|
Página 1 de 1
|
[ 10 Mensagens ] |
|
Criação de um Session para login em Android
| Autor |
Mensagem |
|
maxandroid
What is Android?
Data de registro: 30 Ago 2012, 21:16 Mensagens: 9
|
 Criação de um Session para login em Android
Bom, estou desenvolvendo um aplicativo para android em java, e estou tentando fazer um sessão para usuario quando ele se logar e gravar aquela sessão para aquele usuario Obrigado....
|
| 30 Ago 2012, 21:24 |
|
 |
|
JefersonCarlos_
Anatomy of an App
Data de registro: 30 Mai 2012, 18:15 Mensagens: 169 Localização: Inubia Paulista - Sp
|
 Re: Criação de um Session para login em Android
uhun tá? e o que quer saber? qual a duvida?
_________________- Jeferson Carlos - Desenvolvimento Android Graduado em Ciência da Computação - 2012 msn: jeferson.carlos@hotmail.comSkype: JefersonCarlos_
|
| 31 Ago 2012, 15:21 |
|
 |
|
maxandroid
What is Android?
|
quero saber como crio essa sesão para meu aplicativo salvar as informações do usuario que logar. Ja tenho a parte de login Pronta quero saber como crio uma sessao agora!!
|
| 31 Ago 2012, 15:38 |
|
 |
|
danilobits
What is Android?
Data de registro: 13 Out 2012, 01:31 Mensagens: 2
|
Talvez esta seja uma pergunta trivial, mas não sei ainda Também gostaria de saber!
Obrigado.
|
| 13 Out 2012, 01:36 |
|
 |
|
danilobits
What is Android?
Data de registro: 13 Out 2012, 01:31 Mensagens: 2
|
Olá maxandroid, Acabei de achar algo que pode solucionar isto, Crie a seguinte classe, com os atributos estáticos: public class Login extends Application { private static String username; private static String password; @Override public void onCreate () { super. onCreate(); username= ""; password= ""; } public static String getUsername () { return username; } public static void setUsername (String username ) { Login. username = username; } public static String getPassword () { return password; } public static void setPassword (String password ) { Login. password = password; }} Então, quando quiser setar o valor do usuario/senha, faça assim: Login.setUsername(""); Login.setPassword("");
E para recuperar: String currentPassword=Login. getPassword(); String currentUserName=Login. getUsername(); Realmente não sei se é a forma mais adequada, comigo funcionou. Espero que ajude, Até mais!
|
| 13 Out 2012, 02:14 |
|
 |
|
asltec
Android application
Data de registro: 25 Nov 2011, 08:14 Mensagens: 86
|
Bom dia danilobits,
Eu estou com uma dificuldade não sei se esse codigo servira para mim. Como na sua aplicação a minha também tem login e senha, e como você eu preciso guardar o username em uma variável e descarregar esse valor guardado no filtro de um select para eu trazer o resultado do select do usuário logado não sabendo fazer. Por favor você poderia me ajudar nesse pequeno problema que para você pode ser tranquilo mas pra mim que esta iniciando esta difícil.
Agradeço desde já atenção.
|
| 13 Out 2012, 10:01 |
|
 |
|
maxandroid
What is Android?
|
Cara assim meu aplicativo para o android é mais um webservice do que um aplicativo preciso dessa session para poder fazer o carrinho de compras e salvar as informações do que o usuário fizer, por exemplo no PHP a session salva todas as informações em cookies para saber tudo que o usuário fez no site se eu descobrir como faço aviso aqui abraço vlws.
|
| 26 Out 2012, 14:30 |
|
 |
|
mbertoluci
What is AVD?
Data de registro: 21 Jul 2011, 09:31 Mensagens: 19
|
pelo que entendi acho que o design pattern singleton pode te ajudar nesta situação... acho que é mais ou menos assim: public class Sessao { private String userName; private static Sessao instance; public static getInstance (){ //se ainda não for criado uma instancia para este atributo vamos cria-la e retorna-la. if (instance == null){ instance = new Sessao (); } return instance; } public String getUserName (){ return userName; } public void setUserName (String userName ){ this. userName = userName; }} O que acontece: você vai utilizar uma unica instancia durante todo o ciclo de excução da sua aplicação. Sempre que você precisar utilizar os dados da sessão você pode fazer o seguinte: //Armazenando dados na sessao Sessao.getInstance().setUserName('Waldisney');
//Quando você for precisar recuperar dados desta sessao Sessao.getInstance().getUserName();
então em qualquer classe que você estiver você consegue recuperar os dados desta "sessao" ja que a mesma é somente uma instance durante a execução do seu programa. Espero que tenha ajudado. Abraços.
|
| 14 Nov 2012, 17:00 |
|
 |
|
maxandroid
What is Android?
|
mbertoluci nao testei ainda mas acho que pode funcionar vou fazer isso e qualquer coisa volto por aquii!!!
|
| 18 Nov 2012, 14:39 |
|
 |
|
lmc275
Anatomy of an App
Data de registro: 25 Nov 2011, 15:17 Mensagens: 158 Localização: Florianópolis
|
não gosto muito de fazer isso no android, Me corrijam se estiver errado mais acho que a melhor opção é passar de Activity para Activity dando um putExtra no Intent com a Classe instanciada de Login. assim fica mais seguro o código, e também assim estaria ajudando os ciclos de vida da aplicação do android. enviar: Intent i = new Intent(getApplicationContext(), NomedaClasse.class); i.putExtra("Login", login); startActivity(i); para recuperar: login= (Login) getIntent().getSerializableExtra("Login");
_________________ -- Att, Leandro
|
| 19 Nov 2012, 09:57 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 10 Mensagens ] |
|