Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 18 Nov 2019, 03:12

Responder Tópico  [ 22 Mensagens ] 
 [TUTORIAL] Liberando SMS em aparelhos Boosts Mobile 
Autor Mensagem
Android application
Android application

Data de registro: 02 Jul 2010, 18:24
Mensagem [TUTORIAL] Liberando SMS em aparelhos Boosts Mobile
Como muitas pessoas estão pedindo procurei na internet e achei esse tutorial ensinando como liberar SMS em aparelhos Boots Mobile.

1º Antes que fazer o procedimento é necessário fazer o backup de todos os contatos e aplicativos instalados.

2º Segure as seguintes teclas: Os dois botões do volume, o botão verde que atende as ligações, o botão central (redondo) e liguei o aparelho. Fique segurando as teclas até aparecer uma tela de configuração.

3º Agora é só esperar o aparelho ligar que o envio de SMS vai esta funcionando perfeitamente.

OBS1: Lembrando que é necessário colocar o DDD antes do número para qual vai ser enviado o SMS.

OBS2: Não testei no meu aparelho, pois o mesmo envia SMS sem problema, fica de total responsabilidade de quem fizer esse tutorial se causar algum problema no aparelho.

Blog do Motorola I1: http://blogi1.zip.net ou http://www.agcomputadores.com/forum

Orkut do Motorola I1: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107348746

02 Set 2010, 14:12
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Set 2010, 20:55
Mensagem Re: [TUTORIAL] Liberando SMS em aparelhos Boosts Mobile
Funcionou perfeitamente !!

o meu era boost mobile desbloqueado , porem dei reset master e bloqueou envio de SMS.

Fazendo isso funcionou perfeitamente !!

obrigado !!!

26 Set 2010, 22:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Out 2010, 15:15
Boa tarde!
Sou novo por aqui e também na familia Android.

Gostaria de dar os parabéns ao lordandroid pelo tópico de desbloqueio do SMS do i1, segui o que ele postou e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado e um grande abraço a todos.

14 Out 2010, 15:19
Android application
Android application

Odlan aprendi com um amigo e mestre que nunca sabemos tudo nessa vida, mas o pouco que sabemos devemos ser humildes em compartilhar. Fico feliz em ter te ajudado.

Blog do Motorola I1: http://blogi1.zip.net ou http://www.agcomputadores.com/forum

19 Out 2010, 18:46
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 20 Out 2010, 11:53
Fiz funcionou que foi uma maravilha, PORÉM

Na ultima sexta feira, deu algum problema aqui na Nextel no Rio de Janeiro, que não funcionava de ninguém.

No dia seguinte, voltou a funcionar mas meu i1 não manda mais mensagens.

Então eu pergunto, tem como eu fazer um backup total do aparelho, applicativos, configurações e etc?

Qual o melhor programa para backup?

Grato pela ajuda.

06 Nov 2010, 12:42
Android application
Android application

Com o appInstaller você pode fazer backup dos aplicativos.

Segue o link http://blogi1.zip.net/arch2010-09-26_2010-10-02.html

09 Nov 2010, 20:37
Hello World!
Hello World!

Funcionou legalzinho. Obrigado!

13 Nov 2010, 15:22
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Dez 2010, 16:46
olá boa noite, gostaria de saber se eu fazer este procedimento o que vou perder...
meus contatos do sim vou perder tambem... se sim como posso salvar meus contatos...
obrigado.

17 Dez 2010, 23:29
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Jan 2011, 19:38
Boa noite!
Sou nova por aqui e acabei de ganhar meu primeiro celular com sistema Android. Estou perdidinha tentando me adaptar!
Ele é um I1 BosstMobile.
E tb não consigo enviar mensagem.
Se alguem puder me explicar qual diferença entre o sistema dele e o da nextel, eu agradeço muito, pois não estou conseguindo entender nada.
Andei olhando algumas resposta e vi que tem como fazer esse desbloqueio do sms. Mas desculpe minha ignorancia, mas como faço o backup dessas informações?
Obrigada

16 Jan 2011, 19:46
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Fev 2011, 03:55
Me desculpem a ignorância, até agora não entendi sobre o Boost Mobile, sou leigo até então.
Se o aparelho for da Boost Mobile (que acredito eu não existir essa operadora no Brasil) poderá ser desbloqueado SMS para ser utilizado com chips Nextel do Brasil ?
E outra vende-se aparelhos Boost Mobile no Brasil ?

28 Fev 2011, 04:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Mai 2011, 15:14
Olá...preciso muito da ajuda de vcs.
Eu estava com esse problema de envio de sms e fiz esse procedimento de desbloqueio e ele agora está funcionando normalmente. Obrigada!
Só que quando fui tentar entra na internet...não consegui mais.
Parece que uma coisa desativou a outra. A internet no Wi-fi continua funcionando perfeitamente. Só que agora fiquei limitada a usar a internet só em alguns lugares. Oq posso fazer para que os dois (o sms e a internet) funcionem juntos corretamente? Por favor me ajudem...não sei pq aconteceu isso.

19 Mai 2011, 15:24
Hello World!
Hello World!

Já vou adiantando pra quem tem Motorola I1 da Boost Mobile e atualizou para o sistema RBE3.0

Peguei da comunidade Motorola I1 (NEXTEL) - OFICIAL
Créditos para o Henrique

Pequise aqui no forum como se faz o ROOT !
O Sqlite eu baixei aqui:

http://www. filesonic .com/ file/ 76973807
http :// www. mydroid .info/ android-apps/ sqlite-editor-v1-4/

(Sem os espaços, é claro)

primeiro de tudo faz o root

depois instala o aplicativo de superuser

(esses 2 procedimentos tem aqui na comunidade como é que faz)

depois q tiver rooteado e com o superuser, vc vai precisar do SQLITE cata o apk dele aí no google q vc acha...

instala ele e roda. a primeira vez q vc rodar o super user vai entrar dando as permissoes de administrador pro sqlite e pedindo pra vc confirmar. confirma e marca a opção pra sempre rootear sem te perguntar mais...

ai vc vai abrir o DEFINICOES IDEN e o arquivo iden_settings.db depois a opção SECURE

vc vai abrir os parametros

142 - MESSAGE_SMS_by_MMS_Enable e setar pra FALSE
143 - MESSAGE_SMS_ENABLE e setar pra TRUE
147 - MESSAGE_SMS_SERVICE_CENTER_ADDRESS pra +551178313930

esse próximo é opcional mas se eu fosse vc setava. ele significa que se passar dos 140 caracteres o que o telefone faz? transforma em MMS ou quebra em varios SMS?

144 - MESSAGE_SMS_MULTI_SEGMENT_ENABLE e setar pra TRUE (isso vai fazer quebrar em varios SMS, eu acho melhor. se deixar FALSE vai virar um MMS e pelo menos no meu caso aqui nao funciona)

talvez o envio de mms funcione se a gente mexer o 145 - MESSAGE_MMS_SERVER setando um servidor correto... mas nao sei se funciona nao...

é isso cara... isso aí vai resolver a tua parada. a merda é que o update de firm pro RBE3 zerou esses teus parametros pra config ORIGINAL do i1. acho q nos states é normal o padrão ser MMS entao os parametros vem todos virados pra isso. só q aqui n funciona (na nextel... nas outras operadoras decentes funciona sim)

depois disso desliga o aparelho e liga de novo

observações

1 - talvez no seu celular os parametros tenham outra numeração. vai pelo nome
2 - nao vou te ajudar a rootear, nem a instalar o super user, nem a achar o apk do sqlite. minha vida é mto corrida e isso tudo vc consegue por aí numa boa. é só ter boa vontade. o que vc precisa daí pra frente tá mastigado aqui... boa sorte mano. abs

19 Mai 2011, 16:55
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Set 2011, 23:13
Eu tenho um 1i boost mobile tb, eu fiz o procedimento, e apenas apareceu uma tela com o desenho de um cel e uma caixinha, é essa a tela de configuração?
Pois aconteceu isso, e não desbloqueou o SMS.

29 Set 2011, 23:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Nov 2011, 21:34
Alguém pode me ajudar?

Segui o que foi descrito mas só apareceu um celular com uma caixinha e não desbloqueou o sms, helppppp to quase jogando na parede!!

29 Nov 2011, 21:41
What is Android?
What is Android?

Tem mó galera lendo esse fórum, por favor me ajuda!!

29 Nov 2011, 21:51
What is Android?
What is Android?

ninguem ajuda mesmo

29 Nov 2011, 22:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Dez 2011, 21:46
Patricia se seu radio for da Boost Mobile é só fazer isso mesmo, vai aparecer um celular e uma caixinha e pronto.

Agora eu é que to com uma bomba aqui, to com um i1 da nextel americana, já fiz o root, mas não consigo abrir o SQLite nem a pau, sempre dá uma msg que diz que o app tem que ser baixado direto do market, mas o app é pago aí é que tá a confusão...

Alguma solução pra essa questão? Valeu.

08 Dez 2011, 21:49
What is Android?
What is Android?

Galera consegui resolver o problema de SMS nesses i1 com a versão RBE.03.00, segue o esquema:

- Conecte seu i1 em modo Modem (não é de depuração usb, É EM MODEM MESMO).
- Abra o SuperOneClick (recomendo a versão 2.1.1) e clique em "root".
- Quando ele chegar no passo "Waiting for device", acesse as configurações do aparelho e, somente agora, coloque o aparelho em modo Depuração USB.
- Aguarde até chegar ao passo #4 (Rooting device... - Step #4), e dê um minutinho com ele nesse passo (por garantia).
- Coloque novamente o i1 em modo Modem. Ele deverá passar para o passo #5.
- Retorne ao modo de Depuração USB - senão, ele não vai passar do passo #5.
- Logo ele vai te perguntar se vc deseja instalar o BusyBox. Autorize a instalação.
- Ao final, ele vai te pedir para fazer um teste - não sei se faz alguma diferença, mas eu autorizei.
Créditos: arthur_felipe (plus_gsm)

Depois do root, instale a versão mais recente do aplicativo SQLite Editor (consegui fazer somente com a versão 1.41, a mais recente até o momento)

Instala ele e execute o aplicativo. A primeira vez q vc rodar o super user vai entrar dando as permissoes de administrador pro sqlite e pedindo pra vc confirmar.

Abra o DEFINICOES IDEN e o arquivo iden_settings.db depois a opção SECURE

vc vai abrir os parametros

142 - MESSAGE_SMS_by_MMS_Enable e setar pra FALSE
143 - MESSAGE_SMS_ENABLE e setar pra TRUE
147 - MESSAGE_SMS_SERVICE_CENTER_ADDRESS pra +551178313930
144 - MESSAGE_SMS_MULTI_SEGMENT_ENABLE e setar pra TRUE (isso vai fazer quebrar em varios SMS, eu acho melhor. se deixar FALSE vai virar um MMS e pelo menos no meu caso aqui nao funciona)

Bom, consegui com esse esquema, lembrando que com o hard reset todas essas configurações são perdidas, tendo que fazer tuuuuuudo de novo (atesto isso pq fiz o hard reset e tive que refazer o processo kkk).

Espero que ajude.

Abraços.

08 Dez 2011, 23:46
What is Android?
What is Android?

obrigada Lucas,

Mas já fiz isso, apareceu a caixa com o celular e não desbloqueou da mesma forma. Vou vender meu celular pois foi a pior coisa q fiz, fora q o dados nao funciona.obrigada

08 Dez 2011, 23:58
What is Android?
What is Android?

Galera, consegui fazer o i1 mandar SMS certinho, só tem um porém, toda vez que vc troca de chip, o aparelho pede um reset dos dados e com esse reset lá se vai a configuração feita anteriormente pelo ralo, com exceção do Acesso root e do Superuser, então o SQLite é apagado assim como todos os outros aplicativos e é necessário refazer todo o processo.

Pensei em duas soluções, uma seria poder evitar esse reset a cada troca de chip, e outra seria passar um firmware da Nextel nacional, assim, mesmo com reset, as configurações nacionais seriam mantidas.

Alguém sabe se é possível passar uma firmware nacional em um nextel importado?

Aguardo uma luz! haha

Valeu!

09 Dez 2011, 11:19
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Dez 2011, 14:38
Boas Lucas,

Meu Bostmobile funcionava perfeitamente, até eu tentar atualizar para a ultima versão.
resultado = bloqueou a operadora NEXTEL.

Mandei na assistência agora esta desbloqueado porem não funciona o SMS e não funciona o market também.

tem alguma ideia do que pode ser?

Abra

27 Dez 2011, 14:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Jul 2012, 12:29
sou nova aki galera... to precisando de uma ajuda pra fazer o processo o chip precisa esta no aparelho??
obrigada!!

26 Jul 2012, 12:32
Responder Tópico   [ 22 Mensagens ]