Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 15 Set 2019, 21:13

Responder Tópico  [ 24 Mensagens ] 
 Android 2.2 instalado, mas Milestone mais lento! 
Autor Mensagem
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 29 Mar 2010, 15:54
Mensagem Android 2.2 instalado, mas Milestone mais lento!
Pessoal, atualizei o Android para a versão 2.2, no meu Milestone 1 da Vivo. Dá pra instalar e executar os apps do cartão, isso é bem interessante. Mas tem um problema: o aparelho ficou mais lento! E isso vale tanto para os apps instalados no cartão como para os que estão instalados na memória do telefone.
Tem como resolver isso? Tem algum app que faz, sei lá, algum tipo de defrag no Milestone? Ou um app que torne o aparelho mais rápido de novo? Às vezes a demora é irritante, como quando aciono Advanced Task Killer. O app leva uns 5 segundos pra entrar, e antes era instatâneo. Se eu reinstalar a atualização, será que ajuda? Alguém aí no fórum passou pelo mesmo problema (e conseguiu resolver).
Agradeço a ajuda!

04 Abr 2011, 00:44
Android application
Android application

Data de registro: 07 Jun 2010, 22:40
Mensagem Re: Android 2.2 instalado, mas Milestone mais lento!
Olha. Notei mesmo que o meu lerdeiou um pouco. Antes eu usava o Live Wallpaper do Nexus One. Agora, com ele atualizado pro Froyo tentei colocar o live do Nexus Gingerbread e ficou que nem uma carroça. Tô tendo que colocar uma wallpaper normal pra poder usar os app que sempre usei. E olha que fiz overclock nele.

A transição das telas tá como antes, mas posso dizer que o que tá me apurrinhando (e me deixando até com vergonha, pois ele é um aparelho de segunda categoria, já que tem o Mile 2 agora) é que, cada vez que saio de um app ele some todos os widgets, e vagarosamente ele vai carregando, um a um, como se tivesse um processador Pentium 1.

No Task Killer tenho notado a mesma coisa. Inclusive tá levando alguns segundos pra aparecer meus contatos, quando abro minha agenda (coisa que antes aparecia em milesimos de segundos).

Tô na espera de alguém dar uma luz. O que posso dizer é que a memória interna dele está em 27.16 MB (mesmo com grande parte dos app no SD) e comecei a notar que isso estava acontecendo desde que ficava com pouco espaço interno, problema geral no Eclair (2.1).

04 Abr 2011, 02:44
Application framework
Application framework

Data de registro: 02 Jan 2010, 16:18
Olá pessoal,

no meu não percebi problema de lentidão... Percebi esse problema somente quando estava com a rom vazada.

No caso, resolvi overclockando o Milestone.

Abraços,

Androman.

Motorola Milestone 1 - MIUIBR 2.3 **Touch Death**

Siga-me no Twitter

04 Abr 2011, 11:28
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 16 Fev 2011, 11:38
Eu resolvi parte da lentidão.

Excluindo o Advanced Task Killer!
Diminui em 80% a quantidade de widgets, removendo todos que são interativos, como temperatura e a barra do Google.
Percebi que os programas que atuam de alguma forma com o sistema funcional do android, tendem a deixar ele lento.

O SkyFire ficou horrivel, mesmo com o pacotão Adobe instalado.
Voltei a usar o Dolphin HD

Infelizmente as vezes ele da uma travadinha... mas bem menos, se comparado com antes..
A tecla 'voltar' continua tendo que ser pressionada duas vezes. =/

Mas depois das mudanças o Bichinho está voltando ao normal.

04 Abr 2011, 18:16
Android application
Android application

Androman escreveu:
Olá pessoal,

no meu não percebi problema de lentidão... Percebi esse problema somente quando estava com a rom vazada.

No caso, resolvi overclockando o Milestone.

Abraços,

Androman.

Deixou em quanto seu overclock, Androman?

05 Abr 2011, 01:34
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 03 Jan 2011, 19:15
e ai galera, só para deixar registrado, todos os problema relatados pela galera ai esta acontecendo no meu, depois que fiz a atualização, tudo ficou lento, uso também o skyfire, e quando fecho o navegador demora para aparecer os ícones da área de trabalho, e tudo mais. Tenho uma dúvida se eu fazer esse tal overclok eu perco a garantia?? alguém pode me explicar qual o risco para o tel se eu fazer o overclock??

05 Abr 2011, 11:28
Hello World!
Hello World!

Pessoal, ainda não testei o overclock. Androman, minha rom não é vazada. É a atualização oficial da Motorola/Vivo. Você disse que não teve esse problema. Se eu, por acaso, "voltar" o telefone para o android 2.1 e, depois, tentar instalar a atualização de novo, bem, é possível que eu sane esse problema? Ou não tem jeito, tenho que ir de Overclock mesmo?

