|
Página 1 de 1
|
[ 4 Mensagens ] |
|
[RESOLVIDO] Criar Botões em Tempo de Execução
| Autor |
Mensagem |
|
lucasvarjao
What is Android?
Data de registro: 09 Jul 2012, 21:21 Mensagens: 7
|
 [RESOLVIDO] Criar Botões em Tempo de Execução
Pessoal é o seguinte eu preciso criar botões em tempo de execução, não sei quantos são, vo decidir isso com um for. eu até consigo criar, mas só isso, não consigo definir o nome dele, a posição dele na Activity e todo o resto das propriedades, ele apenas fica cinza. Alguem sabe como eu altero as propriedades desse botão? E como eu crio o evento OnClick pra todos esses botões criados? Eu sei fazer tudo isso em C# somente Se alguem souber e puder me ajudar fico grato 
Editado pela última vez por lucasvarjao em 25 Set 2012, 13:11, num total de 1 vezes
|
| 22 Set 2012, 22:32 |
|
 |
|
filipe_moraes
Anatomy of an App
Data de registro: 01 Jun 2012, 12:50 Mensagens: 189
|
 Re: Criar Botões em Tempo de Execução
Olá, segue a solução: //Declarando a variavel BTButton BT = new Button(this); //Definindo o id do botão//Se está a criar os botões em um ciclo for, cada um deve ter um id únicoBT. setId(301); //Definindo o tamanho do botãoRelativeLayout. LayoutParams BT_PARAM = new RelativeLayout. LayoutParams(50, 50); //Definindo a posição do botão, nesse exemplo ele vai ficar a esquerda do objeto que tem o id = 300//Vai depender do que você quer fazer no seu layout, pode posicionar a esquerda, a direita, acima ou abaixo de um determinado objeto, desde que o objeto que será usado como referência tenha um id definido.BT_PARAM. addRule(RelativeLayout. LEFT_OF, 300); //...ou simplesmente posicionar a esquerda do layout independentemente de qualquer objeto, como no exemplo abaixo, estou informando que quero que o botão fique a esquerda dentro do objeto no qual vai ser inserido, veja a última linha para perceber.BT_PARAM. addRule(RelativeLayout. ALIGN_PARENT_LEFT); //Aplicando margensBT_PARAM. setMargins(0, 7, 7, 0); //Aplicando uma imagem de fundo que salvei na pasta "res/drawable"BT. setBackgroundDrawable(this. getResources(). getDrawable(R. drawable. alarmdel)); //Também pode ser só uma cor no lugar da imagem, no exemplo está definida em RGB:BT. setBackgroundColor(Color. rgb(199, 199, 199)); //Aqui uma cor definida sem usar RGB:BT. setBackgroundColor(Color. WHITE); //Ou então um gradiente, onde define a orientação desse gradiente, cor inicial e cor finalGradientDrawable gd = new GradientDrawable (GradientDrawable. Orientation. TOP_BOTTOM, new int[] {Color. rgb(185, 184, 184), Color. rgb(110, 110, 110)}); gd. setCornerRadius(5f ); //Cantos arredondadosgd. setStroke(2, Color. rgb(170, 170, 170)); //Borda de 2dip, cor definida em RGBBT. setBackgroundDrawable(gd ); //Aplicando o evento onClickBT. setOnClickListener(new OnClickListener (){public void onClick (View v ){//...aqui vai o seu código, se quiser pegar o id do botão no qual o utilizador clicou faça o seguinte:int id = v. getId(); }}); //Aqui estou inserindo o botão dentro do objeto RL, nesse caso é uma RelativeLayout.//Repare que o segundo parâmetro são as definições do layout do botão, variável que criamos lá em cimaRL. addView(BT,BT_PARAM ); Vê se ajuda, qualquer dúvida posta aê!
_________________Happy Day - Nunca mais se esqueça das datas especiais, envia sms automaticamente no dia da comemoração! https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.happydayfreeCaso tenha encontrado sua solução, coloque como [RESOLVIDO] para facilitar a dúvida de outros. http://www.portalandroid.org- Tudo sobre o Android. JESUS VOLTARÁ! Não sabe quem é? Procure, ainda há tempo.
|
| 23 Set 2012, 22:15 |
|
 |
|
lucasvarjao
What is Android?
Data de registro: 09 Jul 2012, 21:21 Mensagens: 7
|
Valeu filipe_moraes.
Funcionou perfeitamente, ajudou muito, brigadão.
Aproveitando o tópico, tem como me ajudar a criar um timer?
preciso de um timer que a cada 5 segundos faça uma ação.
já tentei varios códigos espalhados pela net, mas nenhum ajudou =/
|
| 25 Set 2012, 01:12 |
|
 |
|
filipe_moraes
Anatomy of an App
Data de registro: 01 Jun 2012, 12:50 Mensagens: 189
|
Olá lucasvarjao. Faça o seguinte, edite o primeiro post e coloque [RESOLVIDO] no assunto, tem um botão "editar" no lado direito superior do primeiro post. Em relação a sua dúvida, abra outro tópico, no caso de alguém ter a mesma dúvida, nós te ajudaremos nesse tópico, ok? 
_________________Happy Day - Nunca mais se esqueça das datas especiais, envia sms automaticamente no dia da comemoração! https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.happydayfreeCaso tenha encontrado sua solução, coloque como [RESOLVIDO] para facilitar a dúvida de outros. http://www.portalandroid.org- Tudo sobre o Android. JESUS VOLTARÁ! Não sabe quem é? Procure, ainda há tempo.
|
| 25 Set 2012, 09:21 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 Mensagens ] |
|