Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 19 Out 2019, 16:43

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 222 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 [ROM 2.1] PortalAndroid bccsergio MOD 2.1.54-1.v1.0 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 12 Mai 2010, 02:36
Mensagem [ROM 2.1] PortalAndroid bccsergio MOD 2.1.54-1.v1.0
[ROM 2.1] PortalAndroid bccsergio MOD 2.1.54-1.v1.0

Baseada na ROM adlxmod-xt-2.1.54-signed.zip, todos agradecimentos ao adlx.
Todas as especificações da ROM devem ser levadas em conta a partir da ROM adlxmod-xt-2.1.54-signed.zip, e sobre ela se adiciona os detalhes descritos abaixo.
Post original da ROM adlxmod-xt-2.1.54: http://modmymobile.com/forums/559-motor ... uench.html

Correção do Bug do Auto-Falante aplicada.

O problema que teve inicialmente com os APNs está resolvido no download principal, em anexo está o patch que acerta os APNs mas ele se destina SOMENTE a quem baixou a ROM logo nas primeiras horas depois do lançamento. Instalar via Custom Recovery SEM wipe.

Quem está tendo problemas com os downloads do Market 2.2.7 pode instalar o patch do Market 2.09, que também está anexado neste post, o bug no Market ocorre aleatoriamente e não é algo exclusivo da ROM montada por mim, ele ocorre em qualquer ROM, esperamos que em breve lancem uma versão nova do Market com este problema corrigido. Instalar via Custom Recovery SEM wipe.

Quem tiver problemas para dar boot no celular, mas conseguir dar boot quando o celular está plugado no USB ou na tomada, pode ser que seu aparelho tenha problemas com o OverClock, neste caso baixe o Patch do Kernel sem OverClock (está em anexo) e instale ele logo após a instalação da ROM. Instalar via Custom Recovery SEM wipe.

NÃO efetuei testes com A2SD, irei fazê-lo e depois posto aqui detalhes.

Por favor, para evitar dúvidas, leia com atenção todas as alterações antes de baixar.

Modificações:
  • Update adlxmod-xt-2.1.54-1-signed integrado
  • Kernel com OverClock kernel_cliqXT269.kb-oc.00-signed.zip integrado - Máximo de 748MHz, recomendado 710MHz
  • apns-conf.xml atualizado para versão com APNs globais para qualquer operadora, incluindo todas as brasileiras - atualizado em 04/01/2011 - projeto apn_carrier_info_for3G.xml iniciado por HellHitZ (xda-developers) hospedado no Google Docs em https://docs.google.com/Doc?docid=0AZNb ... N3eg&hl=en
  • Idioma padrão da ROM alterado para pt-BR (build.prop)
  • Formato da hora alterado para 24hrs (system\etc\motorola\com.android.providers.settings\system.mkitso)
  • Formato da data alterado para dd-MM-yyyy (system\etc\motorola\com.android.providers.settings\system.mkitso)
  • Unidade de Temperatura padrão do BlurWeather Widget alterado para Celcius (system\etc\motorola\com.motorola.blur.weather\defaults.xml)
  • Número da Caixa Postal editável (build.prop)
  • Setup do Blur pode ser pulado/postergado (system\etc\motorola\com.motorola.blur.setup\defaults.xml)
  • Bookmarks do navegador zerados (system\etc\motorola\com.android.browser\databases\bookmarks.xml)
  • Tempo de desligamento de tela alterado para 1 minuto (system\etc\motorola\com.android.providers.settings\system.mkitso)
  • Animação de boot e papeis de parede personalizados "PortalAndroid.org" (Modificações na tela de configuração do Blur, no BlurHome, no framework-res e no bootanimation - agradecimentos no trabalho de edição de imagens ao Miope do TotalShare)

Para pular o Setup do Blur aperte o botão "MENU" do teclado físico do celular e vá em "Pular configuração".
LiveWallPapers funcionando perfeitamente.

