudo mesmo (até umas ratoeiras que eu tenho ficaram super...)
O problema mesmo é falar pro Android que o arquivo que eu quero usar é esse criado.

E, para mim, não há nenhum problema em usar a USB (embora prefira o Bluetooth); a minha paranóia - que é gande, confesso - não chega a querer as coisas TÃO up-to-date assim... Eu ainda sou dos trouxas que fazem backup regularmente, guardo 3 cópias em locais diferentes e tal...

Quanto à sincronização com o Gmail, via uái-fái, ficou uma pândega (???): veio a metade e salteado de forma incompreensível! Registros não vieram, outros iguaizinhos vieram, uma farra!

E, pelo jeito, terei que comprar esse sw. O Android, então, é mais um pega-bobo como eu, pois faz o efeito Polaroid: a câmara era baratinha, mas o filme te deixava nú. E tem gente que acredita...

Estou torcendo, MESMO, para que um dia eu possa falar bem disso; mas acho difícil considerar como sério um produto que já começa pregando esses passa-moleques nos Usuários. De novo: se fosse um aparelho de "dérreal" eu poderia entender, mas não sei como a Samsung, uma marca respeitada e em quem eu confiava, pudesse ser cúmplice dessa pegadinha.
SORTE da Apple e da Microsoft! Acho que criaram isso prá mostrar que eles são bons e que atendem seus Clientes!

Ainda estou p... da vida e, ao contar isso para as pessoas, mesmo as fanzocas do sw livre, todas disseram que continuariam, então, a usar o famigerado, explorador, ruim e demoníaco Windows - que funciona...
Putz, com isso eu perdi a chance de trocar por um iPhone e fui cair nesse conto... BURRO!

Mas, então: diz aí como faço pra que o Android enxergue o arquivo do Companion... Você sabe????
Alguém sabe??? Claro, só vou comprar esse sw se funcionar.

Por enquanto, continuo a usar o velho e bom (meio trambolho) Motorola Q11, com WM, GPS, etc, etc. Tá funcionando uma maravilha! O excelente Galaxy está encostado no fundo da gaveta... pelo menos assim não gasta bateria!

Grande abraço, obrigadão!

05 Abr 2010, 11:25
What is AVD?
What is AVD?

PS, Obs, e outras coisas...

Vejam no forum "Sansumg Galaxy e android 2.0" deste Portal (perdão, mas a marca da Samsung está escrita assim mesmo...)

Vejam só a quantidade de palpites sem nexo e propostas de experiências com a cabeça dos outros!!!

Brincadeira, gente?!?! Isso não é coisa de profissionais!
"Coloque a versão beta...", " a coisa é boa mas não funciona", "tem lotes de bugs"... etc.

Pô, gente, as pessoas têm mais o que fazer! E quem se responsabiliza pelos erros e furos de segurança que essas gambiarras irão provocar? Parecem (mas não afirmo isso) que são turminhas de esquina que se reunem e falam "Vamos fazer um SO?", na mesma toada em que falam "Topa cortar careca???"...

Cacilda, tô ferrado!

05 Abr 2010, 11:36
What is AVD?
What is AVD?

Caro Astor,

Vc está tão aborrecido com o Android que vc não entendeu direito o que eu escrevi. Talvez eu não tenha sido claro...

Entre os programas da CompanionLink, o mais adequado no nosso caso é o CompanionLink for Google 3.0. Caso vc esteja usando um outro programa da marca eu sugiro vc a mudar para ele. Ele sincroniza via wi-fi automaticamente, sem que vc precise plugar um cabo usb toda a hora. Colocando um intervalo qualquer (cada X hora, ou cada 1 vez por dia), vc até esquece de isto existe pois a sincronização é feita background, sem nenhuma intervenção tua.

Uma vez sincronizado Outlook-Gmail com o CompanionLink, o Android por sua vez sincroniza com o Gmail de forma rápida e automática. Funciona tudo perfeito, eu disse p-e-r-f-e-i-t-o. Em vez de vc chamar o Android de "pega-bobo", eu sugiro vc a ler o que estou escrevendo (respire fundo e leia novamente) e aprender como se faz pois o procedimento é muito simples.

Qualquer dúvida estamos aí.

05 Abr 2010, 12:06
What is AVD?
What is AVD?

Caro Electric, eu de novo...

Você tem toda a razão, estou mesmo muito bravo com o Android - mas, de maneira alguma com Você!
Pelo contrário, acho que sua proatividade e atenção são coisas de um verdadeiro profissional e cavalheiro (embora isso esteja fora de moda, considero que é uma virtude fundamental...).

Li, sim, o que Você escreveu e acho que entendi.
Mas o que me atraiu no modelo USB - e que poderia ser bluetooth - foi justamente não ter que fazer o duplo salto: sincronizar com o Gmail, que apesar de excelente é muito vulnerável, e depois sincronizar com o celular.
Só isso...

Até porque, para colocar os dados no Gmail eu coloquei, depois do exporta-importa-sobe-desce, lá os dados ficaram completos; o problema é que o celular não sincroniza direito, perde MUITOS registros, mesmo depois de diversas sincronizações.

