Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 18 Jul 2018, 17:20

Responder Tópico  [ 128 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3
 SuperOSR 2.1 - andorid 2.3.7 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Nov 2011, 00:45
Mensagem Re: SuperOSR 2.1 - andorid 2.3.7
Pois é reforço as palavras de issamu, usei um bom tempo a xtbr e estou bem mais satisfeito com a superOSR, segui uma dica que encontrei aqui de trocar a 3g para 2g em standby e comecei a monitorar os apps com watchdog e estou passando de 24hrs tranquilamente, antes com a xtbr não chegava a 12hrs..

Ahh e quero passar um feedback sobre link2sd e app2sd, migrei pro link2sd e logo após o boot ele aparecia um alerta de que o SD não tinha carregado alguns arquivos e precisava usar um reboot rápido, e aparentemente estava um pouco mais devagar em comparação ao app2sd que não apareceu nenhum erro e tb não aparecia toda hora pedido de permissão root. Agora parece que o link2sd sabia como gerenciar corretamente qual app vai pra aonde, pois o droidstats, agenda widget e o despertador xtreme funcionavam com ele (não sei se ele deixava no sd ou no telefone) mas daí o app2sd movimentou-os para o sd e não estavam funcionando corretamente, então movi eles para o telefone manualmente e agora esta tudo funcionando. Resumo preferi ficar com o app2sd que é nativo, não exibe erros no carregamento e pareceu mais rapido, apesar de ter um pequeno conflito com alguns widgets..

Abraço!

06 Dez 2011, 00:26
Widgets
Widgets

Data de registro: 21 Mai 2011, 16:48
também vi melhora na minha bateria quando comecei a usar essa rom.

06 Dez 2011, 00:42
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 25 Jan 2011, 01:55
issamu escreveu:
Quateli escreveu:
Obrigado pelo link.

Estou testando esta rom e ela me pareceu muito estável.
Só que, com um uso realmente básico, ela está durando apenas 14 horas, contra quase 48 que durava usando a GingerXT.

Como diria o inventor do jeans, defina 'básico'. Talvez o consumo seja um pouco elevado se comparado a GingerXT. Mas pelo menos no meu caso, essa diferença não chega a tanto. Consigo chegar tranquilamente a 48 horas.

Lembrando que usei a GingerXT modbr por muito tempo.

Pode ser alguma configuração, ou algum aplicativo chupando bateria igual picolé.

Então, esta história teve uma boa virada.
Mas, indo por partes, deixa eu definir um pouco melhor o uso, à la Strauss:

Básico: meia dúzia de ligações por dia, troca de SMS, uso do despertador, 3G e WiFi desligados. É o básico pra uma semana cheia o suficiente pra eu não ter tempo de fazer um uso mais smart do meu smartphone e calma o suficiente pra eu não ter que usar os acessos remotos que faço pelo celular ou ficar com o meu chefe pendurado na orelha o dia todo. Rsrsrs.

Com este tipo de uso, na GingerXT modbr - que também usei por muito tempo - ele durava, na melhor hipótese, umas 56 horas.
Com o mesmo uso, logo após a instalação, a bateria foi de 100 a 0 em 14 horas. Isto exatamente com os mesmos aplicativos instalados, monitorando e não vendo nenhuma requisição anormal de aplicativo, nada.

Já estava para voltar pra GingerXT mas - felizmente - resolvi carregar a bateria novamente e dar mais uma chance.
Eis que rolou a virada: estou há 18 horas com ele em uso e a bateria está em 75%!!!!
Pelas minhas contas isso dá... vai durar... 72 horas!!!
Se for assim, um uso mais comum pra mim, que já envolve um pouco de música, vídeo, apps de trabalho e wifi (3G quase não uso) eu chego nas 56 horas. É o moderado pelo preço do básico (na Ginger ficava naquelas 48 que citei). E, aí sim, a rom bate o record em economia.

Agora, qual a lógica disto ter acontecido depois da instalação eu ainda não consegui entender. É como se ela tivesse "se acomodado" no aparelho depois do primeiro uso.
Vou seguir avaliando. Mesmo porquê, achei esta rom bem melhor na hora de atender as ligações, mais estável e, aparentemente, trata melhor o sinal de celular (nas últimas versões da Ginger percebi uns momentos de perda de sinal de rede celular e dados quando nenhum outro aparelho da mesma operadora, no mesmo lugar, perdia).

Abraço

07 Dez 2011, 03:08
Widgets
Widgets

é... uso essa rom desde quando foi lançada a versão 2.0 e achei bem mais rápida que a xtbr/zeppelin. O consumo da bateria é semelhante, mas nessa o gerenciamento da memória tá melhor e acredito q isso acaba beneficiando a bateria ainda mais.

Foi realmente estranho esse seu consumo alto de bateria. Deve ter acontecido de vc abrir algum app e ele ter ficado rodando em bg sem vc saber.

Eu tava até pensando em voltar a usar a xtbr pra ver se tinha melhorado, já que a superosr nao tem atualizações, mas acho q vou esperar um pouco mais.

