Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Mai 2013, 07:35

Responder Tópico  [ 286 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 [CM10] Android 4.1.2 Jellybean [atualizado] 
Autor Mensagem
Android application
Android application

Data de registro: 15 Abr 2012, 19:52
Mensagem [CM10] Android 4.1.2 Jellybean [atualizado]
Imagem
O intuito desse tópico é manter todos os usuários do Defy atualizados sobre como anda o desenvolvimento do CM10 - Cyanogenmod 10 - também debater sobre bugs, dúvidas, como instalar, tudo que for relacionado ao tema. Não menos importante, ajudar também quem não entende muito bem inglês e não consegue acompanhar o tópico do XDA.

Não me responsabilizo pela realização dos procedimentos aqui ditos. Faça um backup do seu android antes de modificar algo no seu sistema.

--------- Versões para download ---------

- Versões by Epsylon3:

Download para Defy Froyo kernel: http://defy.wdscript.fr/defy-cm10/ (12-ago-2012)

- Versões by Quarx:

Download para Defy Froyo kernel: http://quarx2k.ru/cm10-nightly-defy/ (24-set-2012)
Download para Defy+/Defy GB Kernel: http://quarx2k.ru/cm10-2ndboot-nightly-defy(+)/ ou http://www.longren.org/cyanogendefy/quarx2k.ru/cm10-2ndboot-nightly-defy(+)/ (18-out-2012)

- Versões by kayant:

Download para Defy Froyo kernel: http://www.longren.org/cyanogendefy/kayant/mb525/  (05/out/2012)
Download para Defy+/Defy GB Kernel: http://www.longren.org/cyanogendefy/kayant/mb526/ (05/out/2012)

--------- Google APKs ---------

JB (4.1.1) Gapps: http://4ndr01d.com/gnex/jellybelly/ ou http://www.longren.org/cyanogendefy/gap ... -fixed.zip (Atualizado 01-set-2012)

--------- Download Kernel ---------

https://www.dropbox.com/sh/vth61s62sfbt8ft/RZMOChxFPf

Defy+ não necessita instalação de kernel.

--------- Fixes e Mods ---------

Fix Bateria(lentes vermelhas) (somente para mb525 com gb kernel): http://www.4shared.com/zip/UR1QUISz/ICS_Defy_Red_Lense_Battery_Fix.html ou https://www.dropbox.com/s/3hinov5ibgbk0 ... 0Fix_2.zip
Fix Correção ícones duplo camera/galeria http://db.tt/gQjtKpq6
Battery_Fix_For_1500mAh_Battery.zip152.86 KB (MB525) https://www.dropbox.com/sh/s5oo59snxinw ... attery.zip
Battery_Fix_For_1650mAh_Battery.zip154.21 KB (MB526)  https://www.dropbox.com/sh/s5oo59snxinwl7c/Ih1wY0iuCB/Battery_Fix_For_1650mAh_Battery.zip

--------- Guia de Instalação ---------

É importante lembrar que, se você já estiver usando a CM9 e quiser apenas atualizar, você não precisa fazer o "wipe data/factory reset", nem instalar novamente o Kernel (só se você passar de uma feita p/ o Kernel do Gingebread para um feita para o Kernel do Froyo e vice-versa), somente é necessário fazer o "wipe cache" e o "wipe Dalvik cache" (Advanced > Wipe Dalvik cache).

- Defy

1º Entre no modo recovery (ao ligar seu celular espere que acenda um led azul e clique> botão vol down)
2º Selecione a opção wipe data/factory reset, depois Yes
3º Selecione a opção Install zip from sdcard, depois choose from sdcard
4º Selecione o arquivo baixado "Jellybean Defy.zip" e depois Yes.
5º Depois de instalado recomece o processo da etapa 3 só que agora instale o CM10 Kernel.
6º Depois de instalado recomece o processo da etapa 3 só que agora instale o (4.1.1) Gapps
7º Depois de instalado recomece o processo da etapa 3 só que agora instale o  Fix Bateria(lentes vermelhas)
8º Selecione Clear Cache and Dalvik Cache
9º Selecione Reboot Now

- Defy Plus (Passo Nº5 somento para mb525 lentes vermelha)

1º Entre no modo recovery (ao ligar seu celular espere que acenda um led azul e clique> botão vol down)
2º Selecione a opção wipe data/factory reset, depois Yes
3º Selecione a opção Install zip from sdcard, depois choose from sdcard
4º Selecione o arquivo baixado "Jellybean Defy plus.zip" e depois Yes.
5º Depois de instalado recomece o processo da etapa 3 só que agora instale o CM10 Kernel.
6º Depois de instalado recomece o processo da etapa 3 só que agora instale o (4.1.1) Gapps.
7º Selecione Clear Cache and Dalvik Cache
8º Selecione Reboot Now

* O primeiro boot, tanto para defy como para defy +, demora um pouco. *

--------- Dúvidas ---------

- Qual a diferença entre o Kernel Froyo e o Gingerbread?   (by lipersouza)
R. Devido ao bootloader dos Defy's serem bloqueados, isso é, só permitem rodar o kernel assinado pela fabricante (Motorola) para boot no OS, todas as custom ROM's são adaptadas para usar o kernel do FW oficial mais recente, no caso do Froyo no Defy (independente da cor da lente) e o do GB no Defy+.

- Como eu aplico o fix da bateria?   (by curie)
1º retire a bateria
2º retire o cartão de memória externo (microsd)
3º faça a transferência do fix por meio de seu computador ao cartão (microsd)
4º insira o cartão e reinicie o aparelho
5º ao acender a led azul (bootloader) pressione tecla volume - (baixar)
6º promova mesma operação para 'update' (- wipe data/factory reset)
7º reinicie (reboot) seu aparelho.    

- Como eu aplico o fix do ícone duplo?

2º Recovery
3º custom recovery
4º install zip from sdcard
5º choose zip from sdcard
6º 3_root_fix_quarx_cm10_2012-07-14.zip
7º reinicie (reboot) seu aparelho.

--------- Status  ---------
12,07: Arranque
14,07: Telefone, dados móveis, USB, armazenamento em massa, Sensores, Camera (foto), GPS / AGPS.
18,07: Áudio (graças a maniac103), vídeo rec / play, Panorama, rádio FM.
19,07: Instale o aplicativo para sdcard, codec mp3, correções de codec de vídeo, retrabalho fm-radio, atualização cyan.
20,07: correções de estabilidade, Widget de energia, bateria de 1%.
21,07: sem Changelog até agora...
22,07: correções Usb, tethering USB, utilização de dados, de rede preferencial de selecção (UMTS / CDMA), CrystalTalk
23,07: Fix de áudio lock-ups (graças a nadlabak), A2DP (deve funcionar, eu não posso testá-lo), corrigir as alterações de volume, OS FMRadio e mudança de volume de FM em segundo plano por maniac103, leds.
26,07: Temas, luz de fundo, corrigir lag bootanimation, imei / mac ... atualizações cianogênicos.
28,07: re-fix luz de fundo, a opção holo fm-rádio, para habilitar / desabilitar o On-Screen Button (36dp)
04.08: Os controles de correção de volume da música, troque em tempo real de OnScreenButtons e tamanho dele, telefone / SMS aplicativos agora na memória o tempo todo, Enable CPU TLS Registrar, Configurações Backlight Auto, impulsionado governador por padrão ... talvez se esqueceu um pouco mais ..
08.08: estabilidade e Melhoria da câmera (bayer tem problema com som), DroidSSHD, Trebuchet, correções de estabilidade comuns. Nota: nesta compilação, precisa reiniciar para Botões na tela devido algumas coisas ciano novo, será corrigido na próxima versão
10,08: atualização Moto RIL para v4, rádio fm para travar tela, hwui lista negra em mb525, corrigir em tempo real Botões na tela, Fix MotoPortal, Desativar obter endereço IPv6 local.
12,08: backup automático battd, as funções do telefone de Porta de CM9, adicionar dados de itinerância nacional e torná-lo opcional (de AOKP).
22,08: Fix brilho mudança capacidade de botões (Defy partes), correção bússola, Apollo correção intenção (que corrige last.fm etc), Dalvik heap 128mb -> 48MB, mudanças wi-fi.
25,08: Desativar bloqueio na memória do telefone e aplicativos de SMS (por solicitações de usuários),  correção OnScreenButtons, ajustes IPv6.
28,08: Fix 00:00:00:00:00:00 SSID em apps, correção de roteamento de áudio nos modos doca(dock).
03.09: Audio Fix em vídeo rec (não ideal) e diminuir fps em câmara de visualização (não em vídeo), 2Channels para áudio, DSP-Manager no software que suporte JB (ex, apollo) não é um bug, apoio multiboot, wi-fi-tethering (devs graças ot de ML2)
04.09: Fix bússola, libs atualização SGX para JB, correção papéis de parede, melhorar a perfomance de vídeo, driver de toque nova (para teste, apenas 2 dedos de agora, mais será ativado na próxima construir).
12,09: driver de toque Fixo (permitir toques até 10), Fix para conexão de dados, graças a SlugZero, também algumas correções mais para ril estabilidade, desative fps limitar de pré-visualização.
24,09: correções de rec de vídeo, adicionar 720p rec (não por padrão, instável), atualizações de cianogênio.
2ndboot constrói:
10,10 Android  4.1.2, CRT-Animação, kernel personalizado, experimental. Patch incluído para flashlght (não testado, mas não deve queimar)
11,10 câmera Fix vermelho, 2ndboot.ko atualizado, correção pds montagem e permissões.
18,10 atualização Kernel: corrigir tether wifi (reboot), reduzir o consumo da bateria, fixar modo de carga só, , corrigir botão acende, corrigir inicialização lenta e fica após a inicialização

