Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 18 Out 2019, 02:55

Responder Tópico  [ 372 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 Habilitando Root no Quench 
Autor Mensagem
Developing Applications
Developing Applications

Data de registro: 14 Jun 2010, 03:21
Mensagem Habilitando Root no Quench
Bem... eu tenho o iGo no Quench, consigo acessar o usuário root e tudo mais...

Boa parte das informações que o pessoal tá passando aqui está incompleta e confusa. Eu li alguns artigos aqui e ali e vou tentar explicar o que eu fiz.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS
Citação:
[ATUALIZADO 29/06/2010] OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!!!
Infelizmente, não é em todas as firmwares que este método funciona! Observe com atenção a mensagem que o InstantRoot exibirá na janela de notificação do celular.

* Se aparecer algo como "Instant root não é necessário" (em inglês, obviamente), então tudo bem, o método provavelmente dará certo para você. Considere refazer o procedimento caso algo dê errado.
* Se aparecer a mensagem "Instant root failed", então, amigo, infelizmente seu aparelho já tem a correção que impede a ação do instant root. Mas calma que ainda há solução! /uu . Veja mais abaixo para proceder no seu caso.

Citação:
[ATUALIZADO 06/07/2010] OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!!!
Se você recebe a mensagem "Instant Root failed", já é possível resolver este problema!!

Nossos agradecimentos aqui ao Akio e ao Edgar que conseguiram descobrir o nome do arquivo e, consequentemente, o link para download direto do site da Motorola!
    Palmas pra eles! Clap, clap, clap! /uu

a) Baixe o Motorola Software Update aqui: https://rsddownload.motorola.com/downlo ... Update.exe
    b) Instale o programa, execute-o e conecte o celular. Aguarde que o próprio software irá reconhecer o aparelho (pode demorar um pouco). O programa irá verificar seu status de garantia e, se estiver tudo ok, fará a atualização do seu firmware para a versão 196 da Tim. Essa versão é passível de root, portanto, após a atualização, é só retomar novamente os passos para obter o root.

Caso prefira instalar a nova firmware pelo RSD Lite:
    a) Baixe a firmware direto no site da Motorola: https://rsddownload.motorola.com/downlo ... ADE.sbf.gz
    b) Extraia o conteúdo desse arquivo pelo 7-Zip. Link para download: http://downloads.sourceforge.net/projec ... r&89869900
    (Será um arquivo de mesmo nome, mas extensão .sbf)
    c) Desligue o aparelho, ligue-o novamente, porém, deixando o botão "Menu" (os quadradinhos) pressionado até aparecer um logotipo da Motorola com um fundo azul.
    d) Abra o RSD Lite. Você deverá ver um item na lista de dispositivos, que é o seu Quench (Model MB501).
    e) Selecione o arquivo que você extraiu clicando no botão "..."
    f) Clique em "Start" e aguarde término da instalação da nova firmware. O celular reiniciará sozinho e você deverá ver uma mensagem na janela do RSD Lite dizendo que o processo de flashing foi executado com sucesso (na última coluna da lista, estará escrito "PASS")
    g) Proceda normalmente com o método para obter o root ;)

Nota: NÃO FUNCIONA em aparelhos com as ROMs da T-Mobile!!!

PASSOS
Esta etapa explica como remover o Motonav e instalar o iGO. Caso seu interesse seja somente o acesso root, siga somente até o passo 9 e pule os seguintes. Mais abaixo você verá a explicação como obter o root.

1) Antes de mais nada, instale o InstantRoot e observe a mensagem, conforme descrito acima.
    2) Configure seu telefone para o modo de depuração USB (Configurações => Aplicativos => Desenvolvimento => Marque "Depuração USB")
    Citação:
    OBSERVAÇÃO: Quando você conectar o celular, não habilite o acesso ao cartão de memória pelo computador, ou seja, não pressione o botão "Saída USB" do seu celular (esta janela aparece quando você conecta o cabo).

3) Descompacte o arquivo USB_Drivers_32_bit_4.6.0.zip (ou USB_Drivers_64_bit_4.6.0.zip dependendo da versão) e execute o arquivo .msi que vem nele. Isso fará uma pré-instalação dos drivers do telefone no computador.
    4) Conecte o celular no computador, ele será reconhecido e os devidos drivers instalados.
    Citação:
    OBSERVAÇÃO: Para saber se este passo deu certo, você deverá ver drivers adicionais sendo instalados, tais como "Mot Composite ADB Interface". Caso isso não ocorra, pode ser necessário baixar o RSD-Lite (http://www.motomodd.net/attachments/464 ... d.net-.rar), instalar e executar. O RSD exige a instalação desses drivers quando você conecta o telefone.

5) Reinicie o computador.
    6) Descompacte o arquivo android-sdk_r06-windows.zip para algum diretório de fácil acesso, ex.: C:\Android, em seguida, entre no prompt de comando do DOS e vá até o diretório onde vc descompactou o arquivo. Caso você use o caminho que eu sugeri acima, os arquivos deverão estar em "C:\Android\android-sdk-windows". Dentro deste diretório existe outro chamado "tools", entre nele (pelo prompt do DOS).
    7) Ainda no prompt do DOS, execute o comando "adb shell". O prompt deverá mudar para o sinal "$". Isso quer dizer que você já está dentro do telefone, com acesso de usuário comum.
    8) Digite o comando para entrar no modo acesso root: "su".
    9) Feito isso, a sua tela do DOS deve estar mais ou menos assim:

C:\Android\android-sdk-windows\tools>adb shell
    $ su
    su
    #

Então, remonte o diretório system para permitir escrita, conforme abaixo:
    # mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock6 /system

10)
    Digite os comandos abaixo para remover o Motonav do seu celular (ATENÇÃO: isso não tem volta! Faça por conta e risco):
    # rm /system/app/Motonav.apk

Obs.: Posteriormente, você pode aproveitar também e apagar o diretório "Motonav", que este aplicativo cria na raiz do seu cartão de memória.

11)
    Com o Motonav fora do caminho, você já deve conseguir instalar o iGo. No entanto, no meu caso não consegui, pois recebia uma mensagem de erro. Foi necessário restaurar as configurações originais para obter sucesso na instalação. Para isso, vá em Configurações => Memória e cartão SD => Restaurar configuração original.

12) Após o reboot do aparelho, instale o iGo normalmente!

