|
Página 1 de 1
|
[ 7 Mensagens ] |
|
autoComplete com busca no Banco de Dados interno *RESOLVIDO
| Autor |
Mensagem |
|
Carlos AndroJava
Android application
Data de registro: 04 Set 2011, 02:01 Mensagens: 78
|
 autoComplete com busca no Banco de Dados interno *RESOLVIDO
Fala moçada, tudo bem? Já fiz buscas aqui no forum e encontrei assuntos similares mas vou ser mais especifico aki. Acontece que vou fazer uma base de dados com endereços de vários estados, especificamente: SP, MG, ES, e RJ então vai ter muitos registros! essa base vai servir para um cadastro de cliente onde o usuário no ato do cadastro vai escolher primeiro o ESTADO depois a CIDADE e logo apos o logradouro do cliente. Sei que é meio esquisito mas é uma das restrições do sistema.
Então a minha pergunta é: depois que o usuario escolheu a UF e a CIDADE, já faço um filtro em um select que carregaria todos os endereços daquela cidade atraves de um SELECT e gostaria de exibir os nomes da rua a medida que eles fossem sendo digitados, ou seja, um autoComplete. mas tem como fazer sem carregar tudo para uma variável, fazendo a busca direta no banco?
------EDIT----- coloquei resolvido sobre o assunto do Spinner, vou abrir outro com a duvida certa.
Editado pela última vez por Carlos AndroJava em 07 Nov 2012, 11:39, num total de 1 vezes
|
| 02 Nov 2012, 20:45 |
|
 |
|
lfzs
What is Android?
Data de registro: 05 Nov 2012, 08:57 Mensagens: 4
|
 Re: autoComplete com busca no Banco de Dados interno
A cada caracter inserido no campo, vc pode pegar o valor do campo e fazer uma consulta utilizando a cláusula LIKE como abaixo: "SELECT logradouro FROM tabela WHERE logradouro LIKE '%%seutexto%%'" No seu componente de texto, se for EditText, vc pode adicionar um TextWatcher com editText.addTextChangedListener(textWatcher) . Não sei como utilizar esse recurso em outros campos de texto. Eu nunca utilizei tal recurso, por isso nao posso te dar mais informações, mas espero ter te ajudado. Talvez no seu caso seja melhor utilizar . Isso fará a busca retornar resultados que iniciem exatamente com a sua string. 
|
| 06 Nov 2012, 11:06 |
|
 |
|
Carlos AndroJava
Android application
|
Ifzs, obrigado pela resposta! Até que quanto a busca tá tranquilo. A questão é que tenho dois Spinners, um com a UF e outro com as Cidades. o que eu gostaria de saber é se existe um evento do tipo OnExit (que eu procurei mas não achei) que primeiro eu escolho a UF, assim que eu selecionar eu faça uma busca no banco e traga somente as cidades com a uf selecionada.
|
| 06 Nov 2012, 20:14 |
|
 |
|
A H Gusukuma
Dalvik Virtual Machine
Data de registro: 17 Jul 2011, 10:55 Mensagens: 1999 Localização: São Paulo
|
_________________Abraços ___________ Novo App: CalcMat - Calculadora de materiais para concreto Blog: Agorandroid - sobre programação Android Twitter: @Agorandroid ___________ Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários Netiqueta:Procure responder as sugestões. Quando encontrar a solução, coloque [Resolvido] no primeiro post o mais rápido possível. Lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram e poste a solução do problema.
|
| 06 Nov 2012, 20:46 |
|
 |
|
Carlos AndroJava
Android application
|
Então, eu estou usando este metodo, porém quando abre a activity o Spinner de estado já vem populado que é o esperado mas ele já vem com um estado selecionado e carrega todas as cidades do estado. será que teria como então eu colocar uma linha em branco no array? E mais! quando eu seleciono outro estado o programa fecha mas isso é porque tenho que fazer uma thread mas não consegui implementar...
|
| 06 Nov 2012, 23:39 |
|
 |
|
A H Gusukuma
Dalvik Virtual Machine
Data de registro: 17 Jul 2011, 10:55 Mensagens: 1999 Localização: São Paulo
|
Quanto ao valor da UF inicial, costuma-se definir um que seja o default, normalmente a UF do usuário ou o ultimo utilizado. Quanto a threads (ou AsyncTask) veja na área de Artigos, Tutoriais e Dicas que tem vários exemplos.
_________________Abraços ___________ Novo App: CalcMat - Calculadora de materiais para concreto Blog: Agorandroid - sobre programação Android Twitter: @Agorandroid ___________ Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários Netiqueta:Procure responder as sugestões. Quando encontrar a solução, coloque [Resolvido] no primeiro post o mais rápido possível. Lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram e poste a solução do problema.
|
| 07 Nov 2012, 06:10 |
|
 |
|
Carlos AndroJava
Android application
|
A H Gusukuma escreveu: Quanto ao valor da UF inicial, costuma-se definir um que seja o default, normalmente a UF do usuário ou o ultimo utilizado. Quanto a threads (ou AsyncTask) veja na área de Artigos, Tutoriais e Dicas que tem vários exemplos. Obrigado pelas respostas amigo! olha, meu codigo ficou assim: pd = ProgressDialog. show(CadastroAtacadista. this, "Aguarde", "Carregando dados...", true, true); try { lstEstado. clear(); lstEstado. add(""); String acessoServidor = acessoServidor (); JSONArray jsonArray = new JSONArray (acessoServidor ); for (int i = 0; i < jsonArray. length(); i++ ) { final JSONObject jsonObject = jsonArray. getJSONObject(i ); lstEstado. add(jsonObject. getString("estados")); } } catch (Exception e ) { e. printStackTrace(); } ArrayAdapter<String> arrayAdapter1 = new ArrayAdapter<String> (this, android. R. layout. simple_spinner_item, lstEstado ); ArrayAdapter<String> spinnerArrayAdapter1 = arrayAdapter1; spinnerArrayAdapter1 . setDropDownViewResource(android. R. layout. simple_spinner_item); estado. setAdapter(spinnerArrayAdapter1 ); pd. dismiss(); este aí foi para o spinner Estado. o que eu fiz foi adiconar um valor "null" e depois pegar os outros valores que vem do Servlet. Depois que fiz isso aí parou de travar. então agora o usuário escolhe o estado e depois escolhe a cidade e ficou mto rapido! Agora tem um outra coisa que vou deixar pra outro post. Vou precisar criar um objeto endereço contendo o nome da rua e um ID que tem no banco porque quando salvo o endereço do cliente na tabela cliente mesmo, tem somente o ID da tabela endereço que fala todo o endereço incluindo CEP, Estado, Cidade e Logradouro. é mto bacana. Mas quando o usuário escolher a rua e mandar salvar o cadastro do cliente, eu preciso que salve somente o ID do endereço. ainda não consegui pensar como isso vai funcionar! mas enfim. deixa pra outro Post! Obrigado a Todos!
|
| 07 Nov 2012, 11:37 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 Mensagens ] |
|