Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 12 Nov 2019, 12:27

Responder Tópico  [ 22 Mensagens ] 
 Você consegue viver sem internet no i1? Existe opção? 
Autor Mensagem
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 16 Set 2010, 22:13
Mensagem Você consegue viver sem internet no i1? Existe opção?
Essa discussão começou no tópico GPS NO MOTOROLA i1 quando o colega maxlima lançou a pergunta: "Comprar um I1 para não usar 100% do que oferece o aparelho é vantagem? E qual seria a melhor alternativa para o NOL ou o plano da nextel?"
Todos sabemos que o plano da Nextel é caríssimo (R$75,00), sabemos também que outra opção é usar o NOL (R$15,00) que funciona muito bem, mas que poderá ser desligado a qualquer momento. Eu até poderia sobreviver sem os dois, pois tenho wif-fi em casa e no escritório, mas ficar sem internet fora desses locais (?? /vv !?!).
Bem, na minha opinião, mesmo que eu não tivesse o plano de dados eu trocaria para o i1 porque é um aparelho maravilhoso e permite usar a internet via wi-fi mesmo limitado a certos locais.
Então só resta uma saída: ficar com o i1 e procurar uma solução para não pagar este absurdo de R$75,00.
Se alguém tem uma alternativa de internet para o i1 (por menos de R$75,00) serei eternamente grato. Você consegue viver sem internet no i1?

28 Out 2010, 12:17
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 27 Set 2010, 22:25
Mensagem Re: Você consegue viver sem internet no i1? Existe opção?
Boa pergunta. No meu caso, em que não disponho de WiFi no trabalho, fico limitado quanto ao recebimento/envio de emails, da mesma forma não tenho acesso ao Msn, Facebook, etc. Quanto aos aplicativos, um que gosto de usar em meus exercícios físicos é o Cardio Trainer, em que ele traça o percurso percorrido durante a corrida e mostra no mapa, para isso é preciso estar conectado a internet (não sei se temos um equivalente que não use o tráfego de dados, se houver, por favor me contem).

Grande abraço.

Também ficarei grato seu alguém me apresentar uma alternativa a esse plano de R$ 75,00.

28 Out 2010, 15:40
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 13 Set 2010, 18:48
Em respeito a esse problema procurem um programa chamado LAB23, após e se alguem consegui-lo me falem que ai todos os nossos problemas estarão resolvidos.

29 Out 2010, 14:56
Hello Android
Hello Android

carapito escreveu:
Em respeito a esse problema procurem um programa chamado LAB23, após e se alguem consegui-lo me falem que ai todos os nossos problemas estarão resolvidos.

Eu encontrei este (é portable): http://www.4shared.com/file/wFmnZbFx/ID ... ss_23.html
password: foroidenjoshua223654mjtc_oh-www.idensolutions.com.ar_0335-FOROIDEN

Eu não testei ainda.

29 Out 2010, 17:20
Application Life Cycle
Application Life Cycle

rioinfo escreveu:
carapito escreveu:

Eu encontrei este (é portable): http://www.4shared.com/file/wFmnZbFx/ID ... ss_23.html
password: foroidenjoshua223654mjtc_oh-www.idensolutions.com.ar_0335-FOROIDEN

Eu não testei ainda.

Opa, agora me animei... mas quais problemas estarão resolvidos? estamos falando dos programas que rodam com trafégo de dados, certo?

29 Out 2010, 18:06
Hello Android
Hello Android

Bem, o Carapito disse que "todos os nossos problemas estarão resolvidos", então é aguardar!! :roll:
Eu tenho um outro problema que eu ouvi dizer que este programa resolve: Enviar SMS pelo PTT. Dizem que é possível.

Vamos ver se Santo Carapito nos atende :lol:

29 Out 2010, 22:25
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Out 2010, 02:55
Caramba, quando eu tinha o i9 eu fazia um estrago com ele usando esse programa na versão que eu não me lembro qual, só sei que o programa é bom e ajuda bastante para desbloquear funções e tudo mais, só que tem que ter um passo a passo e tal, vamos ver quem vai aparecer ai para nos ajudar.

30 Out 2010, 02:39
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 22 Set 2010, 13:50
Uma boa noite amigos(pelo menos aqui), Nosso amigo rioinfo esta de parabens, o tópico ficou muito bom, mas vamos lá...

Pesquisei por aqui e estou com um outro aparelho para teste(i1) usando o NOL, funciona tão bem quanto a net do plano porém, o GPS não rola no NOL, a menos que usemos o IGO, ai é resolvido, percebi pequena lentidão no NOL, mas nada que comprometa, já em relação a "exterminarem" o NOL, isso parece questão de tempo mesmo.

Vou testar mais uma semana o NOL, e trago novidades.

Fico aguardando o "CARAPITO", e tb existe previsãp para 3g no I1...é esperar e conferir!

