Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 17 Nov 2019, 11:30

Responder Tópico  [ 84 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
 Tutorial - update 2.0.1 no Milestone Retail / Vivo / Tim 
Autor Mensagem
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 09 Mar 2010, 10:16
Mensagem Tutorial - update 2.0.1 no Milestone Retail / Vivo / Tim
Pessoal:
Como as informações estavam espalhadas em diversos fóruns, sites e afins, tentei juntar tudo, agregar um pouco da experiência que tive em fazer o update, e juntar neste tutorial. Também esclarece as dúvidas da galera que comprou o Milestone via operadora (Vivo e Tim).

Tutorial no meu site original em: http://sobrenada.org/index.php/2010/03/ ... brasileiro

Imagem

Motorola Milestone 2.0.1 Tutorial

Se você é dono de um Motorola Milestone Retail (vulgo desbloqueado), parabéns. O update pro Android 2.0.1 já saiu e está disponível AQUI (no próprio site da Motorola).

Já se você for dono de um Motorola Milestone via Vivo ou Tim... bem, a notícia não é a melhor do mundo. Quer dizer, ainda DÁ pra você ter o Android 2.0.1 no seu aparelhinho. Mas vai dar mais trabalho.

Calma que o titio vai te ajudar. Até porque eu me encaixo na segunda categoria e PASTEI HORRORES pra conseguir fazer update no meu.

Os tutoriais que achei por aí estavam muito incompletos e me deixaram inseguro várias vezes. E fazer update de firmware é arriscado. Qualquer merdinha que dê errado, já era o aparelho. Por isso, puxe uma cadeira aí, pegue uma cervejinha (duas, eu aceito) e me acompanhe:

Resposta:

IMPORTANTE:

- Repetindo: se seu Milestone for desbloqueado, ou você comprou ele avulso (fora da operadora), então não há necessidade de passar por tudo isso. Já se seu Milestone for da Vivo ou da Tim (únicas que, até então, possuem o modelo), considere-se elegível.

- NÃO SEREI RESPONSÁVEL por qualquer dano que venha a acontecer com o seu celular, computador ou com a sua cerveja. Faça por sua conta e risco. Eu estarei à disposição pra ajudar quem precisar, mas não me venha aos choramingos depois dizendo "Nháá, FODEU o celular".

PREPARATIVOS:

Você vai precisar de:
- Seu Motorola Milestone brasileiro, com muito orgulho, com muito amor. Bateria com mais de 95% de carga.
- Um cabo usb compatível

- Um PC com Windows (XP, Vista, Seven, 32 ou 64bits). TEM que ser Windows. E de preferência, que seja um NOTEBOOK ou NETBOOK, porque se acabar a energia no meio do negócio, já era. O tal do Murphy tá sempre nos rondando, os geeks.

SOFTWARES e DRIVERS:

1) Motorola USB Drivers: Tem versões para Windows 32 bits e pra 64 bits. Baixe o compatível com o Windows do PC que você vai usar. É direto do site da Motorola, pode clicar sem medo.

2) RSD Lite: É o programa OFICIAL da Motorola também. Baixe a versão 4.6 AQUI.

3) O firmware brasileiro: Baixe DAQUI. Também vem direto do site da Motorola, pode ficar tranquilo. Está compactado em .gz, então você precisará de um descompactador, como o WinRar ou 7Zip.

3a) Descompacte o arquivo .gz e mova/cole-o para a raiz do drive C:. ISSO É IMPORTANTE.

INSTALAÇÃO:

1) Certifique-se que seu Milestone NÃO esteja plugado no PC.

2) Instale os Motorola USB Drivers que você baixou.

3) Instale o RSD Lite.

4) No seu MILESTONE, entre em Configurações (Settings), Aplicativos (Applications), Desenvolvimento (Development) e ATIVE a opção Depuração USB (USB Debugging). Esta etapa é FUNDAMENTAL.

5) No PC, feche todos os programas que estiverem rodando em segundo plano, como Word, Emails, vídeo de sacanagem. Pode deixar o browser aberto pra acompanhar o Sobrenada.org.