Aplicativos Atualizados:
  • Market atualizado para versão 2.2.7 (com.android.vending_227.zip - system/app - Storopia.ttf removido do APK e adicionado em system/fonts)
  • Swype atualizado para versão 2.15.56.14870.t100 HVGA com PT incluído (Swype.HVGA.2.15.56.14870-MULTI-FINAL.apk - system/app - libSwypeCore.so removido do APK e adicionado em system/lib)
  • Titanium Backup atualizado para versão 3.6.7 PRO (com.keramidas.TitaniumBackup.apk - data/app)

Aplicativos Removidos:
  • LauncherPro 0.8.1.1 (removida entrada das configurações no Settings.apk também)
  • FancyWidget 1.3.0
  • QuickOffice 2.0
  • Barnacle Wifi Tether 0.5.2
  • Keyboard Padrão

Aplicativos Adicionados:
system/app
  • Gingerbread Keyboard 2.3 (gbkb-2.1.apk - Teclado do Android 2.3 - libjni_gbltnime.so removido do APK e adicionado em system/lib)
  • SetCPU for Root Users 2.1.0 (com.mhuang.overclocking.apk - com o kernel do adlx máximo 748MHz (Recomendo usar Max. 710400 para melhor desempenho) - libsetcpu-native.so removido do APK e adicionado em system/lib)
  • aFirewall 2.5.6 (afirewall.2.5.6.apk - liblianyun-jni.so removido do APK e adicionado em system/lib - para bloquear chamadas índesejadas de alguns números, contatos ou números sem identificação)

data/app
  • LiveHome 1.2.2 (com.mo.android.livehome.blur.apk - melhor HOME para Android em minha opinião, bate o LauncherPRO - apk modificado internamente para se adaptar ao Blur em seu Dock)
  • Wireless Tether 2.0.2 (wireless_tether_2_0_2.apk)
  • Operadora DDD (com.camerum.android.app.operadora.apk - para colocar DDD automaticamente nas ligações)
  • BackFlip Light 1.0 (com.motorola.bflight.apk - uma lanterna usando a luz do flash da câmera)
  • AdFree 0.5.0 (com.bigtincan.android.adfree.apk - para manter o hosts atualizado - atualização tem que ser feita manualmente pelo aplicativo)
  • ZipSigner 1.7 (kellinwood.zipsigner-17.apk - para assinar ZIP em conjunto com o TitaniumBackup ou pelo proprio aplicativo)
  • Dual Mount SD Widget v3.0.7 (DMSD.apk - para montar o SD no PC e no telefone simultaneamente)
  • Quads LiveWallPaper (se.f1nally.wallpaper.quads.apk - LiveWallPaper fantástico)
  • iGO MyWay 8.4.2.139242 (iGOMyWay_8.4.2.139242_JMX.apk - GPS)
  • Astro File Manager 2.5.2 (com.metago.astro.2.5.2.apk - Gerenciador de Arquivos)
  • Root Explorer 2.13.2 (com.speedsoftware.rootexplorer.v2.13.2.apk - Gerenciador de Arquivos com root)
  • Documents To Go v3.001.832 (com.dataviz.docstogo.v3.001.836.apk)
  • Palmary Weather Pro 1.22 (com.palmarysoft.customweatherpro.v1.22.apk - Widget de Clima MUITO superior ao WeatherWidget do Blur)
  • WebSharing 1.6.1 (nextapp.websharing.r1.v1.6.1.apk - programa para copiar arquivos ao telefone pelo Wireless, sem uso do cabo USB)
  • Z-DeviceTest 1.4 (Z-DeviceTest.apk - Testa se todos os aspectos do telefone estão funcionando, como GPS, Wifi, auto-falantes, etc etc)
  • Bluetooth File Transfer v4.20 AdFree (it.medieval.blueftp.v4.20.apk - Transferência de arquivos via Bluetooth)
  • Hot Reboot 2.2.1 (com.beansoft.quick_reboot.apk - Reboot Rápido, Normal, Recovery e BootLoader)

OBS. 1: Faça um Nandroid backup de sua ROM antes de qualquer procedimento, não me responsabilizo por problemas em seu telefone, apesar de estar tudo exaustivamente testado.
OBS. 2: WIPE data/factory reset antes de instalar.
OBS. 3: NÃO dê wipe DEPOIS de terminada a instalação.
OBS. 4: Aqui, a instalação leva em média 3 minutos e o primeiro boot leva em média 5 minutos (foram MUITOS testes).
OBS. 5: Não recomendo instalações de patchs não citados aqui, pois como vários apks foram editados, um patch pode causar algum problema de funcionamento na ROM.
OBS. 6: Angry Birds 1.3.5 rodando lisinho (Download: http://www.multiupload.com/JF786EXW0X)

Arquivo: PortalAndroid_bccsergio_MOD_2.1.54-1.v1.0_signed.zip
CRC32: bb669d94
MD5: db6e39dc6e2d24c6c9b2193199f5a8f2

Download:
http://www.multiupload.com/SMVPOV4ICT

Instalação:
No Custom Recovery, dê um wipe dalvik cache, depois um wipe data factory reset, depois instale o PortalAndroid_bccsergio_MOD_2.1.54-1.v1.0_signed.zip, lembrando que NÃO se deve dar wipe depois de instalar. Caso algum problema ocorra durante a instalação ou o primeiro boot, poste aqui o recovery.log, para gerar o recovery.log, vá no recovery, dê o wipe, faça a instalação, e ANTES de reiniciar pro primeiro boot, vá no menu principal do recovery em Other e depois vai em Move recovery.log to SD, depois volta ao menu principal do recovery, e vá em USB-MS toggle e ai pluga o celular no USB do computador e anexa aqui o recovery.log.

Patch Tema Gingerbread por Marcelo92 (Adaptado para esta ROM por mim)

Todos os créditos e agradecimentos ao Marcelo92

Pra quem gostou do trabalho do nosso amigo Marcelo92, com seu patch do tema Gingerbread (visual do android 2.3), montei (com a permissão dele) uma versão do patch dele em sua última atualização, customizada para esta ROM, instale este patch disponibilizado aqui, e não o patch direto do post dele, pois este aqui foi modificado para se adaptar a esta ROM.
Eu recomendo muito a instalação deste patch, ficou MUITO bom mesmo... um trabalho profissional do nosso amigo Marcelo92.

OBS. 1: Este patch deve ser instalado via Custom Recovery SEM da wipe.
OBS. 2: Sempre que o Marcelo92 lançar uma versão nova do patch estarei postando aqui a versão adaptada para esta ROM.

Arquivo: Marcelo92-2.1.54-V1.002-8-MOD-PortalAndroid_bccsergio.zip
CRC32: 4ff149b7
MD5: 773f685b74acbeb5d8385b2b9c4d8e52

Download:
http://www.multiupload.com/5Z4HZNIWR6

Instalação:
No Custom Recovery, instale o Marcelo92-2.1.54-V1.002-8-MOD-PortalAndroid_bccsergio.zip, lembrando que NÃO se deve dar wipe antes ou depois de instalar este patch.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

09 Jan 2011, 04:11
Perfil ICQ WWW
Application framework
Application framework

Data de registro: 27 Nov 2010, 18:57
Mensagem Re: [ROM 2.1] PortalAndroid bccsergio MOD 2.1.54-1.v1.0
Cara, sensacional!
Vc conseguiu terminar a ROM!
Quando der eu instalo ela no Quench pra ver como ficou!
Parabéns!
Eu já estou adicionando/corrigindo algumas coisas no meu patch #9, entre elas:

Citação:
Incluso no #9: (em desenvolvimento)
- Overclock de até 748MHz.
- Atualização do patch 1.0.2 do firesnatch pro 1.0.3 para melhoras na correção do bug do viva-voz.
- Correção da cor do divisor vertical do botão menu.
- Retorno ao boot animation original.

Assim que der, libero ele pra vc adaptar o necessário à sua ROM.

09 Jan 2011, 04:51
Android application
Android application

Data de registro: 27 Set 2010, 22:18
To testando aqui, ela esta redondinha mesmo. Tempo de boot rapidissimo, menos de um minuto no segundo reboot. So o apn da claro aqui que nao reconheceu de prima, mas nada que o apn brasil nao resolva. Está rapida ate com o launcher padrão, um feito. A mais rapida que testei ate agora =D se tivesse um "curtir" aqui...

09 Jan 2011, 11:48
Perfil WWW
Android Man
Android Man

Data de registro: 13 Out 2010, 19:42
Show de bola.. Estou baixando...
Parabéns pelo trabalho!

Timfode

Old Devices:
Samsung Galaxy SIV GT-I9505
Firmware Versão: 4.2.2 |
Unbranded BR | Jelly Bean 4.2.2 | Root via CF + Triangle Away + Official Status

Samsung Galaxy Note II GT-N7100
Firmware Versão: 4.1.1 |
Retail BR | Jelly Bean 4.1.1 | Root via CF + Triangle Away

Samsung Galaxy S II GT-I9100
Firmware Versão: 4.0.3 |
Retail BR | Ice Cream Sandwich 4.0.3 | Root

Motoenrola Quench MB501
Firmware Versão: 2.3.5 |
CyanogenMod GingerXT modBR | Gingerbread 2.3.5 | Root

09 Jan 2011, 12:00
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 25 Mai 2010, 18:52
cara
dei wipe e os caramba, o cel não para de reiniciar antes de dar o primeiro boot.

09 Jan 2011, 12:34
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

erikpaixao escreveu:
To testando aqui, ela esta redondinha mesmo. Tempo de boot rapidissimo, menos de um minuto no segundo reboot. So o apn da claro aqui que nao reconheceu de prima, mas nada que o apn brasil nao resolva. Está rapida ate com o launcher padrão, um feito. A mais rapida que testei ate agora =D se tivesse um "curtir" aqui...
Aqui ta bem rápida também, to com o OverClock em 710MHz. Quanto ao APN, realmente localizei um erro no XML do APN, o download principal do primeiro post já está corrigido, pra quem já instalou e teve problema com a APN, o patch em anexo no primeiro post deve resolver...

ncamfh escreveu:
cara
dei wipe e os caramba, o cel não para de reiniciar antes de dar o primeiro boot.
Aqui, quando instalo, dou wipe dalvik cache, depois dou wipe data factory reset, depois instalo o PortalAndroid_bccsergio_MOD_2.1.54-1.v1.0_signed.zip e funciona normal, lembrando que NÃO se deve dar wipe depois de instalar... instalei mais de 10 vezes antes de lançar, em todas a instalação foi lisinha... e também pedi ao paulogeneses pra instalar e testar a ROM antes do lançamento... mas faz assim pra eu te ajudar, vai no recovery, faz o wipe, faz a instalação, e ANTES de reiniciar pro primeiro boot, vai no menu em Other e depois vai em Move recovery.log to SD, depois volta ao menu principal do recovery, e vai em USB-MS toggle e ai pluga o celular no USB do computador e anexa aqui o recovery.log

[]'s

09 Jan 2011, 12:48
Perfil ICQ WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

bccsergio escreveu:
erikpaixao escreveu:
Aqui ta bem rápida também, to com o OverClock em 710MHz. Quanto ao APN, aqui a TIM reconhece normal, mas vou dar uma olhadinha... qq coisa integro o APN Brasil mesmo...

ncamfh escreveu:
cara
Aqui, quando instalo, dou wipe dalvik cache, depois dou wipe data factory reset, depois instalo o PortalAndroid_bccsergio_MOD_2.1.54-1.v1.0_signed.zip e funciona normal, lembrando que NÃO se deve dar wipe depois de instalar... instalei mais de 10 vezes antes de lançar, em todas a instalação foi lisinha... e também pedi ao paulogeneses pra instalar e testar a ROM antes do lançamento... mas faz assim pra eu te ajudar, vai no recovery, faz o wipe, faz a instalação, e ANTES de reiniciar pro primeiro boot, vai no menu em Other e depois vai em Move recovery.log to SD, depois volta ao menu principal do recovery, e vai em USB-MS toggle e ai pluga o celular no USB do computador e anexa aqui o recovery.log

[]'s

Farei isso sim, baixei de novo a ROM, é que eu ja tinha dado um restore.. vou dar wipe de novo, se der o msm erro, eu ja passo o log pra vc

09 Jan 2011, 12:51
Perfil WWW
Android application
Android application

Opa surgiu um problem aqui.

O market nao esta fazendo o download de novos aplicativos. Fica só em "iniciando download". Tanto 3g quanto wifi dá o mesmo. Estranho que consegui fazer o down do apn brasil e do launcherpro, mas só. Talvez seja somente uma inconsistencia nos servidores do google mesmo. Mas fica aqui o registro.

Não sei se tem haver mais a rom do mastermind vem com o market antigo, e ela nao atualizou para o novo. Estranho

09 Jan 2011, 13:02
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

ncamfh escreveu:
bccsergio escreveu:
erikpaixao escreveu:
Aqui ta bem rápida também, to com o OverClock em 710MHz. Quanto ao APN, aqui a TIM reconhece normal, mas vou dar uma olhadinha... qq coisa integro o APN Brasil mesmo...

ncamfh escreveu:
cara

[]'s

Farei isso sim, baixei de novo a ROM, é que eu ja tinha dado um restore.. vou dar wipe de novo, se der o msm erro, eu ja passo o log pra vc

Yep, agora deu........
engraçado que eu sempre estava usando o Wipe ALL....
vou testar o bicho aqui, vlw

PS: Melhor colocar essa dica q vc me passou na descrição do post

09 Jan 2011, 13:03
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

erikpaixao escreveu:

O market nao esta fazendo o download de novos aplicativos. Fica só em "iniciando download". Tanto 3g quanto wifi dá o mesmo. Estranho que consegui fazer o down do apn brasil e do launcherpro, mas só. Talvez seja somente uma inconsistencia nos servidores do google mesmo. Mas fica aqui o registro.

Não sei se tem haver mais a rom do mastermind vem com o market antigo, e ela nao atualizou para o novo. Estranho
Aconteceu comigo uma vez do market ficar no download e não sair, faz assim, sai do market (deixa no "iniciando download" mesmo), abre o task manager, mata o processo do market, abre o market dnovo e vai em "Meus aplic", ele vai iniciar o download e instalar normalmente... vou checar se isso é algum bug conhecido do market novo ou se é só um travamento que pode ocorrer em qq um..., mantenho o post inicial atualizado...

ncamfh escreveu:
Yep, agora deu........

Adicionado ao primeiro post em Instalação.

[]'s

09 Jan 2011, 13:17
Perfil ICQ WWW
Android application
Android application

bccsergio escreveu:
erikpaixao escreveu:

Aconteceu comigo uma vez do market ficar no download e não sair, faz assim, sai do market (deixa no "iniciando download" mesmo), abre o task manager, mata o processo do market, abre o market dnovo e vai em "Meus aplic", ele vai iniciar o download e instalar normalmente... vou checar se isso é algum bug conhecido do market novo ou se é só um travamento que pode ocorrer em qq um..., mantenho o post inicial atualizado...

ncamfh escreveu:
Yep, agora deu........

Adicionado ao primeiro post em Instalação.

[]'s

Funcionou só na primeira vez, depois nem reiniciando. Continua no "iniciando download" =(

09 Jan 2011, 13:46
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

erikpaixao escreveu:
Funcionou só na primeira vez, depois nem reiniciando. Continua no "iniciando download" =(
Aqui tive este problema somente uma vez, e resolvi matando o market com o task killer e depois iniciando novamente, vc pode tentar fazer isto limpando o cache no meio do procedimento pra ver se ajuda, mas caso não dê certo e vc queira voltar ao market antigo, em anexo no primeiro post está um patch que instala o market 2.09, pra instalar, custom Recovery SEM wipe.

[]'s

09 Jan 2011, 14:07
Perfil ICQ WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Jan 2011, 14:25
Sérgio, agradeço pelo excelente trabalho. Estou usando a rom customizada por você e está realmente show de bola!

Tive o mesmo problema com o market, de o download das aplicações não iniciar após o primeiro uso. Acredito que seja algo inerente à versão usada na rom. De qualquer forma, já baixei o patch para a versão mais antiga, instalei e vou fazer os testes.

Abraço.

09 Jan 2011, 14:59
Android application
Android application

Aqui funcionou o market antigo mas somente depois que eu reinstalei a rom e apliquei o patch logo em seguida. E ainda assim esta lento, mas funciona.

Dei uma olhada em alguns foruns e me parece que a versão específica do market que vc incluiu é que tem o problema. Uma outra versão do market novo mesmo resolve, ou simplesmente inclua a antiga e deixe que ela atualize para a nova versão depois.

Esse é o único problema

09 Jan 2011, 15:41
Perfil WWW
Debugging
Debugging

Data de registro: 23 Out 2010, 16:12
to com problema, nao passa do m da motorola e ja reinicia o cel e fica assim reiniciando depois de aparecer o m, isso aconteceu quando botei aq rom do mastermind e essa, só consigo voltar via restore. Alguem me ajuda quero testar essa rom mas não dá. Já dei todos os wipes necessarios mas nao passa da tela do m!!!!!!!

09 Jan 2011, 18:54
Debugging
Debugging

lembrando que esse problema começou na rom angourakis, tentei habilitar o app2sd e quando selecionei repair sd e reiniciei o cel nao passava do m, mas usei o restore e voltou. Preciso de ajudaaaa!!!

09 Jan 2011, 19:04
Debugging
Debugging

to tentando mover o log para o sd mas da erro: "run log2sd via adb!"

09 Jan 2011, 19:09
Debugging
Debugging

consegui esta ai o log, preciso muito saber o que eu fiz de errado pra dar esse erro.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

09 Jan 2011, 19:16
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 04 Out 2010, 17:45
Tambem estou com o problema do merker. Esperando um path com a correção, se n sair, volto com a ROM do ango... mas realmemte, a principio a rom mt mt boa

09 Jan 2011, 19:39
Debugging
Debugging

outra coisa. acabei de instalar o patch do marcelo e nao passa da tela do m novamente. Que saco! Sera que um hard reset nao funcionaria?

09 Jan 2011, 20:08
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Jan 2011, 14:25
@marcoacaguiar: Só aplicar o patch disponibilizado pelo próprio autor, alguns posts acima. Ele instala uma versão anterior do market e corrige o problema.

Abraço.

09 Jan 2011, 20:34
Developing Applications
Developing Applications

Data de registro: 14 Jun 2010, 03:21
Bem, eu estou utilizando a rom como "beta-tester" há 1 semana e não tive nenhum problema até agora, somente as APNs que não estavam configuradas por padrão, mas já foi mencionado aqui.

A rom é bem estável, não reinicia, não dá force close, enfim... faz tudo o que promete.

Parabéns, bccsergio, pelo ótimo trabalho!

E parabéns também ao Marcelo, que disponibilizou o patch. Também estou utilizando :D

Obs.: Estou utilizando com overclock em 710mhz.

Abraços!

Andropédia: amplie e compartilhe seu conhecimento sobre Android - andropedia.com.br | @andropedia

10 Jan 2011, 09:41
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 04 Out 2010, 17:45
Instalei o market antigo, mas ninguem merece ele né?! muito ruinzinho, nem se compara com o novo... Infelizmente nem vou testar essa rom por causa disso.

10 Jan 2011, 12:14
Developing Applications
Developing Applications

Data de registro: 14 Jun 2010, 03:21
marcoacaguiar escreveu:
Instalei o market antigo, mas ninguem merece ele né?! muito ruinzinho, nem se compara com o novo... Infelizmente nem vou testar essa rom por causa disso.

Esse bug do market acontece comigo desde a versão 1.5, em todas as roms que já usei.

Andropédia: amplie e compartilhe seu conhecimento sobre Android - andropedia.com.br | @andropedia

10 Jan 2011, 12:38
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 19 Jul 2010, 18:40
É só impreção minha ou esta Rom em Gasta mais bateria??? Quando eu utilizava a Adlxmod XT a duração da bateria ficava em media de 35 horas no meu uso diario esta esta em 14 horas... Alguem notou diferença???

Felídeo Desittale Paravimnce
geocachernews.blogspot.com

10 Jan 2011, 13:50
Perfil WWW
Application framework
Application framework

Data de registro: 12 Dez 2010, 00:59
Última tentativa, agora dei wipe all. Das outras vezes eu tentava instalar o patch da apn e quando mandava reiniciar ele ficava rebootando. Vamos ver se agora vai!

Edit: agora foi! Em teste!

Motorola Quench - MB501
ROM: GingerXT modBR V48 - by @heitorcastro
OC: 122~528 lagfree
Recovery: j_r0dd-mb501-v2.0
Operadora: TIM
Obrigado a todos os desenvolvedores por fazerem o trabalho da Motorola!

Editado pela última vez por issamu em 10 Jan 2011, 15:09, no total de 2 vez

10 Jan 2011, 14:02
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 06 Jan 2011, 00:27
Uma pergunta, q não encontrei no tópico. Nesta versão ainda tem o bug do flash?
Sou meio medroso com atualização de software de celular, mas se estiver ok com o flash eu vou arriscar e ver no q dá!

10 Jan 2011, 14:35
What is a Activity?
What is a Activity?

Que flash??? Flash da camera??? O Flash da camera esta funcionando normalmente!!! Pode ficar sucegado!!! :lol:

10 Jan 2011, 14:44
Perfil WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 06 Jan 2011, 00:27
felideo escreveu:
Que flash??? Flash da camera??? O Flash da camera esta funcionando normalmente!!! Pode ficar sucegado!!! :lol:

Isso mesmo, o flash da camera! Então o bug é só estes listados? Finalizar ligação com o fone? Vou baixar assim q chegar em casa!

10 Jan 2011, 14:50
What is a Activity?
What is a Activity?

Sobre o Market, aqui no meu, depois de instalar o pacht para downgrade do Market, ele baixa e instala, mas mesmo depois de instalado o Maket mostra que ele esta instalando o aplicativo e fica assim pra sempre...

10 Jan 2011, 15:03
Perfil WWW
Application framework
Application framework

issamu escreveu:
Última tentativa, agora dei wipe all. Das outras vezes eu tentava instalar o patch da apn e quando mandava reiniciar ele ficava rebootando. Vamos ver se agora vai!

Edit: agora foi! Em teste!

Edit 2: não rola. Cada vez q desligo ele fica rebootando no M. Tô voltando para angourakis.

Motorola Quench - MB501

10 Jan 2011, 15:12
What is a Activity?
What is a Activity?

issamu só por curiosidade, você esta instalando apenas a rom ou esta instalando a rom + o patcht "Tema Gingerbread"???

O meu deu errado em quanto eu tentava instalar os dois de uma vez, instalei apenas a rom, dei um wipe all + wipe dalvik cache depois um wipe data factory reset e ai deu certo...

10 Jan 2011, 15:22
Perfil WWW
Application framework
Application framework

felideo escreveu:
issamu só por curiosidade, você esta instalando apenas a rom ou esta instalando a rom + o patcht "Tema Gingerbread"???

O meu deu errado em quanto eu tentava instalar os dois de uma vez, instalei apenas a rom, dei um wipe all + wipe dalvik cache depois um wipe data factory reset e ai deu certo...

Só a ROM. Depois de iniciado uma vez, instalei o patch do APN. Funcionou beleza, apesar de rebootar umas 2 vezes. Só que ao tentar habilitar o A2SD no primeiro reboot ele ficou. Já estou com a angourakis que pelo menos não engasga nenhuma vez!

Motorola Quench - MB501

10 Jan 2011, 15:38
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 23 Ago 2010, 19:10
Bccsergio,

Instalei sua ROM, mas o celular ficou em boot loop, dei wipe certinho, sabe o que pode ser?

Abraços

10 Jan 2011, 16:49
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 23 Ago 2010, 19:10
esquece... consegui... reiniciou duas vezes, mas dessa vez foi

10 Jan 2011, 16:58
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Out 2010, 18:35
Muito booooooommmmm!!

Caraca, tem um amigo meu que já baixou e instalou, vi muito pouco dela, apenas a home, mas agora estava lendo o que foi inserido, e é absolutamente assombroso, ter um overclock para 710, e ver escrito "Angry Birds rodando lisinho.", putz grila, tu tá loco!

Eu nesta última semana cheguei a pensar sobre tudo o que já feito quanto à modificações em ROMs do Quench, sobre todas as adaptações criadas, funções disponibilizadas, correções, entre outros tantos conteúdos relevantes que diversas pessoas no Brasil inteiro (quiçá também no resto do mundo) podem usufruir, e pensando nisso tudo eu honestamente tive vergonha de mim mesmo, por nunca ter retribuido com uma grande coisa.

Então, decidi deixar registrado aqui pelo menos o meu muito obrigado à todos aqueles envolvidos nesses desenvolvimentos para o Quech. E que todos vocês, acima de tudo, são uns tremendos profissionais, e que deveriam ganhar no mínimo uma vaguinha na melhor concorrente da Motofail (ou então na Motofail mesmo, grana é grana /uu ).

Novamente, meu muito obrigado, desenvolvedores de ROMs e adendos para o Quench.

P.S.: Mesmo assim talvez eu ainda fique com um pouco de vergonha, mas eu aguento. /ss

10 Jan 2011, 17:43
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Jan 2011, 19:26
Que isso. .rodando lisinho. .fino demais.. só deu pau pra instalar o patch do marcelo92... quando instala fica resetando o cel... mas n preciso dela.. só de tá com a 2.1 já tá bom demais.. vlw ai

10 Jan 2011, 19:28
Android application
Android application

felideo escreveu:
Sobre o Market, aqui no meu, depois de instalar o pacht para downgrade do Market, ele baixa e instala, mas mesmo depois de instalado o Maket mostra que ele esta instalando o aplicativo e fica assim pra sempre...

Aqui tambem estava assim, ai resetei ela pelo gerenciador de aplicativos e melhorou, mas quando instalo um app novo ele nao mostra na lista de downloads do market, ou seja, se surgir atualização de algum nao vai rolar

10 Jan 2011, 19:55
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

issamu escreveu:
felideo escreveu:

Só a ROM. Depois de iniciado uma vez, instalei o patch do APN. Funcionou beleza, apesar de rebootar umas 2 vezes. Só que ao tentar habilitar o A2SD no primeiro reboot ele ficou. Já estou com a angourakis que pelo menos não engasga nenhuma vez!
A ROM não ta engasgando aqui, ela ta normal, mas realmente eu não cheguei a testar o A2SD, eu nunca usei ele, tanto que nem mencionei A2SD no post principal do tópico, e por isso não sei o que está ocorrendo, mas vou fazer os testes com o A2SD e dou um retorno em relação a isso o mais breve possível.

Quanto ao patch do Gingerbread, aqui ele funcina de boa, to usando ele e acho bem bonito... eu instalei primeiro a ROM e depois do primeiro boot eu reiniciei no recovery e instalei o patch (não instalei os 2 de uma vez), não sei se isso pode intervir (acredito que não).

[]'s

10 Jan 2011, 20:10
Perfil ICQ WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 29 Jun 2010, 13:11
Aki deu tilt... ele fica reiniciando direto... abriu um vez a tela de iniciando... mas ficou uns 20min..

segue o log em anexo

10 Jan 2011, 21:10
What is a Activity?
What is a Activity?

resolvi esperar... e abriu... to configurando as contas pra testar...

10 Jan 2011, 21:20
Debugging
Debugging

tentei instalar novamente a sua rom mas nao passa da tela do m, ela aparece e o cel reinicia, e assim fica, porque sera? ajuda ae, to precisando!

10 Jan 2011, 21:39
Anatomy of an App
Anatomy of an App

GhostMan2 escreveu:
tentei instalar novamente a sua rom mas nao passa da tela do m, ela aparece e o cel reinicia, e assim fica, porque sera? ajuda ae, to precisando!
Tipo, tens que dar mais detalhes pra te ajudar... tipo, vc da o wipe? depois instala a ROM? depois instala o patch do Marcelo92? o erro acontece no primeiro boot? acontece depois do patch? acontece quando tenta habilitar o A2SD? etc... um descritivo completo do que está gerando o problema... e também ajuda anexar um log da instalação (conforme descrito no primeiro post em instalação)

10 Jan 2011, 21:44
Perfil ICQ WWW
Debugging
Debugging

acontece o seguinte, eu estava com a rom angourakis a habilitei o app2sd, mas depois que eu selecionei repair ext ja nao passava mais da tela do m, voltei ao normal com o restore, desde entao nao consigo mais instalar nenhuma rom pois nunca passa da tela do m fica reiniciando e nao sai disso. eu dei o wipe antes da instalção. O problema é que na 1° vez que habilitei o app2sd deu certo. mas como nao sabia se apos instalar uma rom novamente tinha que habilitar de novo eu habilitei, e começou a dar o problema. o log esta anexado

10 Jan 2011, 21:54
Debugging
Debugging

muito estranho, iniciei o cel com ele ligado na tomada e deu o boot. Porque sera?
tentei iniciar ele sem estar na tomada e nao passa do m.. :o .

10 Jan 2011, 21:56
What is a Activity?
What is a Activity?

GhostMan2 escreveu:
muito estranho, iniciei o cel com ele ligado na tomada e deu o boot. Porque sera?
tentei iniciar ele sem estar na tomada e nao passa do m.. :o .

Aki tb cara... soh com o usb conectado deu boot...

[]s

10 Jan 2011, 22:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

GhostMan2 escreveu:
acontece o seguinte, eu estava com a rom angourakis a habilitei o app2sd, mas depois que eu selecionei repair ext ja nao passava mais da tela do m, voltei ao normal com o restore, desde entao nao consigo mais instalar nenhuma rom pois nunca passa da tela do m fica reiniciando e nao sai disso. eu dei o wipe antes da instalção. O problema é que na 1° vez que habilitei o app2sd deu certo. mas como nao sabia se apos instalar uma rom novamente tinha que habilitar de novo eu habilitei, e começou a dar o problema. o log esta anexado
Mas nesse log não consta que vc deu um wipe dalvik cache e depois um wipe data factory reset ANTES de instalar o zip da ROM... sobre estar ou não ligado na tomada, isso é novidade, nunca vi falar... o restore foi do nandroid de qual versão?

[]'s

10 Jan 2011, 22:07
Perfil ICQ WWW
Debugging
Debugging

versao 1.8 final

10 Jan 2011, 22:12
Debugging
Debugging

ah e parabens pela rom, agora que abriu vi que ela é muito rápida! falta so por o patch, mas tenho que carregar o cel antes

10 Jan 2011, 22:13
Anatomy of an App
Anatomy of an App

GhostMan2 escreveu:
versao 1.8 final
1.8? não não... a versão da ROM que vc colocou pelo nandroid quando não conseguia mais iniciar o celular... 1.5? 2.1? com ela funciona mas depois qualquer outra ROM no formato zip não instala mais né? vc já tentou tb formatar o SD novamente removendo a partição EXT2 ou EXT3?

[]'s

10 Jan 2011, 22:15
Perfil ICQ WWW
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 222 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo