Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 14 Nov 2019, 00:03

Responder Tópico  [ 70 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
 [Tutorial] Instalando ROM 2.1.5 Motorola Oficial (EN) 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 22 Jul 2010, 22:56
Mensagem [Tutorial] Instalando ROM 2.1.5 Motorola Oficial (EN)
Desculpem a demora, queria fazer algo completo, mas a necessidade do pessoal é maior, vamos ao tutorial meio que "básico" (Galera da comunidade Dext Orkut)...

Antes da atualização, vamos aos fatos, o porquê de nossos Dext´s não atualizar com a nova ROM oficial Motorola, fato que, os Dext brazukas com roms brazukas travam a instalação (não aceitam), portanto, precisamos colocar uma rom gringa que possibilite que o sistema do Dext seja a do Cliq gringo.

Meu Dext ja passou por todas a ROMS existentes, e encanei por não poder ver como era a rom gringa oficial, depois de muita tentativa e erro, eis que finalmente consegui, vamos enganar o sistema para que ele possa atualizar, mas para isso, passaremos por 3 ROMS diferentes.

OBS. O processo deve ser feito por quem já trocou de rom, pois exige um certo conhecimento no assunto.
Tópico do Denis explicando o processo: viewtopic.php?f=41&t=3667

1º - Com todos os drivers e com o programa de troca de rom RSD, vamos a primeira rom (lembrando que, quem tinha root, perdeu prayboy rs).
2.1
Branding: T-Mobile US
Version: 2.0.25
Android Version: 2.1
Secure Version: 0006
Bootloader Version: 05.18
WCDMA: 900/1700/2100

http://modmymobile.com/forums/downloads ... e&id=28142 -> precisa cadastrar para o download.

Essa era uma ROM beta antes da 2.1.5, feita a instalação, vamos a próxima:

2º - Essa rom é a Blur_Version.1.3.20.MB200.Orange.en.FR , para instalar ela, faça o download, renomeie o arquivo para update , (não vacile como eu, coloquei update.zip , pois ela ja é zip, depois de renomear, coloque na raiz do cartão de memória do Dext.
Desligue o Dext, ligue com o botão da câmera pressionado, vamos entrar no modo boot, após aparecer a primeira tela, aperte o volume para baixo, vai aparecer essa imagem:

Imagem

Espere uns 15 segundos, tem um menu oculto por traz, para fazer aparecer, no canto inferior direito da tela, fique pressionando ali, até aparecer o menu, depois que aparecer temos:
- reboot system now
- apply sdcard:update.zip
- wipe data/factory
Primeiro, limpe o sistema antigo com o – wipe data/factory
Próximo passo, aplicar a ROM Orange que você renomeou para update, vai em – apply sdcard:update.zip e de um OK.
Instalado, vamos à próxima rom.
Link da ROM
http://www.motorola.com/staticfiles/Sup ... .en.FR.zip

3º - Após a Orange, essa rom é oficial Motorola, pra ser mais especifico, essa rom e a tmo-morrison-viper-1.6.1-P3-supermonster-customer, é uma versão 1.6 que saiu pro cliq, tentei instalar uma 1.5, mas não aceitava atualizar para a 2.1.5, portanto, foi essa que rolou e será essa que vocês vão instalar, para instalar, mesmo processo do 1º passo, descompacte e mande bronca com o RSD.
Link
http://www.mediafire.com/?02lcz4y2krtj6s5

4º - Por fim, finalmente, todavia, vamos a ultima, a tão esperada 2.1.5 Motorola, vocês farão o mesmo processo do 2º passo, renomeie para update, joguem no cartão de memória (raiz).
Desliguei o dext, liguem com o botão da câmera pressionado, blz, vamos entrar no modo boot, após aparecer a primeira tela, aperte o volume para baixo, vai aparecer uma imagem de um celular e um ! , espere uns 15 segundos, tem um menu oculto por traz, para fazer aparecer, na tela, no canto inferior direito, fique apertando ali, até aparecer o menu, depois que aparecer temos:
- reboot system now
- apply sdcard:update.zip
- wipe data/factory
Primeiro, limpe o sistema antigo com o – wipe data/factory
Próximo passo, aplicar a ROM Blur_Version.2.1.5.MB200.T-Mobile.en.US que você renomeou para update, vai em – apply sdcard:update.zip e OK.
Pronto, você está com a ROM original Motorola americana. Desculpem o tutorial basicão, espero que todos possam fazer o passo a passo sem problemas, abraço!

