Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Set 2014, 18:12

Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
 Motorola i1 Não envia mais SMS depois de atualização. 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Mar 2011, 00:25
Mensagem Motorola i1 Não envia mais SMS depois de atualização.
Boa noite galera, sou novo aqui mas ja visitei o forum varias vezes.

Estou com um problema que não consigo resolver.

Ao comprar meu i1 vi que ele não enviava SMS então entrei aqui no forum e segui o tutorial para resetar o telefone e poder enviar SMS normalmente. Deu certo, passei esses dias mandando um monte ja que meu plano é com SMS infinito.

Hoje eu vi que tinha uma atualização para o i1 no site da motorola e baixei por esse tutorial da propria motorola.

https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/utils/guided_assistant/g_id/548

Depois do mesmo instalado não consegui mais enviar SMS, tenbtei a operação de precionar os dois botões de volume o verde e o central para fazer o reset novamente, porém o telefone fez o reset e mesmo assim não funcionou.

Alguma sugestão?

Um abraço a todo.

23 Mar 2011, 00:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Abr 2011, 15:27
Mensagem Re: Motorola i1 Não envia mais SMS depois de atualização.
Caro Felipe,

Gostaria de saber como vc atualizou seu I1, pois eu fiz todos os passos do link que vc postal e nada. Por um a caso seu aparelho é Boost Mobile, é de fora? Ou é da nextel mesmo?

Abraços

06 Abr 2011, 15:34
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Set 2010, 11:31
eu fiz a atualização agora a pouco e meu SMS esta funcionando normalemnte .. meu aparelho é nacional

Fiz pelo procedimento do link :

https://motorola-global-portal-pt.custh ... t/g_id/549

06 Mai 2011, 17:43
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 20 Out 2010, 10:53
É eu também estou com o mesmo problema, acho que vou ter que pagar pra alguém desbloquear. Tem um carinha na Uruguaiana (rio de janeiro) que desbloqueia por 50 merréis.

Por favor, se alguém tiver uma luz

AH vale apena lembrar que o meu é boostmobile.

Finardi, conseguiu alguma coisa?

:ugeek:

13 Mai 2011, 09:47
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 20 Out 2010, 10:53
Já vou adiantando pra quem tem Motorola I1 da Boost Mobile e atualizou para o sistema RBE3.0

Peguei da comunidade Motorola I1 (NEXTEL) - OFICIAL
Créditos para o Henrique

Pequise aqui no forum como se faz o ROOT !
O Sqlite eu baixei aqui:

http://www. filesonic .com/ file/ 76973807
http :// www. mydroid .info/ android-apps/ sqlite-editor-v1-4/

(Sem os espaços, é claro)

primeiro de tudo faz o root

depois instala o aplicativo de superuser

(esses 2 procedimentos tem aqui na comunidade como é que faz)

depois q tiver rooteado e com o superuser, vc vai precisar do SQLITE cata o apk dele aí no google q vc acha...

instala ele e roda. a primeira vez q vc rodar o super user vai entrar dando as permissoes de administrador pro sqlite e pedindo pra vc confirmar. confirma e marca a opção pra sempre rootear sem te perguntar mais...

ai vc vai abrir o DEFINICOES IDEN e o arquivo iden_settings.db depois a opção SECURE

vc vai abrir os parametros

142 - MESSAGE_SMS_by_MMS_Enable e setar pra FALSE
143 - MESSAGE_SMS_ENABLE e setar pra TRUE
147 - MESSAGE_SMS_SERVICE_CENTER_ADDRESS pra +551178313930

esse próximo é opcional mas se eu fosse vc setava. ele significa que se passar dos 140 caracteres o que o telefone faz? transforma em MMS ou quebra em varios SMS?

144 - MESSAGE_SMS_MULTI_SEGMENT_ENABLE e setar pra TRUE (isso vai fazer quebrar em varios SMS, eu acho melhor. se deixar FALSE vai virar um MMS e pelo menos no meu caso aqui nao funciona)

talvez o envio de mms funcione se a gente mexer o 145 - MESSAGE_MMS_SERVER setando um servidor correto... mas nao sei se funciona nao...

é isso cara... isso aí vai resolver a tua parada. a merda é que o update de firm pro RBE3 zerou esses teus parametros pra config ORIGINAL do i1. acho q nos states é normal o padrão ser MMS entao os parametros vem todos virados pra isso. só q aqui n funciona (na nextel... nas outras operadoras decentes funciona sim)

depois disso desliga o aparelho e liga de novo

observações

1 - talvez no seu celular os parametros tenham outra numeração. vai pelo nome
2 - nao vou te ajudar a rootear, nem a instalar o super user, nem a achar o apk do sqlite. minha vida é mto corrida e isso tudo vc consegue por aí numa boa. é só ter boa vontade. o que vc precisa daí pra frente tá mastigado aqui... boa sorte mano. abs

19 Mai 2011, 16:01
Responder Tópico   [ 5 Mensagens ]