E veja: os dados carregados pelo Companion USB ficaram MUITO BEM organizados NO CELULAR, só que ele (celular) não entende que aquele arquivo é o que vale e continua usando o arquivo próprio. Se eu conseguir isso, já estarei bem servido, e aí sim comprarei o Companion...
O Android prevê esse redirecionamento? Se sim, como fazê-lo?

Desculpe-me se o aborreci, meu caro... Não foi a intenção - o "bobo" a que me referi sou eu, mesmo...
E a novela, concordo, está ficando comprida, por minha culpa! De novo, desculpe-me...

Abraço!

05 Abr 2010, 18:49
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Caros,
Eu nao uso o outlook e nem servidores exchange, mas atualizei o meu i5700 para versao 2.1, e em vez de usar o New PC suite, usei o Kies que agora esta disponivel na pagina em pt_br da samsung. Existe a opção de sincronizar os contatos com o Outlook. Quem sabe essa é a solução Astor que voce precisa?

12 Abr 2010, 17:11
Perfil YIM WWW
What is AVD?
What is AVD?

Caro edupapa, boa noite...

Primeiro, uma novidade: como eu comentei antes, eu tinha levado para o Gmail os meus contatos do Outlook (via sacra: gerar arquivo CSV, entrar no Gmail, importar...) e claro que já os tirei de lá. Nas primeiras tentativas de sincronização, ele me trazia apenas cerca da metade dos contatos do Gmail, de forma "salteada" - e nada havia que fizesse completar. Neste sábado, do NADA (coisas do além...), ele trouxe aparentemente tudo (acho, porque ele não diz quantos tem no celular). Agora estou usando, com aquela posição estática. Só não sei como fazer para trazer inclusões e alterações do celular de volta para o outlook... E também preciso ver como fazer o mesmo com a agenda. De repente os deuses olham pra mim de novo...

Bom, vou MESMO tentar essa dica que Você me deu - só me falta descobrir como atualizar a versão do Galaxy (desculpe-me, as coisas desse celular me parecem um pouco muito herméticas... o manual é uma gracinha: fala, fala e não diz nada!
Como não quero incomodá-lo, mais do que já fiz, vou procurar ver como fazer (e se é possível, sei lá..) e volto com a resposta.

O problema é que estou meio escasso de tempo, estava (mal???) acostumado com coisas mais user-friendly... Mas prometo que vou procurar desvendar os segredos e vou voltar com a resposta, que talvez seja uma solução para outros zilhares que estejam no mesmo barco! :-)

Grande abraço - e sempre que tiver mais alguma dica pro munheca aqui, será MUITO benvinda!

12 Abr 2010, 20:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Mai 2010, 12:03
Pessoal, quero compartilhar como resolvi o impasse de ter sincronizado meus contatos do Outlook com o celular
1o Baixei um programinha free na internet chamado "GO Contact Sync". Ele sincroniza os contatos do Outlook com o Gmail oferencendo as funções de quem sincroniza quem e um auto sync.
2o Criei um grupo no GMAIL dedicado a esses contatos porque o GMAIL insere cada endereço e-mail em seus contatos e aí a agenda fica uma bagunça.
3o No celular, nas opções de sincronismo dos contatos, solicitei que o sincronismo fosse somente nesse grupo que criei.

Após esses 3 passos hoje tenho a agenda de contatos atualizada nos 3 pontos OUTLOOK (em 2 PCs) - GMAIL - ANDROID que era o meu intuito quando comprei um celular com Android.

Gostaria também de uma sincronização "offline" mas entendo que isso seria contra o conceito da GOOGLE de ter tudo na "nuvem"

18 Mai 2010, 11:51
What is AVD?
What is AVD?

Caros Amigos, boa noite...

Quero agradecer a todos pelas dicas e tentativas, Vocês mostraram que são pessoas bem suportivas.

Quanto ao meu Samsung Galaxy com Android, decidi por uma alternativa mais inteligente: coloquei-o no fundo de uma gaveta, bem escondido, e retornei ao uso do meu "velho" Motorola Q11, que roda o WM e em que TUDO funciona como deve: Contatos, agenda, sincronização, troca de arquivos e fotos, GPS, etc.

Coisas que me convenceram que o Android é uma coisa que beira a imbecilidade (o que é uma pena, porque eu apostei R$ 1.500 nele):
- nos 15 meses que eu usei o Q11 com WM, tive que reinicializar (desligar e ligar) por 3 vezes; no Android, tinha que fazer isso 3 vezes... por dia!
- não sincroniza direto, coisa que i-Phone, WM, Symbian e Palm (há 10 anos) fazem com um pé nas costas;
- tirei uma fotos muito legais, mas para obtê-las fora da tranqueira tenho que mandá-las para o Pikasa e depois baixar (pô, gente, não matei meu pai a tapa!);
- GPS? Nem pensar! Não funciona nem com 10% do que o WM faz...

Então, pensei: quero algo que me sirva e não ao contrário! Teria que passar meus dias pesquisando add-ons, comprando-os (sw livre???) e ainda assim, enchendo o saco de Vocês, pois cada coisa implica outra decepção e encrenca.