06 Abr 2011, 18:00
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 27 Jan 2010, 22:41
Existe diferença entra a versão oficial da Motorola e a vazada da Vivo?
Se eu instalar a versão oficial retail após ele reconhecer a minha operadora (vivo) ele executa alguma mudança de configuração, do tipo, colocar as firulas da operadora ou continua um SO puro da Motorola?

06 Abr 2011, 18:30
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Ago 2010, 13:49
Também estou com problemas de desempenho depois que instalei o froyo. O que acontece é que nosso Milestone é uma bela M.rda. Quem já se viu comprar um celular pra ficar remexendo a fim de que ele ganhe desempenho? Meu sócio comprou um iphone 4 e deu até vergonha do meu Milestone, de tão rápido que o iphone é. Não digo que vou para o iphone, mas que essa porcaria da Motorola eu não uso nunca mais. Em dois meses meu plano corporativo vence e eu vou partir pra outro, com android, mas nada de Motorola. Aceito sugestões. Abraço a todos aqui que, como eu, têm que ficar flasheando o celular toda a semana pra ver se ele melhora, perdendo seu precioso tempo.

07 Abr 2011, 00:17
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 03 Jan 2011, 19:15
Meu Milestone, com três meses de uso, o touch simplesmente foi pro pau.. e pra variar a assistência me pediu 25 dias a contar do momento que chegar lá...aff...

07 Abr 2011, 12:55
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 20 Abr 2010, 17:46
Fala galera, instalando a versão 2.2 deixou meu milestone muito mais lento. Fazer Overclock não F*** com o celular não?? Pensei em fazer no meu..

Abraços

Adriano
Galaxy SII
Galaxy SIII

07 Abr 2011, 14:03
Hello World!
Hello World!

Pois é, tá todo mundo na dúvida agora. Fazer ou não o overclock? Alguém aí fez no milestone1 com a atualização da Vivo? Prejudica o celular? Dá pra colocar um link com dicas de como fazer, apesar de ter vários tutoriais na internet?

08 Abr 2011, 03:21
Google employee
Google employee

Data de registro: 20 Jul 2010, 13:58
Eu uso overclock de 800Mhz tranquilo no meu, mas baixei a voltagem e ele roda frio frio..... e dura mais a bateria!
Na ROM original não tem como fazer isso (até tem pelo Milestone Overclock mas é mais complicado)

Porque não usam outra ROM? A The FroyoMOD é a melhor!

Abraços

Rafael Ribeiro

08 Abr 2011, 12:58
Application framework
Application framework

LeandroBossio escreveu:
Deixou em quanto seu overclock, Androman?

Olá LeandroBossio,

desculpa a demora em responder. Correria do trb /ww...

Estou usando o Milestone Overclock e o meu Milestone está em 800 MHz utilizando a versão 2.2 retail oficial!

Abraços,

Androman.

Siga-me no Twitter

08 Abr 2011, 22:00
Android application
Android application

Androman escreveu:
LeandroBossio escreveu:
Olá LeandroBossio,

desculpa a demora em responder. Correria do trb /ww...

Estou usando o Milestone Overclock e o meu Milestone está em 800 MHz utilizando a versão 2.2 retail oficial!

Abraços,

Androman.

Sem problemas, fera.

Estou usando a mesma configuração aqui, porém não notei nenhuma melhora drástica. Colocando a 1,2 Ghz aí sim, mas deixo no máximo 5 minutos pra jogar um Angry e logo volto aos 800 Mhz. Só que estou utilizando a 2.2 da Vivo.
Sabe se tem algo pra fazer pra parar de sumir os widgets das telas? Cada vez que abro algum programa que utilize bastante memória, quando volto pelo botão Home, tudo some e, em questão de 30 segundos eles vão voltando um a um. Não preciso nem falar que é um SACO, né?

Grato.

Sobre overclock na versão 2.2 da Vivo, fiz no meu e funciona tranquilamente. E nem é muito complicado não. Só tem que baixar o Milestone Overlock no Market e o SetCPU (claro que com acesso root). Posso dizer que sou usuário meio leigo, mas achei barbada.
E o risco, pelo que me informei antes de fazer no meu é que, se utilizado em frequência muito alta, ele pode esquentar e fritar com o aparelho (sem contar que ele drena a bateria em pouco tempo).

09 Abr 2011, 04:00
Application framework
Application framework

LeandroBossio escreveu:
Sem problemas, fera.

