Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 23 Abr 2014, 09:47

Responder Tópico  [ 28 Mensagens ] 
 Problema com o android market 
Autor Mensagem
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 24 Fev 2011, 12:54
Mensagem Problema com o android market
Ei gente, tudo bom??

Eu também estou com um problema no Market...comprei um Samsung Galaxy 5, e sempre que vou acessar algum aplicativo que requeira a vinculação de uma conta do Google, como por exemplo o Market, o Gmail, etc, aparece o seguinte erro: “Não é possível estabelecer uma conexão de dados confiáveis com o servidor – Pode ser um problema temporário, ou talvez seu telefone não esteja habilitado para serviços de dados. Se o problema continuar, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente”.

Será que isso ocorre pq estou acessando via wi-fi?? Quando efetuei o primeiro acesso à internet, apareceu algo no navegador perguntando se eu queria habilitar o serviço de dados da operadora, mas eu não habilitei pq utilizo apenas através da rede wi-fi...será que só é possível acessar se eu utilizar serviço de dados da minha operadora de celular?? O que faço???

Muito obrigada!

24 Fev 2011, 13:01
Application framework
Application framework

Data de registro: 25 Jan 2011, 20:49
Mensagem Re: Problema com o android market
Faça algumas verificações... mas antes nos responda, o WiFi que você utiliza é em casa, no serviço, local público?

As verificações são rápidas, mas esse "impedimento" não tem a ver com a opção que você fez de não acessar o pacote de dados, talvez algum item não esteja selecionado ou configurado corretamente, e isso pode ser tanto no seu aparelho celular quanto na rede WiFi que você está tentando se conectar.

Entre na opção Configurações > Conexão sem fio e rede, o item Modo Offline está selecionado? Se estiver clique nesse item para desativar.

Você possui algum aplicativo de controle APN (apndroid, apnbrasil etc)? Se sim, verifique se ele está selecionado para desativar, se estiver desmarque essa opção.

Vamos conversando... vai respondendo/questionando que nós vamos ti ajudar. =)

Galaxy S I9000B @ Froyo

24 Fev 2011, 16:03
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Ei Raphael!

Então, o WiFi que eu tô utilizando é o daqui de casa mesmo...tanto que o acesso às páginas da web está tranqüilo, consigo acessar todos os sites através do celular...

Eu fiz essa primeira verificação que vc falou, e constatei que o “modo offline” não está selecionado...

Quanto ao aplicativo de controle APN, creio que não haja, tendo em vista que eu ainda não consegui baixar nada pelo celular, justamente por causa desse problema com o Market...dei uma olhada na lista de aplicativos (gerenciar aplicações), e lá não consta nenhum instalado.

Com relação ao APN, é o seguinte...eu acessei as opções: Configurações - Conexões de rede sem fio – Redes móveis – Pontos de acesso (APN). Daí, dentro dessa opção existem dois itens, quais sejam, “vivo internet (zap.vivo.com.br)” e “vivo mms (mms.vivo.com.br)”, sendo que a opção “vivo internet (zap.vivo.com.br)” está marcada...existe a opção “Zerar padrão”.

Será que pode ser isso??

Obrigada!

24 Fev 2011, 20:25
Application framework
Application framework

Verifique se você tem uma conta do Google configurada no aparelho, essa conta é exigida no Market para fazer instalação e manutenção de seus aplicativos. Veja isso em Configurações > Contas e sincronização.

Galaxy S I9000B @ Froyo

25 Fev 2011, 11:38
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Então, eu sei...na verdade, eu não tenho uma conta Google configurada no aparelho pq simplesmente não consigo configurar...já tentei configurar, mas aparece a mesma mensagem que aparece quando tento entrar no Market...quando abro o Market, ele pede para vinculá-lo a uma conta do Google...eu coloco meu login e senha do gmail, e aparece a mesma msg de sempre: “Não é possível estabelecer uma conexão de dados confiáveis com o servidor – Pode ser um problema temporário, ou talvez seu telefone não esteja habilitado para serviços de dados. Se o problema continuar, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente”.

E já tentei adicionar a conta do Google diretamente, lá em "Configurações > Contas e sincronização", e aparece a mesma msg que aparece no Market...

25 Fev 2011, 19:01
Application framework
Application framework

E sua conexão com a internet está okay, digo, você tem um pacote de dados vinculado a sua conta na operadora ou mesmo acessa a internet por WiFi? Pois é necessário fazer esse procedimento de configuração da conta do Google quando estiver conectado a internet.

