Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 18 Fev 2018, 05:55

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
 Open Recovery for Milestone 
Autor Mensagem
Google employee
Google employee

Data de registro: 07 Fev 2010, 19:15
Mensagem Open Recovery for Milestone
Open Recovery

Foi criado por Skrilax_CZ - um membro bastante presente nos fórums onde se discute questões de firmware e, acima de tudo, sempre disposto a auxiliar prontamente com informações sobre os assuntos que domina.

O Open Recovery é uma alternativa ao menu do Recovery Mode que oferece opções que tornam a vida bem menos complicada, principalmente pro pessoal que, como eu, ainda está engatinhando no Android.

Entre as várias opções estão:

• rooting
  • atualização via update.zip (que deve estar no subdiretório OpenRecovery/update do MicroSD)
  • backup & restore usando o NanDroid
  • Wipe data, cache & Dalvik-cache
  • execução de scripts

Para instalá-lo, antes de qualquer outra coisa, é necessário flashear o SBF que permite usar uma vulnerabilidade no bootloader 90.78 para obter acesso root. O arquivo pode ser baixado daqui e é flasheado como qualquer outro SBF, ou seja, com o RSD Lite. Lembre-se de verificar se o driver mais recente (4.6.0) está instalado, de acordo com a sua versão do Windows (32 bits ou 64 bits).

Feito isso, vamos ao que realmente interessa: a instalação do Open Recovery.

• Faça o download da versão mais recente do Open Recovery;
  • Descompacte-o no diretório raiz do MicroSD do Stone. Isto deverá gravar um arquivo update.zip no diretório raiz e criar um subdiretório com o nome OpenRecovery;
  • Desligue o Stone e religue-o mantendo a tecla X pressionada até o aparecimento do triângulo;
  • Mantenha pressionado o botão para aumentar o volume e, ao mesmo tempo, pressione o botão da câmera;
  • Usando o d-Pad, selecione a opção apply sdcard:update.zip.

Pronto!!! Seja bem-vindo(a) ao Open Recovery!

Boa diversão (sempre com cuidado, digo, não use opções que vc AINDA não sabe como funcionam)!!!

Sugestão: comece a usar o Open Recovery para fazer um backup do seu Stone! :lol:

abçs

OBS: Tenha sempre em mente que todo procedimento que envolve alteração/manipulação de firmware implica em risco de inutilização do equipamento, portanto, se tudo que foi exposto soa como grego pra você, não arrisque! Procure se informar/aprender um pouco mais sobre o assunto antes de tentar.

FONTE: ModMyMobile

22 Jun 2010, 00:43
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 08 Jun 2010, 11:24
Mensagem Re: Open Recovery for Milestone
Amigo,

Nao sei se vc viu mas eu criei um topico da versao n oficial do froyo ja para o milestone..
so nao consigo fazer o recovery do nandroid.
sera que usando isso ai resolveria??

22 Jun 2010, 09:43
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 15 Fev 2011, 10:49
Ola Riz, como vai!!

Estou fazendo seu tutorial, mas na tela onde escolho a opção APPLY SDCARD:UPDADE.ZIP logo abaixo tem um endereço na cor amarela assim:

E:cant open / cache/recovery/command

Quando instalo ou pelo menos tenta instalar a ultima mensagem é INSTALLATION ABORTED.

Sabe dizer o que estou fazendo de errado?

Haaaaaaaaaa.....não sei se é isso, mas quando tento copiar o arquivo .zip para o SD, abre um caixa perguntado se é para eu Tentar Novamente, Ignorar ou Ignorar Todos, e ao clicar em qualquer botão, o arquivo .zip copia na pasta raiz do SD.

Sabe o que pode ser?
Obrigado
Abs.

15 Fev 2011, 14:16
Perfil YIM
Android Guru
Android Guru

Data de registro: 28 Abr 2010, 01:27
ghuto_lima escreveu:
Ola Riz, como vai!!

Estou fazendo seu tutorial, mas na tela onde escolho a opção APPLY SDCARD:UPDADE.ZIP logo abaixo tem um endereço na cor amarela assim:

E:cant open / cache/recovery/command

Quando instalo ou pelo menos tenta instalar a ultima mensagem é INSTALLATION ABORTED.

Sabe dizer o que estou fazendo de errado?

Haaaaaaaaaa.....não sei se é isso, mas quando tento copiar o arquivo .zip para o SD, abre um caixa perguntado se é para eu Tentar Novamente, Ignorar ou Ignorar Todos, e ao clicar em qualquer botão, o arquivo .zip copia na pasta raiz do SD.

Sabe o que pode ser?
Obrigado
Abs.

Mas antes você extraiu o arquivo openrecovery.zip?
Extraindo ele irá aparecer um arquivo update e uma pasta Open Recovery, com isso, você grava esses 2 itens na raiz do cartão SD.
Em seguida fazer o procedimento acima.

Sony Xperia Z1 Android 4.4.2 + 32GB SDHC (VIVO)
Samsung Galaxy SIII I9300 Android 4.3 + Stock Kernel + Rooted

15 Fev 2011, 14:50
Perfil ICQ YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Então, cara fiz tudo certinho sim, baixei o Open Recovery.zip, extrai os arquivos que ficaram uma pasta normal Open Recovery e outra Update.zip.
Quando tento copiar essas pastas para a pasta raiz do Milestone, a pasta normal copia, e a .zip não. Não imagino que seja.

Tem um outro passo que o Riz menciona que não tenho a minima ideia do que seja, baixar o arquivo RSD Lite e o de Vulnerabilidade, não sei onde encontrar e muito menos como fazer para instalar esses arquivos.

abs.

15 Fev 2011, 15:48
Perfil YIM
Android Guru
Android Guru

Data de registro: 28 Abr 2010, 01:27
ghuto_lima escreveu:
Então, cara fiz tudo certinho sim, baixei o Open Recovery.zip, extrai os arquivos que ficaram uma pasta normal Open Recovery e outra Update.zip.
Quando tento copiar essas pastas para a pasta raiz do Milestone, a pasta normal copia, e a .zip não. Não imagino que seja.

Tem um outro passo que o Riz menciona que não tenho a minima ideia do que seja, baixar o arquivo RSD Lite e o de Vulnerabilidade, não sei onde encontrar e muito menos como fazer para instalar esses arquivos.

abs.

Mesmo tirando o cartão e colocando no computador utilizando de um adaptador SD?
Então o tutorial de como fazer é esse:
Tutorial de Instalação
/ww /ww

Sony Xperia Z1 Android 4.4.2 + 32GB SDHC (VIVO)
Samsung Galaxy SIII I9300 Android 4.3 + Stock Kernel + Rooted

15 Fev 2011, 16:21
Perfil ICQ YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Aeeeeeeeeeeeee....consegui......hahahaha....

Na verdade o RSD Lite é um programa que vc instala no computador (isso não esta escrito em lugar algum) e o arquivo Vulnerabilidade vc importar para esse RSD Lite que aí vai transformar o Stone em Flash, e ai sim vc segue o tutoria do Riz para faz o backup completo do Stone.

Muito massa....
Só não estou conseguindo, apos o backup, reiniciar ele, vc sabe como fazer.

Abs.

15 Fev 2011, 16:38
Perfil YIM
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Set 2016, 17:05
Prezados senhores,

Tive o mesmo problema. Comprei um Milestone 1 em pleno ano de 2016 com a missão de instalar o Cyanogen. Por que fiz isso? Por causa do teclado qwerty, será eu o único a lutar contra a revolução dos teclados virtuais? Queixas a parte, vamos para o que interessa.

Estava tentando usar o OpenRecovery_2ndbootOR_v1_2.zip que baixei no link abaixo, porém o erro relatado ocorria.

https://storage.googleapis.com/google-c ... R_v1_2.zip

Então resolvi testar o OpenRecovery_v1_46_SHOLS.rar e sucesso. O link segue abaixo.

http://modmymobile.com/staff/Skrilax/Op ... _SHOLS.rar

Quanto ao erro de assinatura, resolvi com o RSDlite baixado no link abaixo, e o respectivo sbf.

http://rsdlite.com/RSDLite6.1.5.msi

http://dc393.4shared.com/download/swv1J ... &lgfp=2000

A ROM no CyanogenMOD, consegui no link abaixo:

http://d-h.st/7eH

E Gapps no link abaixo:

https://www.androidfilehost.com/?fid=22979706399755456

Como bom costume, baixei os arquivos para meu HD, pois sabe-se lá quanto tempo esses arquivos ficarão on, portanto, se alguém tiver alguma dificuldade para baixá-los me enviar uma mensagem em pvt que disponibilizo sem problema algum.

Felicidades a tdoso.

26 Set 2016, 17:19
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]