Link da ROM Americana 2.1.5
http://www.motorola.com/staticfiles/Sup ... .en.US.zip

qualquer problema, erro, ou algo mais, por favor, postarem para que eu possa corrigir, obrigado.

14 Dez 2010, 23:40
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 01 Out 2010, 19:51
Mensagem Re: [Tutorial] Instalando ROM 2.1.5 Motorola Oficial (EN)
Opa!!
Vlw por postar, mas só pra eu entender.
Quem tem acesso root não consegue fazer o update para ela?

Abraço!

15 Dez 2010, 11:25
What is DDMS?
What is DDMS?

gustavoserrano escreveu:
Opa!!
Vlw por postar, mas só pra eu entender.
Quem tem acesso root não consegue fazer o update para ela?

Abraço!

Opa, valeu!

Todos conseguem realizar a troca, tanto quem tem root como quem não tem, quem tem root, perde ele pois a atualização volta com o boot original motorola. (Me corrijam se eu estiver errado).

15 Dez 2010, 11:40
Hello World!
Hello World!

Ah sim, entendi.
Depois posso voltar e fazer o root então.

Vlw!!

15 Dez 2010, 12:48
Hello World!
Hello World!

Estou usando o MB200 Android Recovery, e ao tentar utilizar a opção "Flash zip from SD" com o arquivo update.zip (da ROM Orange),
ocorre erro e é abortado. O que posso estar fazendo errado?

Vlw!

15 Dez 2010, 15:07
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 05 Out 2010, 21:49
Essa atualização é somente em inglês ou da para mudar para o português?

[]'s

15 Dez 2010, 15:52
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 15 Set 2010, 20:08
uhuuul, acho q já passei por tds essas rom's rsrsrs
mas não pretendo mudar por enqt, a menos q essa rom seja realmente incrivel....
vou esperar os 1ºs feedback's

uma pergunta, e a rádio? como fica???

3g fuuuuuull? (isso seria algo "incrível" rsrsrs)

http://www.appbrain.com/user/ellgtca

15 Dez 2010, 21:41
What is DDMS?
What is DDMS?

gustavoserrano escreveu:
Estou usando o MB200 Android Recovery, e ao tentar utilizar a opção "Flash zip from SD" com o arquivo update.zip (da ROM Orange),
ocorre erro e é abortado. O que posso estar fazendo errado?

Vlw!

vamos esperar mais alguem se pronunciar quanto ao processo, pra ver se o problema é só ai, ou no tutorial, qualquer coisa se aparecer o mesmo problema farei o processo novamente no meu!!

pagmolina escreveu:
Essa atualização é somente em inglês ou da para mudar para o português?

[]'s

é americana, mas tem o idioma portugues 100%.

Ellgtca escreveu:
uhuuul, acho q já passei por tds essas rom's rsrsrs
mas não pretendo mudar por enqt, a menos q essa rom seja realmente incrivel....
vou esperar os 1ºs feedback's

uma pergunta, e a rádio? como fica???

3g fuuuuuull? (isso seria algo "incrível" rsrsrs)

A rádio é a ultima que saiu - 5041 - em minha cidade não consegui o 3g, mas pra mim pouco importa, pois não utilizo, apesar depois de sair da ROM claro, não me lembro de ter pego 3g em nenhuma das rádios disponibilizadas!

16 Dez 2010, 09:13
Hello World!
Hello World!

Estou com a Denix X2, pois não consegui a oficial ainda.
Gostaria de saber se alguém fez o comparativo de qual compensa mais.

Vlw!

16 Dez 2010, 10:07
What is DDMS?
What is DDMS?

ao pessoal que tem visto o tópico, só avisando que os que fizeram o processo obtiveram exito em atualizar seguindo o tutorial, portanto, podem fazer sem medo.... fica a dica!!! /uu

17 Dez 2010, 00:47
Hello Android
Hello Android

Tive o mesmo erro que o colega. Isso não tem nada a ver com o recovery né?