Galaxy S I9000B @ Froyo

25 Fev 2011, 20:42
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Sim, está ok...na verdade, eu não utilizo o pacote de dados da operadora, eu acesso a internet via WiFi, na rede daqui de casa...todas as vezes eu tentei realizar o procedimento com o celular já conectado à internet...o problema continua...rs

25 Fev 2011, 20:58
Application framework
Application framework

Mas você acessa os sites da internet e email normalmente?

Galaxy S I9000B @ Froyo

26 Fev 2011, 11:10
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Sim, acesso normalmente...inclusive acesso o gmail pela web do celular...o que eu não consigo acessar são os aplicativos que requerem vinculação à conta do Google...eu tava lendo em uma outra comunidade sobre android que eles indicam resetar o celular, voltando às configurações originais...dizem que dá certo, porém, que vc perde todos os dados inseridos no celular...tô com medo de resetar, não adiantar, e ainda assim perder meus dados...rs

26 Fev 2011, 13:39
Application framework
Application framework

Feche o Market se estiver aberto.

Vá no caminho Configurações > Aplicações > Gerenciar aplicações > Todos... Procure na letra M por Market, pressione com o dedo de 1 a 2 segundos o aplicativo e aparecerá um menu, em seguida selecione Limpar Dados.

Saia desse caminho e faça um teste acessando o Market, verifique se o mesmo funcionará.

Galaxy S I9000B @ Froyo

28 Fev 2011, 17:21
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Ei Raphael, então, eu já tentei fazer isso também...porém, ao acessar o menu Configurações > Aplicações > Gerenciar Aplicações, aparece a seguinte mensagem: "Você não tem aplicações de terceiros instaladas." A pasta está vazia...alguma outra ideia do que pode ser feito???

01 Mar 2011, 00:30
Application framework
Application framework

Não é aplicações de terceiros (primeira aba) é na terceira aba chamada "Todos".
Lá você encontra o item com nome "Market".

Galaxy S I9000B @ Froyo

01 Mar 2011, 10:56
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Ei Raphael,

Então, consegui achar os aplicativos...com relação ao Market, existe o “Atualizador do Market” e o “Market”.

Eu fiz aquele esquema que vc disse, de apertar por 2 segundos, mas no meu celular não adiantou...eu apertei e ele abriu a pasta...assim, seja dando um toque, seja apertando por 1 ou 2 segundos, o comando é o mesmo, qual seja, abrir a pasta.

Pois bem, dentro do aplicativo “Atualizador do Market”, tinha as seguintes informações: “Total 8KB - Aplcações 8KB - Dados OB, sendo que a opção “limpar dados” está desabilitada, e não tem como habilitar.

Já no aplicativo “Market”, existem as seguintes informações: “Armazenamento: total 0,89 MB – Aplicações: 868KB – Dados 40KB, sendo que não existe a opção “limpar dados” (já procurei em tudo quanto é canto! rs).

E agora?? Mais uma vez, obrigada, e desculpe pela amolação! rs

02 Mar 2011, 19:45
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 12 Fev 2011, 21:11
Eu já tive um problema semelhante, na ocasião em que sincronizava o Galaxy S com o Outlook através do Kies. Cheguei a deletar a conta do Google, mas isso não é possível pelo painel Contas e Sincronizações, você precisa trazer a configuração de fábrica, para começar do zero, esse é procedimento muito chato porque você perde muitas configurações que você levou décadas para definir. Antes de usar esse procedimento, tente mais uma vez, simplesmente desligando o celular e ligando em seguida.

03 Mar 2011, 08:05
What is AVD?
What is AVD?

Pois é, tô achando que essa vai ser a alternativa mesmo...só tenho uma dúvida: vc sabe se, quando eu restauro as configurações de fábrica, ele apaga apenas os dados que eu inseri, como por exemplo novas configurações, agenda e tal, ou se apaga também os aplicativos inseridos pela minha operadora, como o "vivo chip", "vivo avisa", dentre outros???

Porque, se apagar apenas as minhas configurações, tô pensando em restaurar os padrões de fábrica, pra ver se finalmente funciona!

Obrigada!