6) Caso você esteja usando Windows 7 ou Vista, você precisa dar poder de administrador pro programa RSD Lite. Vá até a pasta de instalação (geralmente C:/Arquivos de Programas/Motorola/RSD Lite e clique com o botão direito no arquivo SDL.exe. Na aba Compatibilidade, marque a caixa "Rodar este programa como Administrador". (foto abaixo)

Imagem

7) Plugue seu Milestone ao PC usando o cabo USB. O Windows vai dar aquele monte de chilique e barulho, mostrando que está detectando uma porrada de novos hardwares e instalando os drivers correspondentes. A princípio, tudo deve correr bem. CASO o Windows falhe em detectar algum componente, desplugue o Milestone do PC, resete o computador, espere o Windows iniciar e plugue de novo.

8) Abra o programa RSD Lite. Em alguns instantes, ele deverá reconhecer seu aparelho - que aparecerá no topo da lista (veja abaixo). Ao clicar na linha, ele exibirá informacões do aparelho na janela à esquerda.

Imagem

9) Lembra daquele arquivo que você descompactou e copiou (espero) na raiz do C:? Então. Você vai acessá-lo ali naquele campo 'Filename' ali.

10) SE VOCÊ FEZ TUDO CERTO, as informações do arquivo aparecerão na janela da direita e o botão Start ficará disponível (veja foto abaixo). A hora é agora. Tome seu último gole da cerveja, tire o cachorro e as crianças da sala e clique em START.

Imagem
As duas janelas exibindo dados e o botão Start habilitado. PERFEITO. Clique para ampliar...

11) O processo todo deve levar uns 10 a 12 minutos. Sossegue.
O Milestone vai rebootar umas 3 vezes, e dependendo da performance do seu PC vai parecer que travou. Relaxe. Não fique mexendo no cabo e nem no aparelho.

12) Vai chegar uma hora em que o status vai dizer para você desplugar o aparelho e resetar o Milestone manualmente. NÃO FAÇA ISSO. AINDA NÃO ACABOU. Aguarde mais alguns instantes.

13) Apareceu "Finished" no campo 'Status'? Apareceu "PASS" no campo Result''?? AGORA SIM, ACABOU. Desplugue o Milestone do PC e curta seu aparelho atualizado.

Imagem
ACABOU, PORRA!! Clique para ampliar essa joça.

POSSÍVEIS ERROS:

- No RSD Lite acabou aparecendo algum FAIL seguido do erro 0x7100?? Calma, relaxe. Você fez merda em algum lugar. Colocou o arquivo descompactado no C:? Se sim, tente colocá-lo na raiz do D:, ou de qualquer outro drive que você tiver. NA RAIZ.

- Plugou o Milestone mas o RSD não detecta o aparelho? Cheque se você deu permissões de administrador pro software (SDL.exe)

- Erros na hora de detectar um novo dispositivo (Milestone)? Reinicie o PC, plugue o Milestone novamente depois do Windows ter reiniciado e deixe ele encontrar e configurar sozinho os drivers. Certifique-se de ter instalado os drivers USB da Motorola, e que eles são compatíveis com a sua versão do Win (32 ou 64 bits).

RESULTADOS:

O que esta atualização proporciona?
- Melhorias no sinal do Bluetooth
- Melhora BRUTAL no gerenciamento de bateria
- Maior fluidez na mudança de telas e animações
- Sistema de Lock-Unlock mais simples (nada de fazer aquele arco besta)
- Widgets ganharam padrão escuro e ficaram mais bonitos (minha opinião)
- Melhor recepção de voz
- Melhoras no autofoco da câmera
- Pequenos bugs de GPS (com o ícone de notificação)
- Poder usar 7 dígitos para destinatários de SMS, MMS
- Uma porrada de outros tweaks

Enfim, vale a pena esse trampo (e risco) todo pra fazer esse update? VALE. Não é pros fracos de coração, nem pros que têm preguiça de ler, e muito menos para aqueles que não têm saco. Agora, se você faz questão de ter seu Milestone atualizadinho (bem, até sair o 2.1) e mais estável e rápido, manda bala sem dó. E qualquer dúvida, tamos aí, macacada. Espero que tenham gostado.