PASSOS PARA HABILITAR PROGRAMAS QUE PRECISAM DE ACESSO ROOT! (Ex.: Market Enabler, OverclockWidget, Wifi-Tether, Apps2SD, Busybox, Metamorph, etc)

Será necessário um programa adicional, o Superuser: http://koushikdutta.blurryfox.com/Super ... eruser.zip. Baixe, descompacte e copie todos os arquivos para o cartão de memória. Sugestão óbvia: Diretório chamado Superuser

1) Siga até o passo 9 da explicação anterior, entrando no "adb shell" e acessando o modo de root com o comando "su". Também remonte o diretório system como explicado anteriormente. Sua tela estará assim após concluir essa etapa:

$ su
    su

2) Vá até o diretório onde estão os arquivos que você baixou. Supondo que você tenha feito como no exemplo que sugeri mais acima, o comando será assim:

# cd /sdcard/Superuser/bin

3) Agora você irá atribuir permissões específicas ao arquivo "su" de system e substituí-lo pelo que está dentro do diretório "bin" do seu cartão SD:

# dd if=su of=/system/bin/su
    # chmod 4755 /system/bin/su

4) Instale o Superuser.apk que está dentro do diretório "bin" do seu cartão SD (/sdcard/Superuser/bin/Superuser.apk).
    Citação:
    OBS.: Para instalar, use o ASTRO File Manager (ou qualquer outro programa de sua preferência que instale pacotes) e navegue até o diretório onde você descompactou o "Superuser.apk". Clique nele e mande instalar.

5) Se tudo até aí tiver corrido bem, você já terá acesso root no seu Quench. Para testar, baixe um programa de terminal (ex.: Better Terminal Emulator). Entre nele e digite o comando "su". Aguarde um instante que deverá aparecer na tela o programa "Superuser Whitelist", perguntando se você quer dar acesso root ao programa. Você pode escolher entre negar o acesso, permitir somente desta vez, ou sempre permitir (tudo em inglês).

Abaixo, link para o vídeo do Quench acessando o root pelo terminal emulator:(Agradecimentos ao Budegaaa pela criação do video! /xx)

http://www.youtube.com/watch?v=i1102pH3AYU

É isso, gente. Tentei deixar o mais mastigado possível. Aproveitem ;)

OBSERVAÇÃO: O grande segredo está em fazer o telefone se comunicar pelo ADB shell. Para isso, ele deve ser reconhecido pelo computador, com os drivers já citados acima devidamente instalados. Caso tenha algum problema com isso, dê uma pesquisada na net tendo isso em mente, focando no ADB. Este é o caminho, pessoal!

E meu iGo já está me ajudando a não ficar perdido aqui na "Terra da Garoa"... hehehe.

Boa sorte.

Andropédia: amplie e compartilhe seu conhecimento sobre Android - andropedia.com.br | @andropedia

Editado pela última vez por paulogeneses em 07 Jul 2010, 20:34, no total de 14 vez

14 Jun 2010, 04:47
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 24 Mar 2010, 23:33
Alguem testou esse procedimento de root??

14 Jun 2010, 18:07
Android application
Android application

Data de registro: 31 Mai 2010, 13:11
aqui o shell aparece mas quando dou su ele fala q é negado.

14 Jun 2010, 18:52
Application Life Cycle
Application Life Cycle

th3_jok3r escreveu:
aqui o shell aparece mas quando dou su ele fala q é negado.

Aqui acontece a mesma coisa...

14 Jun 2010, 20:04
Developing Applications
Developing Applications

Pessoal, acabei de descobrir que o InstantRoot é sim essencial para o procedimento.

Vocês instalaram ele antes de tentar acessar com o "su"?

Prestem atenção na mensagem que ele mostra na barra de status do celular. Se vcs virem algo como "InstantRoot failed", então significa que a ROM de vcs já está com a correção que impede a ação do InstantRoot.

Eu fucei tanto no cel ontem à noite que ele começou a travar na inicialização... hehehe. :oops:

Então tive que flashear outra ROM que achei no ModMyMoto (http://modmymobile.com/forums/405-motor ... hread.html) e esta já vinha com a correção :(

Ao menos esta rom é ótima e estável. Além de rápida (não se empolguem, não tem tanta diferença de desempenho em relação à versão que vem com a TIM). Mas tem algumas vantagens:

- Possibilidade de configurar as APNs da Claro pelo aplicativo APN Brasil, que consta no Market.
- Nada de programas da TIM :D
- Sem o Motonav, ou seja, é possível instalar o iGO no Quench!!!
- Idioma em PT-BR
- Swype! Sim, infelizmente só é possível configurá-lo em inglês ou espanhol, mas mesmo assim, é de encher os olhos esse recurso. Fiquei horas brincando nele. *-*

É isso... postem as suas versões de firmware pra gente saber mais.

Andropédia: amplie e compartilhe seu conhecimento sobre Android - andropedia.com.br | @andropedia

14 Jun 2010, 22:00
Google employee
Google employee

Data de registro: 18 Mar 2010, 16:42
paulogeneses escreveu:
Pessoal, acabei de descobrir que o InstantRoot é sim essencial para o procedimento.

Prestem atenção na mensagem que ele mostra na barra de status do celular. Se vcs virem algo como "InstantRoot failed", então significa que a ROM de vcs já está com a correção que impede a ação do InstantRoot.

Eu fucei tanto no cel ontem à noite que ele começou a travar na inicialização... hehehe. :oops:

Então tive que flashear outra ROM que achei no ModMyMoto (http://modmymobile.com/forums/405-motor ... hread.html) e esta já vinha com a correção :(

Ao menos esta rom é ótima e estável. Além de rápida (não se empolguem, não tem tanta diferença de desempenho em relação à versão que vem com a TIM). Mas tem algumas vantagens:

- Possibilidade de configurar as APNs da Claro pelo aplicativo APN Brasil, que consta no Market.
- Idioma em PT-BR
- Swype! Sim, infelizmente só é possível configurá-lo em inglês ou espanhol, mas mesmo assim, é de encher os olhos esse recurso. Fiquei horas brincando nele. *-*

Paulo, após a troca da ROM, como ficou o sinal 3G no seu Quench?

16 Jun 2010, 18:13
Application Life Cycle
Application Life Cycle

paulogeneses escreveu:

- Idioma em PT-BR

Qual das duas firmwares disponiveis la vc usou??

16 Jun 2010, 18:20
Developing Applications
Developing Applications

Boa noite.

ehbm, eu instalei ambas as versões que constam nesse site, mas atualmente estou com a .44, pelo simples fato de ser mais atual, nada mais.

Denis, o meu sinal 3G está horrível. Eu uso a Claro e moro em SP. Como todos sabem, a Claro em SP trabalha com 3G a 850Mhz, frequência não suportada na versão gringa do Quench (Cliq XT).

Estou citando isso pra mostrar que, pela lógica, realmente seria impossível acessar o 3G nessa frequência aqui em SP, pela Claro. Mas por incrível que pareça, eu consigo obter o sinal (e até transferir dados!), mas é fraquíssimo mesmo... e nem sempre fica disponível.

Em outras palavras, reforço o que a galera diz por aí: se vc usa Claro em SP e quer usar 3G, não coloque ROM gringa ;)

Abaixo, segue o link de um artigo do blog MosquitoEletrônico, com uma tabela de todas as frequências 3G das operadoras do Brasil, em todos os estados. Pode ser útil:

http://mosquitoeletronico.blog.br/index ... no-brasil/

Pela especificação no site da Motorola (http://bit.ly/djoOM9) ambas as versões, Quench e CliqXT, suportam 3G em 2100Mhz. No link acima é mostrado que somente a Claro trabalha em 850mhz aqui em SP. O restante das operadoras usa os mesmos 2100Mhz suportados pela ROM gringa.

Ou seja, se não for cliente Claro, pode usar tranquilo.

OBS.: Não testei o 3G de outras operadoras. Semana que vem, poderei testar o da Vivo em São Paulo pra confirmar na prática se funciona mesmo ou não. Quando tiver feito, posto pra vcs os resultados.

Hope it helps ;)

16 Jun 2010, 23:36
Application Life Cycle
Application Life Cycle

paulogeneses escreveu:
Boa noite.

ehbm, eu instalei ambas as versões que constam nesse site, mas atualmente estou com a .44, pelo simples fato de ser mais atual, nada mais.

Denis, o meu sinal 3G está horrível. Eu uso a Claro e moro em SP. Como todos sabem, a Claro em SP trabalha com 3G a 850Mhz, frequência não suportada na versão gringa do Quench (Cliq XT).

Estou citando isso pra mostrar que, pela lógica, realmente seria impossível acessar o 3G nessa frequência aqui em SP, pela Claro. Mas por incrível que pareça, eu consigo obter o sinal (e até transferir dados!), mas é fraquíssimo mesmo... e nem sempre fica disponível.

Em outras palavras, reforço o que a galera diz por aí: se vc usa Claro em SP e quer usar 3G, não coloque ROM gringa ;)

Abaixo, segue o link de um artigo do blog MosquitoEletrônico, com uma tabela de todas as frequências 3G das operadoras do Brasil, em todos os estados. Pode ser útil:

http://mosquitoeletronico.blog.br/index ... no-brasil/

Pela especificação no site da Motorola (http://bit.ly/djoOM9) ambas as versões, Quench e CliqXT, suportam 3G em 2100Mhz. No link acima é mostrado que somente a Claro trabalha em 850mhz aqui em SP. O restante das operadoras usa os mesmos 2100Mhz suportados pela ROM gringa.

Ou seja, se não for cliente Claro, pode usar tranquilo.

OBS.: Não testei o 3G de outras operadoras. Semana que vem, poderei testar o da Vivo em São Paulo pra confirmar na prática se funciona mesmo ou não. Quando tiver feito, posto pra vcs os resultados.

Hope it helps ;)

Tem como postar uns screens dessa firmware gringa pra gente ver??

16 Jun 2010, 23:47
Android application
Android application

entao é possivel instalar essa rom gringa e usar a TIM sem problemas? pois meu chip é tim e uso pacas o 3g dele.
se usar essa rom gringa consigo acessar o root dele?

17 Jun 2010, 11:02
Google employee
Google employee

th3_jok3r escreveu:
entao é possivel instalar essa rom gringa e usar a TIM sem problemas? pois meu chip é tim e uso pacas o 3g dele.
se usar essa rom gringa consigo acessar o root dele?

Como dito anteriormente, você apenas não conseguirá utilizar 3G, onde a antena operar na frequência 850 MHZ, (operdora Claro).
Do restante (Oi, Tim e Vivo) você conseguirá sem problemas, salvo os locais onde não ouver cobertura 3g.
A ROM por sí só, não tem acesso Root, porém o amigo paulogeneses descreve passo-a-passo os procedimentos para obter acesso root, logo acima.

17 Jun 2010, 11:39
Google employee
Google employee

fabiocl escreveu:
paulogeneses escreveu:

Boa parte das informações que o pessoal tá passando aqui está incompleta e confusa. Eu li alguns artigos aqui e ali e vou tentar explicar o que eu fiz.
(...)

Boa paulo! Segui o seu passo a passo e consegui instalar o iGO no Quench. Também precisei restaurar as configurações originais antes de instalar o iGo. Muito obrigado.

Agora vou testar o outro procedimento para tentar instalar o Market Enabler.

Em tempo, minha ROM não e a original da TIM. Fui na Motorola aqui no Rio de Janeiro e eles instalaram outro firmware brasileiro. Pena que ninguém achou ele disponível ainda na internet.

Falei sobre isso em outro tópico: http://forum.portalandroid.org/viewtopic.php?p=15503&sid=1c96fe2a3f81b69d415fb4e4da7500df&sid=7ae8db618ce6c6c06c82e73a30d43e03#p15503

Fabio, pq vc não faz o backup da sua rom, e compartilha com os outros usuários do Quench?
Afinal, vc foi privilegiado com uma ROM Motorola, offnet.
Abraços.

17 Jun 2010, 12:02
Developing Applications
Developing Applications

fabiocl escreveu:
Boa paulo! Segui o seu passo a passo e consegui instalar o iGO no Quench. Também precisei restaurar as configurações originais antes de instalar o iGo. Muito obrigado.

Agora vou testar o outro procedimento para tentar instalar o Market Enabler.

Em tempo, minha ROM não e a original da TIM. Fui na Motorola aqui no Rio de Janeiro e eles instalaram outro firmware brasileiro. Pena que ninguém achou ele disponível ainda na internet.

