Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 10 Dez 2019, 13:03

Responder Tópico  [ 317 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
 [Tutorial] Instalando ROM via RSD (fácil) / Atualizar Rádio 
Autor Mensagem
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 09 Jul 2010, 00:22
Mensagem Re: [Tutorial] Instalando ROM via RSD (fácil) / Atualizar Rádio
Colegas,

Estava cansado do meu Dext e fiz uma boa ação com ele, doei para minha sogra. ;)

O problema é que agora umas travadas, fica lento e segundo ele de vez em quando fica sem sinal e não volta, só desligando e ligando ele volta a funcionar.

Hoje o aparelho esta com a rom Adlxmod 2.1.5-2, vi que existe a 2.1.5-5, mas não sei se vai resolver.
Como para ela não precisa muitos recusros, estava pensado em voltar para uma rom padrão.

O correto seria eu instalar a rom
Citação:
Branding: Telcel Mexico (AmericaMovil)
Version: 0.11.8
Android Version: 1.5
Secure Version: 0005
Bootloader Version: 04.CC
WCDMA: 850/1900/2100

E pronto, ou tenho de fazer mais coisas?

Um abraço
Eduardo

28 Mar 2011, 16:10
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 26 Jan 2010, 23:07
Mensagem Re: [Tutorial] Instalando ROM via RSD (Método mais fácil)
DENIS escreveu:
evandroalb escreveu:
Ei, baixando essa rom 1.5 da TELCEL, terei meu 3G 850 MHz novamente? :shock:

Não... Se você já atualizou sua rádio, nao conseguirá fazer o downgrade.
Essa ROM, é ideal pra quem quer sair da ROM da Claro...

Denis,

Faz tempo que estou fora do dext, mas meu filho está usando o meu que é Claro e sem 3g.
Já tem alguma maneira de downgrade no radio??

Valeu pela ajuda

Abs

07 Abr 2011, 13:57
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Mar 2011, 19:01
Mensagem Re: [Tutorial] Instalando ROM via RSD (fácil) / Atualizar Rádio
OLA ACABEI DE FAZER MINHA ATUALIZAÇÃO RSRS QUEIBREI UM POUCO A CABEÇA

SOU DE SALVADOR, ACABEI DE CONFIGURAR APN E TAH RODANDO 3G DA CLARO AQUI RADIO 2100

VLW GALERA!!!

07 Abr 2011, 16:51
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 17 Abr 2011, 12:57
Mensagem Re: [Tutorial] Instalando ROM via RSD (fácil) / Atualizar Rá
Olá a todos, estou um problemaço /17 Por favor me ajudem!
sou mega noob e agradeço toda ajuda, comentários e observações!!
vou escrever rapidinho o que aconteceu:
após ler por um dia inteiro nesse e em outros foruns resolvi tentar...
1° - Peguei o dext original da claro, desbloqueado com v. 1.5 em português;
2º - Atualizei para o Orange, via RSD Lite (sem problemas), apesar de não ter língua portuguesa nem a opção de sincronizar com o motoblur mais tarde;
3º - Atualizei para a versão 2.1 oficial renomeando para "upgrade.zip" no cartão SD. Não mudou nada no aparelho pois estava sem rede e o motoblur não me deixou sair da tela além de não ter língua portuguesa;
4º - Coloquei, via RSD Lite, o Amon_Ra (aqui começaram os problemas) mas ao acessar o aparelho pelo modo recovery a tela ficou totalmente sem brilho! Só consegui ver o texto e menus com o brilho do sol na tela, além disso, não achei a opção para aplicar o Amon_Ra, como mencionado nesse tutorial (viewtopic.php?f=41&t=1090); porém aparecia no rodapé da tela a versão do Amon mas não era possivel acessá-lo (será que instalu automático? ainda não sei, mas afetou o brilho)
5º - Resolvi atualizar para o Denismod X2, coloquei-o como "upgrade.zip" para acessá-lo pelo recovery, porém, não excluí o primeiro upgrade, apenas renomeei o antigo para "upgrade2" com medo de que desse algum problema por estar usando tal versão e deletar o arquivo zip dele =/
6º - A instalação do Denismod X2 ocorreu apenas como problema do brilho, ao fim ele foi inicializado e travou na tela de carregamento (Portal Android .org com a figura do androido) e permanece nessa tela com as bolhas mexendo super rapido /tt