Estou usando a mesma configuração aqui, porém não notei nenhuma melhora drástica. Colocando a 1,2 Ghz aí sim, mas deixo no máximo 5 minutos pra jogar um Angry e logo volto aos 800 Mhz. Só que estou utilizando a 2.2 da Vivo.
Sabe se tem algo pra fazer pra parar de sumir os widgets das telas? Cada vez que abro algum programa que utilize bastante memória, quando volto pelo botão Home, tudo some e, em questão de 30 segundos eles vão voltando um a um. Não preciso nem falar que é um SACO, né?

Grato.

Sobre overclock na versão 2.2 da Vivo, fiz no meu e funciona tranquilamente. E nem é muito complicado não. Só tem que baixar o Milestone Overlock no Market e o SetCPU (claro que com acesso root). Posso dizer que sou usuário meio leigo, mas achei barbada.
E o risco, pelo que me informei antes de fazer no meu é que, se utilizado em frequência muito alta, ele pode esquentar e fritar com o aparelho (sem contar que ele drena a bateria em pouco tempo).

Olá LeandroBossio,

a princípio desconheço alguma solução para esse problema... O que reparei é que isso ocorre somente na execução de jogos... Quando abro qualquer outro app ele volta rapidamente... E concordo com vc quando diz que é um saco!

De qq maneira, vou continuar pesquisando e tmb fuçando para tentar descobrir como solucionar isso e assim que tiver alguma resposta te informo ok /ww .

Abraços,

Androman.

Siga-me no Twitter

09 Abr 2011, 14:44
Android application
Android application

Data de registro: 02 Jun 2010, 17:54
Bom, quanto ao "refresh" da tela inicial, acredito que seja gerenciamento de memoria mesmo...

Quanto a lerdada da 2.2 oficial, que cagada da Motorola, hein? A ShadowMod estava com uma performance incrivelmente superior! Eu tava rodando a Shadow em 550MHz mesmo, sem nenhuma necessidade de over!

Na 2.2 Oficial, botei 250~800MHz mesmo. Agora, vcs ajustaram a Vsel de vcs? O meu está "padrão" do programa Milestone Overclock. Rola algum problema em deixar a vsel que está lá?

Nos profiles do SetCPU, vcs colocaram alguma regra quanto a desligar o overclock em certa temperatura? A temperatura que está lá é do CPU ou bateria? Coloco uns 45~48 graus o underclock pra 550MHz originais?

EDIT: Coloquei as 3 regras no SetCpu
1) Screen off: Max 250Mhz, Min 125Mhz.
2) Temp > 44 graus = Max 500Mhz
3) Bateria <21 % (ou seja 20% em diante vale a regra) = max 500mHz

11 Abr 2011, 11:27
Android application
Android application

Rush escreveu:
Bom, quanto ao "refresh" da tela inicial, acredito que seja gerenciamento de memoria mesmo...

Quanto a lerdada da 2.2 oficial, que cagada da Motorola, hein? A ShadowMod estava com uma performance incrivelmente superior! Eu tava rodando a Shadow em 550MHz mesmo, sem nenhuma necessidade de over!

Na 2.2 Oficial, botei 250~800MHz mesmo. Agora, vcs ajustaram a Vsel de vcs? O meu está "padrão" do programa Milestone Overclock. Rola algum problema em deixar a vsel que está lá?

Nos profiles do SetCPU, vcs colocaram alguma regra quanto a desligar o overclock em certa temperatura? A temperatura que está lá é do CPU ou bateria? Coloco uns 45~48 graus o underclock pra 550MHz originais?

EDIT: Coloquei as 3 regras no SetCpu
1) Screen off: Max 250Mhz, Min 125Mhz.
2) Temp > 44 graus = Max 500Mhz
3) Bateria <21 % (ou seja 20% em diante vale a regra) = max 500mHz

Poisé. Reparei agora que nas configurações do Milestone Overclock, dá pra alterar a Vsel. Será que, alterando por lá mesmo (colocando um pouco mais abaixo) isso afetaria em algo? Vi em outro tópico que um usuário android alterar a Vsel por um sistema similar ao de trocar de ROM. Que que me dizem?
Sobre os profiles, o meu ta parecido:
1) Screen off: Idem
2) Temp > 41 graus = Max 500
Bateria < 20 = 500 tbm

Acho que a temperatura que marca é da CPU (parece que fica quase anexada a bateria).

OUTRA: alguém reclamou já pra vc que a ligação tá cortando depois que o Mile foi atualizado? Andaram me falando isso. E olha que o Crystal Talk dele na versão 2.1 era EXEMPLO de qualidade de ligação (até na balada ficava perfeito pra outra pessoa entender).