Falei sobre isso em outro tópico: http://forum.portalandroid.org/viewtopic.php?p=15503&sid=f08be78f905ff8663543ee6bc0bf7f3d&sid=7ae8db618ce6c6c06c82e73a30d43e03#p15503

Fabio, essa é a melhor notícia que eu recebi por aqui em tempos! :D:D:D

Isso significa que mesmo a rom retail ainda tem a abertura para o InstantRoot. Agora só falta eu conseguir um jeito de arrumar essa rom aí. rsrs

Por falar nisso:
DENIS escreveu:
Fabio, pq vc não faz o backup da sua rom, e compartilha com os outros usuários do Quench?
Abraços.

Isso é realmente possível?? Se for, não podemos perder essa oportunidade, não acham???

Riz, tá por aí? O que vc acha? O que vocês acham, pessoal???

17 Jun 2010, 18:47
Developing Applications
Developing Applications

ehbm escreveu:
Tem como postar uns screens dessa firmware gringa pra gente ver??

Cara, vou tirar um tempo pra fazer isso e depois posto umas screens aqui, mas é basicamente a mesma coisa.

17 Jun 2010, 19:00
Android application
Android application

Data de registro: 18 Mai 2010, 16:13
DENIS escreveu:
Abraços.

Posso até fazer o backup da ROM se você me explicar como. :)

17 Jun 2010, 23:10
Developing Applications
Developing Applications

Olha, cara. Eu também não sei... na verdade, nem mesmo sei se é possível. Mas pretendo pesquisar e, se descobrir, te explico.

E se alguém mais souber a resposta, por favor se manifeste, isso com certeza ajudará a todos, pois, caso seja possível, teremos:

- ROM totalmente desvinculada de operadora.
- Acesso ROOT!

Abraços.

18 Jun 2010, 00:53
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Também não sei como se faz, espero que alguem saiba pra nos ajudar!

18 Jun 2010, 13:58
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 30 Mai 2010, 19:56
paulogeneses escreveu:

Arquivos necessários:
1) Drivers da Motorola para o Windows: http://www.motorola.com/staticfiles/Sup ... _4.6.0.zip
2) Kit SDK do Android para o Windows: http://dl.google.com/android/android-sd ... indows.zip
3) O programa Instant Root (não tenho certeza se é necessário, mas pra garantir, tá aí): http://www.taranfx.com/download/instant-root.zip
OBS.: Baixe e instale o Instant Root antes de começar. Se ele der uma mensagem dizendo que o instant root não é necessário, ignore-a.

Passos:

1) Configure seu telefone para o modo de depuração USB (Configurações => Aplicativos => Desenvolvimento => Marque "Depuração USB")
2) Descompacte o arquivo USB_Drivers_32_bit_4.6.0.zip e execute o arquivo .msi vem nele. Isso instalará os drivers do telefone no computador.
3) Conecte o celular no computador, ele será reconhecido e os devidos drivers instalados. OBSERVAÇÃO: Para saber se este passo deu certo, você deverá ver drivers adicionais sendo instalados, tais como "Mot Composite ADB Interface". Caso isso não ocorra, pode ser necessário baixar o RSD-Lite (http://www.motomodd.net/attachments/464 ... d.net-.rar), instalar e executar. O RSD exige a instalação desses drivers quando você conecta o telefone.
4) Reinicie o computador.
5) Descompacte o arquivo android-sdk_r06-windows.zip para algum diretório de fácil acesso, ex.: C:\Android, em seguida, entre no prompt de comando do DOS e vá até a pasta onde vc descompactou o arquivo. Caso você use o caminho que eu sugeri acima, os arquivos deverão estar em "C:\Android\android-sdk-windows". Dentro deste diretório existe outro chamado "tools", entre nele (pelo prompt do DOS).
6) Ainda no prompt do DOS, execute o comando "adb shell". O prompt deverá mudar para o sinal "$". Isso quer dizer que você já está dentro do telefone, com acesso de usuário comum.
7) Digite o comando para entrar no modo acesso root: "su".
8) Feito isso, a sua tela do DOS deve estar mais ou menos assim:

Citação:
$ su
su
#

Então digite os comandos abaixo para remover o Motonav do seu celular (atenção, isso não tem volta! Faça por conta e risco):
Citação:
# mount -o ro,remount -t yaffs2 /dev/block/mtdblock6 /system
Obs.: É possível que dê um erro nesse último comando. Isso, porém, não deverá trazer maiores problemas, pois aconteceu comigo :)

Obs.: Posteriormente, você pode aproveitar também e apagar a pasta "Motonav", que este aplicativo cria na raiz do seu cartão de memória.

9) Com o Motonav fora do caminho, você já deve conseguir instalar o iGo. No entanto, no meu caso, não consegui, pois recebia uma mensagem de erro. Foi necessário restaurar as configurações originais para obter sucesso na instalação. Para isso, vá em Configurações => Memória e cartão SD => Restaurar configuração original.

10) Após o reboot do aparelho, instale o iGo normalmente! ;)

AGORA PARA INSTALAR PROGRAMAS QUE PRECISAM DE ACESSO ROOT!

(Para usar programas, tais como "Market Enabler")

Será necessário um programa adicional, o Superuser: http://koushikdutta.blurryfox.com/Super ... eruser.zip
OBS.: Baixe, descompacte e copie todos os arquivos para o cartão de memória. Sugestão óbvia: Diretório chamado Superuser ;)

1) Assim como etapa 8 da explicação anterior, entre no "adb shell" e acesse o modo de root com o comando "su".
OBSERVAÇÃO: Quando você conectar o celular, não habilite o acesso ao cartão de memória pelo computador, ou seja, não clique no botão "Saída USB" do seu celular (esta tela aparece quando você conecta o cabo).
2) Monte o diretório system como explicado anteriormente. Sua tela estará assim após concluir essa etapa:

Citação:
$ su
su

3) Vá até o diretório onde estão os arquivos que você baixou. Supondo que você fez como no exemplo que sugeri mais acima, o comando será assim:

Citação:

4) Agora você irá atribuir permissões específicas ao arquivo "su" de system e substituí-lo pelo que está dentro do diretório "bin" do seu cartão SD:

Citação:

5) Instale o Superuser.apk que está dentro do diretório "bin" do seu cartão SD (/sdcard/Superuser/bin/Superuser.apk).
OBS.: Para instalar, use o ASTRO File Manager (ou qualquer outro programa de sua preferência que instale pacotes) e navegue até o diretório onde você descompactou o "Superuser.apk". Clique nele e mande instalar.