Atualmente é uma recovery diferente da motorola (estou usando a J_r0dd).

[]'s

17 Dez 2010, 08:05
What is DDMS?
What is DDMS?

pagmolina escreveu:

[]'s

Taí o problema, quando voce joga a primeira rom, ele instala o rocovery original motorola, se voce esta com outro recovey, é por isso que está dando esse erro, ele abortar pois o recovery modificado só instala roms modificadas (assinadas). faça o processo do zero novamente. Abraço!

17 Dez 2010, 08:31
Hello Android
Hello Android

victorforti escreveu:
pagmolina escreveu:

[]'s

Taí o problema, quando voce joga a primeira rom, ele instala o rocovery original motorola, se voce esta com outro recovey, é por isso que está dando esse erro, ele abortar pois o recovery modificado só instala roms modificadas (assinadas). faça o processo do zero novamente. Abraço!

Eu tentei instalar direto via RSD e não deu certo. Como pode ser feito?

[]'s

17 Dez 2010, 09:13
What is DDMS?
What is DDMS?

pagmolina escreveu:
victorforti escreveu:
pagmolina escreveu:

[]'s

Eu tentei instalar direto via RSD e não deu certo. Como pode ser feito?

[]'s

Faz o processo dinovo do 0, é o que posso ti orientar agora, abraço.

17 Dez 2010, 13:26
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 21 Set 2010, 16:37
Nesta rom o 3D funciona 100%? O Angry Birds roda em travadas?

23 Dez 2010, 00:06
Hello Android
Hello Android

Na minha versão não rodou.

[]'s

23 Dez 2010, 12:17
Android application
Android application

Data de registro: 16 Mai 2010, 01:16
Ola victorforti meu Dext é da claro e nunca foi trocada a Rom eu posso fazer esse procedimento ai??? E depois posso colocar acesso Root nele??? Não precisa mais nada só isso que ta ai mesmo??? O Radio e o 3G funfa normal alguem ai que fez pode me responder por favor obrigado a todos e um Feliz Natal /66

25 Dez 2010, 15:15
Anatomy of an App
Anatomy of an App

então galera...alguém ai ta com a rom oficial? como é? vlw a pena?
e a rádio, ela atualiza automaticamente ou não?

26 Dez 2010, 04:49
What is DDMS?
What is DDMS?

Ellgtca escreveu:

bem, se você ja usou alguma rom modificada da 2.1.5 e consegue viver sem ela, a oficial é bacana, estou usando ela ainda, apesar de sempre querer instalar as novas roms modificadas que saem a cada dia.

Rádio - sim, essa rom atualiza a radio para a ultima existente, a 5041, 3g na minha cidade não rola com essa rádio, mas pra mim pouco faz falta.

Recomendo essa rom pra quem gosta do estilo das roms motorola / motoblur.

28 Dez 2010, 10:32
Anatomy of an App
Anatomy of an App

victorforti escreveu:
Ellgtca escreveu:

bem, se você ja usou alguma rom modificada da 2.1.5 e consegue viver sem ela, a oficial é bacana, estou usando ela ainda, apesar de sempre querer instalar as novas roms modificadas que saem a cada dia.

Rádio - sim, essa rom atualiza a radio para a ultima existente, a 5041, 3g na minha cidade não rola com essa rádio, mas pra mim pouco faz falta.

Recomendo essa rom pra quem gosta do estilo das roms motorola / motoblur.

Há, ta maluco!!!! eu gosto do motoblur, mas a interface dele esconde d+ o android! Apesar q no momento para aderir com mais força ao #motofail nem uso mais ele pra publicar q é pra não aparecer o logo da moto By Motoblur.

Minha maior raiva sem dúvida é a rádio, minha internet nunca mais foi a mesma, fora o fato d viver fazendo bkp pq vira e mexe da pau, já comemora estar a 2 semanas sem dar wipe/restore por qq motivo q seja... mas sem dúvida o 3G é minha maior raiva.