Resumo da ópera: estou com o brilho zerado, não consigo voltar para o upgrade2.zip (dá erro de verificação, talvez pela "2" que o animal aqui colocou) e o novo ROM não carrega!

Estou perdido galera, é meu 1º android e acabaram as idéias pra resolver isso

OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUIREM, DE VERDADE!

Ighor T. de Moraes - RJ

Rom: DenisMod_X2

17 Abr 2011, 13:25
What is a Activity?
What is a Activity?

Oi pessoal, eu de novo.
Num último suspiro de esperança liguei o bichano e deixei de molho, carregando. Ele iniciou! demorou um bocado hein
mega feliz... Meu droid não me deixou... Um problema é q ao acessar os contatos a partir do menu inicical a tela ficou "deitada" para o lado oposto, e ainda por cima eu nem tinha aberto o querty.. ehaeh vou fazer testes pra verificar qual o momento que isso ocorre.
Meu desespero maior era porque tinha lido a beça, estava vendo os bons relatos de todos e logo comigo ia dar problema, po!
ahahehe
conheci os procedimentos e agora tenho certeza de que também acertei.
fica a experiencia e o pé atrás..ahahe

Obrigado galera por sempre passarem o conhecimento adiante!
Grande abraço
Ighor T. de moraes

17 Abr 2011, 13:54
What is a Activity?
What is a Activity?

Ah! e a bateria ´ta esquentando bastante, alguma dica sobre isso??! Obrigado!

17 Abr 2011, 13:55
What is a Activity?
What is a Activity?

To me superando, li tanto q to ficando tapado!
A bateria continua quente, mas a questão da tela foi ocasionada pelo acelerômetro!! pullltz!
mais atento agora, o bicho tá mais esperto que eu... sinistro abraço!

17 Abr 2011, 13:59
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Abr 2011, 17:50
Olá, estou tentando instalar a recovery amon_ras há pelo menos 3 dias... e não consigo...
Queria instalar a recovery, fazer um backup completo e depois instalar outro room... mas não consigo... nem instalar a recovery pelo rsd e nem fazer o root com o superonecliq... queria muito trocar o sistema para o android 2.1 ou 2.2.. mas não consigo.

No RSD quando tento passar a recovery amon_ras ele executa até 100%, mas depois retorna um erro falando que o flash falhou... o log de erro é este:

20:24:46, April 27, 2011
Line: 554
ERROR: Phone[0000]: Error sending JUMP command Device API Error: 0xE0030040 Address: 0xB00000 Command: JUMP
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0

Line: 316
ERROR: Phone[0000]: Error jumping to RAM Downloader
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp

Line: 1177
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashThread.cpp

Line: 587
ERROR: Flash failure: Phone[0000]: Error sending JUMP command Device API Error: 0xE0030040 Address: 0xB00000 Command: JUMP (Error Code: e0030040),
Detailed Error Details: Direction of the Error=2000, Command Value=500000, Code Group Number=No Codegroup
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp

Alguém pode me ajudar?

27 Abr 2011, 22:36
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Mai 2011, 16:18
Acabei de fazer o processo errado e sem querer despluguei do pc agr o cel ta sem ligar e só fica a tela branca oq tenho q fazer??? arg só levando para autorizada ou tem alguma solução?

29 Mai 2011, 16:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Ago 2011, 20:38
Pessoal, por favor me ajudem.

Fiz todo o procedimento e funcionou tudo certinho, porem, agora, apos uns 3 dias, notei que o wifi parou de funcionar, ele fica Wifi - desativado, ao tentar ativar ele da o erro: nao foi possivel ativar wifi.