6) Se tudo até aí tiver corrido bem, você já terá acesso root no seu Quench. Para testar, baixe um programa de terminal (ex.: Better Terminal Emulator). Entre nele e digite o comando "su". Aguarde um instante que deverá aparecer na tela o programa "Superuser Whitelist", perguntando se você quer dar acesso root ao programa. Você pode escolher entre negar o acesso, permitir somente desta vez, ou sempre permitir (tudo em inglês).

É isso, gente. Tentei deixar o mais mastigado possível. Não sei se é o acesso root que todos esperam, mas ao menos já é um começo ;)

OBSERVAÇÃO: O grande segredo está em fazer o telefone se comunicar pelo ADB shell. Para isso, ele deve ser reconhecido pelo computador, com os drivers já citados acima devidamente instalados. Caso tenha algum problema com isso, dê uma pesquisada na net tendo isso em mente, focando no ADB. Este é o caminho, pessoal!

E meu iGo já está me ajudando a não ficar perdido aqui na "Terra da Garoa"... hehehe.

Boa sorte.

Amigo fiz tudo como citado, baixei tudo correta, extrai o arquivo em C: mais quando coloco o comando no cmd olha o que me diz http://img688.imageshack.us/img688/5839/caique.png << está na imagem, intaum, não sei mais o que fazer e eu quero o IGO meu rsrs aguardo resposta !

21 Jun 2010, 02:48
Developing Applications
Developing Applications

Amigo, o que acontece aí pela screen que vc mandou, é que vc não está no diretório que contém o adb.

Digite esse comando no prompt do DOS:

Entrar no diretório do ADB. Para isso, use o comando CD, seguido do caminho para o diretorio que vc quer ir:
Citação:
CD "C:\Android\android-sdk-windows\tools"

Em seguida, o prompt de comando deve ficar assim:
Citação:
C:\Android\android-sdk-windows\tools> _

A partir daí, é só executar o comando "adb shell" e seguir o restante do tutorial normalmente ;)

Se tiver algum outro problema, nos avise.

21 Jun 2010, 19:49
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 30 Mai 2010, 19:56
paulogeneses escreveu:
Amigo, o que acontece aí pela screen que vc mandou, é que vc não está no diretório que contém o adb.

Entrar no diretório do ADB. Para isso, use o comando CD, seguido do caminho para o diretorio que vc quer ir:
Citação:

Citação:

A partir daí, é só executar o comando "adb shell" e seguir o restante do tutorial normalmente ;)

Valew Amigo mais deu acesso negado, o root tbm não da certo ! :roll:

22 Jun 2010, 00:56
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 17 Jun 2010, 18:18
Caique de Lucas escreveu:
paulogeneses escreveu:

Citação:

Citação:

[color=#008000]

Galerinha,
Da ou nao pra acessar o ROOT
Estou esperando o meu QUENCH para responder, mas enquanto isso dependo de vcs.....

Sistema: Blur_Version.1.34.44.MB501.T-Mobile.en.US

22 Jun 2010, 05:09
Developing Applications
Developing Applications

Infelizmente não é em todas as ROMs que este método funciona.

Até onde eu sei, a versão retail que o fabiocl conseguiu instalar na autorizada dá certo. A versão que eu tinha da TIM também deu.

Esta versão de ROM que tenho hoje não funciona.

Dados da minha ROM:
Citação:
Versão da banda de base
76XXC-63805025-SDCBALUM

Versão do kernel
2.6.27
build04@ca25rhe85 #1

Número da versão
MB501_0.12.11_1.31.44

OBS.: Esta ROM que tenho hoje é gringa, do site ModMyMobile.

22 Jun 2010, 14:11
Developing Applications
Developing Applications

budegaa escreveu:
Instalei o bicho aqui. Funcionou perfeitamente. Baixei todos os arquivos no forum do DEXT e coloquei no SD a pasta iGo completa.
Funciona!

Que legal, cara. Parabéns!

Vc conseguiu instalar também o Superuser? Se puder, mantenha-nos informado.

Ah... importante também: Se puder, poste os dados da sua versão de firmware, pra gente saber melhor quais funcionam ou não. Se conseguirmos coletar uma boa quantidade de informação a respeito, podemos gerar uma lista ;)

Abraços.

25 Jun 2010, 10:44
Application Life Cycle
Application Life Cycle

paulogeneses escreveu:
budegaa escreveu:
Instalei o bicho aqui. Funcionou perfeitamente. Baixei todos os arquivos no forum do DEXT e coloquei no SD a pasta iGo completa.
Funciona!

Que legal, cara. Parabéns!

Vc conseguiu instalar também o Superuser? Se puder, mantenha-nos informado.

Ah... importante também: Se puder, poste os dados da sua versão de firmware, pra gente saber melhor quais funcionam ou não. Se conseguirmos coletar uma boa quantidade de informação a respeito, podemos gerar uma lista ;)

Abraços.

Superuser OK - Pergunta qndo vc qr usar o comando "su" pelo terminal

Segue as especs:

Versao do sistema:
Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR

Modelo
MB501

Versao de Hardware:
SJUG5796AA

Firmware:
1.5

Número de versao

zeppelin-stable-0_12_12

Isso ajuda?

25 Jun 2010, 16:35
Developing Applications
Developing Applications

Opa... ajuda sim, cara. Valeu pela informação!

É bom pra quem tiver essa versão, já sabem que funciona o método. Vi em algum outro tópico alguém falando dessa versão zeppelin. Parece que muitos têm ela.

O pessoal que tentar com alguma outra versão e conseguir (ou não), se puder também poste a versão aqui pra gente saber.

Valeu. Abraços.

25 Jun 2010, 17:35
Application Life Cycle
Application Life Cycle

paulogeneses escreveu:
Opa... ajuda sim, cara. Valeu pela informação!

É bom pra quem tiver essa versão, já sabem que funciona o método. Vi em algum outro tópico alguém falando dessa versão zeppelin. Parece que muitos têm ela.

O pessoal que tentar com alguma outra versão e conseguir (ou não), se puder também poste a versão aqui pra gente saber.

Valeu. Abraços.

Essa Zeppelin eu vi q eh o nome q eh vendido nos EUA. Clic XT Zeppelin. Pude ver isso no site da Zagg qndo fui comprar o meu Invisible Shield.
Aconselho a todos comprar. R$50,00 para proteção completa. Existem outras que só protegem a tela, mas eu comprei a completa(maximum)
Se forem comprar usar o codigo abaixo para 20% de desconto:

zagg20
digital20

Vou postar isso em todos os forums. De repente ajuda a galera

25 Jun 2010, 17:54
Android application
Android application

Data de registro: 30 Abr 2010, 13:21
A minha versão é quase a mesma que a sua budega, e não funcionou. Fiquei decepcionado /99

Segue as informações da minha:

Citação:
Versão do Sistema:
Blur_Version.0.12.183.MB501.TIM.en.BR

Versão do kernel:
2.6.27

Número da versão:
zappelin-stable-0_12_12

A unica diferença é que a minha versão do sistema é 183, a sua 196. Engraçado que, a minha por ser mais antiga deveria funcionar também, então, aparentemente a abertura surgiu em uma versão mais nova...

Não aguento mais essas porcarias da TIM... /tt
Espero ter ajudado em algo, se precisarem, tô aê.

Abraços!

25 Jun 2010, 18:07
Android application
Android application

Data de registro: 21 Jun 2010, 20:31
O meu é a versão 196 mas não funcionou...
mas eu fiz de qualquer jeito.. /ss
depois eu tento de novo...

25 Jun 2010, 18:18
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Yago escreveu:
A minha versão é quase a mesma que a sua budega, e não funcionou. Fiquei decepcionado /99

Citação:
Versão do Sistema:

Versão do kernel:
2.6.27

Número da versão:
zappelin-stable-0_12_12

A unica diferença é que a minha versão do sistema é 183, a sua 196. Engraçado que, a minha por ser mais antiga deveria funcionar também, então, aparentemente a abertura surgiu em uma versão mais nova...

Abraços!

Yago,
Faz o processo de root, testa e dps tu tenta retirar o motonav. Feito isso, só instalar o iGo normalmente.
Qndo fiz isso o cel estava original. 1 dia de uso. O processo de root foi feito no mac e funcionou perfeito.

25 Jun 2010, 18:21
Android application
Android application

budegaa escreveu:
Yago escreveu:

Citação:
Versão do Sistema:

Versão do kernel:
2.6.27

Número da versão:
zappelin-stable-0_12_12

Abraços!

Yago,
Faz o processo de root, testa e dps tu tenta retirar o motonav. Feito isso, só instalar o iGo normalmente.
Qndo fiz isso o cel estava original. 1 dia de uso. O processo de root foi feito no mac e funcionou perfeito.

Aqui não funcionou o processo de root.
Ao digitar SU ele dá acesso negado e o InstantRoot dá falha na janela de notificação do aparelho :/

25 Jun 2010, 18:30
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Yago escreveu:

Aqui não funcionou o processo de root.
Ao digitar SU ele dá acesso negado e o InstantRoot dá falha na janela de notificação do aparelho :/

Kra,
Faça o processo com calma. Tim tim por tim tim
No windows tu tem q atentar pro driver instalado.
Va nas propriedades do Windows e veja se o celular está conectado.
Dps disso é só fazer o processo

25 Jun 2010, 20:59
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 26 Jun 2010, 00:06
Aqui no meu Quench funcionou o root /uu , só que com alguns detalhes /ww :

1. Quando instalei o Instant Root, na barra de notificação apareceu: "instant root not required root access is already available". Como se o su já estivesse liberado. Realmente não entendi, mas executei su pelo shell e funcionou.

2. Ao montar o system com rw eu usei o dev /dev/block/mtdblock1 (e não o /dev/block/mtdblock6) pois é o que estava montado inicialmente:

Citação:
# mount
...
/dev/block/mtdblock1 /system yaffs2 ro 0 0
...

Não sei se todos os mtdblock* apotam para o espaço de memória do celular, mas deu certo remontando o que já estava montado.

3. Quando instalei o SuperUser, o su original estava em /system/xbin e não em /system/bin

Ta aí os dados da minha ROM:

Citação:
Versão do kernel
2.6.27
wcf057@zbr05lnxdroid04 #1

Versão do sistema

Número da versão
zeppelin-stable-0_12_12

Versão da banda de base
76XXC-63805023-SDCBALUM

Tomara que essas informações ajude a alguns com dificuldade.

26 Jun 2010, 00:38
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Jun 2010, 10:55
paulogeneses escreveu:
Eu li alguns artigos aqui e ali e vou tentar explicar o que eu fiz.

LEU ALGUNS ARQUIVOS ? ! ? ! ?

FOI D++++++++

ROXXXXXXX

FOI 100% .....

AGORA NINGUEM SEGURA O QUENCH /22 :twisted:

26 Jun 2010, 00:39
Developing Applications
Developing Applications

Aeeee, pessoal!! :P :P :P

Fico feliz que tenha dado certo pra vcs. Pena que eu nao tenho mais o acesso, pois zuei a minha rom tentando instalar temas que substituiam arquivos de sistema e a que eu instalei agora nao me permite acesso. :oops:

Fica ai o alerta pra vcs que conseguiram: cuidado com o root, pois algumas modificacoes nao tem volta.

Agora, um assunto importante:

Amigos "rootados", vcs ja viram esse topico?? viewtopic.php?f=51&t=2737

Se puderem, sera de muita, mas muita ajuda que vcs leiam com atencao o link que o LioZ passa nesse topico e vejam se conseguem realizar esse procedimento (backup da room com root).

Isso ajudaria a todos nos!! /66 /66

Vejam ai, pessoal... dependemos de vcs.

Valeu. Abracos!!

PS.: Escrevi sem acentos pq meu teclado ta zuado tb... hehe :oops:

26 Jun 2010, 01:44
Application Life Cycle
Application Life Cycle

paulogeneses escreveu:

Arquivos necessários:
1) Drivers da Motorola para o Windows: http://www.motorola.com/staticfiles/Sup ... _4.6.0.zip
2) Kit SDK do Android para o Windows: http://dl.google.com/android/android-sd ... indows.zip
3) O programa Instant Root (não tenho certeza se é necessário, mas pra garantir, tá aí): http://www.taranfx.com/download/instant-root.zip
OBS.: Baixe e instale o Instant Root antes de começar. Se ele der uma mensagem dizendo que o instant root não é necessário, ignore-a.

Passos:

1) Configure seu telefone para o modo de depuração USB (Configurações => Aplicativos => Desenvolvimento => Marque "Depuração USB")
2) Descompacte o arquivo USB_Drivers_32_bit_4.6.0.zip e execute o arquivo .msi vem nele. Isso instalará os drivers do telefone no computador.
3) Conecte o celular no computador, ele será reconhecido e os devidos drivers instalados. OBSERVAÇÃO: Para saber se este passo deu certo, você deverá ver drivers adicionais sendo instalados, tais como "Mot Composite ADB Interface". Caso isso não ocorra, pode ser necessário baixar o RSD-Lite (http://www.motomodd.net/attachments/464 ... d.net-.rar), instalar e executar. O RSD exige a instalação desses drivers quando você conecta o telefone.
4) Reinicie o computador.
5) Descompacte o arquivo android-sdk_r06-windows.zip para algum diretório de fácil acesso, ex.: C:\Android, em seguida, entre no prompt de comando do DOS e vá até a pasta onde vc descompactou o arquivo. Caso você use o caminho que eu sugeri acima, os arquivos deverão estar em "C:\Android\android-sdk-windows". Dentro deste diretório existe outro chamado "tools", entre nele (pelo prompt do DOS).
6) Ainda no prompt do DOS, execute o comando "adb shell". O prompt deverá mudar para o sinal "$". Isso quer dizer que você já está dentro do telefone, com acesso de usuário comum.
7) Digite o comando para entrar no modo acesso root: "su".
8) Feito isso, a sua tela do DOS deve estar mais ou menos assim:

Citação:
$ su
su
#

Então digite os comandos abaixo para remover o Motonav do seu celular (atenção, isso não tem volta! Faça por conta e risco):
Citação:
# mount -o ro,remount -t yaffs2 /dev/block/mtdblock6 /system
Obs.: É possível que dê um erro nesse último comando. Isso, porém, não deverá trazer maiores problemas, pois aconteceu comigo :)

Obs.: Posteriormente, você pode aproveitar também e apagar a pasta "Motonav", que este aplicativo cria na raiz do seu cartão de memória.

9) Com o Motonav fora do caminho, você já deve conseguir instalar o iGo. No entanto, no meu caso, não consegui, pois recebia uma mensagem de erro. Foi necessário restaurar as configurações originais para obter sucesso na instalação. Para isso, vá em Configurações => Memória e cartão SD => Restaurar configuração original.

10) Após o reboot do aparelho, instale o iGo normalmente! ;)

AGORA PARA INSTALAR PROGRAMAS QUE PRECISAM DE ACESSO ROOT!

(Para usar programas, tais como "Market Enabler")

Será necessário um programa adicional, o Superuser: http://koushikdutta.blurryfox.com/Super ... eruser.zip
OBS.: Baixe, descompacte e copie todos os arquivos para o cartão de memória. Sugestão óbvia: Diretório chamado Superuser ;)

1) Assim como etapa 8 da explicação anterior, entre no "adb shell" e acesse o modo de root com o comando "su".
OBSERVAÇÃO: Quando você conectar o celular, não habilite o acesso ao cartão de memória pelo computador, ou seja, não clique no botão "Saída USB" do seu celular (esta tela aparece quando você conecta o cabo).
2) Monte o diretório system como explicado anteriormente. Sua tela estará assim após concluir essa etapa:

Citação:
$ su
su

3) Vá até o diretório onde estão os arquivos que você baixou. Supondo que você fez como no exemplo que sugeri mais acima, o comando será assim:

Citação:

4) Agora você irá atribuir permissões específicas ao arquivo "su" de system e substituí-lo pelo que está dentro do diretório "bin" do seu cartão SD:

Citação:

5) Instale o Superuser.apk que está dentro do diretório "bin" do seu cartão SD (/sdcard/Superuser/bin/Superuser.apk).

6) Se tudo até aí tiver corrido bem, você já terá acesso root no seu Quench. Para testar, baixe um programa de terminal (ex.: Better Terminal Emulator). Entre nele e digite o comando "su". Aguarde um instante que deverá aparecer na tela o programa "Superuser Whitelist", perguntando se você quer dar acesso root ao programa. Você pode escolher entre negar o acesso, permitir somente desta vez, ou sempre permitir (tudo em inglês).

É isso, gente. Tentei deixar o mais mastigado possível. Não sei se é o acesso root que todos esperam, mas ao menos já é um começo ;)

Boa sorte.

Galera,
Para o processo de root precisa acertar um detalhe. Pelo menos eu tive q fazer assim:
Apenas troquei a ordem dos comandos:

Citação:

28 Jun 2010, 00:56
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 25 Mai 2010, 18:52
Ai galera!

Vcs quem que sabem bem o passo a passo

ta na hora de um de vcs mostrar a cara pro mundo e pros gringos "HOW TO ROOT MOTOROLA QUENCH/CLIQ XT - By BRAZIL"

fazendo um tópico fixo só pra isso

uhauhahua

parabéns caras!

eu não entendo muito, e como ta meio bagunçado ainda, to meio recioso.

Valeu!

28 Jun 2010, 01:07
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

ncamfh escreveu:
Ai galera!

ta na hora de um de vcs mostrar a cara pro mundo e pros gringos "HOW TO ROOT MOTOROLA QUENCH/CLIQ XT - By BRAZIL"

uhauhahua

parabéns caras!

Valeu!

Kra,
O passo a passo q eu citei logo acima ta certinho
Se fizer tudo ali vai funcionar perfeito

28 Jun 2010, 01:46
Android application
Android application

Alguém com a mesma ROM que eu tenho conseguiu fazer o processo de root?
parabéns aos que conseguiram :D

Versão do Sistema:

Versão do kernel:
2.6.27

Número da versão:
zappelin-stable-0_12_12

28 Jun 2010, 10:37
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 26 Jun 2010, 00:06
Eu consegui com a versão Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR

Qual foi o seu problema ao tentar fazer o root?

Yago escreveu:
Alguém com a mesma ROM que eu tenho conseguiu fazer o processo de root?
parabéns aos que conseguiram :D

Versão do Sistema:

Versão do kernel:
2.6.27

Número da versão:
zappelin-stable-0_12_12

28 Jun 2010, 11:05
Android application
Android application

Aqui ao digitar su no prompt, ele dá 'permission denied' e o InstantRoot no aparelho fala que falhou. :/
Acho que minha ROM já tem a correção mesmo, ô tristeza T.T'
Fiz os seguintes procedimentos:

-Instalei os Drivers através do RSD
-Instalei o InstantRoot no aparelho
-Baixei o SDK, acessei o adb shell pelo prompt
-Ao digitar su, dá acesso negado =.='

Engraçado, que julgo eu (talvez errado) mas minha ROM é mais antiga que a sua, e no caso teria a correção, a sua que é nova tem essa brecha... ou eu tô fazendo algo errado, ou vá entender né xD

É necessário resetar o aparelho antes de executar todo o procedimento?

Paulo, essa ROM que você tá usando, alguma desvantagem além do ROOT? :S

28 Jun 2010, 11:37
Application Life Cycle
Application Life Cycle

O meu acho q funcionou direto.
Qndo vc usar o SU vai aparecer a tela do InstantRoot.
Se der errado tente tudo do começo.
Lembre de trocar as linhas q eu comentei. Para mim precisei alterar a ordem,

28 Jun 2010, 11:57
Application Life Cycle
Application Life Cycle

budegaa escreveu:
ncamfh escreveu:
Ai galera!

uhauhahua

parabéns caras!

Valeu!

Kra,
O passo a passo q eu citei logo acima ta certinho
Se fizer tudo ali vai funcionar perfeito

Então, é mais pra organização mesmo porque, esse forum é por iGo, e não exclusivamente para root. Acho que vale a pena ter um tópico fixo em Quench falando exclusivamente do root

28 Jun 2010, 11:58
Perfil WWW
Android application
Android application

budegaa escreveu:
O meu acho q funcionou direto.
Qndo vc usar o SU vai aparecer a tela do InstantRoot.
Se der errado tente tudo do começo.
Lembre de trocar as linhas q eu comentei. Para mim precisei alterar a ordem,

Budegaa, aqui não passa do primeiro SU lá, ao acessar o adb shell pela primeira vez entendeu?
Nem chego na parte das linhas que você cita XD~

28 Jun 2010, 12:24
Android Guru
Android Guru

Data de registro: 06 Fev 2010, 01:27
Este espaco ficara reservado para questões referentes ao Root no Quench...

28 Jun 2010, 12:39
Developing Applications
Developing Applications

Yago escreveu:
É necessário resetar o aparelho antes de executar todo o procedimento?

Paulo, essa ROM que você tá usando, alguma desvantagem além do ROOT? :S

Yago, infelizmente eu não sei se resetar ajuda, mas vc pode tentar, né? :P

Quanto à minha infeliz ROM, a outra desvantagem fica por conta do 3G em 850mhz, pois lá fora não trabalham com essa frequência.

De resto é uma ROM muito boa, mas o fato de não ter root mata a pau /99

PS.: Gostei... criaram um tópico só pro assunto "root", com minha autoria. :roll: :roll:

28 Jun 2010, 22:55
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Mensagem Re: Habilitando Root no Quench
Yago escreveu:

Citação:
Versão do Sistema:

Versão do kernel:
2.6.27

Número da versão:
zappelin-stable-0_12_12

Abraços!

CONFIRMANDO

A minha é exatamente a mesma

"permission denied"

#FAIL motô....

Alguém mais?

29 Jun 2010, 00:02
Perfil WWW
Android application
Android application

Amanhã assim que eu tiver um tempo no serviço vou tentar sim.
Aqui em casa não dá, pois uso Win x64, os drivers não rodam :P

Confesso que estou me segurando pra colocar a ROM que você ta usando paulo, não aguento mais essas tranqueiras da TIM.
Além do mais, não uso 3G :~

Mas acho que minha ROM mesmo já tem o problema corrigido, infelizmente =/
Cadê o povo da ROM Retail que sumiu...aqui é interior, nem chegou Quench ainda, mas vou dar uma olhada nas assistências pra ver se sabem algo a respeito...

Posto os resultados amanhã,
Se importam deu colocar o link do tópico na comunidade do Quench no orkut? A comunidade tá bem cheia (chegando nos mil membros), e acho que quanto mais gente ajudando melhor neste caso.

Abraços!

29 Jun 2010, 00:04
Android Guru
Android Guru

Yago escreveu:
Amanhã assim que eu tiver um tempo no serviço vou tentar sim.
Aqui em casa não dá, pois uso Win x64, os drivers não rodam :P

Confesso que estou me segurando pra colocar a ROM que você ta usando paulo, não aguento mais essas tranqueiras da TIM.
Além do mais, não uso 3G :~

Mas acho que minha ROM mesmo já tem o problema corrigido, infelizmente =/
Cadê o povo da ROM Retail que sumiu...aqui é interior, nem chegou Quench ainda, mas vou dar uma olhada nas assistências pra ver se sabem algo a respeito...

Posto os resultados amanhã,
Se importam deu colocar o link do tópico na comunidade do Quench no orkut? A comunidade tá bem cheia (chegando nos mil membros), e acho que quanto mais gente ajudando melhor neste caso.

Abraços!

Adicionado os drivers para seu sistema...

29 Jun 2010, 00:36
Android application
Android application

Yago

Mesma coisa aqui, tenho a mesma versao 183 e da o mesmo erro.
Engacado é q 183 nao vai e 196 vai (mais nova dá acesso)
q doidera

E outra, se tem uma mais nova (Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR) pq a TIM nao atualiza o nosso telefone?

Blur_Version.0.12.183.MB501.TIM.en.BR - essa é a minha.

temos que agora tentar entender a diferenca delas, ou como conseguir a 196.
A 196 nao é a retail pois tem o nome da TIM na rom.

estranho mesmo.
Tb quero tirar as tranqueiras da TIM pois quero espaco para aplicativos, pois sem root so posso instalar app no telefone e nao no cartao.

29 Jun 2010, 11:27
Android Guru
Android Guru

th3_jok3r escreveu:
Yago

Mesma coisa aqui, tenho a mesma versao 183 e da o mesmo erro.
Engacado é q 183 nao vai e 196 vai (mais nova dá acesso)
q doidera

E outra, se tem uma mais nova (Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR) pq a TIM nao atualiza o nosso telefone?

Blur_Version.0.12.183.MB501.TIM.en.BR - essa é a minha.

temos que agora tentar entender a diferenca delas, ou como conseguir a 196.
A 196 nao é a retail pois tem o nome da TIM na rom.

estranho mesmo.
Tb quero tirar as tranqueiras da TIM pois quero espaco para aplicativos, pois sem root so posso instalar app no telefone e nao no cartao.

Tente refazer o processo, invertendo os comandos, observe o item 4.1....

29 Jun 2010, 11:34
Responder Tópico   [ 372 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo