Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 09 Dez 2019, 03:40

Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 
 [Tutorial] Aplicar Custom Rom no Cliq/Dext 
Autor Mensagem
Android application
Android application

Data de registro: 19 Jan 2011, 15:29
Mensagem [Tutorial] Aplicar Custom Rom no Cliq/Dext
Como instalar Android 2.1 no seu DEXT/CLIQ

CUIDADO AO INSTALAR. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR DANOS.
TENHA EM MENTE QUE APLICAR CUSTOM ROM VIOLA OS TERMOS DA GARANTIA DO SEU APARELHO.

===========================================
ATENÇÃO 1 - Antes de continuar tenha em mente que os passos descritos aqui são apenas um guia e é de sua total conta e risco. Os passos aqui descritos podem "BRICKAR" seu telefone. Portanto, só continue se você tiver certeza do que está fazendo. Caso algo de errado você será proprietário de um "peso para papel" com a logo da Motorola.

ATENÇÃO 2 - A atualização do RADIO (Baseband) é o passo mais delicado e importante. Se der algum problema nesse passo você terá um peso de papel com a logo da Motorola.

ATENÇÃO 3 - Eu atualizei o meu celular que atualmente está usando a operadora CLARO. Não posso garantir caso seu celular seja eu outra operadora.

ATENÇÃO 4 - Você pode fazer o ROOT do seu celular baixando o z4root no market. Você faz o processo de ROOT com apenas UM CLIQUE! Você irá substituir os passos 3 até 18!
===========================================

Já que a Motorola negligenciou e simplesmente ignorou todos os seus clientes da américa do sul, segue abaixo um passo a passo de como você poderá fazer o update da versão do Android para 2.1 e viver feliz pra sempre!
Os passos a seguir fazem referência a rom ADLXMOD 2.1.5, mas você pode usar qualquer outra custom rom que desejar.
Compilei esse tutorial com base nos tutoriais em inglês que achei a internet. Eu não criei nenhum dos programas. Apenas utilizei o que estava disponível e anotei meu passo-a-passo. Espero ajudar com isso.
Estou a disposição para esclarecer dúvidas. Grande abraço a todos.

Programas Necessários para prosseguir:

Prog 1 - Driver´s da Motorola - http://handheld.softpedia.com/progDownl ... 38123.html - Pegue a versão certa de acordo com seu sistema operacional 32 bits ou 64 bits.

Prog 2 - Android SDK - http://developer.android.com/sdk/index.html

Prog 3 - Adlxmod 2.1.5-5 for Motorola Cliq/Dext - http://www.mediafire.com/?dk71sgccmb3hcpw

Prog 4 - Arquivo Radio (Baseband 5025 ou superior)
- * 900/1700/2100 WCDMA (T-Mobile, Espanha, Europa (exceto Italia) - http://www.mediafire.com/?s0alfxa7det6svm
- * 850/1800/2100 WDCMA (Telcel Mexico, Claro Brasil, Italia) - http://www.4shared.com/file/Cef4H56s/de ... radio.html

Prog 5 - RSD Lite v.4.5.7 ou superior - Por motivos óbvios não podemos fornecer o link para esse software.

Prog 6 - ROOT (Backflip, Cliq XT, Cliq, Dext) - http://modmymobile.com/forums/downloads ... 9&act=down

Prog 7 - Um CUSTOM RECOVERY para o seu celular - j_r0dd-mb200-v1.8.1 http://www.mediafire.com/?6cz1r6ys88176aq

Prog 8 - Baixe o z4root do Market no seu celular (se não conseguir achar o z4root você pode fazer o processo manual descrito abaixo)

Proceda com os seguintes passos:

1 - Instale o Android SDK (Prog 2)
2 - Instale os Driver´s da MOtorola (Prog 1) - Pule para o passo 18 caso você tenha instalado e rodado o z4root no seu aparelho.
3 - Descompacte o ROOT (Prog 6) para algo como C:\MOTO_MSM_Root
4 - Habilite o modo USB debugging no seu celular
5 - Conecte o cabo USB entre o PC e o Celular e mude a conexão para PC Mode (Charge Only)
6 - Abra o Prompt de comando do Windows e execute os seguintes comandos:
cd c:seja-la-onde-for-que-esteja-o-diretorio-TOOLS-do-seu-Android-SDK. (Meu exemplo - D:\and-sdk\android-sdk-windows\tools)
adb devices (para verificar a conectividade)
adb push c:\Moto_MSM_Root\Superuser.apk /sdcard/Superuser.apk
adb push c:\Moto_MSM_Root\su /sdcard/su
adb push c:\Moto_MSM_Root\rageagainstthecage-arm5.bin /data/local/tmp/rageagainstthecage-arm5.bin
adb push c:\Moto_MSM_Root\install-root.sh /data/local/tmp/install-root.sh
adb shell
cd /data/local/tmp
chmod 0755 rageagainstthecage-arm5.bin
chmod 0755 install-root.sh

7 - Mantenha seu celular conectado ao PC
8 - Baixe o ConnectBot do Market no seu celular
9 - Abra o ConnectBot
10 - Escolha conexão LOCAL e digite qualquer nome para usuário.
11 - Digite
cd /data/local/tmp
./rageagainstthecage-arm5.bin

12 - Aguarde até receber a mensagem "[+] Forked xxxx childs."
13 - Feche o ConnectBot
14 - Abra novamente o ConnectBot. Se você ve "#" é porque pode continuar. Caso contrário volte ao passo 6.
15 – Digite
/data/local/tmp/install-root.sh

16 - Se não apareceu nada na tela é porque funcionou.
17 - Digite
exit

18 - Seu Android agora está ROOTED.
19 - Descompate o CUSTOM RECOVERY (Prog 7)
20 - Remomeie ele para recovery.img só para facilitar.
21 - Conecte o cabo USB no celular e no PC
22 - Volte ao Prompt de comando.
23 - No diretório TOOLS do SDK digite
adb shell
su
flash_image recovery /sdcard/recovery.img

24 - Desligue seu celular e desconecte o cabo USB.
25 - Ligue seu celular com o botão da CAMERA pressionado.
26 - Pressione VOLUME PARA BAIXO para entrar no menu de recuperação.
27 - Escolha a opção NANDROID
28 - Opção BACKUP
29 - Será criado um arquivo de backup do sistema atual do seu celular no seu SD. Caso você queria recuperar ele basta voltar na opção NANDROID e selecionar RESTORE.
30 – Reinicie o seu celular.
31 - Caso a versão do Baseband do seu celular seja maior ou igual a 5025 siga para o passo 44 caso contrário atualize. (Para conferir a versão entre em Configurações / Sobre o Telefone)
32 - Instale o RSD Lite v.4.5.7 ou superior (Prog 5).
33 - Desconecte o cabo USB do seu celular
34 - Desligue seu celular
35 - Ligue seu celular e matenha pressionada a tela MENU (os quadradinhos)
36 - Se tudo deu certo você está vendo uma tela azul, com o símbolo da motorola e a frase Bootloader USB Init
37 - Conecte o cabo ao seu PC
38 - Descompacte o arquivo Radio (Prog 4)
39 - Abra o RSD Lite
40 - Clique no botão ... e selecione o arquivo *.sbf (Prog 4)
41 - Clique no botão START e aguarde
NOTA 1 - Esse é o momento da verdade! Se der pau aqui você vai perder seu celular. Ou seja, faça isso com muita calma. Tenha certeza do que está fazendo. Certifique-se que o cabo USB está bem conectado. Que não corre risco do celular cair ou coisas do gênero. Depois não diga que eu não avisei!
NOTA 2 - Caso você veja a palavra FAIL no campo RESULT do RSD Lite, não se desespere. Desde que você possa reiniciar o celular e voltar para a tela azul com Bootloader USB Init está tudo certo. Caso de FAIL, volte ao passo 27.
42 - Seu celular irá reiniciar sozinho.
43 - Confira nas configurações do celular a versão do baseband. Deve estar 5025.
44 - Copie o adlxmod-2.1.5-5-signed.zip (Prog 3) para a raiz do cartão de memória do seu celular.
45 - Desligue seu celular e desconecte o cabo USB.
46 - Ligue seu celular com o botão da CAMERA pressionado.
47 - Pressione VOLUME PARA BAIXO para entrar no menu de recuperação.
48 - Selecione WIPE e pressione HOME
49 - Selecione *** WIPE ALL ***
50 - Volte ao menu inicial do Recovey Menu
51 - Usando o botão de volume e escolha a opção FLASH ZIP FROM SD e pressione HOME
52 - Selecione o arquivo adlxmod-2.1.5-5-signed.zip e pessione HOME
53 - Aguarde a barra de progressão chegar ao fim.
54 - Escolha Reboot System Now
55 - Seu celular irá ligar e aguarde (demora um pouco na primeira vez) Mas se tudo deu certo vc vai ver a logo do ADLXMOD logo depois da logo da Motorola. Vai demorar um tempão mas seu celular irá iniciar e você deverá reconfigurar ele inteiro. Pois será como ter retirado ele da caixa! Não esqueça de verificar as configurações das APN´s ou seu celular não terá conexão 3G.

Aquele abraço!

PS: O POST do desenvolvedor do ADLXMOD fica aqui http://modmymobile.com/forums/548-motor ... -dext.html
Nesse link você pode conversar com diversas outras pessoas que também aplicaram essa ROM.

Esse tutorial explica como aplicar a rom do ADLX... mas você pode usá-lo para aplicar qualquer custom rom, A única coisa que vai mudar é o arquivo que você vai usar no passo 44.
Se você quiser aplicar qualquer outra custom rom basta simplesmente gravar ela no seu SD, dar um boot no celular pelo Custom Recovery e fazer o FLASH ZIP FROM SD. Não se esqueça que ao trocar de ROM você deve fazer um WIPE ALL no seu celular.

20 Jan 2011, 11:31
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Nov 2011, 03:18
Mensagem Re: [Tutorial] Aplicar Custom Rom no Cliq/Dext
puts, sem palavras, consegui recuperar minha ROM da claro. muito obrigado...

27 Nov 2011, 01:38
What is Android?
What is Android?

e outra: 3G BOMBANDO E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!!!!

27 Nov 2011, 01:47
Android application
Android application

Que show que deu certo dude!

Feliz em poder ter ajudado alguém!

27 Nov 2011, 08:30
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

tutorial perfeito, sem + ...
só pode me dizer como que dou o fake no kernel?? vi q vc conseguiu fazer fui baixar o arquivo mas já não estava mais valido...
aah e outra, a tua wireless tbm teimava pra ligar?

27 Nov 2011, 19:42
Android application
Android application

Sim... as vezes o meu WI-FI dava pau...

Cara... o que eu fiz foi colocar o ZIP da Claro e mandei o meu celular pra assistência... pq ele ainda tava na garantia...

Ai na assistência eles acabaram trocando a placa mãe e ficou tudo beleza...

Engraçado foi eu na assistência me fazendo de idiota :-)

28 Nov 2011, 00:36
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

mas o kernel ficou o 2.6.27 adumont@adlxub001 #12?

29 Nov 2011, 08:35
Android Man
Android Man

Data de registro: 30 Nov 2010, 17:06
Olá pessoal.

Há muita variedade de kernels pra Dext?
Há uns meses atrás não eram muitos os conhecidos.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

30 Nov 2011, 05:39
Perfil WWW
Android application
Android application

É infelizmente é um CUSTOM KERNEL.. por causa desse custom kernel que eu levei meu DEXT na assistência na época.. como estava na garantia... deu tudo certo! :-)

E quando ele voltou da assistência eu não fui afim de fazer ROOT dele só pra tirar um NAM Backup... que seria feito com a versão do Kernel certa.

Sorry não poder ajudar.

30 Nov 2011, 23:55
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 9 Mensagens ]