Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 17 Set 2019, 13:45

Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
 Peço ajuda para atualizar o Motorola A853 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Set 2015, 02:45
Mensagem Peço ajuda para atualizar o Motorola A853
Olá pessoal

Tenho aqui um Motorola modelo A853 desbloqueado de fábrica, com Androide 2.1 Eclair segundo informação do play store version. A versão do Firmware do aparelho é 2.1 update1 e estou buscando mais informações de como atualizá-lo, antes de iniciar os procedimentos. Peço ajuda! Desde de já obrigado.

Antes de iniciar esta empreitada, preciso saber qual a versão que este aparelho suporta para ser atualizado. Em alguns sites, existe vários tutoriais a respeito, mas tenho dúvidas de qual ROM e demais softwares que devemos baixar para atualizar o respectivo aparelho diante das várias atualizações e correções existentes. Creio que se fosse um aparelho mais novo seria mais fácil.

Existem vários tutoriais, mas os links disponibilizados na época, os arquivos já não se encontram mais nos sites hospedados. Sendo assim, com base neste aparelho, realizei uma pesquisa e encontrei alguns links. Agora preciso saber, antes de mais nada, se minha pesquisa está correta ou se realmente são estes os programas que devo instalar.

No site: https://github.com/a853
Encontrei as quatro últimas atualizações deste aparelho, agora não sei informar se é para aparelho Retall ou não. Peço ajuda para saber se irei precisar de alguns deles.

a853_2nd_init
Motorola Milestone 2nd-init hack
Updated on 14 Oct 2013

a853_modules_froyo
Modules for Motorola Milestone 2.6.32.9 kernel
Updated on 25 Jul 2012

a853_usbd
usdb daemon for Motorola Milestone
Updated on 21 Apr 2012

a853_compcache
Updated on 2 Feb 2012

Os últimos softwares da Motorola que encontrei são estes abaixo:

Motorola Device manager 2.5.4. OK instalado no micro.
Motorola Mobile Drivers Installation 6.4.0. OK instalado no micro.

O RSD Lite 6.2.4 é última versão disponível que encontrei neste site http://rsdlite.en.lo4d.com . OK instalado no micro. O melhor é que este site está sem vírus, pois muitos sites onde os arquivos estão hospedados possuem vírus.

Obs. Existe algum problema em usar o RSD Lite 6.2.4 mais recente para versão do A853?

Em que momento eu devo instalar o Radio_3G-brazil236-update-nosign ou só devo usá-lo em caso de problemas com Wifi?

Agora vem a maior dúvida! Qual das versões devo usar? Qual roda melhor e o que está mais afiado para o aparelho em questão na data de hoje, uma vez, que existe atualizações e correções constantes? Quais são as mais recentes atualizadas? Onde encontrá-las?

ShadowMOD-BR, CyanogenMod, ou MiuiBR

· [Rom - Milestone] ShadowMOD-BR (Froyo MESMO! Kernel do 2.2.1)
· [Rom - Milestone] ShadowMOD-BR v2.3.2b7 ( Gingerbread!) - Atualizado(17 Fev)
· [Rom - Milestone] CyanogemMod (Froyo 2.2) A melhor !!!
· [Rom - Milestone] CM 7.1.0 RC7 Android 2.3.4
· [Rom - Milestone] Rom customizada - froyomod 2.5.0
· [Rom - Milestone] Android Retail Eclair e Froyo
· [ROM - Milestone] Iceand Fire V.2.4 Overhaule Android 2.3.4
· [Rom - Milestone] FroyoMOD v2.8.0
· [Rom - Milestone] MIUIBR Milestone 1.5.20 (Android 2.3.4)
· [Rom - Milestone] MIUI Brasil (Versão Estável e Beta)

Qual Open Recovery usar? OpenRecovery_2ndbootOR_v1_2 serve para todos os modelos?
Existe estas duas também:

O OpenRecovery-3_3 de todos os sites que baixei, o antivírus que possuo e mais 10 fontes do vírus total, informam que o arquivo contém vírus sendo: C:\Users\XXXXX\Desktop\OpenRecovery-3_3\OpenRecovery\utility\data\hosts Na pasta existem dois arquivos sendo: fsck_msdos e hosts.

Desconsidero que seja vírus e instá-lo assim mesmo este Open Recovery 3.3 se for o caso?

O outro é o OpenRecovery 1.4.6, mas se não estou enganado para o CyanogenMod 2.37 tem que ser o OpenRecovery-3_3. Esta é uma outra dúvida que tenho. O Open Recovery 1.4.6 está limpo.

Pelo pouco que entendi esta versão do CyanogenMod 7.2.4 (Android 2.3.7) [20130310] 7.2.4F (2.3.7) 10.03.2013 está bem melhor, mas aceito sugestões, mas as fontes que encontrei está com vírus. surf e PUP.Optimal.Tim.tek.

Li em alguns sites que para instalar a versão 4.0.4 é preciso ter a versão 2.3.6 ou 2.3.7.
Procede ou pode instalar a versão 4.0.4 direto? Esta é outra dúvida que tenho.

Mediante as informações acima e as pesuisas realizadas neste forum, creio que estou quase pronto para começar a brincar com este aparelho. Caso eu tenha esquecido alguma coisa, por favor, me avisem. Se puderem disponibilizar a sequência do que deve ser baixado e instalado fico grato, após definir qual devo usar.

Com estas atualizações terei possibilidade de instalar a nova versão do Google play store e Google Play services?

Já pesquisei sobre as várias formas de atualizar esta APK no A853 2.1 e não obtive êxito. Não funciona a atualização pelo Market e pelo navegador do A853. Aparece a informação que o navegador está desatualizado. Baixando e instalando do cartão de memória também não funciona esta apk.

A informações que aparecem são:
Não há ID. Nenhum ID transmitindo com URI.
Erro de análise. Há um problema com a análise do pacote.

Entrando no site pelo e-mail e senha cadastrado em um notebook, aparece a informação que a play store services não é compatível com o celular cadastrado no google, mas não me informa se existe alguma apk anterior que seja compatível. Pesquisei na pasta system/app com o File Manager e não existe esta apk do Google Play services.

Enfim, creio que a atualização para versão 2.3.7 seja necessária para atualização deste APK. Pelo menos no Apkmiror informa que a última versão Google Play services 8.1.15 (2250156-038) só é compatível com a Android version: Android 2.2 e 2.3.

Tentei instalar a versão abaixo, mas não obtive êxito.
Version: 6.5.85 (1589008-010) (6585010)
Uploaded: December 11, 2014 at 1:09AM GMT+0500
File size: 34.7 MB (36,350,054 bytes)
Minimum Android version: Android 2.1+ (Eclair, API 7)

Só preciso de uma mãozinha para formatar meu celular e poder desfrutar de todos os recursos. Estou ciente de todas as implicações, caso cometa algum erro, porém, gosto de desafios e creio que se tiver a ajuda correta, mais os bons tutorias aqui irei obter êxito.
Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas são muitas as dúvidas associado a insegurança de não fazer a coisa certa. Por isso, mais uma vez peço ajuda!

Serial.com

22 Set 2015, 14:27
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Set 2015, 02:45
Mensagem Re: Peço ajuda para atualizar o Motorola A853
Olá pessoal!

Consegui atualizar o A853 para [ROM] CyanogenMod 7.2.4f (Android 2.3.7) [20130310].
Ficou muito bom e resolveu os problemas com Google Play Store e Whatsapp.

Segue imagens:

Anexo:
screenshot-20150930-220741_zpsxhtk75ie.png

Anexo:
screenshot-20150930-220825_zpswzhv2y41.png

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

01 Out 2015, 01:51
Responder Tópico   [ 2 Mensagens ]