Abraço

30 Out 2010, 04:15
Application Life Cycle
Application Life Cycle

xandeco2006 escreveu:
… quando eu tinha o i9 eu fazia um estrago com ele usando esse programa na versão que eu não me lembro qual, só sei que o programa é bom e ajuda bastante para desbloquear funções e tudo mais…

Quais seriam estas funções? Até então, só sabia que, em alguns aparelhos Boost os SMSs e Bluetooth vinham bloqueados, mas isso conseguimos desbloquear via aparelho mesmo, usando combinações de teclas. Fica a minha pergunta pra vc que já usou: No i1, existem outras funções bloqueadas além destas? quais?

maxlima escreveu:
… estou com um outro aparelho para teste(i1) usando o NOL, funciona tão bem quanto a net do plano porém, o GPS não rola no NOL, a menos que usemos o IGO, ai é resolvido, percebi pequena lentidão no NOL, mas nada que comprometa…

Então, existe uma diferença de velocidade do plano de R$75,00 (que seria mais rápido) e o Nol - R$15,00 (que seria mais lento)? O GPS não funciona no Nol, mas funciona no de R$75,00? Hum, são pontos a serem considerados…

maxlima escreveu:
… tb existe previsãp para 3g no I1...

Max, a Nextel tem a possibilidade de usar 3g?

Desculpem as perguntas, mas muito interessado no assunto.

Grande abraço.

30 Out 2010, 10:49
Hello Android
Hello Android

Amigos,
Lendo o que o maxlima escreveu e o que eu li em outros tópicos, estou verificando que um dos problemas de usar o NOL é o GPS. Algo que eu considerava independente.
O que tem a ver o GPS com a internet. Num i1 sem plano e sem NOL o GPS é figuração?
Bom, vou fazer o seguinte vou colocar um i1 com o plano e um com o NOL lado a lado (para não dizer que estava em outro local e poderia alterar os resultados) e fazer os seguintes testes:

VELOCIDADE: vou usar o speed test nos dois ao mesmo tempo por umas 3 vezes e anotar os resultados.
GPS: Vou configurar os 2 exatamente iguais e vou fazer uns testes com o Compass, Google Maps e iGO que são os apps que eu tenho que usam o GPS.

Alguém sabe de mais algum problema que o NOL tem que o plano não tem?
Se alguém tiver o i1 sem o plano e sem o NOL testa os mesmos apps de GPS e nos diz se demora, se não consegue, sei lá?
Assim que tiver os resultados divulgo aqui.
Abs.

30 Out 2010, 11:01
Application Life Cycle
Application Life Cycle

rioinfo escreveu:
Se alguém tiver o i1 sem o plano e sem o NOL testa os mesmos apps de GPS e nos diz se demora, se não consegue, sei lá?

Este é o meu caso, ainda não possuo nenhum plano de dados pois estou esperando o desenrolar dos fatos neste tópico, entrei em contato com um acessor Nextel que habilitaria o Nol, mas ele sumiu depois do primeiro contato e agora estou esperando o amigo que pediu o LAB23 se pronunciar a respeito das novas aplicações que teremos no nosso i1.

Mas voltando ao assunto, no meu i1 sem plano de dados, o único app que funciona é o iGO, Compass e Google Maps diz-se indisponível, a não ser que entre em uma rede WiFi.
O iGO demora sim a conectar, varia entre 5 a 10 minutos em média, coisa que dependendo da situação, já é o suficiente para perdermos a paciência... rs

Grande abraço a todos.

30 Out 2010, 11:12
Hello World!
Hello World!

Ola amigos do tópico.

Em relação aos teste companheiro rioinfo, vou fazer o mesmo por aqui tb, pois estou com 2 aparelhos(um NOL e outro PLANO), vou usar tb o speed test, assim comparamos e trazemos mais informação para os amigos do forum.

Quanto ao telenav(GPS residente) não consegui ainda a configuração adequada para funcionar no NOL, e ligando para a NEXTEL...(rsrs) só faltaram me dizer que o aparelho ia explodir se eu tentar...mas estou quase lá.

Aproveitando o NOL ainda pode ser contratado aqui em SP, basta falar com um representante autorizado, no entanto acredito que o funcionamento do GPS(telenav) com o NOL ainda se atrele ao PLANO GPS deles tb além da contratação do NOL, mas disso não estou certo.

Posto os testes assim que puder abraço.

30 Out 2010, 12:13
Hello Android
Hello Android

Comparação entre i1 com o plano e com o NOL (os aparelhos foram desligados antes do teste para limpar todos os programas que estivessem na memória)
Speed test (vel dow/up)
Plano - NOL
15/32 - 17/11
18/34 - 26/44
13/33 - 13/6
6/39 - 4/19
Bem, pelo speed test a velocidade da internet é melhor no NOL

Compass - informou a latitude, longitude, endereço etc. ao mesmo tempo

Google maps - O NOL foi bem mais lento

Facebook - O NOL foi bem mais lento

Ópera mini - mesma velocidade nos dois

iGO - funciona igual nos dois.

Ou seja eu poderia estar economizando R$ 60,00 POR MÊS :evil:

02 Nov 2010, 22:10
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Hum, realmente interessante e esclarecedor.
Para complementar nosso teste ainda mais; alguém fez estes mesmos testes com outro smart com plano de dados 3G? Acredito que o 3G seja mais rápido, mas gostaria de saber se a diferença é mesmo grande.

Bem, mas voltando ao título do tópico, poucos responderam: Conseguem viver sem internet noi1?

Abraços.

02 Nov 2010, 22:34
Hello Android
Hello Android

Bem, não sei se o "Speed test" é confiável, mas hoje em outro local eu fiz as seguintes medições com o plano Nextel (dow/up):
21/65
16/16
22/16
25/41
E cheguei a conclusão que sem internet eu não posso ficar e pagaria os R$ 15,00 pelo NOL sem nenhum remorso. Pagar os R$ 75,00 é que é doloroso. Até o momento ninguém apresentou nenhuma outra opção. Neste caso a questão se transforma em saber se o NOL vai acabar ou não?!? Neste feriadão usei muito a internet pelo i1 e não posso ficar sem ela.

03 Nov 2010, 13:52
Hello World!
Hello World!

Boa noite pessoal

Após o feriadão estou de volta com os testes, ví que o amigo rioinfo foi mais rápido...rsrs

Bem é por isso que adimiro esse espaço, muitos membros competentes!!
Mas sem confetes vamos ao que interessa:

Speed test (Plano X NOL)
13/22
12/31
21/48
19/41
21/33
18/45
22/13

Como o rioinfo tb confirmo a lentidão no Maps e no Facebook, mas quanto ao restante é equivalente, o GPS só mesmo o IGO com o NOL, pois o TELENAV não funciona no NOL.

E amigos, me aprofundei nas possibilidades sobre o 3G da nextel, e infelismente me parece que foram notificações não bem fundadas, tive acesso a esta informação por meio de um companheiro da nextel, mas embora ele tenha dito que apenas burocracia impedia este tramite, eu,vejo mais complicações técnicas em saber que os dados do I1 e os do sistema nextel(rádio) ocupam ao mesmo tempo o sinal, assim imagino que se realmente ouver essa possibilidade *3G* tb logo existirá outro plano ao qual vamos com certeza pagar caro.

Abraço

03 Nov 2010, 23:03
Hello World!
Hello World!

Amigos ainda tenho mais dúvidas...

Porém levando em conta os resultados obtidos por mim e pelo outro membro, vou passar meu plano para o NOL.

Continuarei com os posts, e assim vamos tentar ao máximo chegar a respostas sobre o NOL e quanto tempo ainda teremos para usa-lo. /rr

03 Nov 2010, 23:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Nov 2010, 00:03
Olá amigos, alguém sabe me informar como faço para habilitar o NOL, entrei em contato com a nextel e com meu consultor e me informaram que este plano foi descontinuado.
Abraços

04 Nov 2010, 00:05
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Nosso amigo, maxlima deu a dica.
Já mandei email pra eles e estou aguardando o contato.

maxlima escreveu:
http://www.msystelecom.com.br/

Fizeram para mim...

Vlw /rr

04 Nov 2010, 00:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Nov 2010, 19:42
Bom dia!
Tenho o i1 da boost mobile, já habilitei o nol, mas mesmo assim só consigo navegar pelo wiifi, tem algum bloquei, ou configuração que devo alterar????
Obrigada

04 Nov 2010, 13:03
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Nov 2010, 00:03
Tbm mandei o e-mail, mas eles me responderam com a mesma coisa que o serviço foi descontinuado.

Alex Freitas escreveu:
Nosso amigo, maxlima deu a dica.
Já mandei email pra eles e estou aguardando o contato.

maxlima escreveu:
http://www.msystelecom.com.br/

Fizeram para mim...

Vlw /rr

04 Nov 2010, 15:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Dez 2011, 03:05
poo se ligaa galeraa possuo um i1 e to usando um pacote trio, voce paga 24,90 e usa sms, wap e gps, fiz o seguinte liguei pra operadora e pedi que ativasse na minha linha esse pacote, me pergutaram modelo do aparelho e eu disse i886 pronto, uso tudo, quase tudo, o meu aplicativo do face não entra fora isso minha net dá aulaa, e o msn e outros aplicativos pegam numa boa, espero ter ajudado e quem conseguiu dáa um up ai, valeu!

04 Dez 2011, 03:10
Responder Tópico   [ 22 Mensagens ]