07 Dez 2011, 03:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Dez 2011, 04:23
Eae galera, sou mais um novato no fórum e na arte dos mod android, surgiu um probleminha aqui, após eu ter feito a atualização da Super, foi igual ao de outro colega, porém ele não especificou muito bem, aqui foi o seguinte, instalei, funcionou até que bacana, mas o wifi, não consegue enxergar a minha conexão! A do vizinho enxerga normal, meu roteador é um tp link desses de 300mbps de 2 antenas, estranho que com a firm e room originais, pegava minha conex de boa.. agora com as atualizações, não! será que alguém pode dar uma ajuda quanto a isso ?? Valeu desde já! /xx

Edit: Detalhe, meu notebook funciona normalmente na wifi de casa, sem problema algum!

07 Dez 2011, 07:52
Widgets
Widgets

tentou alterando o domínio regulatório?

07 Dez 2011, 16:38
What is Android?
What is Android?

eXtremo escreveu:
tentou alterando o domínio regulatório?

Cara, poderia me dizer como fazer ou onde posso encontrar algo sobre isso ? Valeu!!

07 Dez 2011, 16:50
What is Android?
What is Android?

Resolvido, vi uma dica aqui em outro tópico, setei no celular pra até canal 11 e no roteador tb, começou enxergar normalmente, antes tava no celular setado até 13 e no roteador tb!! Não sei se tem muito a ver, mas li que aqui no Brasil é padrão é até 11, bom, sei que arrumou kkkkkk.. valeu pela ajuda /zz

07 Dez 2011, 19:13
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 07 Jun 2011, 12:35
alguém teve problema com a transferência de dados entre quench e computador com essa rom?
Instalei essa rom no meu quench, quando conecto usb entre ele e o computador ele carrega o celular mas não mostra opção para iniciar transferência de dados.

Alguém tem uma solução para isso?

08 Dez 2011, 12:15
Widgets
Widgets

aqui consigo transferir normalmente. Estranho isso no seu. Já tentou em outra porta usb?

08 Dez 2011, 12:20
Application framework
Application framework

Data de registro: 12 Dez 2010, 00:59
marcelossjj escreveu:
alguém teve problema com a transferência de dados entre quench e computador com essa rom?
Instalei essa rom no meu quench, quando conecto usb entre ele e o computador ele carrega o celular mas não mostra opção para iniciar transferência de dados.

As vezes preciso reiniciar o aparelho e até mesmo o pc. Mas é muito raro e como uso linux, acredito que seja um dos motivos.

Motorola Quench - MB501
ROM: GingerXT modBR V48 - by @heitorcastro
OC: 122~528 lagfree
Recovery: j_r0dd-mb501-v2.0
Operadora: TIM
Obrigado a todos os desenvolvedores por fazerem o trabalho da Motorola!

08 Dez 2011, 14:21
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 07 Jun 2011, 12:35
eXtremo escreveu:
aqui consigo transferir normalmente. Estranho isso no seu. Já tentou em outra porta usb?

já tentei e nada.

08 Dez 2011, 16:56
Widgets
Widgets

que recovery vc usou pra instalar essa rom?
O adlx recomenda a CWM. Mas já fiz na j r0dd e deu de boa, sendo que ficava dando uns force close no system. Instalei a CWM e acho que ficou com menos bugs como esse.

08 Dez 2011, 18:23
What is Android?
What is Android?

Aqui a transfer's por cabo estão tudo ok, tb fiz o processo com a j r0dd 2.0. No inicio quando comecei a fuçar assim que acabei de fazer tudo (1ª experiencia com androids e 1º celular nesse estilo, sabe como é curiosidade kkkkkk (ganhei usado do meu brother)) ele deus umas travadas até precisando reiniciar, mas depois que peguei o jeito, ta tudo tranquilo, só estou notando que da incompatibilidade com alguns apps, mas nada que não possa ser contornado! Estou bem feliz com ela, bateria tb, tudo tranquilo!

09 Dez 2011, 03:02
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 03 Fev 2011, 10:39
Finamente coloquei essa ROM pra testar e até agora estou gostando muito mesmo.

Só que agora estou com um problema, eu coloquei o bootloader Ubuntized do GROGG como o eXtremo indicou, mais o som que toca ao iniciar é horrivel, e não consigo renomear a pasta so bootsoundoff, ja tentei pelo Astro e pelo ES Explorador de Arquivos, diz que não posso fazer a operação. Alguem sabe como eu poderei fazer? não posso continuar com esse som.

18 Dez 2011, 21:33
Widgets
Widgets

Tenta assim:
Configurações -> SupSetup -> Special Options -> Startup sound

Vê se tá marcado. Não sei se vai funcionar já que o patch aplicado difere da rom, mas arrisca aí.
Eu renomeei usando o Root Explorer.
Pelo ES Explorador de Arquivos vc pode tentar renomear indo nas configurações do aplicativo e marcando o "Root Explorador". Com isso vc deve conseguir renomear o arquivo.

Qualquer coisa, dá um flash na rom por cima q vc n perde nada e o som vai embora.

19 Dez 2011, 04:01
What is a Activity?
What is a Activity?

eXtremo escreveu:
Tenta assim:
Configurações -> SupSetup -> Special Options -> Startup sound

Vê se tá marcado. Não sei se vai funcionar já que o patch aplicado difere da rom, mas arrisca aí.
Eu renomeei usando o Root Explorer.
Pelo ES Explorador de Arquivos vc pode tentar renomear indo nas configurações do aplicativo e marcando o "Root Explorador". Com isso vc deve conseguir renomear o arquivo.

Qualquer coisa, dá um flash na rom por cima q vc n perde nada e o som vai embora.

Valeu exTremo, mais tentei fazer o que falou e não funcionou, hoje acordei cedo pra tentar ver isso e graças a Deus eu achei a solução, meu medo era o aparelho dá um Reboot e esse som tocar lá no trabalho, rsrs

Em fim, a solução foi ir pelo adb, descobri que alguns aparelhos vem com a pasta system como somente leitura, por isso que não conseguia mudar pelo gerenciador de arquivos. Caso alguém enfrente problema semelhante, coloquei o código abaixo:

adb shell
# su
# mount -o rw,remount -t yaffs2 /dev/block/mtdblock1
# chmod 777 /system

após isso é só executar:

# mv bootsound [nomequalquer]
# mv bootsoundoff bootsound

Pronto! estou livre daquele som.

19 Dez 2011, 09:32
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 05 Jul 2010, 23:40
Olá,

essa ROM tem resolvido o "problema", que de fato não é um problema, da rom do angourakis, de completar os telefones automaticamente com o DDD? Existe um app que faz isso?

Valeu!

26 Jan 2012, 08:22
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Jun 2010, 13:20
Realmente essa room está um espetáculo, muito rápida. Além disso, estamos chegando ao fim do dia e a bateria está em 70%.

Duas coisas que senti falta, ou ainda não descobri onde fica:

- Opções de configurar o tamanho dos widgets;
- Opção de configurar o tamanho dos ícones que fica na barra inferior;
- Opção de tirar os nomes dos programas,deixando apenas os ícones.

No mais estou gostando bastante.

27 Jan 2012, 19:12
What is a Activity?
What is a Activity?

Alguém mais não teve a atualização para o Google Play nesta ROM?

22 Mar 2012, 17:32
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 09 Ago 2010, 22:52
Droidzila escreveu:
Alguém mais não teve a atualização para o Google Play nesta ROM?

aqui atualizou automaticamente

22 Mar 2012, 17:36
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Não consigo postar os vídeos gravados com a camera no YouTube

Sent from my MB501 using Tapatalk

24 Mar 2012, 00:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 18 Ago 2010, 11:10
Alguem pode me dar uma luz, estou com a 2.1, porem queria mudar para essa custom. Ja tentei usar todos recovery disponiveis e nao inicia nem trackpad e nem os botoes laterais. Tem algum macete? ou é só renomear o recovery baixado e copiar para a raiz. Qdo tirei a 1.5 foi tudo normal.
ja usei a 1.5, 1.7.6, 1.8, 2.0.
Agradeço
sylvio

Edit: resolvido.

24 Mar 2012, 18:11
What is a Activity?
What is a Activity?

Estava olhando o forum do ModMyMobile e parece que esta ROM está com uma versão nova (2.2):

http://modmymobile.com/forums/559-motor ... ost4116998

Pelo que intendi é uma versão Asian-Edition e ainda está em fase de testes.

Alguem ai já instalou? se já quais as suas impressões? tah tudo blz?

28 Mar 2012, 11:32
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Nao tem radio fm? Nao achei aqui

Sent from my MB501 using Tapatalk

03 Abr 2012, 22:39
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Abr 2012, 14:53
Olha gente, costumos testar varias e varias rooms,
mais sem sombra de duvidas éssa é a melhor para que deseja velocidade e economia,
kkk e a respeito do boot , eu particularmente nao gosteii
fica uma letrinha "S" da logo tremendo,
eu só mudei seguindo o turotial desse site
http://modmymobile.com/forums/560-motor ... tized.html

Imagem

se alguem tiver duvidas para instalar esse boot só perguntar aki ou no meu msn : elizeu_laranjeira7@hotmail.com

e realmente as bordinhas azuis são muito escrotas, mais afinal todo bom trabralho tem seu defeito,
mais nada que nossos olhos nao acostume. Mas tirando isso a room esta aprovadissima
recomendo a todos mesmo
é meio dificil e enjoar dela, mais carrego sempre no cartao o room CM7 7.1 caso algum problema com essa !
bom essa é minha avaliação para room
muito boa

Abraços gente

14 Abr 2012, 15:07
What is Android?
What is Android?

alguem pode me explicar pra que serve o aplicativoo
"PrintBot ???" ;)

14 Abr 2012, 15:30
What is Android?
What is Android?

marcelossjj escreveu:

olha eu acho que ja sei o seu problema, quando conecta ele aparece o incone do google talk'
estou certo ?
depois disso é vc abaixar a barra de notificação, e clikar em cima do incone azul do usb (:
espero que seja esse o seu problema ,
até +

14 Abr 2012, 17:13
Responder Tópico   [ 128 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3