|
Página 1 de 1
|
[ 17 Mensagens ] |
|
Ajuda Com Retorno WEB Service
| Autor |
Mensagem |
|
Rotiv
Android application
Data de registro: 19 Jun 2011, 12:18 Mensagens: 70
|
 Ajuda Com Retorno WEB Service
Pessoal, Não estou entendendo o retorno do Web Service está Retornando AnyType{} Essa é minha classe. public class ListarCanaisWS { static final String SOAP_ACTION= "http://tempuri.org/IService1/ListarCanais"; static final String METHOD_NAME= "ListarCanais"; static final String NAMESPACE= "http://tempuri.org/"; static final String URL= "http://192.168.1.172/Service1.svc?wsdl"; List<Canais> lista = new ArrayList<Canais> (); SoapObject result= null; public List<Canais>listarCanais (int codCliente, String token ){ SoapObject request = new SoapObject (NAMESPACE, METHOD_NAME ); request. addProperty("codCliente", codCliente ); request. addProperty("token", token ); SoapSerializationEnvelope envelope = new SoapSerializationEnvelope (SoapEnvelope. VER11); envelope. dotNet= true; envelope. setOutputSoapObject(request ); envelope. addMapping(NAMESPACE, Canais. class. getSimpleName(), Canais. class); try { HttpTransportSE androidHttpTransport = new HttpTransportSE (URL); androidHttpTransport. call(SOAP_ACTION, envelope ); result = (SoapObject )envelope. getResponse(); if(result != null){ for (int i = 0; i < result. getPropertyCount(); i++ ) {// SoapObject objSoap = (SoapObject)result.getProperty(i); //lista.add(new Canais((SoapObject)result.getProperty(i))); lista. add(new Canais (result. getProperty(0). toString(), result. getProperty(1). toString(), result. getProperty(2). toString())); } } } catch (Exception e ) { // TODO: handle exception e. printStackTrace(); } return lista; }} Alguém sabe me dizer oq está acontecendo???
_________________ Programador Android Podemos escolher o que semear, mas somos obrigado a colher aquilo q plantamos.
|
| 12 Jun 2012, 15:51 |
|
 |
|
JefersonCarlos_
Anatomy of an App
Data de registro: 30 Mai 2012, 18:15 Mensagens: 169 Localização: Inubia Paulista - Sp
|
 Re: Ajuda Com Retorno WEB Service
o valor que está retornando pra você é o que ? Inteiro ? String? Byte?
_________________- Jeferson Carlos - Desenvolvimento Android Graduado em Ciência da Computação - 2012 msn: jeferson.carlos@hotmail.comSkype: JefersonCarlos_
|
| 12 Jun 2012, 15:58 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Espero receber uma lista de Canais...
_________________ Programador Android Podemos escolher o que semear, mas somos obrigado a colher aquilo q plantamos.
|
| 12 Jun 2012, 15:59 |
|
 |
|
dataset
Application Life Cycle
Data de registro: 19 Out 2011, 14:26 Mensagens: 239 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá, o que vc vai receber seria uma lista de String? Transforma sua lista para o padrão Json e no android use o código abaixo para recuperar sua lista. public List<String> processResult (String result ) throws Exception { JSONTokener jsontokener = new JSONTokener (result ); JSONObject jsonobject; try { jsonobject = new JSONObject (jsontokener ); } catch (JSONException jsone ) { // TODO Auto-generated catch block jsone. printStackTrace(); return false; } JSONArray androidArray = null; try { // get the response androidArray = jsonobject. getJSONArray("Table"); } catch (JSONException e ) { e. printStackTrace(); return false; } JSONObject android; int i; List<String> lista = new ArrayList<String> (); for(i= 0; i< androidArray. length(); i++ ){ android = androidArray. getJSONObject(i ); lista. add(android. getString("nomecampo"); ); } return lista; }
_________________Abraço, Caso tenha encontrado sua solução, coloque como [RESOLVIDO] para facilitar a dúvida de outros. http://www.portalandroid.org- Tudo sobre o Android.
|
| 12 Jun 2012, 23:21 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Opa datasetOq vou receber é um list de objetos do tipo Canais... Um amigo acabou de fazer um teste em uma aplicação .net...ele consumiu o serviço para ver o retorno e funcionou perfeitamente o Serviço. Isso significa o problema esta aqui comigo na hora de eu consumir o serviço com Android. Ja olhei meu codigo um monte de vezes e não consigo encontrar nada de errado, meu Manifest esta com permissão para internet e tals... Eu debugo o codigo ele chega até a parte de percorrer a lista, mas a lista está vazia...  mas se estivesse vazia o teste do meu amigo não daria certo... Em questão de usar Json nao rolar devido ao tempo q tenho para entregar esse projeto, teria q estudar e nao vou ter esse tempo... Mas enfim se alguém poder dar uma força para resolver esse problema agradeço. Obrigado
|
| 13 Jun 2012, 15:57 |
|
 |
|
dataset
Application Life Cycle
|
Cara, tenta o seguinte. for (int i = 0; i < result.getPropertyCount(); i++) {
Canais c = new Canais();
c.Tipo1 = result.getProperty("valor1").toString(); c.Tipo2 = result.getProperty("valor2").toString(); c.Tipo3 = result.getProperty("valor3").toString();
lista.add(c); }
_________________Abraço, Caso tenha encontrado sua solução, coloque como [RESOLVIDO] para facilitar a dúvida de outros. http://www.portalandroid.org- Tudo sobre o Android.
|
| 13 Jun 2012, 17:06 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Cara o problema é q a lista está vazia pra mim entendeu?
a minha variável result está vazia não consigo percorrer ela.
