Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 24 Jul 2014, 15:00

Responder Tópico  [ 34 Mensagens ] 
 PROBLEMAS AO ATIVAR CONEXAO DE DADOS 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Dez 2010, 19:33
Mensagem PROBLEMAS AO ATIVAR CONEXAO DE DADOS
Olá pessoal,tenho um Galaxy S,mas utimamente nao consigo ativar a conexao de dados.A opção está marcada,mas esta em cinza bem claro,e nao funciona.
Eu sempre ativei e desativei essa opçao normalmente,pq usava a internet normalmente.Mas agora nao funciona.
O problema talvez seja ficar ativando e desativando?
POR FAVOR ME AJUDEM.

04 Dez 2010, 19:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Dez 2010, 11:33
Mensagem Re: PROBLEMAS AO ATIVAR CONEXAO DE DADOS
Isto acontece com o meu aparelho quando o sinal de dados está muito fraco ou inexistente por muito tempo e acaba caindo a conexão e não volta mais. Só consigo resolver este problema desligando e religando o telefone. No entanto se o sinal continuar fraco ao religar o telefone, a conexão de dados não retorna, só vai voltar quando o sinal estiver bom após o boot do aparelho.

04 Dez 2010, 21:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Dez 2010, 19:33
Obrigada.Eu vou tentar ir pra área onde geralmente pegava sinal e reiniciar então.Posto de novo se nao conseguir.

04 Dez 2010, 23:19
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 02 Out 2010, 14:57
Galera, estou com esse mesmo problema, a opção de conexão de dados não me deixa ativar, ela está selecionada porem está como se estivesse desabilitada... (cinza)..

Isso aconteceu quando eu estava pra fora (interior), mas já faz alguns 3 dias que estou na cidade, e não voltou a funcionar...
ja desliguei e liguei ele umas 10x já até instalei a versão 2.2 Froyo e nao mudou..
acabei de retornar para a versão 2.1 fiz o Hard Reset e também continua na mesma situação..
se alguem já passou por algo do tipo ou tiver alguma outra ideia..

desde já agradeço.

16 Fev 2011, 23:35
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 31 Ago 2010, 02:31
Não sei porque isso acontece. Mas se você conectar na rede wi-fi essa opção de rede de dados fica disponível para habilitar / desabilitar

16 Fev 2011, 23:56
What is AVD?
What is AVD?

nada muda.. ja fiz de tudo.. removi o chip.. liguei sem .. coloquei denovo..

parece que essa opção fica bloqueada.. nao consigo desativar e nem ativar..

isso ta muito estranho :(

16 Fev 2011, 23:58
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 31 Ago 2010, 02:31
Mesmo fazendo o que eu disse acima?
Lembrando que não é apenas ligar o wi-fi. Você tem que realmente estar conectado a rede.

Outra opção é instalar o switchpro widget. Com esse app vc cria atalhos para habilitar / desabilitar quase tudo no celular.

17 Fev 2011, 00:05
Application framework
Application framework

Data de registro: 25 Jan 2011, 20:49
Vamos aos detalhes...

- Vocês estão utilizando algum aplicativo para bloquear a conexão de dados (exemplo: APNdroid, APNbrasil)?
- Para quem utiliza o Android 2.2 já foi no botão de desligar, quando pressionado por 2 segundos aparece um menu contendo os itens Desligar, Modo Offline, Silencioso e Rede de Dados, vocês já verificaram se a rede de dados está ativa? E o modo offline está desligado?
- Para quem utiliza o Android 2.1 já verificou o botão de Controle de Energia (ou Economia de Bateria, não me recordo), lá tem um item de rede de dados e está desmarcado a opção de desativar?
- Em Configurações > Conexões sem fio e rede > Redes móveis, a opção Utilizar dados por pacote está ativa?
- Ainda em Redes Móveis (veja o caminho completo na linha de cima), em Pontos de acesso (APN) há alguma informação cadastrada?

Galaxy S I9000B @ Froyo

Editado pela última vez por Raphael em 17 Fev 2011, 00:16, num total de 1 vezes

17 Fev 2011, 00:08
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

O que estou achando estranho é que o não está conseguindo encontrar redes disponiveis..
porem consigo conectar via wi-fi e realizar ligações/sms..

17 Fev 2011, 00:15
Application framework
Application framework

André, você verificou todos os itens que eu disse na mensagem anterior?

Se você verificou... o último item corresponde as configurações de conexão de dados de sua operadora... veja se lá existe algum registro.

Exemplos:
mms.claro.com.br (para mensagens sms e multimídia);
claro.com.br (para conexão com a internet).

Cada item tem uma funcionalidade e configurações específicas.

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:19
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

sim estão todos corretos, até comparei os dados do meu G5 com o do meu amigo G5..

17 Fev 2011, 00:20
Application framework
Application framework

E no item que corresponde a configuração para conectar a internet tem um ícone verde (ícone ligado) na frente do nome?

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:28
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

sim tem.. mas nao conecta..

17 Fev 2011, 00:31
Application framework
Application framework

Se não conecta então pode não estar com as informações corretas.
Já verificou os outros itens que eu listei na outra resposta, neste mesmo post? (veja abaixo)

Citação:
Vocês estão utilizando algum aplicativo para bloquear a conexão de dados (exemplo: APNdroid, APNbrasil)?
- Para quem utiliza o Android 2.2 já foi no botão de desligar, quando pressionado por 2 segundos aparece um menu contendo os itens Desligar, Modo Offline, Silencioso e Rede de Dados, vocês já verificaram se a rede de dados está ativa? E o modo offline está desligado?
- Para quem utiliza o Android 2.1 já verificou o botão de Controle de Energia (ou Economia de Bateria, não me recordo), lá tem um item de rede de dados e está desmarcado a opção de desativar?
- Em Configurações > Conexões sem fio e rede > Redes móveis, a opção Utilizar dados por pacote está ativa?

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:34
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Estou todo dia em função disso..
mas então acabei de fazer o seguinte..
Conf > Privacidade > Restaurar padrão de fábrica..

Atualmente estou com o Android 2.1.. mas antes eu estava com o 2.2 e o problema persistia..

Resumindo.. final de semana.. o problema começou estava com o 2.1 ai ontem eu instalei o 2.2 e hoje fiz o downgrade pro 2.1 e o problema persiste.

Fiz todos os tipos de recovery..

e a opção de ativar conexão de dados qdo wi-fi indisponivel está habilitada porem ao mesmo tempo esta bloqueada desativada ( com um tom de cinza mais escuro) e não consigo desativar/ativar..
e conexão de dados não funciona.. o resto tudo funciona perfeito.. só a conexão de dados.. que não funciona..

:(

17 Fev 2011, 00:38
Application framework
Application framework

Na versão 2.1, no item Controle de Energia ou Economia de Energia, não lembro, tem um item para desativar conexão de dados. Este item está desmarcado?

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:40
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Humm não estou lembrado desse item.. vou ver se acho aqui..
eu sei que tem uma opção que é pra usar 2g que economiza bateria.. mas acho que não é dessa opção que você está falando..

vou catar aqui..

17 Fev 2011, 00:42
Application framework
Application framework

Este item que estou falando é uma aplicação que está no Menu principal.

No meu Galaxy S I9000B, padrão da Claro versão 2.1, lá tinha este ícone de Economia de Energia... um ícone com a imagem de uma bateria com uma folha (de árvore). Agora que é 2.2 não tem mais.

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:47
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Meu é da vivo e nao tem essa opção...
vou tentar trocar de chip.. qdo comprei este aparelho ele veio com um chip da tim..

vou fazer um teste e já retorno..

17 Fev 2011, 00:49
Application framework
Application framework

Achei a imagem que mostra esse item...

Imagem

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:50
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

é no meu não possui esta opção ;(

17 Fev 2011, 00:51
Application framework
Application framework

E quando você pressiona o botão de desligar por 2 segundos, aparece um menu... quais itens aparece para você nesse menu?

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:53
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Com meu chip da tim.. consegui desabilitar essa função!!!

vou por o meu da vivo denovo se não funcionar.. é o meu chip da vivo.. f****

valeu o esforço ai..

17 Fev 2011, 00:54
Application framework
Application framework

:)

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 00:56
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Então..
ontem a noite eu coloquei o Chip da Tim e a opção tornou-se ativa..
porem quando coloquei novamente meu chip da Vivo, a mesma voltou a ficar..

então agora de manha eu cheguei no trabalho e peguei o chip do meu colega e inseri no meu G5.. ai quando liguei o celular
o memso já ficou com o 3G funcionando (\o/)..
ai desliguei e adicionei meu chip denovo.. e a opção voltou e ficou funcionando direitinho..
agora o motivo não sei.. só sei que a troca do chip da mesma operadora e colocando o meu novamente.. voltou a funcionar..

foi essa minha solução..

agradeço aos que ajudaram..

abraço

17 Fev 2011, 09:44
Application framework
Application framework

Não sei como funciona o serviço da Oi, mas na Claro há uma opção no menu claro para configurações, onde você solicita a atualização das informações no chip/celular. Pode ser que essa troca (atualização) de informações auxiliaria também na comunicação, mas também pode ser que o seu chip estivesse com o serviço de Dados desabilitado ou mesmo com falha no chip, verifique isso na loja da operadora.

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 10:25
Perfil ICQ WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Fev 2011, 17:46
Olha,

Eu tenho aparentemente o mesmo problema.
Quando eu usava o Eclair (o que vem fábrica mesmo no G5), eu habilitava/desabilitava assim:
Configurações -> Conexões sem fio e de rede -> Rede móvel
Essa opção fica acessível e eu podia marcar ou desmarcar para ativar/desativar a conexão de dados.

Porém, agora que atualizei pro Froyo (Motafoca 2.0.6) não consigo fazer isso mais.
A opção está até lá, mas sempre fica "cinza", inacessível. A caixa fica sempre marcada, mas como se estivesse desabilitada.
Tentei de tudo já, desabilitar inclusive desabilitar o wi-fi para ver se a opção voltaria a ficar acessível, mas não aconteceu.

Minha solução foi baixar o Widgetsoid no market e criar uma pequena widget na minha área de trabalho para isso.
Agora consigo ativar/desativar a conexão de dados.
O que o Widgetsoid faz é simplesmente renomear a APN (colocando um "-" no inicio do nome dela) para a conexão de dados não funcionar.

Bem. Queria uma resposta de porque isso não funciona igual ao Eclair. Se tem jeito disso voltar.
Se alguém tiver alguma resposta posta ae.

Vlw!

17 Fev 2011, 12:19
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 04 Jun 2010, 11:33
Eu atualizei pra 2.0.8.
O lance, no meu caso, foi que aparentemente o treco não configurou sozinho ou corretamente apn. Instalei o apnbrasil e funcionou. Acho que enquanto não configurar, não habilita a opção. Qdo comprei veio com 2.1, e habilitou sozinho, pq configurou sozinho.

17 Fev 2011, 13:00
Application framework
Application framework

No meu Galaxy S I9000B funcionava tanto no Eclair e permanece funcionando agora no Froyo, de qualquer maneira eu uso o APNdroid para controlar a conexão com o pacote de dados da operadora para não ficar ativo continuamente.

Galaxy S I9000B @ Froyo

17 Fev 2011, 13:03
Perfil ICQ WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Mar 2011, 20:13
Boa noite. Preciso de ajuda.
Acho que tenho o mesmo problema descrito neste tópico. Sou novo no Fórum e novo no mundo Android.

A três dias comprei um Milestone 2 da Tim desbloqueado, porém meu chip é da Claro.

Já sabendo da existência do aplicativo APNBrasil, instalei e ele configurou a APN da Claro. Até ai ok.
Só que meu telefone nunca está na rede 3G. Quando tento acessar qualquer site ou o market sem o wi-fi diz: "Ocorreu um erro de rede. Não ha conexão com a internet". Meu plano de dados não funciona nem o 3G nem o Edge. As vezes o plano de dados funciona, sei disso porque tenho o app WatchDog que controla meu consumo de banda.

Verificações
1- Minha APN está configurada corretamente
2- Mode de bateria em "Modo de desempenho"
3- Quando pressiono o botão desligar aparecem as opções: Modo silencioso // Modo de Avião // Desligar

Não sei o que fazer e nem qual é o problema.

Se alguem tiver uma luz pra me dar eu agradeço d+

04 Mar 2011, 20:41
Application framework
Application framework

Eu não sei como funciona na Motorola, pois você está no fórum errado. Mas no Galaxy S I9000B quando estava na versão 2.1 tinha um recurso para economia da bateria que permitia desativar o pacote de dados, veja se aí tem isso e verifique se esse item está desativado.

Também verifique o modo de vôo (offline) e o modo de rede de dados, se eles estão desativados. Aqui eu vejo esses itens pressionando o botão de desligar por dois segundos.

Galaxy S I9000B @ Froyo

05 Mar 2011, 12:34
Perfil ICQ WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Mar 2011, 15:10
Só consegui resolver o problema instalando o APN Brasil.

10 Mar 2011, 15:12
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Mai 2012, 22:21
Galera !! eu tenho um Spice xt300 da Motorola e ele e desbloqueado da claro mas uso o chip da oi
o problema e que: eu consigo conectar o sinal Wi-fi mas n entra na internet nem no market pois pra entrar no market e preciso ter uma com mais o meu Spice quando tento criar uma conta DIS um problema na conexão de dados , DIS q esta desabilitado mas eu n sei onde tem a opção para habilitar a conexão de dados , e rodei as opções todas /tt /tt /tt /tt /tt /tt por favor me ajudem :cry: :cry:

21 Mai 2012, 14:19
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Set 2012, 20:38
Eu estava com esse problema no Galaxy Y, a opção "Utilizar dados por pacote" estava marcada, mas estava em cinza parecendo estar bloqueada, mas isso só no SIM 1, o SIM 2 estava normal. Então para conseguir marcar a opção no SIM 1 eu fiz o seguinte:

Fui em "Gerenciamento de cartão SIM" e desmarquei a opção "Ativar/Utilizar Rede" do SIM 2, que era o que estava normal, nisso ficou funcionando só o SIM 1, e a opção "Utilizar dados por pacote", voltou a ficar ativa. Depois, voltei a marcar a opção "Ativar/Utilizar Rede" do SIM 2.
Em um dos dois SIM, a opção sempre vai ficar em cinza, basta escolher se o do SIM 1, ou SIM 2.

21 Set 2012, 21:03
Responder Tópico   [ 34 Mensagens ]