Feito : Controles de música Fix volume.
TODO: fm-rádio para lockscreen, wi-fi tethering.
TODO: tela de Chamadas Telefônicas Fix
TODO: mudança de volume Fix,
TODO: wifi-tethering, vídeo correção rec, libs atualização SGX para JB (depois liberá-lo para OMAP3),

--------- Créditos e Informações  ---------

Desenvolvedores: Quarx
Fórum XDA - Dados retirados deste http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1768702

estilo tópico mantido igual ao do [CM9] criado pelo nem7

Editado pela última vez por rett em 19 Out 2012, 01:06, no total de 40 vez

19 Jul 2012, 01:13
Android application
Android application

Data de registro: 29 Mar 2012, 16:59
Mensagem Re: [CM10] Android 4.1.1 Jellybean
.

rett

excelente notícia.. instalando.

19 Jul 2012, 13:29
Android application
Android application

[.

rett | foreiros

defy+ (instalação) 1

tenho um aparelho defy+ (mb526)
pelo tutorial (tópico acima + original xda), recomenda-se a instalação do arquivo kernel-gb-234-451-134-signed.
contudo, ao instalá-lo meu aparelho apresentava falha (logo na reinicialização).
então tive que, via motorola rds lite, reinstalar pacote original (tim-br defy+), instalar novamente superuser e
bootmenu (via SuperOneClick/SndInitDefy) e, no bootmenu, instalar apenas o cm10 e o arquivo gapps.

resumo defy+, não instalem sobredito arquivo.

Editado pela última vez por curie em 20 Jul 2012, 00:31, no total de 2 vez

19 Jul 2012, 15:30
Android application
Android application

.

foreiros

imagens

Imagem Imagem

Imagem Imagem

19 Jul 2012, 15:46
Android application
Android application

curie escreveu:
[.

rett | foreiros

defy+ (instalação)
tenho um aparelho defy+ (mb526)
pelo tutorial (tópico acima + original xda), recomenda-se a instalação do arquivo kernel-gb-234-451-134-signed.
contudo, ao instalá-lo meu aparelho apresentava falha (logo na reinicialização).
então tive que, via motorola rds lite, reinstalar pacote original (tim-br defy+), instalar novamente superuser e
bootmenu (via SuperOneClick/SndInitDefy) e, no bootmenu, instalar apenas o cm10, gapps e o fix da bateria.

resumo defy+, não instalem sobredito arquivo.

valeu, atualizei lá para que tenha o mb526 não instale o kernel, eu tambem não instalei porque quanto eu tinha vindo o quarx não tinha lançado ainda.
quem for achando erro vai postando ai que eu vou matendo atualizado...
aproposito saiu nova versão hoje

19 Jul 2012, 18:13
Android application
Android application

.
foreiros

defy+ (instalação) 2

.não é necessário o arquivo kernel-gb-234-451-134-signed
.não é necessário instalar o fix da bateria* **

file manager
porque a versão não acompanha gerenciador de arquivos,
recomendo instalar o arquivo file manager (by topnet999)
(menu > google play > pesquise file manager > instalar)

* se instalar, a bateria fica pinada em 100%
** a bateria descarrega de 10 em 10% (100-90-..)