14 Abr 2011, 02:25
Android application
Android application

Data de registro: 19 Mar 2010, 20:24
O meu depois da atualização deu uma porrada de problemas.

Primeiro não sei porque e como ele consegue fazer isso, mas eu formato ele total, limpo tudo, formato o sd, etc e o maldito quando é ligado pela primeira vez não sei como mas recupera a caralhada de aplicativos que eu tinha antes e não quero tê-los mais, pois acho que eles é que estão deixando o meu milestone zoado.

Outra coisa que ele está mais lento, a luz da camera em modo video não funciona (pensei até que estava quebrada, mas não, o flash em camera funciona, ela só não fica ligada em modo filmagem)

Tem algum jeito de limpar isso tudo do milestone? Formatação mesmo, total. (menos a agenda do telefone, mas ai é na conta google que fica, né?)

Abraços.

16 Abr 2011, 18:59
Android application
Android application

Alexandroid escreveu:

Primeiro não sei porque e como ele consegue fazer isso, mas eu formato ele total, limpo tudo, formato o sd, etc e o maldito quando é ligado pela primeira vez não sei como mas recupera a caralhada de aplicativos que eu tinha antes e não quero tê-los mais, pois acho que eles é que estão deixando o meu milestone zoado.

Outra coisa que ele está mais lento, a luz da camera em modo video não funciona (pensei até que estava quebrada, mas não, o flash em camera funciona, ela só não fica ligada em modo filmagem)

Tem algum jeito de limpar isso tudo do milestone? Formatação mesmo, total. (menos a agenda do telefone, mas ai é na conta google que fica, né?)

Abraços.

O que posso ajudar você nesses problemas é somente no led da câmera. Se você tá querendo usar o led como lanterna, ele parou de funcionar com quase todos os apps no Froyo. O único que funcionou aqui foi o Brightest LAnterna (eu usava o Mototorch). E no modo filmadora, continua funcionando o flash do meu (atualizado no 2.2 da Vivo).

19 Abr 2011, 03:08
Android application
Android application

Data de registro: 19 Mar 2010, 20:24
LeandroBossio escreveu:
Alexandroid escreveu:

Abraços.

O que posso ajudar você nesses problemas é somente no led da câmera. Se você tá querendo usar o led como lanterna, ele parou de funcionar com quase todos os apps no Froyo. O único que funcionou aqui foi o Brightest LAnterna (eu usava o Mototorch). E no modo filmadora, continua funcionando o flash do meu (atualizado no 2.2 da Vivo).

Obrigado amigo. Realmente deu uns bizius no meu milestone. Mas valeu a ajuda.

ABraços.

19 Abr 2011, 03:21
Android application
Android application

Data de registro: 02 Jun 2010, 17:54
Povo, botei a ShadowMod de novo (depois de testar a CyanoGen7 2.3 Gingerbread e a 2.2 Oficial).
Realmente é a mais estável e rápida...
Coloquei o Milestone Overclock em Custom 800MHz @ 50 vsel, SetCPU dando underclock pra temperatura e tela off e acho que o milestone deveria ter vindo assim de fábrica... hehehe!

19 Abr 2011, 12:11
Hello World!
Hello World!

Bom, eu finalmente rootei o telefone, usando o Milestone Overclock e o SetCpu. Coloquei os valores que o Rush e o Leandro Bossio indicaram. O telefone melhorou, mas não ficou tãããão rápido assim. Se eu tivesse que comparar, seria algo assim: mais lento do que a versão 2.1, as sensivelmente mais rápido do que quando eu atualizei para a 2.2 da Vivo (e que ficou bem lenta e irritante). Algumas operações continuam lentas, como os botões do próprio telefone.
Agora, a pergunta: se eu regular de 800 Mhz para 900, ou mesmo 1000, a quanto devo deixar o Vsel pra não ter surpresas e dor de cabeça? Outra pergunta: para instalar certos apps no SDcard, melhor dizendo, aqueles que não vão por opção, como o WhatsApp, como procedo? Vi um tutorial no qual eu tenho que usar o PC. Só tem esse jeito mesmo?
Obrigado a todos!

22 Abr 2011, 23:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Out 2012, 14:11
Oh pessoal do milestone 1, que atualizou para o android 2.2 pela motorola e ficou lento, acho que todos devemos reclamar nesse site, criar uma página no face uma gigate massa de consumidores insatisfeitos com a motorola para que pelo menos troquem nosso celular pelo milestone 2, eles deveriam estar cientes se o milestone 1 nao rodaria bem com a atualização.

Vamos pessoal?! Juntos conseguiremos!

13 Out 2012, 14:25
Responder Tópico   [ 24 Mensagens ]