Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 31 Out 2014, 07:42

Responder Tópico  [ 30 Mensagens ] 
 Erro na instalação do driver Dispositivo USB MTP 
Autor Mensagem
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 29 Out 2010, 14:54
Mensagem Erro na instalação do driver Dispositivo USB MTP
Olá,

Não consigo mais conectar o meu Samsung Galaxy S no Pc via Kies. Ao conectar o aparelho no Pc ele tenta instalar o driver e recebo Falha na instalação do Dispositivo USB MTP. Já procurei os drivers na internet e tentei instalar por um arquivo que baixei, mas ocorre o mesmo erro. Em outro pc com outras configurações, ocorre o mesmo erro. Será um problema do celular? O estranho é que se configuro a conexão usb no celular para acessar no modo armazenamento, eu consigo acessar os arquivos normalmente. Só que, com a atualização do android, preciso acessar via kies para atualizar a firmware. Outro detalhe: ao tentar instalar o driver o celular parece desconectar a memória externa e só volta enxergá-la ao desligar e ligar novamente o aparelho.

Alguma ideia?

13 Jan 2011, 22:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Fev 2011, 20:10
Mensagem Re: Erro na instalação do driver Dispositivo USB MTP
Olá, amigo. Adquiri 2 Galaxy 3 I5800L, um para mim e outro para minha mulher e estou tendo exatamente o mesmo problema com ambos os aparelhos e em computadores diferentes. Já atualizei meu sistema operacional que antes era XP SP3 para Windows 7 e continua o mesmo problema. Já entrei em contato com a Samsung por telefone, por Chat e por email e me surpreendeu a capacidade da empresa de enrolar e não falar nada. Quando veem que não vão saber dar uma solução me deixam em espera no site e no telefone até cair. Por isso minha mulher me avisou para não sair da NOKIA. Vou tentar devolver os aparelhos. Abrç.

23 Fev 2011, 20:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Fev 2011, 20:24
Estava com o mesmo problema aqui e consegui resolver. O driver da Samsung instalado pelo Kies não era reconhecido como compativel com o meu aparelho automaticamente pelo Windows 7 64 bits. Tenho um notebook com o Windows 7 32 bits e funciona sem problemas.
Para fazer funcionar tive que abrir o Gerenciador de Dispositivos e mandar atualizar o driver. Na lista de drivers compativeis, desmarquei a opção "Exibir apenas drivers compativeis" e procurei pela lista de drivers do fabricante Samsung. O driver para o Dispositivo USB MTP estava nessa lista e funcionou sem maiores problemas. Infelizmente, tenho que repetir esse procedimento sempre que conecto o celular pela porta USB.

Mandei um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Cliente da Samsung e disseram que iriam encaminhar para a área técnica (resposta padrão). Ainda não alteraram nada no driver que o faça instalar automaticamente.

24 Fev 2011, 00:24
Android application
Android application

Data de registro: 27 Ago 2010, 01:45
E ai vai se levando, o meu tb esta conectando no Kies Win7 64 via um esquema bizarro.

Ele conecta a primeira vez como um Portable device "GT-I5800 Card" ,um USB Controller "SAMSUNG Android USB Composite Device" e um modem "SAMSUNG Android USB Modem" e a unica coisa que eu tenho acesso é ao conteudo do cartão e o KIES fica tentando conectar o Celular e nada.

Aí eu desisnta-lo o "GT-I5800 Card" e desconecto o celular, qdo reconecto de novo ele reintala o drive do MTP Android e o KIES reconhece o celular.

Já tentei desistalar o Kies, os drives, limpar registro e arquivos inf, reinstalar e a mesma coisa aconteceu então ta funcionando desse jeito e vai ficar.

Quem sabe a próxima versão do Kies conserta.

Tentei usar a sincronia com o outlook e acabei com os contatos duplicados no telefone. O kies é um programão.

Abs,

24 Fev 2011, 00:39
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Fev 2011, 20:10
Consegui resolver o meu caso. Acontece que algum arquivo presente no cartão SD estava bloquenado o acesso do driver ao telefone. Apaguei os dados do cartão, formatei ele e voila. Está funcionando bem agora. Espero que te ajude. Abraço.

24 Fev 2011, 02:37
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 05 Mar 2011, 11:45
Binnie escreveu:
Olá,

Não consigo mais conectar o meu Samsung Galaxy S no Pc via Kies. Ao conectar o aparelho no Pc ele tenta instalar o driver e recebo Falha na instalação do Dispositivo USB MTP. Já procurei os drivers na internet e tentei instalar por um arquivo que baixei, mas ocorre o mesmo erro. Em outro pc com outras configurações, ocorre o mesmo erro. Será um problema do celular? O estranho é que se configuro a conexão usb no celular para acessar no modo armazenamento, eu consigo acessar os arquivos normalmente. Só que, com a atualização do android, preciso acessar via kies para atualizar a firmware. Outro detalhe: ao tentar instalar o driver o celular parece desconectar a memória externa e só volta enxergá-la ao desligar e ligar novamente o aparelho.

Alguma ideia?

Coloque ele em modo de ''DEPURAÇÃO'', que ele instala os drives todos do celular.

14 Mar 2011, 11:06
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Mar 2011, 00:03
Cara, estou com o mesmo problema, o meu entrava no kies normalmente, e do nada ele parou de funcionar e não sei o que fazer, acredito eu que o problema seja no card SD, porem não fiz testes ainda

15 Mar 2011, 12:01
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Amigo Coloque ele em modo de ''DEPURAÇÃO'', que ele instala os drives todos do celular.

15 Mar 2011, 15:44
What is Android?
What is Android?

hahahahaha, tipo como eu coloco ele em ''DEPURAÇÃO'' ?

valeus ae

15 Mar 2011, 16:02
Application framework
Application framework

Data de registro: 25 Jan 2011, 20:49
Configuração > Aplicações > Desenvolvimento, selecione Depuração de USB.

Galaxy S I9000B @ Froyo

15 Mar 2011, 16:22
Perfil ICQ WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Fev 2011, 10:00
resolveu meu problema... esse fórum é f...................

16 Mar 2011, 01:00
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Estamos à disposição.

16 Mar 2011, 10:36
What is Android?
What is Android?

O meu nao tinha funcionado, a tela de conectando ficava piscando, fiz da seguinte forma.
1° - Removi o cartão SD do celular.
2° - Config > armazenamento do cartao > cartao interno > formatar

depois que fiz isso, deu certo

16 Mar 2011, 10:59
Anatomy of an App
Anatomy of an App

O meu já ficou assim, eu tive que colocar nas configurações iniciais de fábrica.

16 Mar 2011, 11:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Set 2011, 21:26
Olá, adquiri um Samsung Galaxy Fit, com Android 2.2 e estou sofrendo do mesmo problema. Quando conecto o USB do celular no computador, ele não consegue instalá-lo e, consequentemente, não consigo acessar nada do celular no computador. As dicas a cima valem também para o Fit?

Obrigada.

16 Set 2011, 21:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Out 2011, 21:14
FIQUEI QUEBRANDO A CABEÇA E JA ESTAVA QUEBRANDO MEU GALAXY FIT.... AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VCS PARA NOS SALVAR AGORA FUNCIONOUUUUUUUUUUUUU ... ALELUIA IRMÃO!!!!! PARABENS PELO POST....

03 Out 2011, 21:31
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Out 2011, 21:14
larismenezes escreveu:
Olá, adquiri um Samsung Galaxy Fit, com Android 2.2 e estou sofrendo do mesmo problema. Quando conecto o USB do celular no computador, ele não consegue instalá-lo e, consequentemente, não consigo acessar nada do celular no computador. As dicas a cima valem também para o Fit?

Obrigada.

SIM FUNCIONA COMIGO DEU CERTO..

03 Out 2011, 21:34
Android Man
Android Man

Data de registro: 13 Out 2010, 18:42
Fala pessoal..

Recentemente comprei um SGSII e larguei meu Quench..

Tentei sincronizar com o Kies porém o MTP nao instala, aparece um erro de que "A seção necessária não foi encontrada no INF".

Tentei reinstalar os drivers Samsung, baixar o App dos drivers separadamente, formatei o cartão SD, tentei sincronizar sem o SD, formatei a memoria interna, tentei usar o modo depuração e nada.. e a única coisa que não tentei foi fazer um Hard Reset nele...

Alguma sugestão?

EDIT: Verifiquei e na instalação dos Drivers ele apresenta um Erro de instalação de driver (Dispositivo desconhecido), na qual talvez seja esse o problema de não reconhecer e instalar o MTP.

Em outro computador eu fiz o teste, a instalação não apresentou erros, e o aparelho foi identificado.

Timfode

Old Devices:
Samsung Galaxy SIV GT-I9505
Firmware Versão: 4.2.2 |
Unbranded BR | Jelly Bean 4.2.2 | Root via CF + Triangle Away + Official Status

Samsung Galaxy Note II GT-N7100
Firmware Versão: 4.1.1 |
Retail BR | Jelly Bean 4.1.1 | Root via CF + Triangle Away

Samsung Galaxy S II GT-I9100
Firmware Versão: 4.0.3 |
Retail BR | Ice Cream Sandwich 4.0.3 | Root

Motoenrola Quench MB501
Firmware Versão: 2.3.5 |
CyanogenMod GingerXT modBR | Gingerbread 2.3.5 | Root

23 Out 2011, 00:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Jul 2011, 12:29
Bom pessoal, depois de muito quebrar a cabeça com esse mesmo problema, resolvi desistir do kies instalado no PC. Agora uso o Kies Air, aplicativo gratuito disponível na loja de apps. Meu celular é o Galaxy S. Acesso todos os dados do celular (fotos, vídeos, músicas, mensagens, etc) pelo meu navegador apenas inserindo um endereço IP que o programa fornece. Não precisa instalar drivers, não da erros nem problemas sem solução. A conexão é feita via wi-fi. Segue abaixo imagem do mesmo funcionando. Espero que ajude. Abraço. :mrgreen: :shock: :lol:

Imagem

11 Nov 2011, 18:07
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Dez 2011, 11:39
Mensagem Re:andre gomes andremggv@hotmail.com
e so entra em:Configoracao , Aplicacoes , Desenvolvimento e Desmarcar Depuracao USB e só :mrgreen: nao e um bicho de um olho KKKKKKKKKKKKK

19 Dez 2011, 11:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Fev 2012, 13:51
Mensagem Re: Re:andre gomes andremggv@hotmail.com
andre gomes escreveu:
e so entra em:Configoracao , Aplicacoes , Desenvolvimento e Desmarcar Depuracao USB e só :mrgreen: nao e um bicho de um olho KKKKKKKKKKKKK

Então gente, se eu conecto em modo de depuração, ele não deixa conectar ao Kies! Está dando erro na instalação do MTP e não sei mais o que fazer! HELP! rs

15 Fev 2012, 10:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Fev 2012, 08:53
Galerinha eu estava com este mesmo problema ai fiz o seguinte:fiz o que falaram ai no forum ->para por em modo depurtador ai ele instalo os drivers. Depoisdesabilitei o modo depurtador e desconectei o cabo usb e coloquei novamente e quado ele ta verificando eu apenas toquei na tela para ir para tela inicial e funcionou.

19 Fev 2012, 09:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Mar 2012, 21:27
Boa noite pessoal do Portal android.
Tenho o mesmo problema dos demais, meu kies não reconhece meu Galaxy s gti9000b e nem o Galaxy y(da minha irmã).
Já fiz todos os procedimentos descritos acima e não houve solução e no maximo o computador só reconhece os cartões de memória dos cels.
Uso o Win7 ultimate 32bits, já desinstalei o kies e limpei o registro do windows, reinstalei, instalei drives novos para o cel, entrei no modo depuração de usb, tentei instalar manualmente os drives de comunicação, mas o kies não reconhece os telefones.

Alguem pode ajudar, pois gostaria de atualizar meu android que ainda é a verção 2.1 Eclair.cjjg9.
Obrigado.

02 Mar 2012, 21:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Set 2012, 23:17
Acabei de comprar um GT-I9070 e estava com o mesmo problema! Foi só retirar o cartão micro SD de 16GB da Nokia (era de um outro aparelho que eu tinha) que eu havia colocado com algumas músicas e deu tudo certo!! Já havia tentado de tudo e podem ter certeza que é algum arquivo ou incompatibilidade com o cartão! EXPERIMENTEM!!!

19 Set 2012, 23:23
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Out 2012, 21:52
olá pessoal!
depois de quebrar cabeça ao ponto de quase me decepcionar com o galaxy s3, consegui resolver esse problema MTP.
é só ir no pc com o cabo usb ligado, e ir em impressoras e dispositivos.
lá vai estar um ícone indicando a mal instalação dos driver do celular.
click com o botão direito do mouse>resolver problema>e o próprio windows resolverá.
depois ele vai pedir para repetir a tarefa e estará funcionado normalmente.
Boa sorte!

26 Out 2012, 22:37
Android Man
Android Man

Data de registro: 13 Out 2010, 18:42
Qualquer coisa é sempre bom instalar o Samsung Driver para seu aparelho, sempre com o aparelho desconectado do seu PC.

A forma mais fácil é instalar o Kies, após instalar é só plugar o seu celular...

Claro que cada caso é um caso mas o jeito comum é este...

Timfode

Old Devices:
Samsung Galaxy SIV GT-I9505
Firmware Versão: 4.2.2 |
Unbranded BR | Jelly Bean 4.2.2 | Root via CF + Triangle Away + Official Status

Samsung Galaxy Note II GT-N7100
Firmware Versão: 4.1.1 |
Retail BR | Jelly Bean 4.1.1 | Root via CF + Triangle Away

Samsung Galaxy S II GT-I9100
Firmware Versão: 4.0.3 |
Retail BR | Ice Cream Sandwich 4.0.3 | Root

Motoenrola Quench MB501
Firmware Versão: 2.3.5 |
CyanogenMod GingerXT modBR | Gingerbread 2.3.5 | Root

17 Dez 2012, 16:50
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Jan 2013, 12:41
Raphael escreveu:
Configuração > Aplicações > Desenvolvimento, selecione Depuração de USB.

como faço pra dar a estrelinha pra vc?? onde q se elogia ou algo assim? obrigada por ensinar foi muito util...

06 Jan 2013, 12:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Jan 2013, 16:23
Para quem, como eu, tentou de tudo que está escrito e não conseguiu aí vai a solução que funcionou para mim:

Meu windows do trabalho é XP e pesquisando no Google que estava faltando o WMFdist11, que é justamente um pacote com drivers MTP.

Baixei o "WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.exe" no "2shared. com/file/FD8u-sqV/WMFDist11-WindowsXP-X86-ENU.html"

Reinstalei os drivers Samsung "SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones_1_5_16_0.exe" facilmente encontrados para baixar e pronto!!!

22 Jan 2013, 16:29
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Abr 2013, 23:12
pessoal, não sou ninguém, e o negócio é o seguinte sobre esse problema: se vc não estiver com o cabo usb desconectado do desktop, note ou qqr outro produto que tenha a mesma configuração de um computador, vc não irá colocar no modo depuração. verifique essa situação ai sim vc conseguirá conectar seus aparelhos via usb mtp e não precisará quebar a cabeça; espero que tenha ajudado mais do que o nosso ajudante anterior;

21 Abr 2013, 23:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Dez 2013, 10:09
AQUI SÓ TEM QUEM ENTENDE. PARABÉNS PELA RESPOSTA. COMO SOU BAIANO E AQUI EM ALGUMAS SITUAÇÕES O PALAVRÃO É ELOGIO:
AQUI SÓ TEM FODÃO!!!

01 Dez 2013, 10:10
Responder Tópico   [ 30 Mensagens ]