03 Mar 2011, 11:21
Hello Android
Hello Android

Ele só apaga os seus dados pessoais, sendo os mais importantes a agenda e os seus contatos. Antes de apagar, veja se não há informação importante que você deveria pelo menos colocar no papel, principalmente o telefone de alguém importante. Os programas nativos voltarão, e os não nativos, esses você pode recuperar pelo AppBrain.

03 Mar 2011, 13:22
What is AVD?
What is AVD?

Ei, então, esses aplicativos “não nativos” que vc citou seriam, por exemplo, aplicativos instalados pela Vivo no celular?? Porque se forem, eles seriam apagados também, junto com meus dados pessoais né?

Ah, olha só...existe uma informação que esqueci de registrar aqui; eu desabilitei o 3G do meu Galaxy, porque, além de estar consumindo muita bateria, tendo em vista que ficava o tempo todo ativo, procurando rede, eu utilizo a web no celular apenas via WiFi...não utilizo o pacote de dados da minha operadora...ocorre que, para fazer isso, eu desabilitei o ícone “Ativar conexão de dados”, que está dentro de Configurações > Conexões sem fio e rede > Redes móveis > Ativar conexão de dados (desabilitei essa opção). Será que isso pode estar influenciando?

Achei que não tivesse influência porque, apesar de eu ter desabilitado esse item, ainda assim acesso a web do meu celular através do WiFi normalmente. Será que é necessário que esse ícone esteja habilitado para que eu consiga ter acesso ao Market, ao Gtalk, etc???

03 Mar 2011, 19:00
Hello Android
Hello Android

Antes de você zerar o celular, faça o seguinte:

O item Utilizar Dados por pacote está ativo no meu painel de configurações. Para bloquer o acesso ao 3G da Vivo, eu uso o programa chamado APN Brasil.

Menu > Configurações > Aplicações > Fontes Desconhecidas
Eu acredito que ele é necessário estar selecionado para baixar os aplicativos do Market, apesar do rótulo dizer outra coisa.

Menu > Configurações > Aplicações > Dados em segundo plano
Essa opção também deverá estar ativa.

Não custa tentar. Dói menos que zerar o celular.

Os aplicativos da Vivo voltarão todos. Todo mundo sonha em eliminar esses aplicativos da Vivo, basicamente é 50% do tema de todos os fóruns do Galaxy S Vivo. Mas é impossível livrar-se deles, usando apenas o recurso da configuração da fábrica, você terá que fazer pós-graduação em ROM pelo Odin, Root, mas isso é outra história. Tudo indica que você é a única pessoa no mundo que gosta dos aplicativos inúteis da Vivo, nenhum deles funciona, não sei por que você está tão preocupada em perdê-los!

Mais importante: antes de zerar o celular, faça um teste na sua conta Gmail, na Internet. Veja se você consegue entrar na sua caixa postal pelo PC, se você não conseguir, não adiantará nada zerar o celular.

Boa sorte.

03 Mar 2011, 20:52
What is AVD?
What is AVD?

O item “utilizar dados por pacotes”, do seu Galaxy S, seria o mesmo que “ativar conexão de dados” no meu Galaxy 5? (desculpe a ignorância, mas sou meio leiga quanto a isso...rsrs)

Então, essas duas opções, quais sejam, “Fontes desconhecidas” e “Dados em segundo plano” estão ativadas...tudo certo.

Só desativei mesmo o “ativar conexão de dados”, pq a bateria não tava durando nadinha, fora que eu acho q ele ainda estava consumindo meus créditos...enfim, talvez a única forma de tentar solucionar sem selecionar a opção “Restaurar padrão de fábrica” seja habilitando essa opção, o que habilitará novamente o 3G.

Eu até pensei em baixar o APN Brasil, pra poder bloquear o 3G, mas quando acessei o Market pra baixá-lo, ocorreu esse problema...enfim, ainda não consegui baixar nada no meu celular!

Ah, quanto aos aplicativos da Vivo, não tenho nenhum apreço por eles tb! rs É pq eu utilizo o serviço de um dos aplicativos, e imaginei que pudesse ficar sem acesso a ele, enfim...

Quanto á conta do gmail na internet, já testei, funciona normalmente...consigo acessar o e-mail e tal, por isso que to achando estranho o fato de não acessar os aplicativos que requerem vinculação à conta do Google.

Enfim, acho que a única opção antes de restaurar seria ativar essa conexão de dados né??

03 Mar 2011, 22:24
Hello Android
Hello Android

Olha, eu não sei como procurar o APN no Market. Eu peguei dessa página: http://www.rodrigostoledo.com/2010/05/apn-brasil-para-android/

Ele é um arquivo zipado, você descompacta e joga no cartão externo do celular, depois você procura dentro do navegador Meus Arquivos o APN.apk, e pede para instalar no seu celular. O programa é bem simples. Se você quiser ativar a conexão com a Internet pelo celular, basta apertar o botão "Ativar conexão". Ele só faz isso.

Quanto à equivalência de menus entre o seu Galaxy e o meu, isso eu não sei. Creio que você está com a versão Android 2.1 e eu 2.2, onde o labirinto de menus é um pouco diferente. O comando mais próximo que eu tenho de "ativar conexão de dados" é o que encontrei em Menu > Localização e segurança > Utilizar redes sem fios, que acabei de desativar.

Também desabilitei o comando Menu > Conexões sem fio > Redes Móveis > Utilizar dados por pacote.

E o AppBrain bem como o Market continuam a funcionar. Eu acredito que só o Wi-Fi já é o suficiente para conectar o celular no Market, a menos que você tenha cadastrado a conta de maneira errada, logo no início da ativação do celular. Se essa minha tese estiver certa, você também não consegue conectar o seu celular com o Kies, um aplicativo que pode salvar no PC os seus contatos e sua agenda. Mas, acho pouco provável que você tenha errado no cadastro.

Assim, aqui vai a minha última tentativa. Vá no Menu > Configurações > Contas e sincronização > Ative Dados em segundo plano e Sincronização Automática.
Também tente adicionar conta > Google > ... > Fazer login, digite o nome do usuário e senha. Se você conseguir conectar, então, a sua conta anterior estava errada, e se a conta anterior estiver certa, certamente o celular não deixará você criar uma nova conta com os mesmos dados, nesse caso, você terá que zerar o celular, mas tente mais uma vez presssionar o botão desligar por um longo tempo até aparecer a tela com várias opções, e uma delas é Desligar, onde vai aparecer o logotipo da Samsung. Depois de um minuto, aperte o botão ligar por um longo tempo até aparecer o logotipo da Samsung. Tente mais uma vez entrar no Market, e se não der certo, aí você usa a solução desesperada de zerar o celular.

Se a configuração da fábrica não der certo, aí o problema é bem mais sério. Você ficará por um ou dois meses sem o celular até o pessoal da assistência técnica descobrir o que tem de errado no celular. Assim que o celular voltar da assistência, tente vendê-lo, e com o dinheiro compre um iPhone 4 e diga aos quatro ventos: Android nunca mais! Android nunca mais! Brincadeirinha...

Agora, é tudo por sua conta. Estou rezando por você.

04 Mar 2011, 01:15
Application framework
Application framework

É só digitar no Market as palavras APNdroid ou APN Brasil. :)

Galaxy S I9000B @ Froyo

04 Mar 2011, 01:28
Perfil ICQ WWW
Hello Android
Hello Android

http://www.appbrain.com/search?q=APN+Brasil

Como eu já havia dito, não sei como localizar o APN Brasil pelo portal do Market. Depois de instalado, no entanto, o Market consegue atualizar o APN Brasil.

04 Mar 2011, 02:41
What is AVD?
What is AVD?

Olá,

Então, acabei de baixar o APN Brasil, depois vou tentar instalá-lo...nem sei se vai dar certo, pq nem o ebuddy eu consegui instalar...ele baixa, e na hora de instalar diz que não foi instalado...enfim, vai entender? rs

Já descobri que o problema tb não tá relacionado ao fato de o item “ativar conexão de dados” estar desabilitado, pois eu o habilitei, fiz o teste, e nada...continua na mesma...

Então, também creio que através no WiFi seja possível...ontem eu deixei um recado no formspring da Samsung Brasil, relatando o problema, e eles me responderam perguntando se eu conecto via WiFi ou através do pacote de dados da minha operadora...de repente isso pode influenciar, não sei...vamos ver oq eles vão dizer.

Não me lembro de ter cadastrado a conta do Google errada...até pq, consigo ter acesso ao Kies, apesar de também não conseguir baixar nada pelo Samsung Apps, pq aparece uma msg dizendo que o Samsung Apps pelo Kies é incompatível com o Sistema Android...

As opções “dados em segundo plano” e “sincronização automática” já estão habilitadas...creio que o problema não seja com elas.

A conta do Google eu não consigo adicionar, pq aparece a mesma msg que aparece quando eu tento acessar o Market...enfim, não tem pra onde fugir! rs

Vamos ver oq a Samsung vai me responder...caso contrário, se não tiver jeito, acho que a última tentativa é restaurar o padrão de fábrica mesmo, ou então me conformar com as limitações do celular...porque ninguém merece a Assistência Técnica da Samsung!!! Pelo menos aqui em Vitória/ES demora viu...rsrs

05 Mar 2011, 14:01
Hello Android
Hello Android

Mais uma tentativa desesperada, antes de zerar o celular.

No seu celular vá em Samsung Apps, Selecione o primeiro aplicativo, Selecione Baixar, Quando ele chegar a 50% (seja rápido), cancele o download (os programas de lá são tão imprestáveis quanto os da Vivo), e tente baixar um aplicativo pelo Market. Acho que isso vai resolver o seu problema.

Boa sorte. Se não der certo, amarre o Galaxy no pescoço e vá para o baile de carnaval. Se alguém perguntar que fantasia é essa, você responderá, "ah eu sou mais um palhaço que acreditou no Android e no Galaxy e agora vim chorar no meio da avenida".

Bom Carnaval!

05 Mar 2011, 15:47
What is AVD?
What is AVD?

Então, e se eu te disser que nem pelo Samsung Apps eu consigo baixar algo?? O negócio tá amarrado meeeesmo!!!rs

Tipo, antes eu acessava o Samsung Apps e sempre aparecia a mesma msg: “Nenhuma atualização disponível”; daí, eu fui nas configurações dele, e lá, no item “Notificação de atualização”, tem as opções “desativado”, “wi-fi” e “dados por pacotes”, e tava marcado “wi-fi”, daí eu fui e marquei “dados por pacotes”...depois disso, eu entrei de novo no Samsung Apps e já foi diferente, ele realizou uma atualização e abriu o aplicativo...só que, em todos os itens, quais sejam, “destaque”, “top”, “categoria”, pesquisar”, etc, sempre que eu clico aparece: “nenhum resultado”...rsrs...não tem jeito!!

Será que tá relacionado ao mesmo problema???

Bom, mas então é isso...espero que a Samsung me dê uma luz quando eu voltar de viagem!

Bom carnaval pra vc tb!

05 Mar 2011, 16:41
Application framework
Application framework

Bem, você já verificou se sua conexão com o pacote de dados está ativa? Para ver isso vá em Configurações > Conexões sem fio e rede > Redes móveis > Pontos de acesso (APN) e veja se o pacote de dados de sua operadora está configurado e com um ícone (ponto) verde na frente do nome da conexão.

Ainda lembro que a conexão com os dados não tem nada a ver com a instalação do aplicativo no seu aparelho, porém, ao acessar o Market e a Samsung Apps é necessário estar conectado a Internet para funcionar.

Já tentou baixar o APNdroid pelo computador e enviar para o aparelho pela conexão de dados (cabo usb)? Se você já o fez e conseguiu instalar o aplicativo dessa maneira, muito bem, se não, faça isso e acesso os seus arquivos através do aplicativo Meus arquivos, então localize o arquivo APNdroid que foi transferido a pouco e clique no arquivo "apk" para iniciar a instalação.

Você pode baixar o aplicativo APNdroid versão 2.1.13 aqui.

Galaxy S I9000B @ Froyo

07 Mar 2011, 23:05
Perfil ICQ WWW
What is AVD?
What is AVD?

Ei Raphael,

Verifiquei o caminho que vc citou “Configurações > Conexões sem fio e rede > Redes móveis > Pontos de acesso (APN)” e lá constam dois ícones, quais sejam, “Vivo Internet – zap.vivo.com.br” e “Vivo MMS – mms.vivo.com.br”, sendo que o ícone “Vivo Internet – zap.vivo.com.br” está marcado.

Quanto ao APN, eu baixei pela net o APNBrasil, mas ainda não instalei...a função dele é a mesma do APNdroid? Qual o melhor??

09 Mar 2011, 21:15
Application framework
Application framework

Sim, é a mesma mas ele está mais relacionado as operadoras de telefonia no Brasil.

Galaxy S I9000B @ Froyo

10 Mar 2011, 10:59
Perfil ICQ WWW
Responder Tópico   [ 28 Mensagens ]