Eu zerei e deu o msm erro, instalei a rom novamente, e continuou o msm erro, o pior agora é que ele pede a ativacao da conta do blur, e nao sai dessa tela, pois ele fica tentando entrar na net, to com o celular travado, algm pode me ajudar?

lembrando que, o wifi funcionou normal com a nova rom! to achando que deu algum pau de hardware...

obrigado

13 Ago 2011, 20:44
What is Android?
What is Android?

Pessoal, novamente, tentando ressuscitar meu wifi, eu tentei trocar a rom por outra, troquei pela Blur_Version.1.3.20.MB200.Orange.en.FR; seguindo o tutorial, agora estou tentando instalar a rom do denis, e vi que preciso trocar o recovery, estou tentando instalar o Amom pelo rds, porem o rds trava ao tentar enviar a recovey, ele fica Switching to device process into flash mode > in process, e nao sai disso... a tela do celular nao fica azul...

ja tentei voltar a rom 2.1 e da o mesmo erro... e pelo que vi pra instalar a recovery jr0od, precisa dessa Amom antes...

13 Ago 2011, 22:23
What is Android?
What is Android?

Boas noticias, consegui atualizar via adb a versao denis mod2... porem meu wifi n voltou a funcionar, algm conhece esse problema? podem me ajudar?

13 Ago 2011, 23:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Ago 2011, 18:24
pessoal,

estou sem celular, socorro! hahahahah

fiz os dez passos da pagina inicial, porem meu wi-fi e nem meu pacote de dados estão funcionando! portanto nao consigo sair da primeira tela do motoblur do celular!

preciso colocar as atualizações de radio tb? do recovery? o que eu preciso fazer?!?!?!?!??!

30 Ago 2011, 18:26
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Set 2011, 13:54
Olá DENIS,

Estou com o seguinte problema:

Fiz os procedimentos do site para instar a rom 2.1.5. Porém quando tento instalar via RSD, aparece o seguinte erro: Failed flashing process. Failed flashin process. Phote[0000]: Error flashing subscriber unit. Device API Error: 0xe0020085 Adress: 0x1B31800 Command: ADDR (0xE0222085); phone connected.

Então o celular não inicia mais. Fica na logomarca da Motorola e não sai.

Para voltar ao normal, faço flash pelo recovery da Update 1.4 disponibilizado no site da motorola no tutorial para atualização para 2.1.5.

Já fiz pelo método que DENIS explica no tópico "[Tutorial] Instalando ROM via RSD (fácil) / Atualizar Rádio", ligando o celular com o menu apertado (bootloader), porém da o mesmo erro.

Há alguma outra forma para fazer o flash via PC sem ser pelo RSD?
Ou alguma forma de corrigir esse erro?

02 Set 2011, 17:47
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Set 2011, 18:56
Olá Denis,

Eu instalei a 2.1, e a data fica somente 31.12.1969 e 21:00, se eu checar para não automático também não consigo alterar, e eu utilizo a TIM, algo para fazer manualmente mesmo, ou algo que possa estar fazendo errado.

10 Set 2011, 19:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Nov 2011, 11:58
alguem pode me responder, tenho ainda o 1.5 no meu dext, se eu atualizar pra essa rom 2.1 sera q vai rodar o 3g 850mhz da TIM????

21 Nov 2011, 12:01
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Jun 2011, 13:04
Olá, Comprei meu Dext com o 1.5 original T-mobile, atualizei direto para o CYANOGENMOD topico do botelho, porem minha claro 3g nao funciona, fazer essa atualização pelo RSD resolve meu problema ? posso fazer backup do sistema atual e depois voltar pra ele ? no topico só vi como atualizar a ROM e a radio em si como faz ?

02 Jan 2012, 00:52
Responder Tópico   [ 317 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7