Estou a 2 ou 3 semanas com essa rádio...acho q vou voltar pra 5025 pra exeperimentar melhor, apesar d achar a mesma coisa.... =/

Bom definitivamente... acho q encontrei a rom perfeita (lê-se estável) e a rádio fica a pequena dúvida enre a 41 e a 25 q irie decidir em breve... e com isso o aprnedizado...motorola nunca mais! =(

29 Dez 2010, 01:07
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Dez 2010, 15:13
Victor, meu dext tem a rom original da claro. Após a atualização, se eu instalar o apn brasil o 3G funciona mesmo ? Tem alguma outra coisa que para de funcionar ???

vlw!!!

30 Dez 2010, 15:19
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 04 Jan 2011, 13:39
Cara o que isso!? Em que mundo nós vivemos? em que mundo a #Motofail vive? Se a ROM funciona no Dext Brasileiro, se a ROM até tem o idioma português porque razão não liberaram? porquê? PORQUÊ? porque Motorola? PORQUÊ?

Rom: 2.1 Eclair Motoblur Cliq

04 Jan 2011, 13:48
Android application
Android application

Ola galera eu queria saber uma coisa eu estou usando a Rom do Denis se eu por um acaso quiser colocar essa Rom aqui desse topico só pra testar eu depois se não gostar posso voltar para a do Denis??? E outra coisa essa Rom aqui atualiza a Radio??? Tipo já to usando a Radio Italiana 5025 se essa Rom atualiza a Radio posso colocar a italiana depois de colocar essa Rom??? :?:

08 Jan 2011, 18:35
Android application
Android application

Outra pergunta estou com a Denis Mod posso já ir para o final desse tutorial??? Tipo tenho mesmo que Instalar aquelas 2 Roms antes de colocar a Oficial??? Não posso simplesmente colocar a Americana Oficial (ou seja a ultima), e já dar Wipe e instalar direto???

08 Jan 2011, 18:59
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 05 Jan 2011, 00:15
funciona no Backflip?

10 Jan 2011, 09:32
What is DDMS?
What is DDMS?

marcioplay escreveu:
Ola galera eu queria saber uma coisa eu estou usando a Rom do Denis se eu por um acaso quiser colocar essa Rom aqui desse topico só pra testar eu depois se não gostar posso voltar para a do Denis??? E outra coisa essa Rom aqui atualiza a Radio??? Tipo já to usando a Radio Italiana 5025 se essa Rom atualiza a Radio posso colocar a italiana depois de colocar essa Rom??? :?:

marcioplay escreveu:
Outra pergunta estou com a Denis Mod posso já ir para o final desse tutorial??? Tipo tenho mesmo que Instalar aquelas 2 Roms antes de colocar a Oficial??? Não posso simplesmente colocar a Americana Oficial (ou seja a ultima), e já dar Wipe e instalar direto???

Primeira pergunta, sim, depois de fazer esse processo, instale uma rom mod 1.5 da vida, pega o root, troca o recovery e instala alguma rom customizada da 2.1.

Segunda pergunta, não, tem que começar do primeiro passo, pois o cel nao é reconhecido como o cliq gringo.

passelly escreveu:
funciona no Backflip?

não, celulares diferentes, mas tem tutorial na internet que mostra como passar o back flippara 2.1.

10 Jan 2011, 11:08
What is DDMS?
What is DDMS?

Victor escreveu:
Victor, meu dext tem a rom original da claro. Após a atualização, se eu instalar o apn brasil o 3G funciona mesmo ? Tem alguma outra coisa que para de funcionar ???

vlw!!!

por se tratar de uma rom americana, ele atualiza a radio também, tive que trocar a radio gringa para a italiana, 3g voltou a funcionar da claro, indico que faça o mesmo, tem um tutorial aqui no forum, no mais, tudo funcionando perfeitamente, sem gambiarra nem nada, rom aprovada!

Aproveitando, estarei me ausentando do forum (especificamente da parte Dext), pois comprei um milestone na promoção do carrefour - 699,00, estou passando pra frente meu dext, valeu galera pelo conhecimento dispensado!