Editado pela última vez por curie em 22 Jul 2012, 00:25, no total de 5 vez

19 Jul 2012, 18:18
Android application
Android application

[comentário atualizado]

Editado pela última vez por curie em 22 Jul 2012, 00:21, num total de 1 vezes

20 Jul 2012, 00:27
Android application
Android application

Data de registro: 16 Out 2011, 20:48
no meu não dá pra atender a ligação qdo ligam, dá um FC e não rola

20 Jul 2012, 16:36
Android application
Android application

honorio_4 escreveu:
no meu não dá pra atender a ligação qdo ligam, dá um FC e não rola

saiu nova atualização hoje, parece que foi corrigida baixando pra testar, jaja vejo se ta normal.
Edit: telefone continua travando, mas com o celular em modo vibrar fica normal.
Citação:
20,07: correções de estabilidade, Widget de energia, bateria de 1%.

Correção temporária para trava App telefone e tela preta durante a reprodução de mp3.
Configurações - Som - Desmarque a opção "Toque Sons" e "som de bloqueio de tela"

20 Jul 2012, 19:12
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 03 Jul 2011, 01:15
Galera, para quem usa a CM9 só basta atualizar o kernel mesmo, né?

20 Jul 2012, 23:47
Android application
Android application

Aleixo escreveu:
Galera, para quem usa a CM9 só basta atualizar o kernel mesmo, né?

não precisa de atualização quem ta com o cm9, nem de wipe, faz como se fosse uma atualização do cm9 igual quando sai rom nova do cm9...

21 Jul 2012, 03:50
Hello Android
Hello Android

Então tá de boas, valeu.

21 Jul 2012, 20:46
Android application
Android application

[comentário atualizado]

Editado pela última vez por curie em 22 Jul 2012, 15:43, num total de 1 vezes

22 Jul 2012, 00:22
Android application
Android application

[comentário atualizado]

Editado pela última vez por curie em 23 Jul 2012, 15:39, num total de 1 vezes

22 Jul 2012, 12:58
Android application
Android application

.
foreiros

dicas (instalação)

defy+
.não é necessário o arquivo kernel-gb-234-451-134-signed
.não é necessário instalar o fix da bateria
se instalar, a bateria fica pinada em 100%

bateria
22jul2012: descarrega de 1 em 1% (100 > 99 > ..)

file manager
porque a versão não acompanha gerenciador de arquivos,
recomendo instalar o arquivo file manager (by topnet999)
(menu > google play > pesquise file manager > instalar)

22 Jul 2012, 15:45
Hello Android
Hello Android

CM10-20120722 (22/07/2012) do Quarx, o que melhorou?

22 Jul 2012, 18:03
Android application
Android application

Aleixo escreveu:
CM10-20120722 (22/07/2012) do Quarx, o que melhorou?

changelog do quarx
22,07: correções Usb, tethering USB, utilização de dados, de rede preferencial de selecção (UMTS / CDMA), CrystalTalk vide topico principal...

nova atualização do Epsylon3: 22/07 defy froyo kernel...
nova atualização do Quarx:22/07 defy/defy+ GB kernel e defy froyo kernel...
nova atualização do Tanguy( parceiro do quarx): 21/07 defy froyo kernel.

22 Jul 2012, 22:55
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 22 Fev 2011, 18:34
Que coisa linda!!

Amanha mesmo irei instalar em meu Defy!!

Só uma dúvida, que acho que a resposta já é não =X

É possivel instalar o Google Chrome após a atualização? Digo isso pois tenho um Defy 4.0 pela MIUI e não consigo ter acesso a esse navegador...

[Edit]

Pessoal, desculpe-me se não entendi, mas no tutorial está falando o seguinte:

Citação:
4º Selecione o arquivo baixado "Jellybean Defy.zip" e depois Yes.
6º Depois de instalado recomece o processo da etapa 3 só que agora instale o (4.1.1) Gapps

Porém, não estou achando no tópico onde baixa o arquivo Jellybean Defy.zip ...

Já os demais arquivos, eu já baixei, que são:

CM10 Kernel, com o nome de CM10-20120722-NIGHTLY-mb525.zip;
(4.1.1) Gapps, com o nome de gapps-jb-20120717-signed.zip;
E baixei também (ainda não intendi onde vou instalar) o kernel-froyo-222-179-4-signed;

Se puder me dar uma ajuda e esclarecer eu agradeço =D

Desde já agradeço a reposta =D

23 Jul 2012, 01:17
Android application
Android application

kveh
da pra instalar o chrome sim e todos os aplicativos disponíveis só para ics ou jb, mas lembrando a rom está em fase de teste podendo apresentar bugs, que estão sendo corrigidos diariamente...

jellybean defy.zip é apenas um nome representativo pois a rom é atualizada diariamente e tem vários desenvolvedores você pode encontrar para download logo em cima no topico principal em --------- Versões para download --------- aonde tem os desenvolvedores quarx(o qual eu uso), Epsylon3 )o qual é muito bom tambem, mas somente para froyo kernel) e o Tanguy é um amigo do quarx (disponivel só pra froyo kernel tambem).

gapps ok
cm10 kernel errado, esse ai que é o arquivo jellybean defy.zip o qual você mencionou que não encontrava o mesmo. ( esse 22/07 já está desatualizado hoje(23/07) já teve outra atualizacão)

se seu aparelho for um mb525 provavelmente você já está com o froyo kernel e você tem a possibilidade de instalar o GB kernel (somente se for lente vermelha) que é do mb526 assim podendo instalar as roms disponíveis para o mesmo

23 Jul 2012, 19:59
What is DDMS?
What is DDMS?

rett escreveu:
kveh
da pra instalar o chrome sim e todos os aplicativos disponíveis só para ics ou jb, mas lembrando a rom está em fase de teste podendo apresentar bugs, que estão sendo corrigidos diariamente...

jellybean defy.zip é apenas um nome representativo pois a rom é atualizada diariamente e tem vários desenvolvedores você pode encontrar para download logo em cima no topico principal em --------- Versões para download --------- aonde tem os desenvolvedores quarx(o qual eu uso), Epsylon3 )o qual é muito bom tambem, mas somente para froyo kernel) e o Tanguy é um amigo do quarx (disponivel só pra froyo kernel tambem).

gapps ok
cm10 kernel errado, esse ai que é o arquivo jellybean defy.zip o qual você mencionou que não encontrava o mesmo. ( esse 22/07 já está desatualizado hoje(23/07) já teve outra atualizacão)

se seu aparelho for um mb525 provavelmente você já está com o froyo kernel e você tem a possibilidade de instalar o GB kernel (somente se for lente vermelha) que é do mb526 assim podendo instalar as roms disponíveis para o mesmo

Muito obrigado!!

Fiz a instalação e está rodando redondo!! =D

Antes eu usava o MIUI e com isso ele tinha instalado um sistema de boot um pouco diferente, mas consegui instalar com sucesso...

Minha lente é verde e tive que instalar o Froyo, não achei muitos bugs até agora, o sistema está rodando suavemente... Instalei o Google Chrome, que eu tanto queria e também estou testando o Google Now!

Como ele veio sem Gmail, tive que baixar da Play Store, ai depois, nas configurações ativei para sincronizar.

Um bug relatado até agora é com um aplicativo, que creio eu, que seja mais por causa do aplicativo do que do sistema em si... O aplicativo é o Viber, que faz chamadas via internet.

Se for surgir algum bug ao longo do dia, eu posto aqui

Mais uma vez, obrigado rett por tirar minhas dúvidas, eu estava loco por essa atualização =D =D =D

24 Jul 2012, 10:03
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 21 Fev 2012, 12:26
Galera qual a versão do Google APKs que eu tenho que baixar?

24 Jul 2012, 18:22
What is DDMS?
What is DDMS?

alexlouvise escreveu:
Galera qual a versão do Google APKs que eu tenho que baixar?

Baixe o gapps-jb-20120717-signed.zip

Link> http://goo.im/gapps/gapps-jb-20120717-signed.zip

24 Jul 2012, 18:45
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 18 Ago 2011, 09:36
Tem nightly nova do quarx (24072012)! E hoje apareceu um gapps atualizado aqui http://goo.im/gapps/gapps-jb-20120726-signed.zip mas ele avisa que está em teste ainda, apesar de dar como signed.

Tá bem estável! Tou usando como ROM mesmo do celular, na rotina.

25 Jul 2012, 13:18
Android application
Android application

Data de registro: 08 Fev 2012, 14:46
Alguém poderia fazer a gentileza de fazer uns videos da funcionalidade do android 4.1.1 no defy+

E existe aplicativo do motoblur ?

25 Jul 2012, 14:34
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 21 Fev 2012, 12:26
Valeu kveh, foi de boa aqui.

25 Jul 2012, 15:13
Android application
Android application

Data de registro: 04 Jul 2011, 10:23
Nas ROMs CyanogenMod a qualidade pra fazer fotos e vídeos não é tão boa como as ROMs stock, vocês poderiam dizer como está nesta CM10 (ou na CM9)?

E jogos pesados como os da Gameloft, alguém pode dizer se tão rodando de boa?

Valeu!

25 Jul 2012, 15:27
What is DDMS?
What is DDMS?

Jacob escreveu:
Nas ROMs CyanogenMod a qualidade pra fazer fotos e vídeos não é tão boa como as ROMs stock, vocês poderiam dizer como está nesta CM10 (ou na CM9)?

E jogos pesados como os da Gameloft, alguém pode dizer se tão rodando de boa?

Valeu!

Bom, testei um pouco a camera e o video e o panorama, todos estão funcionando muito bem!...

Baixei MIB³ da Gameloft para testar... Ao baixar, tive que desativar e ativar o wifi algumas vezes, pois depois de um tempo ele perde a conexão com a rede que estou conectado (ele já fazia isso antes quando eu usava o MIUI).

Joguei um pouco (apesar de não ter muita ação) o jogo se comportou muito bem...

Tenho tambem instalado o FriutNinja... O jogo rodou numa boa com 2 e 3 toques...

25 Jul 2012, 17:35
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 25 Dez 2011, 22:27
Eu ainda não Instalei a Cm9 e nem a Cm10 por um unico motivo ... Gravação de video em HD ! Sinto muita falta sobre isso .

Se algum dia fosse acoplado isso nessas roms eu mudaria sem pensar ! :)

Alem que quando instalei a Cm9 uma vez... ja quase a rom sendo finalizada, tive problemas com o 3G . Ele nunca segurava o sinal. Nas outras roms instaladas anteriormente , nao tinha acontecido isso . "Mas isso não é o motivo da qual sai da Rom"

Espero que a Cm10 nos surpreenda !

25 Jul 2012, 18:48
Android application
Android application

Ninguém vai fazer um video pra galera ??

25 Jul 2012, 19:19
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 19 Ago 2011, 17:23
Finalmente resolvi atualizar meu Defy, tava com a 2.3.7, CM7.

Instalei essa ROM do tópico e não me arrependo nem um pouco. O aparelho ficou visivelmente mais "leve", mais rápido. A interface é super bacana e ainda tem algumas opções/customizações padrões do 4.1.1 que são bem interessantes.

Único problema é a câmera, a foto fica preta. Não consegui baixar o fix no link alí do autor do tópico, dá erro 404. Não tive tempo de procurar na internet, se alguém conseguir um link funcionando eu agradeço.

Recomendo a todos, instalem sem medo.

25 Jul 2012, 20:24
Android application
Android application

Galera pra quem esta pensando em atualizar para a CM9 4.0.4

Ja adianto que a camera não esta legal (porém funciona normalmente)..e não esta gravando em 720p

Veja um video que eu fiz das minhas primeiras impressões

Não vi nenhum ganho depois de mexer um pouco mais na ROM além de uma leve melhoria no tempo de resposta..

http://www.youtube.com/watch?v=54ZksVzWP48

26 Jul 2012, 08:13
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Jan 2011, 16:49
A rom ficou bem legal mesmo, porém estou com o mesmo problema do Spankler, no meu defy+ (lente vermelha) as fotos ficam pretas. já as panorâmicas ficam normais, mas com qualidade ruim.

26 Jul 2012, 08:15
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 10 Jun 2010, 20:05
Tem algum diferencial (Fora poder usar outras versões da rom) entre usar o kernel do gb ou froyo?

26 Jul 2012, 10:18
Android application
Android application

Spankler escreveu:
Finalmente resolvi atualizar meu Defy, tava com a 2.3.7, CM7.

Instalei essa ROM do tópico e não me arrependo nem um pouco. O aparelho ficou visivelmente mais "leve", mais rápido. A interface é super bacana e ainda tem algumas opções/customizações padrões do 4.1.1 que são bem interessantes.

Único problema é a câmera, a foto fica preta. Não consegui baixar o fix no link alí do autor do tópico, dá erro 404. Não tive tempo de procurar na internet, se alguém conseguir um link funcionando eu agradeço.

Recomendo a todos, instalem sem medo.

não tem fix pra câmera, minha câmera está normal tanto pra tirar foto (normal/panorâmica) quanto pra filmar.
e a respeito do link ele é um pouco instável mesmo...
deu wipe tudo os negocio certin ?

26 Jul 2012, 14:07
Android application
Android application

chronicles escreveu:
Tem algum diferencial (Fora poder usar outras versões da rom) entre usar o kernel do gb ou froyo?

Android 2.2 froyo kernel funções suportadas:

Integração do motor javascript Chrome V8 no navegador
Suporte avançado para Microsoft Exchange
WiFi Hotspot
Discagem por voz e capacidade de compartilhar contatos via Bluetooth
Suporte para campos de upload de arquivos no navegador
Suporte para GIFs animados no seu navegador
Suporte para Adobe Flash 10.1
Suporta telas de alta resolução

Funções do Android 2.3 gb kernel (além das do 2.2):

Novos designs para a interface e novas questões
Suporte a monitores de alta resolução
Suporte para comunicação SIP
NFC
Suporte para vídeo e áudio AAC WebM/VP8
Novos efeitos de áudio
Cópiar e colar melhorados
Teclado redesenhado
Melhorias para desenvolvedores de jogos
Suporte para novo sensor (giroscópio, por exemplo)
Download Manager
Aplicações de energia que melhoram a gestão
Suporte para múltiplas câmeras

26 Jul 2012, 14:13
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 10 Jun 2010, 20:05
Instalado o 4.1.1 em um Defy

Funcionou tudo corretamente menos a gravação de Vídeo.
ele grava mas na hora de salvar dá erro na camera e creio que ele corrompe o arquivo, pois o arquivo está no SD mas não dá para abrir.

Não achei rápido essa versão, quando estava com o ICS estava um pouco melhor, o celular não está travando mas é perceptível nessa versão um pouco de lentidão sim.
Mas analisando tudo, vale sim a atualização para o JB.
Vamos aguardar mais otimizações pela equipe e com certeza essa versão vai ficar filé...

26 Jul 2012, 14:44
Android application
Android application

chronicles escreveu:
Instalado o 4.1.1 em um Defy

Funcionou tudo corretamente menos a gravação de Vídeo.
ele grava mas na hora de salvar dá erro na camera e creio que ele corrompe o arquivo, pois o arquivo está no SD mas não dá para abrir.

Não achei rápido essa versão, quando estava com o ICS estava um pouco melhor, o celular não está travando mas é perceptível nessa versão um pouco de lentidão sim.
Mas analisando tudo, vale sim a atualização para o JB.
Vamos aguardar mais otimizações pela equipe e com certeza essa versão vai ficar filé...

Olha, eu instalei aqui também a ICS e não gostei nenhum pouco sinceramente,
Não cumpre metade do que um CELULAR ou TABLET com tela maior promete,
No meu tablet com ICS é muito mais top, mais suave, melhor, têm mais botões, no meu DEFY+ achei muito escroto,

Definitivamente esse android foi feito para celulares/tablet com tela maior que a nossa do DEFY ou DEFY+..

Essa é minha opinião..

Hoje vou voltar para a CYANOGENMOD (que se não me engano grava em 720p, multitouch, overclock de 1100mhz de 'fábrica')
Por enquanto é a melhor opção

26 Jul 2012, 14:54
Hello Android
Hello Android

O ICS no meu Defy, que nem é o Plus, roda muito bem, sem bug ou leg. Só que o CM10 (JB) ficou com leg nas transposições de tela e um bug chato da CAM (filma, mas não tira foto). No caso da CM9, ou seja, o ICS propriamente dito, o meu filma em 720p por meio do LGcamera.

26 Jul 2012, 17:13
Android application
Android application

Aleixo escreveu:
O ICS no meu Defy, que nem é o Plus, roda muito bem, sem bug ou leg. Só que o CM10 (JB) ficou com leg nas transposições de tela e um bug chato da CAM (filma, mas não tira foto). No caso da CM9, ou seja, o ICS propriamente dito, o meu filma em 720p por meio do LGcamera.

Como é esse LGcamera ? Onde eu acho um tuto pra ele ? É feito em Recovery ?

26 Jul 2012, 17:26
Hello Android
Hello Android

Na Play Store tem ele.

Configura assim:

Resolução do Vídeo: 1280x720
Codificação do Vídeo: MPEG4
Formato do arquivo de vídeo: MPEG4
Bitrate do vídeo: 10Mbit
Taxa de quadro de vídeo: 24
Origem do áudio: Microfone
Codificação do áudio: ACC
Taxa de amostragem do áudio: 44100
Bitrate do áudio: 9600

Bom, ele é um app que bug muito, ou seja, não tenha muita fé, não rsrsrsrsrs. No Defy do meu vizinho (Lente Amarela, o meu também é), o LGcamera não funciona de jeito nenhum.

26 Jul 2012, 17:49
Android application
Android application

Aleixo escreveu:
Na Play Store tem ele.

Configura assim:

Bom, ele é um app que bug muito, ou seja, não tenha muita fé, não rsrsrsrsrs. No Defy do meu vizinho (Lente Amarela, o meu também é), o LGcamera não funciona de jeito nenhum.

Putz não deu, aqui não vai, tentei 30fps, 24fps, 20fps...não vai.. :(

Têm alguma dica ?

O meu é o DEFY+

26 Jul 2012, 20:36
Android application
Android application

nova versão quarx tanto para defy/defy+ como para defy. Builds: http://quarx2k.ru/
nova versão Epsylon3 somente defy Builds: http://defy.wdscript.fr/
GAAP mínimos (Gmail, market, GTalk, Sincronização) http://quarx2k.ru/gapps-jb-20120726-minimal.zip

26 Jul 2012, 22:18
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 14 Jul 2010, 22:11
Umas dúvidas....

Meu defy é lente verde.

Tem aalgum desenvolvedor mais otimizado para ele, na ICS usava o epsylion3. Agora no JB estou usando a do quarkx. Tem alguma diferença?

Outra coisa... uso o kernel da froyo, visto q meu defy é lente verde. O q acontece na pratica se colocar o kernel do ginger??

27 Jul 2012, 00:02
What is DDMS?
What is DDMS?

rett escreveu:
nova versão quarx tanto para defy/defy+ como para defy. Builds: http://quarx2k.ru/
GAAP mínimos (Gmail, market, GTalk, Sincronização) http://quarx2k.ru/gapps-jb-20120726-minimal.zip

rett, tem alguma maneira de atualizar a versão e o GAAPs sem perder tudo?

obrigado por nos manter informados =D

27 Jul 2012, 01:17
Android application
Android application

malibu escreveu:
Umas dúvidas....

Meu defy é lente verde.

Tem aalgum desenvolvedor mais otimizado para ele, na ICS usava o epsylion3. Agora no JB estou usando a do quarkx. Tem alguma diferença?

Outra coisa... uso o kernel da froyo, visto q meu defy é lente verde. O q acontece na pratica se colocar o kernel do ginger??

câmera não ira funcionar, e deve ter algum mal funcionamento não sei exatamente...

pra froyo kernel tem 3 desenvolvedores todos no tópico principal, quarx, epsylion e tanguy.
não sei a diferença delas, pois uso defy+, mas pelo que leio la no topico da XDA estão basicamente todos iguais.

27 Jul 2012, 02:13
Android application
Android application

kveh escreveu:
rett escreveu:

rett, tem alguma maneira de atualizar a versão e o GAAPs sem perder tudo?

obrigado por nos manter informados =D

Como atualizar ?
1) Vá para a recuperação
2) piscar o arquivo zip "jb atualição".
3) Flash GAPPS (apenas se você tiver uma versão mais recente do GAPPS, caso contrário, este passo é opcional, mas se você fizer isso, você não terá problemas)
4) Limpe o cache e Dalvik (isso também é opcional, mas eu recomendo que você faça isso)
5) reiniciar

27 Jul 2012, 02:21
Hello Android
Hello Android

TiagoRigueto escreveu:
Aleixo escreveu:
Na Play Store tem ele.

Configura assim:

Putz não deu, aqui não vai, tentei 30fps, 24fps, 20fps...não vai.. :(

Têm alguma dica ?

O meu é o DEFY+

Coloca automático... o meu Defy é o MB525.

27 Jul 2012, 02:39
Hello Android
Hello Android

kveh escreveu:
rett escreveu:

Na Quarx aquele problema da CAM que ela só filma e não tira foto, já foi resolvido????

27 Jul 2012, 02:43
Android application
Android application

Aleixo escreveu:
kveh escreveu:
rett escreveu:

Na Quarx aquele problema da CAM que ela só filma e não tira foto, já foi resolvido????

tem gente reclamando que está tendo problema, mas comigo não tive problema com a camera em nem uma das rons da alp até a atual...

27 Jul 2012, 04:33
Android application
Android application

Mas precisa atualizar o GAPPS ??

É só atualizar pelo GOOGLE PLAY ou não é ?

Tem gente comentando que esta versão esta sem bug já ? a CM10 ?

27 Jul 2012, 08:13
Responder Tópico   [ 286 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo