Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 24 Jan 2017, 10:19

Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 
 Desbloqueando o bootloader do Nexus. 
Autor Mensagem
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Mensagem Desbloqueando o bootloader do Nexus.
Dica: Esse procedimento é antigo e só funciona em aparelhos com a versão 2.1 do Android. Hoje já existem métodos mais fáceis e eficazes.

Olá caros amigos deste forum, estou aqui mais uma vez para mostrar como desbloquear o bootloader do Nexus One. O processo é muito fácil, porém requer cuidados e uma boa leitura/entendimento para continuar em frente.

ATENÇÃO: NÃO SOU RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO QUE VENHA A ACONTECER EM TEU APARELHO. A BATERIA DEVE ESTAR PELO MENOS 80% CARREGADA. VOCÊ PERDERÁ TODA A GARANTIA DO APARELHO! SEUS DADOS SERÃO APAGADOS! VOCÊ FOI AVISADO!

--> O que você vai precisar?

1º) Superboot: http://www.4shared.com/file/Fe0-RtA3/superboot.html
2º) usb-drivers: http://www.4shared.com/file/1q3zX9Vy/usb_driver.html
3º) Se você usa Linux ou Mac: http://www.4shared.com/file/voxn9X5A/fastboot.html

- Descompacte o superboot no diretório c:/ do seu windows ou na pasta / do seu Linux.
- Desligue seu aparelho e ligue-o de volta no modo fastboot mantendo pressionada as teclas power + trackball
- Com seu aparelho no modo fastboot, abra um prompt de comando no seu windows:
- No prompt de comando, navegue até o diretório c:\superboot
- Plugue seu aparelho ao usb do computador e digite:

--> fastboot-windows devices (Aqui deverá aparecer o serial do seu Nexus, caso não apareça, certifique-se de que o usb-driver esteja corretamente instalado). Se aparecer, prossiga:
--> fastboot-windows oem unlock (Aqui aparecerá um aviso Legal do Google informando que você está desbloqueando seu aparelho). Selecione Yes (com o botão de volume para cima) e desligue o aparelho. Espere reiniciar.
--> Desligue seu aparelho e entre no modo fastboot novamente mantendo segura as teclas power + trackball.
--> No modo fastboot dê um duplo-clique no arquivo install-superboot-windows (Aguarde até terminar).
--> Desligue o aparelho e ligue-o novamente
. Pronto, teu aparelho já foi desbloqueado e pronto para aplicar um custom recovery.

Para usar no Linux faça: fastboot-linux devices (para tentar detectar o aparelho antes)
fastboot-linux oem unlock (para o desbloqueio do bootloader)

Abraços.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

10 Abr 2010, 11:20
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 09 Out 2009, 11:55
Mensagem Re: Desbloqueando o bootloader do Nexus.
Bom dia Fabio, estou com uma duvida esse processo funciona para o HTC Desire? o recovery, a rom do N1 funciona no Desire?
Estou comprando um HTC Desire na França, deve chegar na proxima semana. Como este aparelho foi lançado neste mes ainda não tem muita coisa sobre ele. Estou acompanhando o MODACO e o XDA sobre as novidades!
Assim que chegar o meu Desire, posto aqui e começo a relatar minhas experiencias!

Abraços

Samsung Galaxy S2 - KitKat 4.4.2 (Beanstalk 4.4+) - LPB

21 Abr 2010, 10:50
Google employee
Google employee

cmnaka escreveu:
Bom dia Fabio, estou com uma duvida esse processo funciona para o HTC Desire? o recovery, a rom do N1 funciona no Desire?
Estou comprando um HTC Desire na França, deve chegar na proxima semana. Como este aparelho foi lançado neste mes ainda não tem muita coisa sobre ele. Estou acompanhando o MODACO e o XDA sobre as novidades!
Assim que chegar o meu Desire, posto aqui e começo a relatar minhas experiencias!

Abraços

Bom dia, @cmnaka, não funciona. Serão métodos diferentes e talvez até mais fáceis. Também estou acompanhando as novidades sobre o Desire. O desenvolvedor que irá trabalhar em cima dessa engenharia reversa chama-se Paul, dono e mantenedor do Portal Modaco, o qual você também está acompanhando, porém o mesmo está viajando e já chegará essa semana com novidades a respeito do Desire ;)

Então, vamos aguardar.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

21 Abr 2010, 13:23
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 25 Mar 2010, 00:49
Boas , como instalo o USB DRIVERS pois o meu computador nao reconhece o NEXUS

12 Mai 2010, 22:11
Google employee
Google employee

vila nova pro escreveu:
Boas , como instalo o USB DRIVERS pois o meu computador nao reconhece o NEXUS

Boas, qual o Sistema Operacional está usando?

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

12 Mai 2010, 22:31
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 25 Mar 2010, 00:49
Desculpe acho que me deu uma leseira, era só entrar no sistema e pedir para procurar os drivers na pasta, vou para o topico de colocar rom agora, Obrigado

12 Mai 2010, 22:42
Google employee
Google employee

vila nova pro escreveu:
Desculpe acho que me deu uma leseira, era só entrar no sistema e pedir para procurar os drivers na pasta, vou para o topico de colocar rom agora, Obrigado

Isso, beleza /ww

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

12 Mai 2010, 22:56
Perfil WWW
Google employee
Google employee

fabioccoelho escreveu:
Olá caros amigos deste forum, estou aqui mais uma vez para mostrar como desbloquear o bootloader do Nexus One. O processo é muito fácil, porém requer cuidados e uma boa leitura/entendimento para continuar em frente.

ATENÇÃO: NÃO SOU RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO QUE VENHA A ACONTECER EM TEU APARELHO. A BATERIA DEVE ESTAR PELO MENOS 80% CARREGADA. VOCÊ PERDERÁ TODA A GARANTIA DO APARELHO! SEUS DADOS SERÃO APAGADOS! VOCÊ FOI AVISADO!

--> O que você vai precisar?

1º) Superboot: http://www.4shared.com/file/Fe0-RtA3/superboot.html
2º) usb-drivers: http://www.4shared.com/file/1q3zX9Vy/usb_driver.html

- Descompacte o superboot no diretório c:/ do seu windows ou na pasta / do seu Linux.
- Desligue seu aparelho e ligue-o de volta no modo fastboot mantendo pressionada as teclas power + trackball
- Com seu aparelho no modo fastboot, abra um prompt de comando no seu windows:
- No prompt de comando, navegue até o diretório c:\superboot
- Plugue seu aparelho ao usb do computador e digite:

--> fastboot-windows devices (Aqui deverá aparecer o serial do seu Nexus, caso não apareça, certifique-se de que o usb-driver esteja corretamente instalado). Se aparecer, prossiga:
--> fastboot-windows oem unlock (Aqui aparecerá um aviso Legal do Google informando que você está desbloqueando seu aparelho). Selecione Yes (com o botão de volume para cima) e desligue o aparelho. Espere reiniciar.
--> Desligue seu aparelho e entre no modo fastboot novamente mantendo segura as teclas power + trackball.
--> No modo fastboot dê um duplo-clique no arquivo install-superboot-windows (Aguarde até terminar).
--> Desligue o aparelho e ligue-o novamente
. Pronto, teu aparelho já foi desbloqueado e pronto para aplicar um custom recovery.

Abraços.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

10 Jun 2010, 15:03
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 14 Set 2010, 12:46
Fiz este procedimento e ao iniciar o celular ele dá erro de system não respondendo e não acha mais a torre. permitindo apenas chamadas de emergência.
se reinicio o celular a 1a coisa que aparece já é o erro de sistema =(
Se deixo o celular quieto ele fica resetando a cada espaço de tempo.
Ajuda por favor. Como resolvo isso?

15 Set 2010, 13:36
Google employee
Google employee

vmpereira escreveu:
Fiz este procedimento e ao iniciar o celular ele dá erro de system não respondendo e não acha mais a torre. permitindo apenas chamadas de emergência.
se reinicio o celular a 1a coisa que aparece já é o erro de sistema =(
Se deixo o celular quieto ele fica resetando a cada espaço de tempo.
Ajuda por favor. Como resolvo isso?

Qual a versão do Android do seu aparelho? Esse procedimento é apenas para versões 2.1 e já está um pouco antigo. Hoje em dia já existem métodos mais fáceis e eficazes.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

15 Set 2010, 21:55
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 14 Set 2010, 12:46
Versão 2.2 FRF 91

Expliquei melhor a situação num tópico abaixo, vou colar aqui.
"Minha bateria após a atualização automática do froyo (frf91) estava durando em torno de 10 horas mesmo sem o uso do aparelho e com iluminação mínima.
Diante da situação da bateria fui atrás de como dar downgrade do sistema e voltar a versão 2.1 ou ainda alguma versão anterior do próprio froyo.
Pus o arquivo de downgrade (PASSIMG) dentro do chip assim como o bootloader.
Fiz o bootloader no celular e antes de resetá-lo para fazer o downgrade ele puxou sozinho o passimg e começou o procedimento.
O procedimento deu erro. Não deixou fazer o desatualização pois o passimg era anterior ao já instalado.
Quando inicio o celular na tele de seleção de idioma ele já dá erro pedindo o fechamento automático ou para aguardar.
Diante da situação acima o aparelho não localiza torre celular e nos poucos momentos que localiza não puxa as mensagem e resetá-se sozinho, ininterruptamente."

16 Set 2010, 09:52
Google employee
Google employee

vmpereira escreveu:
Versão 2.2 FRF 91

Expliquei melhor a situação num tópico abaixo, vou colar aqui.
"Minha bateria após a atualização automática do froyo (frf91) estava durando em torno de 10 horas mesmo sem o uso do aparelho e com iluminação mínima.
Diante da situação da bateria fui atrás de como dar downgrade do sistema e voltar a versão 2.1 ou ainda alguma versão anterior do próprio froyo.
Pus o arquivo de downgrade (PASSIMG) dentro do chip assim como o bootloader.
Fiz o bootloader no celular e antes de resetá-lo para fazer o downgrade ele puxou sozinho o passimg e começou o procedimento.
O procedimento deu erro. Não deixou fazer o desatualização pois o passimg era anterior ao já instalado.
Quando inicio o celular na tele de seleção de idioma ele já dá erro pedindo o fechamento automático ou para aguardar.
Diante da situação acima o aparelho não localiza torre celular e nos poucos momentos que localiza não puxa as mensagem e resetá-se sozinho, ininterruptamente."

Então faça um soft-reset no aparelho. Menu --> Configurações --> Privacidade --> Configuração Original.

Obs:. Esse procedimento irá deletar todos os dados do seu aparelho, mas não afetará nada em relação ao sdcard.

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

16 Set 2010, 11:42
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 12 Mensagens ]