10 Jan 2011, 11:10
Android application
Android application

Ola victorforti obrigado por responder-me então ta vamos ver se entendi posso então baixar a ultima Rom (que é a tal Americana Original), colocar dentro do aparelho desligar e ligar com o botão da camera precionado entrar na Recolvery e mandar ver que ele vai normal não preciso baixar esses Roms todas ai só a Ultima correto??? E depois que quiser voltar para a do Denis eu tenho que instalar um Rom qualquer 1.5 fazer o tal Root e depois instalar uma Recovery e depois a do Denis é isso??? Não posso simplesmente colocar a do Denis direto??? :?: :?:

10 Jan 2011, 17:11
Android application
Android application

Tem alguem aqui que pode responder por favor essa minha ultima duvida ai acima, ha e outra coisa utilizo a Recovery j_r0dd-mb200-v1.8.1 tem algum problema quanto a isso???

11 Jan 2011, 18:58
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 24 Dez 2010, 20:53
tiver um pequeno problema na instalaçao da rom morrisom viper , o rds lite nao completou o processo,, deu fail ;; tentei varias vezes e foi a mesma coisa (fail). o pior e q o dext nao voltou ao normal ficou preso na tela branca com o logo da motorola tentei coloca outras roms dentro do sdcard usando um adaptador para cartoes mas na hora de aplica ele simplimente apaga....;;; o dext nao reiniciou ;;;;apenas apagou e nao ligou mais ;;;;;;;;;se alguem pode me ajudar desde ja ,agradeço ;;;; eu estava utilizando o mb200 com a rom 1.5 da claro ..

18 Jan 2011, 19:19
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 24 Dez 2010, 20:53
acabei de instala a rom orange posso simplismente pular para a ultima 2.1 gringa///////////////////////// ja q meu cel tem uma 1.5 gringa (orange)

20 Jan 2011, 20:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Nov 2010, 23:21
olá, boa tarde.
POR FAVOR!!!! alguem poderia me ajudar na atualização do meu dext 1.5?
estava lendo o forum e li q teria q ter um conhecimento básico pra fazer tal upgrade, e não quero me arriscar.
alguem poderia me dar uma ajuda?
msn: cyrofernando@hotmail.com ou cel 78454003

obrigado!!!

26 Jan 2011, 17:28
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 21 Jan 2011, 12:34
cyrofernando escreveu:
olá, boa tarde.
POR FAVOR!!!! alguem poderia me ajudar na atualização do meu dext 1.5?
estava lendo o forum e li q teria q ter um conhecimento básico pra fazer tal upgrade, e não quero me arriscar.
alguem poderia me dar uma ajuda?
msn: cyrofernando@hotmail.com ou cel 78454003

obrigado!!!

Dá uma olhada nesse tutorial, eh super seguro:
viewtopic.php?f=41&t=3667

Abraços

27 Jan 2011, 18:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Jul 2010, 21:24
Boa noite a todos!!!
Embora seja meu primeiro post no forum, sou membro antigo nas leituras em minha curiosidade rs
Quanto a esta RUM Americana, noto melhor estabilidade no funcionamento do aparelho;com relação a alguns recursos que a 1.5 da Claro original tinha,é bem melhor.
Fica uma dica para quem tiver problema na hora de iniciar a configuração apos selecionar seu idioma (no meu caso Portugues) de uma conta já existente do MOTOBLUR:
Tive problema de erro de conecção e o não reconhecimento da conta pelo sistema do MOTOBLUR.
No meu usei o "Master Reset / Factory Data Reset" o mesmo procedimento usado no CLIQ Americano zerando todo sistema para configuração de fabrica, por motivos de dados ou algo do tipo em memoria, que atrapalhem a configuração inicial.
A partir do Master Reset tudo ocorreu normal; primeiro configurei WI-FI e as contas do MOTOBLUR e GOOGLE (exigencia do sistema) e todos os contatos, agenda e sites sociais voltaram como estava configurado no 1.5 da Claro incluindo o 3G.

PS:Como sou curioso rs, estou tentando instalar algum "live wallpaper" para ver se funciona no Dext com esta RUM 2.1.5, se alguem tiver uma luz ficarei grato, pois ate o momento elas não rodam no sistema do meu Dext.

Luz e paz

Editado pela última vez por romeromalves em 14 Fev 2011, 04:50, num total de 1 vezes

28 Jan 2011, 21:27
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 21 Jun 2010, 14:42
Dúvida antes de instalar:

Tenho o DEXT da Claro travado e original.

Se fizer esses passos vou perder o sinal 3G, ou com essa atualização o 3G funciona normalmente?

O motivo de eu não fazer nenhuma modificação antes é porque para mim é imprescindível o 3g.

obrigado

13 Fev 2011, 13:55
What is Android?
What is Android?

Saudações a todos

PR3SUNTO,
O procedimento pode ser feito normal com o Dext travado, ( o meu é Claro era travado e tbm uso 3g ) basta seguir o tutorial passo a passo na risca do victorforti
Quanto a sua duvida sobre 3g da claro, observando a radio e instalando o apnBrasil ele roda normal ( feito isso, o 3g ficou normal )
PS. Só uma dica:
Para facilitar o acesso ao Recovery, quando se diz:
Desligue o Dext, ligue com o botão da câmera pressionado, vamos entrar no modo boot, após aparecer a primeira tela, aperte o volume para baixo, vai aparecer essa imagem: ( como está na imagem acima no tutorial)
Espere uns 15 segundos, tem um "menu oculto por tras", para fazer aparecer, no canto inferior direito da tela, fique pressionando ali, até aparecer o menu ( feito o procedimento de 15 ou 10 segundos, para ir direto ao menu, basta apertar as teclas ( ALT e L ) que entra direto no menu.

Luz e paz
Abraços

13 Fev 2011, 16:18
What is a Activity?
What is a Activity?

Muito obrigado romeromalves.

Vou começar o processo agora, depois posto o que achei do resultado.

Ou qualquer problema que tenha acontecido (espero que não)

Abraço

13 Fev 2011, 18:45
What is a Activity?
What is a Activity?

É, dançei...

Na instalação da última ROM, a oficial da o seguinte erro:

E: Error in fixer (Status 65280)
E:Failure at line 226: run_program PACKAGE: fixer / data/system/packages.xml
Installation aborted

Já baixei o arquivo diversas vezes, a princípio tinha suspeitado que o arquivo tinha vindo corrompido, mas parece que não é o caso.

Alguém pode ajudar?

13 Fev 2011, 22:16
Android application
Android application

Ola PR3SUNTO cara acabei de fazer a atualização aqui agora com essa rom oficial ai e ta normal só acho que perdi o 3G mas tambem não usava isso mesmo o meu é claro 850MHz aqui onde moro e essa rom ai atualiza a radio para a 5041 eu tentei colocar a 5025 que era a que tinha e não vai acho que não da pra fazer donwgreid de Radio me corrijam se tiver falando besteira.

14 Fev 2011, 00:30
What is a Activity?
What is a Activity?

Apesar disso, parece que instalou...

Configurei tudo inclusive o motoblur.

Mas perdi o 3G, que uso muito.

Se puderem me ajudar a recuperá-lo...

Obrigado

14 Fev 2011, 02:15
What is Android?
What is Android?

Saudações a todos

PR3SUNTO,
Que bom que você conseguiu rodar normal.

PR3SUNTO/marcioplay
Quanto ao 3g, como escrevi acima configurem com o "APNBRASIL", (no meu caso resolveu a falta), é só baixar no market que ele configura não só o 3g da claro como os outros.

Luz e paz
Abraços

14 Fev 2011, 04:48
What is a Activity?
What is a Activity?

romeromalves,

Instalei o APN Brasil, agora pelo menos aparece o símbolo de Edge, mas é só.

Não apareceu 3G em nenhuma área, já andei por São Paulo na Zona Lesta, Zona Sul e ABC.

Será que tenho que colocar alguma rádio?

Aquele erro que deu nas minhas tentativas de instalação foi no final que ele instalaria a rádio senão me engano.

Tem alguma que funcione para a Claro?

14 Fev 2011, 10:52
What is a Activity?
What is a Activity?

Alterei na configuração para "somente 3g", o logo 3G apareceu.

Apesar que a navegação estar bem lenta parecendo Edge...

Estou procurando também a opção para os serviços Motoblur funcionarem apenas em Wi-fi, ainda existe essa opção?

14 Fev 2011, 11:43
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Fev 2011, 10:01
Boa tarde,

Tentei seguir o tutorial, mas me atrapalhei e comecei instalando a segunda ROM (Orange), tentei voltar para a primeira e dá a seguinte mensagem no RSD: "Please wait for all-TCI ready, and try again..." e aparece um botão para dar OK.
Tentei ir para a ROM seguinte "viper 1.6.1", mas quando chamo arquivo da ROM no RSD não habilita o botão "Start" e não aparece nada no quadro da direita (File Properties).

Alguém pode me dar uma dica de como sair deste enrosco? Há uma forma de voltar para a ROM original da Claro? Há alguma forma de recomeçar o processo ou de seguir de onde estou?

Agradeço pela ajuda.

Marcos

23 Fev 2011, 15:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Fev 2011, 11:08
Amigos,

Consegui fazer a atualização e tudo, o aparelho ficou show de bola!
Usei o Market uma vez, e agora quando vou acessá-lo aparece a seguinte mensagem:

Desculpe, o aplicativo Market (processocom.andoid.vending) parou inesperadamente. Tente novamente. Forçar fechamento!

Alguem pode me ajudar?

24 Fev 2011, 11:29
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Mar 2011, 04:42
Eu nunca fiz nem um tipo de atualização nele (Dext),
Os passos são apenas esses ou tem algo mais que eu tenho que fazer?
Aquele lance de eu poder localizar meu celular por satélite no site da Motorora, eu continuo tendo ele?
Posso por o idioma pra português normalmente (como em qualquer celular) ou
eu preciso fazer algo mais especifico (como essa atualização) ???
Desde de já, muito obrigada!

04 Mar 2011, 22:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Mar 2011, 18:48
Galera,

Eu atualizei o meu Dext para a versão 2.1.5.MB200, a CLIQ (oficial Motorola). Segui um passo a passo que encontrei na net e funcionou tudo direitinho, 3G, menus em portugues, uma beleza. Porém o serviço de SMS não funciona. Tentei configurar de várias maneiras o SMSC mas ele dá erro, não atualiza e concluindo, não consigo enviar e nem receber mensagens.

Tirando isso, no resto, funcionou legal. Meu dext ficou mais rápido, mais estável, não fica aparecendo aquelas mensagens de erro no aplicativo....ficou show!!

Se alguem souber como arrumar o SMSC, eu coloquei um post com esse erro....

Vlw!!

Schmidt

15 Mar 2011, 19:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Mar 2011, 20:09
Bom dia galera,

Meu primeiro post aqui. Moro em Ctba e possuo um Dext anterior ao up era todo original Claro.
Fiz a atualização para o Android 2.1.5 T-Mobile... tudo beleza. Fiz APN para usar 3G da Claro, tudo OK também.
Só duas coisas estão me chateando, o Market da erro toda vez que tento abri-lo... ele até "carrega" no fundo, mas brota o pop-up
Desculpe! O aplicativo Market bla bla bla, forçar fechamento...

E a outra coisa é como desligar uso de dados??
No cupcake era só ir no conexão de dados e deixar só para wi-fi... agora nesse daqui ainda não achei onde desliga, se alguém souber...

Att.

19 Mar 2011, 20:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Jun 2010, 15:33
Bom dia Pessoal,
Meu problema é parecido com o seu (vtozzo), porém, consegui desligar o uso de dados através do aplicativo "APN Brasil" que dá essa opção de desligar a internet. Porém, com o uso de dados desligado, não consigo receber nem enviar mensagens MMS. Gostaria de saber também se tem como deixar o uso de dados como era no Android 1.5, ou seja, que o uso de dados somente seja realizado quando do recebimento de MMS. Obrigado pela Atenção!
Obs: Vtozzo - instale o aplicativo APN Brasil, para pelo menos conseguir desligar o uso dos dados, caso seja sua prioridade.

21 Mar 2011, 12:55
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Mar 2011, 20:09
Obrigado pela resposta amigo.
O problema é que o único jeito que conheço para pegar o APN Brasil, seria pelo Market.
E como o mesmo não está funcionando, complicou.
Mas o uso de dados é 2º prioridade... eu queria mesmo o Market funcionando.

Ps: Posso formatar o cartão SD sem desconfigurar ou atrapalhar em algo do celular?

21 Mar 2011, 14:05
Responder Tópico   [ 70 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo