Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 24 Nov 2020, 00:35

Responder Tópico  [ 152 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4
 Aplicando root + Custom Recovery + Custom ROM no Desire. 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Out 2014, 15:20
Mensagem Re: Aplicando root + Custom Recovery + Custom ROM no Desire
fabioccoelho escreveu:
Imagem

Olá membros, conforme prometido segue o método que usei em meu HTC Desire para obter root + custom recovery + custom ROM. Aparentemente funciona com qualquer versão de hboot, pois a versão do meué a 0.93 (a mais nova). Esse método é para aparelhos "virgens", ou seja, que ainda está original.

Fiz esse procedimento em uma máquina com windows 7, 32bits, então, não sei se vai funcionar com outra versão do windows. Não me responsabilizo por nenhuma perda, dano ou algo que venha dar errado com vosso aparelho.

Então, vamos começar:

RA_Recovery (Opcional)

1º) Faça o download dos drivers usb modificados pela equipe do Unrevoked.
2º) Desligue o aparelho e ligue-o de volta no Hboot (pressionando as teclas power + volume para baixo).
3º) Plugue seu aparelho ao computador, acesse o Gerenciador de Dispositivos e atualize o driver do Android 1.0 (o qual você baixou acima) que irá aparecer.
4º) Verifique se apareceu o Android Bootloader Interface em Android Phone no Gerenciador de Dispositivos.

Começando a "brincadeira":

1º) Faça o download do Unrevoked3 aqui.
2º) Desinstale totalmente o seu HTC Sync;
3º) Plugue seu aparelho ao pc via USB.
4º) Assim que aparecer a barra de notificações, escolha a opção Apenas Recarregar e deixe marcado a opção "Lembrar".
5º) Ative o USB Debug em Menu>>Configurações>>Aplicativos>>Desenvolvimento.
6º) Execute o Unrevoked3.
7º) O processo irá começar automáticamente. Por favor, não mexa em nada até que seu aparelho reinicie por completo!

- Pronto. Seu aparelho já tem um custom recovery + root /xx

Bem, não sei porque cargas d´água eu não gosto do ROM Manager Recovery, prefiro o Amon_RA (talvez por usá-lo a muito tempo e a ser bastante compatível com a maioria das ROMs). Por que estou falando isso? Porque o método Unrevoked usa como padrão o ROM Manager Recovery. Caso você queira trocar de recovery antes de começar a "brincadeira", execute o aplicativo do Unrevoked sem o aparelho estar plugado ao computador. Escolha o Recovery do Amon_Ra (postado acima) e logo em seguida plugue seu aparelho ao computador via USB.

Aplicando uma Custom ROM (a pedidos do meu amigo alx.italiano)

1º) Pesquisando por sua ROM favorita no XDA-Developers/Desire;
2º) Baixe a ROM e jogue-a na raíz do seu sdcard;
3º) Desligue o aparelho e ligue-o de volta mantendo pressionada as teclas power + volume para baixo; Assim que entrar na tela do bootloader, escolha Recovery (navegando com o botão do volume) e aperte power;
4º) Ao entrar no Recovery, faça um NandBackup antes de aplicar a ROM;
5º) Depois do NandBackup, faça um Full Wipe (Wipe em todas as opções do Menu Wipe);
6º) Aplique a Custom ROM em Flash --> Flash zip from sdcard;
7º) Quando terminar de aplicar a Custom ROM, reinicie o aparelho em Reboot System Now (ainda dentro do Recovery);
8º) Aguarde pacientemente pela inicialização do Android (pela 1ª vez demora, e muito);

A ROM que estou usando é a do Robocik.

:idea: DICA: Para quem gosta de preservar a vida útil dos tais frágeis botões do aparelho, segue uma dica: Plugue seu aparelho ao computador via usb, abra um prompt de comando e digite: adb reboot recovery . Pronto, seu aparelho irá entrar no Custom Recovery ;)

É só isso pessoal.

Espero ter ajudado.

21 Out 2014, 15:24
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Jan 2016, 10:05
Mensagem Re: Aplicando root + Custom Recovery + Custom ROM no Desire
Preciso da vossa ajuda!!!!

Tenho um HTC DESIRE A8181
IMEI: 355302040282791
SN: HTOBCPL00907
PN: 99HKZ102-00 B

INFO quando liga:
BRAVO PVT4 SHIP S-ON
HBOOT-0.93.0001
MICROP-051d
TOUCH PANEL-SYNT0101
RADIO-5.09.05.30_2

Ao fazer um update de sistema, me congelou o telemovel...so aparecia ecra branco com o logo HTC, depois na net la consegui descobir como entrar em modo clockworkmod...minha versao do Clockworkmod Recovery é v2.5.0.7
Já fui a varios sites ver como desbloquear esta situaçao e voltar o normal,mas nao consigo,podem me dar os passos,link,downloads...step by step.
Tentei instalar updates fazer root e nada, atraves de superclick one root e o unrevoked3...

AJUDEM-ME! !!!!!!! Estou mm de rastos!

15 Jan 2016, 10:22
Responder Tópico   [ 152 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4