Gente, alguém tem que dizer que o rei está nu! Ficar fazendo reverências para lixo não está entre os meus passatempos favoritos! Essa droga, no final, deveria ser um TELEFONE - e nem isso ele é direito!

Assim, essa coisa ficará hibernando, até que esse sistema operacional seja algo adulto (hoje é infanto-juvenil) ou que algum fanático queira comprá-lo de mim.

Minha esposa comprou um i-Phone e eu não aguentei ver a cara de gozação que ela fez prá mim - e olhem que ela não é NADA geek! Ela faz coisas com o aparelho que eu nem sonhava fazer com o Android! Por isso, por enquanto, Motorola com WM e tudo às mil maravilhas.

Na verdade, passei a mão no antigo Nokia N95 dela e a sincronização (de tudo) também funciona como uma coisa inteligente. Assim que eu colocar os mapas de GPS que eu quero, vou usá-lo. Até comprar um i-Phone, apesar de eu achá-lo meio fresco.

É só. Continuarei "corujando" as suas boas informações e, novamente, agradeço MUITO o esforço que fizeram para me ajudar. Pena que o aparelho e o SW Android não ajude e jogue contra!

Sugesão: façam com os desenvolvedores do Android o mesmo que fazem com a Microsoft: metam o pau e cobrem tratamento de clientes; hoje eles tratam a comunidade usuária muito mal, tipo: "não faço a coisa prá funcionar, faço apenas para vender". Darei todo o apoio, seja contra um ou contra outro, OK?
Minha boa ação já estou fazendo: um bom número de pessoas que conheço, que iriam cair no mesmo conto que eu, ao saber dessas vigarices optaram por outras coisas - e me agradeceram bastante, acreditem!
Façam o mesmo e ganharão muitos Amigos.

Grande abraço a todos!

19 Mai 2010, 19:46
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 02 Jun 2010, 11:15
Amigos, eu achei esse tópico meio por acaso. Concidentemente, acabei de entrar no fórum hoje e postar um tópico semelhante, mas no fórum do Galaxy Lite. Também penei para sincronizar minha lista de contatos do Outlook para o Galaxy Lite. O Samsung PC Suite não conseguiu, o Kies também não. Acabei fuçando e achando o Companionlink. Instala uma app no telefone e outro no PC. Efetivamente copiou tudo do Outlook para o telefone. Eu fiz um teste, alterando um contato no telefone e sincronizando de volta para o Outlook. Não funcionou... Como estava tarde, não testei mais. De qualquer modo, é uma solução. Tem todas as opções que eu precisaria, só falta testar direito.

É decepcionante, eu sincronizo minha lista de contatos do Outlook há anos, já passei por Sony Ericsson e Nokia e nunca tive problemas. O software da Samsung é ridículo!!!

abs
Lior

02 Jun 2010, 12:50
What is AVD?
What is AVD?

Caro Lior, boa tarde...

Más notícias: também já testei o tal de Companion e foi exatamente a mesma porcaria. Nada funciona no Android.
Portanto, se Você for suficiente INSANO para deixar seus contatos e agenda no Gmail, foi a única coisa que funcionou, ainda que apenas 1/4 de bôca (veja que também uso o Gmail, é um serviço muito bom e interessante, mas MUITO inseguro para isso - a menos que seus dados não sejam importantes, o que não acredito).

Também tenho um Nokia N95, que é Symbian e tem uma câmera ótima, e a sincronização funcionou de forma adulta.

Mas no frigir dos ovos, a receita de bolo é: fone é Motorola, sistema é Windows Mobile. Fora isso, só recomendo o iPhone.
O resto é PO (Pega Otário, como eu).

Lamento dar a Você essa notícia, mas o tadinho do meu filho (Engenheiro Eletrônico e entusiasta do sw livre) pegou meu Galaxy Android de R$ 1.500 e ficou PUTO (desculpem-me, mas é isso): é pior que um Hi-Phone xing-ling que ele tinha, com a agravante de a bateria zerar na metade do dia...

Acredita? VIVA A SAMSUNG! VIVA O ANDROID!!! (Não me pegam nunca mais, garanto...)

Abraços e BOA SORTE...

02 Jun 2010, 16:19
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Jun 2010, 09:55
Descobri esse fórum pelo Google ontem, pois meu chefe comprou um celular deste e não consegue transferir os contatos. Depois de uma tentativa frustrada de quase 1 semana descobri esse forum e baixei o Campanionlink junto com outro api p o Galaxi, mas não consegui ainda sincronizar pois precisamos passar todos os contatos do celular anterior, que é um LG, para o Outlook, e não sabemos como fazer isto... Mas isto é outra conversa.

Então, como várias coisas não funcionavam no Galaxy (bluetooth, cabo usb) resolvemos então ligar para o SAC da Samsung e fomos atendidos por um funcionário que nos informou que o Galaxy Android:
1-não faz sincronização de contatos;
2-não tem bluetooth p trasferencia de dados, mas apenas p ouvir música;
3-o PC Suite que acompamha o aparelho serve apenas para transferencia de dados via USB ... nada de sincronização;
4-não tem rádio.

Enfim, perguntei ao funcionário qual a grande vantagem deste aparelho e ele me disse sem reservas que achava o Galaxy uma droga.
Reflitam!

Abs

09 Jun 2010, 10:14
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Bem,

Depois de alguns dias, acho que cheguei a uma solução. Testei mais o tal do CompanionLink e aprendi a usa-lo, funciona direitinho. Tem uma versão nova do app para o Android, que tá rodando muito bem. Eu procurei tudo que era opção nesses últimos dias. Cheguei a criar uma conta no Gmail para sincronizar os contatos. Funcionou perfeito, mas na hora de passar do GMmail pro Outlook também foi complicado. Minhas conclusões:

• O Android nasceu prá sincronizar com o GMail. Funciona redondo, automático e sem precisar de nenhuma configuração. Da mesma forma que o Windows Mobile sincroniza redondinho com o Outlook. E nem poderia ser diferente...
• A ralação acontece prá sincronizar Android com Outlook. Obviamente, a Google não deu o menor foco nisso. Culpa deles? Pode ser (pessoalmente, eu não deixaria um mercado como o do Outlook descoberto, mas não sou dono da Google).
• O Google tem uma serviço prá sincronizar Outlook com Gmail (Google Sync, acho que é esse o nome), mas é só para os clientes corporativos do Gmail. Os gratuitos, neca.
• Testei umas 10 soluções prá sincronizar os contatos do Android com o Outlook. Perdi minha lista de contatos diversas vezes, duplicou os contatos diversas vezes, zerei o celular diversas vezes. Um caos! Mas, como não sou bobo, eu tinha backup do Outlook e não perdi nada. Cada solução tinha um probleminha, nenhuma era perfeita.
• No fim optei pelo CompanionLink. Sincroniza direitinho, Contatos/Calendário/Memo/Tarefas. É caro (US$ 39) mas acho que valeu a pena. Fez exatamente o que eu queria. O produto ainda é novo e vem melhorando rapidamente, portanto tem um bom futuro à frente.
Resolvido isso, estou adorando o meu Galaxy Lite.
Astor, sinceramente, acho que você está sendo emocional. Vamos lá:
• O CompanionLink tem aplicativos próprios para Contatos/Agenda/Memos/Tarefas. Você pode ou não sincroniza-los com os aplicativos nativos do Android. Eu acho que não faz muito sentido não sincronizar os contatos – telefone sem contatos é meio inútil. Mas, você pode viver muito bem sem o calendário do Android (usando só o do CL) e etc. Você só esqueceu de sincronizar os contatos do CL com o do Android. E ainda sincronizou os do Android com o Gmail, o que só aumentou a confusão.
• O meu GPS funciona perfeitamente. Já o utilizei para navegação turn-by-turn com i iGo e para registrar minhas corridas pela rua (My Tracks). Aqui no Rio, com a topografia que temos, as ruas com edifícios altos e etc, são um desafio prá qualquer GPS (pergunte pros taxistas), e o meu Galaxy Lite pega o sinal perfeitamente.
• Prá enviar suas fotos tiradas no celular, você pode usar Bluetooth, MMS, copiar arquivos via cabo USB ou enviar pro Picasa. O que mais está faltando?
• Lembre-se, o paradigma da Google é “na nuvem”: sincroniza email/contatos com o Gmail, fotos com Picasa, baixa aplicativos via Market, etc. Não precisa necessariamente do PC, cabo USB, etc. O Windows Mobile é... Windows (está até morto, a MS já lançou outro produto prá substitui-lo, mas isso não vem ao caso). Cabo USB, PC, Outlook, etc, etc, etc. Tentar cruzar as duas coisas, como você e eu tentamos fazer, é entrar em um terreno pantanoso. Não adianta ficar praguejando.

Abs
Lior

14 Jun 2010, 23:02
What is AVD?
What is AVD?

Caro Messer, boa tarde...

Fico MUITO feliz que Você tenha conseguido usar o Android, depois de muito pesquisar, ralar e usar diversas ferramentas.
Eu ambém estou feliz com o Galaxy + Android porque simplesmente deixei de usá-los, me livrei da deprê...

Entendo o seu ponto de vista - e, claro, respeito bastante. Entretanto, o que eu expus foi que um aparelho de R$ 1.500 deveria, no mínimo, pensar um pouco nos seus Usuários e menos nas vaidades pessoais de quem cria um sw infanto-juvenil.
Eu, pessoalmente, não tenho mais a mínima paciência de, em pleno século XXI, ficar dedilhando um teclado, fazendo download de sw e testando. (e pagand pelo "sw livre"!!!)
Pago para que alguém pense profissionalmente e venda aquilo a que se propõe: um aparelho que realmente faça, de 1a., aquilo que promete. O resto é enganação, na minha humilde percepção.

Você reparou na acrobacia que descreveu para usar essa aparelho? Pois coisas já antigas e obsoletas, como o WM do Motorola Q11, o Symbiam da Nokia e o Palm IIe (de 2000) já faziam com um pé nas costas. E a Apple não ficou atrás: minha esposa comprou um iPhone 3G e, sendo ela o oposto de um geek, fez tudo funcionar 100%. Isso é o que eu chamo de profissionalismo de quem vende!
Da minha parte, estou "por aqui" com essas pessoas/empresas que fazem as coisas e contam apenas com o sectarismo dos outros para seu enriquecimento. Tem que ralar ANTES, na minha opinião.

É uma questão de filosofia de vida. Sou contra, radicalmente, quem tenta impingir coisas só porque disseram que é moda. Não: as coisas têm que ser boas de primeira! Se não, vamos ficar com os xing-lings verdadeiros - eles custam pouco, fazem pouco e todos estão conscientes disso. São muito mais honestos.

Mas, uma notícia boa: nos intervalos do MBA e do trabalho e do namoro, meu filho fez o tal do Android funcionar - bom, quase isso. E está se divertindo com o gadget. Ficou prá ele...

Eu continuo na minha: vou deixar de ser bobo, nunca mais caio nesse conto (tanto da Samsung quanto do Android) e meu próximo celular será um iPhone. Por enquanto, o Moto Q11 (WM) e o Nokia N95 (Symbian) estão me atendendo bem, no fone, no wifi, no bluetooth e no GPS.

Com isso, deixei de ser - como Você bem disse - emocional.

E repito: VIVA A SAMSUNG! VIVA O ANDROID! (sorte deles, que como as duplas sertanejas, os pagodeiros e os rappers, estão ricos...)

Grande abraço, obrigado pela atenção e BOA SORTE!!! (mesmo)

15 Jun 2010, 15:03
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Caro Astor,

antes de mais nada, por favor, não leve isso para o lado pessoal. É que vejo que você tem usado diversos termos (vaidades, enganação, infanto-juvenil, honestos, etc.) e palavras em maiúsculas, que me fazem acreditar que você está realmente bastante emocional em suas opiniões. Não quero criar polêmica, só quero dar um ponto de vista contrário e trocar ideias...

Outro ponto importante: não sou da “turma do Google”, ou da “turma do Unix”, ou de qualquer outra turma. Também trabalho em TI, já há quase 20 anos e tenho, assim como você, uma relação bastante fria e objetiva com hardware/software/celulares/aparelhos e outros: tem que fazer o que se propõe. De maneira simples, eficiente, confiável e barata. Nada mais.

Mas, voltando ao assunto. Pelo que entendi de seus posts, você reclama pelo fato do Galaxy (e do Android, por consequência) não ser um aparelho (e um sistema) sério/confiável/honesto por tentar impingir aos seus proprietários um esquema de sincronização de contatos baseado no Gmail, dificultando a vida dos que (assim como você e eu) usam o Outlook. A solução que eu adotei, adquirindo um software auxiliar, não é aceitável por significar custo adicional e trabalho adicional (configurar esse software, executa-lo, sincronizar, etc).

Eu concordo que o Outlook, com seus milhões de usuários, é um mercado grande demais para ser ignorado pela Google (e pela Samsung, já que aparelhos como os da HTC possuem sincronização nativa com o Outlook – pelo menos foi o que li nesse fórum, nunca tive um HTC...). Mas esse é o jogo do mercado. Quem está certo? Quem está errado?

Vamos então fazer um exercício simples de teste de lógica? Que tal se invertêssemos os papéis: imagine que você usasse o Gmail (assim como o Outlook, são milhões de usuários) e adquirisse um aparelho da Nokia (com Symbian). Sabe qual a facilidade nativa que teria para sincronizar seus contatos? Nenhuma. Eu sei, pois minha esposa tinha um Nokia até março e ainda tenho o software da Nokia instalado no meu PC. Fui lá e procurei como sincronizar Nokia/Gmail. Neca... Antes do Galaxy, eu tinha um Sony Ericsson. O software também está lá instalado. E também não tem sincronização com o Gmail. Gostaria de falar sobre o seu Motorola Q11 com Windows Mobile, mas não o possuo, portanto não sei se tem sincronismo nativo com contatos do Gmail (ficaria muito surpreso se tivesse). Mas, pera lá, eu tenho um iPod e o iTunes instalado em meu PC. O mesmo iTunes que fala com o iPhone. E lá não tem sincronização nativa com os contatos do Gmail. Quer dizer, então, que Nokia, Sony Ericsson e Apple também estão tentando enganar os milhões de usuários do Gmail com seus softwares infanto-juvenis? Estranho.

Como não gosto de ser superficial nas minhas conclusões, fiz meu dever de casa: pesquisei no Google, da mesma maneira que pesquisei para achar a solução de sincronismo de contatos entre Android e Outlook. Busquei soluções para sincronizar Nokia, Sony Ericsson e iPhone com Gmail. Realmente, não existe solução nativa. Existem soluções auxiliares (softwares adicionais) que têm custo adicional (opa!) e dão um trabalho a cada sincronização. Mas não é exatamente isso que você não gostou.

Então, caro Astor, acredito que seu argumento vale para os dois lados.

Abraços
Lior

17 Jun 2010, 00:22
What is AVD?
What is AVD?

Lior, bom dia... E obrigado pela sua atenção e objetividade.

Pelo jeito, minha insatisfação (deu prá perceber?) me fez dar umas mancadas na minha colocação.
Jamais eu pensei em incluí-lo em qualquer rótulo, como as "turmas" que Você mencionou. Até porque também não tenho nada contra essas tecnologias, o que me deixa meio chateado é o sectarismo de parte de seus aficcionados. Como sou, antes de tudo, avesso a qualquer tipo de sectarismo, principalmente quanto à tecnologia, aliado ao fato de estar me sentindo enganado por uma tecnologia que deveria ser o principal bastião contra as funcionalidades proprietárias, até admito que reagi de maneira mais forte. Mas, acredite, não foi emocional - foi de repulsa, mesmo...

Agora, quanto a Você, muito pelo contrário: pela sua ponderação jamais poderia incluí-lo em nenhuma crítica!

Como Você tem 20 anos de TI (eu estou indo para 44, iniciei em 1966) já deve ter observado diversas guerras santas a respeito (Oracle X SQL, COBOL X VB, etc.) e, provavelmente, viu que os combatentes de ambos os lados eram sempre os perdedores. E não que eu não goste de uma boa briga! (Calabrês é fogo!)

Mas, voltando: os OS que não sincronizam com o Gmail realmente cometem uma falha. Mas o fato é que eles nunca esconderam serem proprietários! Portanto, pelo menos jogam limpo, e isso eu respeito, mesmo discordando. É o modelo que adotaram e que defendem, pública e objetivamente - alguns até se recusam a rodar Java.

E tem mais: falam da insegurança e da obsolescência do Windows, mas é ele que move a TI no mundo (podemos não gostar dele mas isso é fato). Fora, claro, o fato de 60% das aplicações de missão crítica no mundo ainda rodarem em... COBOL!
Na minha visão, não é nada seguro deixar meus dados de contato e agenda, que me são muito valiosos, expostos no Gmail, que já mostrou ser extremamente vulnerável. Paranóia minha? Pode ser, mas é minha opinião; sou dos tais paranóicos que fazem backup de meus dados semanalmente, com 3 cópias e locaisdiferenes... :-)

Milito em Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TI há alguns anos. Sei - e acho que Você também - de numerosos caso em que o Gmail foi invadido e contas sequestradas. Sinto muito, não consigo confiar nele para isso, embora o ache muito útil e ser um Usuário constante e admirador de seu pioneirismo.

Por outro lado, também sei de muitos casos de defensores de sw livre (inclusive órgaos públicos) que chamam a Microsoft para resolver seus problemas com o sw livre (mensageria, por exemplo) mas impõem a condição de isso não ser publicado/revelado. Já os paus da MS (e são muitos, eu sei) têm uma bateção de bumbo que é uma grandeza...
Não que ela não mereça, mas... fair is fair!

Então, a minha posição é: é inadmissível a uma tecnologia que se coloca como de vanguarda ignorar 95% dos Usuários!
É isso que eu chamo de vaidade - às nossas custas...
O contrário, como Você constatou (e eu acredito) também é ERRADO, mas eu classifico como uma estratégia (errada, OK) de barreira a novos entrantes. Eles são, pelo menos, coerentes com o modelo de propriedade. Mas todos, sem exceção, atendem os 95%...

Só para constar: o Moto Q11 velho de guerra é com Windows Mobile obsoleto e tudo funciona de 1a...
E estou usando o Nokia N95, que é legal - o grande defeito em relação ao Q11 é no GPS, cujo uso é trabalhoso. Mas a câmera é excelente, pena que eu a use bissextamente...
Quando meu filho conseguir qu o Android faça chover - e ele o fará - eu te aviso, OK?
(mas ele é Engenheiro Eletrônico e geek... e eu suporte técnico!)

Por enquanto, é isso.
E ATENÇÃO: o que fizemos não é polêmica! É troca de idéias (das boas!), meu Amigo...
Gosto de falar com gente inteligente, embora eu não o seja...

Abraço,

Astor

17 Jun 2010, 13:03
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Caro Astor

Nosso papo está bem mais leve e muuuuito mais interessante. Essa troca de ideias é o que mais me atrai nesses fóruns, portanto vamos papear um pouco mais. Vou copiar seu texto abaixo e incluir as minhas respostas lá dentro, ok?

Jamais eu pensei em incluí-lo em qualquer rótulo, como as "turmas" que Você mencionou. Até porque também não tenho nada contra essas tecnologias, o que me deixa meio chateado é o sectarismo de parte de seus aficcionados.

Não se preocupe, você nunca disse isso. Eu só mencionei as "turmas" para dizer que minhas opiniões não são movidas a paixão por uma ou outra tecnologia. Sou absolutamente promíscuo tecnologicamente, uso de tudo. Não tenho nada contra o Windows (ou a Microsoft), desde que me atenda. Uso o Windows 7, Office, Outlook, numa boa. Nunca tive paciência de aprender a mexer em Apple, apesar de curtir muito o design e a funcionalidade. Não vivo sem o meu iPod. Já tive celular Nokia, Sony Ericsson, Motorola, etc. Adorava a minha velha Palm, mas morreu de velha. Tinha um Blackberry até dois meses atrás, mas consegui me livrar dele. Nada contra, funcionava perfeitamente. Mas era uma escravidão... Funciona? O preço é justo? Tenho a necessidade? Estou dentro. Sem dogmas.

Como Você tem 20 anos de TI (eu estou indo para 44, iniciei em 1966) já deve ter observado diversas guerras santas a respeito (Oracle X SQL, COBOL X VB, etc.) e, provavelmente, viu que os combatentes de ambos os lados eram sempre os perdedores. E não que eu não goste de uma boa briga! (Calabrês é fogo!)

Pois é, como já estamos há um bom tempo nessa "vida", já cansamos de ver esse filme. Mas isso infelizmente não tem fim. Betamax x VHS, Windows x OS/2, Blue Ray vs HD DVD, Mac x PC, e por aí vai. É do jogo, lógica de mercado... Os combatentes têm que escolher um lado, e quem escolhe o lado perdedor se dá mal. Sinceramente, não sei que é pior: essas guerras santas ou a falta de escolha. Sei lá...

Todo mundo gosta de padrões, facilitam a vida (especialmente a nossa vida de TI). Mas a melhor definição de padrão que já ouvi foi: "gostamos muito de padrões, desde que sejam os nossos" (autor desconhecido).

E tem mais: falam da insegurança e da obsolescência do Windows, mas é ele que move a TI no mundo (podemos não gostar dele mas isso é fato). Fora, claro, o fato de 60% das aplicações de missão crítica no mundo ainda rodarem em... COBOL!

Isso é verdade, COBOL ainda reina. Mas infelizmente vai morrer... de inanição. Ou você acha que é fácil convencer um estudante de programação de computadores a trocar essas linguagens modernas e sexies por um COBOL sessentão? Mas isso é outro assunto, vamos sair dessa senão a turma do fórum (que é de Android) vai reclamar, e com razão... /pp

Na minha visão, não é nada seguro deixar meus dados de contato e agenda, que me são muito valiosos, expostos no Gmail, que já mostrou ser extremamente vulnerável. Paranóia minha? Pode ser, mas é minha opinião; sou dos tais paranóicos que fazem backup de meus dados semanalmente, com 3 cópias e locaisdiferenes... :-)

Eu não sou muito fã de cloud computing no âmbito pessoal (confio mesmo é no "Cláudio Computing", a empresa do meu vizinho Cláudio), exatamente por essa preocupação. E tem também o medo do site falir e seus dados irem pro espaço (concordo, meio difícil no caso do Google, mas nunca se sabe...). Eu prefiro meus dados comigo. Faço backup bonitinho e tenho até backup off-site (um disco externo USB, que guardo na casa do meu pai e atualizo mensalmente). No âmbito profissional, usamos muito hosting externo. Mas aí tem empresas grandes envolvidas, contratos milionários, níveis de serviço, etc. De graça? É bom, mas tenha cuidado...

Milito em Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TI há alguns anos. Sei - e acho que Você também - de numerosos caso em que o Gmail foi invadido e contas sequestradas. Sinto muito, não consigo confiar nele para isso, embora o ache muito útil e ser um Usuário constante e admirador de seu pioneirismo.

Eu não uso o Gmail por um motivo simples: tenho um email do Globo.com há anos e não tenho saco (nem motivo) para mudar. Não gosto muito de Webmail, prefiro a interface bonitinha de um cliente tipo Outlook (eu sei, dá prá acessar Gnail pelo Outlook...). Seria o meu Globo.com mais seguro que o Gmail? Sei lá... Pelo menos é menos visado (security through obscurity). Xi, na verdade, o Globo.com roda em cima do Gmail. Ou seja, estou ferrado...

Por outro lado, também sei de muitos casos de defensores de sw livre (inclusive órgaos públicos) que chamam a Microsoft para resolver seus problemas com o sw livre (mensageria, por exemplo) mas impõem a condição de isso não ser publicado/revelado. Já os paus da MS (e são muitos, eu sei) têm uma bateção de bumbo que é uma grandeza...
Não que ela não mereça, mas... fair is fair!

Então, a minha posição é: é inadmissível a uma tecnologia que se coloca como de vanguarda ignorar 95% dos Usuários!
É isso que eu chamo de vaidade - às nossas custas...
O contrário, como Você constatou (e eu acredito) também é ERRADO, mas eu classifico como uma estratégia (errada, OK) de barreira a novos entrantes. Eles são, pelo menos, coerentes com o modelo de propriedade. Mas todos, sem exceção, atendem os 95%...

Então, é aí que está o ponto. O Android é aberto mas "aberto" não significa necessariamente "vem com tudo". Já deveria vir com a interface com o Outlook? Se fosse meu, certamente viria. Mas essa abertura permite que desenvolvedores construam aplicativos para complementar a funcionalidade do sistema. Eu hoje tenho uma solução que me permite sincronizar perfeitamente o Outlook com o Android. Não é nativa e, infelizmente, não foi de graça. Mas funciona redondo e, considerando os prós e os contras, não influencia em nada a minha satisfação com o Galaxy Lite e o Android.

Quando eu tive que trocar de celular (falecimento inesperado do meu Sony Ericsson), decidi que iriar tentar um aparelho mais inteligente (tá bom, smartphone...). Eu queria saber o que poderia fazer com mais conectividade, mais poder de processamento, mais tela, etc. Tudo cheirava a iPhone. Mas tinha dois obstáculos:
    - O preço abusivo do aparelho e do plano (pelo menos na Claro, não olhei muito nos concorrentes...)
    - O controle absurdo que a Apple exerce sobre o iPhone e a iTunes Store. Não quero que ninguém me diga o que eu posso e o que eu não posso instalar no meu aparelho (exceto a lei, é claro...), e é exatamente o que a Apple faz. o problema é que, como tudo do iPhone tem que passar pela iTunes Store, a Apple acaba virando alvo fácil para processos e dores de cabeça, por isso tem que controlar. E, obviamente aproveita esse controle para fazer umas guerras santas (como o caso do Flash, que não roda no iPhone/iPad).

Então, iPhone ficou fora (uma pena, pois é uma maravilha de facilidade de uso). Parti, então, prá conhecer o Android. Daí, cheguei aonde estou.

Sinceramente, de tudo que eu já experimentei no Galaxy Lite / Android nesse mês de uso, somente essa caso da sincronização com o Outlook me gerou um certo desconforto (e um trabalho, confesso, de pesquisa até achar a solução). Mas agora estou bem resolvido e meu nível de satisfação beira os 100%. E, saber que existe um mundo de desenvolvedores criando novos aplicativos é bastante excitante.

Tenho que ser sincero: se fosse recomendar um aparelho nesse nível para alguém totalmente leigo, diria iPhone, sem dúvida. Ele é imbatível no quesito simplicidade/objetividade/facilidade de uso, etc, etc. o Android ainda tem um longo caminho se quiser ir nesse rumo. O fato de existirem diversas versões/fabricantes/customizações não ajuda em nada (pelo menos, até onde pude entender, os aplicativos funcionam em todos os fabricantes, eu acho...). Mas não podemos esquecer que é um produto novo, acho que são algo como 3 anos de mercado. O crescimento, principalmente no último ano, foi assustador e o futuro, pelo visto, é promissor.

E ATENÇÃO: o que fizemos não é polêmica! É troca de idéias (das boas!), meu Amigo...
Gosto de falar com gente inteligente, embora eu não o seja...

Claro que é troca de ideias. Senão fosse, pode apostar que eu não iria ficar de bate-boca, temos mais o que fazer. E, se você não fosse inteligente, não estaríamos aqui trocando ideias tão boas...

abs
Lior

18 Jun 2010, 01:02
What is AVD?
What is AVD?

Lior, acho que ão vou mais falar contigo...

PÔ, Você me deixa sem argumentos, meu caro!!! :-)

Bom, como estou com um PEPINAÇO por aqui, envolvendo uns grandões lá de Brasília (eu fico em Sampa) o juízo me manda correr atrás Cliente é Cliente, sacumé?). Consegui ler a sua resposta e agora vou ter que pensar no fim de semana como poderei te jogar umas cascas de banana. (se minha mulher deixar, claro...)

Mas tenho uma ótima notícia prá Você, que gosta do iPhone e do Android.
Veja em http://macworldbrasil.uol.com.br/notici ... iphone-3g/

Veja como tem gente sem tero que fazer!
Depois dessa, se Vc me chamar de aloprado eu te processo!!!

E vamos achar um jeito de continuar falando sem poluir este phórum, OK? (pela minha idade, é com ph, mesmo...)
Se não, eles vão nos dar cartão vermelho...

Abraço e me aguarde: vai ter trôco!

Abraço,

Astor

18 Jun 2010, 14:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Set 2010, 22:37
Caros amigos,

Me desculpem me intrometer na conversa de vocês mas consegui sincronizar meus contatos que são mais de 1.400 com o samsung galaxy s usando a porcaria do KYES (aplicativo de gerenciamento) deles que apesar de ser ridículo funciona.

Como não tenho a necessidade de sincronizar o calendário/tarefas não fui atrás de outra solução mas como o Lier disse, acho que o WM e o system da Apple na minha opinião tem perdido espaço já que tudo precisa ser pago e nós ficamos engessados nos aplicativos que podem melhor muito a funcionalidade dos aparelhos.

No meu aparelho, uso o Ndrive e o Motonav (que tem tudo do IGO e só utilizei ele para fazer rodar na tela full) totalmente sem acesso a internet apenas utilizando o GPS o que aliás tem me surpreendido a cada dia.

Estou feliz com ele e não pretendo voltar para o WM.

Grande abraço,

Eduardo

17 Out 2010, 20:56
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Mai 2011, 21:33
Mensagem Re: Como sincronizar os contatos do Outlook 2007 no Galaxy A
Para sincronizar o outlook com o Galaxy S (android 2.2), usei a solução do GMail, ou seja:

a) exportei um arquivo do outlook 2007, separado por virgulas modo windows;
b) Importei o referido arquivo para os contatos no Gmail; e
c) Via wireless baixei do Gmail para o Telefone

Dentre outros problemas, as fotos dos contatos não vieram. alguem sabe como resolver isto?

Obrigado

12 Mai 2011, 21:47
Responder Tópico   [ 50 Mensagens ]