Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Out 2014, 20:20

Responder Tópico  [ 45 Mensagens ] 
 [TUTORIAL] Como recuperar telefones travados - x10 e x10mini 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 25 Jul 2010, 12:16
Mensagem [TUTORIAL] Como recuperar telefones travados - x10 e x10mini
Ola,
Atraves dos meus outros tutorias, muita gente tem se aventurado a atualizar os seus xperias x10 ( http://portalandroid.org/comunidade/vie ... &sk=t&sd=a ) ; x10 minis ( http://portalandroid.org/comunidade/vie ... =55&t=8854 ) e desbloqueio dos bootloader(viewtopic.php?f=55&t=14502&p=114077#p114077)

Como nem todo mundo tem algum conhecimento de informatica ou tem paciencia de seguir os tutoriais, é natural que acabem quebrando os seus dispositivos e levando eles ao estado de "brick", o famoso tijolo.
Mas sem problemas, siga os passos abaixo que ele vai ressusitar.

Se gostou do tutorial considere me pagar uma cervejinha gelada! 1 ou dois reais não vão fazer falta e com certeza pagarão a felicidade de ter um sistema 100% funcional no seu aparelho. Clique AQUI para doar via paypal.

X10
Caso o seu celular esteja preso em um bootloop infinito, ou esteja travado no nome da sony ericson, siga os passos:
1- abra a tampa da bateria
2 -retire a bateria
3 - aguarde 5 segundos
4 - recoloque a bateria
5-segure o botão "voltar" e continue segurando ele(Voce vai conectar o celular no modo flash).
6 - no computador, abra o sony ericson updater.
7 - segurando o botão voltar sem soltar, conecte o cabo
8 - Clique em reparar.

x10 mini
1 - Aperte simultaneamente os botões "ligar" e "quadrado"
2- ele vai desligar sozinho
2 - no computador, ligue o sony ericson updater
3- com o celular desligado, segure o botão "voltar" sem soltar e conecte o cabo no computador(voce vai conectar o celular em modo flash)
4 - clique em reparar

Editado pela última vez por pedrocel85 em 06 Nov 2011, 17:55, no total de 3 vez

29 Mar 2011, 14:30
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Fev 2011, 22:13
Mensagem Re: [TUTORIAL] Como recuperar telefones travados - x10 e x10
Boa noite a todos...

Antes de mais nada, queria dar os parabens pelas excelentes postagens e atenção ao pessoal do forum que venho acompanhando a bastante tempo apesar de esse ser meu primeiro post.

Bom, mas vamos aos problemas...

No último domingo tomei coragem e resolvi colocar o 2.2 no meu x10. Ele ja estava desbloqueado e com tudo pronto para fazer o upgrade, MASSSS, resolvi fazer a atualização do busybox(fiz a instalação), entrei no xrecovery e verifiquei se estava tudo ok. Desliguei o aparelho para fazer o backup do que eu tinha e ai apareceu a MERD*... o celular nao ta mais ligando.
Quanto tento ligar ele, fica uma luz vermelha piscando 3 vezes mas a bateria estava com 97% de carga quando desliguei. Tentei reparar pelo pc companion e o programa informa que nao existe atualização disponivel e pede para tentar mais tarde.
Nesse exato momento estou baixando a rom generica .435 do pessoal do xda para tentar colocar no aparelho pelo flashtools e ver se ele da sinal de vida.
Outro detalhe é que se eu tirar a bateria por alguns segundos, quando coloco ele e tento ligar o aparelho ele dá aquela vibradinha (hehehehe) mas nao acontece absolutamente mais nada que isso, nem se quer o nome da sony aparece na tela.
Estou em Feira de Santana - BA e a assistencia mais proxima daqui fica em Salvador a 110 km de distancia.

Será que pelo fato de ter rooteado meu aparelho e ter instalado o xrecovery, busybox e dualtouch perdi a garantia dele (comprei no ultimo natal)?

Alguem tem uma solução a esse pequeno grande pepino???!!!

Abraços a todos.

20 Abr 2011, 00:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

claudio_fsa escreveu:
Boa noite a todos...
Quanto tento ligar ele, fica uma luz vermelha piscando 3 vezes mas a bateria estava com 97% de carga quando desliguei. Tentei reparar pelo pc companion e o programa informa que nao existe atualização disponivel e pede para tentar mais tarde.
Nesse exato momento estou baixando a rom generica .435 do pessoal do xda para tentar colocar no aparelho pelo flashtools e ver se ele da sinal de vida.

Será que pelo fato de ter rooteado meu aparelho e ter instalado o xrecovery, busybox e dualtouch perdi a garantia dele (comprei no ultimo natal)?

Alguem tem uma solução a esse pequeno grande pepino???!!!

Abraços a todos.