O problema é q não está retornando nada do Serviço e como disse acima o meu colega consumiu o mesmo serviço em .net e está tudo ok!
|
| 13 Jun 2012, 17:16 |
|
 |
|
dataset
Application Life Cycle
|
É a mesma app que ele está usando?
Tenta acessar do browser do dispositivo o endereço do webservice para ver se vai carregar os metodos.
|
| 13 Jun 2012, 17:19 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Mais um problema dataset ... Não estou conseguindo acessar internet de dentro do meu emulador. Quando passo direto o endereço de Ip tudo bem. Agora quando tento digitar um endereço na ex. www.google.com.br ele nao consegue conectar. Obs. Não estou usando proxy....
|
| 13 Jun 2012, 17:53 |
|
 |
|
dataset
Application Life Cycle
|
Mais provavelmente deve ser esse a origem do seu problema.
Ess seu webservice está numa rede intranet ou internet?
Pois vc pode está tendo um problema de DNS.
|
| 13 Jun 2012, 18:48 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Cara, não sei se é...
está em intranet....
Oq ta me deixando encucado veio é q pra eu chegar até esse serviços tenho q chamar outros 2 antes e eles estão funcinando numa boa...
|
| 13 Jun 2012, 19:12 |
|
 |
|
dataset
Application Life Cycle
|
Vc não consegue consumir ele direto? Fica difícil de saber onde está o problema. Procura colocar exceção nos serviços, pois se houver algum problema entre eles seja lançado um erro de exceção para o android.
|
| 13 Jun 2012, 19:23 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Mas se desse algum tipo de erro até chegar aki eu pegaria no debug ou nao chegaria até aki concorda?
|
| 13 Jun 2012, 19:26 |
|
 |
|
dataset
Application Life Cycle
|
O que quero dizer e que se vc tiver tratando qualquer tipo de erro no seu webservice com os try e catch, não vai haver erro de exception no retorno do android. Eu to dizendo, porém não sei como tá seus webservices e se o seu retorno e nulo a principio o problema está no webservice senão a exceção seria dada no android.
|
| 13 Jun 2012, 19:37 |
|
 |
|
Rotiv
Android application
|
Consegui, Resolver o problema eu tava tendo de nao conseguir acessar a internet de dentro do meu Emulador. Só q agora nao estou conseguindo pegar o retorno do meu Web Service... Alguém Sabe oq pode esta acontecendo, ja tentei pegar com o SOAPOBJECT como coloquei logo quando abri o post E agora to tentando com a interface KwmSerializable nenhum dos 2 está dando certo precisava da ajuda de vcs galera. public class ListarCanaisWS { private final static String SOAP_ACTION= "http://tempuri.org/IService1/ListarCanais"; private final static String METHOD_NAME= "ListarCanais"; private final static String NAMESPACE= "http://tempuri.org/"; private final static String URL= "http://192.168.1.172/Service1.svc?wsdl"; List<Canais>listagem = new ArrayList<Canais> (); KvmSerializable result= null; public ArrayList<Canais> listarCanais (int codCliente, String token ) throws ParseException, SoapFault { SoapObject request = new SoapObject (NAMESPACE, METHOD_NAME ); request. addProperty("codCliente", codCliente ); request. addProperty("token", token ); SoapSerializationEnvelope envelope = new SoapSerializationEnvelope (SoapEnvelope. VER11); envelope. dotNet= true; envelope. setOutputSoapObject(request ); envelope. addMapping(NAMESPACE, Canais. class. getSimpleName(), Canais. class); try { HttpTransportSE androidHttpTransport = new HttpTransportSE (URL); androidHttpTransport. call(SOAP_ACTION, envelope ); result = (KvmSerializable ) envelope. bodyIn; if(result != null){ for(int i= 0;i<result. getPropertyCount();i++ ){ listagem. add(new Canais ((SoapObject ) result. getProperty(i ))); } } } catch (IOException e ) { // TODO Auto-generated catch block e. printStackTrace(); } catch (XmlPullParserException e ) { // TODO Auto-generated catch block e. printStackTrace(); } return (ArrayList<Canais> ) listagem; }}
|
| 14 Jun 2012, 17:13 |
|
 |
|
joaotime
Hello Android
Data de registro: 12 Jun 2012, 11:31 Mensagens: 46
|
Rotiv seria muito eu pedir seu arquivo soap.jar estou tento problemas para consumir minha aplicacao
Obrigado
Joao
|
| 14 Jun 2012, 17:55 |
|
 |
|
funes
Android application
Data de registro: 30 Mai 2012, 00:01 Mensagens: 78
|
Rotiv, queria saber se vc conseguiu resolver o recebimento do list do webservice? pois estou com o mesmo problema, preciso receber um list e mostrar no app android, poderia me ajudar? se resolveu poderia postar o codigo fonte da classe que recebe e da activity que exibe??? obrigado!
|
| 25 Ago 2012, 21:25 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 17 Mensagens ] |
|