Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 17 Nov 2019, 19:03

Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
 Xperia T3 D5106 
Autor Mensagem
Developing Applications
Developing Applications

Data de registro: 19 Jan 2011, 09:51
Mensagem Xperia T3 D5106
Salve Galera SONY

Ca estou eu pra essas bandas agora depois de passar séculos ao lado da Samsung!
e falo pra vcs q estou achando muito melhor!
mas vamos ao que interessa ne! root, desbloqueio de bootloader e outras coisas! hehehe
LEMBRANDO SEMPRE QUE NÃO ME RESPONSABILIZO POR ERROS OU PROBLEMAS FUTUROS QUE VC POSSA A TER
FAÇA POR SUA CONTA E RISCO

ROOT NO T3 D5106:

KINGROOT hehehe meu salvador na samsung quem diria foi meu salvador aki na sony tb!
http://www.kingroot.net/ site oficial é so baixar pelo proprio aparelho mesmo o apk e instalar

depois de instalar é muito facil basta esperar ele analisar seu aparelho
em seguida ele vai liberar um botão azul escrito try root aperte nele e deixe ele resolver seu problema!
ao final do processo vc terá root em seu aparelho!
caso nao consiga de primeira tente try again pra tentar novamente logo em seguida!
muito simples!

MUITO IMPORTANTE AGORA ESSE PASSO É OBRIGATÓRIO PARA SEGUIR PARA O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER

isso a sony nao me avisou e eu acabei fazendo o desbloqueio do bootloader sem fazer isso e agora não tem mais volta!
a sony tem em seus aparelhos o chamado DRM KEYS que sao chaves de acesso a certas funcionalidades do aparelho como espelhamento de tela na tv, melhoramentos de camera, trackID, entre outras que serão perdidas para sempre caso vc nao salve elas
elas devem ser salvas ANTES do desbloqueio do bootloader
caso vc ja tenha feito o desbloqueio do bootloader assim como eu sem salvar um backup do DRM (partição TA) ja era! nao tem como voltar atras! perdeu pra sempre!
para fazer o backup é muito simples basta ter root feito ja e seguir os passos deste video!
https://www.youtube.com/watch?v=fPYs8LG-yyM está em ingles mas da pra entender facilmente pelo video e o cara tb fala bem devagar entao para quem entende um pokinho so de ingles vai conseguir entender
depois de feito este backup vc está liberado para desbloquear seu bootloader
após fazer o desbloqueio do bootloader vc entra novamente no programinha do video e quem ja assistiu o video pôde ver que ele alem de fazer backup ele tambem faz o restore
ja com o desbloqueio feito faça um novo backup (lembre-se de alterar o nome deste novo para vc nao se perder nos backup) sugestao (bloqueado e desbloqueado)
agora que vc ja tem os 2 backup vc pode instalar a rom que quizer e depois disso vc restaura o backup do bloqueado para ter de volta suas chaves
para poder instalar nova rom vc deve primeiro restaurar o backup desbloqueado , instala rom e restaura o bloqueado novamente os passos sao estes!

DICA SUPER MEGA ULTRA IMPORTANTE

JAMAIS RESTAURE UM BACKUP DE DRM KEYS DE OUTRO APARELHO NO SEU!!!!!!! SE FIZER ISSO PODE JOGAR O APARELHO NA LATA DO LIXO E COMPRAR OUTRO PQ ELE VAI MORRER DEFINITIVAMENTE E NEM A ASSISTÊNCIA NEM A PRÓPRIA SONY VÃO CONSEGUIR RESSUSCITAR ELE!!
RESTAURE APENAS BACKUP FEITO DO SEU PRÓPRIO APARELHO!! CASO CONTRÁRIO É MORTE CERTA VC IRÁ BRIKKAR SEU APARELHO E AÍ JA ERA DE VEZ!

DESBLOQUEIO DE BOOTLOADER T3 D5106

para desbloqueio de bootloader vc vai precisar seguir alguns passos bem complicadinhos mas depois de feito o desbloqueio é tao ridiculo de facil que vc pensa sera q valeu tanto esforço pra fazer algo de 20 segundos hehehehehe
mas vamos la! primeiramente vc vai precisar do android SDK, dos drivers de fastboot,
android SDK http://developer.android.com/sdk/instal ... pkg=studio
baixe e instale
apos a instalação ele ira abrir automaticamente caso contrario
se ele perguntar apos a instalação se deseja rodar o programa aceite,
va na aba packages
e selecione marcando um V na caixa de seleção em
Google USB Driver
caso queira selecionar mais alguma opçao fique a vontade eu selecionei todas mas a principal é os driver usb
mande instalar
depois disso reinicie o computador e va para este link
https://www.youtube.com/watch?v=gMra0hrZEfk
la vc tera alguns links mas o principal é o flashtool
baixe e instale o flashtool
neste video ele ensina a instalar os drivers de USB do FASTBOOT
na descrição do video tem os textos que vc deve digitar no prompt de comando do windows em modo administrador
para abrir o promp va em iniciar >> todos os programas e digite CMD
clique com o direito sobre cmd.exe q vai aparecer e selecione executar como administrador
isso se vc estiver usando win 7 ou win 8 ou 8.1 com algum programinha pra inserir o menu inciar caso contrario vc q tem 8 ou 8.1 va no canto direito da tela ate aparecer as opçoes e va na lupa pesquisar
e pesquise por cmd administrador quando aparecer é so clicar nele
digite o texto do video
bcdedit /set testsigning on
e de enter ele vai dizer que o processo foi executado com exito
reinicie o pc
proceda a instalação dos drivers do fastboot como descreve o video
vao aparecer 2 janelas em vermelho e vc vai clicar nas duas em instalar mesmo assim
apos a instalação vc vai abrir novamente o cmd como administrador
e cai digitar
bcdedit /set testsigning off
e de enter novamente ele vai dizer que o processo foi executado com exito
reinicie o pc e agora vc esta pronto para poder desbloquear seu bootloader
note que fazndo isso vc provavelmente ira perder a garantia do seu aparelho
mas podera instalar roms custom ou reinstalar rom oficial caso de pane em seu aparelho sem precisar ir na assistencia heheheh
para fazer o desbloqueio vc devera entrar nesse site da sony para pegar um codigo de desbloqueio
http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/
na parte de baixo tem uma caixa de seleção para vc selecionar o se modelo de aparelho
selecione no nosso caso Xperia T3 que ele vai te dar um codigo para ver se seu aparelho pode ou nao ser desbloqueado
*#*#7378423#*#* digitando isso no teclado do telefone como se vc estivesse discando um numero de telefone ele ira abrir um "menu secreto" e la va em Service info > Configuration > Rooting Status
se neste item estiver marcado como YES vc pode desbloquear seu bootloader e se estiver como NO vc pode parar por aqui pq seu aparelho nao tem como desbloquear por este processo e talvez so pela assistencia ou talvez nem por la!
caso o seu esteja marcando YES volte ao site e prossiga apertando em SUBMIT OU CONTINUE ao lado de onde vc selecionou T3
agora vc deve informar um e-mail selecionar que concorda com os termos e clicar em SUBMIT
caso vc nao receba um mail dentro de 10 min refaça o processo selecionando T3 novamente inserindo e-mail mas dessa vez coloque um mail diferente de preferencia gmail ou hotmail que vai mais rapido
qdo vc receber o mail clique em confirmar no mail que ele abrira uma pagina para vc prosseguir
nesta pagina vc deve informar o IMEI do seu aparelho para saber qual é va no telefone e digite *#06#
selecione que vc concorda com os termos e prossiga
na proxima tela vc tera o codigo de desbloqueio e as instruções de como desbloquear ele
la na primeira tela onde vc selecionou T3 tem um video demonstrando todo o processo desde a seleção do aparelho ate o desbloqueio
vc vai abrir o cmd mas dessa vez sem ser como administrador!
so abra o cmd ele vai aparecer na tela como C:\users\(seu usuario atual)
digite os textos que aparecem na descrição do site do codigo de desbloqueio
e pronto hehehe nessa parte nao leva mais do 30 segundos! é muito rapido mesmo
chega a dar raiva pois fazer tudo isso pra 30 segundos de processo é vergonhoso ne hehehehehe

DICAS

um problema muito comum nao so no T3 mas em varios aparelhos com android 4.4 é a maledeta da permissao para gravar no SD
pois bem tem um video bem bacana ensinando como resolver isso
https://www.youtube.com/watch?v=Ypiiwace8II
basta seguir os passo deste video e vc resolve de vez seu problema em gravar ou editar algo q esta no sd ou mesmo passar arquivos da mem inter para o sd por gerenciador de arquivos

bom por enquanto era isso pessoal na proxima vou tentar por como instalar rom pelo flashtool
abraços

MOTOROLA G5S XT1792 ROM STOCK 7.1.1
GALAXY WIN 2 DUOS TV SM-G360BT ROM STOCK 5.0.2
GALAXY TAB E 9.6" SM-T561M ROM STOCK 4.4.4
GALAXY J5 METAL SM-J510MN ROM STOCK 7.1.1

Operadora Atual: CLARO

Editado pela última vez por KGB_Black em 09 Mar 2016, 10:39, no total de 2 vez

05 Mar 2016, 03:00
Developing Applications
Developing Applications

Mensagem Re: Xperia T3 D5106
alguem teve problemas com o espelhamento de tela com tv sony????
o meu estava funcionando e de uma hora pra outra parou de funcionar
da erro na conexao dizendo q a tv nao esta pronta ou nao aceita DHCP
mas se estava funcionando eu ja tinha usado como q de uma hora pra outra nao aceita mais hehehehe
se alguem se habilita a responder por favor hehehee
abraços

eu mesmo respondo a vcs hehehe

nao sabia que haviam as tais DRM KEYS na partição TA e que eu deveria salvá-las ANTES DE FAZER O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER
perdi para sempre as minhas keys e agora nunca mais vou fazer espelhamento nem ter minha camera 100% nem todas as funcionalidades do meu T3 de volta!
portanto
façam o backup da TA antes de fazer o desbloqueio do bootloader
pq isso a sony nao fala ne! e nos videos q eu postei pra ensinar a desbloquear tb nao falam!
so descobri depois de muita pesquisa
abraço

06 Mar 2016, 21:38
Developing Applications
Developing Applications

Mensagem Re: Xperia T3 D5106
a minha encrenca ainda esta no seguinte!
so fiz root, perdi minhas keys desbloqueando o bootloader
pra poder instalar outra rom pq eu nao estava conseguindo resolver um problema na rom original!
meu google play filmes nao estava baixando filmes comprados
dava erro no inicio do download dizendo assim
nao foi possivel obter a licença (erro 0)
cheguei a ligar pro suporte da google e nem eles conseguiram resolver
em outros aparelhos eu baixo tranquilamente mas no sony T3 nao
entao fiz o q fiz ne perdi minhas keys e instalei outras 3 roms
baixei a rom do d5103 e a do d5106 EUA e a da claro BR
a do 5103 deu bode nao deu boot e ainda me deu uma tela amarela dizendo q o sistema nao era dakele aparelho
a do 5106 EUA estou usando agora e é um lixo aparelho esquenta demais passa dos 40º froxo froxo
apps fechando sozinhos, travamentos da tela inicial, sinal de antena do telefone fraca entre outros probleminhas
e nao resolveu o pepino da play filmes hehe continua igual
voltei pra versao anterior da claro e o pepino permaneceu agora vou voltar pra ultima da claro por ser mais estavel a rom mas o pepino vai permanecer ne!
ainda farei testes com as rom da cyanogem pra ver como estao!
abraço

09 Mar 2016, 10:50
Responder Tópico   [ 3 Mensagens ]