Ola, tentou exatamente o que esta escrito no post?
Perde a garantia sim, mas relaxa que o telefone não morreru não da pra arrumar.

20 Abr 2011, 00:44
What is Android?
What is Android?

Tentei sim, o problema é que o pc companion da a seguinte mensagem: Ainda não esta disponivel software para o seu telefone. Tente mais tarde.

...e venho tentando desde domingo, inclusive pelo pc suite.

Será que tem outra maneira ou somente pelo flashtools?...se houver como fazer direto pelo flashtools, eu poderei colocar direto a rom do wolfbreak ou somente a rom generica que baixei do xda?

Abraço.

20 Abr 2011, 12:54
Anatomy of an App
Anatomy of an App

claudio_fsa escreveu:
Tentei sim, o problema é que o pc companion da a seguinte mensagem: Ainda não esta disponivel software para o seu telefone. Tente mais tarde.

...e venho tentando desde domingo, inclusive pelo pc suite.

Será que tem outra maneira ou somente pelo flashtools?...se houver como fazer direto pelo flashtools, eu poderei colocar direto a rom do wolfbreak ou somente a rom generica que baixei do xda?

Abraço.

Pelo flashtools é tranquilo.
Faça o mesmo procedimento descrito aqui, só que ligue antes o flashtool e clique no botão flash, ele vai mandar conectar o celulart em modo flash..dai pronto.
Coloque primeiro a rom generica, depois a do wolfbfreak.
qq coisa posta aquii

20 Abr 2011, 13:03
What is Android?
What is Android?

MUIIITTTOOOOOO OBRIIIGAADDOOOOO!!!!!

Meu x10 ta Ressuscitado.

Pô cara, nem sei como lhe agradecer. Valeu mesmo.

p.s.: alias, sei como agradecer sim hehehehe valeu. :D

Forte abraço.

20 Abr 2011, 13:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Abr 2011, 09:10
Comprei um x10 ontem não aguentonem 2h e ja n liga mais ele para na tele escrita "Sony Ericsson" reparei/atualizei pelo PC companion sabe em media qto tempo ele demora pra ligar apos atualizar ?

20 Abr 2011, 13:55
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Bakura escreveu:
Comprei um x10 ontem não aguentonem 2h e ja n liga mais ele para na tele escrita "Sony Ericsson" reparei/atualizei pelo PC companion sabe em media qto tempo ele demora pra ligar apos atualizar ?

Tente escrever em bom portugues porque eu não entendi quase nada.

21 Abr 2011, 11:39
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Mar 2011, 17:06
Aqui também não funcionou esse procedimento... isso deveria funcionar para o mini pro também?

01 Mai 2011, 21:40
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Diggo escreveu:
Aqui também não funcionou esse procedimento... isso deveria funcionar para o mini pro também?

Deve sim.
Para aparecer a opção "repair" no SEUS o telefone deve ser conectado no modo flash.

02 Mai 2011, 07:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Abr 2011, 15:27
Oi pedrocel!
Valeu pelo tutorial de atualização. Mas tentei fazer e tive alguns proglemas que me geraram um bootloop. =P
Eu tentei fazer o que vc falou aí mas infelizmente não estava dando certo. Não sei porque ele não entrava no modo flash (apesar de que eu via claramente o hard reset acontecer). Aí dei uma buscada lá no xda developers e achei mais duas soluções pra conseguir colocar o cel em modo flash. Aí vc pode adicionar aí pra galera...
Essas dicas são pro X10 MINI.

Uma é:
1- Coloque o Sony Ericsson Update Service pronto para o reparo (no ponto em que ele aguarda vc plugar o telefone).
2- Conecte o cabo usb no telefone e no computador.
3- Pressione e Segure os botões "quadrado" e "voltar" e ao mesmo tempo pressione o botão "ligar".
4- Quando o telefone apagar a tela (ou seja, quando vc notar que ele deu o hard reset) deixe apenas o botão "voltar" pressionado.

Desse jeito eu consegui fazer o SEUS funcionar...

A outra dica é como DESLIGAR o X10 mini:

1. Remova a capa do telefone.
2. Você verá uma capinha de borracha que fica exatamente a esquerda da câmera.
3. Remova essa capa de alguma forma com CUIDADO com a ajuda de uma agulha pela lateral ou coisa do tipo.
4. Depois de remover a capinha de borracha vc verá um pequeno Plug branco que conecta os fios da bateria!
5. Desconecte o plug também com bastante CUIDADO (não precisa tirar muito pro cel desligar...). Eu aqui usei um removedor de grampos de grampeador pela parte superior do plug.
6. Depois basta recolocar o plug e o cel se manterá desligado.

A partir daí vc pode usar ou o SEUS ou o flashtool (no fórum xda vi gente reportando que não conseguia usar o flashtool se o cel tivesse em loop de reset, dessa forma, essa seria a solução).

Agora eu vou fazer outro post logo após esse pra não embolar.
Porque eu ainda não consegui reviver meu cel.
=P

27 Mai 2011, 18:43
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Abr 2011, 15:27
Bem pedrocel. Esse é o post pra tentar tirar meu cel das cinzas. =P
Eu fiz o seguinte.
Instalei o ggsetup e o flashtool e rooteei.

Aí vem a parte que eu não fiz igual o tutorial...

Eu não achei em lugar nenhum no flashtool um botão pra "instalar o xrecovery". E no painel superior onde tem os botões "flash", "root" e etc o botão que tem o nome xrecovery estava inativo...
Então eu fui no xdg no post oficial do xrecovey e tentei instalar o 0.3 que é a versão que está lá.
Pra intalar baixei o apk do xrecovery e usei o flashtool pra colocar ele no cel.

O apk do xrecovery na verdade é um instalador do próprio e não do aplicativo em si.
Então entrei no instalador e apertei instalar, o programa do root perguntou se eu queria dar permissão e eu dei, 3 arquivos teriam que ser copiados, mas , por algum motivo o último parece que deu um problema dizendo que a pasta estava "read only" (não sei como já que eu dei permissão. Aí vi que dava pra copiar o arquivo manualmente com o root explorer. Como estava em casa ativei minha wireless pra entrar no market e baixar o root explorer e aí deu a merda. =P
Ele deu uma travada, derrubou o sistema do cel e logo depois virou um pedaço de tijolo (com direito a bootloop). xD

O problema disso tudo é que quando vou no SEUS a única coisa que ele faz é dizer que o cel está atualizado.
Não restaura nada.
Eu vi alguma coisa sobre um firmware genérico no xdg mas não entendi muito o que fazer com ele pra resolver meu problema não.
Me dá uma luz aí meu filho! Pra vê se o bichinho retorna dos mortos!

27 Mai 2011, 23:29
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurovisk escreveu:
Eu fiz o seguinte.

Eu não achei em lugar nenhum no flashtool um botão pra "instalar o xrecovery". E no painel superior onde tem os botões "flash", "root" e etc o botão que tem o nome xrecovery estava inativo...
Então eu fui no xdg no post oficial do xrecovey e tentei instalar o 0.3 que é a versão que está lá.
Pra intalar baixei o apk do xrecovery e usei o flashtool pra colocar ele no cel.

O apk do xrecovery na verdade é um instalador do próprio e não do aplicativo em si.
Então entrei no instalador e apertei instalar, o programa do root perguntou se eu queria dar permissão e eu dei, 3 arquivos teriam que ser copiados, mas , por algum motivo o último parece que deu um problema dizendo que a pasta estava "read only" (não sei como já que eu dei permissão. Aí vi que dava pra copiar o arquivo manualmente com o root explorer. Como estava em casa ativei minha wireless pra entrar no market e baixar o root explorer e aí deu a merda. =P
Ele deu uma travada, derrubou o sistema do cel e logo depois virou um pedaço de tijolo (com direito a bootloop). xD

O problema disso tudo é que quando vou no SEUS a única coisa que ele faz é dizer que o cel está atualizado.
Não restaura nada.
Eu vi alguma coisa sobre um firmware genérico no xdg mas não entendi muito o que fazer com ele pra resolver meu problema não.

Ola, tem que fazer igual o que esta escrito mesmo.
não da para inventar.
Resetar o o botão ligar mais quadrado
segurar o botão voltar
ligar o seus no pc
conectar o celular desligado
vai aparecer a opção de reparar.

28 Mai 2011, 00:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Fev 2011, 19:01
amigo, meu xperia nao sai do loop infinito! ja tentei pelo flastool, ja tentei pelo seus e naa de sair da tela inicial, depois que tentei instalar o froyio e que ficou assim!
alguma outra ideia??

28 Jun 2011, 13:00
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Jun 2011, 14:33
Ola Pessoal !
Sou Novo no Forum, mas ja tenho alguma experiencia em modificaçoes do Cel.
Embora seja a primeira vez que eu "fuce" em um Xperia.
Mas enfim, vamos ao meu caso.
Tem mais ou menos uns 20 Dias que comprei o X10, entao resolvi atualizar a ROOM para ver como era.
Mas entao vi que o ZOOM e o Flah da Camera nao funcionavam.
Entao Resolvi Buscar uma outra Versao de ROOM.
Entao Baixei a Iris 1.6 aqui do Forum, Instalei tudo certinho, e vi que tbm nao funcionavam o ZOOM e o Flash.
Mas Pensei " Ha dexa queto, vou usar assim mesmo!"
Instalei todos os programas sem problemas, Mas quando Fui instalar o Z4Root, é que o Bixo Pegou.
Instalei o programa, abri e cliquei em Root, o Celular reiniciou e nao ligou mais.
Nem na tela da Sony Ericson ele entrava.
Tentei entao Atualizar pelo PC Companh (Sei la ) e nao deu certo
Tentei Pelo SeuS e tbm nao deu certo.
Tentei com todas as maneiras possiveis, e nao consegui reviver meu X10.
Agora ele esta da seguinte forma, Simplesmente liga tela e nada aconetece.
Da pra ver que o Display esta ligado, pois ele "pisca" as vezes.
Fora ista nao Ha atividade nenhuma.

Todas as vezes que tentei atualizar, utilizando os programas FlashTools e Exploit
Eles me dao a informaçao que a Atualizaçao ocorreu com sucesso
Mas sempre que ligo o celular ele esta da forma que relatei
As Assistencias Tecnicas daqui nao sabem como proceder.
Sera que na Ha Mais o que fazer ?

Fico no aguardo de Novas Informaçoes !!
Muito Obrigado !!
Att.
JhOe.

03 Jul 2011, 21:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

celinho55 escreveu:
amigo, meu xperia nao sai do loop infinito! ja tentei pelo flastool, ja tentei pelo seus e naa de sair da tela inicial, depois que tentei instalar o froyio e que ficou assim!
alguma outra ideia??

Se mata!
Não tem outra idéia, isso é um procedimento técnico, não uma aula de filosofia!
/uu /uu
Brincadeira gente, eu tenho paciencia mas tudo tem limite.
Dois esclarecimentos!
Não consigo consertar 100% dos casos, não vou ficar respondendo a mesma paergunta 3249802398 vezes!
Quem quer ajuda prescisa estudar e entender minimamente do seu aparelho!

Cara, leia o tutorial com calma, sem estar jogando modernwarfare e estar brigando com a mulher ao mesmo tempo, faça uma coisa de cada vez!
Os procedimentos descritos lá salvam o telefone de QUALQUER situação que voce possa ter metido ele.
Acho que só não salva se voce puxar o cabo no meio de uma atualização...
/uu

yurovisk escreveu:
Eu fiz o seguinte.

Não restaura nada.

Bom, voce tem que ligar o celular em modo flash para aparecer a opção.
O modo flash fica piscando uma luzinha verde no celuba.
Mais uma vez, é só seguir o que esta escrito.

JhOe. escreveu:
Ola Pessoal !
Sou Novo no Forum, mas ja tenho alguma experiencia em modificaçoes do Cel.
Embora seja a primeira vez que eu "fuce" em um Xperia.
Mas enfim, vamos ao meu caso.
Tem mais ou menos uns 20 Dias que comprei o X10, entao resolvi atualizar a ROOM para ver como era.
Mas entao vi que o ZOOM e o Flah da Camera nao funcionavam.
Entao Resolvi Buscar uma outra Versao de ROOM.
Entao Baixei a Iris 1.6 aqui do Forum, Instalei tudo certinho, e vi que tbm nao funcionavam o ZOOM e o Flash.
Mas Pensei " Ha dexa queto, vou usar assim mesmo!"
Instalei todos os programas sem problemas, Mas quando Fui instalar o Z4Root, é que o Bixo Pegou.
Instalei o programa, abri e cliquei em Root, o Celular reiniciou e nao ligou mais.
Nem na tela da Sony Ericson ele entrava.
Tentei entao Atualizar pelo PC Companh (Sei la ) e nao deu certo
Tentei Pelo SeuS e tbm nao deu certo.
Tentei com todas as maneiras possiveis, e nao consegui reviver meu X10.
Agora ele esta da seguinte forma, Simplesmente liga tela e nada aconetece.
Da pra ver que o Display esta ligado, pois ele "pisca" as vezes.
Fora ista nao Ha atividade nenhuma.

Todas as vezes que tentei atualizar, utilizando os programas FlashTools e Exploit
Eles me dao a informaçao que a Atualizaçao ocorreu com sucesso
Mas sempre que ligo o celular ele esta da forma que relatei
As Assistencias Tecnicas daqui nao sabem como proceder.
Sera que na Ha Mais o que fazer ?

Fico no aguardo de Novas Informaçoes !!
Muito Obrigado !!
Att.
JhOe.

Bom, temos ae uma situação preocupante.
Ele nem aparece o sony ericson escrito?
Quando tinha o x10, por mais loucas fossem minhas experiencias, ele sempre aparecia o logo e depois travava.
Se o seu não faz isso, nem depois de tirar a bateria, ae fudeu, voce esta com um peso de papel de 700 reais!
se for isso é hard brick, ou seja, voce conseguiu a facanha de estragar um x10.

11 Jul 2011, 09:07
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Jun 2011, 14:33
pedrocel85 escreveu:
Bom, temos ae uma situação preocupante.
Ele nem aparece o sony ericson escrito?
Quando tinha o x10, por mais loucas fossem minhas experiencias, ele sempre aparecia o logo e depois travava.
Se o seu não faz isso, nem depois de tirar a bateria, ae fudeu, voce esta com um peso de papel de 700 reais!
se for isso é hard brick, ou seja, voce conseguiu a facanha de estragar um x10.

700 Reais ? kkkkk Nao Nao Pedro
Aqui Paguei 1500 Reais Nele.
Ele simplesmente travou ao ativar o Z4Root apos uma Atualizaçao da ROOM
Mas de Boa. Hoje mesmo o mandei Para a Garantia, e dentro de 30 Dias Terei o aparelho em maos. (Assim Espero)
Valew
/uu

12 Jul 2011, 16:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Out 2011, 22:10
otimo topico funciona mesmo, valew tava com o meu travado e deu 100%....

07 Out 2011, 22:44
Anatomy of an App
Anatomy of an App

charlielopes escreveu:
otimo topico funciona mesmo, valew tava com o meu travado e deu 100%....

Obrigado pelo feedback

23 Out 2011, 19:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Dez 2011, 13:25
Buenas!!

Inacreditavelmente comigo aconteceu o mesmo que com o JhOe..

Tá tudo parado, a luz vermelha pisca três vezes ao apertar o botão iniciar e só.
Já refiz todo o tutorial que tem aqui (inclusive o de desconectar a bateria) e nada.
O PC não o reconhece, o SEUS o reconheceu uma vez, atualizou e ficou na mesma, pelo flashtool ele também não é reconhecido.

Continuo caçando pela net alguma solução, mas tá complicado. Se alguém souber de algo que possa fazer, por favor jogue uma corda.
/tt

07 Dez 2011, 13:29
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Ola,
Voce estão fazendo algo errado...
Ou fizeram outro procedimento que encrencou o telefone de vez...

att,
pedrocel85
jeff1502 escreveu:
Buenas!!

Inacreditavelmente comigo aconteceu o mesmo que com o JhOe..

Tá tudo parado, a luz vermelha pisca três vezes ao apertar o botão iniciar e só.
Já refiz todo o tutorial que tem aqui (inclusive o de desconectar a bateria) e nada.
O PC não o reconhece, o SEUS o reconheceu uma vez, atualizou e ficou na mesma, pelo flashtool ele também não é reconhecido.

Continuo caçando pela net alguma solução, mas tá complicado. Se alguém souber de algo que possa fazer, por favor jogue uma corda.
/tt

07 Dez 2011, 17:57
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 22 Dez 2010, 09:38
e como o xperia arc, o que devo fazer?
estava fazendo sua atualizacao e caiu a energia. agora ele aparece o logo Sony Ericsson e um triangulo com um sinal de exclamação...

07 Dez 2011, 21:47
Anatomy of an App
Anatomy of an App

brunogtrs escreveu:
e como o xperia arc, o que devo fazer?
estava fazendo sua atualizacao e caiu a energia. agora ele aparece o logo Sony Ericsson e um triangulo com um sinal de exclamação...

Nunca peguei o arc para mexer.
Mas esse triangulo amarelo é o modo de serviço...
Se esta aparecendo isso esta tranquilo.
Olhe no forum xda developers, na parte do xperia arc.

07 Dez 2011, 23:14
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Dez 2011, 13:25
AQUI, RESOLVIDO!

Deixei a bateria zerar e o processo foi que foi hehehe.

Thanks galera

\o/

08 Dez 2011, 09:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:41
Galera, é o seguinte: já tentei tudo deste tópico e de outros sites, mas nada faz o meu x10 mini voltar ao normal.
Depois que dei o root e substitui o arquivo "build.prop" na pasta system, e reiniciei o aparelho, ele ficou preso no boot infinito. Na primeira vez que reiniciou após o debranding, apareceu a imagem da sony ericsson toda borrada e da claro tb toda borrada, e reiniciou. Pronto, tudo que ele faz agora é ficar reiniciando. Já tentei reparar pelo SEUS, mas o programa diz que meu aparelho já está com a última atualização instalada. Não consigo fazer aparecer esta parte de REPARAR pelo SEUS, mesmo fazendo tudo que o tópico manda. Também já tentei atualizar ou reparar pelo PC Companion, mas denovo o programa diz que meu aparelho já está com a última atualização instalada ou não consegue acessar o celular, mesmo fazendo tb tudo que esse post manda. Já fiz tudo, retirei o conector da bateria ... tudo.
O meu x10 mini já tinha sido atualizado para o android 2.1 antes de eu fazer o debranding. Ou seja, fiz o debranding depois de colocar o android 2.1, pois ele estava com o 1.6.

Será que alguém pode me ajudar ??
Ou perdi meu celular ?????

Obrigado

09 Dez 2011, 16:49
Anatomy of an App
Anatomy of an App

THIAGOCAMELO escreveu:
Galera, é o seguinte: já tentei tudo deste tópico e de outros sites, mas nada faz o meu x10 mini voltar ao normal.
Depois que dei o root e substitui o arquivo "build.prop" na pasta system, e reiniciei o aparelho, ele ficou preso no boot infinito. Na primeira vez que reiniciou após o debranding, apareceu a imagem da sony ericsson toda borrada e da claro tb toda borrada, e reiniciou. Pronto, tudo que ele faz agora é ficar reiniciando. Já tentei reparar pelo SEUS, mas o programa diz que meu aparelho já está com a última atualização instalada. Não consigo fazer aparecer esta parte de REPARAR pelo SEUS, mesmo fazendo tudo que o tópico manda. Também já tentei atualizar ou reparar pelo PC Companion, mas denovo o programa diz que meu aparelho já está com a última atualização instalada ou não consegue acessar o celular, mesmo fazendo tb tudo que esse post manda. Já fiz tudo, retirei o conector da bateria ... tudo.
O meu x10 mini já tinha sido atualizado para o android 2.1 antes de eu fazer o debranding. Ou seja, fiz o debranding depois de colocar o android 2.1, pois ele estava com o 1.6.

Será que alguém pode me ajudar ??
Ou perdi meu celular ?????

Obrigado

Ola,
Voce não esta fazendo o passo a passo direito.
Refaça o tutorial, atente para a parte de conectar o celular desligado segurando o botão voltar.

09 Dez 2011, 18:00
What is Android?
What is Android?

Oi pedro. Eu fiz exatamente isso que vc mandou fazer, mas como falei no post anterior, o programa fala que não tem software disponível para o meu aparelho, pois o mesmo já encontra-se com o software mais recente instalado.
Como disse anteriormente, fiz este debranding depois que atualizei o aparelho para a versão android 2.1.
Já estou achando que perdi o meu aparelho.
Já li tantos posts e blogs que até já decorei que cada um fala.

Peço que me ajudem !!!

Valeu.

09 Dez 2011, 18:59
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Se for jogar o aparelho no lixo, pode deixar que jogo no lixo aqui de casa...
/uu
Se quiser vender eu compro...mas só que bem baratinho.

09 Dez 2011, 19:10
What is Android?
What is Android?

Amigo. Se não for pra ajudar, não atrapalha.
Se alguma alma santa souber como resolver meu problema ...
Tou aperriado aqui !!!
Valeu

09 Dez 2011, 19:34
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Ah atrapalho sim, o topico é meu, eu ajudo ou atrapalho o quanto quiser.
Não existe outro jeito, o jeito que tem é esse.
O problema todo é a interface entre o micro e o celular.
/66

09 Dez 2011, 19:41
What is Android?
What is Android?

Então brother, se o tópico é seu, aí é que vc deveria valorizar mesmo !!!

Se vc quiser me ajudar, será de muita utilidade.

09 Dez 2011, 19:54
What is Android?
What is Android?

Como resolver este problema da interface entre o pc e o celular ?

09 Dez 2011, 20:07
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Sério cara, voce esta fazendo algo muito errado, lendo mas não esta entendendo, interpretação de texto mesmo. A interface entre o pc e o celular foi uma brincadeira.
Tudo bem.
Olha, tem outro jeito de arrumar, via flashtool.
http://androxyde.github.com/Flashtool/

Instale os drivers que vem na pasta drivers.
Baixe o firmware(não achei nenhum 2.1 original, tem que procurar):
http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=726

A partir dai siga as instruções do flashtool, ele vai reprogramar o celular, DO MESMO JEITO que o SEUS faria.

qualquer coisa posta mensagem.

09 Dez 2011, 20:13
What is Android?
What is Android?

Blz, vou tentar agora e daqui a pouco posto o resultado.
Valeu pela ajuda.

09 Dez 2011, 20:47
What is Android?
What is Android?

Opa, eu denovo
Eu não estou entendendo como fazer este procedimento do flashtool.
Tu podes novamente me ajudar aí Pedro.
Valeuu

09 Dez 2011, 22:08
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Esse era o ponto.
O tutorial não esta ruim ou não funciona, voce não entendeu o procedimento e por isso não esta conseguindo fazer.
Para voce salvar o seu celular voce vai precisar entender o que esta fazendo.

Anti virus,
desabilite o seu antivirus/spyware ou qq coisa que o valha. Não é porque tem virus, e sim que ele pode estar interferindo na comunicacao pc/telefone.

Drivers
Os drivers são instruções especiais para o computador se entender com um periferico, no caso o telefone.
Para salvar o x10, voce TEM que instalar o Gordons gate drivers que vem junto com o flash tool.

MODO FLASH
É um modo especial, aonde os telefones xperia ficam abertos a serem programados caso o programa consiga realizar algumas instruções especificas.
Tanto o flash tool quanto o SEUS so vai conseguir salvar o seu telefone em modo flash. O problema é que ele dura somente uns 4 segundos, por isso, ao conectar o celular no pc, tudo tem que estar preparado.

O modo flash é habilitado quando o celular esta desligado, dai se preciona o botão voltar e, sem soltar, se conecta o cabo.

Para funcionar, SEUS precisa estar na tela que pede para conectar o telefone.
Se for no flashtool, voce precisa ter(ANTES) apertado em flash/escolhido o firmware/ esperado o programa mandar voce conectar o telefone.

e isso cara, espero que ajude.

09 Dez 2011, 23:09
What is Android?
What is Android?

Acabo de salvar meu celular. Consegui pelo procedimento do flashtool. Encontrei uma firmware execelente para o Brasil.
O site da firmware é http://www.multiupload.com/I46PVIYZE4 Basta escolher quel o site de download.
Fiz os procedimentos de colocar essa firmware na pasta "firmware" do flashtool e fiz o restante dos passos. O celular voltou a funcionar perfeitamente, e sem os brands da claro.
Volto a dizer que pelo procedimento do programa SEUS, meu celular não funcionou, talvez poruqe eu tenha feito o debranding depois de ter atualizado para o android 2.1. Prova é tanta que o procedimento de reconhecimento do celular no SEUS é igual ao do flashtool.
Não estou dizendo que a ocasião de voltar a funcionar pelo SEUS não dá certo. Vi em vários posts muitos usuário que conseguiram ressucitar o celular pelo programa da Sony.

Quero agradecer ao Pedro que criou esse post e muito me ajudou !!!!!

E peço aos que tiverem problemas como o meu e o de outros como relação ao x10 mini e x10 mini pro, e consguirem resolver o problema após ler os tutoriais deste tópico, que deixem uma mensagem dizendo como terminou a bronca.

Valeu galera !!

10 Dez 2011, 03:27
Android application
Android application

Data de registro: 12 Ago 2010, 14:56
THIAGOCAMELO escreveu:
Acabo de salvar meu celular. Consegui pelo procedimento do flashtool. Encontrei uma firmware execelente para o Brasil.
O site da firmware é http://www.multiupload.com/I46PVIYZE4 Basta escolher quel o site de download.
Fiz os procedimentos de colocar essa firmware na pasta "firmware" do flashtool e fiz o restante dos passos. O celular voltou a funcionar perfeitamente, e sem os brands da claro.
Volto a dizer que pelo procedimento do programa SEUS, meu celular não funcionou, talvez poruqe eu tenha feito o debranding depois de ter atualizado para o android 2.1. Prova é tanta que o procedimento de reconhecimento do celular no SEUS é igual ao do flashtool.
Não estou dizendo que a ocasião de voltar a funcionar pelo SEUS não dá certo. Vi em vários posts muitos usuário que conseguiram ressucitar o celular pelo programa da Sony.

Quero agradecer ao Pedro que criou esse post e muito me ajudou !!!!!

E peço aos que tiverem problemas como o meu e o de outros como relação ao x10 mini e x10 mini pro, e consguirem resolver o problema após ler os tutoriais deste tópico, que deixem uma mensagem dizendo como terminou a bronca.

Valeu galera !!

AMIGOO, ME AJUDA.. PLEASE!!
estou com o mesmo problema. Porem o meu é o X10.
Ja tentei de tudo, SEUS e flashtools..

Ele esta travado na tela do Sony Ericsson e nao sai disso.
Instalei algumas rooms que achei nos blogs e nada, tentei o SEUS e nada tb.

Alguem tem alguma ideia?? Eu acho que formatei ele por completo via o xrecovery.
Agora não liga mais..... =/

se alguem tiver alguma ideia agradeceria muito.

Obrigado!

17 Abr 2012, 01:12
Android application
Android application

Data de registro: 12 Ago 2010, 14:56
Pessoal,
É com muito orgulho e felicidade que publico que meu X10 ressurgiu das cinzas.
Depois de muuuita leitura em blog´s, pesquisa e download de Rooms, graças a Deus consegui ressuscitar meu X10. =)
Baixei uma Room Genérica da versão 2.1 lá no xda-developers e fiz o Flash via Flashtools e voltou a iniciar.

O único problema é que não consigo atualizar para o 2.3.3 via PC-Company, pois diz que já estou com a versão mais atual.
Se alguém tiver alguma sugestão ou dica que possa ajudar será de grande utilidade para mim e quem vier a ler este tópico.

Antes que digam que posso baixar a Room, gostaria de deixar claro que gostaria de fazer tudo via SEUS.
Eu já tinha uma Room do WolfBreak instalada, mas misteriosamente o celular vivia reiniciando e travando ai perdia tudo (SMSs, Contatos e etc..) então decidi voltar a Room original.

Minha versão atual é:

Modelo: X10a
Versão do Firmware: 2.1-update1
Versão de Banda de base: 2.1.54
Numero da versão: 2.1.A.0.435

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Abraços galera.

17 Abr 2012, 11:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Jun 2012, 11:08
Olá pessoal,

Comigo aconteceu como o THIAGOCAMELO comentou, realmente não dava pelo PC Companion ou pelo SEUS. Não foi burrice, falta de capacidade de interpretação de texto, ou coisa que o valha. Substituir o "build.prop" foi fatal para o broblema.

Para resolver foi usado o Flashtool 0.8.0.0 "http://androxyde.github.com/Flashtool/" e a ROOM "E10i--X10 mini_1.0_2.1.1.C.0.0.ftf"

Pois é, antes E10a, agora E10i e 2.1.1.C.0.0, fora isso está perfeito.

19 Jun 2012, 11:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Ago 2012, 12:49
BOA TARDE GALERA DEPOIS QUE FIZ A ATUALIZACAO DO MEU X10,ELE NAO ACEITA MAS NENHUM TIPO DE CARTAO ALQUEM PODE ME AJUDAR? VALEW MUITO OBRIGADO

27 Ago 2012, 15:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Set 2012, 01:45
Me ajudou muito. Parabens pelo tutorial.
Obrigado

08 Set 2012, 01:47
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Nov 2012, 20:30
Olá Pedro!

Me ajude por favor...
Estou com meu X10minipro travado por senha que permite acesso ao teclado.
Tentei reparar o cel pelo pc companion, porém na hora de liga-lo em flash o programa nao reconhece e não passa para a fase de atualização, o led verde fica acesso direto e nao acontece nada.
Será que consigo reparar pelo flhashtool e depois instalar novamente pelo pc companion?
Obrigado pela sua atenção desde já!... me ajuda! :o

22 Nov 2012, 20:38
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Ago 2013, 00:07
galera por favor me ajudem.. tava tentando atualizar o android do meu xperia arc lt15i e na hora q tava instalando a room deu um erro e cancelou, ae fui reiniciar meu telefone e ele agora n sai da tela inicial com o nome sonny ericson na tela direto... nem em modo download ele entra mais... como resolvo esse problemão????

pedrocel85 escreveu:
Ola,
Atraves dos meus outros tutorias, muita gente tem se aventurado a atualizar os seus xperias x10 ( http://portalandroid.org/comunidade/vie ... &sk=t&sd=a ) ; x10 minis ( http://portalandroid.org/comunidade/vie ... =55&t=8854 ) e desbloqueio dos bootloader(viewtopic.php?f=55&t=14502&p=114077#p114077)

Como nem todo mundo tem algum conhecimento de informatica ou tem paciencia de seguir os tutoriais, é natural que acabem quebrando os seus dispositivos e levando eles ao estado de "brick", o famoso tijolo.
Mas sem problemas, siga os passos abaixo que ele vai ressusitar.

Se gostou do tutorial considere me pagar uma cervejinha gelada! 1 ou dois reais não vão fazer falta e com certeza pagarão a felicidade de ter um sistema 100% funcional no seu aparelho. Clique AQUI para doar via paypal.

X10
Caso o seu celular esteja preso em um bootloop infinito, ou esteja travado no nome da sony ericson, siga os passos:
1- abra a tampa da bateria
2 -retire a bateria
3 - aguarde 5 segundos
4 - recoloque a bateria
5-segure o botão "voltar" e continue segurando ele(Voce vai conectar o celular no modo flash).
6 - no computador, abra o sony ericson updater.
7 - segurando o botão voltar sem soltar, conecte o cabo
8 - Clique em reparar.

x10 mini
1 - Aperte simultaneamente os botões "ligar" e "quadrado"
2- ele vai desligar sozinho
2 - no computador, ligue o sony ericson updater
3- com o celular desligado, segure o botão "voltar" sem soltar e conecte o cabo no computador(voce vai conectar o celular em modo flash)
4 - clique em reparar

25 Ago 2013, 00:14
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Ago 2013, 00:07
galera por favor me ajudem.. tava tentando atualizar o android do meu xperia arc lt15i e na hora q tava instalando a room deu um erro e cancelou, ae fui reiniciar meu telefone e ele agora n sai da tela inicial com o nome sonny ericson na tela direto... nem em modo download ele entra mais... como resolvo esse problemão????

25 Ago 2013, 00:16
Responder Tópico   [ 45 Mensagens ]