Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 10 Dez 2019, 10:20

Responder Tópico  [ 20 Mensagens ] 
 Cuidado com o mico, o gorilla glass não é tão gorilla assim! 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 10 Out 2010, 01:10
Mensagem Cuidado com o mico, o gorilla glass não é tão gorilla assim!
Ontem estava muito apressado, e resolvi colocar o milestone dentro do terno, mas não percebi que, no mesmo bolso, estava a chave do carro. Quando cheguei em meu destino, e fui realizar um ligação lá estava um risco, pequeno , mas um risco! E de pensar que estava usando uma pelicula e resovi removê-la , por ter lido e visto que, nem mesmo com uma faca poderia riscar a tela do milestone. Bom, a chave é da ford, uns poderão dizer que eu estava com um diamante, que eu consegui o impossível, que é riscar o tão falado material do vidro que equipa os "gadgets" mas famosos ou, ainda, que têm o milestone há 1 ano e 1 mês e nenhum risco, só sei de uma coisa, o gorilla glass não é tão gorilla assim!

Obs: tentei usar um produto para remover pequenos riscos da 3M para carro, e passar um pano de limpar lentes, resultado, o risco permanece. Alguém sabe me dizer se há alguma forma de remover esse tipo de risco? lembro que mandei um relógio para a autorizada, que estava todo arranhado e me devolveram ele sem nenhum risco.

Editado pela última vez por pdabr em 13 Fev 2011, 03:52, num total de 1 vezes

12 Fev 2011, 16:14
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 05 Fev 2010, 17:46
Mensagem Re: Cuidado, o gorilla glass, não é tão gorilla aassim!
Você realmente conseguiu o impossível, riscar o gorilla glass com a chave do carro só estando no mesmo bolso é uma proeza. Falo por experiência, volta e meia faço a mesma coisa, tanto que ja riscou a pintura da moldura da tela em vários lugares mas na tela em si, nada.
Com o relógio, dependendo do material, eles fazem um polimento que diminui a espessura do vidro/acrilico e removem os riscos por desgaste. Não sei se o mesmo processo pode ser usado no gorilla glass ainda mais sendo touchscreen.

Boa Sorte.

12 Fev 2011, 17:41
Application framework
Application framework

Data de registro: 02 Jan 2010, 16:18
pdabr escreveu:
Ontem estava muito apressado, e resolvi colocar o milestone dentro do terno, mas não percebi que, no mesmo bolso, estava a chave do carro. Quando cheguei em meu destino, e fui realizar um ligação lá estava um risco, pequeno , mas um risco! E de pensar que estava usando uma pelicula e resovi removê-la , por ter lido e visto que, nem mesmo com uma faca poderia riscar a tela do milestone. Bom, a chave é da ford, uns poderão dizer que eu estava com um diamante, que eu consegui o impossível, que é riscar o tão falado material do vidro que equipa os "gadgets" mas famosos ou, ainda, que têm o milestone há 1 ano e 1 mês e nenhum risco, só sei de uma coisa, o gorilla glass não é tão gorilla assim!

Obs: tentei usar um produto para remover pequenos riscos da 3M para carro, e passar um pano de limpar lentes, resultado, o risco permanece. Alguém sabe me dizer se há alguma forma de remover esse tipo de risco? lembro que mandei um relógio para a autorizada, que estava todo arranhado e me devolveram ele sem nenhum risco.

Olá pdabr,

nossa rapaz, que falta de sorte hem :roll: !!! Não deveria ter ocorrido isto... Uma pergunta que fica é: Será que o material utilizado para o vidro não foi outro qualquer?

Seria interessante vc levar o aparelho na assistência e explicar a situação, porque isso é no mínimo propaganda enganosa. Para isso, leve alguma documentação que fala sobre a Gorilla Glass e que a mesma está presente na fabricação do Milestone.

Quanto a película, eu utilizo aquela da zagg e assim que a coloquei no aparelho fiz o teste com a minha chave do carro... E afirmo: Realmente a película da zagg não deixa arranhar o aparelho /uu!

Boa sorte!

Abraços,

Androman.

Motorola Milestone 1 - MIUIBR 2.3 **Touch Death**

Siga-me no Twitter

12 Fev 2011, 17:44
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Consegui tirar uma foto:

http://img511.imageshack.us/i/imagem0269.jpg/

12 Fev 2011, 18:00
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 11 Nov 2010, 11:09
Também me decepcionei com esta tela, possuo um Milestone 2, e logo na primeira semana minha tela ganhou 3 riscos, sendo que 2 deles profundos, aconteceu tudo de uma só vez, depois de pedir para minha noiva guardar o celular na bolsa, quando fui ver já era tarde. Dentro da bolsa não havia nada que aparentemente pudesse riscar o aparelho, mas acho que haviam restos de areia de praia, vou começar a garimpar em Búzios, a areia de lá tem minúsculos diamantes...

Nem adianta levar na autorizada para reclamar, vai ficar sem o aparelho por 15 dias no mínimo e o laudo vai apontar mal uso, a Motorola não garante que esta tela é impossível de riscar, eles dizem apenas que é mais difícil de riscar, só isso...

Odeio películas, portanto, estou tendo mais cuidado com ele...

ps. o meu ficou pior que este da foto acima...

Gorila Glass #Fail

12 Fev 2011, 21:49
Application framework
Application framework

É no mínimo estranho...

Video mostrando a resistência da Gorilla Glass.

Fonte(Inclusive cita o Milestone).

Abraços,

Androman.

Siga-me no Twitter

12 Fev 2011, 22:20
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Para quem insiste que a tela do milestone não arranha( mesmo vendo uma foto :o ), segue um tópico no orkut onde, frise-se, VÁRIOS usuários relatam que já apareceram riscos na tela do milestone. Um usuário, por exemplo, disse que riscou pq esqueceu que tinha uma bolinha-de-gude no bolso. Como um disse lá, "a tela não é de diamante , é apenas uma vidro mais resistente, mas apenas um vidro". Vejam:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45845550&tid=5563869152584384897&kw=risco&na=3&nst=21&nid=45845550-5563869152584384897-5564310713899391256

Para os que, após todos esses relatos e mais uma foto não acreditarem que a tela risca é pq devem concordar com esses 2 posts abaixo, e desisto de argumentos para convencê-los /uu :

"Joguei o meu dentro de uma panela de pressão com varias pedras dentro, fiquei segurando com força total e coloquei ele para combater a uma hélice de ventilador de teto " A HELICE DO VENTILADOR QUEBROU ", joguei damas em cima da tela com chapinhas de cerveja e depois disso fui ver o aparelho, não aconteceu nada. Nem um arranhãozinho, é mole ?"

"Pow minha mãe bate bife em cima dele .. É melhor que tabua de carne.. Kkk "

Aviso: tem que está logado no orkut.

13 Fev 2011, 03:33
Application framework
Application framework

pdabr escreveu:
Para quem insiste que a tela do milestone não arranha( mesmo vendo uma foto :o ), segue um tópico no orkut onde, frise-se, VÁRIOS usuários relatam que já apareceram riscos na tela do milestone. Um usuário, por exemplo, disse que riscou pq esqueceu que tinha uma bolinha-de-gude no bolso. Como um disse lá, "a tela não é de diamante , é apenas uma vidro mais resistente, mas apenas um vidro". Vejam:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45845550&tid=5563869152584384897&kw=risco&na=3&nst=21&nid=45845550-5563869152584384897-5564310713899391256

Para os que, após todos esses relatos e mais uma foto não acreditarem que a tela risca é pq devem concordar com esses 2 posts abaixo, e desisto de argumentos para convencê-los /uu :

"Joguei o meu dentro de uma panela de pressão com varias pedras dentro, fiquei segurando com força total e coloquei ele para combater a uma hélice de ventilador de teto " A HELICE DO VENTILADOR QUEBROU ", joguei damas em cima da tela com chapinhas de cerveja e depois disso fui ver o aparelho, não aconteceu nada. Nem um arranhãozinho, é mole ?"

"Pow minha mãe bate bife em cima dele .. É melhor que tabua de carne.. Kkk "

Aviso: tem que está logado no orkut.

Olá pdabr,

espero que o seu relato: "Para quem insiste que a tela do milestone não arranha" não seja direcionado a mim /uu . Porque na vdd, postei os dois sites anteriormente somente para te ajudar na fundamentação dos fatos caso vc o leve a assistência. Por exemplo, no video mostrando a resistência da Gorilla Glass a pessoa lá até pega uma chave de carro e tenta arranhar o vidro e não acontece nada!

E isso que aconteceu com vc, assim como tantos outros pela net afora é um verdadeiro #motofail!!!

Boa sorte.

Abraços,

Androman.

Siga-me no Twitter

13 Fev 2011, 11:58
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Mensagem Re: Cuidado com o mico, o gorilla glass não é tão gorilla assim!
Hehe Androman /uu , vc acha que eu levando na assistência eles cobrem o dano? Não iriam alegar mau uso?Já procurei alguma maneira de tirar ese risco e nada. Pior é que meu olho vai certinho só no risco /tt !

Obs: Ainda tenho 8 meses de garantia

13 Fev 2011, 13:56
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 11 Nov 2010, 11:09
pdabr escreveu:
Hehe Androman /uu , vc acha que eu levando na assistência eles cobrem o dano? Não iriam alegar mau uso?Já procurei alguma maneira de tirar ese risco e nada. Pior é que meu olho vai certinho só no risco /tt !

Eu nem vou tentar levar, sei que vou me aborrecer atoa...

Assim que eu chegar em casa posto as fotos pra vcs verem como risca, meu celular nunca caiu no chão, os riscos apareceram depois de tirar ele de dentro da bolsa da minha noiva, ela não carregava nada que aparentemente pudesse riscar a tela, mas poderiam haver vestígios de areia que mesmo assim pelo que dizem desta tela, não deveria riscar tão fácil, a vontade que eu tenho eh de fazer um vídeo mostrando como eh facil riscar a tela de um milestone, soh que nao tenho coragem de fazer isto com meu proprio celular.

13 Fev 2011, 14:16
Application framework
Application framework

pdabr escreveu:

Olá pdabr,

rapaz se o meu estivesse na garantia e se tivesse acontecido isso, eu iria com absoluta certeza levá-lo na assistência. Caso eles alegassem mau uso, eu buscaria os meus direitos /ww. Vc paga um preço absurdo em um smartphone como o Milestone e quando percebe o vidro está riscado, sendo que ele é um vidro bastante resistente como dizem(e demonstram) em propagandas por aí :roll:.

Se fosse comigo eu iria até o fim /12 !!!

Fica o alerta: Façam uso de seus aparelhos com Gorilla Glass acreditando que o vidro é um vidro comum, ou seja, todo cuidado com o seu smartphone é pouco.

Grato!

Abraços,

Androman.

Siga-me no Twitter

13 Fev 2011, 18:53
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 22 Out 2010, 13:33
Rapaz não é tão difícil assim não, o meu já tem alguns arranhões.

14 Fev 2011, 15:39
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Atenção, achei um outro tópico em que o cara também conseguiu fotografar o risco:

http://androidbrasil.googlegroups.com/attach/d160f11a21a64c1d/risco+tela.JPG?gda=S8xnBUYAAACq-Ytk5Wxn0YhGTLauQRQL1K_2YcbTAMjogVB4KAiL2rzKDevNDFhFqcgL2m-2yqJx40jamwa1UURqDcgHarKEE-Ea7GxYMt0t6nY0uV5FIQ&view=1&part=4

Aqui ele fala do risco:

http://groups.google.com/group/androidbrasil/msg/d160f11a21a64c1d

14 Fev 2011, 18:29
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Na minha opinião, TODOS, os fabricantes de dispositivos cujo usuário necessita manipular a tela constantemente, deveriam fornecer o gadget acompanhado de um película, como faz a HTC com o touch viva ( que tive e veio com uma película muito boa para colocar).

E acho, também, que fica meio sem sentido uma "coisa mais ou menos" ( é resistente, mas risca :shock: ), como a Gorilla glass, porque o cara chega a uma conclusão e se faz uma pergunta: Bom, não vou usar película ( afinal perde um pouco do brilho e da qualidade da tela), pois o aparelho tem gorilla glass. Vou usar uma película pq mesmo com o Gorilla glass ele arranha, mas então, do que adianta gorilla glass?

14 Fev 2011, 19:10
Android application
Android application

Data de registro: 22 Dez 2009, 22:24
A minha tela, depois de um ano está zerada, sem nenhum arranhão. Mas nem sabia porque até que um dia vi um vídeo demonstrando o Gorilla Glass. Mas cuidado, pois é difícil de quebrar e arranjar, porém não é impossível. Ja vi fotos do Milestone com a tela totalmente trincada depois de uma queda forte.

15 Fev 2011, 22:39
Android application
Android application

Data de registro: 17 Set 2010, 07:24
Mensagem Re: Cuidado com o mico, o gorilla glass não é tão gorilla as
No site do gorilla glass o milestone 2 não aparece =/
será que no m2 não é?
http://www.corninggorillaglass.com/#featured-products

Se vc assistia tb...
Bate ae o/
lol

Precisa de ajuda com teu milestone 2?
@yoshioka_celso segue ae...

21 Mai 2011, 01:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Fev 2012, 14:20
Comprei no último sábado 04/02/12 um LG Optimus HUB (E510)
Comprei com apromessa que havia a tela Gorilla Glass
Na Quinta feira para minha surpresa a tela estava arranhada
Fiquei surpreso pela quantidade de riscos na tela e uma vez que é garantido pela ´fabricante que o vidro não arranha.
Vamos pensar melhor nessa compra para não comprar mico no preço de gorila.

10 Fev 2012, 14:26
Google employee
Google employee

Data de registro: 09 Ago 2010, 20:52
O Cornning, que é a fabricante do vidro, nunca afirmou que o Gorilla Glass não arranha e sim, que é resistentes a riscos, isso não quer dizer que não arranha.

[ ]'s

- Dúvidas sobre aplicativos? Android Market;
- Faça uma busca antes de postar, sua dúvida já pode ter sido respondida;

Don’t Panic

10 Fev 2012, 14:49
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 27 Dez 2010, 16:40
gorila glass e um lixo isso sim... eu derrubei o meu de cerca de 1 metro de altura e trincou... ta certo q ate hoje eu nao consegui risca ele nem querendo.. mais essa merda tinha que ao menos aguentar quedas que nem o plastico... pow eu tinha um celular q a tela era de plastico e ela nunca estragou so riscou um poco... e esse gorila glass nunca riscou... so virou caquinho...

ainda prefiro uma tela de plastico com uma peliculo pra nao riscar tanto do que algo que quebra com tanta facilidade... e por azar e um inferno de caro pra trocar e muito demorado...

20 Mar 2012, 18:04
Android Guru
Android Guru

Data de registro: 28 Abr 2010, 01:27
O meu Milestone 1 que tenho a mais de 2 anos não arranhou, e o Galaxy S2 que nem tem 1 ano ainda já tem um arranhado profundo, até hoje não sei como aconteceu isso.
E olha que ambos tem Gorilla Glass.

Sony Xperia Z1 Android 4.4.2 + 32GB SDHC (VIVO)
Samsung Galaxy SIII I9300 Android 4.3 + Stock Kernel + Rooted

21 Ago 2012, 13:34
Perfil ICQ YIM WWW
Responder Tópico   [ 20 Mensagens ]