Ufa.

Editado pela última vez por skankster em 11 Mar 2010, 14:04, no total de 2 vez

09 Mar 2010, 10:26
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 05 Mar 2010, 13:31
Mensagem Re: Tutorial - update 2.0.1 no Milestone Retail / Vivo / Tim
Boa! Parabéns pelo tutorial!

09 Mar 2010, 10:35
Android application
Android application

Data de registro: 05 Mar 2010, 15:30
Parabéns pelo esforço. Vai ajudar muita gente!

Abcs

09 Mar 2010, 14:55
Android application
Android application

Data de registro: 13 Jan 2010, 00:08
Obrigado pelo tutorial!!

Estou criando coragem de atualizar o meu!!!

10 Mar 2010, 01:43
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 10 Mar 2010, 03:31
Skankster muito bom esse tutorial, to afim de fazer no meu mas o link do RSDLite 4.6 que você passou, está quebrado.
Tem outro link pra mandar pra gente?

[]s

10 Mar 2010, 04:31
What is a Activity?
What is a Activity?

jancassio, já atualizei o post original com mais 2 links.

Abraços
Skankster

jancassio escreveu:
Skankster muito bom esse tutorial, to afim de fazer no meu mas o link do RSDLite 4.6 que você passou, está quebrado.
Tem outro link pra mandar pra gente?

[]s

10 Mar 2010, 14:03
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 27 Jan 2010, 22:41
Se eu fizer a atualização seguindo o tutorial perderei o app "Prefixo Facil" da Vivo?
Onde posso baixar esse app ja que não encontrei no market?

10 Mar 2010, 23:05
Application framework
Application framework

Data de registro: 02 Jan 2010, 16:18
Manoboy escreveu:
Se eu fizer a atualização seguindo o tutorial perderei o app "Prefixo Facil" da Vivo?
Onde posso baixar esse app ja que não encontrei no market?

Olá Manoboy!

Se você atualizar utilizando o RSD Lite e o sbf http://and-developers.com/motorola_milestone:sbf aqui, você não perderá. Agora se tem outro procedimento de atualização fora esse e o q foi disponibilizado pela motorola, aí não posso garantir, uma vez q o q eu fiz foi atualizar o meu Milestone pelo RSD Lite.

Abraços.

Androman.

10 Mar 2010, 23:27
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Jan 2010, 14:04
Olá skankster !

Cara, parabéns por este tutorial, ficou show de bola, acabei de realizar todos os passos que vc mencionou e tá funcionando sussa /zz

Agora meu milestone tá atualizado e parece mais rápido rs... agora vou testar a duração da bateria que era o que eu mais queria desta atualização !!!

Valeu e parabéns mais uma vez!
Abraços
raFaz1n

11 Mar 2010, 02:15
What is a Activity?
What is a Activity?

skankster parabéns, funcionou 100%

Só umas observações
1 - o primeiro link (do update que vc deu de links para o RSD 4.6) aponta pra uma versão mais antiga do RSD que não reconhece o milestone, o segundo link ta ok
2 - o root foi bloqueado, isso nem chega a ser um problemão agora, mas quem faz uso desse hack vai ter que fazer de novo no 2.0.1, vou atualizar essa info e postar (ou espero alguém ser mais rápido que eu :) )

Show!

[]s

11 Mar 2010, 04:38
What is a Activity?
What is a Activity?

Acabei de liberar root no meu milestone seguindo os mesmos steps do topico: viewtopic.php?f=43&t=1245

Agora meu milestone está com a fw 2.0.1 e c/ root
Foi bem rapido o processo e nenhuma gambiarra.

[]s

11 Mar 2010, 05:04
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 10 Fev 2010, 16:19
Comprei meu aparelho na TIM mas na caixa veio dizendo "aparelho desbloqueado", não há nada no aparelho que identifique a tim, quando abro o software updater da motorola ele me mostra o IMEI do aparelho e N/A em número do aparelho e também em operadora, o que eu acredito confirma que o aparelho é desbloqueado, mas mesmo assim recebo a mensagem de que não há nenhuma atualização disponível para o meu aparelho. Isso aconteceu com alguem que tenha o modelo desbloqueado?

11 Mar 2010, 06:40
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 10 Fev 2010, 16:19
Resolvi fazer pelo tutorial do RSD mesmo, por ele deu certo. =)

11 Mar 2010, 08:11
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 05 Jan 2010, 15:37
Pergunta Importante:

tudo que voce tem no aparelho (apps, widgets, fotos, videos, contatos, etc) são perdidos na atualização para o 2.0.1 ou não?

Backup é claro que todos devemos fazer antes de atualizar o firmware mas queria ter certeza que não perderei todas minhas informações.

Aliás VIVO e TIM, ponto negativo para vocês hein, isto mostra que as operadoras brasileiras não estão preparadas para o android ainda.

uma pequena observaçao: vocês vêem por que o android ainda não é para o grande público,? Ou quantas pessoas (povão mesmo) seria capaz de fazer este procedimento (por mais detalhado e bem feito como este) em casa sozinho? No iphone é clicar em um botão e esperar... Mas ainda chegamos lá ... eu espero :-)

11 Mar 2010, 11:04
What is a Activity?
What is a Activity?

Nos UPgrades, não perde nada. Já se você fizer algum DOWNgrade, aí perde.

eduardoe escreveu:
Pergunta Importante:

tudo que voce tem no aparelho (apps, widgets, fotos, videos, contatos, etc) são perdidos na atualização para o 2.0.1 ou não?

11 Mar 2010, 14:03
What is a Activity?
What is a Activity?

Já editei :)

jancassio escreveu:
1 - o primeiro link (do update que vc deu de links para o RSD 4.6) aponta pra uma versão mais antiga do RSD que não reconhece o milestone, o segundo link ta ok

11 Mar 2010, 14:03
Android application
Android application

Data de registro: 11 Mar 2010, 18:36
olá amigos hj chegou o meu milestone retail..... jah vo seguir o tutorial para atualizar 2.0.1 e posto depois como ficou. thanks!!!

Galaxy Note Branco

11 Mar 2010, 23:51
Android application
Android application

Data de registro: 05 Mar 2010, 15:30
tomispeed escreveu:
olá amigos hj chegou o meu milestone retail..... jah vo seguir o tutorial para atualizar 2.0.1 e posto depois como ficou. thanks!!!

se é o retail você não precisa fazer pelo rsdlite. faça pela atualização oficial da Motorola.

12 Mar 2010, 00:05
Android application
Android application

Data de registro: 11 Mar 2010, 18:36
acabei de atualizar pelo site da motorola, demorou um pouco fiquei ansioso mas correu tudo bem. !!!! ainda e muito cedo para descrever alguma melhoria, como ja disse chegou hj e ja tava doido pra atualizar!!!!
parabens pelo topico !!!

Galaxy Note Branco

12 Mar 2010, 00:18
What is a Activity?
What is a Activity?

Esse tópico ta de parabéns mesmo, agora que já notei algumas diferênças no aparelho, vou dar meu feedback sobre a firmeware nova.
Depois de alguns dias de uso com a nova firmeware 2.0.1 percebi muitas melhorias também.

1 - O gerenciamento de recursos (apps rodando em bg por exemplo) consomem menos memória, isso melhora o desempenho e economiza bateria.
2 - Transições estão mais rapidas e não da os gaps que dava antes.
3 - Um novo app de equalizador apareceu na minha lista d apps (não tinha notado se ja existia), alguns icones mudam também.
4 - O bluetooth funciona bem melhor.
5 - Chamadas de voz com mais qualidade.

Vale a pena fazer esse update e quem quiser ir além, vale a pena habilitar o root user seguindo os steps do topico que citei anteriormente, com isso, consegui por exemplo instalar o market enabler e comprar apps e games. Pra comprar apps no market precisa de uma conta no google checkout, não sei se já tem algum tópico sobre isso, qualquer coisa eu abro um e ensino os passos.

[]s

13 Mar 2010, 16:09
Android application
Android application

Data de registro: 25 Jan 2010, 14:25
jancassio,

por favor, poste como se cria uma conta no Google Checkout, eu não consegui.

Estou no aguardo.

16 Mar 2010, 15:04
Android application
Android application

Data de registro: 11 Mar 2010, 22:46
olá, meu aparelho é o Milestone da operadora Tim, mas na caixa ja veio dizendo Aparelho Desbloqueado , inclusive coloquei um chip da Claro e pegou normal, então posso fazer a atualização normalmente baixando do site da Motorola não é isso? depois da atualização eu perco alguma configuração ou arquivos?

17 Mar 2010, 12:14
Android application
Android application

Data de registro: 25 Jan 2010, 14:25
Caro amigo baltazar...

Desbloqueado é diferente de Retail.

O seu é desbloqueado, mas não é Retail, ou seja, ele está ligado à uma operadora. Você o comprou na TIM, correto? Ele deve vir cheio de firulas da TIM, ele foi customizado pela TIM, isso quer dizer que você não vai conseguir fazer a atualização direto, faça pelo procedimento do RSD Lite, não tem problema nenhum, eu fiz e funciona numa boa.

Grato.

17 Mar 2010, 12:24
Android application
Android application

MatheusCaldeira escreveu:
Caro amigo baltazar...

Desbloqueado é diferente de Retail.

O seu é desbloqueado, mas não é Retail, ou seja, ele está ligado à uma operadora. Você o comprou na TIM, correto? Ele deve vir cheio de firulas da TIM, ele foi customizado pela TIM, isso quer dizer que você não vai conseguir fazer a atualização direto, faça pelo procedimento do RSD Lite, não tem problema nenhum, eu fiz e funciona numa boa.

Grato.

Valeu Matheus, obrigado, tentarei fazer desta forma, farei um backup antes caso dê alguma merda uehue, vlw.

17 Mar 2010, 12:28
Android application
Android application

fiz a atualização pelo RSD, 100% facil, vou verificar se teve mudanças perceptiveis.

17 Mar 2010, 17:42
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 18 Mar 2010, 02:10
Boa noite pessoal e muito prazer.

Acabei de adquirir um ML da TIM e de mesma forma que todos que o obtiveram desta forma, o aparelho veio bloqueado para atualização 201. Desta forma segui o tutorial. Mas pra minha infelicidade não aparaceu PASS neim FINISHED em nenhum ponto do RSD. Fiquei apavorado claro, mas li em alguns lugares que costuma dessa MERDA agarrar mesmo e assim o que eh preciso fazer eh reiniciar o aparelho manualmente e rezar uhauahuahuhauhauhaua. Na verdade tinha que ter reiniciado no modo B/L e deixar ele acabar, mas disseram que se bootar no modo normal for sem erros não tem grandes problemas e foi o que eu fiz. Reiniciei na raça normal e parada ficou bacana.

Bom era pra deixar meu relato que esse update pode pregar alguns sustos. No mais o fórum está ótimo e no que eu puder vou contribuir.

And 2.0.1 ROOTED!!

Abrs!!

18 Mar 2010, 02:57
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Mar 2010, 04:23
Vixi,
Fiz o processo de update, pelo motorola updater e agora meu celular não tem serviço móvel, só ligações de emergência.
Tens ideia do que pode ser?

18 Mar 2010, 04:25
What is Android?
What is Android?

Opa!
Me parece que era algum tipo de negociação com a TIM que tava demorando muito...
Agora já está OK. :)

Ficou nota 10! muito mais rápido o aparelho!

Vlw

18 Mar 2010, 04:49
What is a Activity?
What is a Activity?

Atendendo a pedidos, como criar uma conta no Google Checkout: viewtopic.php?f=25&t=1641

Qualquer dúvida me avisem.

[]s

18 Mar 2010, 12:45
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 12 Dez 2009, 23:16
Caraca que gelo peguei meu milestone hj...
fiz a atualização e no final não apareceu, Status=finished e result=pass
fail... alguma coisa no status e no result apareceu error, logo depois o windows disse q o rsd_lite parou de funcionar e fechou o prog.... /tt
mais o cel atualizou e aparentemente tá tudo normal...
alguém teve esse problema...

muito bom tutorial...
valew abs... /ss /ss

Siga-me @gustavohyla

19 Mar 2010, 23:24
What is Android?
What is Android?

Eu não tive problema neste sentido... que medo mesmo... hehehe

Bom... Eu estou tendo problema com perda de sinal. Fica "SEM SINAL" na barra de notificação... um bom tempo, ai registra na rede denovo.
As vezes da a mensagem de "Seu cartão SIM não pode conectar nesta rede" ou coisas do tipo.

Alguém já viu isso?

20 Mar 2010, 00:01
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 12 Dez 2009, 23:16
/ss Por um momento pensei q market tinha parado de funcar...
nao abria de jeito nenhum, ai dei um reset e tudo voltou ao normal...
abs

Siga-me @gustavohyla

20 Mar 2010, 01:27
What is DDMS?
What is DDMS?

Ae pessoal. "Flasheie" pro 2.1, não gostei(instável demais) e voltei pro 2.0.1. O 01 voa perto do 1... FIno demais esse RSD.

Nesses ultimos dois FLASHS num eh que a parada foi com finish e tudo!! A primeira vez foi erro no windows provavelmente hauhauhuahuahua

TO seco numa 2.1 Brazil. Quando lançarem ae sim deverá roda liso liso e sem resets huahuahuahua

Abrs!! Muito boa troca de info aqui do forum!! Obrigadooo

21 Mar 2010, 03:14
Android application
Android application

Data de registro: 06 Out 2009, 11:45
showwwww

22 Mar 2010, 17:35
What is DDMS?
What is DDMS?

Ae pessoal. Aparentemente era algum porcaria instalada. Coloquei o 2.1 originalupdat1 novamente , mas dessa vez, formateei inclusive o SD. Não fiz apenas um wipe como fiz da última vez. Ae a parada parou de reiniciar.

TO fazendo testes pra saber ql app que ta fudendo meu android 2.1. Qlqr novidade posto aeee

Abrs

22 Mar 2010, 18:46
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Mar 2010, 00:13
Estranho...peguei um Milestone ontem na TIM desbloqueado.
Dando uma pesquisada, acabei caindo aqui no Portal Android e me deparei com esse tuto.
Beleza, baixei os programas, instalei o que tinha que instalar e beleza.
Mas não consigo fazer o update com o RSD Lite. O programa acha numa boa o telefone mas na hora de aplicar o firmware novo, ele não habilita o botão Start pra começar o flash.
Habilitei o modo de depuração USB como indicado mas nada consta...só achei esquisito que não importa o que eu seleciono de modo USB, ele basicamente não deixa eu escolher outra coisa a não ser o modo do Phone Portal: por mais que eu escolha qualquer outra função, ele SEMPRE volta pra esse modo quando abro novamente essa config na conexão USB. (A opção de ir sempre pro Phone Portal no MotoConect já desabilitei a propósito)
Alguém tem idéia do que pode ser?

22 Mar 2010, 21:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Jan 2010, 21:52
Parecia que minhas configs de 3G da VIVO tinham sumido, pois estava com ele habilitado no APNdroid mas não conectava...

Apenas liguei a WIFI e o 3G resolveu voltar a funcionar :S

Menos mal :)

Upgradeado (1 dia depois de comprar, nem vai dar pra sentir "diferença"), agora é curtir o 2.0.1 enquanto não chega a 2.1...

24 Mar 2010, 04:00
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Mar 2010, 00:13
Bom, ninguém me respondeu (não to reclamando pq sei que fóruns não são suporte técnico e ninguém tem obrigação de responder tudo que aparece antes de mais nada) e por desencargo de consiência, resolvi testar no meu note.
No desk, to com Win 7 32bit e no note, Win 7 64bit.
Segui as instruções novamente do jeito que tá aqui e consegui fazer o update numa boa.
Não faço a menor idéia do problema mas se de repente alguém passou por algo similar, vale a pena tentar fazer o procedimento em outro computador.
(Achei que a animação pra destravar ia ficar bacana em relação ao antigo arco mas na boa? Isso ao menos era melhor antes...hehehe)

24 Mar 2010, 20:06
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Mar 2010, 22:25
E ae cambada!

Atualizei o meu Milestone para o 2.1 com o arquivo https://rsddownload.motorola.com/downlo ... 1FF.sbf.gz

E estou Utilizando o Idioma Português(De Portugal).

27 Mar 2010, 01:43
Google employee
Google employee

Data de registro: 07 Fev 2010, 19:15
Fellipemax -

É a 042! Tenta forçar 2G (Vivo) e vê o que acontece. :(

27 Mar 2010, 05:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Mar 2010, 02:19
Cara muito obrigado por esse tutorial. Meu Milestone tava com bug muito feito, era só deixar ele parado e ele ficava abrindo aplicativos sozinho, quando eu entrava em meus contatos ele fazia ligações sozinho, o negócio tava feio mesmo, eu tava quase mandando ele para a assintência e iria ficar cerca de 1 mês sem meu querido celular, mas depois de fazer essa atualização os problemas sumiram, agora ele tá normal. Muito obrigado novamente, são pessoas como vc que tornam a internet tão funcional. Abraços.

11 Abr 2010, 20:12
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 16 Abr 2010, 17:43
Parabens pelo topico.... sucesso total!!! Sou novo aqui no forum... esse é meu primeiro post...
Já fiz o up no meu milestone... estou aom a versao 2.1... show de bola...

Eu tenho uma dúvida, sobre um problema que persistiu mesmo após esse update;...
quando acesso o Market, e tento baixar algum aplicativo como o Msn Droid (conectado a rede wireless do escritorio), aparece o ícone "Iniciando download".... mas nunca é conluido de fato... ja fiquei mais de 1h conectado e nada....
ja tentei baixar outros aplicativos e é o mesmo problema...

alguem pode me ajudar? se for o caso abro um tópico sobre...

valeu!!!

16 Abr 2010, 17:48
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 16 Abr 2010, 17:43
resolvi o problema do download via wireless... nao sie como mas agora funciona rsrs

mais uma vez, parabens pelo topico de atualização do firmware!!!! /uu

16 Abr 2010, 18:21
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 30 Abr 2010, 01:47
acabei de fazer a atualização do meu ML

parabens pelo tuto!!!!!!
fazem apenas 3 dias que estou com o ML e estou curtindo muito!!!!!!!
thanks!!!!!!!

30 Abr 2010, 01:49
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 02 Mai 2010, 14:33
é pra quem tem o cel da Oi, como faz?

02 Mai 2010, 14:34
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 23 Abr 2010, 20:27
Use a versão retail

02 Mai 2010, 20:58
Perfil ICQ WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Update:
Minhas experiências ao atualizar o Milestone para 2.1:

http://sobrenada.org/index.php/2010/05/ ... stone-vivo

02 Mai 2010, 23:25
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 15 Abr 2010, 22:46
Muito bom tutorial. Utilizei para atualizar meu celular de 2.0 para 2.1 =]

03 Mai 2010, 17:57
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 18 Mar 2010, 20:15
Bom dia pessoal. Estou querendo aplicar direto o 2.1 Brazil do site http://and-developers.com/motorola_milestone:sbf. Mas tem um versao chamada service version e outra. Qual aplicar ? esse versao funciona na TIM ? e o processo acima funciona para aplicar a versao 2.1 ?

04 Mai 2010, 10:00
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 18 Mar 2010, 20:15
Mais um pergunta . O quer dizer versao Rootable9 e Simlocked ?

04 Mai 2010, 10:05
Responder Tópico   [ 84 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo